Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
O Apostolo Paulo era casado?
4 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
O Apostolo Paulo era casado?
Seria Paulo Casado?
tudo indica que não
mas uma coisa me chama a atenção
ele era membro do sinedrio ou não?
para mim sim
e se fosse membro? o sinedrio aceitava solteiros?
tai um texto cheio de ????
é porque eu não sei mesmo.
tudo indica que não
mas uma coisa me chama a atenção
ele era membro do sinedrio ou não?
para mim sim
e se fosse membro? o sinedrio aceitava solteiros?
tai um texto cheio de ????
é porque eu não sei mesmo.
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Re: O Apostolo Paulo era casado?
Oliveira
O apóstolo Paulo não era casado, pelo menos é o que se entende quando lemos l Corintios 7: 7; 8, que diz:
Contudo, gostaria que todos os homens fossem como eu mesmo. Mas cada um tem de YHWH o seu próprio dom; um de uma maneira, e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se permanecerem como eu.
O apóstolo Paulo não era casado, pelo menos é o que se entende quando lemos l Corintios 7: 7; 8, que diz:
Contudo, gostaria que todos os homens fossem como eu mesmo. Mas cada um tem de YHWH o seu próprio dom; um de uma maneira, e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se permanecerem como eu.
Xan escreveu:Oliveira
alekhem!
Creio que ambos estão corretos, na questão de ser Shaul casado ou não.
Contudo, quando escreve esta parte aos Corintios, penso eu ser ele viúvo, e não solteiro. O Primeiro dos mandamentos da Torah é:
"E Elohim os abençoou, e YHWH lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra..."
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."
Bereshit 1:28a / 2:24(Gen)
Obviamente, que para se multiplicar deve-se casar. E inir-se à sua esposa, somente em matrimônio. Então, creio eu, que Shaul foi sim casado, por isso tinha experiência de aconselhar os mais novos, porém, estava já no momento de discípulo de Yeshua, viúvo.
E nesta condição (sem casar) então que passa a falar de um serviço mais íntegro ao Eterno, o que não acho ser a melhor escolha, devido a H'Shem ter dado excelente ordem se união, frutificação e multiplicação. É um conselho de Shaul, no entanto o mandamento é maior. Para mim Shaul foi casado, e agora era viúvo.
Shabat shalom!
ps: Shaul não era do Sanhedrin (Sinédrio), o qual consiste em 70 sábios, mais o Cohen haGadol (Sumo Sacerdote da linhagem de Aharon).
Darley Avshalom- Desativado
País :
Inscrição : 13/09/2009
Paulo não era casado (1Corn7,8). Alguns exegetas acham que ele era viúvo.
O apóstalo Paulo (Shaul) não era contra o casamento. Era a maneira como ele via a sua vocação pessoal e procurava ser fiel a ela. O não querer casar tinha a ver com a sua experiência pessoal com Yeshua HaMashiach (1Cor 7,32) .E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
Mesmo não sendo casado, Paulo defendia o direito que ele tinha de casar (1Cor 9,5). "Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?"
Não era contra o casamento. Pelo contrário, considerava como ``doutrina demoníaca'', ``hipocrisia de mentirosos'' e ``fábulas ímpias '' a teoria daqueles que proibiam o casamento (1Tm 4,1-7).Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que YHWH
criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem
deles com ações de graças;....
Eunice- Membro
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico