Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Como devemos orar - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Como devemos orar - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Como devemos orar - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Como devemos orar - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Como devemos orar - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Como devemos orar - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Como devemos orar - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Como devemos orar - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Como devemos orar - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Como devemos orar - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Como devemos orar

+5
Tatiana
Prisca
haShaliach
Diego Yo'ets
Leite de Oliveira
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como devemos orar - Página 2 Empty Re: Como devemos orar

Mensagem por haShaliach Ter maio 04, 2010 7:35 pm

Irmã Prisca, Como devemos orar - Página 2 3708

Essa sensação de que com sacrifício a coisa vai mais fácil creio que não é mais que uma herança romana em nosso meio. Assim entendo pois está escrito: obediência quero e não sacrifício. Creio que a forma mais eficiente de sermos ouvidos é mesmo a boa e velha fé além de obediência sincera à Palavra.

Levantar para orar, e somente para orar, durante a madrugada a meu ver não demonstra sacrifício, mas sim um ato de devoção e dedicação a YHWH.

Provérbios 8:17 diz "Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão."

haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como devemos orar - Página 2 Empty Re: Como devemos orar

Mensagem por Prisca Ter maio 04, 2010 7:55 pm

A paz haShaliach!

Falei Sacrificio, não como denotação ao Sacrificio Romano.
O que é o Sacrificio, senão Abnegação?
Hashaliach:
"Levantar para orar, e somente para orar, durante a madrugada a meu ver não demonstra sacrifício, mas sim um ato de devoção e dedicação a YHWH."

Eu :
Levantar para orar, e somente para orar, durante a madrugada a meu ver demonstra sacrífcio(abnegação), um ato de devoção e dedicação a YHWH!

Mescle com a palavra Abnegação.

Levar a Cruz, Renunciar-se e Abnegadamente seguir a Yeshua é Sacrificio Real.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como devemos orar - Página 2 Empty Re: Como devemos orar

Mensagem por Tatiana Qua maio 05, 2010 12:20 am

Olá, Lili!

Eu entendo que devemos orar como sinceramente desejamos em nossos corações. Se você sente vontade de orar de madrugada, que o faça, mas se sente que deva orar durante qualquer hora do dia, que o faça, e se ainda sente que a hora não faz diferença, que faça suas orações quando sentir vontade. Acredito que o Eterno está vendo a sinceridade do coração de quem ora, e Ele mesmo nos leva a sentirmos o desejo de orar na hora certa, por determoinadas situações. Claro que isto também não exclui as orações em grupo com hora marcada, num determinado lugar. Mas em todos os casos entendo que toda oração deva ser feita com sinceridade e vontade.

Porém o que entendi é que sua pergunta se refere a oração individual e não congregacional, não é mesmo?

Espero ter contribuído, juntamente com os demais irmãos que já postaram neste tópico.

Um abraço e que o Eterno te conceda o que você necessita!

Como devemos orar - Página 2 3708! Como devemos orar - Página 2 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como devemos orar - Página 2 Empty Re: Como devemos orar

Mensagem por Lili Qua maio 05, 2010 1:55 am

"Porém o que entendi é que sua pergunta se refere a oração individual e não congregacional, não é mesmo?"

Isso mesmo! Isto é, eu li os outros posts, e diversos irmãos disseram que não ficam repetindo orações... então fiquei com isso na cabeça aliás, já estava com isso na cabeça... Tipo como citei anteriormente:

Meu marido está desempregado, então estamos acordando de madrugada e clamando ao Senhor por uma porta de emprego... então devo fazer isso por um tempo, faz diferença eu orar de madrugada por isso, faz diferença eu orar um mês por isso ou apenas uma madrugada está bom...? Faz diferença, era nesse sentido entenderam?!?!
Gostaria que vcs me ajudassem :)

Essa é uma situação, mas poderiam ser diversas outras...
Por exemplo, uma doença de um ente querido, a gente não fica repetindo todo dia a mesma coisa... ou seria assim: Ah o Eterno sabe de todas as coisas já orei por isso então pra quê repetir... Ou então antes das refeições: Senhor abençõe todas as refeições de minha vida assim não precisaria mais orar pelo alimento antes das refeições!?!?!

Eu quando oro agradeço, adoro, exalto ao Senho, oro inclusive pela paz em Israel e pelos que me perseguem e magoam, mas quase todo dia oro pela salvação da minha mãe por exemplo, então seria perda de tempo, eu não deveria mais orar por isso?!?!

Não sei se fui clara, espero que sim :)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como devemos orar - Página 2 Empty Re: Como devemos orar

Mensagem por Lili Qua maio 05, 2010 1:34 pm



Eu minha irmão e minha mãe estivemos três dias de joelhos em jejum em favor da cura e vida de meu pai.

Quando eu dizia Aba, não tenho nem mais lágrimas nem mais palavras ajuda-me por favor, não aguento a tristeza de perder meu pai ainda tão novo.

Sabe.... eu tive uma visão real, como a gente vê tudo quando abre os olhos ao nosso redor. Vi meu pai em seu leito de hospital e um anjo do Senhor junto a ele, em seus braços esse anjo tinha uma túnica branca de linho para lhe vestir, era como se ele estivesse á espera da hora para levar seu espírito, quando de repente, até me assustei, vi que desciam dois anjos que vinham directamente do trono e diziam para esse anjo junto ao leito de meu pai, sobe connosco porque o incenso (símbolo da oração) é tanto que nosso D'us decidiu dar-lhe mais 15 anos de vida!




Me atendo a esse maravilhoso testemunho:
Os próprios anjos disseram que o incenso era tanto, isso é tanta oração(repetidas orações) e logicamente pelo mesmo motivo não é mesmo!!! Que YHWH resolveu (mudou de idéia)...



Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como devemos orar - Página 2 Empty Re: Como devemos orar

Mensagem por Leite de Oliveira Qua maio 05, 2010 8:43 pm

Amém, amém irmã Lili
Eu creio que as vezes YHWH não quer curar um homem
mais devido as orações de familiares
Ele
permite o acréscimo dos anos
II Reis 20
5 Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o YHWH de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.
6
mapa
E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.
Como devemos orar - Página 2 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Como devemos orar - Página 2 Empty Re: Como devemos orar

Mensagem por Tatiana Qui maio 06, 2010 12:31 am

Lili,

Seu testemunho muito edificou a minha fé, pois minha mãe acabou de ser internada e creio em sua cura. Acredito que o Eterno fez este assunto surgir no fórum para edificar a minha fé e me ajudar a orar mais.

Um abraço,

Como devemos orar - Página 2 3708!! Como devemos orar - Página 2 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como devemos orar - Página 2 Empty Re: Como devemos orar

Mensagem por REn.lluz Qui maio 06, 2010 2:24 am

A paz do Senhor!!! a todos...
A minha alma se enche de alegria ao ver que ainda a servos e servas fieis ao Senhor...Que orar sem cessar ao Nosso querido Senhor Yeshua.. E saber que ele ainda opera milagres e maravilha ao seu do povo.
Tem em minha igreja uma irmã ja de idade, e ela sempre nos ensina a orar de madrugada sabe porque...Ela nos fala que a fila e menor...rsrs

Meus irmãos que nós possamos continuar a orando com CLAMOR E TEMOR AO SENHOR Yeshua...
E que as bençãos do Senhor venha sobre a vida de cada um...

Fiquem com YHWH!!!
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como devemos orar - Página 2 Empty Re: Como devemos orar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos