Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
+23
MichelSá
Raimundo
sampaio
Admin
AndréFrança
SIVALDO SAMPAIO
vagner
marciopallotti
Clara
Edson
Silver_Bird
Camilo
Valdomiro
pastorreinaldo
Eldier Khristos
Yaakov
Anselmo Goldman
Jefté
Tatiana
REn.lluz
Xan Berg
Diego Yo'ets
Eunice
27 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 11
Página 1 de 11 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Convidado
A quem devemos nos dirigir em oração ao Eterno, o Pai ou a Yeshua?
façamos o Homem..." (Gn 1:26; 2:7);
o Homem se tornou como um de nós..." (Gn 3:22);
desçamos e confundamos..." (Gn 11:7);
quem há de ir por nós..." (Is 6:8).
A quem devemos nos dirigir em oração ao Eterno, o Pai ou a Yeshua?
façamos o Homem..." (Gn 1:26; 2:7);
o Homem se tornou como um de nós..." (Gn 3:22);
desçamos e confundamos..." (Gn 11:7);
quem há de ir por nós..." (Is 6:8).
Eunice- Membro
- Mensagens : 672
Cidade : Portugal
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Yeshua ensinou que devemos orar dieretamente a YHWH o PAI, mas em outro momento aprendemos com Sha'ul que Yeshua é um/o Mediador ??? E agora ?? Como consciliar isso??
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Um mediador é como um advogado fazendo seu trabalho perante o Juiz em relação ao réu.
YHWH é o juiz, Yeshua é o advogado, nós somos os réus.
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Não foi por acaso que o Ruach HaShem, o Espírito do Eterno inspirou os profetas sobre o Messias (Mashiach), Isaías (Yeshaia), por exemplo, disse que o nome do Messias seria: Elohim Conosco - (Isaías 7:14), Elohim Forte, Pai da Eternidade... - (Isaías 9:6).
O que não pode ocorrer é o fato de alguém substituir o Eterno por Yeshua, mesmo porque, não foi isso que Yeshua ensinou. Orar ao Eterno em nome de Yeshua é o correto. E tanto o Eterno poderá nos atender, como o próprio Yeshua, para que um seja glorificado no outro.
(João 14:13,14; 15:7,16; 16:23).
Eunice- Membro
- Mensagens : 672
Cidade : Portugal
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
O Eterno é o D'us de Yeshua. E ele, Yeshua nunca contradisse isso.
“... por isso YHWH (Elohim/Divino/Yeshua), o Eloheykha, o teu D'us (יהוה/Eterno) te ungiu com óleo de alegria mais do que aos teus companheiros”. (Tehilim, Salmo 45: 6,7 ou versos 7 e 8 no Tanach - Hebreus 1: 9 - Apocalipse 3:12).
É evidente que existe uma hierarquia, pois o Eterno gerou a Yeshua numa determinada era da eternidade, antes que houvesse qualquer coisa criada, seja física ou metafísica, até mesmo os anjos. (Mishlei, Provérbios 30:4 – Yochanan, João 1:1-3,10,14,18; 17:1-8).
“... por isso YHWH (Elohim/Divino/Yeshua), o Eloheykha, o teu D'us (יהוה/Eterno) te ungiu com óleo de alegria mais do que aos teus companheiros”. (Tehilim, Salmo 45: 6,7 ou versos 7 e 8 no Tanach - Hebreus 1: 9 - Apocalipse 3:12).
É evidente que existe uma hierarquia, pois o Eterno gerou a Yeshua numa determinada era da eternidade, antes que houvesse qualquer coisa criada, seja física ou metafísica, até mesmo os anjos. (Mishlei, Provérbios 30:4 – Yochanan, João 1:1-3,10,14,18; 17:1-8).
Eunice- Membro
- Mensagens : 672
Cidade : Portugal
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
A Paz do Senhor, irmã Eunice.
Em minha compreensão nossos orações são direcionada ao Pai, Criador, Senhor dos Exercidos, YHWH da Eternidade, etc... Assim como Yeshua nos ensina em Mt6:9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]
...Eu faço minhas orações em nome de YHWH e a Suplicas, pedidos em nome de Yeshua..
Em minha compreensão nossos orações são direcionada ao Pai, Criador, Senhor dos Exercidos, YHWH da Eternidade, etc... Assim como Yeshua nos ensina em Mt6:9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]
...Eu faço minhas orações em nome de YHWH e a Suplicas, pedidos em nome de Yeshua..
REn.lluz- Membro
- Mensagens : 62
Cidade : São Carlos - Sp
País :
Inscrição : 02/05/2010
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
,
Elohim (Deus/Divino) é título e não nome... Yeshua é Elohim (Deus/Divino), porém ele não é D'us, o Eterno (יְהוָה), o Criador de todas as coisas, muito embora ele, Yeshua (Mashiach) tenha sido o instrumento que o Eterno usou para que todas as coisas viessem a existir. Veja como se deve interpretar o que diz ha shaliach Yochanan, João, o emissário das boas novas em Yeshua:
1) Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ λόγος, καὶ ὁ λόγος ἦν πρὸς τὸν θεόν, καὶ θεὸς ἦν ὁ λόγος.
2) οὗτος ἦν ἐν ἀρχῇ πρὸς τὸν θεόν.
3) πάντα δι’ αὐτοῦ ἐγένετο, καὶ χωρὶς αὐτοῦ ἐγένετο οὐδὲ ἓν ὃ γέγονεν
Tradução:
1) "No princípio era o verbo (Mashiach), e o verbo (Mashiach) estava com [τὸν - artigo definido] D'us (יְהוָה/Eterno) e [ausência do artigo definido] Elohim/Deus/Divino era o verbo (Mashiach).
2) Ele (Mashiach) estava no princípio com [τὸν - artigo definido] D'us (יְהוָה/Eterno).
3) Todas as coisas foram feitas por ele (Mashiach), e sem ele (Mashiach) nada do que foi feito se fez."
(Yochanan, João 1:1-3).
Essa é a lógica de como devem ser chamados os descendentes de cada espécie:
Filhote de cachorro, cachorrinho é.
Filhote de gato, gatinho é.
Filho de homem, criança ou ser humano é.
Logo, o filho de Elohim (יְהוָה/D'us), Elohim (Deus/Divino) é. Correto?
Elohim (Deus/Divino) é título e não nome... Yeshua é Elohim (Deus/Divino), porém ele não é D'us, o Eterno (יְהוָה), o Criador de todas as coisas, muito embora ele, Yeshua (Mashiach) tenha sido o instrumento que o Eterno usou para que todas as coisas viessem a existir. Veja como se deve interpretar o que diz ha shaliach Yochanan, João, o emissário das boas novas em Yeshua:
1) Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ λόγος, καὶ ὁ λόγος ἦν πρὸς τὸν θεόν, καὶ θεὸς ἦν ὁ λόγος.
2) οὗτος ἦν ἐν ἀρχῇ πρὸς τὸν θεόν.
3) πάντα δι’ αὐτοῦ ἐγένετο, καὶ χωρὶς αὐτοῦ ἐγένετο οὐδὲ ἓν ὃ γέγονεν
Tradução:
1) "No princípio era o verbo (Mashiach), e o verbo (Mashiach) estava com [τὸν - artigo definido] D'us (יְהוָה/Eterno) e [ausência do artigo definido] Elohim/Deus/Divino era o verbo (Mashiach).
2) Ele (Mashiach) estava no princípio com [τὸν - artigo definido] D'us (יְהוָה/Eterno).
3) Todas as coisas foram feitas por ele (Mashiach), e sem ele (Mashiach) nada do que foi feito se fez."
(Yochanan, João 1:1-3).
Essa é a lógica de como devem ser chamados os descendentes de cada espécie:
Filhote de cachorro, cachorrinho é.
Filhote de gato, gatinho é.
Filho de homem, criança ou ser humano é.
Logo, o filho de Elohim (יְהוָה/D'us), Elohim (Deus/Divino) é. Correto?
Eunice- Membro
- Mensagens : 672
Cidade : Portugal
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Yeshua é Elohim, mas Ele não é o Eterno, pois Ele chama o Eterno de seu D'us. (Apocalipse 3:12). Todavia como Elohim (DIVINO) deve ser honrado, glorificado, amado, louvado e reverenciado. E com isso não estamos diminuindo ao Eterno, antes pelo contrário, estamos sim o glorificando. Porque assim é a vontade do Eterno, até que todas as coisas fiquem sujeitas a Yeshua. Na realidade podemos orar aos dois ao mesmo tempo, pois um glorifica ao outro. Eles são UM ou UNÂNIMES no sentido em que toda vontade do Eterno se manifesta no Filho, pois existe uma concordância de propósitos, isto é, o Filho glorifica ao Eterno e o Eterno glorifica ao Filho. Eles não se sentem com ciúme um do outro. Pois qual pai se sentiria diminuído pelo sucesso de seu filho, ainda mais se esse filho lhe amar e compartilhar tudo com ele?
Yeshua honrará ao Eterno como sempre o fez, devolvendo-lhe toda a autoridade e o domínio do seu reino, para que D'us, o Eterno seja tudo em todos. (I Corintios 15:24-28).
Baruch Adonay hamevorach leolam vaed! Bendito seja o meu Sernhor, o Eterno, que é bendito para todo o sempre! Shemá Yisrael Yeshua hu ha Mashiach! Ouve Israel Yeshua é o Messias!
Yeshua honrará ao Eterno como sempre o fez, devolvendo-lhe toda a autoridade e o domínio do seu reino, para que D'us, o Eterno seja tudo em todos. (I Corintios 15:24-28).
Baruch Adonay hamevorach leolam vaed! Bendito seja o meu Sernhor, o Eterno, que é bendito para todo o sempre! Shemá Yisrael Yeshua hu ha Mashiach! Ouve Israel Yeshua é o Messias!
Eunice- Membro
- Mensagens : 672
Cidade : Portugal
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
, Eunice!
Yeshua é o nosso Cohen Gadol. Ele faz a mediação como determinado na Torah pelo seu ministério sacerdotal, por isso ele disse que devemos orar ao Pai em seu nome. Por isso também, os sacrifícos cessaram, pois ele fez o único e eficaz sacrifício.
"Shemá, Israel! ADONAI, Elohenu, ADONAI Echad!"
"Escuta, Israel! O Eterno é nosso D`us, O Eterno é Um!"
Yeshua é o Mashiach profetizado nas Escrituras!
Baruch HaShem!!!
Yeshua é o nosso Cohen Gadol. Ele faz a mediação como determinado na Torah pelo seu ministério sacerdotal, por isso ele disse que devemos orar ao Pai em seu nome. Por isso também, os sacrifícos cessaram, pois ele fez o único e eficaz sacrifício.
"Shemá, Israel! ADONAI, Elohenu, ADONAI Echad!"
"Escuta, Israel! O Eterno é nosso D`us, O Eterno é Um!"
Yeshua é o Mashiach profetizado nas Escrituras!
Baruch HaShem!!!
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Amén e Ámen Tatiana,
SÓ UMA NOTA, PARA QUEM NÃO SABE:
Usamos apóstrofo (') quando escrevemos o Nome do Eterno, O Criador ou D'us, para honrar o Nome d'Ele e também para que haja uma distinção de quem estamos falando. Por isso quando nos referimos a Yeshua como YHWH não usamos o apóstrofo. Yeshua é YHWH porque ele é o filho de D'us ou do Eterno, o Adonay Echad. Yeshua faz parte da família de D'us ou da Corte Real. E ele nos fez também filhos de D'us, através da sua morte expiatória, portanto nós somos deuses também, pois há em nós o DNA Divino.
Confiram o texto em que Yeshua se defendeu das acusações dos seus patrícios, sobre ele ter dito que era filho de D'us ou do Eterno:
"Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Disse-lhes Yeshua: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me?
Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes YHWH.
Tornou-lhes Yeshua: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?
Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de D'us foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de D'us?" (Yochanan, João 10:31-36).
O homem foi feito um pouco menor do que ELOHIM ou um ser Divino. (Tehilim, Salmo 8:4,5 ou 5,6 no Tanach - Hebreus 2:6,7,9).
Usamos apóstrofo (') quando escrevemos o Nome do Eterno, O Criador ou D'us, para honrar o Nome d'Ele e também para que haja uma distinção de quem estamos falando. Por isso quando nos referimos a Yeshua como YHWH não usamos o apóstrofo. Yeshua é YHWH porque ele é o filho de D'us ou do Eterno, o Adonay Echad. Yeshua faz parte da família de D'us ou da Corte Real. E ele nos fez também filhos de D'us, através da sua morte expiatória, portanto nós somos deuses também, pois há em nós o DNA Divino.
Confiram o texto em que Yeshua se defendeu das acusações dos seus patrícios, sobre ele ter dito que era filho de D'us ou do Eterno:
"Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Disse-lhes Yeshua: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me?
Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes YHWH.
Tornou-lhes Yeshua: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?
Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de D'us foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de D'us?" (Yochanan, João 10:31-36).
O homem foi feito um pouco menor do que ELOHIM ou um ser Divino. (Tehilim, Salmo 8:4,5 ou 5,6 no Tanach - Hebreus 2:6,7,9).
Eunice- Membro
- Mensagens : 672
Cidade : Portugal
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Anselmo
Veja que interessante, quando perguntaram para Yeshua se ele era um d'eus ( João 10:34 - Elohim nos textos no original em hebraico) ele utilizou-se dos escritos encontrados em Salmos 82:6.
Quando puder, dê uma conferida neste estudinho resumido, clique aqui.
Veja que interessante, quando perguntaram para Yeshua se ele era um d'eus ( João 10:34 - Elohim nos textos no original em hebraico) ele utilizou-se dos escritos encontrados em Salmos 82:6.
Quando puder, dê uma conferida neste estudinho resumido, clique aqui.
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
"Disse-lhes Yeshua: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (Jo. 8:58)(acaso você não entende isso?)
Bem, eu entendo alinhado a isso:
Este é a imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação. (Cl 1:15)
Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH: (Ap 3:14)
Será que por tanta falsa justificativa sobre esses textos eu deveria acreditar numa mentira muitas vezes repetidas ??
Yeshua disse ser menor que o Pai:
Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
Ai alguns podereiam dizer: " isso ocorreu quando ele estava na forma humana". Ai seriam dois tiros no mesmo pé, Se Yeshua é menor que o Pai na forma humana confirmaria que sua humanidade não tinha nada de divina e que era 100% HOMEM. Depois quem atesta e confirma tal frase teria que explicar o que é dito do Messias depois de já glorificado:
Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou.
Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que YHWH seja tudo em todos (I Cor 15:27/28)
Acho que ficamos sem dúvidas quanto ao dilema de Yeshua ser maior ou menor que o Pai, portanto a teologia triúnitária ou uncista está apenas descontextualizando a ordem natural da criação divina, que diz que YHWH é um (Echad) e Yeshua é filho.
Como criação Yeshua poderia ter se rebelado a qualquer momento.
"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si." (Is. 53:11)
Engraçado recitamos e não entendemos.(Olha o grifo)
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." (Col. 1:16-17)
E também diz:
"e sem ele nada do que foi feito se fez." (Jo. 1:3)
O que os irmãos poderiam comentar sobre isso??
Só posso dizer que é a verdade!!! Yeshua esteve presente na Criação e por ele foram criadas todas as coisas, mas isso não anula que ele foi primeiro criado.
O caso é que o Senhor claramente diz (e Ele é a Verdade); Ele diz: "Eu e o Pai somos um!"
É diz sim, mas tbm diz no mesmo contexto:
Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.
E ainda:
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos SEJAM, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam UM em NÓS, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me DESTE, para que SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. (Jo 17:20-23)
Portanto fica claro que Yeshua e o Pai são um e não o mesmo, pois se não certamente somos muitos d"euses.
....
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Realmente saímos do foco.
Mas devo dizer aqui que não podemos fugir de dizer o seguinte:
Os excessos nos levam´para a margem! Corremos o riscos de nos marginalizarmos teológicamente.
Yeshua não me parece fazer parte dos que foram criados realmente.
Alego, afirmo e assevero que Yeshua é YHWH Eterno. Assim a Brith Chadashá assevera "O Filho é o resplendor da glória de YHWH e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa."
Miguel ou Μιχαηλ Michael de origem hebraica מיכאל; Miguel = “que é semelhante a YHWH”
QUE SIGNIFICA "POIS O PAI É MAIOR DO QUE EU" EM S. JOÃO 14:28?
Os arianos antigos e modernos têm predileção por este verso, porque crêem que ele confirma sua crença na inferioridade de haMashiach, mas João e outros escritores neotestamentários sempre defendem a divindade do nosso Salvador.
Precisamos partir do princípio que João, em seu Evangelho enfatizou tanto a humanidade, como a divindade de haMashiach. Pela encarnação haMashiach se tornou humano e nesta situação era inferior ao Pai (João 5:19; 7:16; 10:29; 14:28); enviado pelo Pai (João 3:16) para falar as palavras do Pai (João 14:10; 17:8) e executar as obras do Pai (João 14:10). João de maneira alguma com estas afirmações autoriza heresias antigas e modernas que proclamam ser haMashiach somente um homem ou uma criatura de YHWH.
Se os arianistas modernos seguissem os princípios hermenêuticos e exegéticos não se fixariam em textos isolados para tirar suas conclusões, pois o mesmo João proclama a divindade de haMashiach ao declarar que ele é YHWH (João 1:1), é um com o Pai (João 10:30), é igual a Ele (João 5:18).
A aceitação da exegese das Testemunhas de Jeová sobre versículo coloca haMashiach em contradição consigo mesmo e com a Teologia Paulina.
Basta conferir João 5:18, 10:30; Filip. 2:6. YHWH requer de nós que aceitemos a unicidade bíblica e a Analogia da Fé.
Lechem
Mas devo dizer aqui que não podemos fugir de dizer o seguinte:
Os excessos nos levam´para a margem! Corremos o riscos de nos marginalizarmos teológicamente.
Yeshua não me parece fazer parte dos que foram criados realmente.
Alego, afirmo e assevero que Yeshua é YHWH Eterno. Assim a Brith Chadashá assevera "O Filho é o resplendor da glória de YHWH e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa."
Miguel ou Μιχαηλ Michael de origem hebraica מיכאל; Miguel = “que é semelhante a YHWH”
QUE SIGNIFICA "POIS O PAI É MAIOR DO QUE EU" EM S. JOÃO 14:28?
Os arianos antigos e modernos têm predileção por este verso, porque crêem que ele confirma sua crença na inferioridade de haMashiach, mas João e outros escritores neotestamentários sempre defendem a divindade do nosso Salvador.
Precisamos partir do princípio que João, em seu Evangelho enfatizou tanto a humanidade, como a divindade de haMashiach. Pela encarnação haMashiach se tornou humano e nesta situação era inferior ao Pai (João 5:19; 7:16; 10:29; 14:28); enviado pelo Pai (João 3:16) para falar as palavras do Pai (João 14:10; 17:8) e executar as obras do Pai (João 14:10). João de maneira alguma com estas afirmações autoriza heresias antigas e modernas que proclamam ser haMashiach somente um homem ou uma criatura de YHWH.
Se os arianistas modernos seguissem os princípios hermenêuticos e exegéticos não se fixariam em textos isolados para tirar suas conclusões, pois o mesmo João proclama a divindade de haMashiach ao declarar que ele é YHWH (João 1:1), é um com o Pai (João 10:30), é igual a Ele (João 5:18).
A aceitação da exegese das Testemunhas de Jeová sobre versículo coloca haMashiach em contradição consigo mesmo e com a Teologia Paulina.
Basta conferir João 5:18, 10:30; Filip. 2:6. YHWH requer de nós que aceitemos a unicidade bíblica e a Analogia da Fé.
Lechem
Quem é HaShem? E quem é Yeshua??
Indiscutivelmente comprovamos que Yeshua é um ser totalmente distinto do Criador, o Pai, no qual tomei o cuidado de separar os textos que afirmam isso e os publiquei no Estudo resumido referente a UNIDADE COMPOSTA que encontra-se no menu principal do fórum.
Se os teologos cristãos lessem a biblia com mais cuidado e considerassem as palavras de Yeshua, antes de ver o que os seus discipulos diziam, certamente entenderiam o que siginica a justificativa de Yeshua baseado em Salmos 82:6 e depois entenderiam a que seus discipulos se referiam, principalmente os escritos de João.
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Convidado
As mensagens do tópico "Yeshua poderia pecar" referente a sua divindade foram trazidas para esse espaço para que o tópico mantvesse seu proposito inicial.
Aqui podemos discutir mais sobre a divindade messiânica.
As mensagens do tópico "Yeshua poderia pecar" referente a sua divindade foram trazidas para esse espaço para que o tópico mantvesse seu proposito inicial.
Aqui podemos discutir mais sobre a divindade messiânica.
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
PAZ..
Irmãos eu entendo através dos Escritos da B'rit HaDashah que o Pai é um, Yeshua é outro e que não são os mesmos, mas dividem o mesmo espírito, ou seja, permanecem unidos no proposíto de salvar os homens e nisso são um, em cima desse entendimento que expôr minhas conclusões afim de chegarmos a um mesmo denominador dentro desse tópico.
O Chaver Anselmo Goldman nos disse:
Gostaria de analizar em conjunto com os demais amados do Mashiach as seguintes expressões de revelação:
Este é a imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação. (Cl 1:15)
Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH: (Ap 3:14)
Todavia para nós há um só YHWH, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só senhor, Yeshua , pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. (1º Coríntios 8:6)
O Senhor teu YHWH te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás (Deuteronômio 18:15)
Será que de uma análise destes Textos não ficaria provado que Yeshua foi o primeiro a ser criado e apartir dele o mundo e tudo que nele há foi feito ???
Irmãos eu entendo através dos Escritos da B'rit HaDashah que o Pai é um, Yeshua é outro e que não são os mesmos, mas dividem o mesmo espírito, ou seja, permanecem unidos no proposíto de salvar os homens e nisso são um, em cima desse entendimento que expôr minhas conclusões afim de chegarmos a um mesmo denominador dentro desse tópico.
O Chaver Anselmo Goldman nos disse:
Yeshua não me parece fazer parte dos que foram criados realmente.
Gostaria de analizar em conjunto com os demais amados do Mashiach as seguintes expressões de revelação:
Este é a imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação. (Cl 1:15)
Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH: (Ap 3:14)
Todavia para nós há um só YHWH, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só senhor, Yeshua , pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. (1º Coríntios 8:6)
O Senhor teu YHWH te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás (Deuteronômio 18:15)
Será que de uma análise destes Textos não ficaria provado que Yeshua foi o primeiro a ser criado e apartir dele o mundo e tudo que nele há foi feito ???
Yaakov- Membro
- Mensagens : 79
Cidade : Brasil
País :
Inscrição : 01/06/2010
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Chaver Yaakov... .
Antes de mais nada quero elogiar sua sobriedade e postura simples e direta quanto ao assunto. Parabéns.
Tentarei ser tão sobrio e direto quanto ao irmão mas esta é uma virtude que admiro mas ainda não tenho! (me refiro a expor o que penso em poucas palavras)
Por isso peço sua paciência irmão.
Este é a imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação. (Cl 1:15)
Acredito que o termo primogênito, não se refira necessariamente ao primeiro gerado, sendo que muitas vezes assim acontece de maneira legítima.
Sei que o irmão já deve ter ouvido este argumento e mesmo que tenha ciência desta minha afirmação e concorde com ela. Por isso farei apenas uma citação como exemplo: Davi era na verdade o mais novo de seus irmãos, porém acerca dele diz o SENHOR: (Salmo 89:27) "Também lhe darei o lugar de primogênito; fá-lo-ei o mais excelso dos reis da terra."
De qualquer maneira o próprio texto de Col 1, porém três versos abaixo lemos: (Col1:18) "também ele (Yeshua) é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência"
Que significaria chaver Yaakov, ser Yeshua o primogênito dentre os mortos?
O morto mais velho? O primeiro a morrer? Ou dos que morreram, o principal?
Acredito que quando lemos Isaías 14:30 que afirma: "Os primogênitos dos
pobres serão apascentados", isto quer dizer: Os mais pobres, os
paupérrimos serão apascentados.
Heb. 1:6 nos indica de modo bem claro que a palavra primogênito
indica a preeminência de haMashiach e o seu domínio sobre todas as coisas.
Consideramos, conforme a proposta do irmão, o verso de Col. 1:15.
Outras postagens para os demais versos.
chaver. Um prazer ler sua postagem.
Antes de mais nada quero elogiar sua sobriedade e postura simples e direta quanto ao assunto. Parabéns.
Tentarei ser tão sobrio e direto quanto ao irmão mas esta é uma virtude que admiro mas ainda não tenho! (me refiro a expor o que penso em poucas palavras)
Por isso peço sua paciência irmão.
Este é a imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação. (Cl 1:15)
Acredito que o termo primogênito, não se refira necessariamente ao primeiro gerado, sendo que muitas vezes assim acontece de maneira legítima.
Sei que o irmão já deve ter ouvido este argumento e mesmo que tenha ciência desta minha afirmação e concorde com ela. Por isso farei apenas uma citação como exemplo: Davi era na verdade o mais novo de seus irmãos, porém acerca dele diz o SENHOR: (Salmo 89:27) "Também lhe darei o lugar de primogênito; fá-lo-ei o mais excelso dos reis da terra."
De qualquer maneira o próprio texto de Col 1, porém três versos abaixo lemos: (Col1:18) "também ele (Yeshua) é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência"
Que significaria chaver Yaakov, ser Yeshua o primogênito dentre os mortos?
O morto mais velho? O primeiro a morrer? Ou dos que morreram, o principal?
Acredito que quando lemos Isaías 14:30 que afirma: "Os primogênitos dos
pobres serão apascentados", isto quer dizer: Os mais pobres, os
paupérrimos serão apascentados.
Heb. 1:6 nos indica de modo bem claro que a palavra primogênito
indica a preeminência de haMashiach e o seu domínio sobre todas as coisas.
Consideramos, conforme a proposta do irmão, o verso de Col. 1:15.
Outras postagens para os demais versos.
chaver. Um prazer ler sua postagem.
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Vamos ao Próximo texto.
Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH: (Ap 3:14)
Para uma melhor compreensão do assunto seria bom saber qual a
palavra grega que foi traduzida por "princípio" e o seu significado nessa
língua.
(Apoc. 3:14) "και τω αγγελω της εκκλησιας λαοδικεων γραψον ταδε λεγει ο αμην ο μαρτυς ο πιστος και αληθινος η αρχη της κτισεως του θεου"
O termo é αρχη arche e assim o define o Léxico Hebraico Aramaico e Grego de Strong:
1) começo, origem; 2) a pessoa ou coisa que começa, a primeira pessoa ou coisa numa série, o líder; 3) aquilo pelo qual algo começa a ser, a origem, a causa ativa; 4) a extremidade de uma coisa, [por exemplo] de um navio; 5) o primeiro lugar, principado, reinado, magistrado... [por exemplo] de anjos e demônios
Ou seja, de acordo com o termo, ele pode realmente significar ordem, sucessão. Não se pode porém ser dogmático quanto a isso pois, vemos outros tipos de uso para este mesmo termo como:
a) Um princípio - Mat. 24:8; "Mas todas essas coisas são o princípio das dores."
b) Extremo - Atos 10: 11; "e via o céu aberto e um objeto descendo, como se fosse um grande lençol, sendo baixado pelas quatro pontas sobre a terra"
c) Autoridade - Luc. 20:20; "... e o entregarem à jurisdição e à autoridade do governador."
d) Eminência - Judas 6; "aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia"
e) Governo - 1 Cor. 15:24; "Então virá o fim quando ele entregar o reino a YHWH o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder.
f) Principado - Efésios 3:10; "para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes"
Concluímos, creio eu, que o termo "princípio" no verso em análise, pode referir-se a Encarnação de Yeshua como sendo Ele o maior, o Governador da Criação de YHWH, ou mesmo o "princípio" no sentido de ser, segundo Strong, A causa ativa da Criação de YHWH, e não necessariamente o primeiro a ser criado.
Em Heb. 12:2 - está: "Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé". Encontra-se no grego a forma "arquegon" derivada de "arquê" que é traduzida para o português por autor, com muita propriedade.
Na Septuaginta "arquê" é usada com freqüência para domínio, poder, posição de poder, posição de liderança, líder, capitão, chefe, como comprovam as seguintes passagens - Gên. 40:13, 20; 1 Crônicas 26:10; Neemias 9:17 etc.
chaver.
Continuamos...
Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH: (Ap 3:14)
Para uma melhor compreensão do assunto seria bom saber qual a
palavra grega que foi traduzida por "princípio" e o seu significado nessa
língua.
(Apoc. 3:14) "και τω αγγελω της εκκλησιας λαοδικεων γραψον ταδε λεγει ο αμην ο μαρτυς ο πιστος και αληθινος η αρχη της κτισεως του θεου"
O termo é αρχη arche e assim o define o Léxico Hebraico Aramaico e Grego de Strong:
1) começo, origem; 2) a pessoa ou coisa que começa, a primeira pessoa ou coisa numa série, o líder; 3) aquilo pelo qual algo começa a ser, a origem, a causa ativa; 4) a extremidade de uma coisa, [por exemplo] de um navio; 5) o primeiro lugar, principado, reinado, magistrado... [por exemplo] de anjos e demônios
Ou seja, de acordo com o termo, ele pode realmente significar ordem, sucessão. Não se pode porém ser dogmático quanto a isso pois, vemos outros tipos de uso para este mesmo termo como:
a) Um princípio - Mat. 24:8; "Mas todas essas coisas são o princípio das dores."
b) Extremo - Atos 10: 11; "e via o céu aberto e um objeto descendo, como se fosse um grande lençol, sendo baixado pelas quatro pontas sobre a terra"
c) Autoridade - Luc. 20:20; "... e o entregarem à jurisdição e à autoridade do governador."
d) Eminência - Judas 6; "aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia"
e) Governo - 1 Cor. 15:24; "Então virá o fim quando ele entregar o reino a YHWH o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder.
f) Principado - Efésios 3:10; "para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes"
Concluímos, creio eu, que o termo "princípio" no verso em análise, pode referir-se a Encarnação de Yeshua como sendo Ele o maior, o Governador da Criação de YHWH, ou mesmo o "princípio" no sentido de ser, segundo Strong, A causa ativa da Criação de YHWH, e não necessariamente o primeiro a ser criado.
Em Heb. 12:2 - está: "Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé". Encontra-se no grego a forma "arquegon" derivada de "arquê" que é traduzida para o português por autor, com muita propriedade.
Na Septuaginta "arquê" é usada com freqüência para domínio, poder, posição de poder, posição de liderança, líder, capitão, chefe, como comprovam as seguintes passagens - Gên. 40:13, 20; 1 Crônicas 26:10; Neemias 9:17 etc.
chaver.
Continuamos...
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Todavia para nós há um só YHWH, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só senhor, Yeshua , pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. (1º Coríntios 8:6)
Este texto não nega a divindade de Yeshua no sentido de ter sido criado ou algo assim.
Acredito que vemos sim, neste verso, a individualidade entre Yeshua e o Pai. Coisa que Trinitários não negam. YHVH é um "echad" (Como na oração da Shemá); Igualmente o homem e sua mulher se tornariam uma só carne. (לְבָשָׂר אֶחָֽד).
Continua...
Este texto não nega a divindade de Yeshua no sentido de ter sido criado ou algo assim.
Acredito que vemos sim, neste verso, a individualidade entre Yeshua e o Pai. Coisa que Trinitários não negam. YHVH é um "echad" (Como na oração da Shemá); Igualmente o homem e sua mulher se tornariam uma só carne. (לְבָשָׂר אֶחָֽד).
Continua...
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Erev tov Anselmo
De fato primogenitura nos remete a idéia da herança, mas no caso de Cl 1;15 me parece mesmo estar relacionado não só o privilégio de ser o dono da Herança, mas expecificamente como o primeiro a ser criado.
Vemos pelo contexto geral que Yeshua não estava reenvidicando herança alguma de seu Pai, pois como é descrito o que ele fez foi justamente o oposto, ou seja, abdicou de sua glória e se fez menor. O que Yeshua assumiu mais que sua própria vida foi o direito de a nós sermos os herdeiros, contudo mediante a tão sublime ato, só restou ao Pai fazer dele não herdeiro mas sim a propria herança.
Yeshua foi elevado a Verdade ,a Caminho, a Salvação, Rio da Vida, Estrela da Manhã etc..
Porém sempre que é dita essas coisas do Messias fica frisado nas Escrituras que foi YHWH quem DEU tal beneficio. Yeshua mesmo por vezes afirmou sua submissão ao Pai.
Vc me diz:
A sentença não nos diz que David foi feito primogênito, e sim que foi colocado no lugar de tal. David foi colocado em honra no lugar de seu irmão e isso se repetiu com seu filho Shelomom. Em Cl 1;16 se dissipa da sentença exatamente porque não é dito que Yeshua é colocado no lugar de Adão, mas sim que ele mesmo venho antes de Adão a ser formado e por isso é o Primogênito.
Chaver, de fato Yeshua não foi o primeiro a morre e sim Abel, ser primogênito nesse caso me parece estar atrelado ao tipo de morte e o que deu seguimento a tal, ou seja, foi o primeiro dentre os mortos a ser ressuscitado e obter a vida eterna. Dentro disso segue outro ponto que deve ser bem analizado:
Se Yeshua morreu e teve que ser ressuscitado ele mesmo não tinha a vida em si ?
Um dos atributos de YHWH é ser o Ser, ou seja, subsistir em Si mesmo não dependendo de influências externas para ser completo em Si mesmo.
Vou te dizer o que é impossivél até para YHWH (me arrisco a pedradas), Não tem como YHWH deixar de ser YHWH, não tem como Ele se matar, não tem como deixar de ser YHWH por alguns minutinhos. A humanização de Yeshua que é 100% veridica já nos demonstra que ele não é o mesmo que Adonay, pois não há como YHWH deixar de ser YHWH e passar a ser homem. O esvaziar-se de Yeshua fica-nos claro que é da gloria que ele tinha e não a glória que a ICAR quer dar a ele como o Ser Supremo.
Yeshua ao que demonstra seguido de outros versos que hão de aparecer, quando os nobres debatedores resolverem falarem de um a um dos já expostos, é que é mesmo o primogênito pois primeiramente passou a existir e daí em seguinte criar as demais coisas.
Além do mais em Cl 1:15 não nos remete apenas o conceito da primogenitura, mas tbm o conceito de Yeshua ser uma imagem, coisa que gostaria que o irmão abordasse.
Guevurot.
De fato primogenitura nos remete a idéia da herança, mas no caso de Cl 1;15 me parece mesmo estar relacionado não só o privilégio de ser o dono da Herança, mas expecificamente como o primeiro a ser criado.
Vemos pelo contexto geral que Yeshua não estava reenvidicando herança alguma de seu Pai, pois como é descrito o que ele fez foi justamente o oposto, ou seja, abdicou de sua glória e se fez menor. O que Yeshua assumiu mais que sua própria vida foi o direito de a nós sermos os herdeiros, contudo mediante a tão sublime ato, só restou ao Pai fazer dele não herdeiro mas sim a propria herança.
Yeshua foi elevado a Verdade ,a Caminho, a Salvação, Rio da Vida, Estrela da Manhã etc..
Porém sempre que é dita essas coisas do Messias fica frisado nas Escrituras que foi YHWH quem DEU tal beneficio. Yeshua mesmo por vezes afirmou sua submissão ao Pai.
Vc me diz:
"Também lhe darei o lugar de primogênito; fá-lo-ei o mais excelso dos reis da terra."
A sentença não nos diz que David foi feito primogênito, e sim que foi colocado no lugar de tal. David foi colocado em honra no lugar de seu irmão e isso se repetiu com seu filho Shelomom. Em Cl 1;16 se dissipa da sentença exatamente porque não é dito que Yeshua é colocado no lugar de Adão, mas sim que ele mesmo venho antes de Adão a ser formado e por isso é o Primogênito.
Que significaria chaver Yaakov, ser Yeshua o primogênito dentre os mortos?
O morto mais velho? O primeiro a morrer? Ou dos que morreram, o principal?
Chaver, de fato Yeshua não foi o primeiro a morre e sim Abel, ser primogênito nesse caso me parece estar atrelado ao tipo de morte e o que deu seguimento a tal, ou seja, foi o primeiro dentre os mortos a ser ressuscitado e obter a vida eterna. Dentro disso segue outro ponto que deve ser bem analizado:
Se Yeshua morreu e teve que ser ressuscitado ele mesmo não tinha a vida em si ?
Um dos atributos de YHWH é ser o Ser, ou seja, subsistir em Si mesmo não dependendo de influências externas para ser completo em Si mesmo.
Vou te dizer o que é impossivél até para YHWH (me arrisco a pedradas), Não tem como YHWH deixar de ser YHWH, não tem como Ele se matar, não tem como deixar de ser YHWH por alguns minutinhos. A humanização de Yeshua que é 100% veridica já nos demonstra que ele não é o mesmo que Adonay, pois não há como YHWH deixar de ser YHWH e passar a ser homem. O esvaziar-se de Yeshua fica-nos claro que é da gloria que ele tinha e não a glória que a ICAR quer dar a ele como o Ser Supremo.
Yeshua ao que demonstra seguido de outros versos que hão de aparecer, quando os nobres debatedores resolverem falarem de um a um dos já expostos, é que é mesmo o primogênito pois primeiramente passou a existir e daí em seguinte criar as demais coisas.
Além do mais em Cl 1:15 não nos remete apenas o conceito da primogenitura, mas tbm o conceito de Yeshua ser uma imagem, coisa que gostaria que o irmão abordasse.
Guevurot.
Yaakov- Membro
- Mensagens : 79
Cidade : Brasil
País :
Inscrição : 01/06/2010
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
OBS::
Não estou negando a divindade de Yeshua, ele é um Elohim, contudo não aprovo que seja o Todo Poderoso YHWH e nem faça parte de um d'us com muitas pessoas.
Não estou negando a divindade de Yeshua, ele é um Elohim, contudo não aprovo que seja o Todo Poderoso YHWH e nem faça parte de um d'us com muitas pessoas.
Yaakov- Membro
- Mensagens : 79
Cidade : Brasil
País :
Inscrição : 01/06/2010
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
O Senhor teu YHWH te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás (Deuteronômio 18:15)
Yeshua era e é homem verdadeiramente irmão.
Talvez 1 Tim. 2:5 fosse melhor para firmar isso.
Termino minhas considerações sobre a sua postagem irmão.
Tentei demonstrar exaustivamente como interpreto cada verso exposto pelo irmão.
No Final vemos que são versos que realmente não estão sendo usados de maneira vesga ou precipitada, pois que ao interpretá-los rapidamente, eles parecem realmente dizer irrefutavelmente que Yeshua é criado e não Eterno.
Porém acredito ter demonstrado que numa análise um pouco mais acurada das palavras, estes versos não podem servir para criar o dogma da geração de haMashiach, exceto pelo fato de Ele ter se Encarnado. Por isso Ele é Chamado de Unigênito. Pois de toda criação Ele é Único, não há semelhante a Ele pois Ele é YHWH Homem.
O autor de Hebreus faz a seguinte declaração ao falar do Filho e Melquisedeque:
"sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas, sendo feito semelhante ao Filho de YHWH, permanece sacerdote para sempre." (Heb. 7:3)
haMashiach é sem dúvida, igual ao Pai quanto à divindade, mas inferior a Ele quanto à humanidade. Isto é óbvio.
Yeshua era adorado e perdoava pecados. Não consigo enxergar ninguém senão YHWH como sendo o único ser a ter autoridade para isso.
Podemos adorar outro senão YHVH???
Quando pecamos a quem ofendemos se não YHVH???
Mat. 2:11 - 8:2 - 9:18 - 14:33 - 28:9, 17.
Mas referente a adoração de Yeshua, acredito que o texto de Hebreus 1:6 é o mais claro pois é o próprio YHVH quem ordena. "E, quando outra vez introduz no mundo o Primogênito, diz: E todos os anjos de YHWH o adorem."
O YHVH não muda (Mal. 3:6) e Ele mesmo disse nas palavras de Yeshua: "Ao Senhor teu YHWH adorarás, e só a ele servirás." Dt 6:13; Dt 10:20; [1Sm 7:3].
Yeshua era e é homem verdadeiramente irmão.
Talvez 1 Tim. 2:5 fosse melhor para firmar isso.
Termino minhas considerações sobre a sua postagem irmão.
Tentei demonstrar exaustivamente como interpreto cada verso exposto pelo irmão.
No Final vemos que são versos que realmente não estão sendo usados de maneira vesga ou precipitada, pois que ao interpretá-los rapidamente, eles parecem realmente dizer irrefutavelmente que Yeshua é criado e não Eterno.
Porém acredito ter demonstrado que numa análise um pouco mais acurada das palavras, estes versos não podem servir para criar o dogma da geração de haMashiach, exceto pelo fato de Ele ter se Encarnado. Por isso Ele é Chamado de Unigênito. Pois de toda criação Ele é Único, não há semelhante a Ele pois Ele é YHWH Homem.
O autor de Hebreus faz a seguinte declaração ao falar do Filho e Melquisedeque:
"sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas, sendo feito semelhante ao Filho de YHWH, permanece sacerdote para sempre." (Heb. 7:3)
haMashiach é sem dúvida, igual ao Pai quanto à divindade, mas inferior a Ele quanto à humanidade. Isto é óbvio.
Yeshua era adorado e perdoava pecados. Não consigo enxergar ninguém senão YHWH como sendo o único ser a ter autoridade para isso.
Podemos adorar outro senão YHVH???
Quando pecamos a quem ofendemos se não YHVH???
Mat. 2:11 - 8:2 - 9:18 - 14:33 - 28:9, 17.
Mas referente a adoração de Yeshua, acredito que o texto de Hebreus 1:6 é o mais claro pois é o próprio YHVH quem ordena. "E, quando outra vez introduz no mundo o Primogênito, diz: E todos os anjos de YHWH o adorem."
O YHVH não muda (Mal. 3:6) e Ele mesmo disse nas palavras de Yeshua: "Ao Senhor teu YHWH adorarás, e só a ele servirás." Dt 6:13; Dt 10:20; [1Sm 7:3].
Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?
Se Yeshua morreu e teve que ser ressuscitado ele mesmo não tinha a vida em si ?
O que será que Yeshua quis dizer com esta afirmação que foi feita antes de Sua morte: "Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo."??
Perceba irmão que Yeshua esvaziou-Se a Si mesmo, por isso o Pai lhe devolveu isto. De qualquer forma, poderíamos afirmar que Yeshua tornou-Se YHVH após receber isto, visto que o irmão crê ser Ele Divino só lhe faltando ter vida em Si mesmo para ser YHVH?
Não quero fazer absolutamente aqui irmão Yaakov, uma guerra de versos que não nos leva a nada, mas gostaria que o irmão examinasse estes dois versos em conjunto:
"Eu sou YHVH; este é o meu Nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura." (Isa 42:8)
"E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." (João 17:5).
Sinto realmente que tenho a aprender e muito com o irmão, assim como tenho aprendido com todos aqui, especialmente com o chaver Diego e Xan.
Suas postagens são claras e suas idéias muito bem apresentadas irmão. Por isso insisto com estas demais perguntas.
Sem contar que tenho uma série de textos para elucidar, sendo que estes dizem (ao meu ver) que Yeshua e o Pai são YHVH.
chaver.
O que será que Yeshua quis dizer com esta afirmação que foi feita antes de Sua morte: "Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo."??
Perceba irmão que Yeshua esvaziou-Se a Si mesmo, por isso o Pai lhe devolveu isto. De qualquer forma, poderíamos afirmar que Yeshua tornou-Se YHVH após receber isto, visto que o irmão crê ser Ele Divino só lhe faltando ter vida em Si mesmo para ser YHVH?
Não quero fazer absolutamente aqui irmão Yaakov, uma guerra de versos que não nos leva a nada, mas gostaria que o irmão examinasse estes dois versos em conjunto:
"Eu sou YHVH; este é o meu Nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura." (Isa 42:8)
"E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." (João 17:5).
Sinto realmente que tenho a aprender e muito com o irmão, assim como tenho aprendido com todos aqui, especialmente com o chaver Diego e Xan.
Suas postagens são claras e suas idéias muito bem apresentadas irmão. Por isso insisto com estas demais perguntas.
Sem contar que tenho uma série de textos para elucidar, sendo que estes dizem (ao meu ver) que Yeshua e o Pai são YHVH.
chaver.
Página 1 de 11 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11
Tópicos semelhantes
» Jesus nos observa!
» Ysrael deve atacar o Irã???
» A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?
» Como deve-se Dizimar?
» Deve a mulher usar véu ???
» Ysrael deve atacar o Irã???
» A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?
» Como deve-se Dizimar?
» Deve a mulher usar véu ???
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza