Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Profecias ou profetadas? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Profecias ou profetadas? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Profecias ou profetadas? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Profecias ou profetadas? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Profecias ou profetadas? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Profecias ou profetadas? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Profecias ou profetadas? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Profecias ou profetadas? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Profecias ou profetadas? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Profecias ou profetadas? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Profecias ou profetadas?

+4
Profeta
Darley Avshalom
Admin
Diego Yo'ets
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Profecias ou profetadas?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Set 26, 2009 4:36 pm

Profecias ou profetadas? 3708 desde Sião...
Estive recentemente conversando com um colega e fatidicamente esse colega perdeu um irmão em um assalto, seu irmão levou dois tiros e não aguentando os ferimentos veio a óbito. Mas o fato interessante é que durante a conversa esse amigo me relatou que logo após a morte de seu irmão, recebeu em sua casa uma profetisa, e essa profetiza sem saber dos fatos e sem conhecer a familia, começou a profetizar dizendo que foi Deus que levou seu irmão pois ele era muito inocente e não saberia viver nessa terra corrupta, por isso Deus havia o levado. Imediatamente eu interrompi a conversa e chamei a profetisa de filha do capeta... entendam meu ponto de vista e me digam se estou errado.. As Escrituras diz que quem veio matar, roubar e destruir foi satan, que Deus dá vida em abundancia, cheguei a clara conclusão que não havia sido Deus que mantara seu irmão. As Escrituras ainda revelam que Deus se entristece com a morte de um ímpio (que se dirá da de um salvo?). Outro ponto de contradição seria a maneira como o rapaz morreu, foi assasinado. Teria Deus feito uma pessoa matar, para cumprir Suas vontades? Ao me fazer essa pergunta cheguei a conclusão que não, Deus foi o primeiro a dizer não matarás, como agora faria uma pessoa a contrariar suas leís, para cumprir um proposito tão simples que poderia ter se resolvido com apenas um soluço , ou quem sabe uma parada cardiaca, ou talvez uma infecção no dedão do pé. Usar uma pessoa contra sua propria leí não seria um ato justo de um Deus de Justiça! E YHVH tambem não disse em sua palavra que fazer o irmão pecar é pecar junto com ele? Teria Deus pecado?, Se o fato da morte do rapaz se deu pura e simplesmente por ele ser inocente, não seria mais facil pa Deus apenas capacita-lo ? Então irmãos eu errei de chamar a "profetisa" de filha do capeta? Eu errei em colocar sua profecia a prova da Palavra? favor me respondam... Brachoto!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Convidad Dom Set 27, 2009 4:00 am

Prezado Irmão.
Jesus disse que não devemos ofender nenhuma pessoa, nem sequer chamando-a de raca, ou pervertida.

Mateus 5:22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu {ou sujeito ao conselho} do fogo do inferno.

RACA - [Do semítico.] - Substantivo masculino. 1. Termo injurioso empregado no Evangelho de S. Mateus. Significação primitiva: vazio, chocho, pervertido ou conspurcado.

A grande questão, que sempre ficará em dúvida, é se ela profetizou, ou não, isso nunca saberemos.
Com relação a Deus matar, sim Deus matou várias vezes na Bíblia, começando pelo filho de Deus. Não obstante a própria morte de Jesus foi desejo de Deus, e não do diabo ou do próprio Jesus ou de qualquer outra pessoa, como os Romanos ou Judeus. Contudo Jesus foi assassinado, para que Deus pudesse provar nosso estado espiritual maligno.
Precisamos ter em mente que a vida está nas mãos de Deus, e que é Deus quem toma a decisão de alguém morrer, sofrer, adoecer, ou acontecer qualquer coisa boa ou má. Pois isso é a onisciência de Deus. Vejamos esta série de versículos abaixo que mostram que tudo que acontece no mundo, bom ou mal, é Deus quem decide. Pois pelo fato de não conhecermos o verdadeiro sentido da frase: DEUS É ONIPOTENTE, por isso não nos submetemos a Deus. E muitas vezes cometemos algo pior dando créditos ao diabo, aos anjos malignos, a falsas Marias, a falsos espíritos de pessoas mortas, a falsos profetas, ou ainda ao próprio ser humano que, em sua soberba, alega ser o criador, o descobridor e o dono de tudo que pensa ter inventado com suas próprias mãos, todavia sem atribuir a Deus a criação e o comando absoluto de todas as coisas. Meditemos a seguir sobre o que a Bíblia diz acerca da ONIPOTÊNCIA DE DEUS, para que a nossa soberba, caso a tenhamos, um pouco que seja, possa cair totalmente por terra, e assim possamos dobrar nossos joelhos diante de toda Verdade revelada por meio do Messias Jesus, do Espírito Santo, da Sua Palavra e de toda Sua Obra da Criação. A Bíblia diz:

Isaías 46:9 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO DEUS, não há outro semelhante a mim; 10 que ANUNCIO O FIM DESDE O PRINCÍPIO E, DESDE A ANTIGUIDADE, AS COISAS QUE AINDA NÃO SUCEDERAM; que digo: O MEU CONSELHO SERÁ FIRME, E FAREI TODA A MINHA VONTADE;

Isaías 28:21 - Porque o SENHOR se levantará, como no monte de Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, PARA FAZER A SUA OBRA, A SUA ESTRANHA OBRA, E PARA EXECUTAR O SEU ATO, O SEU ESTRANHO ATO.

Isaías 14:24 - O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: COMO PENSEI, ASSIM SUCEDERÁ; E, COMO DETERMINEI, ASSIM SE EFETUARÁ.

Jeremias 27:4 - E lhes darás uma mensagem para seus senhores, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Assim direis a vossos senhores: 5 EU FIZ A TERRA, O HOMEM E OS ANIMAIS QUE ESTÃO SOBRE A FACE DA TERRA, PELO MEU GRANDE PODER E COM O MEU BRAÇO ESTENDIDO, E OS DOU A QUEM ME AGRADA. 6 E, agora, eu entreguei todas estas terras nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, meu servo, e até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. 7 E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis se servirão dele.

Isaías 44:24 - Assim diz o SENHOR, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: EU SOU O SENHOR QUE FAÇO TODAS AS COISAS, que estendo os céus e espraio a terra por mim mesmo; 25 que DESFAÇO OS SINAIS DOS INVENTORES DE MENTIRAS E ENLOUQUEÇO OS ADIVINHOS; que FAÇO TORNAR ATRÁS OS SÁBIOS E TRANSTORNO A CIÊNCIA DELES;

Isaías 44:26 - SOU EU QUEM CONFIRMA A PALAVRA DO SEU SERVO E CUMPRE O CONSELHO DOS SEUS MENSAGEIROS; quem diz a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis reedificadas, e eu levantarei as suas ruínas; 27 quem diz à profundeza: Seca-te, e eu secarei os teus rios; 28 QUEM DIZ DE CIRO: É MEU PASTOR E CUMPRIRÁ TUDO O QUE ME APRAZ; DIZENDO TAMBÉM A JERUSALÉM: SÊ EDIFICADA; E AO TEMPLO: FUNDA-TE.

Isaías 64:8 - Mas, agora, ó SENHOR, TU ÉS O NOSSO PAI; NÓS, O BARRO, E TU, O NOSSO OLEIRO; E TODOS NÓS, OBRA DAS TUAS MÃOS.

2 Timóteo 2:20 - Ora, NUMA GRANDE CASA NÃO SOMENTE HÁ VASOS DE OURO E DE PRATA, MAS TAMBÉM DE PAU E DE BARRO; UNS PARA HONRA, OUTROS, PORÉM, PARA DESONRA. 21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, SERÁ VASO PARA HONRA, SANTIFICADO E IDÔNEO PARA USO DO SENHOR E PREPARADO PARA TODA BOA OBRA.

Salmos 90:11 - QUEM CONHECE O PODER DA TUA IRA? E A TUA CÓLERA, SEGUNDO O TEMOR QUE TE É DEVIDO?

Salmo 33:11 - O CONSELHO DO SENHOR PERMANECE PARA SEMPRE; OS INTENTOS DO SEU CORAÇÃO, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO. 12 BEM-AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA A SUA HERANÇA.

Salmo 33:13 - O SENHOR OLHA DESDE OS CÉUS E ESTÁ VENDO A TODOS OS FILHOS DOS HOMENS; 14 DA SUA MORADA CONTEMPLA TODOS OS MORADORES DA TERRA. 15 ELE É QUE FORMA O CORAÇÃO DE TODOS ELES, que CONTEMPLA TODAS AS SUAS OBRAS.

Salmo 33:16 - NÃO HÁ REI QUE SE SALVE COM A GRANDEZA DE UM EXÉRCITO, NEM O HOMEM VALENTE SE LIVRA PELA MUITA FORÇA. 17 O cavalo é vão para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força. 18 Eis que OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE OS QUE O TEMEM, SOBRE OS QUE ESPERAM NA SUA MISERICÓRDIA, 19 para livrar a sua alma da morte e para os conservar vivos na fome. 20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

Salmo 33:21 - POIS NELE SE ALEGRA O NOSSO CORAÇÃO, PORQUANTO TEMOS CONFIADO NO SEU SANTO NOME. 22 Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.

Isaías 26:12 - SENHOR, TU NOS DARÁS A PAZ, PORQUE TU ÉS O QUE FIZESTE EM NÓS TODAS AS NOSSAS OBRAS.

Jeremias 10:23 - Eu sei, ó SENHOR, que NÃO É DO HOMEM O SEU CAMINHO, NEM DO HOMEM QUE CAMINHA, O DIRIGIR OS SEUS PASSOS. 24 CASTIGA-ME, Ó SENHOR, MAS COM MEDIDA, NÃO NA TUA IRA, PARA QUE ME NÃO REDUZAS A NADA.

Filipenses 2: 12 - De sorte que, meus amados, assim como SEMPRE OBEDECESTES, NÃO SÓ NA MINHA PRESENÇA, MAS MUITO MAIS AGORA NA MINHA AUSÊNCIA, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; 13 porque DEUS É O QUE OPERA EM VÓS TANTO O QUERER COMO O EFETUAR, SEGUNDO A SUA BOA VONTADE.

Efésios 1:3 - BENDITO O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, 4 como também NOS ELEGEU NELE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, PARA QUE FÔSSEMOS SANTOS E IRREPREENSÍVEIS DIANTE DELE EM CARIDADE,

Efésios 1:5 - e NOS PREDESTINOU PARA FILHOS DE ADOÇÃO POR JESUS CRISTO, PARA SI MESMO, segundo o beneplácito de sua vontade, 6 para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.

Efésios 1:7 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, 8 que Ele tornou abundante para conosco em toda a sabedoria e prudência, 9 DESCOBRINDO-NOS O MISTÉRIO DA SUA VONTADE, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, 10 de TORNAR A CONGREGAR EM CRISTO TODAS AS COISAS, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; 11 nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados CONFORME O PROPÓSITO DAQUELE QUE FAZ TODAS AS COISAS, SEGUNDO O CONSELHO DA SUA VONTADE, 12 com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo; 13 em quem também VÓS ESTAIS, DEPOIS QUE OUVISTES A PALAVRA DA VERDADE, O EVANGELHO DA VOSSA SALVAÇÃO; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; 14 o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória.

Filipenses 3:17 - Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. 18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. 19 O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles é para confusão deles mesmos, que SÓ PENSAM NAS COISAS TERRENAS. 20 Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 que TRANSFORMARÁ O NOSSO CORPO ABATIDO, PARA SER CONFORME O SEU CORPO GLORIOSO, SEGUNDO O SEU EFICAZ PODER DE SUJEITAR TAMBÉM A SI TODAS AS COISAS.

Provérbios 20:24 - OS PASSOS DO HOMEM SÃO DIRIGIDOS PELO SENHOR; o homem, pois, como entenderá o seu caminho?

Salmo 37:23 - OS PASSOS DE UM HOMEM BOM SÃO CONFIRMADOS PELO SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho.

Provérbios 16:1 - DO HOMEM SÃO AS PREPARAÇÕES DO CORAÇÃO, MAS DO SENHOR, A RESPOSTA DA BOCA. 2 Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o SENHOR pesa os espíritos.

Provérbios 16:3 - CONFIA AO SENHOR AS TUAS OBRAS, E TEUS PENSAMENTOS SERÃO ESTABELECIDOS.

Provérbios 16:4 - O SENHOR FEZ TODAS AS COISAS PARA OS SEUS PRÓPRIOS FINS E ATÉ AO ÍMPIO, PARA O DIA DO MAL.

Provérbios 16:9 - O CORAÇÃO DO HOMEM CONSIDERA O SEU CAMINHO, MAS O SENHOR LHE DIRIGE OS PASSOS.

Jó 34:11 - Porque, SEGUNDO A OBRA DO HOMEM, ELE LHE PAGA; E FAZ QUE CADA UM ACHE SEGUNDO O SEU CAMINHO. 12 Também, na verdade, Deus não procede impiamente; nem o Todo-poderoso perverte o juízo. 13 Quem lhe entregou o governo da terra? E quem dispôs a todo o mundo? 14 SE ELE PUSESSE O SEU CORAÇÃO CONTRA O HOMEM, E RECOLHESSE PARA SI O SEU ESPÍRITO E O SEU FÔLEGO, 15 TODA A CARNE JUNTAMENTE EXPIRARIA, E O HOMEM VOLTARIA PARA O PÓ.

Jó 34:19 - Quanto menos ÀQUELE QUE NÃO FAZ ACEPÇÃO DA PESSOA DE PRÍNCIPES, NEM ESTIMA O RICO MAIS DO QUE O POBRE; PORQUE TODOS SÃO OBRA DE SUAS MÃOS.

II Coríntios 3:4 - E É POR CRISTO QUE TEMOS TAL CONFIANÇA EM DEUS; 5 não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas A NOSSA CAPACIDADE VEM DE DEUS, 6 o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.

Hebreus 13:20 - Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas, 21 VOS APERFEIÇOE EM TODA A BOA OBRA, PARA FAZERDES A SUA VONTADE, OPERANDO EM VÓS O QUE PERANTE ELE É AGRADÁVEL POR CRISTO JESUS, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém!

João 15:5 - Eu sou a videira, vós, as varas; QUEM ESTÁ EM MIM, E EU NELE, ESTE DÁ MUITO FRUTO, PORQUE SEM MIM NADA PODEREIS FAZER.

João 14:9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10 NÃO CRÊS TU QUE EU ESTOU NO PAI E QUE O PAI ESTÁ EM MIM? As palavras que eu vos digo, NÃO AS DIGO DE MIM MESMO, MAS O PAI, QUE ESTÁ EM MIM, É QUEM FAZ AS OBRAS. 11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

Jó 22:21 - UNE-TE, POIS, A DEUS, E TEM PAZ, E, ASSIM, TE SOBREVIRÁ O BEM.

Jó 22:22 - ACEITA, PEÇO-TE, A LEI DA SUA BOCA E PÕE AS SUAS PALAVRAS NO TEU CORAÇÃO.

Jó 22:23 - SE TE CONVERTERES AO TODO-PODEROSO, SERÁS EDIFICADO; afasta a iniqüidade da tua tenda. 24 Então, amontoarás ouro como pó e o ouro de Ofir, como pedras dos ribeiros. 25 E até o Todo-poderoso te será por ouro e por prata amontoada. 26 PORQUE, ENTÃO, TE DELEITARÁS NO TODO-PODEROSO E LEVANTARÁS O TEU ROSTO PARA DEUS.

Jó 22:27 - TU ORARÁS A ELE, E ELE TE OUVIRÁ; E PAGARÁS OS TEUS VOTOS. 28 DETERMINANDO TU ALGUM NEGÓCIO, SER-TE-Á FIRME, E A LUZ BRILHARÁ EM TEUS CAMINHOS. 29 Quando te abaterem, então, tu dirás: Haja exaltação! E DEUS SALVARÁ AO HUMILDE 30 e livrará até ao que não é inocente; sim, ELE SERÁ LIBERTADO PELA PUREZA DE TUAS MÃOS.

Isaías 45:5 Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim, não há deus; eu te cingirei, ainda que tu me não conheças. 6 Para que se saiba desde o nascente do sol e desde o poente que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. 7 EU FORMO A LUZ E CRIO AS TREVAS; EU FAÇO A PAZ E CRIO O MAL; EU, O SENHOR, FAÇO TODAS ESSAS COISAS. 8 Destilai vós, céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza-se salvação, e a justiça frutifique juntamente; eu, o SENHOR, as criei. 9 AI DAQUELE QUE CONTENDE COM O SEU CRIADOR, CACO ENTRE OUTROS CACOS DE BARRO! Porventura, dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos?

Isaías 28:58 SE NÃO TIVERES CUIDADO DE GUARDAR TODAS AS PALAVRAS DESTA LEI, QUE ESTÃO ESCRITAS NESTE LIVRO, PARA TEMERES ESTE NOME GLORIOSO E TERRÍVEL, O SENHOR, TEU DEUS, 59 então, O SENHOR FARÁ MARAVILHOSAS AS TUAS PRAGAS E AS PRAGAS DE TUA SEMENTE, GRANDES E DURADOURAS PRAGAS, E ENFERMIDADES MÁS E DURADOURAS; 60 e fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tu tiveste temor; e se apegarão a ti. 61 Também O SENHOR FARÁ VIR SOBRE TI TODA ENFERMIDADE E TODA PRAGA, QUE NÃO ESTÁ ESCRITA NO LIVRO DESTA LEI, ATÉ QUE SEJAS DESTRUÍDO.

Enfim, este assunto é longo, e cheio de muita riqueza em detalhes que provam a soberania absoluta de Deus na Terra, no Céu, no inferno, e que tudo que acontece, ou tudo que fazemos, na verdade é Deus realizando por nosso intermédio, seja como sendo um vaso de honra ou de desonra em Suas mãos. Contudo este assunto não deve ser estudado separado do assunto que fala sobre o devido temor a Deus que todos devem ter, pois Deus é quem decide o bem ou o mal que pode ou não acontecer em qualquer lugar deste universo. Se assim não fosse, Deus não seria Deus, e de fato haveria chance de Deus ser imperfeito, ou perder uma briga, bastando apenas que alguém tentasse superá-lo. Logo também não se chamaria Deus, mas receberia um nome menos poderoso, e jamais seria chamado de onipotente. Porque eu sou potente, mas Deus é onipotente, ou seja, eu faço o que Deus me criou para fazer, e Deus faz tudo que quer por nosso intermédio, ou por intermédio de toda sua obra da criação, quer seja bom ou mal. Afinal, Ele é Deus, que cria tudo do nada apenas por meio da Sua Palavra, a Verdade, que até o nada do nada criou.

Devemos exortar nossos irmãos com amor, sempre, seu erro foi o mesmo de Pedro, e tantos outros, que deixam o sangue subir a cabeça, pois quem pode saber quem é joio ou trigo? Quem pode dizer que a profecia dela é verdadeira ou falsa, se até mesmo os profetas morreram assassinados como falsos profetas no antigo testamento, sem verem as profecias se cumprirem. Pois até mesmo Jesus duvidou, pois não sabia o que aconteceria após sua morte acreditando que Deus o havia abandonado.

Esta pessoa que ofendestes, deves se reconciliar e pedir perdão a ela, pois não temos direito de julgar. Além do mais acredito que parte das suas conclusões ou justificativas são falhas, conforme vimos anteriormente. Pois uma profetiza não precisa saber dos fatos, contudo Deus lhe diz o que dizer, mesmo que a profetiza, ou o profeta, não saiba do que fala. Quantas vezes vimos Deus levar pessoas que acabaram de confessar Jesus e morreram? O Bispo Salomão, por exemplo, contudo neste caso Deus o ressuscitou horas mais tarde. Outros Deus o leva sabendo que não suportará o fardo deste mundo. Sim, eu de fato creio nesta possibilidade.

Portanto, irmão Diego, chamar alguém de filha do capeta é um erro tão grave quanto chamar alguém de perverso, ou raça.

Lembre-se ainda que não há contradição em um crente morrer assassinado, pois começando por Jesus, os apóstolos, e incontáveis cristãos, todos morreram assassinados comidos por leões ou degolados ou igualmente crucificados. Lembre-se também que Deus é o único que pode matar, ou mandar matar, ou permitir que alguém morra, pelo motivo justo ou injusto que for. Nada acontece sem a permissão de Deus. Lembre-se que o Apóstolo Paulo matava Cristãos, em nome de Deus, e depois teve que dar sua própria vida pelas pessoas do mundo, e pelos irmãos da Igreja.

Lembre-se ainda que se Deus matar, isso não é um ato injusto, pois Ele tem plenos poderes para ressuscitar. Então a morte para Deus é uma troca de lugar, mas para nós é crime, tanto quanto ofender ou xingar uma pessoa. Portanto Deus não pecaria por matar alguém, pois é um justo juiz, e como a Bíblia diz, lhe agrada a morte dos seus servos, que morrem por Seu nome, ou pelo nome de Seu Filho Jesus.

Jesus era inocente, e Deus não quis capacitar Jesus para viver, mas foi capacitado para morrer, mesmo assassinado, para que depois da sua ressurreição sua morte pudesse se tornar vicária. Quem poderia imaginar que tal coisa iria acontecer? Creio que o diabo achou que tinha ganhado a parada. Que surpresa ao ver Jesus ressuscitar pela vontade de Deus. Veja o que a Bíblia diz:

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.

I João 3:14 NÓS SABEMOS QUE PASSAMOS DA MORTE PARA A VIDA, PORQUE AMAMOS OS IRMÃOS; quem não ama a seu irmão permanece na morte. 15 QUALQUER QUE ABORRECE A SEU IRMÃO É HOMICIDA. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna. 16 CONHECEMOS A {OU O AMOR} CARIDADE NISTO: QUE ELE DEU A SUA VIDA POR NÓS, E NÓS DEVEMOS DAR A VIDA PELOS IRMÃOS.

Portanto, caro irmão Diego, reconcilie-se com a irmã, pois ela deve estar à beira do colapso, da desilusão ou de algo pior, pois eu já fui chamado de: “O falso Profeta”, e sei o quanto fique magoado com essas pessoas, que infelizmente morreram ou acabaram na miséria, no divórcio, na corrupção, tudo porque havia ofendido um simples servo de Deus. Oremos para que Deus a proteja, e se de fato for uma falsa profetiza, oremos então para que Deus a liberte e converta.
Fique na Paz do Senhor Jesus. Profecias ou profetadas? 3708.
PR. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Set 27, 2009 12:10 pm

Profecias ou profetadas? 3708 irmão Roberto, obrigado por usar do seu tempo na tentativa de ajudar o proximo, agradeço a atenção reservada.
Agora querido existem alguns pontos que acredito haver discordância de nossa parte vejamos:

Mateus 5:22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu {ou sujeito ao conselho} do fogo do inferno.

O texto deixa muito claro que seria inadimissível encolerizar o irmão se não houver um MOTIVO, como postado acima continuo achando que foi vergonhosa tal atitude, e aquele que profetisa em nome de Deus sem ser pelo Ruach Elohim é filho do capeta.

(Isa. 8:20) “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.”

E na questão do trato, não me direcionei diretamente para a pessoa, sequer a conheço, porém sua profetada não condiz com as Palavras das Escrituras, veja o que Jesus e os servos de Deus faziam com os impositores:

E, vendo Jesus muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? (Mateus 3:7)

Ora quem era os que Jesus recriminava? Os lobos em peles de cordeiro!

Mateus 23
15 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
19 - Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
33 - Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

Pois então que fique bem claro que Jesus nos adverte a não encolarizarmos, quando não exitir motivos!

Com relação a Deus matar, sim Deus matou várias vezes na Bíblia, começando pelo filho de Deus. Não obstante a própria morte de Jesus foi desejo de Deus, e não do diabo ou do próprio Jesus ou de qualquer outra pessoa, como os Romanos ou Judeus. Contudo Jesus foi assassinado, para que Deus pudesse provar nosso estado espiritual maligno.

Foi desejo de Deus matar Jesus, não entendi!
Quando foi que Deus desejou matar alguem? Quer dizer que Deus criou as coisas para depois destrui-las?
Veja amado voltemos ao genesis de tudo: quando Deus criou os anjos não sabemos quais eram suas “reais” intenções, porém as Escrituras deixam claro que as vontades de Deus são pura, santa e agradavél e vemos isso no ato da criação humana. Deus criou o homem para ser ETERNO e não destrui-lo então a morte nunca foi plano de Deus para suas criaturas, mas com a entrada do pecado isso passou ser uma realidade, mas que fique claro A MORTE NUNCA FOI PLANO DE DEUS! Em diversas passagens Deus nos revela sua insatisfação face a isso. A proria Bíblia nos orienta que a morte de Jesus foi sacrificial, mas me diga: era necessário Yeshua morrer se o homem fosse integro? Claro que não! Concluimos que nem a morte de Jesus foi da vontade divina mesmo que ainda cumprisse o propósito resgatador. Nenhum sácrificio é agradavél, Jesus demonstrou sua vontade em não prosseguir com os planos “ se possível passe de mim esse cálice”, porém prosseguiu realizando a “vontade momentanea” dada as circunstancias da humanidade. Veja que vontade momentanea é diferente de vontade inicial, chamo de momentanea pois foi o livre arbitrio que fez o homem chegar ao ponto que está, então YHVH teve que agir de acordo com a situação(dispensasionalismo). “Provar nosso estado espiritual maligno”? piorou, mas deixa pra lá!

Precisamos ter em mente que a vida está nas mãos de Deus, e que é Deus quem toma a decisão de alguém morrer, sofrer, adoecer, ou acontecer qualquer coisa boa ou má. Pois isso é a onisciência de Deus. Vejamos esta série de versículos abaixo que mostram que tudo que acontece no mundo, bom ou mal, é Deus quem decide. Pois pelo fato de não conhecermos o verdadeiro sentido da frase: DEUS É ONIPOTENTE, por isso não nos submetemos a Deus.

Concordo a vida está nas mãos de Deus e a morte também mas como deixei claro, Deus nunca quis que fosse assim então o homem morrer é recorrente ao pecado e isso só passará com a restauração milenar. No genesis de tudo a vida e a morte estavam nas mãos do homem, com a entrada do pecado a morte passou para a mão de satanás (ele veio para matar, roubar e destruir, quem mata é o diabo), satanás tem o poder de matar ele conquistou isso de forma legal é direito dele (até onde entra a vontade permissiva de Deus). Sim satanás tem todo direito de matar , o homem deu brecha, satanás não tomou a força, foi de forma legal, por isso as Escrituras o tem como principe regente desse sistema mundano e querendo ou não até os filhos de Elohim fazem parte dele, até que a morte e o inferno, sejam lançados no geena.Veja que a morte é tida na Biblia como inimiga de Deus (Ap 21,22). Deus não é assasino, pelo contrário Ele diz: Não mataras!

Devemos exortar nossos irmãos com amor, sempre, seu erro foi o mesmo de Pedro, e tantos outros, que deixam o sangue subir a cabeça, pois quem pode saber quem é joio ou trigo? Quem pode dizer que a profecia dela é verdadeira ou falsa, se até mesmo os profetas morreram assassinados como falsos profetas no antigo testamento, sem verem as profecias se cumprirem. Pois até mesmo Jesus duvidou, pois não sabia o que aconteceria após sua morte acreditando que Deus o havia abandonado.
Sim com amor, mas erros recorrentes dignos de arrependimentos, não pecados contra o RUACH ELOHIM (Espírito Santo) que são mortais. Bem sangue na cabeça é natural assim como em todo o corpo (rsrs brincadeira), mas eu não me irei, apenas disse que era filha do capeta, pois ir contra as Escrituras e alegar ser guiado pelo Ruach Elohim é coisa de satan, se eu tivesse a oportunidade de converssar com tal exortaria veemente com intuito de ganhar o irmão e não ao ponto de perde-lo.
Lembre-se ainda que não há contradição em um crente morrer assassinado
Opa lembro sim.. mas o fato não é simplesmente morrer, o fato é atribuir que Deus matou, e no caso aqui um agravante maior, matou e ainda usou uma outra pessoa para matar. Ou seja alegar que Deus faz pessoas pecarem é um desvaneio. E favor não me venha com as histórias de guerra conta amonitas , filisteus, persia etc. Pois sabemos claramente que era questão de sobrevivência, satanas com o controle parcial de outras nações querendo destruir o trono de YHVH ( Israel).

Lembre-se ainda que se Deus matar, isso não é um ato injusto, pois Ele tem plenos poderes para ressuscitar. Então a morte para Deus é uma troca de lugar, mas para nós é crime, tanto quanto ofender ou xingar uma pessoa. Portanto Deus não pecaria por matar alguém, pois é um justo juiz, e como a Bíblia diz, lhe agrada a morte dos seus servos, que morrem por Seu nome, ou pelo nome de Seu Filho Jesus.

Já falei acima , a morte nunca será a vontade de Deus.. a biblia diz o que Roberto? Estou começando achar que Deus tem prazer na morte, porque para você Deus mata todo mundo. Se Deus mata nunca poderá requerer de suas criaturas que não o façam.. Veja querido Deus é todo justiça, sua justiça é tão perfeita que nem Ele próprio pode transpassa-la." Sou eu homem para que minta, ou para que se arrependa"

Ah mano não tenho que me reconciliar com ninguem, nunca tive contato com tal profetisa de baal. Provei do espirito e não era o meigo Ruach Elohim.

Yeshua lá no templo quando expulsou os comerciantes deve ter primeiro ter passado a mão na cabeça deles, pedido licensa, por favor e só depois partido com chicote pra cima, né?. Rapaz pecar deliberadamente é diferente de pecar inconscientemente, e ainda mais prevaricar com o Espírito Santo!

Profecias ou profetadas? 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Admin Dom Set 27, 2009 9:50 pm

Diego escreveu:
pr. Roberto escreveu:Com relação a Deus matar, sim Deus matou várias vezes na Bíblia, começando pelo filho de Deus. Não obstante a própria morte de Jesus foi desejo de Deus, e não do diabo ou do próprio Jesus ou de qualquer outra pessoa, como os Romanos ou Judeus. Contudo Jesus foi assassinado, para que Deus pudesse provar nosso estado espiritual maligno.

Foi desejo de Deus matar Jesus, não entendi!
Quando foi que Deus desejou matar alguem?


Profecias ou profetadas? 3708 Diego

Sim, foi desejo e plano de YHWH sacrificar a Yeshua que já estava morto desde o princípio, ou seja, este era o plano do Eterno.


Verifique, por favor:

Isaias 53:10 / Apocalipse 13:8 / Atos 4: 27 e 28.


Quer dizer que Deus criou as coisas para depois destrui-las?


Depende, temos varios exemplos disso, o diluvio é um deles e a destruição dos impios tambem.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Convidad Dom Set 27, 2009 11:27 pm

Prezado Irmão Diego.

Lembre-se em primeiro lugar que vossa senhoria não fazia parte daquela conversa, onde você mesmo comentou que havia se intrometido sem ser chamado, e o que foi pior, já entrou na conversa maldizendo aquela profetiza. Lembre-se que vossa senhoria não se inteirou primeiro dos fatos, nem disse em sua primeira carta que foi guiado por Deus, por Seu Espírito, para tomar esta atitude, pois se isso tivesse ocorrido, não teria feito esta consulta no site. Contudo em seu próprio ímpeto tomou aquela atitude por iniciativa própria, pelo que posso deduzir por suas próprias palavras.

A atitude de um cristãos sempre será conversar e ensinar, neste caso a profetiza, buscando ao menos saber, de fato, quem realmente a estava inspirando, se a Palavra de Deus ou algum outro tipo de falsa doutrina. Muitas vezes eu profetizo à luz da Bíblia Sagrada conhecendo a vida da pessoas que Deus me usa para edificar, e nunca para destruir. Afinal ela poderia estar apenas procurando edificar a vida da pessoa viva que sofria com a morte do irmão, cujas palavras ditas não foram heresias contra a Palavra de Deus, nem podemos dizer que eram verdades ou mentiras.

Lembre-se que o próprio Jesus foi chamado de falso profeta, e de expulsar demônios por meio de belzebu, por pessoas que eram víboras, ou seja, que tinham língua maldizente, e que diziam conhecer profundamente a Palavra de Deus, que eram os fariseus e outros.

Claro que a Bíblia diz: irai-nos, mas não pequeis. Claro que a Bíblia diz: a ninguém julgai precipitadamente, ou sobre ninguém imponha as mãos precipitadamente, e que tudo devemos fazer com prudência, cautela, buscando edificar, mas nunca destruir a vida de uma pessoa, pois segundo a Bíblia todas as pessoas vivas, inclusive ela, podem ainda alcançar a salvação, ou o que é pior, perder a salvação, dependendo dos atos pessoais e das palavras tanto daqueles que ouvem em função daqueles que falam o que querem, segundo seu próprio entendimento (seu ou dela, porque ambos falaram o que quiseram, até onde se pode provar).

A nós cristãos cabe dar sempre a outra face, e morrer pelos irmãos, nada mais, servindo de exemplo, testemunho, luz e sal da terra, aos irmãos em Cristo e aos pecadores, ensinando a verdade aos que vivem enganados. Creio que nossa atitude, se fosse o caso, como eu creio que seja, seria no mínimo mostrar na Bíblia que a profetiza estava errada, sem, contudo querer convencê-la de nossas próprias interpretações ou deduções, para que ela fosse liberta desses enganos. Que grande oportunidade você então deve estar perdendo então de fazer uma obra de Deus fazendo com que uma irmã volte para Jesus...!!!

Então eu pergunto: que motivo, caro irmão Diego, você teve de fato para se encolerizar com esta profetisa? Uma pessoa que aparentemente estava fazendo apenas o bem, e com plena base bíblica, até que se prove ao contrário?

Muitos neste site, e outros que visito, por exemplo, não falam segundo a Palavra de Deus, mas falam, ao menos em parte, segundo a própria interpretação que fazem dos textos bíblicos não revelados claramente por Deus. Contudo nem por isso estão pecado, ou necessariamente contrários ao que Deus realmente ensina, principalmente com relação ao que não está revelado, como é o caso desta profecia que foi dirigida por Deus, por meio da irmã, ao moço, irmão do falecido, e não aos que estavam ouvindo ao derredor. Pois quem pode provar que não foi Deus quem revelou aquelas palavras? Ou quem pode provar que foi Deus quem revelou aquelas palavras? Afinal em que ponto elas se colocaram contra a Palavra de Deus? Nenhum, segundo as suas próprias palavras. Sendo que agora a nossa atitude seria apenas esperar que Deus confirmasse aquelas palavras cumprindo, ou não, aquelas as profecias.

Lembre-se que até o diabo profetiza, faz milagres e maravilhas, segundo a operação do engano, ou do erro, enviadas por Deus. Ou seja, nem sempre o cumprimento de uma profecia é prova de que ela é de Deus, caso não esteja 100% fundamentada no contexto da Palavra de Deus.

A frase raça de víboras quer dizer, pessoas que tem veneno em suas palavras, que falam com a intenção de destruir, e não de edificar, salvar, reconciliar, restaurar, como citou em Mateus 3:7. Contudo quem falava não era Jesus, mas sim João batista. Contudo João fez a pergunta, e ninguém a respondeu, nem a Bíblia justificou o porquê daquela pergunta. Contudo o fato é que eu acredito que João Batista não deixou de batizá-los com água, uma vez que foram lá em busca de sua salvação ou purificação dos pecados. Logo poderia entender que foi Deus quem os conduziu até lá. Afinal, Deus quer salvar todos os seres humanos, e Jesus deu seu sangue, como resgate, por pecadores, e não pelos sãos, que não precisam de médico.

Não podemos esquecer ainda que com a medida que medirmos, seremos medidos, e da forma que julgarmos, seremos julgados, se com missericórdia ou se sem misericórdia.

NOTA: Desculpe, quis dizer: Deus matou o filho de Davi, e não Deus matou o filho de Deus. Foi um erro meu de pensamento com falta de sincronismo com a escrita.

Quanto a Deus matar, a morte foi criada por Deus, assim como a vida e tudo o mais que existe. Mas a morte não existe para Deus, mas para o corpo do homem. Pois a segunda morte refere-se à nossa eternidade no inferno e depois no lago de fogo e enxofre. Contudo sabemos que a vontade de Deus não é a morte, mas foi Deus quem condenou o ser humano á morte, e à segunda morte, como um efeito criado pelo próprio Deus em função das obras que realizamos e dos frutos que elas produzem, tudo como fruto da criação de Deus. É simples assim, plantou colheu, contudo ainda bem que Deus é tardio e não quer a morte do ímpio. Contudo será Deus quem o matará, caso não se converta, mesmo que para isso Deus use um ímpio, uma doença, um acidente, um tiro de revolver, ou outros instrumento de Deus. Com relação aos servos de Deus, é Deus quem permite que sejam mortos também por algum desses meios. A diferença está no final eterno que ambos terão, pois um estará com Deus e o outro no inferno.

Temos que perdoar nossos irmãos 70 x 7, ou seja, sem limites, contudo vossa senhoria não deu sequer tempo ou razão de arrependimento a profetiza, antes atirou pedras sobre elas, com suas palavras, condenado-a por completo. Se você estiver certo, ela sofrerá, mas se você estiver errado, você sofrerá, isso sem falar que como atalaia nós sempre temos que avisar que o inimigo está chegando para destruir nossa vida. Jesus sabia que aquela mulher era uma prostituta, contudo ela a julgou?

Não obstante, foi Deus quem matou Ananias e Safira, porque mentiram contra o Espírito Santo? Eles não eram salvos em Cristo Jesus? Logo Deus pode matar um irmão que comete um pecado, e dependendo do pecado, nem perdão ele terá, como aquele que os fariseus cometeram ao dizerem que Jesus expulsava demônios por meio de belzebu.

Deus não mata pessoas justas, mas é o único que pode permitir a sua morte. Contudo por que será que Deus se agrada da morte dos seus servos, que morrem por Jesus Cristo e Sua Palavra? Sim! Deus mata ímpios, maldizentes, pecadores, ladrões, adúlteros, mentirosos, enfim, a lista é bem grande daqueles que serão destruídos por Deus. Então, por favor, não deturpe as minhas palavras, quem sabe tentando acobertar o erro que eu acredito que tenha cometido com nossa irmã em Cristo maldizendo-a na frente de todos. E não piore as coisas dizendo ainda que vossa senhoria diz que não tem que se reconciliar com ninguém, pois se realmente sentisse isso, que não cometeu erro algum, então, por que buscou opinião sobre este assunto? Claro que não foi para que fosse exaltado por coragem e bravura, ainda mais contra uma irmã em Cristo. Pois o Espírito que está em mim, que deve ser o mesmo que está em você, estão em plena discordância, ou será que somos nos dois, (_ _ _ _ _ _), quem estamos em discordância?. Não obstante, não podemos nos comparar com Jesus, como fez quando se referiu à Sua ira diante do comércio que havia no templo, pois Jesus ouvia a voz do Espírito Santo e cumpria toda a Vontade de Deus, o que não corre conosco da mesma forma que com Ele.

Contudo, analisando todos os seus comentários, isso me leva a crer que tem dúvidas, e que por isso acredito que vossa senhoria NÃO ouviu Deus lhe ordenando xingar, OU ofender, NEM admoestar severamente aquela irmã, da forma como fez, possivelmente quase destruindo a fé e a moral daquela profetiza EXPONDO-A AO RIDÍCULO. SIm Paulo uma vez fez algo parecido quando expulsou o demônio que estava naquela profetiza que o bendizia. Mas veja, ele expulsou o demônio. Você não expulsou Baal, se fosse o caso, quando teve oportunidade. Pois até que Deus venha a revelar a verdade sobre este assunto no futuro, jamais poderemos dizer que ela é, ou não, guiada por Baal, ou sequer pelo próprio Espírito Santo. Por isso, irmão Diego, cuidado quando disser ou usar palavras deste monte, principalmente referindo-se a pessoas que dizem ser irmãos ou irmãs em Cristo Jesus e batizadas com o Espírito Santo. Podemos sim julgar os atos, os frutos e as palavras de todos à luz da Bíblia. Fora isso será adivinhação e obra e feitiçaria.

Creio que se existe dúvida neste assunto, a atitude mais humilde é se reconciliar com a irmã, caso Deus lhe dê esta oportunidade, para que vossa senhoria não seja acusado tanto de negligenciar com aquela vida, como servo de Deus que busca apenas salvar ou restaurar almas para Cristo, quanto por tê-la ofendido, e agora dizendo ainda que ela serve a Baal, quando não temos prova alguma deste fato. Pense, seriamente, se o que disse não for verdadeiro, logo quem pestará prevaricando ou pecando contra o Espírito Santo? E bem sabemos que Deus não quer a morte dela, e nem a nossa, ou de qualquer outro ser humano.

Fique na Paz do Senhor Jesus, Profecias ou profetadas? 3708.
PR. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Darley Avshalom Seg Set 28, 2009 5:52 am

Diego escreveu: Deus criou o homem para ser ETERNO e não destrui-lo então a morte nunca foi plano de Deus para suas criaturas, mas com a entrada do pecado isso passou ser uma realidade, mas que fique claro A MORTE NUNCA FOI PLANO DE DEUS!

"E Criou o PODEROSO, o homem à sua imagem, à imagem do PODEROSO o criou; macho e fêmea os criou. E abençoou-os o PODEROSO e disse-lhes: 'Frutificai e multiplicai, e enchei a terra e subjugai-a, e dominai sobre o peixe do mar e sobre a ave dos céus, e em todo animal que se arrasta pela terra'. E disse o PODEROSO: 'Eis que vos tenho dado todas erva que dá semente que se acha na face de toda a terra, e toda árvore em que há fruto de árvore que dê semente;a vós servirá para comer. Bereshit 1:27-29 (Gênesis)

Uma questão que há pouco tempo levantávamos numa sala de estudos das Escrituras: o homem foi criado e feito ETERNO?
Como vemos nestes versículos, a palavra CRIOU, do Hebraico ברא, Bará.
Ainda aqui não vemos a formação do homem, mas sua CRIAÇÃO, e segundo nos ensina a Torah, "à sua imagem, à imagem do PODEROSO". Sabemos que YHWH é Espírito. Bem, levando em consideração que o homem foi CRIADO à sua imagem, o foi então CRIADO primeiramente como RUACH, em sua essência, ou seja, foi CRIADO espírito, primeiramente. Assim sendo, o homem foi CRIADO, como ensinam nossos sábios, e o vemos por este esclarecimento, IMORTAL. Mas, em que sentido?
Na sua essência primordial: "à imagem do PODEROSO"."Façamos homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança " בצלמנו כדמותנו (beTSELEMnu kiDEMUTnu) nossa imagem e nossa semelhança.
Lógicamente, que não em sentido de PODER, como é o CRIADOR, mas como CRIATURA, sendo neste aspecto semelhante ao PAI. Fomos criados a imagem (tselem) de Adon-y, não uma imagem fisica, pois TSELEM se refere a algo não visivel e que pertence a capacidade intelectual. O homem se assemelha ao Criador no fato de possuir uma natureza racional. DEMUT/ Semelhança; é um substantivo derivado do verbo “Damot” (ser parecido) e também significa “semelhança” em relação à noção intelectual.A inteligência e a razão do homem são expressões da inteligência e razão do Eterno, Bendito seja. Por que foi criado IMORTAL? Sendo a tselem (imagem) do seu Criador, o homem tem a essência desta imagem.
Portanto, como criatura celestial, sempre foi IMORTAL, pois ele é DEMUT, parecido, ele é antes de tudo ESPÍRITO. Porém, é aqui entra o entendimento, aquele que morre neste mundo, dorme no ETERNO: " o pó volte à terra como era, e o espírito volte a ELOHIM que o deu." Qohelet 12:7 (Eclesiastes)
A ruach, aqui designada como o interior intelectual do Homem, volta para Aquele que é ETERNO, ou seja Aquele que VIVE. Tudo foi por ele CRIADO, e tudo a ele volta.

No entanto somos CRIADOS E FORMADOS. Aqui entra a diferença, e que nos faz sermos MORTAIS para este mundo, este sistema, através do corpo.
" E formou o ETERNO PODEROSO ao homem, pó da terra,e soprou em suas narinas o alento da vida, e foi o homem alma vivente."Bereshit 2:7 (Genesis)
FORMOU. A palavra usada aqui é ייצר "itser", que quer dizer "formar", "plasmar", dar determinada forma a algo já existente. Ou seja, depois de criado pelo ETERNO ele foi formado, agora na estrutura que deveria ser seu ' lar', a Terra. Neste sistema de vida, ele ganha outros status, que então farão com que seja bem aceito no meio para o qual foi formado, e recebe então a RUACH, aqui trazida como alento, que lhe deu a vida num corpo.
Mas, como podemos perceber, aqui no local de seu 'habitat', este novo ser deve seguir a ordem que o Criador dispõe, para que viva, em seu tabernáculo: COMER. Isto manterá o homem VIVO. "Eis que vos tenho dado todas erva que dá semente que se acha na face de toda a terra, e toda árvore em que há fruto de árvore que dê semente;a vós servirá para comer". Bereshit 1:29

A vós servirá para COMER. Ora, esta ordenação, é para a manutenção da vida. Algumas traduções trás " vos será por alimento", ou "vos será para mantimento". Mas, comer por que? Manter o que? A vida do corpo, pois sabemos que a vida do Espírito só alimentamos com a Palavra do ETERNO. Portanto, a Torah nos tráz algo bem maior do que uma 'imortalidade' erroneamente pregada por aí. Ela nos conta que somos IMORTAIS, sim, em nosso ESPÍRITO, porquanto fomos feitos Tselem e Demut, porém temos uma dormência desta Ruach no momento de nossa morte, quando então somos descansados em Nosso CRIADOR, Bendito seja. Fomos criados a partir D'Ele.

Porém, nossa matéria, foi FORMADA da Terra." Vaiitser YHWH Elohim et haAdam afar min haAdamá". "E formou o ETERNO PODEROSO ao homem, pó da terra..."
Adam-- Adamá= Terra. Da terra sai Edom, que quer dizer vermelho, como a terra de que foi formado o Adam.
Mas, o interessante é que depois de ser formado, e receber seu Reino, Adam recebe a Instrução de que poderá comer de todas as ervas, e arvores que possuem semente. Ele ainda não havia pecado para que morresse, no entanto se não se alimentasse daqueles vegetais, certamente não seguiria em frente. A manutenção de sua vida dependia, sim de que comesse. No entanto, muitos pensam que ele só recebeu a morte quando pecou. Sabemos que a Torah é do Alto, e assim sendo tudo nela eleva o homem ao Status Celestial. Quando o ETERNO dá a ordem de não se comer da árvore do conhecimento, ele não quer dizer que aquela árvore dará o conhecimento a ele, mas que aquela árvore servirá de intermédio, para que possa também chegar à Ets Chay, a Árvore da Vida.
"E ordenou YWHW PODEROSO ao homem dizendo:' De toda árvore no jardim, podes comer. E da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás dela, porque no dia em que comeres dela, morrerás". Engraçado: se comer morre. Mas morre o que? o que é a morte de um infiel, senão sua separação do Altíssimo?
Porque, o comer desta árvore designava a desobediência, um muro de separação foi colocado entre o Criador e a Criatura.
De toda árvore podia comer, e manter sua vida (corpo), porém comendo daquela morreria (sua alma elevada). Toda a beleza daquele jardim era do Rei Adam, no entanto foi infiel, e comeu, e teve conhecimento sem consentimento do PAI. Estava morto. Sua morte foi espiritual, e a prova disso foi que dali saiu 'vivinho da silva'. Claro, pois sua morte foi incluída no processo de formação, quando seu corpo débil, só seria mantido se comesse, e mais se comesse da Árvore da Vida:
E disse o ETERNO PODEROSO: 'Eis que o homem se tem tornado como um de nós, para saber o bem e o mal. E agora, para que não estenda sua mão e tome também da árvore da vida e coma , e viva para sempre." Bereshit3:22
Ele sempre foi MORTAL em seu corpo, por isso a Torah menciona:para que não estenda sua mão e tome também da árvore da vida e coma , e viva para sempre. Então ele não viveria para sempre, se não comesse dela, o que realmente ocasionou que Adam viveu 930 anos e morreu. Porque morreu? Por comer a árvore do Saber, ou por não comer da Arvore da Vida? "..tome também da árvore da vida e coma , e viva para sempre" Somente viveria para sempre se comesse da Éts Chay. Comer da árvore do Conhecimento o fez morrer para o ETERNO, determinou sua separação da Shechinah, que era diária, pois vemos que todo fim da tarde o CRIADOR os visitava (Bereshit 3: 8). A desobediência, foi o sinal do conhecer: eles conheceram que fizeram um mal. Aí houve duas expectativas: uma obedecer, e o outro lado era a morte. Se o homem comesse da Árvore da Vida seria um pecador para sempre. Se não tivesse pecado, e comesse da Árvore da Vida, seria um fiel para sempre. No entanto, o CRIADOR, bendito seja, o colocou para fora, e guardou o caminho para a Árvore da Vida, para que o conhecimento dele não o fizesse comer dela e viver pecador para sempre. Não há menção alguma de que ele comeu deste fruto, e mesmo assim sua logenvidade foi até quase mil anos.

Veja o que o ETERNO diz, sendo o homem no seu corpo MORTAL:
"..da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás dela, porque no dia em que comeres dela, morrerás"
NO DIA EM QUE COMERES nos dá claramente, no dia, não 930 anos depois, mas NO DIA QUE COMERES. Pois bem, que acontecerá no dia que comeres: "MORRERÁS". Naquele mesmo dia o homem morreu espiritualmente. Naquele mesmo dia ele foi expulso do maravilhoso jardim para ele formado pelo CRIADOR. Ele separou-se do PAI pela transgressão de uma única ordem mundial: Não comer daquela árvore.
Amados, o homem foi CRIADO imortal em sua essência ESPIRITUAL. Em sua vida corporal, sempre foi MORTAL, dependendo de ter que comer da Ets Chay, para que "viva para sempre". A morte corporal, quando voltamos ao pó da terra, deixa com que nossa Ruach, nossa essência Tselem, Imagem vá novamente para aquele que a deu. No Eterno, nossa Demut, Semelhança, dorme. Por isso seremos despertados quando da ressurreição:
"Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno." Daniel 12:2
O corpo desintegrado também dorme de onde saiu, da terra. Sabemos que a terra é inerte, mas Elohim Chay não. Ele é a vida, Ele é a fonte da Vida. Por isso dizemos que ele não é Elohim de mortos, mas Vivos. Todos vivem, mesmo que morram:
"Disse-lhe Yeshua: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" Yohanan 11:25-26
Quem morre, viverá. Quem vive, não morrerá eternamente. Quem morre no corpo, viverá no Pai, e quem vive corporal, não morrerá espiritual.

Ele é Elohim de vivos. Nele Avraham, Yitschak, Yaakov, Dauid, e todos os justos estão vivos, mas dormindo na esperança da RESSURREIÇÃO. Não andam vagando por aí, nem se 'divertindo' nos céus. Nem 'assustando' ninguem, ou ardendo no ' fogo'. Estão vivos, e dormentes, crendo na restauração de todas as coisas. A morte sempre foi algo natural, por isso o Eterno os advertiu como que dizendo: " querem viver para sempre? Me obedeçam, e vos darei a comer também da Ets Chay".

"2 No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos." Guilyana 22:2 (Revelação)


Bendito seja H'Shem, que me concedeu chegar até aqui.
Profecias ou profetadas? 3708 Alekhem u'yom tov haKipurim!

Primavera do Leste, 8 de Thisrei.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Profeta Seg Set 28, 2009 4:09 pm

Olá irmãos


A paz do Senhor


Acho que o Xan criou outro topico com este último assunto, porquê este tópico refere-se a outra questão que é referênte a profecia, correto?

Apenas gostaria de dizer que fiz uma perguntinha lá e se for possível, gostaria de obter respostas. Veja no endereço abaixo

https://torahweb.forumbrasil.net/escatologia-f16/espiritos-dos-mortos-t263.htm#1582
Profeta
Profeta
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 38

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Convidad Ter Set 29, 2009 8:21 am

Prezado Irmão Darley Avshalom
Gostei deste estudo. Gostaria de acrescentar uns pensamentos sobre a imortalidade e sobre sermos a imagem e semelhança de Deus.

ANALISANDO A VIDA PELA CIÊNCIA DE DEUS

Primeiro gostaria de falar sobre a ciência da criação. Quanto estudamos as células do corpo vemos que elas, de um tipo só, de um modelo completo somente, tem a capacidade de se transformar em qualquer parte do corpo humano: unhas, cabelos, pele, carne, ossos, bem como em pequenas fábricas, formadas por conjuntos de células, que são capazes de produzir enzimas e efetuar reações químicas e elétricas que nos permitem viver por meio deste corpo, e como disse, para isso precisamos alimentar as “caldeiras” deste formo de criador de Deus interior ao nosso corpo.

Todas as células forma programadas por Deus para se tornarem, a partir do alimento, objetos móveis com capacidade criativa e limita intrínseca. Ou seja, um homem cresce até a altura predita ou prevista por Deus, segundo as combinações dos genes do casal. A mão realiza movimentos limitados, pegando, escrevendo, nada podendo fazer diferente daquilo para o qual foi programada por Deus.

No mundo antigo havia gigantes, bem como as pessoas viviam quase 1.000 anos. Depois Deus mudou, com os anos, ou milênios, passamos a viver e a crescer menos.

Todas as células são programadas, e reprogramadas, por Deus. Todas obedecem a voz de Deus, assim como toda a natureza da Terra.

Salmo 119:89 Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu. 90 A tua fidelidade estende-se de geração a geração; tu firmaste a terra, e firme permanece. 91 Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje; porque todas as coisas te obedecem.

A velhice não é um acontecimento acidental, mas uma causa proposital. Deus ordena e as células se movimentam de modo a causar a velhice. Aos coxos Deus ordena e as células se movimentam e criam um novo membro. Deus volta a ordenar e as células do câncer transformam-se instantaneamente em água, ou energia, sendo completamente absorvidas pelo corpo. Há mais energia em uma grama de massa do que toda energia há mais energia do que se pode contar (E = mc²), sendo suficiente para alimentar nosso corpo para o resto da vida, e sobraria ainda muita energia. Jesus ficou no deserto por 40 dias, e não há indivíduos que bebeu ou comeu alguma coisa. Moisés ficou sozinho com Deus no monte Sinai durante várias ocasiões, e não há indícios que tenha bebido ou comido algo. Pois basta uma ordem de Deus e um grama de massa se transforma em toda energia que nosso corpo necessita para viver.

Deus criou tudo a partir de Sua Palavra. Ele fala e tudo aparece, tudo é criado a partir do nada, ou de Sua Palavra.

A vida ou a morte só existem para o conceito humano, mas não para Deus, pois até dos ossos secos Ele pode ordenar crescer carne e ressuscitar um morto. A morte só existe para o corpo, pois o espírito do homem volta a Deus que o deu. Contudo o corpo do homem pecador, juntamente com sua alma, ou seja, com todas as suas lembranças das obras que realizou em contrariedade à Verdade, irão para o inferno de depois para o lago de fogo e enxofre sofrer eternamente, o que se supõem que o corpo será destruído e reconstruído incontáveis vezes, como maldição de Deus.

ANALISANDO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS

Por que Deus criou a vida na Terra sabendo que logo de início o ser humano iria pecar? Contudo Deus sabia que Jó não pecaria. Deus sabia também que Jesus Cristo não pecaria, mas sabia que Adão pecaria. Por que então criou a vida com esta condição, praticamente inevitável?

Quando Lúcifer esta no Céu, ele não vivia pela fé, pois estava com Deus, via Deus, conversava com Deus, contudo quis ir além do que Deus havia mandado, ordenado, sugerido, ensinado, não como uma simples obrigação ou dever, mas porque Deus, em Sua Onisciência, sabe o que é bem e o que pode ser considerado mal à luz dos frutos que produzirá.

Adão também viva com Deus, e foi além dos limites impostos por Deus. Não importa se o limite impõem apenas uma lei, ou se existem incontáveis leis, o fato é que Deus busca pessoas em quem possa confiar, e que confiem cegamente em Sua Palavra

Há apenas duas formas de viver a vida com Deus e aprender a confiar a Sua Palavra:

1 - Pela simples obediência à Sua Palavra, sabendo que Ele é Deus, e que por meio apenas de Sua Palavra criou todas as coisas que existem.
2 – Aprendendo pelas imutáveis leis da causa, do efeito, do plantar e colher, da ciência revelada por Deus, e das leis da natureza da Terra com seu implacável ecossistema (que busca destruir aquilo que o está destruindo, neste caso, o próprio ser humano).

A Bíblia esta centraliza na Verdade. Deus é a Verdade; Jesus é a Verdade; O Espírito Santo é a Verdade; a Palavra de Deus é a Verdade; nós nos tornamos um em Cristo, no Espírito Santo enviado por Jesus ao nosso coração, por meio da Verdade. Portanto a Verdade é o que nos torna a imagem de Deus no sentido de fazer cumprir naturalmente toda Sua Vontade, que pode ser expressa, em princípio, por toda verdade escrita em papel, pedras, pergaminhos ou em nosso próprio coração.

Esta mesma Verdade é o que nos torna criador. Neste sentido posso dizer que na Terra, para a vida do ser humano, tudo que existe possui cinco dimensões básicas, divinas e verdadeiras criadas por Deus:

1 – Os elementos materiais diversos da tabela periódica (e outros ainda não identificados) que formam tudo que existe;
2 – A forma que Deus deu a cada corpo material existente, pedra, ouro, metal, ferro, cristal, etc., ou aos objetos que por fim acabamos construindo com as próprias mãos, e que podemos sentir e/ou medir e/ou quantificar de alguma forma por meio tanto dos 5 órgãos dos sentidos quanto por meio dos aparelhos que criamos com a devida inspiração de Deus;
3 – O movimento específico que cada corpo existente ou transformado ou industrializado pode realizar, segundo a vontade, onisciência e onipotência de Deus realizando os seguintes propósitos;
4 – O propósito divino que Deus tem para cada corpo e/ou tudo que existe;
5 – O propósito humano que Deus tem para cada corpo que existe, incluindo nós mesmos, ou aqueles com os quais podemos interagir;

Aqui começamos a compreender porque somos semelhantes a Deus, porque não importa o que possamos criar, dentro deste universo limitado criado por Deus, tudo estará dentro do plano de Deus, bem como tudo será criado por nós a partir do todo criado por Deus por meio do nada, ou da Sua própria Palavra. Portanto Deus é o criador, e nós semelhantes a Ele, criamos tudo segundo a Sua Vontade, a partir do TODO que Ele criou.

A grande diferença, que reforma a nossa semelhança com Deus, nunca permitindo que sejamos iguais, é que Deus é o grande inventor de tudo que existe, da forma como existe, do bem e do mal, da luz e das trevas, da doença e da cura, e nem tudo que Deus inventou, e depois criou, está descoberto aos olhos humanos. Logo o ser humano não pode dizer que inventou um novo produto, mas podemos dizer que Deus descobriu um novo segredo a um ser humano que pesquisava, e que naquele momento aprouve a Deus revelar esta descoberta. Por exemplo: tudo isto que eu estou escrevendo não é da minha autoria, pois não poderia criar isto do nada. Eu apenas posso descobrir se Deus por ventura me revelar ao coração, ou ao entendimento, para que depois eu possa escrever.

É por isso que eu digo que não existem autores de livros, mas tão somente relatores de Deus que ora são usados como vasos de honra e ora como de desonra, segundo os propósitos de Deus de FORMAR A VERDADE DENTRO DE NOSSO CORAÇÃO, para que enfim possamos nos tornar verdadeiramente a sua imagem e semelhança.

Quando Deus se propôs falar Sua Palavra, este foi o primeiro estágio do aprendizado, não somente dos homens, mas principalmente dos anjos, que não precisaram nunca viver pela fé, pois estavam sempre com Deus. Depois Deus resolveu escrever sua Palavra, tornando seu ensinamento irrevogável aos olhos do próprio ser humano, pois agora ele passou a ter uma prova viva, material, daquilo que Deus havia escrito no próprio coração dos homens. Contudo todos esses processos não foram suficientes para completar Sua Obra. Para isso veio o Messias, primeiro para provar a nossa condição humano, que nos levou a matá-lo em uma cruz. Em seguida para permitir uma reconciliação condicional que inclui potencialmente toda humanidade. E por fim, aos que forem salvos por Deus e levados até o Messias, estes sim serão completados com o Espírito Santo para que enfim a Verdade comece a ser definitivamente e eternamente lapidadas em nosso coração, nos tornando incorruptíveis e indestrutíveis diante de Deus. Pois como a Bíblia diz, a morte é fruto do pecado, assim como a segunda morte é fruto do assassinato de Jesus.

ANALIZANDO A IMORTALIDADE DO SER HUMANO

Quando somos lavados com o sangue de Jesus, já não existe pecado (referente aos que passaram e foram perdoados). Este foi o motivo pelo qual Jesus foi ressuscitado por Deus, pois como poderia morrer sem ter pecado, pois a morte é uma causa criada por Deus mediante um propósito específico e divino, que trata apenas da desobediência à Verdade, pois a Palavra de Deus é a Verdade, não sendo, portanto acidental nem natural, mas puramente uma decisão divina.

E agora nós, seres humanos, batizados com o Espírito Santo, tendo Ele vivendo em nosso coração, estabelecendo as bases eternas do Reino Eterno de Deus, para que tenhamos plena confiança em Sua Palavra, e pleno conhecimento e entendimento da Verdade, das Escrituras Sagradas e do Poder supremo e absoluto de Deus, nós nos tornamos um na verdade, à imagem de Deus, e semelhantes criadores, com a sabedoria e ciência que Deus nos deu, e por isso, tendo este Rei eterno nos guiando, o Espírito da Verdade, já não podemos mais pecar, pois Ele nos ajudará a guardar toda a Verdade, ou toda a Palavra de Deus, em nosso coração, bem como nos ajudará a cumprir toda a Vontade de Deus, hoje e eternamente, e até que este tempo de capacitação, prova e peregrinação tenha se cumprido na vida de cada ser humano.

A PROVA DE QUE O SER HUMANO NASCEU PARA SER ETERNO

Existem algumas evidências na Bíblia:

1 – Aqueles que forem salvos viverão eternamente com Deus na Terra, ou no Céu, ou aonde for a Vontade de Deus;
2 – Aqueles que não tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida, viverão eternamente no inferno, ou até que sejam lançados o no lago de fogo e enxofre, o que não prova que o ser humano tenha deixado de existir e assim de sofrer. Pois de que adiantaria tanto sofrimento se o pecador, depois de passar seu tempo no inferno, simplesmente deixasse de existir? Quem aprenderia com isso ou criaria temor no coração se este sofrimento não fosse eterno, ou então se Deus não viesse após uma “longa eternidade” usar de alguma misericórdia, pois para Deus nada é impossível, pois Ele é o inventor de tudo.
3 – A maior evidência da imortalidade, é que Deus quer uma família de verdadeiros cristãos, ou seja, de pessoas ungidas e guiadas eternamente pelo Espírito da verdade, vivendo ao seu lado, ou na Terra, ou no Céu, pois tudo que existe com relação ao ser humano gira em torno da procriação, onde nossos filhos são criados por deus e para Deus, assim como tudo o mais.

ANALISANDO A SERVENTIA DO CORPO

Creio que os anjos no Céu não tinha como saber o que era certo ou errado a não ser acreditando e confiando na palavra de Deus. Seria possível então que Deus criou este modelo na Terra, colocando um espírito dentro de um corpo, por meio do qual este espírito aprenderia a escolher o bem e rejeitar o mal, assim como a vencer o mal apenas por meio do bem, por meio daquilo que cada ser humano pode sentir, medir e quantificar através do corpo, ou seja, dos órgãos dos sentidos?

Como medir, por exemplo, a soberba e arrogância de Lúcifer no Céu? Como Lúcifer poderia saber que estava errado duvidando da Palavra de Deus e desobedecendo aquilo que Deus havia ordenado ou ensinado aos anjos? Creio que hoje o diabo sabe, claramente, que seu modo de pensar causa mais mal do que bem, mais injustiça do que justiça, mais morte do que vida, mais destruição do que edificação. E tudo isso nós podemos provar por meio de tudo que sentimos: sentimos pela visão o bem e o mal; sentidos pela audição a verdade e a mentira; sentimos pelo olfato o aroma da flor e a podridão da carne quando peca; sentimos pelo tato a utilidade e a inutilidade daquilo que criamos respectivamente em favor ou contrário à Palavra de Deus; sentimos pelo paladar a boa comida e a má comida; E todos esses sentido medem, avaliam e mostram as obras que realizamos em conformidade ou em desobediência à Palavra de Deus, revelando Suas imutáveis leis da causa e do efeito, do plantar e colher, da ciência e da natureza da Terra.

Sem o corpo nós não saberíamos o que é dor, nem aprenderíamos a ter temor a Deus, nem teríamos medo do diabo ou do inferno, pois a prova disso foram os anjos rebeldes que mesmo tendo sido avisados por Deus (assim eu creio), decidiram agira contrariamente aos Seus ensinamentos. Agora pelo corpo está patente, por meio das obras e dos frutos que elas podem produzir, aquilo que é bom ou mal, justo ou injusto, certo ou errado.

Existem ainda outros mecanismos do corpo que agem interiormente, tais como o medo, receio, ira, paciência, depressão, ansiedade, e todos quantos podemos enumerar, que foram inventados por deus para que possamos avaliar cada uma das obras que realizamos, bem como aquelas que são realizadas pelo diabo e seus anjos rebeldes, os demônios. Todos estes sentimentos corporais são as ferramentas de Deus para medir as obras que realizamos, ou as obras que alguém realizou contra ou a favor à minha pessoa, ou a outras pessoas. Tudo pelo corpo pode ser medido e registrado no Céu por Deus, com relação à obra que realizamos e aos frutos que produzem.

OS LIMITES IMPOSTOS POR DEUS PARA NOSSA SEGURANÇA

Tudo na Terra ou na nossa vida está limitado por Deus. E tudo isso Deus fez para que possamos criar responsabilidades, para que possamos conhecer cada propósito da vida e da criação inventados e criados por Deus, bem como para que não possamos ir além dos limites máximos estabelecidos por Deus, sem que vejamos de pronto o mal que começamos a causar, muitas vezes pensando até estarmos realizando o bem.

Deus estabelecer os limites da física, na natureza da Terra, nos oceanos, a gravidade na Terra; precisamos respirar e comer para que nosso corpo não morra (dentro do propósito humano criado por Deus com relação à vida na Terra), isso para que não possamos viajar aonde quisermos a outros planetas, por exemplo; Deus limitou o conhecimento e o entendimento da Ciência, ou seja, de tudo que existe, ou seja, vemos, mas não compreendemos o que vemos, como, por exemplo, o que faz uma semente minúscula crescer na terra, chupando a água e os minerais, transformando-os em madeira, frutos, flores, com capacidade de absorver luz e transformá-la em cloro produzindo oxigênio;

A FÉ QUE REMOVE MONTANHA E ÁRVORES, CURA DOENÇAS, ETC.

O sinônimo verdadeiro da Palavra Fé está ligado a dois princípios bíblicos gerais:

1 – Acreditar numa promessa feita por alguém;
2 – Saber quem é este alguém, bem como se ele tem poder para cumprir o que prometeu.
Muitas pessoas prometem coisas, o diabo promete coisas, e todos tem uma capacidade limitada por Deus de cumprir aquilo que prometeram. O próprio ser humano pode realizar muitas coisas se propondo a isso, tanto de maneira honesta e justa quanto de maneira desonesta e injusta. Por isso muitos hoje estão caindo na fé, porque deram ouvidos a promessas que por fim acabam não se cumprindo. Contudo a Bíblia diz:

Marcos 11:22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, 23 porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis. 25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. 26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.

Tende fé em Deus, a Bíblia diz, aqui se resume tudo, ou seja, Deus está dizendo, por meio de seus servos, os profetas: acredite nas promessas que Deus fez. Pois uma promessa feita por Deus, sendo a Palavra de Deus a própria Verdade, não é possível de não ser cumprida, pois a Verdade é uma só, e não pode ser negada e é impossível para Deus deixá-la de cumprir, pois Deus é a Verdade, e toda Palavra que sai, ou saiu de sua boca, é a Verdade.

Contudo a palavra de Deus sempre apresenta dois finais para uma mesma história, um bom, pelo lado da Verdade, e da obediência à Verdade, e outro pelo lado da mentira, ou pela desobediência à Verdade.

O segundo ponto desta passagem é: precisamos pedir a Deus, pois será Deus quem irá realizar tudo que desejamos em nosso coração. Logo, precisamos crer na Palavra de Deus e pedir. Mas há ainda outro requisito, não podemos duvidar, e há ainda uma condição, precisamos perdoar, bem como sermos perdoados, pois sem o perdão, que é condicional, e pelo sangue de Jesus, jamais Deus irá atender a nossa oração, ou o nosso pedido.

Portanto, caro irmão, eu acredito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai, ou saiu, da boca de Deus, por meio da qual Ele fez tudo a partir do nada. Hoje nós temos que buscar ser a imagem e igualdade de Jesus Cristo, de Jesus ungido com o Espírito Santo, nos tornando assim um só, como membros da Igreja de Deus, por meio da Verdade, e da unção do Espírito da Verdade. Isso nos torna imortais, segundo a vontade de Deus, e ternos para viermos com Deus.

AS ÁRVORES DA VIDA E DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL

A Verdade é a árvore da vida, seu fruto traz vida, nos liberta, santifica, limpa, purifica, cura toda enfermidade do corpo, da alma e do espírito do homem. Por isso Jesus é o fruto da árvore da vida, semelhantemente como vimos em Apocalipse, que Deus é a luz e Jesus é a lâmpada, ou Jesus é a oliveira, nós os ramos e Deus a seiva, assim a Verdade, que nos salva, alimenta e da vida vem com o fruto da árvore da vida, que somente por meio de Jesus Cristo podemos alcançar.

Já o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal vai depender de quem plantou e cuida da árvore, pois se for uma árvore de mentira, ou do mal, pelos frutos a conheceremos. Mas se for uma árvore da Verdade, ou do bem, pelos frutos também a conheceremos. E ela se refere às obras que Deus quer que realizemos, na Terra ou no Céu, e quem deixaremos governar o nosso coração, se o corpo ou o espírito, pois ambos militam para conquistar a nossa alma. Se resistimos ao diabo, ou às suas mentiras e enganos (tendo conhecimento e entendimento da Verdade) plantaremos árvores de verdade e colheremos frutos de verdade e bons a 30, 60 e 100 por um. Mas se não meditarmos dia e noite na Verdade, na Palavra de Deus, então seremos confundidos e consumidos em nossas próprias concupiscências e soberba da vida, e com isso jamais aprendermos a escolher o bem e rejeitar o mal, nem a vencer o mal apenas por meio do bem, como A Verdade nos ensina na palavra de Deus, ou como Jesus Cristo nos ensina na Bíblia.

Com Jesus Cristo voltamos a comer do fruto da árvore da vida, que é toda palavra que sai da boca de Deus e que será revelada ao nosso coração por meio do Seu Espírito santo que agora habita e reina em nosso coração.

Disse-lhe Yeshua: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" Yohanan 11:25-26.

Ou seja, quem crê na Verdade, na Palavra de Deus, nunca morrerá, pois será transformado por Deus em Cristo Jesus em ser incorruptível e indestrutível. Mas quem morrer pela Verdade, durante esta peregrinação, será ressuscitado por Deus, porque a morte não tem poder sobre aquele que está sem pecado. Logo a morte é sempre espiritual, mesmo que o corpo desfaleça ou perca sua vida, pois este de nada vale. Contudo a vida é eterna, no corpo ou no espírito para aqueles que estão em Cristo Jesus, lavados com seu sangue e selados com o Espírito da Verdade.

Fique na Paz do Senhor Jesus, Profecias ou profetadas? 3708.
Pr. Ev Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Set 29, 2009 5:49 pm

Profecias ou profetadas? 3708 Darley Avshalom ...
Explendido esse teu texto... Só um breve comentario... o homem foi feito mortal no corpo vemos claramente, pelo fato de termos que comer, e tbm porque hj passamos por essa morte. Mas se o homem OBEDECESSE todas as ordens de DEus viveria eternamente até no corpo. VEja que as ordenanças de Deus não eram simplesmente não coma de tal arvore, muita coisa foi ensinada a Adão , por exemplo: que deveria por nome nos animais, que deveria comer, que deveria procriar, que deveria cuidar da terra, enfim Deus criou a condição perfeita para o homem subsistir e ainda o ensinou como proceder. Se o homem andasse segundo esses conselhos certamente Adão ainda estaria vivo. A culpa da morte física e espiritual foi decorrente do pecado, da desobediência e não de Deus, por isso alego que a Morte nunca foi plano de Deus para o homem, quer fisica, quer espiritualmente. Que fique por certo tbm que não existe essa história de imortalidade do espírito, O salario do pecado é a morte e morte eterna, Após o Juizo Deus vai exterminar com a morte e com os ímpios, será essa a segunda morte (Ap 20:14). Quem não tem parte na morte espiritual são aqueles que branqueam suas vestes no Cordeiro (arvore da vida, videira verdadeira). Vemos tbm em I Cor 15:26 que a morte é inimiga de Deus, se é inimiga Deus nunca quis (vontade) que essa fosse uma realidade para o homem...
Profecias ou profetadas? 3708.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Convidado Ter Set 29, 2009 6:53 pm

A paz


O corpo humano não possuia uma vida eterna quando foi criado, a não ser que ele comesse da arvore da vida, que não lhe foi proíbido.

Se Adão tivesse comido da árvore da vida e depois do conhecimento aí sim estaríamos ralado.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Set 29, 2009 6:55 pm

Andréx escreveu:A paz


O corpo humano não possuia uma vida eterna quando foi criado, a não ser que ele comesse da arvore da vida, que não lhe foi proíbido.

Se Adão tivesse comido da árvore da vida e depois do conhecimento aí sim estaríamos ralado.
E o que é a arvore da vida?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Convidado Ter Set 29, 2009 7:22 pm

O oposto da arvore do conhecimento
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Set 29, 2009 7:28 pm

Andréx escreveu:O oposto da arvore do conhecimento

KKKKKKKKKK... poxa nem tinha percebido isso ainda... Então o que é a arvore do conhecimento?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Convidado Ter Set 29, 2009 7:41 pm

A pergunta correta é:

o que gerava a árvore da vida?

o que gerava a árvore do conhecimento?


A arvóre do conhecimento gerou morte física na hora?

A árvore do conhecimento gerou morte espiritual na hora?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Set 29, 2009 8:16 pm

Se fosse um profeta teria medo
de ir na sua casa
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Set 29, 2009 8:27 pm

Mas iria
independendo da sua reação
lembre-se que o que ela sofreu não foi nada
em relação a isaias e outros, mas então
porque eu falo assim, será que acho que ela é
profeta de
Deus
Não estou apto a julgar quem quer que seja
inclusive julgar a sua pessoa
agora sei que nada melhor do que
um espaço de tempo para a profecia ser
confirmada ou não, e caso não seja
a responsabilidade de chamar o profeta
no canto de parede é de
Deus
não nossa.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Set 29, 2009 10:13 pm

Leite de Oliveira escreveu:Se fosse um profeta teria medo
de ir na sua casa


kkkkkkkkk pois é leite ,, mas se você fosse um profeto de YHVh , vc nunca seria envergonhado!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Set 29, 2009 10:39 pm

Mas os profetas de
Deus
foram muitas vezes apredejados e presos
até em sisternas
isso é vergonha
mas tudo bem, você sabe
que muitos profetas não sei porque
estou dizendo isso
Deus
me perdoe (são pobres em dinheiro)
e ficam de certa forma vuneravél
as investidas de pessoas com mais
condições financeiras
não sei posso estar errado
e espero de coração que esteja.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 30, 2009 12:49 pm

Leite de Oliveira escreveu:Mas os profetas de
Deus
foram muitas vezes apredejados e presos
até em sisternas
isso é vergonha
mas tudo bem, você sabe
que muitos profetas não sei porque
estou dizendo isso
Deus
me perdoe (são pobres em dinheiro)
e ficam de certa forma vuneravél
as investidas de pessoas com mais
condições financeiras
não sei posso estar errado
e espero de coração que esteja.

Leite ai nesse caso não são profetas de Yhvh , são de baal... Uma vez fui para uma oração, ai lá pelas tantas um "profeta" começou a orar em voz alta . Dizendo assim: Senhor teu filho está aqui(ele), mas só tu sabe, é pela tua misericordia pois estou com fome faz tres dias que eu não como, meus filhos estão lá em casa e o leite acabou. a dispensa está vazia.... quando acabou a oração os irmãos todos ajudarm ele, dando alimentos e dinheiro.... Passado um tempo me encontrei com o rapaz de novo, ai perguntei pra ele como tava e se ainda estava indo naquela oração, e pra minha surpresa o irmão respondeu assim: Irmão eu to bem, só que estou na "prova da panela", Deus tem me provado com miseria e eu não posso deixar de ir naquela oração não , porque sempre que termina o irmão fulano sempre me dá uma bandeja de ovo. Sai super chateado da converssa, em vez de o cara ir para orar e busdcar a Deus ele vai pela bandeja de ovo, eu sei que não é facil a vida, mas de longe vemos que a motivação do cara ta errada, E durante as orações ele destribui bençãos e revelações pra todo mundo te pergunto pode isso ser de Deus?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Set 30, 2009 5:30 pm

Profecias ou profetadas? 3708 Diego
Olhe amigo também já vi muitas dessas
só falta em mim coragem para dizer
ei pare com essa mentira
acho que as vezes me acovardo e
isso não é bom, mas também tenho medo de me
precipitar e ser tentado
o profeta escuta a voz de
Deus
dentro da sua mente
e as vezes a nossa mente nós engana
Froid explicou isso e provou com
exemplos, por isso acho que não deva reprimir
mas falo com brandura na 1ª oportunidade
tenho uma mineração e fui escutar uma
profecia, perdi dinheiro e tempo, o profeta
essa semana foi lá em casa e disse que
tinha coragem pois sabia que eu estava
chateado, mas não disse nada apenas
escutei ele e o tratei bem, pois realmente
ele teve coragem.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 30, 2009 6:50 pm

Leite de Oliveira escreveu:Profecias ou profetadas? 3708 Diego
Olhe amigo também já vi muitas dessas
só falta em mim coragem para dizer
ei pare com essa mentira
acho que as vezes me acovardo e
isso não é bom, mas também tenho medo de me
precipitar e ser tentado
o profeta escuta a voz de
Deus
dentro da sua mente
e as vezes a nossa mente nós engana
Froid explicou isso e provou com
exemplos, por isso acho que não deva reprimir
mas falo com brandura na 1ª oportunidade
tenho uma mineração e fui escutar uma
profecia, perdi dinheiro e tempo, o profeta
essa semana foi lá em casa e disse que
tinha coragem pois sabia que eu estava
chateado, mas não disse nada apenas
escutei ele e o tratei bem, pois realmente
ele teve coragem.

Profecias ou profetadas? 3708 Leite
Pois é vc esta certo,,, eu é que me revolto logo, mas estou plenamente certo do que falo... vlw...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Set 30, 2009 10:13 pm

Profecias ou profetadas? 3708 Diego

Mas sei que existe cada profeta
que mata espiritualmente qualquer um
um chega pra lá de vez em quando é bom
mas deve se ter muito cuidado
certa vez uma mãe perdeu o filho
e foi para a igreja
e a profeta falou que a mãe teria naquela hora
uma consolação e começou a falar
mamãe, mamãe, sou eu aqui tá tudo bem não se
preocupe pois estou com deus.
logo quem entendia de Biblia a repreendeu
e expulsou o demonio que estava naquela mulher
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Set 30, 2009 10:40 pm

Leite de Oliveira escreveu:Profecias ou profetadas? 3708 Diego

Mas sei que existe cada profeta
que mata espiritualmente qualquer um
um chega pra lá de vez em quando é bom
mas deve se ter muito cuidado
certa vez uma mãe perdeu o filho
e foi para a igreja
e a profeta falou que a mãe teria naquela hora
uma consolação e começou a falar
mamãe, mamãe, sou eu aqui tá tudo bem não se
preocupe pois estou com deus.
logo quem entendia de Biblia a repreendeu
e expulsou o demonio que estava naquela mulher


Muito bem chicote no capeta....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Convidado Qui Out 01, 2009 6:27 pm

Paz Pessoal!!!!

Eu queria saber uma coisa.


Existe algum crente aqui na terra que esteja em posição acima do arcanjo Miguel?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Out 01, 2009 8:04 pm

não entendi o significado da
pergunta
podia melhorar
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Profecias ou profetadas? Empty Re: Profecias ou profetadas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos