Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

+5
Josoco
Tatiana
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
Camilo
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Camilo Qua Jun 09, 2010 4:31 am

Embora muitos discordem a verdade é que a Igreja Primitiva usava o Véu sobre a cabeça ao orar ou profetizar.
Será que não está na hora se restabelecer as doutrinas da Igreja Apostólica Primitva "O lavar de pés, o ósculo ou beijo santo, o véu, batismo em nome de YESHUA"
Aqui Paulo louvou os Corintios por lhe obedecerem e guardarem os ensinamentos como ele havia lhes entregado.
I CORINTIOS 11:
1 Sede meus imitadores como também eu o sou de C risto ( O Messias).
2 Ora, eu vos louvo, porque em tudo vos lembrais de mim, e guardais os preceitos assim como vo-los entreguei.
3 Quero porém, que saibais que C risto ( O Messias) é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e YHWH a cabeça de C risto ( O Messias).
4 Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça COBERTA desonra a sua cabeça.
5 Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça, porque é a mesma coisa como se estivesse rapada.
6 Portanto, se a mulher não se cobre com VÉU, tosquie-se também; se, porém, para a mulher é vergonhoso ser tosquiada ou rapada, cubra-se com véu.
7 Pois o homem, na verdade, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de YHWH; mas a mulher é a glória do homem.
8 Porque o homem não proveio da mulher, mas a mulher do homem;
9 nem foi o homem criado por causa da mulher, mas sim, a mulher por causa do homem.
10 Portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos.[/justify][justify]
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jun 09, 2010 6:02 am

Editado


Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 3:10 am, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jun 09, 2010 2:13 pm

Acho que o irmão Camilo é da CCB...

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? 582530
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Tatiana Qua Jun 09, 2010 4:52 pm

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? 3708, Camilo!

É um prazer tê-lo conosco neste fórum.

Você disse:
Embora muitos discordem a verdade é que a Igreja Primitiva usava o Véu sobre a cabeça ao orar ou profetizar.
Será
que não está na hora se restabelecer as doutrinas da Igreja Apostólica
Primitva "O lavar de pés, o ósculo ou beijo santo, o véu, batismo em
nome de YESHUA"
Aqui Paulo louvou os Corintios por lhe obedecerem e guardarem os ensinamentos como ele havia lhes entregado.I CORINTIOS 11:



Sobre o véu:

Você falou sobre "doutrinas da Igreja Apóstólica Primitiva". É bom lembrar que a comunidade messiânica da época de Yeshua seguia a Torah e não criou doutrinas à parte.

Não há mitzvah na Torah para cobertura da cabeça, todo judeu sabe e expõe esta questão, isto é um costume que por ter sido legitimado no meio do povo de Israel, acabou recebendo "peso" de mitzvah. Portanto, não é desonroso a mulher orar com a cabeça descoberta. Este foi um assunto tratado por Sha'ul por questões sociais da época.

Sobre lavar os pés:

Era costume os escravos lavar os pés dos senhores. (1 Sm 25.39-41)

Yeshua lavou os pés de seus talmidim para lhes demonstrar humildade. Ele é realmente magnífico! Nos deu este exemplo para sermos assim, humildes, não nos achando superior a ninguém, pois tudo o que temos e nossa nova maneira de viver (separada para o seu louvor) vem do Eterno e é para Sua glória, não para nossa exaltação.

A saudação com "beijo santo":

Também não há mitzvah para o beijo.

O beijo entre os orientais é um costume cultural, não só reservados aos judeus, entre os árabes também, por exemplo.

Sobre o batismo em nome de Yeshua:

A imersão (batismo) está baseada na Torah com significado de purificação espiritual ( Lv 13 a 15) e no Tanach temos algumas referências sobre o assunto: Is 1. 16; Zc 13.1; Pv 30.12

No Salmo 51.2 - " Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado." Aqui podemos perceber uma relação da água com purificação de pecados, simbolicamente falando, já que o pecado = desobediência às orientações de HaShem torna uma pessoa ritualmente impura. A água portanto é um símbolo de purificação.

Os estudiosos chegaram a conclusão por escritos, ter havido um acréscimo no livro de mateus 28.19, já no Br'it Hadashah está traduzido assim:

"Portanto, vão e façam talmidim dentre pessoas de todas as nações, imergindo-os na realidade do Pai, do Filho e do Ruach HaKodesh. ...)

Em Atos 2.38; 8.16; 10.48; 19.5 fala-se da imersão em nome de Yeshua.

Devemos saber discernir entre o que realmente é uma mitzvah e portanto, não é opcional, devemos cumpri-la e o que é um costume, ou uma tradição que não tem base na Torah e por isso não é obrigatório o seu cumprimento.

Não quero dizer com isso que os bons costumes estejam proibidos, mas não temos o direito de fazê-los leis.


Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Camilo Qui Jun 10, 2010 4:03 am

Amado Diego. SHALOM
Não sou CBC não creio em Denominações.
Recebi a lavagem Batismal pelos Irmãos da Restauração da Igreja de Yeshua.
São um povo obediente as doutrinas apostólicas e tem sido bem aventurados em sua Fé pois YEHUSHUA HAMASHIA os tem agraciado com todos os dons espirituais (Profecias, Linguas e Interpretação,Dons de Cura, Revelação) como prometido pelo Senhor.
Dou testemunho que Yeshua anda Espiritualmente no meio daquele povo, não são apenas falastrões o poder de Yeshua faz prodigios no meio daqueles que lhe obedecem.
E Yeshua me tem chamado para dar testemunho da verdade, e isto tenho feito, ele mesmo disse : "A tua palavra é a verdade, santifica-os na tua palavra"
Só a verdade santifica meu amado irmão.
Não me julgues mal meu amado vou obedece-lo e apregoa-lo seja para viver ou para morrer "Já não vivo eu Yeshua é quem vive em mim, por isso o obedeço"
A paz seja convosco.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Josoco Sex Ago 13, 2010 3:17 am

Esse costume tem a ver com a região onde Paulo vivia é cultural. Não precisa orar com a cabeça coberta. YHWH ouve dos mesmo modo.
Josoco
Josoco
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Idade Idade : 70

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Camilo Sex Ago 13, 2010 4:52 am

(I Corintios 11:5) - Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
(I Corintios 11:6) - Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
(I Corintios 11:16) - Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de D'eus.

Não é costume local todas a s Igrejas que são de D'eus devem obedecer.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Ago 13, 2010 8:35 pm

Editado


Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 3:11 am, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Ago 13, 2010 8:46 pm

Editado


Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 3:12 am, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por haShaliach Sex Ago 13, 2010 9:22 pm

bem posto leite. TOTALMENTE PARCIAL ESSE COMENTÁRIO AO EXCLUIR O VERSO 15 DE ICOR11

ICor 11:15: Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 14, 2010 1:12 pm

Tatiana escreveu:Sobre o véu:

Você falou sobre "doutrinas da Igreja Apóstólica Primitiva". É bom lembrar que a comunidade messiânica da época de Yeshua seguia a Torah e não criou doutrinas à parte.

Não há mitzvah na Torah para cobertura da cabeça, todo judeu sabe e expõe esta questão, isto é um costume que por ter sido legitimado no meio do povo de Israel, acabou recebendo "peso" de mitzvah. Portanto, não é desonroso a mulher orar com a cabeça descoberta. Este foi um assunto tratado por Sha'ul por questões sociais da época.

....

A saudação com "beijo santo":

Também não há mitzvah para o beijo.

O beijo entre os orientais é um costume cultural, não só reservados aos judeus, entre os árabes também, por exemplo.

....

Devemos saber discernir entre o que realmente é uma mitzvah e portanto, não é opcional, devemos cumpri-la e o que é um costume, ou uma tradição que não tem base na Torah e por isso não é obrigatório o seu cumprimento.

Não quero dizer com isso que os bons costumes estejam proibidos, mas não temos o direito de fazê-los leis.



Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? 3708 Tati


Belo resumo!!!!

Como dizemos por aqui: "Finito la comédia!"


Pergunte para os defensores da doutrina do véu se os que não são adeptos a tal pratica costumeira serão salvos.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Camilo Sáb Ago 14, 2010 3:14 pm

Editado pela moderação: Atenha-se ao assunto.
....................................................................................................................
ICor 11:15: Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

A cabeleira foi dado em lugar de véu no uso cotidiano, agora nas reuniões para se adorar e promover o culto ao Altissimo a orar ou profetizar ela deve trazer sobre a cabeleira o véu o qual disse Paulo ser um sinal de submissão por causa sa presença dos Anjos.

Obedece quem quer ser obediente, a minha preciosa Esposa tem prazer em usar o Véu.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por haShaliach Dom Ago 15, 2010 9:13 pm

.....em lugar de véu no uso cotidiano....


isso é interpretação sua! Lá não deixa isso explícito de forma alguma! Mostre a base clara e indubitável para que você tenha esse entendimento com base em coríntios. Não dá.

Meu YHWH, minha igreja é a que usa véu e sou eu o que é contra..... cada coisa!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Camilo Seg Ago 16, 2010 11:25 pm

Acham que Paulo usaria 14 versos ordenando o uso do véu e depois negaria sua própria palavra.
O cabelo crescido foi dado em lugar de Véu para diferenciar o Homen da Mulher, mas ao Orar e profetizar "Que ponha o Véu".

(I Corintios 11:1) - Sede meus imitadores, como também eu sou de haMashiach.
(I Corintios 11:2) - E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
(I Corintios 11:3) - Mas quero que saibais que haMashiach é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e YHWH a cabeça de haMashiach.
(I Corintios 11:4) - Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
(I Corintios 11:5) - Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
(I Corintios 11:6) - Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
(I Corintios 11:7) - O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de YHWH, mas a mulher é a glória do homem.
(I Corintios 11:8) - Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
(I Corintios 11:9) - Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
(I Corintios 11:10) - Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
(I Corintios 11:11) - Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR.
(I Corintios 11:12) - Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de YHWH.
(I Corintios 11:13) - Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a YHWH descoberta?
(I Corintios 11:14) - Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
(I Corintios 11:15) - Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
(I Corintios 11:16) - Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de YHWH.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Ago 17, 2010 11:54 pm

Editado


Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 3:12 am, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Camilo Qua Ago 18, 2010 2:34 am

Leite Paz.
Comente estes dois versos em Nome de Yeshua.

(I Corintios 11:5) - Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
(I Corintios 11:6) - Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se,
que ponha o véu.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Ago 18, 2010 3:19 am

Editado


Última edição por Leite de Oliveira em Ter Ago 24, 2010 3:13 am, editado 1 vez(es)
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Romário N. Cardoso Qua Ago 18, 2010 7:30 pm

Leite de Oliveira escreveu:Camilo Paz

Olhe Camilo, Paulo não pode ser citado por versiculos impares, pois ele Paulo é muito dificil de entender
pois muitas vezes falou Paulo "falo como homem" dando sua opinião pessoal sobre um assunto
se não (mostre-me outro verso sobre o véu, que não seja esse escrito por Paulo) pois como voce pode ler adiante Paulo falava sobre outro assunto, mas condenava
de certa forma o uso do véu
II Corintius 3: 14 a 18

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor

Veja irmão não me tenha por uma pessoa má
mas olhe como o véu já foi tratado no usar em Israel
sem querer ofender as santas mulheres da vossa Igreja
pois o que cito é a Biblia, sem ao menos ter conhecimento de causa
porque necessariamente Paulo falou isso

Genesis 38:14 a 14

Então ela tirou de sobre si os vestidos da sua viuvez e cobriu-se com o véu, e envolveu-se, e assentou-se à entrada das duas fontes que estão no caminho de Timna, porque via que Selá já era grande, e ela não lhe fora dada por mulher.

E vendo-a Judá, teve-a por uma prostituta, porque ela tinha coberto o seu rosto

Então irmão Camilo não podemos trazer costumes do Oriente para o Ocidente e vice versa ou poderemos
não sei
YHWH sabe
Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? 3708


Excelente artigo esse:

"Não deixe os Reis Magos, nem os estudiosos dos Sábios, ore a menos que sejam abrangidos" [Maimonides, citado por Lenski, A Interpretação de St. Paul's Primeira e Segunda Epístola aos Coríntios, 1946, 435].

"Men sometimes cover their heads and sometimes not; but woman's hair is always covered, and children are always bareheaded." "Os homens às vezes cobrem as cabeças e, por vezes, não a sua, mas de cabelo mulher é sempre coberta, e as crianças estão sempre com a cabeça descoberta". [Talmud, c. Talmud, [c. 200-500 AD, Nedarim , p. 200-500 AD, Nedarim, p. 30b] 30b]

"What is the Jewish law? Let not a woman go with head uncovered. This is founded in the Law, for it is said (of the suspected wife) 'the priest shall uncover her head' Numbers 5:18." "Qual é a lei judaica? Não deixe uma mulher ir com a cabeça descoberta. Esta é fundada na lei, pois é dito (a esposa do suspeito)", o sacerdote deve descobrir a sua cabeça "Números 05:18. [Talmud, c. Talmud, [c. 200-500 AD, Chetubb , fol. 200-500 AD, Chetubb, fol. 72.1] 72,1]


Aliás, aquí está a matéria completa sobre o assunto, confiram se o uso do véu era algo puramente local, nas igrejas cristãs; ou, era de modo universal, aquí está o link:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://lavistachurchofchrist.org/LVarticles/ImagesOfHeadCoveringsDuringWorship.htm


Última edição por Romário N. Cardoso em Qua Ago 18, 2010 7:48 pm, editado 1 vez(es)
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Romário N. Cardoso Qua Ago 18, 2010 7:38 pm

Citei por estar apenas de..."passagem"...rssss. Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? 156723
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Ago 18, 2010 9:41 pm

Romário N. Cardoso escreveu:Citei por estar apenas de..."passagem"...rssss. Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? 156723

Sei....

Ai vc vem aqui fala o que quer e não fica pra ouvir, interessante esse método de sair pelos fundos.

A questão é puramente explicada no texto sem rodeios.

O CABELO foi dado em LUGAR do véu.

Pouco importa a tradição que a Igreja corintia tinha, importa saber se foi D'us que ordenou tal coisa em conjunto como suas mitzvot.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por haShaliach Qui Ago 19, 2010 1:22 pm

Camilo, é fácil: a cobertura da cabeça é o cabelo, pois como já mencionado, o mesmo foi dado em lugar de véu.

Claro, quem quer usar véu que o faça, mas não quer dizer que se uma mulher ora sem esse paninho na cabeça desonra a YHWH. Seria dizer que YHWH mudou as regras através de Paulo, já que nem mesmo seu unigênito falou a respeito de tal EXIGÊNCIA como vocês estão colocando.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Ago 19, 2010 2:03 pm

haShaliach escreveu:Camilo, é fácil: a cobertura da cabeça é o cabelo, pois como já mencionado, o mesmo foi dado em lugar de véu.

Claro, quem quer usar véu que o faça, mas não quer dizer que se uma mulher ora sem esse paninho na cabeça desonra a YHWH. Seria dizer que YHWH mudou as regras através de Paulo, já que nem mesmo seu unigênito falou a respeito de tal EXIGÊNCIA como vocês estão colocando.

Shaliach...

Nem mesmo o próprio YHWH falou sobre tal regra. Sa'ul apenas usou tal costume para por ordem no culto, pois enquanto a as mulheres gregas adoravam com a cabeça descoberta as judias por COSTUME se cobriam, dai Sa'ul explicar que o cabelo é no lugar do véu e por um ponto no assunto e na discôrdia entre as mulheres.

Essa regra é humana, não se encontra na Torah, assim como oscúlos e muitas outras coisas.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Camilo Qui Ago 19, 2010 5:53 pm

As mulheres crentes trazem o véu sobre a cabeça e os homens descrentes trazem o véu sobre o coração.

Agora entendo as palavras do sabio Paulo.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Ago 19, 2010 6:11 pm

Camilo..

Será que minha mulher vai pro inferno ??? Ela não usa véu e ainda tem cabelo.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Romário N. Cardoso Qui Ago 19, 2010 7:15 pm

Diego escreveu:
Romário N. Cardoso escreveu:Citei por estar apenas de..."passagem"...rssss. Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? 156723

Sei....

Ai vc vem aqui fala o que quer e não fica pra ouvir, interessante esse método de sair pelos fundos.

A questão é puramente explicada no texto sem rodeios.

O CABELO foi dado em LUGAR do véu.

Pouco importa a tradição que a Igreja corintia tinha, importa saber se foi D'us que ordenou tal coisa em conjunto como suas mitzvot.


Nadinha disso, meu querido...

Entro pela porta da frente e saiu pela frente, de espada erguida. Claro que foi YHVH quem inspirou Sha'ul a escrever a missiva aos messiânicos de Corinto. Curioso, que tudo o que não engloba a vossa 'teologia' não foi YHVH quem inspirou Sha'ul... teologia do disparate.

Claro! o cabelo "foi dado em lugar de véu"... o que não diz é que cabelo seja "véu". Na oração e na profecia a mulher DEVE cobrir a cabeça com véu, e não com "cabelo"(kkkkk...implante?) Viu o disparate em sua afirmação? O fato é que, nas demais ocasiões da vida o cabelo é dado em lugar de véu, mas quando ora ou profetiza...que PONHA o véu. Claro como cristal...

Há os que negam o sol, estes são os cegos...mesmo assim, sentem o seu calor e reconhecem a sua existência.

Prezado Camilo...parabéns pela constância, sabemos que Sha'ul mesmo afirmou que , tempos viriam em que os homens "não suportariam a sâ doutrina".

Ah! Paulo está apenas explicando uma das tradições da igreja, que foi entregue anteriormente de modo oral, somente a explicação foi por escrito:

"E louvo-vos irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei."(1ºCor.11.2).

Qualquer indouto sabe que "entreguei" está no passado. Portanto, as explicações seguintes se dariam sobre algo entregue anteriormente, no passado.

Isso explica de modo cristalino a narrativa de Sha'ul aos Tessalonicenses:

"Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra[oral], seja por epístola[escrita] nossa."(2º Tess.2.15).- grifo meu.

Curioso é que, quem não anda segundo a tradição que de "nós" recebeu, é DESORDENADO:

"Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Yeshua haMashiach, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu."(2º Tess. 3.6).

Esses desordenados eram os contenciosos, contrários às tradições apostólicas:

11.16 – “Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de YHWH.”

Ora, “CONTENCIOSO”, nada mais é do que aquele que não está revestido de submissão ao ensino supracitado. “Contencioso” (gr. philoneikos) é o mesmo que “ amante da contenda, litigioso, brigão.“ Paulo encerra o assunto, dizendo que “ nós “ ( ministério) não temos tal ” costume ” e nem as “igrejas” ( plural) de YHWH .



Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres? Empty Re: Orar com a cabeça descorbeta é uma desonra para as mulheres?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos