Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Cabeça coberta ou não?
3 participantes
Página 1 de 1
Cabeça coberta ou não?
Olá amigos,
Eu tenho lido textos de estudos de vários grupos de Judeus Messiânicos e muitas vezes, esses grupos tem certas divergências, uma delas é o uso da kipá e o fato de cobrir ou não a cabeça.
Alguns grupos usam textos bíblicos para defender o cobrir da cabeça, usando principalmente a ideia de que somos sacerdotes do Senhor e que a cobertura é sinal do temor de Deus sobre nossas cabeças. Outros dizem o contrário, e com textos bíblicos também querem mostrar que o cobrir da cabeça vai contra os preceitos bíblicos, e principalmente a kipá, que (segundo eles) teria se originado dos cultos pagãos da Babilônia, não podeira ser usada.
Então eu fico com essa dúvida, se a kipá é opcional, se pode ou não ser usada, e se cobrir a cabeça ofende ou não ao Senhor.
Não sei se posso postar aqui os links dos estudos que eu li, se eu puder, me avisem e eu postarei.
Obrigado,
Shabat .
Eu tenho lido textos de estudos de vários grupos de Judeus Messiânicos e muitas vezes, esses grupos tem certas divergências, uma delas é o uso da kipá e o fato de cobrir ou não a cabeça.
Alguns grupos usam textos bíblicos para defender o cobrir da cabeça, usando principalmente a ideia de que somos sacerdotes do Senhor e que a cobertura é sinal do temor de Deus sobre nossas cabeças. Outros dizem o contrário, e com textos bíblicos também querem mostrar que o cobrir da cabeça vai contra os preceitos bíblicos, e principalmente a kipá, que (segundo eles) teria se originado dos cultos pagãos da Babilônia, não podeira ser usada.
Então eu fico com essa dúvida, se a kipá é opcional, se pode ou não ser usada, e se cobrir a cabeça ofende ou não ao Senhor.
Não sei se posso postar aqui os links dos estudos que eu li, se eu puder, me avisem e eu postarei.
Obrigado,
Shabat .
Convidad- Convidado
Re: Cabeça coberta ou não?
Marco
Na realidade o uso do Kipá faz parte da tradição judaica baseada em interpretações e simbolismos, não exatamente como prova concreta biblica baseada em ordenanças do Eterno, a não ser no caso da vestimenta sacerdotal, onde o sacerdote deveria estar constantemente com a cabeça coberta, conforme lemos em Levitico 21:10
Por outro lado, muitos daqueles que se auto-denominam judeus, vão para o outro extremo tentando confundir costumes pagãos com pontos do judaismo. O uso do kipá não influencia na questão salvivica de ninguém e nem deve ser acatado como doutrina, este costume simplismente identifica o judeu, apesar de que muçulmanos e até mesmo o papa utilizam-se de modelos similares como vestimenta.
Na realidade o uso do Kipá faz parte da tradição judaica baseada em interpretações e simbolismos, não exatamente como prova concreta biblica baseada em ordenanças do Eterno, a não ser no caso da vestimenta sacerdotal, onde o sacerdote deveria estar constantemente com a cabeça coberta, conforme lemos em Levitico 21:10
Por outro lado, muitos daqueles que se auto-denominam judeus, vão para o outro extremo tentando confundir costumes pagãos com pontos do judaismo. O uso do kipá não influencia na questão salvivica de ninguém e nem deve ser acatado como doutrina, este costume simplismente identifica o judeu, apesar de que muçulmanos e até mesmo o papa utilizam-se de modelos similares como vestimenta.
Sefer Torah foi entregue as 12 tribos mais a tribo dos filhos de Levi. Yahudah estava lá, como também as demais tribos.
Com a dispersão no olam, somente a Beit Yahudah está sendo chamada ao judaísmo.
Onde estão as demais tribos, herdeiras como também é Yahudah?
Onde estão todos os Ben Yakoov? Onde estão os filhos de Jacó?
Com a dispersão no olam, somente a Beit Yahudah está sendo chamada ao judaísmo.
Onde estão as demais tribos, herdeiras como também é Yahudah?
Onde estão todos os Ben Yakoov? Onde estão os filhos de Jacó?
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Mordechai disse:
Os messianicos geralmente são ex evangélicos, vindo com uma grande bagagem de ensinamentos cristãos a verdade é uma só nem eles se entendem.
Outra coisa que existe no meio deles é que alguns chamam por Yeshua e outro Yeshuah.
Chaver, são teus irmãos yisraelitas voltando da diáspora, fazendo teshuvah, esqueceu chaver dos teus irmãos? Rubén? Zebulon? Naftali? Levi? Esqueceu, chaver?
Dã, Efrayim, Manashê..... cadê teus irmãos, chaver? Vai abandoná-los?
Yakoov abençoou Yahudah com o cetro do governo e de Yahudah nasceu haMashiach, que é Melech hamelechim, e Ele não desprezou teus irmãos yisraelitas e tu vai desprezar?
!
Marcos Grano- Membro
País :
Israelitas ou Judeus?
Qual é o termo correto?
10 - Todavia o numero dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se, e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois Filhos do Yah vivo.
11- E os Filhos de Yehudah e os Filhos de Israel, juntos se congregarão, e constituirão sobre si uma única cabeça, e subirão da terra; porque grande será o dia de Yezreel. Hoshua (Oséias) – Cap. 1 versos 10 e 11.
Qual é o termo correto?
10 - Todavia o numero dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se, e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois Filhos do Yah vivo.
11- E os Filhos de Yehudah e os Filhos de Israel, juntos se congregarão, e constituirão sobre si uma única cabeça, e subirão da terra; porque grande será o dia de Yezreel. Hoshua (Oséias) – Cap. 1 versos 10 e 11.
Marcos Grano- Membro
País :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza