Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 4 de 37 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 14, 2010 1:04 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 3708 Ton...

Confesso que logo que comecei a estudar as Escrituras, tinha o mesmo entendimento dos romanos, contudo YHWH teve misericórdia de mim e colocou Seu Espírito de prontidão para me auxiliar, e hj consigo entender o quão errado eu vaguei, contudo o mesmo véu citado no Texto estava sobre mim e pelo Ha Mashiach ( O Messias), foi removido. Veja tbm que 2 Cor 3:14 está intimamente ligado a Rm 11:8.

Agora Tom, com sua explicação permanece no erro somente aqueles que ainda querem o véu sobre si.

Forte Abraço.
Diego.

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 14, 2010 1:07 pm

Bem vicente se a leí é os dez mandamentos e eles foram abolidos, então eu posso matar . roubar , adulterar, idolatrar não é mesmo ?


Forte abraço
Diego.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por vicente Qui Jan 14, 2010 3:32 pm

olá Diego
obs: Ha Mashiach ( O Messias) aboliu a lei como regra de fé aos que nele crê ,hoje devemos andar na submissão ao Espirito Santo de YHWH .
Romanos 10:4 Porque o fim (término) da lei (antiga) é Ha Mashiach ( O Messias) para a justiça de todo aquele(tanto os judeus como os gentios) que crê.
Gálatas 5:22 Mas o fruto do espirito(santo) éamor, gozo paz longanimidade ,benignidade ,bondade , fé ,mansidão, temperança v23 Contra estas coisas não há lei .entendeu.
obs; é claro que só porque não estamos debaixo da lei vamos fazer o que quer nada disto ao contrario vamos rejeitar o pecado Romanos 6:1 Que diremos pois? permaneceremos no pecado ,para que a graça abunde? V2 De modo nenhum ,nós que estamos mortos para o pecado ,como viveremos nele ?
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Qui Jan 14, 2010 5:13 pm

vicente escreveu:xan
I I Corintios 3:14 me explica o que Ha Mashiach ( O Messias) aboliu?
quem são estes que o véu é tirado quando se converte ao MessiasV16?
um abraço: vicente


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 3708 Vicente


Agora pergunto:

O que é o véu, a Torah ou a falta de entendimento?


Responda-me sem contradizer os escritos contextuais das Escrituras.


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 144306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por vicente Sex Jan 15, 2010 4:28 am

olá Xan
véu significa glória Exodo 34:29 diz que o rosto de Moisés brilhava,foi necessario ele colocar o véu 33.
Mas quando lemos II Corintios 3:7 E se o ministério da morte gravado com letras em pedras (tabuas da lei) veio em glória (resplendor) ,de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face(rosto) de Moisés por causa da glória do seu rosto ,a qual era transitória ou passageira V9 Porque ,se o ministério da condenação(morte) foi glorioso ,muito mais excederá em glória o ministério da justiça(Ha Mashiach ( O Messias))
obs: Vemos que o véu representou a glória da lei ou a tabua gravada com letrasem pedras(os dez) ,hoje estamos num ministério maior do que foi a lei.
Então V16 Mas quando um judeu se torna Messianico na fé o véu (a glória do ministério da lei é tirado do seu rosto,e passa para o ministério do Espirito Santo V17 Ora o Senhor é Espirito ; e onde está o Espirito do Senhor aí há liberdade.
v18 Mas todos nós (os convertidos em Ha Mashiach ( O Messias)) com cara (sem o véu) refletimos como um espelho a glória do Senhor ,somos transformados de glória em glória na mesma imagem como pelo Espirito do Senhor.
Espero que agora possa entender é Biblia interprtetando por ela mesma.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 15, 2010 12:50 pm

Irmãos -...

Eu pergunto a Biblia foi Escrita somente para os Judeus naturais ? Porque para os romanos nada é para os crentes, tudo é para Judeus...
Toda a desgraça é para os Judeus e tudo de bom para os crentes, sei não viu.

Procuremos entender Romanos 11 e Efesios 2 onde diz:

Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas,12 naquele tempo, estáveis sem Ha Mashiach ( O Messias), separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem YHWH no mundo.13 Mas, agora, em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Ha Mashiach ( O Messias).14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade... e reconciliasse ambos em um só corpo com YHWH, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade.

Portanto se alguém ainda continuar, se fazendo de desapercebido aqui no fórum, sem considerar o contexto biblico, onde afirma que não há mais diferença entre gentios crentes e judeus remanescentes, eu não o terei mais por inocente, porque já foram dadas todos os esclarecimentos.
Os judeus naturais (não crentes) e as nações estão no mesmo patamar, ambos são o mesmo povo, estão cortados da oliveira, o castigo previsto recairá
sobre eles se não se voltarem ao Messias. Enquanto os Judeus remanescentes (crentes) e os gentios crentes são a outra classe de pessoas a qual YHWH mantém as promessas ativas, esses agora são um só povo o Israel verdadeiro.

É cada uma que parece duas, e se olharmos rápido vemos quatro.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jan 15, 2010 2:23 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 3708 Diego
Talvez esteja faltando dicernimento para saber o que é a Igreja de Ha Mashiach ( O Messias)
A Igreja de Ha Mashiach ( O Messias) é a noiva de Ha Mashiach ( O Messias)
É composta de judeus, gregos e troianos todos que se chegam a Ha Mashiach ( O Messias).
Quando o apostolo fala que não há judeus nem gregos ele lembra que a cabeça da Igreja é Ha Mashiach ( O Messias), não há maioral, e a nacionalidade passa a ser cidadão dos céus.
No entanto a nação de Israel não deixou de existir para YHWH, Yeshua era judeu e veio para os judeus, ele ama esse povo e fez promessa.
no entanto noto um certo ciume de ambas as partes, mas o que acho é que a Igreja é a preterida e o judeu que quiser chegar a YHWH
deve se tornar igreja também. Já que só existe um caminho.
E os judeus que não quiserem se tornar Igreja?
para esse povo existe promessa de redenção e um dia reconheceram o messias, embora agora muitos judeus até odiarem Ha Mashiach ( O Messias) e o chamarem de embusteiro e não aceitarem nem mesmos os escritos do Novo Testamento, Mas eles terão o momento deles e as dores de parto deles, isso não seria lançar maldições, pois a salvação é de graça para os de Ha Mashiach ( O Messias), para quem ficar para a ultima hora, não vai ser tão de graça assim,mesmo não podendo pagar vai prestar contas do que tem, junto com alguns que se desviaram de Ha Mashiach ( O Messias), passando pela grande tribulação e provados pelo fogo, mas ai talvez voce já discorde então vou parar, para evitar o texto em vermelho pedindo "Volte ao assunto do topico" mas não fui eu quem sai, tu que me empurraste.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 15, 2010 2:55 pm

De fato ouve uma escorregada no assunto, porem adimissivel, porque o ~sábado é um presente ao Israel verdadeiro, e foi o que foi discutido.

Leite os Judeus naturais tem até o dia da vinda do Messias para o aceita-Lo, contudo isso não é uma espectação única dos Judeus naturais, mas serve para todo ímpio.

Entenda uma coisa, por favor.

Se Paulo disse que a parede foi derrubada, porque vc continua colocando ela em pé ?

Leite, se YHWH não distingue mais nações porque vc continua fazendo?

Se YHWH nos mostra que não olha para nacionalidade, mas sim para o coração porque insistimos em dizer que ainda existe profecias para Judeus naturais ?

Se somos Israelitas porque as Leis de Israel não nos serve?

Se o sábado é o dia do Sr. prque mudamos isso?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por vicente Sex Jan 15, 2010 3:58 pm

olá xan
leia I Pedro 2:9 Mas vós (igreja) sois a geração eleita ,o sacerdócio real ,a Nação santao povo adquirido ,para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas a sua maravilhosa luz.
faço a pergunta quem disse que a igreja não é uma nação é a Biblia falando não eu.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jan 15, 2010 7:50 pm

O que Ton citou tá certo, YHWH é o Senhor do sabado, embora só sirva para seus propositos de viola-lo.
Há um grande mal entendido sobre guardar o sabado, pois Yeshua quando curou no sabado, foi criticado por pessoas que estavam procurando motivos para incrimina-lo qualquer um motivo bastaria
e Ele não procurava os enfermos, os enfermos é quem vinham a Ele, então era uma necessidade ocasional, a ninguém YHWH despede vazio, então não havia um interesse deliberado de descumprir uma ordem de descanço, dai ter falado que haviam algumas exeções na regra como por exemplo salvar um animal em perigo, quanto mais ajudar um homem.
Agora se é descanço porque ficar fazendo planos de trabalho deliberado para esse dia.
Note que o principal prejudicado é o proprio homem, pois se trata de um descanço.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Sex Jan 15, 2010 8:59 pm

Diego disse:

"Portanto se alguém ainda continuar, se fazendo de desapercebido aqui no fórum, sem considerar o contexto biblico, onde afirma que não há mais diferença entre gentios crentes e judeus remanescentes, eu não o terei mais por inocente, porque já foram dadas todos os esclarecimentos."

Caro Diego, concordo com você, tudo já foi esclarecido, por isso deixei de postar nesse tópico, pois o que realmente precisa ser feito é um reconhecimento das verdades das Sagradas Escrituras.

Não há como refutar a verdade!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 3708!

Tatiana Calado
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 15, 2010 9:07 pm

Tatiana escreveu : Caro Diego, concordo com você, tudo já foi esclarecido, por isso deixei de postar nesse tópico, pois o que realmente precisa ser feito é um reconhecimento das verdades das Sagradas Escrituras.

Não há como refutar o irrefutável!


Vc tem razão, e percebeu primeiro que eu... Não vou mais me preocupar em tentar ajudar quem não quer ser ajudado, que paguem por si só se sofrerem algum dano por isso. A fila anda, os Judeus naturais rejeitaram Yeshua, com isso perderam a exclusividade.

Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jan 15, 2010 9:32 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 3708 Diego não é bem assim
se fosse assim a verdade tá na biblia e não precisamos postar aqui
muitas vezes voce se esquiva falando de contexto para usar um pretexto e sair do texto.
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Jan 15, 2010 9:43 pm

A questão solicito Leite, é que o senhor mesmo já nos ensinou algo mais ou menos parecido com isso:

"E Judas se precipitou" (Mt )

"E viu YHWH que era bom" (Gn)

Doutrinas criadas em cima de textos isolados, quando na realidade o contexto está nos indicando uma outra coisa. MAs Chaver, quando vc perceber que eu deixei alguma pergunta em branco é só chegar junto , porque se eu souber respondo na hora, mas se não vou atrás da resposta para vc e logo te explico.
ok ?
Mas agora Leite minha postura será um pouco diferente, se eu perceber que não se há interesse em aprender da maneira que eu sei ensinar, não vai haver conversa, pois eu deixo de fazer meus afazeres no meu trabalho para ajudar as pessoas, então o minimo que posso querer é que se preste atenção no que se está sendo falado..... ok?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jan 15, 2010 10:10 pm

Tempo
O tempo perguntou pro tempo quanto tempo o tempo tem
o tempo respondeu pro tempo que não tinha tempo de responder pro tempo quanto tempo o tempo tem.
tempo é importante
não é perder tempo discutir a palavra
somos todos alunos ou todos professores
mas seremos iguais
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por vicente Dom Jan 17, 2010 8:22 pm

OLÁ a todos
II Corintios 3:14 ligando Romanos 8:11 é bem claro que a ceguerira espiritual até hoje (nos dias atuais) aos judeus que estão presos na lei e rejeitam o Messias.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Como Celebrar o Sábado?

Mensagem por Prisca Qui Mar 11, 2010 3:43 am

Entre os dez mandamentos está escrito:
Exôdo 20.8 "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar."

Mas como guarda-se o sábado?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 419222

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Alex_Maciel Sex Mar 12, 2010 2:11 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 3708 Prisca,

Aprendi que devemos esquecer nossos problemas cotidianos: trabalho, escola... evitar falar sobre estes. Tudo no seu devido tempo.

Devemos pensar somente em YHWH. Cantar hinos. Fazer leitura da biblia. Falar com YHWH.
E procurar ter estas atividades em Familia, pois a estrutura familiar tambem é muito importante.

Conversar com sua mãe/pai/irmãos/filhos/amigos; estar em harmonia com seus entes queridos e amigos, nos faz bem e tambem é engrandecer ao Senhor.
Honrar pai e mãe e amar ao proximo tambem fazem parte dos mandamentos YHWH e ensinamentos de Yeshua:

Êxodo 20:12 – Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor Teu YHWH te dá.

Provérbios 23:22 – Ouve a teu pai que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer.

Mateus 19:19 - Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

João 15:12 - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Se ja sabemos da importancia destes mandamentos em nosso dia-a-dia, qual melhor dia para pô-los em prática senão neste?

Abraços.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prisca Sex Mar 12, 2010 2:21 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 3708 Alex!!!
Estou vivendo um dilema,rsrsrs.
Vivi a minha vida debaixo do domingo, as leis trabalhistas, os dias de maior dedicação ao serviço de YHWH aos domingos.
YHWH sabe, quero cumprir, mas é complicadissimo, se eu fosse adventista, ah é por que é adventista, se eu fosse judia, ah é por que é judia, está justificado, mas não sou e nem deixarei a congregação que faço parte, e agora "José"?
rsrsrs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Alex_Maciel Sex Mar 12, 2010 2:29 am

Tambem não deixei minha congregação Prisca, continuo na mesma que estava anteriormente.
Mas é como ja tinha falado outra vez: a partir do momento que voce começa a buscar conhecimento (alimento sólido) e não fica aguardando o que vem prontinho para digerir (o leite) você passa a discernir a palavra do dogma. [Referências de Hebreus 5:12-14].

Nem tudo que é pregado pelo meu pastor é correto.
Uma vez o pastor da primeira Igreja Batista que frequentei me disse:

"Não podemos dizer "amém" a tudo que o pastor fala aqui na frente... devemos ficar atentos a tudo o que é dito. Pastor é humano e tambem fala bobagens!"
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Alex_Maciel Sex Mar 12, 2010 2:36 am

Outro dia dentro da igreja escutei o seguinte ensinamento:

" O dia do Senhor é o sábado! Sábado é o dia do descanço!
Qual é o dia de descanso do c-ristão? É o domingo! Então, o domingo é o dia do Senhor!!!"

Foi algo mais ou menos assim, mas a idéia é esta mesmo.
Isto foi em plena escola dominical.
Todos concordaram com a tese em unisono.
O que você acha que passou pela minha cabeça?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prisca Sex Mar 12, 2010 2:48 am

Alex_Maciel escreveu:Outro dia dentro da igreja escutei o seguinte ensinamento:

" O dia do Senhor é o sábado! Sábado é o dia do descanço!
Qual é o dia de descanso do c-ristão? É o domingo! Então, o domingo é o dia do Senhor!!!"

Foi algo mais ou menos assim, mas a idéia é esta mesmo.
Isto foi em plena escola dominical.
Todos concordaram com a tese em unisono.
O que você acha que passou pela minha cabeça?



