Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Composição de D'us - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Composição de D'us - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Composição de D'us - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Composição de D'us - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Composição de D'us - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Composição de D'us - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Composição de D'us - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Composição de D'us - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Composição de D'us - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Composição de D'us - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Composição de D'us

+12
REn.lluz
haShaliach
Darley Avshalom
Lili
Diego Yo'ets
vicente
Prisca
Xan Berg
admar
Alex_Maciel
Leite de Oliveira
Eunice
16 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por admar Sáb Jan 02, 2010 7:30 pm

A Composição de D'us - Página 2 3708.

Porque a maioria em torno de 95% de todo os fundamentos apologeticos a respeito da divindade de Yeshua estão a nivel da Nova Aliança(Novo Testamento), as citações da Velha Aliança muitas vezes estão ou são usadas descartando o contexto de seus escritos e a quem eram dirigidas?

admar
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Inscrição Inscrição : 07/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 03, 2010 2:22 am

Xan, Eunice A Composição de D'us - Página 2 3708;

Aproveitando o ensejo, voces poderiam me passar um básico do básico sobre as Sephirot?
Ja li a respeito, mas é um assunto muito complexo.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por admar Dom Jan 03, 2010 2:39 pm

Xan escreveu:
admar escreveu:A Composição de D'us - Página 2 3708

Num forum messiânico questionei: Quantos Espirito tem YHWH?
Não tive resposta.




A Composição de D'us - Página 2 3708 Admar


YHWH possue 7 Espíritos, conforme lemos em Apocalípse 4:5 e Apocalipse 5:6.

Yeshua possui estes 7 Espíritos de YHWH, conforme lemos em Apocalipse 3:1.

Mas se YHWH é Um como tem ele 7 espiritos, a linguagem de Ap. 5;6 e Ap. 3;1 não é uma figura???

Um abraço na paz do Eterno YHWH Único Imutavel.
admar
admar
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : Taguatinga-DF

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 03, 2010 8:39 pm

A Composição de D'us - Página 2 3708 Admar!

Qual o problema de ser um e "possuir" outros espíritos?


Dê uma lidinha em Isaias 11:2



Abração
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por vicente Seg Jan 25, 2010 1:50 am

olá Eunice
Voce crê igual aos T.J? pois eles negam a deidade de Yeshua .
Arius também negava

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jan 25, 2010 5:27 pm

As Escrituras dizem com todas as Letras que Yeshua é o Filho de D-us, qual o problema nisso? o que é tão dificil de entender?



A Composição de D'us - Página 2 3708
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Sáb maio 22, 2010 4:13 pm

A Composição de D'us - Página 2 3708 amigos!!!

Estive relendo o tópico, depois de ler um comentário na Torah, que diz que Adonay no momento da criação se 'aconselhou' com os anjos ao criar o homem, "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança"...

Estive lendo também a respeito da palavra Elohim, que também é usada para justificar a doutrina da trindade , de acordo com o que eu li, isto quebra a doutrina da Trindade e divindade de Yeshua...

De acordo com o que li aqui no tópico, Yeshua possui atributos divinos, porém não é divino, por exemplo: Moisés poderia ser considerado divino, uma vez que possuia também atributos divinos concedidos pelo proprio Adonay, "Você será como YHWH e Arao seu profeta"...
Seria incorreto, louvar Yeshua, ou até pedir algo em oração a Yeshua,
Dizemos que Yeshua é 100% homem e 100% YHWH.
Quanto ao Espirito Santo, os comentários da torah nem referem a ele como pessoa, mas como um atributo, caracteristica de YHWH, algo assim...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Lili Sáb maio 22, 2010 4:50 pm

Pris olha o estudo que eu tenho que fala um pouco sobre esse assunto, partindo de um ponto de vista:

Para surpresa de muitos, os crentes na Trindade usarão freqüentemente este celebrado versículo para apoiar a crença em uma natureza tri-una de D'us. Examinemos mais detidamente este argumento.
Para apoiar esta afirmação de que há múltiplas pessoas dentro do YHWH, os missionários insistem que a palavra hebraica "echad" (um) ao final de Devarim 6:4 não significa um UM absoluto, mas ao contrário, pode apenas significar uma unidade composta, ou muitas coisas em uma. Citarão freqüentemente dois versículos para apoiar esta afirmação.
O primeiro é Bamidbar 13:23, que diz: "Então eles foram ao Vale de Eshcol, e cortaram um galho com um (echad) cacho de uvas; carregaram-no entre dois deles, numa vara. Levaram também alguns dos figos e das romãs."
O segundo é Bereshit 1:5, que diz: "... e houve a noite e houve a manhã, um (echad) dia."
Destes versículos, discutem eles, fica claro que a palavra hebraica "echad" pode apenas significar uma fusão de várias coisas em uma.
Embora esta prova seja falha, para aqueles que não têm um mínimo de conhecimento do idioma hebraico, este argumento pode ser bem intrigante.
A palavra "echad" em hebraico funciona exatamente da mesma maneira que a palavra "um" em português. Em português, pode-se dizer: "estas quatro cadeiras e a mesa formam uma mobília de jantar," ou então: "Há um centavo em minha mão." Desses dois exemplos, é fácil ver como a palavra "um" pode significar várias coisas em uma, como é o caso da mobília, ou apenas uma, no caso do centavo.
Embora a palavra hebraica "echad" funcione exatamente da mesma maneira, outras religiões jamais oferecerão exemplos bíblicos onde a palavra "echad" signifique "somente um." Assim, apenas apresentando versículos das Escrituras como Bereshit 1:5 e Bamidbar 23:13, isso cria para o novato a ilusão de que a palavra "echad" é de alguma forma sinônimo de uma unidade composta. Nada, é claro, poderia estar mais longe da verdade.
Por exemplo, pode-se ler em Devarim 17:6: "Pela boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, aquele que merece a morte deve ser posto à morte; mas pela boca de uma (echad) testemunha, ele não deve ser posto à morte."
Ou Cohêlet 4:8: "Há apenas um (echad), sem uma companhia; sim, ele nem tem filho..."
Nos dois versículos acima a mesma palavra hebraica é usada, e a palavra "echad" está claramente referindo-se a apenas um, não a uma unidade composta.
A dúvida que imediatamente nos vem à mente é: se a palavra hebraica "echad" pode significar tanto uma unidade composta como apenas a unidade, como se pode dizer qual definição é válida ao estudarmos um versículo? A resposta é: exatamente da mesma maneira que a palavra "um" é entendida em português, ou seja, pelo contexto. "Quatro cadeiras e uma mesa fazem uma mobília de sala de jantar" é uma unidade composta, e "Ouve, Israel, A-do-nai é nosso D'us, A-do-nai é Um" é puro monoteísmo.
A questão do Shemá não é nova, ela já foi feita por nossos Sábios no sagrado livro do Zôhar. Será que devemos chamar a D'us de "echad", palavra que pode ser erroneamente interpretado como uma unidade composta? Não seria um risco usá-la, afinal, o segundo mandamento é claro ao proibir qualquer forma de idolatria?
Chassidut e Cabalá dão uma explicação mais profunda do assunto. Claro que D'us não pode ser chamado por "echad" (que pode significar uma unidade composta), e somente poderia ser chamado por "yachid" (que significa único absoluto). Porém neste caso do versículo "Shemá Yisrael, A-do-nai E-lo-hê-nu, A-do-nai Echad" a palavra "echad" é proposital: Ao proferir o Shemá estamos dizendo que não somente D'us é único (yachid) mas que também não há outra coisa além do um, pois todas as criaturas do universo não estão separadas d'Ele, mas estão anuladas perante Ele.
Esta idéias está explícita na palavra "echad", que em hebraico é formada por três letras: alef, chet, dalet. a primeira letra, alef, com valor numérico 1, diz respeito ao D'us Único; a segunda, chet, com valor numérico 8, significa que Ele tem soberania absoluta sobre os Sete Céus e a Terra; a terceira, dalet, com valor numérico 4, lembra que Ele também domina os quatro pontos cardeais.
Sendo assim, devemos dar ênfase especial na última palavra do Shemá, refletir sobre seu significado, e perceber como toda a criação está anulada perante este Um Único.

OBS: vc leu meu e-mail? ajudou em algo?
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 22, 2010 5:04 pm

Prisca Yeshua é filho de D'us.

Clique aqui.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Sáb maio 22, 2010 5:06 pm

Lili escreveu:Porém neste caso do versículo "Shemá Yisrael, A-do-nai E-lo-hê-nu, A-do-nai Echad" a palavra "echad" é proposital: Ao proferir o Shemá estamos dizendo que não somente D'us é único (yachid) mas que também não há outra coisa além do um, pois todas as criaturas do universo não estão separadas d'Ele, mas estão anuladas perante Ele.
Esta idéias está explícita na palavra "echad", que em hebraico é formada por três letras: alef, chet, dalet. a primeira letra, alef, com valor numérico 1, diz respeito ao D'us Único; a segunda, chet, com valor numérico 8, significa que Ele tem soberania absoluta sobre os Sete Céus e a Terra; a terceira, dalet, com valor numérico 4, lembra que Ele também domina os quatro pontos cardeais.
Sendo assim, devemos dar ênfase especial na última palavra do Shemá, refletir sobre seu significado, e perceber como toda a criação está anulada perante este Um Único.
Sobre Elohim, o comentário da Torah dá um parecer semelhante a este...

O que você acha Lili?
Bem diferente isso...

Eu li seu email...mas vou ter que ler denovo, para entender melhor...rs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 22, 2010 5:18 pm

(Porque a maioria em torno de 95% de todo os fundamentos apologeticos a respeito da divindade de Yeshua estão a nivel da Nova Aliança(Novo Testamento), as citações da Velha Aliança muitas vezes estão ou são usadas descartando o contexto de seus escritos e a quem eram dirigidas?) por Admar.


Esta pergunta direcionada pelo Admar à Eunice e Xan ainda não foi respondida.
Todá......

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Sáb maio 22, 2010 5:26 pm

Vou analisar friamente o texto...

6 pois ele, subsistindo em forma de YHWH, não julgou como usurpação o ser igual a YHWH;

Yeshua C risto ( O Messias), agindo com autoridade divina, não teve a pretensão de supor que fosse como YHWH, em totalidade de essencia, de poder e de autoridade.

7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
Mesmo com toda a autoridade que Yeshua possuia ele não deixou se vangloriou, e assumiu a posição que lhe cabia: Servo;como um homem comum foi reconhecido;

8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
Apesar de todo o poder, concedido por YHWH, todo o poder limitado a ele, não se exaltou e aceitou seu destino e um destino com pouca honra para o Messias.

9 Pelo que também YHWH o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

10 para que ao nome de Yeshua se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,

11 e toda língua confesse que Yeshua C risto ( O Messias) é Senhor, para glória de YHWH Pai.

Se Yeshua não é YHWH, ajoelhar-se não seria adorar?

11 e toda língua confesse que Yeshua C risto ( O Messias) é Senhor[Adonay?], para glória de YHWH Pai.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 22, 2010 5:39 pm

Prisca escreveu:... Pelo que também YHWH o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

10 para que ao nome de Yeshua se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,

11 e toda língua confesse que Yeshua C risto ( O Messias) é Senhor, para glória de YHWH Pai.


Se Yeshua não é YHWH, ajoelhar-se não seria adorar?

11 e toda língua confesse que Yeshua C risto ( O Messias) é Senhor[Adonay?], para glória de YHWH Pai.
Shabat shalom, Pris.

Lembrasse dum tópico que fala sobre idolatria? Existe uma grande diferença de se ajoelhar e servir ao AVINU SHEBASHAMAYIM (Nosso PAI nos céus) e qualquer outro, mesmo uma divindade. Ajoelhar pode ser em sinal de submissão/honra e em sinal de adoração. Mas, pelo que entendemos Yeshua será adorado. E isso consiste em idolatia. (Shemot 20:3)

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por haShaliach Sáb maio 22, 2010 5:48 pm

Se C risto ( O Messias) diz 'Eu e o Pai somo um', isso pra mim coloca Yeshua ao nível de YHWH.

O mesmo para o Verbo, que estava no início com YHWH e que era YHWH. Ora, o verbo não é C risto ( O Messias)? Portanto Yeshua e YHWH são um.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 22, 2010 5:54 pm

Shabat shalom Pris..


Seu comentário não foi "frio" foi quente!! rsrs

A Composição de D'us - Página 2 3708 Hashaliach...

E Por acaso nós somos o D"us ??

João 10:30 Eu e o Pai somos um.

Romanos 12:5 assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em C risto ( O Messias) e membros uns dos outros,


João 17:11 Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.

João 17:21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

João 17:22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;

Na discôrdancia biblica, ser "um" não é ser o mesmo e nem pertencer ao mesmo e muito menos ser parte do mesmo, mas sim estar numa mesma sintonia.

Quando casamos não somos "um "??

Mas eu não sou minha esposa e nem ela é eu! (rsrs)
Cada um somos o que somos e continuamaos cada um a desempenhar o papel que nos foi dado, contudo no mesmo ritimo e sintonia e nisso somos um.

O "SER UM" está intimamente ligado a I Cor 1:10.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Sáb maio 22, 2010 6:37 pm

Diego escreveu:Shabat shalom Pris..


Seu comentário não foi "frio" foi quente!! rsrs

Provavelmente, algum dos meus irmãos evangélicos diria gelado, blasfemo, ou coisa do genêro...
Por que, coloco a divindade de Yeshua junto com a doutrina da Trindade em dúvida.

Ando com dúvidas...
Ando com dúvidas...rs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Sáb maio 22, 2010 7:05 pm

A Composição de D'us - Página 2 3708 Diego

Sugestão:
O tópico Yeshua Filho de D'us está muito bom, deveria ficar como artigo do fórum.
Yeshua Filho de D'us escreveu:Mateus 27:46 E, perto da hora nona, exclamou Yeshua em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, YHWH meu, YHWH meu, por que me desamparaste?

Marcos 15:34 E, à hora nona, Yeshua exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lemá sabactâni? Isso, traduzido, é: YHWH meu, YHWH meu, por que me desamparaste?

Este texto, em que YHWH abandona Yeshua.
A doutrina da Trindade diz que YHWH são três pessoas.
O que forma o ser humano?
R: Corpo Alma e Espirito.
O que forma o ser divino?
R: Pai, Filho e Espirito Santo.

Caso for assim,
Quando uma das três pessoas da trindade não estiver , significa que YHWH naquele momento deixou de existir, uma vez que YHWH subsisti em três pessoas.

Partindo deste principio o Criador se anulou na Cruz!!!!
Nossa, como diria Zaratustra 'YHWH morreu' naquele momento?

Será que estou viajando?
rsrsrs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 22, 2010 7:10 pm

Prisca escreveu:
Diego escreveu:Shabat shalom Pris..


Seu comentário não foi "frio" foi quente!! rsrs

Provavelmente, algum dos meus irmãos evangélicos diria gelado, blasfemo, ou coisa do genêro...
Por que, coloco a divindade de Yeshua junto com a doutrina da Trindade em dúvida.

Ando com dúvidas...
Ando com dúvidas...rs

É eu bemmm sei como é isso, já trilhei por onde vc está passando.

Ainda sigo, masssss com uma certeza absoluta, para dizer que Yeshua é filho de D'us não é preciso "malabarismo" algum, mas qualquer outra coisa ai começa-se as mágicas, esconde isso, omite aquilo, aparece com aquilo outro etc.

Yeshua não ser o Pai não o diminui em nada, ele continuará sendo o libertador de Yisrael, o sacríficio vivo, o Rei da terra, aquele a quem FOI DADO todo o poder, não deixaremos de ama-lo, não deixaremos de reconhecer seus esforços para nos libertar etc e etc...

Quando uma das três pessoas da trindade não estiver , significa que YHWH naquele momento deixou de existir, uma vez que YHWH subsisti em três pessoas.

Pois é uma trindade aleijada!!!


Shabat shalom...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por haShaliach Sáb maio 22, 2010 9:54 pm

Assim falava zaratustra..... grande (em tamanho) livro, pequeno conteúdo.

Êta Nieztsche!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Sáb maio 22, 2010 10:19 pm

haShaliach escreveu:Assim falava zaratustra..... grande (em tamanho) livro, pequeno conteúdo.

Êta Nieztsche!

Pequeno, mas existe algum conteúdo por ali sim haShaliach, o livro está cheio de grifos meus, frases que eu gostei.
Como esta:
"Em verdade, também me não agradam aqueles para quem todas as coisas, são boas, e que chamam a este mundo o melhor dos mundos. Chamo-lhes 'onisatisfeitos'."

O Diego está de butuca, parei por aqui, rsrsrs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Sáb maio 22, 2010 10:41 pm

Diego escreveu:
Prisca escreveu:
Diego escreveu:Shabat shalom Pris..


Seu comentário não foi "frio" foi quente!! rsrs

Provavelmente, algum dos meus irmãos evangélicos diria gelado, blasfemo, ou coisa do genêro...
Por que, coloco a divindade de Yeshua junto com a doutrina da Trindade em dúvida.

Ando com dúvidas...
Ando com dúvidas...rs

É eu bemmm sei como é isso, já trilhei por onde vc está passando.

Ainda sigo, masssss com uma certeza absoluta, para dizer que Yeshua é filho de D'us não é preciso "malabarismo" algum, mas qualquer outra coisa ai começa-se as mágicas, esconde isso, omite aquilo, aparece com aquilo outro etc.

Yeshua não ser o Pai não o diminui em nada, ele continuará sendo o libertador de Yisrael, o sacríficio vivo, o Rei da terra, aquele a quem FOI DADO todo o poder, não deixaremos de ama-lo, não deixaremos de reconhecer seus esforços para nos libertar etc e etc...

Quando uma das três pessoas da trindade não estiver , significa que YHWH naquele momento deixou de existir, uma vez que YHWH subsisti em três pessoas.

Pois é uma trindade aleijada!!!


Shabat shalom...


Sim, com certeza...
E mesmo que Yeshua fosse filho natural de José, ele continuaria sendo o Messias...

Certo?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 22, 2010 11:22 pm

Prisca escreveu:
Diego escreveu:
Prisca escreveu:
Diego escreveu:Shabat shalom Pris..


Seu comentário não foi "frio" foi quente!! rsrs

Provavelmente, algum dos meus irmãos evangélicos diria gelado, blasfemo, ou coisa do genêro...
Por que, coloco a divindade de Yeshua junto com a doutrina da Trindade em dúvida.

Ando com dúvidas...
Ando com dúvidas...rs

É eu bemmm sei como é isso, já trilhei por onde vc está passando.

Ainda sigo, masssss com uma certeza absoluta, para dizer que Yeshua é filho de D'us não é preciso "malabarismo" algum, mas qualquer outra coisa ai começa-se as mágicas, esconde isso, omite aquilo, aparece com aquilo outro etc.

Yeshua não ser o Pai não o diminui em nada, ele continuará sendo o libertador de Yisrael, o sacríficio vivo, o Rei da terra, aquele a quem FOI DADO todo o poder, não deixaremos de ama-lo, não deixaremos de reconhecer seus esforços para nos libertar etc e etc...

Quando uma das três pessoas da trindade não estiver , significa que YHWH naquele momento deixou de existir, uma vez que YHWH subsisti em três pessoas.

Pois é uma trindade aleijada!!!


Shabat shalom...


Sim, com certeza...
E mesmo que Yeshua fosse filho natural de José, ele continuaria sendo o Messias...

Certo?

Maninha ai já não podia não....

A concepção virginal é uma recomendação profética (Is 7:14), se Yossef tivesse coabitado com Myrian as coisas teriam dado errado, e YHWH teria que encontrar outra mulher virtuosa.
E mais o pecado é passado de PAI para filho (Romanos 5:12, 17, 19), nossa contaminação é hereditária.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Prisca Dom maio 23, 2010 12:38 am

A Composição de D'us - Página 2 3708 Diego, rs

Com certeza!!!
Deixa eu melhorar minha colocação:
Yeshua continuaria sendo o Messias mesmo se ele tivesse vindo ao mundo 100% naturalmente, como todo o ser humano, isso, é claro se não houvesse a profecia de Isaias!
Isso me fez pensar outra coisa...

Yeshua não era 100% humano então?
Eu preciso parar de pensar um pouco...rs

A Composição de D'us - Página 2 780537

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Diego Yo'ets Dom maio 23, 2010 12:45 am

A Composição de D'us - Página 2 3708 erev tov Prisca...

Yeshua era 100% homem e somente isso.
Ele se esvaziou lembra???

Tudo que Yeshua fez se beneficiando do sobrenatural tbm está no nosso alcanse mediante a fé e ao Ruach haKodesh.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 23, 2010 3:27 am

Diego, e demais amigos, Shavua tov!

Por que Sara foi curada de sua esterilidade? E Rebka? E Rachel? E a esposa de Manoah? E Chana? E Outras mulheres? H" as curou, porque seus filhos seriam mashiachim (ungidos) para libertação de Israel. Oras, não seria loucura se o Mashiach fosse (como será) filho de um homem israelita normal.
MAs aí entrará aquela pergunta: D'us não secou o mar Vermelho? Não poderia engravidar uma mulher? Poderia, mas não faria. Quando vc se apóia em Is 7:14, esquece que o termo Almah pode tanto ser usado para virgem, como para moça jovem. Uma virgem pode sim ter um filho, e hoje com a inseminação artificial um outor pode se tornar ' o YHWH dos milagres'. Veja, como, em se adotando uma teologia errônea, vinda atraavéz duma tradução tendenciosa, hoje pode vir a estar entre nós um YHWH encarnado. A medicina pode realizar isso. Porém, como já disse em outro tópico, a Isaiah não se referia a futuro distante, e sim imediato, como veremos em todo o contexto do 7 ao 10, tudo em torno de um ataque da ASSÍRIA, e um filho do Rei que traria sinais de que quem agia era o ETERNO. Outra, Mt diz que o nome dele era Yeshua, e Isaiah diz que seria EMANU'EL. O nome dele seria este, e não um atributo, ou condição de 'sua missão'. Lembra do filho -problema do rei Dauid, Absalém (Avshalom)? Seu nome significa Pai da Paz. Mas, ele era o VERDADEIRO Pai da Paz? Assim, Emanu'el era o filho do Rei, e não um ser descido dos céus.
Salém!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Eunice Dom maio 23, 2010 5:10 pm

(Porque a maioria em torno de 95% de todo os fundamentos apologeticos a respeito da divindade de Yeshua estão a nivel da Nova Aliança(Novo Testamento), as citações da Velha Aliança muitas vezes estão ou são usadas descartando o contexto de seus escritos e a quem eram dirigidas?) por Admar.

Isso não é a realidade Admar, olhe:

Uma evidência maravilhosa desta imutabilidade divina é o Nome de Yeshua revelado de maneira profética por todo o "V. Testamento" ou seja no Tanach, a Bíblia Judaica. Este Nome no original hebraico é Yeshua, que significa salvaçãoção. E ele está registrado cerca de 100 vezes desde Gênesis até Habacuque. Toda vez em que o "V. Testamento" usa a palavra salvação, especialmente com o sufixo hebreu significando "meu", "teu" ou "seu", com pouquíssimas exceções é exata e absolutamente a mesma palavra - Yeshua (Yeshua), a mesma palavra usada em Mateus 1:21, quando o anjo anunciou a Maria o nome de seu filho.

Vemos isso claramente em Gênesis 49:18, na exclamação de Jacó: "A tua salvação espero, ó Senhor!" O que ele queria dizer era o seguinte: " O teu Yeshua (Yeshua) eu espero, ó Senhor", ou "No teu Yeshua (Yeshua) eu confio, ó Senhor!" Pois Jacó sabia que YHWH enviaria o Messias e que este era a Salvação. E antes mesmo Dele vir, Jacó já cria Nele e Nele confiava.

No Salmo 9:14 Davi exclama: "E me regozije da tua salvação!" O que ele realmente estava dizendo era: " E me regozije com o teu Yeshua (Yeshua)". Já em Isaías 62:11, lê-se: "Eis que o Senhor fez ouvir ate as extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Yeshua (Yeshua): vem com ele a sua recompensa e diante dele o seu trabalho".
Isaías 61

O espírito do Senhor YHWH está sobre mim; porque me ungiu (Mashiach) para pregar boas novas aos quebrantados; enviou-me a salvação (Yeshua) dos quebrantados de coração, proclamar libertação aos cativos e por em liberdades os agrilhoados (algemados); a apregoar o ano aceitável do Senhor...

Isaías 62:11

Eis que YHWH proclamou até o fim do mundo, Dizei à filha de Sião:

1- Eis que vem o Teu YESHUA (Salvação);

2- Sua recompensa (galardão) está com Ele,

3- e Sua obra diante Dele

Habacuque 3:13

Tu fazes brotar com o YESHUA (Salvador) do teu povo,

Com YESHUA HAMASHIACH Teu (ou seja, com Yeshua ( O Messias) teu) ;

Assim Tu feriste o chefe da casa dos maus (Satan).
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

A Composição de D'us - Página 2 Empty Re: A Composição de D'us

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos