Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

+5
Josoco
Tatiana
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
Camilo
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Ago 21, 2010 3:25 am

Editado

Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 3:04 am, editado 1 vez(es)

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Romário N. Cardoso Sáb Ago 21, 2010 3:26 am

Agora preciso sair.Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 294944

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 3708 Aleikhem.

Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Ago 21, 2010 3:34 am

Editado

Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 3:04 am, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Idade Idade : 59

Cidade Cidade : Natal RN

Mensagem por Romário N. Cardoso Sáb Ago 21, 2010 3:39 am

Leite de Oliveira escreveu:Meu amigo Romario não se enfadonhe comigo
sou assim mesmo

mas já disse tantas vezes "não acho que voce tá errado"
mas o problema é que voce se coloca não como errado
mas como o unico certo
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 3708

Não...Não me enfadonho rssss.

Estou apenas exercitando os meus sentidos, aprendo muito em debate, debate me faz pesquisar prá "dedéu"(rsss) todos ganhamos com isso.

O único certo é a Escritura, errado estaremos quando colocamos de lado o conceito Escriturístico substituindo pelo nosso...aí sim...erramos FEIO!

O que é erro? obedecer ou desobedecer mitzvah claríssimo na Escritura? Todos erramos e tropeçamos em muitas coisas, o que não podemos é persistir num erro que pode ser evitado. Afinal "A pessoa sensata vê o perigo e se esconde; mas a insensata vai em frente e acaba mal".(provérbios 22.3)
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagem por Romário N. Cardoso Sáb Ago 21, 2010 3:40 am

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 3708.
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Ago 22, 2010 12:47 am

Editado

Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 3:05 am, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Ago 22, 2010 7:22 pm

Leite de Oliveira escreveu:Romario, Diego, Yaakov,haShaliach, Camilo, Xan
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 3708

As vezes fico pensando se tudo que tá na Biblia faz sentido, principalmente quando leio Paulo escrevendo.
Porque então? Yeshua já corrigiu ditos de Pedro e de outros discipulos e creio que se Yeshua tivesse em corpo durante as postagens de Paulo ele "Paulo" talvez tivesse sido corrigido em alguma palavra dita

Yeshua não foi o único a corrigir atitudes de Pedro, pois, Paulo teve de repreendê-lo na frente de todos(Gl.2.11,14). Pedro era "repreensível"; e no tocante as suas suposições em que Paulo poderia ser "corrigido", é sujerido pela sua pessoa desvios doutrinários nos ensinos de Paulo... lamentável isso, muito lamentável palavras como estas, ditas por alguém que defende a inspiração da Escritura... isso não passa de especulação, procurando erros na escritura para "anular"(?) 16 versículos da Escritura. Onde está o erro nos escritos de Paulo?

Sabe, isso me faz lembrar dos cuidados que Paulo muito nos aconselhou em suas cartas:

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a YHWH? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de haMashiach. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Yeshua haMashiach."

É a Escritura...só a Escritura...

Não podemos ser exportadores do nosso conceito para a Escritura, ao contrário, devemos importar o conceito da Escritura para nosso bem, quem assim faz, tem a mente de haMashiach e é orientado por ele.

"Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de YHWH testifico que não minto."(Paulo/Sha'ul GL.1.20).

Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Ago 22, 2010 7:33 pm

Editado

Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 3:06 am, editado 2 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Ago 22, 2010 7:51 pm

Editado

Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 3:06 am, editado 2 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Ago 22, 2010 7:59 pm

Leite de Oliveira escreveu:Meu amigo o Evangelho não é de Paulo e sim de Yeshua e Ele anunciou coisas que Yeshua não anunciou, me site só um anuncio de Yeshua quanto a cobrir a cabeça das mulheres

esses seus recentimentos são legitimos também de lastimas por minha parte

No contexto ora apresentado por mim, Paulo não está dizendo que o evangelho é "dele", mas "ANUNCIADO" por ele. Ele recebeu de Yeshua e é um emissário dele, se não há acatamento dos escritos dele como da parte de Yeshua, isso é problema para quem assim define, dará conta ao Messias naquele dia.

Agora, só uma coisa:

"Yeshua lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de YHWH, ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça
."(João 7.16,17,18).

Agora compare: "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de YHWH."(1º Cor.2.4,5).

À semelhança das palavras de Yeshua, as palavras do apóstolo contida na Brît haDashah/Nova Aliança não são fruto de algo persuasivo da "sabedoria humana" mas uma pura demonstração de "Espírito e de poder". Para quê? Para que a nossa fé não se apoiasse em opinião pessoal de Paulo, nem de Pedro, nem de Diego, nem de Leite de Oliveira e em ninguém mais!!! A não ser, no Poder de YHWH!

Portanto, essa foi a introdução do apóstolo em sua 1ª missiva/carta aos messiânicos de Corinto. Essa escrita era para dissipar qualquer dúvida dos corações. Quem depositava fé no que Paulo ensinava tinha sua fé apoiada no poder de YHWH, e não em sabedoria ou artifício de homem algum!!!

Excelente este conselho apostólico, confira: "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos."(Tiago 1.22).

Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Ago 22, 2010 8:14 pm

Leite de Oliveira escreveu:Agora Romario é muito comodo para voce fazer a defesa de Paulo citando o proprio Paulo Ele diz que o que recebeu recebeu de haMashiach
alguém viu isso? ou ficou tudo na base da confiança e boa fé
Yeshua veio e o que não deu tempo de dizer disse pra Paulo depois é isso irmão?

Disse Yeshua: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."(João 16.12,13).

Aquí está a prova de que nem tudo Yeshua disse aos discípulos, mas que seria dito pelo Ruach Hakodesh após a ascensão de Yeshua, pois o Ruach Hakodesh só viria após Yeshua ter subido ao Pai.

Se não crês nos escritos de Paulo como inspirados pelo Ruach Hakodesh, e que o Ruach não falaria de si mesmo, mas que anunciaria tudo o que vinha de Yeshua e YHVH, não pode ser palavras humanas, mas uma manifestação clara do poder de YHWH na vida de Sha'ul e daqueles que creem nisso. Sha'ul era apenas um canal, um emissário, um embaixador (Ef.6.20) de Yeshua.

Quem rejeitar as palavras do embaixador, rejeita aquele que o enviou, pois as palavras não são do enviado, mas de quem o enviou!

"Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar."(Efésios 6.20)

Última edição por Romário N. Cardoso em Dom Ago 22, 2010 8:22 pm, editado 2 vez(es)
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Ago 22, 2010 8:18 pm

Editado

Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 1:51 am, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Ago 22, 2010 8:28 pm

Editado

Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 1:50 am, editado 2 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Ago 22, 2010 8:33 pm

Leite de Oliveira escreveu:E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Lucas 7:38
Essa mulher usava véu? se a resposta for não
porque não foi corrigida por Yeshua? Com certeza Paulo pode responder melhor
Olhe as coisas que iriam acontecer iriam ser reveladas ainda
diferente das coisas que deviamos fazer como especie de ritual

Ela não era uma mulher de reputação ilibada, pelo contexto, isso está bem claro ao apresentar perante o Senhor com a cabeça descoberta(segundo a Torah - Nm 5.18), como tal, somente ao encontrar-se com Yeshua é que seus pecados foram perdoados(confira o contexto).

Depois de perdoada, não haveria mais desculpa para permanecer descoberta, cabeça descoberta é uma clara violação da Torah contida em números 5.18. Permanecer com a cabeça coberta somente para aquelas que não pairavam nenhuma dúvida da sua honra ao marido, é o que diz a Torah, descobrir a cabeça, somente pelo kohem quando a suspeita está no ar.

Leite de Oliveira escreveu:Agora Romario é muito comodo para voce fazer a defesa de Paulo citando o proprio Paulo Ele diz que o que recebeu recebeu de haMashiach
alguém viu isso? ou ficou tudo na base da confiança e boa fé
Yeshua veio e o que não deu tempo de dizer disse pra Paulo depois é isso irmão?

Disse Yeshua: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."(João 16.12,13).

Aquí está a prova de que nem tudo Yeshua disse aos discípulos, mas que seria dito pelo Ruach Hakodesh após a ascensão de Yeshua, pois o Ruach Hakodesh só viria após Yeshua ter subido ao Pai.

Se não crês nos escritos de Paulo como inspirados pelo Ruach Hakodesh, e que o Ruach não falaria de si mesmo, mas que anunciaria tudo o que vinha de Yeshua e YHVH, não pode ser palavras humanas, mas uma manifestação clara do poder de YHWH na vida de Sha'ul e daqueles que creem nisso. Sha'ul era apenas um canal, um emissário, um embaixador (Ef.6.20) de Yeshua.

Quem rejeitar as palavras do embaixador, rejeita aquele que o enviou, pois as palavras não são do enviado, mas de quem o enviou!

"Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar."(Efésios 6.20)
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Ago 22, 2010 8:46 pm

Editado

Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 1:49 am, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Ago 22, 2010 8:56 pm

Leite de Oliveira escreveu:3 Quero porém, que saibais que C risto ( O Messias) é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e YHWH a cabeça de C risto ( O Messias).

Aqui tá todo o erro

Yeshua é o cabeça da Igreja não só do homem

a Igreja é composta por homens e mulheres

Yeshua é o cabeça dos homens e das mulheres

o que Paulo fez?
criou confusão

O filho e o Pai são um só
ai Ele estabeleceu uma hierarquia desnecessaria
citando que YHWH era o cabeça de Yeshua

resumindo o que Paulo fez inconscientemente pois não era esse o objetivo de criar muitas interpretações

Ele "Paulo colocou numa escadinha

YHWH - Yeshua - o homem - a mulher

prato cheio para os machistas

Ora sendo assim o homem obedece Yeshua e a mulher cegamente obedece o homem
vai dar trabalho

Meu querido, TEXTO sem CONTEXTO é PRETEXTO.

Antes de tudo, o querido debatedor sabe o que se refere "cabeça"? Autoridade, chefia!!! O varão é cabeça da mulher pelo fato de exercer domínio sobre ela, assim como Yeshua é cabeça da Igreja exercendo seu domínio. Quando a mulher cobre a sua cabeça na igreja, está cobrindo a autoridade do homem para reconhecer somente Yeshua como autoridade/cabeça descoberta. O varão se descobrir a sua cabeça física, é uma demonstração pública que está descobrindo sua cabeça...haMashiach! Somente uma cabeça está descoberta na igreja, a do homem, metaforicamente, Yeshua. É isso que a mulher demonstra ao cobrir sua cabeça(metaforicamente,o varão), somente Yeshua é cabeça na Igreja.

Será que YHVH criou confusão?Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 19326

"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará."(Gênesis/B'reshît 3.16). Paulo não criou "confusão", apenas creu e obedeceu a uma imposição Divinamente instituída, bem diferente de quem diz ser isso pura..."confusão"(sic).

A linguagem de "Cabeça/κεφαλη(1º Cor. 11.3) especifica esse "domínio". Aliás, se somente Yeshua domina a Igreja(que é composto por homens e mulheres), será que YHVH criou confusão? Pois, é exatamente aquí que denota em o varão ser cabeça da mulher. Paulo apenas mencionou algo já especificado no Tanakh.

Não há nenhuma "confusão" criada por Sha'ul, ela está na sua cabecinha, confira isso:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de YHWH, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1º Cor.2.14).

Viu? a Bíblia mesma responde que essa "confusão"(?), nada mais é do que incompreensão da sua parte. Seu argumento é "Paulo escreveu confusão" eu, por outro lado " tiro a confusão de Paulo/Sha'ul contida na... Biblia"! Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 248128

Última edição por Romário N. Cardoso em Dom Ago 22, 2010 10:02 pm, editado 8 vez(es)
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Ago 22, 2010 9:01 pm

Leite de Oliveira escreveu:Confirmo mais uma vez
Yeshua não é o cabeça do homem
Yeshua é o cabeça da Igreja
e a Igreja é composta por homens e mulheres
Alias Romario voce cita Nm com muita propriedade
Já foi circuncidado?

Sim, confira:

"Por estarem unidos com haMashiach, vocês foram circuncidados não com a circuncisão que é feita no corpo, mas com a circuncisão feita por haMashiach, pela qual somos libertados do poder da natureza pecadora. Pois, quando vocês foram batizados, foram sepultados com haMashiach; e no batismo também foram ressuscitados com ele por meio da fé que vocês têm no grande poder de YHWH, o mesmo YHWH que ressuscitou haMashiach.."(Colossenses 2.11,12).

Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Ago 22, 2010 9:13 pm

Vou ter que sair, estou indo a um culto em um vilarejo. Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? - Página 3 3708
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagem por haShaliach Dom Ago 22, 2010 10:14 pm

tá parecendo twitter.... rsrs
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

Inscrição Inscrição : 06/01/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo