Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
2012 - profecias ou especulações?
+3
Leite de Oliveira
Diego Yo'ets
Xan Berg
7 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Escatologia
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: 2012 - profecias ou especulações?
Eu assisti o filme , muito bom para quem gosta de efeitos especiais e ficção. Mas a luz das Escrituras foge demais da realidade. O mundo "acabou" mais uma vez com águas, e sabemos que isso é impossivél, pois YHWH fez uma aliança com nóe, dizendo que isso nunca mais ocorreria.
O filme que aponta para 2014, mais pareceu com o ano de 1700 Ac data especulada do diluvio, tirando apenas a tecnologia, e como descobriram sobre o fim. Foi construidas "arcas", conservadas especiés de animais e vegetais enfim na relidade foi uma retórica.
O Dia e a hora pertencem a Hashem.
..
O filme que aponta para 2014, mais pareceu com o ano de 1700 Ac data especulada do diluvio, tirando apenas a tecnologia, e como descobriram sobre o fim. Foi construidas "arcas", conservadas especiés de animais e vegetais enfim na relidade foi uma retórica.
..
Muitas pessoas se preocupam com o final do
do mundo, mas conclui que o mundo se acaba
todo dia para quem morre.
do mundo, mas conclui que o mundo se acaba
todo dia para quem morre.
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
Oliveira
Realmente, até porque o mundo NÃO VAI ACABAR, apenas será restaurado e voltará a sua originalidade descrita em Genesis.
Realmente, até porque o mundo NÃO VAI ACABAR, apenas será restaurado e voltará a sua originalidade descrita em Genesis.
Pô ainda não assisti o filme, mas parece ser bom
Só não gostei muito do tema: falar que o mundo acaba em 2012? Só porque a copa de 2014 é no Brasil?? rsrsrsr
Que injustiça
Só não gostei muito do tema: falar que o mundo acaba em 2012? Só porque a copa de 2014 é no Brasil?? rsrsrsr
Que injustiça
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
Eu assisti o filme , muito bom para quem gosta de efeitos especiais e ficção. Mas a luz das Escrituras foge demais da realidade. O mundo "acabou" mais uma vez com águas, e sabemos que isso é impossivél, pois YHWH fez uma aliança com nóe, dizendo que isso nunca mais ocorreria.
..
..
Alex
Temos um membro aqui no fórum que disse que Yeshua virá em 2010, e não adianta mostrar para ele que isso só poderá ser possivel caso algumas profecias se cumpram imediatamente e outras estejam equivocadas.
Temos um membro aqui no fórum que disse que Yeshua virá em 2010, e não adianta mostrar para ele que isso só poderá ser possivel caso algumas profecias se cumpram imediatamente e outras estejam equivocadas.
Xam....
Mesmo sabendo não ser possível, mas se Yeshua voltasse agora seria muito bom, a melhor coisa do mundo. Então não deixenos de dizer Maranata.
Mesmo sabendo não ser possível, mas se Yeshua voltasse agora seria muito bom, a melhor coisa do mundo. Então não deixenos de dizer Maranata.
Daquele dia e hora ninguém sabe
mas devemos orar para que não seja num sabado
alguém sabe o porque do motivo ?
mas devemos orar para que não seja num sabado
alguém sabe o porque do motivo ?
País :
Gostei do filme , em relação a efeitos especiais, mais segue todo o roteiro de filme tipico americano, um presidente do E.U.A e seus méritos e tal , bom achei até estranho , eles colocarem os chineses como importantes nessa história.
Sobre o dia do fim do mundo , só nosso Senhor sabe, mais peço que venha em breve , sinto no meu coração que esta mais breve do que imaginamos.
Meu irmão diz que assim que foi declarado a independência de Israel , não se passaria mais uma geração.
Sobre o dia do fim do mundo , só nosso Senhor sabe, mais peço que venha em breve , sinto no meu coração que esta mais breve do que imaginamos.
Meu irmão diz que assim que foi declarado a independência de Israel , não se passaria mais uma geração.
Clara- Membro
País :
Inscrição : 23/10/2009
Clara
Todos nós ansiamos pela vinda do Messias, mas veja o que nos diz as Escrituras:
Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Trevas será e não luz. (Amós 5:18)
Todos nós ansiamos pela vinda do Messias, mas veja o que nos diz as Escrituras:
Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Trevas será e não luz. (Amós 5:18)
Xan
Acho que houve um equivoco
com o dia de acerto de contas de
YHWH
com os homens
e o dia da vinda do
Messias
mas já sei...
vamos começar tudo de novo
voltemos ao arrebatamento
Acho que houve um equivoco
com o dia de acerto de contas de
YHWH
com os homens
e o dia da vinda do
Messias
mas já sei...
vamos começar tudo de novo
voltemos ao arrebatamento
País :
Leite....
Não mano não háa necessidades de irmos para lugar algum.
O texto destacado pelo Xam. nos revelam apenas a gravidade da perseguição e assolação a qual a terra estará quando no momento da vinda do Messias. Por isso o profeta fala que o dia do Senhor será em meio a grande alvorosso, ou seja o momento escatólogico da sua vinda única e visivel será precedida da tribulação. Mas Yeshua nos orienta a dizermos Maranata (ora vem Senhor Yeshua), e quando toda terra clamar então ele virá.
Não mano não háa necessidades de irmos para lugar algum.
O texto destacado pelo Xam. nos revelam apenas a gravidade da perseguição e assolação a qual a terra estará quando no momento da vinda do Messias. Por isso o profeta fala que o dia do Senhor será em meio a grande alvorosso, ou seja o momento escatólogico da sua vinda única e visivel será precedida da tribulação. Mas Yeshua nos orienta a dizermos Maranata (ora vem Senhor Yeshua), e quando toda terra clamar então ele virá.
Clara escreveu:
Clara,
Com certeza, o Dia do nosso Hashem esta bem proximo.
E digo mais, ainda bem.
Mateus 24:22
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Mas por hora, devemos nos ater a vigiar e orar.
Oliveira
Mateus 24:20
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado.
Quanto a orar para que não seja no sabado, não tenho certeza, mas creio que isso tenha a ver com os judeus e seria referente a grandes caminhadas.
Não tenho certeza mas acho que a distancia que se permitia era de seis estadios.
Em Atos 1:12, eles falam que a distancia entre o monte das Oliveiras e Jerusalem é de um sabado; foi a unica referencia que achei na biblia.
Talvez o Xan possa esclarecer isso melhor pra gente.
Abraço
Alex_Maciel- Moderador
Inscrição : 19/09/2009
Alex
O monte das Oliveiras situa-se em frente a porta Dourada encontrada nas muralhas de Jerusalém, isso explica o fato dela ter sido e permanecer fechada até a vinda do Messias, que descerá no tal monte.
O CAMINHO DE UM SÁBADO compreende-se como 2 mil côvados ou 940 m.
Como vemos na foto acima, o local onde encontra-se a Mesquita de Omar é o MONTE SIÃO e no fundo encontra-se o Monte das Oliveiras e o Getsêmane.
O monte das Oliveiras situa-se em frente a porta Dourada encontrada nas muralhas de Jerusalém, isso explica o fato dela ter sido e permanecer fechada até a vinda do Messias, que descerá no tal monte.
O CAMINHO DE UM SÁBADO compreende-se como 2 mil côvados ou 940 m.
Como vemos na foto acima, o local onde encontra-se a Mesquita de Omar é o MONTE SIÃO e no fundo encontra-se o Monte das Oliveiras e o Getsêmane.
Diego
Pessoalmente acho que muitas pessoas
confundem
"o grande dia do Senhor"
Reservado para Israel e as nações
com
"O grande dia de Jesus"
Reservado para a sua comunidade
Pessoalmente acho que muitas pessoas
confundem
"o grande dia do Senhor"
Reservado para Israel e as nações
com
"O grande dia de Jesus"
Reservado para a sua comunidade
País :
Xan
Gostaria que vc me enviasse uma resposta sobre esse comentário,
Sobre o que vc me enviou : Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Trevas será e não luz. (Amós 5:18)
Bom confesso que desejo que a Segunda Vinda do Senhor seja breve , porque não vejo tantas coisas boas no dia de hj , mais gostaria de dividir um pensamento com vc , ou sendo mais exata uma interpretação do trecho da biblia que vc me enviou :"Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Trevas será e não luz. (Amós 5:18)
na parte :
Trevas será e não luz
quer dizer que não é bom desejar o dia do senhor pois , nesse dia haverá uma grande tribulação , e não será algo pacifico, .
então quem desejar , não quer dizer que sobre ele caira trevas.,
Gostaria que vc me enviasse uma resposta sobre esse comentário,
Sobre o que vc me enviou : Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Trevas será e não luz. (Amós 5:18)
Bom confesso que desejo que a Segunda Vinda do Senhor seja breve , porque não vejo tantas coisas boas no dia de hj , mais gostaria de dividir um pensamento com vc , ou sendo mais exata uma interpretação do trecho da biblia que vc me enviou :"Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Trevas será e não luz. (Amós 5:18)
na parte :
Trevas será e não luz
quer dizer que não é bom desejar o dia do senhor pois , nesse dia haverá uma grande tribulação , e não será algo pacifico, .
então quem desejar , não quer dizer que sobre ele caira trevas.,
Clara- Membro
País :
Clara
Biblicamente falando, as duas possibilidades são verdadeiras.
Segundo a profecia, haverá sinais no sol e será um dia singular, vejamos agora o que significa a palavra singular:
1.Individual; único; isolado.
2.Que vale só por si.
3.Significativo.
4.Terminante.
5.Distinto; notável; extraordinário.
6.Particular; especial.
7.Excêntrico; esquisito.
8.Não vulgar, raro.
9.Excelente.
Agora vejamos a profecia:
... Então virá o Senhor meu YHWH, e todos os santos com ele. Naquele dia não haverá luz, nem frio nem geada. Será um dia singular conhecido do Senhor; não será nem dia nem noite. Quando a tarde chegar, haverá luz. ( Zacarias 14: 5-7).
Todos os textos que fazem referencias aos sinais nos céus e nos corpos celestes deverão estar em conformidade com com tal profecia.
Em Amós vemos que aparentemente surge uma contradição textual quando se diz que haverá completa escuridão, sem nenhuma claridade. Vejamos a tradução correta de tais versículos:
Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Trevas será e não luz. ... Não será o dia do Senhor trevas, e não luz? Não será escuridão, sem luz? (Amós 5:18-20)
Pois bem, neste texto se faz nescessário o conhecimento dos termos em hebraico relacionados a escuridão (Rôsher - חֹשֶׁךְ), pois o crepúsculo, no final do dia, quando o sol já se pôs, é considerado escuridão, apesar de haver alguma luminosidade, sendo assim, vemos que os textos biblicos devem ser analizados principalmente segundo a visão original com bases no hebraico para que possamos compreender corretamente tais escritos.
Grande abraço
Xan
Biblicamente falando, as duas possibilidades são verdadeiras.
Segundo a profecia, haverá sinais no sol e será um dia singular, vejamos agora o que significa a palavra singular:
1.Individual; único; isolado.
2.Que vale só por si.
3.Significativo.
4.Terminante.
5.Distinto; notável; extraordinário.
6.Particular; especial.
7.Excêntrico; esquisito.
8.Não vulgar, raro.
9.Excelente.
Agora vejamos a profecia:
... Então virá o Senhor meu YHWH, e todos os santos com ele. Naquele dia não haverá luz, nem frio nem geada. Será um dia singular conhecido do Senhor; não será nem dia nem noite. Quando a tarde chegar, haverá luz. ( Zacarias 14: 5-7).
Todos os textos que fazem referencias aos sinais nos céus e nos corpos celestes deverão estar em conformidade com com tal profecia.
Em Amós vemos que aparentemente surge uma contradição textual quando se diz que haverá completa escuridão, sem nenhuma claridade. Vejamos a tradução correta de tais versículos:
Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Trevas será e não luz. ... Não será o dia do Senhor trevas, e não luz? Não será escuridão, sem luz? (Amós 5:18-20)
Pois bem, neste texto se faz nescessário o conhecimento dos termos em hebraico relacionados a escuridão (Rôsher - חֹשֶׁךְ), pois o crepúsculo, no final do dia, quando o sol já se pôs, é considerado escuridão, apesar de haver alguma luminosidade, sendo assim, vemos que os textos biblicos devem ser analizados principalmente segundo a visão original com bases no hebraico para que possamos compreender corretamente tais escritos.
Grande abraço
Xan
Xan
Obrigada pela explicação, as coisas ficaram mais claras .
Um grande abraço!!
Obrigada pela explicação, as coisas ficaram mais claras .
Um grande abraço!!
Clara- Membro
País :
irmão Camilo
Sobre os 230 anos que provavelmente se perderam no calendario judaico(pode ser especulação apenas, ou verdade ), veja esse estudo postado pelo Xan http://www.torahweb.net/t302-a-ultima-geracao?highlight=a+ultima+gera%C3%A7%C3%A3o
Quando Ysrael fosse declarada e reconhecida como nação , depois de 70 anos (uma geração) o fim viria, nos calculos 2018.
Sobre os 230 anos que provavelmente se perderam no calendario judaico(pode ser especulação apenas, ou verdade ), veja esse estudo postado pelo Xan http://www.torahweb.net/t302-a-ultima-geracao?highlight=a+ultima+gera%C3%A7%C3%A3o
Quando Ysrael fosse declarada e reconhecida como nação , depois de 70 anos (uma geração) o fim viria, nos calculos 2018.
Clara- Membro
País :
ESTE É UM TEMA PARA NOS CHAMAR ATENÇÃO.
QUANDO VIRES A FIGUEIRA FLORECER SABEI QUE ESTÁ PROXIMO O FIM.
MAIS ANTES DESTE FIM MUITA COISA HAVERÁ DE ACONTECER MAIS AINDA NÃO É O FIM.
QUANDO A FIGUEIRA FLORECEU?
QUANTO TEMPO É UMA GERAÇÃO?
SOMOS NÓS A GERAÇÃO DA FGUEIRAQUE O SENHOR FALOU?
QUANDO VIRES A FIGUEIRA FLORECER SABEI QUE ESTÁ PROXIMO O FIM.
MAIS ANTES DESTE FIM MUITA COISA HAVERÁ DE ACONTECER MAIS AINDA NÃO É O FIM.
QUANDO A FIGUEIRA FLORECEU?
QUANTO TEMPO É UMA GERAÇÃO?
SOMOS NÓS A GERAÇÃO DA FGUEIRAQUE O SENHOR FALOU?
José Jailson Costa- Membro
País :
Inscrição : 11/01/2011
Clara escreveu:
Sobre os 230 anos que provavelmente se perderam no calendario judaico(pode ser especulação apenas, ou verdade ), veja esse estudo postado pelo Xan
http://www.torahweb.net/t302-a-ultima-geracao
Clara
Gostaria apena de salientar que este estudo não pode ser considerado como uma doutrina em sí, mas são apenas calculos baseados em algumas profecias, porém pode haver margem de erro nas datas.
Abração
Xan
Página 1 de 2 • 1, 2