Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?

5 participantes

Ir para baixo

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? Empty A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Ago 31, 2009 11:07 pm

Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. (João 6:37)

Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. (Luc. 22:42)

Alguem saberia me dizer se Jesus tinha uma vontade diferente da do Seu Pai? Esses versiculos querem mesmo dizer isso? o que vcs acham?


Paz e Graça!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? Empty Re: A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?

Mensagem por Xan Berg Ter Set 01, 2009 10:40 am

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? 3708


Yeshua como homem tinha seus desejos e vontades próprias, porém este texto selecionado relaciona-se à sua crucificação que estava relacionada unicamente a vontade do Pai.

Verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.(Atos 4: 27; 28)



;)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? Empty Re: A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?

Mensagem por Convidado Ter Set 01, 2009 12:42 pm

Oi Xan


Eu também penso assim.

Veja que quando Jesus chorou ele estava expresando os sentimentos e a vontade dele.

Ele teve vontade de chorar por causa de alguma coisa, certo?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? Empty Re: A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?

Mensagem por Xan Berg Dom Nov 21, 2010 7:29 pm

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? 3708 Andrex


Exatamente, inclusive temos também a passagem em que Yeshua pede a YHWH que se possivel afastasse o calice que ele deveria beber, simbolizando o que sofreria por nós, como bem nos demonstrou nosso irmão Diego.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? Empty A vontade de Yeshua era diferente da do Seu Pai?

Mensagem por IvoRibeiro Qua Mar 14, 2012 10:25 pm


Olá Xan, A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? 3708.
Êle deixou toda sua glória no céu,e veio a esta terra como nós,como homem,em carne e osso,mas em tudo obediente ao Pai.Seu caráter,seu procedimento eram iguais.
Em nenhum momento houve desobediência,porque estava sempre em comunhão com o Pai e o Espírito Santo.
"Este é meu filho amado em quem me comprazo"disse o Senhor,Pai a Yeshua,enquanto o Espírito Santo pairava sobre Ele em forma de uma pomba.portanto os "Três eram um"

Ivo Ribeiro

A paz do Senhor

IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Cidade Cidade : São Vicente

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/03/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? Empty Re: A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?

Mensagem por Nanda20 Dom Abr 29, 2012 11:42 pm

"Isso não quer dizer que Yeshua não era igual ao Pai em virtudes, mas que Ele era um e o Pai outro, embora UM!"


Não existe Trindade, D-us é D-us, o Messias é outro, o filho Dele, e não Ele próprio.

Não existe o Deus filho, o que existe é o filho de D-us.

Vocês protestantes falam tanto da ICAR e comentem os mesmos erros dela, seguem as mesmas doutrinas pagãs dela.

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? 507525
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? Empty Re: A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?

Mensagem por Xan Berg Sex maio 04, 2012 1:57 pm

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? 3708 pessoal

Precisamos reconhecer a veracidade dos textos contextualizados que explicam o que significa a unidade do Pai e de Yeshua, que são seres distintos porém unidos num só propósito e ambos estão enquadrados na palavra "Elohim".

Não adianta simplismente escolher o textos que interessam dos escritos de João sem considerar o que o própio escritor mencionou sobre tal unidade, quando disse:

João 17:11; 21-23

E eu (Yeshua) já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. ... Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Com base nesta afirmação é que deve iniciar o entendimento dos escritos de João, ou seja, neste ponto podemos entender o que João queria dizer no princípio de seus escritos (João 1:1-3,14)

Yeshua sendo um com YHWH e tendo forma de D'us, ele reconheceu a soberania do Altissimo, o Pai, tanto é que está escrito:

Filipenses 2:5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em o Messias Yeshua, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Elohim (Genesis 1:26), e somos chamados de Elohim pelo salmista, fato utilizado pelo proprio Yeshua para trazer uma explicação aos mestres da Lei, ver Salmos 82:6 e João 10:34.


Maiores informações no link abaixo:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai? Empty Re: A vontade de Jesus era diferente da do Seu Pai?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos