Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

+2
Marcos Grano
Diego Yo'ets
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 Empty shabat

Mensagem por esdras Seg Jun 06, 2011 9:05 pm

Diego escreveu:
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 3708 Convidado

Se eu tenho uma empresa e sou zeloso pela Torah, e nessa empresa sou sócio com um não guardião do Shabat, e entre nós fica o impasse de se trabalhar ou não no Shabat, como essa questão deve ser resolvida ? Se a opção for trabalhar no Shabat e eu resolver não ir trabalhar, para guardar o Shabat, estarei pecando porque meus funcionários trabalham por mim?

O que se pode fazer no Shabat? E o que não se deve fazer?

Quais os trabalhos essências que a Torah autoriza para o Shabat ?


Obs: Esse tópico não tem a função de provar que a Torah é vigorante ou não, as respostas devem partir do principio dito por Yeshua em Mt 5:17-19, ou seja que a Torah vigora.

Vc que não guarda o Shabat pode responde-lo de acordo como vc entende que foi no principio ordenado por YHWH e de como os patriarcas desempenharam esse papel.(digo isso, por conta das diversas interpretações).

O Foco é debatermos a melhor forma de guardar o shabat.



esdras
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Inscrição Inscrição : 06/06/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por esdras Seg Jun 06, 2011 9:24 pm

Ravi Ezra.
Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado.

cuidado com a lei pois foi criada, para hhomen cumprir, foi falhou os dois homen e lei.

para isso foi criado outro mandamento. para ser cumprido. que o amor, já que o ritual de guarda o sabado, era fazer o homen fica santo, mais aqueles que os praticavam eles eram injusto com o proximo.fazendo perde o sentido até o dia de hoje,perdeu o valor. homen se tornou infermo. e anulou a lei.

para quarda o sabado eu tenho circuncidar, tamtém pra não profana-lo.
e ai ?vai usar a obra da carne, anular a cruz de haMashiach pela fé sois salvo?
abraços. e naõ pela obra da lei .

esdras
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Recife

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jun 07, 2011 4:44 pm

esdras escreveu: Ravi Ezra.
Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado.

cuidado com a lei pois foi criada, para hhomen cumprir, foi falhou os dois homen e lei.

Isso que eu chamo de "se auto contradizer-se" . O cara vem através de um texto solto das Escrituras solicitar que ninguém julgue outro por isso ou aquilo, e logo vem mandar os outros terem cuidado porque guardam isso ou aquilo. Isso é atirar no próprio pé.

para quarda o sabado eu tenho circuncidar, tamtém pra não profana-lo.
e ai ?vai usar a obra da carne, anular a cruz de haMashiach pela fé sois salvo?
abraços. e naõ pela obra da lei .

Fala como se a morte do Messias não fosse uma obra da carne . Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 780537

Pela fé somos salvos, mas pela fé não anulamos a lei (Rm 3: 31)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Xan Berg Qua Jun 08, 2011 11:07 am

esdras escreveu:
Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado.

cuidado com a lei pois foi criada, para hhomen cumprir, foi falhou os dois homen e lei.

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 3708 amigo

O que está falhando é a sua capacidade de análise das Escrituras de forma geral e por isso simplismente repete (como todo bom cristão) um versiculo descontextualizado para aparentemente tentar provar que YHWH falhou ao dar uma Lei que o homem não pudesse cumprir, ou seja, por tabela você (e todos que compartilham com essa idéia) afirmam que o Eterno é incapaz e não é onisciente.

Citar Colossenses 2:16 descontextualizadamente é facil, agora, leia o versiculo 17 e veja que as festas, os feriados (shabatot), alimentação apropriada e o JULGAMENTO são sombras dos bens futuro, uma vez que a realidade se concentra em Yeshua, que é cumpridor da Torah e o justo juiz que julgará as nações baseado na constituinte divina relatada nas Escrituras.


esdras escreveu:...para isso foi criado outro mandamento. para ser cumprido. que o amor, já que o ritual de guarda o sabado, era fazer o homen fica santo, mais aqueles que os praticavam eles eram injusto com o proximo.fazendo perde o sentido até o dia de hoje,perdeu o valor. homen se tornou infermo. e anulou a lei.

Yeshua ensinou este "outro" mandamento totalmente fundamentado na Lei, ou seja, o amor a YWHW está descrito em Deut. 6:5 / 11:13 e o mandamento relacionado ao amor ao próximo está escrito em Levítico 19:18, ou seja, as palavras de Yeshua não eram nenhuma novidade, inclusive os farizeus responderam-no corretamente quando questionados sobre os dois principais mandamentos da Torah, leia Lucas 10:25-28.

A corrupção do homem não invalida as leis de YHWH afinal de contas é a lei que nos revela o pecado. O Eterno entregou a Torah para que se revelassem os pecadores, por isso sabemos que a lei é boa, quando alguém dela usar legitimamente, reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,segundo o evangelho da glória do YHWH bendito, que me foi confiado. (I Timoteo 1:8-11)

Em relação ao Sábado, em Hebreus capitulo 4 nós lemos a promessa destinada aos fiéis e infiéis aos mandamentos do Eterno e os acontecimentos fundamentados no sétimo dia, o shabat, que é o principal marco do evento.


esdras escreveu:....para quarda o sabado eu tenho circuncidar, tamtém pra não profana-lo.e ai ?
vai usar a obra da carne, anular a cruz de haMashiach pela fé sois salvo?
abraços. e naõ pela obra da lei .

A circuncisão é uma aliança perpétua entre YHWH e os filhos de Avraham (Genesis 17:10-13).

Seu comentário descontextualizado afirma que Paulo e Timóteo anularam a obra da cruz por observarem a circuncisão para auto-justificação, que é uma obra da carne. E aí? Ambos cairam da graça? Leia Atos 16:1-4.


Conselho: Estude o contexto biblico geral, caso contrário sua religião será responsável pela perda de sua salvação, pois a aparente doutrina "biblica" que você compactua contradiz as Escrituas e incrimina o próprio Criador e os personagens biblico.



Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. - Página 2 Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos