Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Shalom Darley
5 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Shalom Darley
Darley,
Estoua abrir um tópico focando vc, não me leve a mal, mas tenho alguimas perguntas que gostaria que nos responde-se por gentileza:
A obediência aos preceitos da Torah é o objetivo de D’us pra fazer o homem justo, reto e com possibilidade de conviver com os demais, certo?
No texto inicial Davi HaMelech nos diz que os mandamentos nos foram dados para que os cumpramos à risca, isto é, que façamos tudo o que D’us quer e como Ele quer.
Estes 613 mandamentos dividem-se em:
248 mandamentos positivos: são mandamentos que ordenam a realização de certas acções.
365 mandamentos negativos: são mandamentos que condenam certas acções.
Como vc faz para não errar ?
Estoua abrir um tópico focando vc, não me leve a mal, mas tenho alguimas perguntas que gostaria que nos responde-se por gentileza:
A obediência aos preceitos da Torah é o objetivo de D’us pra fazer o homem justo, reto e com possibilidade de conviver com os demais, certo?
No texto inicial Davi HaMelech nos diz que os mandamentos nos foram dados para que os cumpramos à risca, isto é, que façamos tudo o que D’us quer e como Ele quer.
Estes 613 mandamentos dividem-se em:
248 mandamentos positivos: são mandamentos que ordenam a realização de certas acções.
365 mandamentos negativos: são mandamentos que condenam certas acções.
Como vc faz para não errar ?
Eunice- Membro
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Re: Shalom Darley
Eunice, quando eu disse que não erro? Creio que vc está expondo não a mim, mas à sua defesa.
Darley Avshalom- Desativado
País :
Inscrição : 13/09/2009
Darley,
Nãonão, acho que todos gostariam de saber mais àcerca da vida religiosa de um Judeu Ortodoxo, dado vc ser o "único" aqui no forúm, parece-me legitimo dado que vc conhece (pelo que parece) o suficiente sobre o Judaismo Messiánico e restantes vertentes!
Não acho isso bom? parece-me justo.
Nãonão, acho que todos gostariam de saber mais àcerca da vida religiosa de um Judeu Ortodoxo, dado vc ser o "único" aqui no forúm, parece-me legitimo dado que vc conhece (pelo que parece) o suficiente sobre o Judaismo Messiánico e restantes vertentes!
Não acho isso bom? parece-me justo.
Última edição por Eunice em Dom maio 30, 2010 3:27 am, editado 1 vez(es)
Eunice- Membro
País :
MAS SE VC NÃO ACHAR ISSO BOM.. sinta-se livre para excluir o tópico visto vc ser moderador, nada o impede!
Shavua Tov
Shavua Tov
Eunice- Membro
País :
Sim, achei um pouco sem 'graça' esta sua idea. Não posso me expor desta forma, porém, podemos sim, aos poucos fazer com que me conheças melhor.
Poderemos falar acerca destes assuntos, mas de inicio me senti constrangido, pela forma com que vc colocou a minha posição aqui.
Todá!
Poderemos falar acerca destes assuntos, mas de inicio me senti constrangido, pela forma com que vc colocou a minha posição aqui.
Todá!
Darley Avshalom- Desativado
País :
Inscrição : 13/09/2009
Darley,
Eu conheço bem o judaismo Ortodoxo, de maneira que não vou desenvolver eu este tópico, se ninguém tiver dúvidas para tirar com vc sobre este tema, fica mesmo assim. O que é pena porque certamente seria proveitoso aprenderem alguma coisa e assim entenderem o porquê de certas respostas dadas por vc nos tópicos.
Agora posso deixar um conselho para vc Darley, visto que a maior parte das pessoas do forum não conhecem certos termos Hebraicos, seria melhor simplificar sua linguagem para que o pessoal o possa acompanhar nos raciocinios.
E no demais fique em paz, não o ofenderei jamais deliberadamente!
Eu conheço bem o judaismo Ortodoxo, de maneira que não vou desenvolver eu este tópico, se ninguém tiver dúvidas para tirar com vc sobre este tema, fica mesmo assim. O que é pena porque certamente seria proveitoso aprenderem alguma coisa e assim entenderem o porquê de certas respostas dadas por vc nos tópicos.
Agora posso deixar um conselho para vc Darley, visto que a maior parte das pessoas do forum não conhecem certos termos Hebraicos, seria melhor simplificar sua linguagem para que o pessoal o possa acompanhar nos raciocinios.
E no demais fique em paz, não o ofenderei jamais deliberadamente!
Eunice- Membro
País :
Eunice, Darley
Mesmo não compartilhando alguns pensamentos, acho bastante proveitoso as postagens.
Acho que minhas duvidas e curiosidades sobre o j. ortodoxo são tiradas nos tópicos decorrentes mesmo...
https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/falando-hebraico-t543.htm
Particularmente posso dizer que aprendi (e aprendo) muita coisa sobre o judaismo ortodoxo com o Darley, assim como aprendo com todos os demais irmãos messianicos.Nãonão, acho que todos gostariam de saber mais àcerca da vida religiosa de um Judeu Ortodoxo, dado vc ser o "único" aqui no forúm, parece-me legitimo dado que vc conhece (pelo que parece) o suficiente sobre o Judaismo Messiánico e restantes vertentes!
Mesmo não compartilhando alguns pensamentos, acho bastante proveitoso as postagens.
Acho que minhas duvidas e curiosidades sobre o j. ortodoxo são tiradas nos tópicos decorrentes mesmo...
Bom nesse ponto acho interessante manter os termos, pois gera um incentivo para que as pessoas procurem buscar informações, senão no site (link postado abaixo!!!) na própria internet...Agora posso deixar um conselho para vc Darley, visto que a maior parte das pessoas do forum não conhecem certos termos Hebraicos, seria melhor simplificar sua linguagem para que o pessoal o possa acompanhar nos raciocinios.
https://torahweb.forumbrasil.net/assunto-geral-f7/falando-hebraico-t543.htm
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
pessoal...
Talvez não seja legal mesmo, expor assim qualquer que seja o forista...
Estou dando o meu parecer....
Como o Alex bem falou, podemos conhecer as facetas do judaismo ortodoxo com os comentários do Darley nos tópicos...
Até...
Talvez não seja legal mesmo, expor assim qualquer que seja o forista...
Estou dando o meu parecer....
Como o Alex bem falou, podemos conhecer as facetas do judaismo ortodoxo com os comentários do Darley nos tópicos...
Até...
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
Então falemos, em outro tópico, das peculiaridades do judaísmo ortodoxo, e quem souber opine! Fica mais imparcial.
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
Boa, haShaliach!!!!!!!!!!
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009