Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

+2
Marcos Grano
Diego Yo'ets
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Nov 07, 2010 1:34 pm


Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708 Convidado

Se eu tenho uma empresa e sou zeloso pela Torah, e nessa empresa sou sócio com um não guardião do Shabat, e entre nós fica o impasse de se trabalhar ou não no Shabat, como essa questão deve ser resolvida ? Se a opção for trabalhar no Shabat e eu resolver não ir trabalhar, para guardar o Shabat, estarei pecando porque meus funcionários trabalham por mim?

O que se pode fazer no Shabat? E o que não se deve fazer?

Quais os trabalhos essências que a Torah autoriza para o Shabat ?


Obs: Esse tópico não tem a função de provar que a Torah é vigorante ou não, as respostas devem partir do principio dito por Yeshua em Mt 5:17-19, ou seja que a Torah vigora.

Vc que não guarda o Shabat pode responde-lo de acordo como vc entende que foi no principio ordenado por YHWH e de como os patriarcas desempenharam esse papel.(digo isso, por conta das diversas interpretações).

O Foco é debatermos a melhor forma de guardar o shabat.


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Marcos Grano Seg Nov 08, 2010 5:14 pm

O Forma de "Lembra-te do Shabat", está expressa na Torá. O que não estava expresso era o excesso aplicado pelos zelosos, sacerdotes, pois o Eterno diz: " Vocês estão na pratica dos excessos". O Mashiach usou em duas ocasiões as palavras " "ilícitas" e "lícito";
Para "ilícitas" expressou sobre a questão das relações sexuais contrárias aos ensinamentos da Torá.
Para "lícito", expressou-se em relação as obras que se poderia fazer no Shabat.
Observando estas expressões conclui-se que o Mashiach sabia definir muito bem o que viria a ser lícito ou ilícito. E para entendermos se faz necessário termos esta definição.
Algumas coisas são lícitas, mas podem ferir a moral de alguém.
Algumas coisas podem ser legal, mas pode se tornar imoral.
Então, a vida de um "homem do Eterno", deve ter primado que seus atos sejam:
Lícitos, que não contrariem nenhuma lei.
Morais, que não agridam os conceitos oriundos da cultura, modos e costumes
Legal, que não contrarie a lei que rege tal assunto.
Então poderemos entender o que o Mashiach quis dizer quando disse:
"È lícito fazer bem nos Shabat". Portanto, fazer o bem (não a si mesmo), é lícito fazer no Shabat. È lícito trabalhar para o Reino do Mashiach, visitar enfermo, levar alimentos aos famintos, atender os órfãos e viúvas em suas necessidades. Isto não contraria a Torá. Isto é lícito pela Torá. Ler Yeshayahu.
Mas não é lícito cuidar das próprias coisas, como deixar a casa para limpar no Shabat, deixar para o Shabat para lavar o carro, deixar para o Shabat para fazer compras.
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Nov 08, 2010 5:16 pm

ok... Mas na minha suposta empresa, tenho um sócio e ele não zela pelo shabat, essa é a questão.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por haShaliach Seg Nov 08, 2010 10:54 pm

DEve deixar por conta do sócio, se ele quiser trabalhar então que o faça. No entanto para provar idoneidade nesse quesito então é mister que vc não se aproprie dos lucros da empresa no shabat. O problema é mais simples quando se trata de um comércio, onde o lucro geralmente é concertizado na venda, no entanto em uma oficina, quando a fabricação de um eixo pode começar na sexta e acabar apenas na segunda fica mais difícil quantificar q percentual de lucro abdicar.

O melhor mesmo é acertar esses tipos de detalhes antes de fundar a sociedade.

Quanto a outra pergunta: não, não se pode aceitar que seus funcionários trabalhem no shabat por ti, ao menos não quando você for proprietário único. Quando é sociedade acho que fica mais uma vez naquela de acertar com antecedência, antes mesmo da fundação da sociedade.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Marcos Grano Seg Nov 08, 2010 11:22 pm

Me perguntas se uso a Tora como um meio e não como um fim, te respondo: Se não creres que o que Yochanan escreveu em sua carta a 1ª, cap. 3 e vers. 4 onde se lê:
"Todo aquele que pratica o pecado também transgride a Torá, porque o pecado é a transgressão da Torá".

Se crermos que o pecado é isto que Yochanan explicou, então, trabalhar na empresa no Shabat não é lícito conforme o Mashiach.
Mas imaginemos que quando surgiu esta sociedade, nem você nem teu sócio sabiam que deveriam observar os mandamentos descritos na Torá. Pois se entendermos que fizestes associação, sendo tu um observador da Torá com uma pessoa que não observa e nem dá ouvidos a Torá, que se poderá fazer? Escolhestes teu caminho contrário a Torá! Mas se depois de associar-te passou a conhecer e observar os preceitos da Torá, terá que convencer teu sócio a observar também. Caso teu sócio não queira nem tomar conhecimento da Torá, então você deverá ser zeloso da Torá e tomar as decisões certas. Que o Eterno diz? Que associação há da luz com as trevas? Teu governo é sobre tua casa, não poderá governar a casa do teu sócio!
Observe Maria Madalena, seria apedrejada segundo a Torá. Neste ponto acusam o Mashiach de ir contra a Torá, mas veja, Ele apenas disse: "Quem nunca transgrediu a Torá que seja o primeiro a atirar a pedra"! Vamos analisar o que aconteceu depois: " Onde estão teus acusadores?" Nem eu te condeno, vá e não peques mais! Vá e não transgrida mais a Torá!
Se teu sócio é um transgressor da Torá, e voce um observador e zeloso da Torá, ou você continua zeloso e guardador da Torá, ou passa a ser um transgressor da Torá também.
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708, espero ter contribuido!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Marcos Grano Seg Nov 08, 2010 11:27 pm

haShaliach
Te peço desculpas, pois quando postei tinhas postado antes de mim.
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 09, 2010 7:34 pm

Diego escreveu:
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708 Convidado

Se eu tenho uma empresa e sou zeloso pela Torah, e nessa empresa sou sócio com um não guardião do Shabat, e entre nós fica o impasse de se trabalhar ou não no Shabat, como essa questão deve ser resolvida ? Se a opção for trabalhar no Shabat e eu resolver não ir trabalhar, para guardar o Shabat, estarei pecando porque meus funcionários trabalham por mim?

Nem voce e nem seus funcionários deverão trabalhar, veja por exemplo que no bairro Bom Retiro (SP) a maioria das lojas pertencem a judeus e no sabado todas elas estão fechadas e YHWH nunca deixou faltar o sustento para eles, enquanto que muitos outros que abriam no shabat "quebraram" no momento de crise.

Diego escreveu:O que se pode fazer no Shabat? E o que não se deve fazer? Quais os trabalhos essências que a Torah autoriza para o Shabat ?

O shabat é um período propriamente dedicado ao descanso das obras seculares realizadas no dia-a-dia, ou seja, um dia para dedicarmos a YHWH e a familia e nos "libertar" das preocupações que nos afligem nos outros dias de trabalho.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Tatiana Seg Nov 22, 2010 8:08 pm

Oi, Diego!

Bem, penso que antes de fazer a sociedade você deve pensar sobre estas questões, pois quando não há concordância entre as partes, não podem caminhar juntos!! Então, acho que o ideal é certificar-se de que seu sócio vai aceitar não abrir a empresa no shabat, caso contrário, sinceramente, eu não faria sociedade com ele, pois isto seria um problema, até mesmo por conta de outros assuntos que surgissem na empresa.

Sabemos que a visão de mundo daquele que serve a D' us é diferente em muitos aspectos daquele que não serve. Sendo assim, é melhor fazer sociedade com quem tem a mesma visão.

Conclusão: Acredito que não se deva abrir a empresa no shabat, isto é fato! Ou o sócio concorda, ou a sociedade nem se inicia!

Um abração!!

Saudades a todos do Torah Web!!!

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708! Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Nov 22, 2010 10:04 pm

Certo Tati..

Mas a questão é que a conversão veio muito depois da sociedade já feita.

E agora josé ??

Saudades Tati. apareça.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 23, 2010 7:35 pm

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708 Diego.

Acredito que a melhor coisa a fazer é explicar a verdade ao sócio e deixar as responsabiblidades sobre ele em relação a escolha de guardar, ou não, o shabat, ou seja, uma vez que você decidiu observar o mandamento conforme a determinação divina, vc deverá o fazer, agora, se o sócio preferir trabalhar, ele poderá fazer mediante ao livre arbitrio, porém um dia terá que prestar contas ao Senhor.

Da mesma forma que vc entende a escolha dele ele deverá entender a sua.

YHWH não cobrará de você o pecado dos outros, porém seu sócio precisará estar ciente da importancia da escolha que fizer e da responsabilidade que terá ao cobrar o trabalho dos funcionários.


Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por haShaliach Ter Nov 23, 2010 10:02 pm

mas e os lucros adquiridos no sábado? devem também ser repartidos ou devem ser apenas do sócio??
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Nov 24, 2010 11:50 am

Concordo Xanzão.. mas a pergunta do haShaliach é pertinente, e então?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Xan Berg Qua Nov 24, 2010 5:41 pm

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708 pessoal

Bem.... se você não trabalhar mas cobrar os lucros automaticamente estará compactuando com o trabalho indevido dos outros, logo, não é correto receber o lucro.


Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 721675
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Nov 24, 2010 6:44 pm

Bem, não discordo da opnião dos irmãos. Mas nem sempre se é possivel separar os lucros de um dia de um caixa de 30 dias. Existe tipos de negócios, que dificulta bastante, poderia citar a prestação de serviços, quando se aluga mão de obra é dificil separar lucros de dividendos.

Se é uma empresa de segurança por exemplo, acho que deve ser muito dificil não se trabalhar no shabat, quem contrata segurança para sua empresa jamais vai querer um dia desprotegido.

Uma empresa de serviços, sei lá, mecânica por exemplo, um motor leva três dias para ser montado e e desmontado calcular o lucro de um dia é coisa dura.

Bem, eu particularmente acho que o shabat é um memorial da criação e não uma lei que rege uma risca determinada, pois a manutenção da vida é o mais importante.

Acho que na hipotese supra citada, o sócio salvo, deve sim não ir trabalhar, quanto a lucro não será pecado algum participar, logo que os dividendos tbm serão os mesmos. Acredito que YHWH sabe o desejo no coração de não se ter aquele lucro já que a vontade era de nem se abrir.

Mas acredito que essa suposição foi um bom exercicio de interpretação da Torah.

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708 Adonay..



Última edição por Diego em Qua Nov 24, 2010 7:03 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Xan Berg Qua Nov 24, 2010 6:50 pm

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708 Diegão


Por isso que Yeshua disse que o amor ao dinheiro é o problema (raiz) de todos os males, e neste caso sempre arrumamos pretextos para beneficios próprios.

Vá um dia la em São Paulo, num dia de sábado, no bairo do Bom Retiro e verifique quantas lojas estão fechadas em pleno dia de maior movimento, depois volte numa destas lojas e pergunte para o dono (judeu) se algum dia faltou o sustento para sua familia por não trabalharem no sabado (iniciando ja na sexta-feira ao por-do-sol.)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Nov 24, 2010 7:26 pm

Concordo Xan...

Estava conversando agora mesmo com um Pastor muito sábio e ele esta lá nos EUA, pregando num seminário, ele disse que YHWH lhe deu uma mensagem muito dura para aquela igreja, e ele sentou o cajado na cabeça da crentaida. Mas o interessante que ele disse, " Diegão eu não estou nem ai se vão gostar ou não, quem paga minhas contas é YHWH, se me chamaram para vir aqui pregar, foi provisão divina, e se YHWH me fez chicotear, Ele que sustente o problema". As vezes pensamos que são nos esforços que nos dá o pão e nos esquecemos que os pardais não trabalham e nem por isso lhes faltam alimento.

Bom é se todos guardassem o Shabat por amor a YHWH.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Xan Berg Qui Nov 25, 2010 5:35 pm

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708 Diego


Caso haja contraditoriedade por parte do socio, se ofereça para trabalhar no DOMINGO, aí os lucros deste dia ficará para você.


Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 86723





Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Nov 25, 2010 5:55 pm

kkkkkkkkkkkkkkk..... Xanzão..

Eu não quero nem lucro de Shabt nem de domingo..

YHWH me deu o Shabat e Roma me deu o domingo, sou grato a eles, pois assim são dois dias de descanso.

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Xan Berg Qui Nov 25, 2010 6:06 pm

Ué.... fique em casa na sexta-feira a partir das 13:00h até o findar do shabat e trabalhe normalmente no domingão.


Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 412450
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Nov 25, 2010 6:42 pm

Eu não...

Por mim nem trabalharia kkkkkkkkkkkkkkk..

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Xan Berg Qui Nov 25, 2010 6:57 pm

Vai ter com a formiga ôôôô.....


Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 738423
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Nov 25, 2010 7:15 pm

kkkkkkkk
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Tatiana Qui Nov 25, 2010 7:53 pm

Oi, Diego!

Bem, quem já me conhece, sabe que eu amo este tema sobre o shabat e sobre demais mitsvot!

Como você mesmo disse, se a coscientização a respeito do shabat veio depois da sociedade feita (falo sinceramente), posso parecer radical para muitos, mas é assim que faria: Após uma conversa séria, explicando meus motivos com base na Torah para o sócio, se ele não concordasse em fechar a empresa no shabat, eu desfaria a sociedade. Sim! Pode acreditar. Prefiro diminuir minha renda do que fazer negócios no shabat!

E ninguém venha me dizer que eu nunca passei por isso, porque já passei parecido! Não tinha uma empresa, mas pior! Durante alguns anos, quando estava desempregada, recusei vários empregos porque teria que trabalhar sábado, então orei, orei, orei e orei, até que o Eterno me presenteou com um emprego público e graças a Ele, não trabalho no shabat! Baruch HaShem!!

O que fiz, quando estava sem emprego?! Fiz "bico", como se diz no popular. Vivi no "aperto" financeiro, mas nunca me faltou nada, até que Ele me atendeu às orações, como relatei anteriormente. Isto é uma escolha. É preciso ter convicção do que se quer. Porém, não julgo quem faz dirente.

Levo a sério a questão do shabat, sem legalismos é claro!!

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708! Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Xan Berg Qui Nov 25, 2010 8:28 pm

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708 Tati


Quanto tempo hein?!


É isso aí, vc está completamente com a razão, inclusive temos um forista aqui, o Lefernandes, que passou pela mesma experiência.

Ele morava aí no Rio de Janeiro e conseguiu um emprego em São Paulo do jeito que ele pediu para YHWH.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty shabat

Mensagem por esdras Seg Jun 06, 2011 9:05 pm

Diego escreveu:
Dúvidas relativas a guarda do Shabat. 3708 Convidado

Se eu tenho uma empresa e sou zeloso pela Torah, e nessa empresa sou sócio com um não guardião do Shabat, e entre nós fica o impasse de se trabalhar ou não no Shabat, como essa questão deve ser resolvida ? Se a opção for trabalhar no Shabat e eu resolver não ir trabalhar, para guardar o Shabat, estarei pecando porque meus funcionários trabalham por mim?

O que se pode fazer no Shabat? E o que não se deve fazer?

Quais os trabalhos essências que a Torah autoriza para o Shabat ?


Obs: Esse tópico não tem a função de provar que a Torah é vigorante ou não, as respostas devem partir do principio dito por Yeshua em Mt 5:17-19, ou seja que a Torah vigora.

Vc que não guarda o Shabat pode responde-lo de acordo como vc entende que foi no principio ordenado por YHWH e de como os patriarcas desempenharam esse papel.(digo isso, por conta das diversas interpretações).

O Foco é debatermos a melhor forma de guardar o shabat.



esdras
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Recife

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas relativas a guarda do Shabat. Empty Re: Dúvidas relativas a guarda do Shabat.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos