Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Noé, na Torah e no Talmud.
+6
Prisca
haShaliach
Leite de Oliveira
Tatiana
Diego Yo'ets
Lili
10 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Noé, na Torah e no Talmud.
Alguém pode me falar algo sobre as 7 leis dos filhos de Noé??? Sei que a sexta é:
A princípio, o homem foi proibido de consumir carne. Depois do Grande Dilúvio, ele foi autorizado – mas com uma advertência e sob uma condição: não causar sofrimento desnecessário a qualquer animal etornar-se sensível a sua dor.
Onde ela está???
A princípio, o homem foi proibido de consumir carne. Depois do Grande Dilúvio, ele foi autorizado – mas com uma advertência e sob uma condição: não causar sofrimento desnecessário a qualquer animal etornar-se sensível a sua dor.
Onde ela está???
Lili- Membro
País :
Inscrição : 12/03/2010
Re: Noé, na Torah e no Talmud.
Lili...
Acho que posso te ingressar no estudo....
As Leis de Noach segundo os Judeus são:
Creia em D'us. Não sirva a ídolos.
Não blasfemar Seu Nome. Respeitar D'us e louvá-Lo
Não roubar. Respeitar os direitos e propriedades alheios
Não matar. Respeitar a vida humana.
Não cometer adultério. Respeitar a família.
Cumpra as leis do país. Criar um sistema judicial. Persiga a justiça.
Não coma um membro de um animal vivo e não seja cruel com animais (Não comer sangue).
Alguns Judeus "religiosos" alegam que os homens não judeus se baseando somente nesses pontos serão bem recebidos por YHWH, sem a necessidade de observar a Torah, já que essas Leis foram dadas a um gentio. Alegam tbm que os gentios devem viver somente por esse preceito (puro cíumes) e quando um gentio tenta cumprir a Torah tentam desencoraja-los de todas as formas. Vemos que o homem pode ser bom e a humanidade viver em paz, mas isto não salva, não redime o pecador. Aprovo as leis de Noach como boas a vida presente, mas não trazem a salvação e são insuficientes para ingressarmos no Reino Vindouro. Ver Rm 1:16; 11:11; 15:18; At 13:47 e Tg 2.
Leia Gen 9, lá está o pacto feito com Noé, e sobre o sangue dos animais está no vers. 5
espero ter ajudado...
..
As Leis de Noach segundo os Judeus são:
Creia em D'us. Não sirva a ídolos.
Não blasfemar Seu Nome. Respeitar D'us e louvá-Lo
Não roubar. Respeitar os direitos e propriedades alheios
Não matar. Respeitar a vida humana.
Não cometer adultério. Respeitar a família.
Cumpra as leis do país. Criar um sistema judicial. Persiga a justiça.
Não coma um membro de um animal vivo e não seja cruel com animais (Não comer sangue).
Alguns Judeus "religiosos" alegam que os homens não judeus se baseando somente nesses pontos serão bem recebidos por YHWH, sem a necessidade de observar a Torah, já que essas Leis foram dadas a um gentio. Alegam tbm que os gentios devem viver somente por esse preceito (puro cíumes) e quando um gentio tenta cumprir a Torah tentam desencoraja-los de todas as formas. Vemos que o homem pode ser bom e a humanidade viver em paz, mas isto não salva, não redime o pecador. Aprovo as leis de Noach como boas a vida presente, mas não trazem a salvação e são insuficientes para ingressarmos no Reino Vindouro. Ver Rm 1:16; 11:11; 15:18; At 13:47 e Tg 2.
Leia Gen 9, lá está o pacto feito com Noé, e sobre o sangue dos animais está no vers. 5
espero ter ajudado...
..
espero ter ajudado...
..
Ajudou e muito
Que estudo???
Lili- Membro
País :
Derrepente vc poderia querer se aprofundar no assunto e com as Escrituras uma coisa puxa a outra, é apaixonante.
Adonay...
Adonay...
ok I`m do it.... o que devo fazer? ou como?
Lili- Membro
País :
Rpz.....
Deixa para lá... se aprofunde em coisas mais edificantes... tipo o que diz Rm 11 ?? Que enxerto é esse o que isso implica ??
Adonay...
Deixa para lá... se aprofunde em coisas mais edificantes... tipo o que diz Rm 11 ?? Que enxerto é esse o que isso implica ??
Adonay...
Diego disse:
É Diego, concordo, as leis não salvam, sabemos que quem salva é Yeshua através do sacrifício como Cordeiro, porém não devemos deixar de frisar que as mitzvot fazem parte de uma vida de comunhão com o Eterno. Isto é: Quem o ama, consequentemente as observará.
Isto me faz lembrar do que Yeshua disse (Jo 15.10)
Estou postando essa observação, porque sabemos que muitas pessoas se valem disso para dizer: "Yeshua me salvou, agora não preciso guardar a lei, etc, etc, etc,..."
Vemos que o homem pode ser bom e a humanidade viver em paz, mas isto não salva, não redime o pecador. Aprovo as leis de Noach como boas a vida presente, mas não trazem a salvação e são insuficientes para ingressarmos no Reino Vindouro. Ver Rm 1:16; 11:11; 15:18; At 13:47 e Tg 2.
É Diego, concordo, as leis não salvam, sabemos que quem salva é Yeshua através do sacrifício como Cordeiro, porém não devemos deixar de frisar que as mitzvot fazem parte de uma vida de comunhão com o Eterno. Isto é: Quem o ama, consequentemente as observará.
Isto me faz lembrar do que Yeshua disse (Jo 15.10)
Estou postando essa observação, porque sabemos que muitas pessoas se valem disso para dizer: "Yeshua me salvou, agora não preciso guardar a lei, etc, etc, etc,..."
Confesso que não sabia disso
passei despercebido
passei despercebido
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Diego escreveu:Rpz.....
Adonay...
Isso é pra mim???
Lili- Membro
País :
Lili escreveu:Diego escreveu:Rpz.....
Adonay...
Isso é pra mim???
Irmã LILI...
Sim foi para vc, não como menosprezo, mas como eu já expliquei, uma parte do judaismo baseado no Talmud Babilônico explica que para o não Judeu ser aceito por D'us basta cumprir as leis de Noach e ponto. Contudo as Escrituras nos ensinam diferente, ensina que primeiramente devemos ter confiança naquilo em que baseamos nossa fé, e essa confiança nos fará sermos obediente a tudo que sai da boca de Adonay.
Disso sai a minha orientação de não seguir em frente com esse assunto, pois certamente vc terá que entrar a fundo no que os "sabios" do judaismo ensinam e isso é muito perigoso para quem deposita a fé no Messias Yeshua. Portanto aprenda com a Torah como deve ser sua vida e não com as Leis de Noach.
E para inicio de aprendizagem da Torah, primeiramente vc deve saber quem vc era, e quem vc é atualmente depois da fé no Messias, por isso te recomendei se aprofundar em Rm 11 (enxerto na Oliveira).
Enxerto na Oliveira clique aqui.
Adonay.
Como assim não se podia comer carne antes do dilúvio? Onde está escrito isso? Se está na Torha eu confesso que nunca me dei conta de tal fato.
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
Diego escreveu:Lili escreveu:Diego escreveu:Rpz.....
Adonay...
Isso é pra mim???
Irmã LILI...
Sim foi para vc, não como menosprezo, mas como eu já expliquei, uma parte do judaismo baseado no Talmud Babilônico explica que para o não Judeu ser aceito por D'us basta cumprir as leis de Noach e ponto. Contudo as Escrituras nos ensinam diferente, ensina que primeiramente devemos ter confiança naquilo em que baseamos nossa fé, e essa confiança nos fará sermos obediente a tudo que sai da boca de Adonay.
Disso sai a minha orientação de não seguir em frente com esse assunto, pois certamente vc terá que entrar a fundo no que os "sabios" do judaismo ensinam e isso é muito perigoso para quem deposita a fé no Messias Yeshua. Portanto aprenda com a Torah como deve ser sua vida e não com as Leis de Noach.
E para inicio de aprendizagem da Torah, primeiramente vc deve saber quem vc era, e quem vc é atualmente depois da fé no Messias, por isso te recomendei se aprofundar em Rm 11 (enxerto na Oliveira).
Adonay.
Perigoso? Porquê?
Ah.... Agora eu também quero saber sobre as Leis de Noach.
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
haShaliach escreveu:Como assim não se podia comer carne antes do dilúvio? Onde está escrito isso? Se está na Torha eu confesso que nunca me dei conta de tal fato.
Sim...
Na orientação alimentícia dada a Adam YHWH deixou claro que o alimentos a serem comidos tanto por homens quanto por animais deveria ser apenas as árvores e as ervas verdes (Gen 1: 29-30)
!
Vocês que sabem sobre a Lei de Noach, não vão nos negar as informações certo?
Diego, fale sobre as Leis de Noach.
Vocês que sabem sobre a Lei de Noach, não vão nos negar as informações certo?
Diego, fale sobre as Leis de Noach.
Prisca- Desativado
País :
Prisca escreveu:Diego escreveu:Lili escreveu:Diego escreveu:Rpz.....
Adonay...
Isso é pra mim???
Irmã LILI...
Adonay.
Perigoso? Porquê?
Ah.... Agora eu também quero saber sobre as Leis de Noach.
Irmã Prisca,Para maiores informações vc terá que aprender hebraico ou inglês e se aprofunde no Talmud Babilonico em especial no livro de Sanhedrin, mas já te alerto vc irá se deparar com muitas bizarrices, do tipo que terá que cortar a cabeça dos ímpios, que terá que negar sua fé no Messias Yeshua, que o Talmude é mais importante que a Torah etc...
Por essas e outras recomendo a não entrarem nesse barco, mas a escolha é sua.
.
Não vejo tão claro assim de que não se podia comer os animais. Lá diz que para o homem 'o verde' será para mantimento. Diz também que para os animais 'o verde' será para mantimento, no entanto não diz que o homem não pode se alimentar do animal (e vice-versa).
Interessante esse ponto de vista. Eu nunca tinha pensado a respeito. Além de que Abel era pastor de ovelhas. Não creio que criava ovelhas pensando apenas na lã. Sem contar que creio que YHWH colocou os animais no mundo para, dentre outras coisas, servir ao ser humano.
Interessante esse ponto de vista. Eu nunca tinha pensado a respeito. Além de que Abel era pastor de ovelhas. Não creio que criava ovelhas pensando apenas na lã. Sem contar que creio que YHWH colocou os animais no mundo para, dentre outras coisas, servir ao ser humano.
haShaliach- Membro
País :
Diego escreveu:Irmã Prisca,Para maiores informações vc terá que aprender hebraico ou inglês e se aprofunde no Talmud Babilonico em especial no livro de Sanhedrin, mas já te alerto vc irá se deparar com muitas bizarrices, do tipo que terá que cortar a cabeça dos ímpios, que terá que negar sua fé no Messias Yeshua, que o Talmude é mais importante que a Torah etc...
Por essas e outras recomendo a não entrarem nesse barco, mas a escolha é sua.
.
Caramba!
Então o Talmud pega mesmo pesado assim? Já havia ouvido rumores, mas nunca confirmados por quem conhece um pouco desses escritos.
haShaliach- Membro
País :
Diego só não entendi sua dúvida?????
Primeiro me disse uma coisa depois outra ????
Lili- Membro
País :
Lili escreveu:Diego só não entendi sua dúvida?????
Bem, na realidade eu não tenho dúvidas a esse respeito. Só não sei ao certo qual seria o teu real interesse, ou seja, se era se aprofundar nas leis noeticas pela Torah ou pelo Talmud ou ainda de forma superficial, se for pela Torah boa coisas faz, mas pelo Talmud eu particularmente não recomendo.
Só isso....
Minha Torah chegou agorinha ......
Lili- Membro
País :
Diego,
Você possui alguma versão do talmud em formato .pdf?
Você possui alguma versão do talmud em formato .pdf?
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
Alex,
Olha existem dois Talmudes escritos " O Talmude Babilónico e o Talmude de Jerusalém".
Não queira ler o Talmude, ele anula a Torah. È interessante sobre ponto de vista histórico, mas mais nada!!!!!
Como por ex: Golpear um Judeu é o mesmo que golpear a D'us, mas se um gentio golpear um judeu deve ser morto.
O Talmude Babilónico tem horríveis blasfémia contra Yeshua HaMashiach.
SE vc quiser maiores informações posso lhe dar. Mas aconselho-o a desinteressar-se do assunto!
Olha existem dois Talmudes escritos " O Talmude Babilónico e o Talmude de Jerusalém".
Não queira ler o Talmude, ele anula a Torah. È interessante sobre ponto de vista histórico, mas mais nada!!!!!
Como por ex: Golpear um Judeu é o mesmo que golpear a D'us, mas se um gentio golpear um judeu deve ser morto.
SE vc quiser maiores informações posso lhe dar. Mas aconselho-o a desinteressar-se do assunto!
Eunice- Membro
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Nossa, a coisa é pesada assim?Eunice escreveu: Alex,
Prisca- Desativado
País :
Prisca, é sim, para pior!
embora contenha verdades a níveis de história da época!
embora contenha verdades a níveis de história da época!
Eunice- Membro
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Eunice,
Eu tenho o Talmud de Jmmanuel em inglês, não sei se é compatível com uma destas que você citou ...
Dei uma lida nele outro dia.
* Lembra daquela MP que te mandei outro dia?* Era por isso que estava lendo...
Se você tiver um formato .pdf eu irei querer sim.
Eu tenho o Talmud de Jmmanuel em inglês, não sei se é compatível com uma destas que você citou ...
Dei uma lida nele outro dia.
* Lembra daquela MP que te mandei outro dia?* Era por isso que estava lendo...
Se você tiver um formato .pdf eu irei querer sim.
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
Página 1 de 2 • 1, 2