Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?
5 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?
Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. (João 6:37)
Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. (Luc. 22:42)
Alguem saberia me dizer se Jesus tinha uma vontade diferente da do Seu Pai? Esses versiculos querem mesmo dizer isso? o que vcs acham?
Paz e Graça!
Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. (Luc. 22:42)
Alguem saberia me dizer se Jesus tinha uma vontade diferente da do Seu Pai? Esses versiculos querem mesmo dizer isso? o que vcs acham?
Paz e Graça!
Re: A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?
Yeshua como homem tinha seus desejos e vontades próprias, porém este texto selecionado relaciona-se à sua crucificação que estava relacionada unicamente a vontade do Pai.
Verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.(Atos 4: 27; 28)
;)
Oi Xan
Eu também penso assim.
Veja que quando Jesus chorou ele estava expresando os sentimentos e a vontade dele.
Ele teve vontade de chorar por causa de alguma coisa, certo?
Eu também penso assim.
Veja que quando Jesus chorou ele estava expresando os sentimentos e a vontade dele.
Ele teve vontade de chorar por causa de alguma coisa, certo?
Convidado- Convidado
Andrex
Exatamente, inclusive temos também a passagem em que Yeshua pede a YHWH que se possivel afastasse o calice que ele deveria beber, simbolizando o que sofreria por nós, como bem nos demonstrou nosso irmão Diego.
Exatamente, inclusive temos também a passagem em que Yeshua pede a YHWH que se possivel afastasse o calice que ele deveria beber, simbolizando o que sofreria por nós, como bem nos demonstrou nosso irmão Diego.
A vontade de Yeshua era diferente da do Seu Pai?
Olá Xan, .
Êle deixou toda sua glória no céu,e veio a esta terra como nós,como homem,em carne e osso,mas em tudo obediente ao Pai.Seu caráter,seu procedimento eram iguais.
Em nenhum momento houve desobediência,porque estava sempre em comunhão com o Pai e o Espírito Santo.
"Este é meu filho amado em quem me comprazo"disse o Senhor,Pai a Yeshua,enquanto o Espírito Santo pairava sobre Ele em forma de uma pomba.portanto os "Três eram um"
Ivo Ribeiro
A paz do Senhor
IvoRibeiro- Membro
País :
Inscrição : 05/03/2012
Religião :- Judeu messiânico
"Isso não quer dizer que Yeshua não era igual ao Pai em virtudes, mas que Ele era um e o Pai outro, embora UM!"
Não existe Trindade, D-us é D-us, o Messias é outro, o filho Dele, e não Ele próprio.
Não existe o Deus filho, o que existe é o filho de D-us.
Vocês protestantes falam tanto da ICAR e comentem os mesmos erros dela, seguem as mesmas doutrinas pagãs dela.
Nanda20- Membro
País :
Inscrição : 24/03/2012
pessoal
Precisamos reconhecer a veracidade dos textos contextualizados que explicam o que significa a unidade do Pai e de Yeshua, que são seres distintos porém unidos num só propósito e ambos estão enquadrados na palavra "Elohim".
Não adianta simplismente escolher o textos que interessam dos escritos de João sem considerar o que o própio escritor mencionou sobre tal unidade, quando disse:
João 17:11; 21-23
E eu (Yeshua) já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. ... Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Com base nesta afirmação é que deve iniciar o entendimento dos escritos de João, ou seja, neste ponto podemos entender o que João queria dizer no princípio de seus escritos (João 1:1-3,14)
Yeshua sendo um com YHWH e tendo forma de D'us, ele reconheceu a soberania do Altissimo, o Pai, tanto é que está escrito:
Filipenses 2:5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em o Messias Yeshua, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Precisamos reconhecer a veracidade dos textos contextualizados que explicam o que significa a unidade do Pai e de Yeshua, que são seres distintos porém unidos num só propósito e ambos estão enquadrados na palavra "Elohim".
Não adianta simplismente escolher o textos que interessam dos escritos de João sem considerar o que o própio escritor mencionou sobre tal unidade, quando disse:
João 17:11; 21-23
E eu (Yeshua) já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. ... Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Com base nesta afirmação é que deve iniciar o entendimento dos escritos de João, ou seja, neste ponto podemos entender o que João queria dizer no princípio de seus escritos (João 1:1-3,14)
Yeshua sendo um com YHWH e tendo forma de D'us, ele reconheceu a soberania do Altissimo, o Pai, tanto é que está escrito:
Filipenses 2:5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em o Messias Yeshua, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Elohim (Genesis 1:26), e somos chamados de Elohim pelo salmista, fato utilizado pelo proprio Yeshua para trazer uma explicação aos mestres da Lei, ver Salmos 82:6 e João 10:34.
Maiores informações no link abaixo:
http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm