Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A grande tribulação EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A grande tribulação EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A grande tribulação EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A grande tribulação EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A grande tribulação EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A grande tribulação EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A grande tribulação EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A grande tribulação EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A grande tribulação EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A grande tribulação EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

 


A grande tribulação e o reino milenar de Yeshua


Estudo elaborado por Xan


Com este pequeno estudo demonstraremos que todos os fiéis a YHWH passarão juntamente pelo período da grande tribulação, uma vez que a vinda (única) de Yeshua para o encontro com os tais ocorrerá somente depois deste período, conforme escrito em Mateus 24: 29 a 31.

Gostaríamos também de ressaltar que não haverá nenhum rapto secreto, pois o texto (I Tess. 5:2) que compara a vinda de Yeshua com a vinda de um ladrão está simplesmente apontando para um momento inesperado ao invés de um arrebatamento secreto.

Em Apocalipse 1:7 está escrito: Eis que  (Yeshua) vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!

As Escrituras somente narram um encontro dos salvos com Yeshua, nas nuvens.

A grande tribulação O-temp10

João 17: 24 e seu respectivo contexto narra  a oração que Yeshua fez ao Pai para que os discípulos estivessem onde Ele estaria, porém no contexto geral do evangelho de João, Yeshua  afirma que para onde ele iria (trono de YHWH) os discípulos não poderiam ir (João 8: 13: 33), e a promessa de Yeshua é que ele retornaria para encontrar com os discípulos (João 14: 28).

A seguir veremos uma aparente “contradição” bíblica criada pelos os teólogos cristãos que utilizam isoladamente esta passagem para ensinarem a *doutrina de que os fiéis irão morar eternamente no céu, vejamos:

João 14: 2; 3 diz: Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.

Este texto demonstra que Yeshua preparará lugar para nós no reino de YHWH, que será entregue por ele ao Pai (I Corintios 15:24,25), depois da destruição da morte no juizo final (Apocalipse 20:14) que ocorrerá depois que Satanás for solto no final do período milenar.

1 - Em Apocalipse 3: 10 lemos a promessa de YHWH guardar a “igreja” de Filadélfia durante o período da grande tribulação que virá sobre o mundo para provar os que habitam na terra.

É muito simples compreender a lógica bíblica quanto aos acontecimentos que antecedem o estabelecimento do reino messiânico de Yeshua aqui na terra. O contexto e a lógica bíblica deixam evidencias de que a próxima vinda de Yeshua será a última, ela ocorrerá logo após o término do período da grande tribulação, conforme lemos em Mateus capítulo 24, versículos 29 a 31 que diz:

29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades dos céus serão abaladas. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com grande rijo de trombeta , os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Obs. Não está escrito que haverá dois encontros / arrebatamentos nas nuvens, um primeiro para os crentes fiéis que “acham que vão morar no céu” e outro segundo para os que se salvarem na grande tribulação, e que também deveriam ir morar lá.

Vejam que dentro do próprio contexto de Mateus 24 Yeshua deixa claríssimo que o único encontro nas nuvens ocorrerá depois da aflição daqueles dias, ou seja, da Grande Tribulação, e depois disso os santos descerão com Yeshua e ele pisará sobre o Monte das Oliveiras.

Quando Yeshua citou o "versículo" 29 do capitulo 24 de Mateus ele estava baseado em Isaias 3: 10-3 / Joel 2: 10, 31 e 32 / Zacarias 14: 6; 7, enfim todos os textos que fazem menção ao dia do Senhor.

Este ajuntamento ou arrebatamento acontecerá no momento da transformação quando passaremos a ter nossos corpos incorruptíveis, conforme o mistério que nos contou o apóstolo Paulo em I Coríntios 15: 49 a 54 , que está em perfeita harmonia com Mateus 24: 31, e daí por diante reinaremos os mil anos com Yeshua aqui na terra. Após  o encontro com Yeshua nas nuves estaremos para sempre com o Senhor,  onde Ele estiver, conforme  escrito em I Tessalonicenses 4: 13 a 17 e João 14: 2; 3.

ZACARIAS 12: 2, 3 diz:

“Eis que porei Jerusalém como um copo de tremor para todos os povos em redor e também para Judá, quando do cerco contra Jerusalém. E acontecerá, naquele dia, que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.”

Jerusalém está situada no monte santo do Senhor (ver Joel 3: 17 e Zacarias 8: 3) e daquele lugar Yeshua reinará sobre o trono de David (Isaias 9: 7) com vara de ferro, no dia de sua ira contra as nações e reis da terra para que se cumpram as palavras ditas pelo rei David no capitulo dois de salmos e também nos escritos encontrados em Apocalipse 2: 27 / 12: 5 / 19: 15.

Yeshua virá num momento crítico onde a nação de Israel estará sendo assolada e também os crentes fiéis que não se curvaram as determinações da besta, onde muitos serão degolados (ver Apocalipse 20: 4), porém no momento da vinda de nosso messias, primeiramente os fiéis que passaram pela grande tribulação se encontrarão com Ele nos ares para que haja a transição do estado corpóreo de corruptível para incorruptível, e também a ressurreição ou ressurgimento dos ”mortos que foram fiéis” e que se unirão aos escolhidos que estiverem vivos, com seus  corpos incorruptíveis,  e juntos desceremos com o messias para que se cumpra o capítulo 14 do livro do profeta Zacarias que descreve a descida de Yeshua sobre o Monte das Oliveiras e os santos juntamente com ele, e  na seqüência o implante do reino milenar messiânico. 

Interessante notar que durante o reinado milenar de Yeshua haverá duas "classes" de pessoas habitando sobre a terra, ou seja, os fiéis que tiveram seus corpos transformados juntamente com os bem-aventurados que ressurgiram na primeira ressurreição, conforme Apocalipse 20:6 e I Coríntios 15: 49 a 54, e os demais povos da terra que restarem da guerra do Armageddon, no vale de Josafá em Israel, que será o período final da grande tribulação onde YHWH congregará as nações da terra contra a nação Israel para entrar em juízo contra os reis da terra, por causa dos fiéis remanescentes judeus, e da herança, Israel, a quem eles espalharam entre as nações, repartindo a terra do Eterno. (Ver profecia em Joel capítulo 3 e Apocalipse 16).

Esta segunda classe continuará sendo composta por pessoas que não foram fiéis mas que sobreviveram em seus respectivos países aos acontecimentos do período da grande tribulação e deverão se submeter ao governo de Yeshua (ver Zacarias 14:16 e 17 / Isaias 66: 23) e, interessante notar que eles continuarão tendo suas vidas normais no reino milenar de Yeshua, porém serão contados como pecadores e mortais, vejamos o que diz o profeta Isaias no capitulo 65, versículo 20:

Não haverá mais nela criança que viva poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; aquele que morrer com cem anos, será tido por jovem; o pecador que não conseguir alcançar cem anos será considerado amaldiçoado.

Este período milenar será um tempo de paz por causa da ausência de Satanás que deverá estar preso, conforme lemos em Apocalipse 20: 2 e 3, porém no término destes mil anos o diabo será solto e voltará a enganar as nações, ou seja, aquela segunda classe de pessoas descritas em Isaias 65: 20, e isso ocasionará novamente um levante contra Israel e Jerusalém e conseqüentemente contra o reinado de Yeshua , porém este será o último levante, pois a partir daquele momento os ímpios serão exterminados da face da terra através do fogo consumidor que descerá do céu e logo em seguida entraremos na fase do juízo final que será presidido contra satanás, seus anjos e todos os ímpios, conforme lemos no capítulo 20 de Apocalipse.

 Após os ímpios serem destruídos definitivamente da face da terra entraremos para a fase final que será a criação do novo céu e da nova terra e agora sim será implantado o reino definitivo e eterno de Yeshua e o acontecimento da descida da noiva do cordeiro que segundo lemos em Apocalipse capítulo 20, será a NOVA JERUSALÉM onde não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira, mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro, ou seja, aqueles que reinaram o período milenar com Yeshua.


Comentários sobre o estudoClique aqui para comentar