Alex, eu já ouvi e defendi tanto isso!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 6567

Sabe, descobri que movimento protestante defende a bíblia em parte e em parte doutrinas da ICAR, na verdade o sentimento de Lutero nunca foi contráriar os ensinamentos do Papa e sim contráriar determinado ensino que causava nele agonia, o caso da justificação. O sentimento de não contráriar o papa continua, camuflado,mas continua, meio que com mentes anestesiadas, mas continua.
Não sou mais protestante,sou discipula de Ha Mashiach ( O Messias) que presto serviço em uma congregação evangélica, mas como tenho aprendido tanto, vejo que não posso mais concordar com o sentimento do movimento protestante. Não dá. Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 687514

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Alex_Maciel Sex Mar 12, 2010 3:06 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 3708 Prisca,

Prisca escreveu:
Sabe, descobri que movimento protestante defende a bíblia em parte e em parte doutrinas da ICAR, na verdade o sentimento de Lutero nunca foi contráriar os ensinamentos do Papa e sim contráriar determinado ensino que causava nele agonia, o caso da justificação.

Lutero apenas contestou alguns ensinamentos da ICAR. Ele foi excomungado da ICAR mas nunca deixou de ser "padre".


Infelizmente, quando se começa a enxergar erros dentro de nossa igreja alguns tomam a iniciativa de sair dela e outros acabam criando outras denominações com outras distorções (estes ultimos continuam comentendo outros erros que não tinham enxergado e mantiveram).

No caso dos que deixam suas igrejas, qual seu destino? Ser uma chama apagada, consumida pelas trevas do mundo? Quanto tempo pode-se caminhar sozinho?

Em outro tópico a Eunice me questionou "por que ser batista?".

Respondi que não morro de amores por denominações, e estou na batista pois nasci dentro dela e nela aprendi o gosto de estudar a palavra de YHWH. Disse que sabia que existem coisas erradas la dentro e que não estou de acordo, assim como sabia que em todas as outras tambem haviam.

Qual a solução? Sair de minha igreja? E pra qual iria? Existe alguma i-greja 100% correta? Ou deveria criar uma nova denominação?

No meu entender não há uma i-greja 100% correta.
Então, o que devo fazer?
Buscar caminhar nos caminhos ensinados por Yeshua.

Mateus 16:24 - Então disse Yeshua aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prisca Sex Mar 12, 2010 3:33 am

É isso aí, concordo contigo!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sex Mar 12, 2010 8:46 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 3708 amigos!


Prisca,


A forma correta de se guardar o shabat é torná-lo um dia singular de repouso para o corpo e para o espírito como fruto da obediência a YHWH pois O amamos com nosso entendimento e de todo o coração.

Devemos nos abster de trabalhos que causará cansaço e que poderão ser feitos nos outros 6 dias da semana, temos até o exemplo daquele homem que saiu no campo para apanhar lenha e no final pagou com sua vida pela trangressão, veja Números 15: 32- 36. Não podemos nos esquecer que a vida tem a mesma importância de tal mandamento e, se preciso, é nossa obrigação socorrer quem estiver em apuros, inclusive os animais.

Devemos, PRINCIPALMENTE, estar consciêntes que no shabat encontra-se firmada a maior de todas as promessas, ou seja, a entrada no descanso de YHWH que ocorrerá no tempo em que seu reino for estabelecido eternamente aqui na terra, veja Hebreus 4 considerando o contexto do capítulo.

Conclusão:


A primeira finalidade da guarda do shabat deve estar atribuida ao fato de amarmos o Senhor nosso YHWH de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de toda a nossa força.

A segunda finalidade da guarda do shabat deve estar atribuida ao fato de estramos conscientes de que a promessa firmada no shabat se cumprirá quando o reino de YHWH for restabelecido aqui na terra pelo SENHOR do sábado.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 224635

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sex Mar 12, 2010 9:08 am

Alex_Maciel escreveu:Outro dia dentro da igreja escutei o seguinte ensinamento:

" O dia do Senhor é o sábado! Sábado é o dia do descanço!
Qual é o dia de descanso do c-ristão? É o domingo! Então, o domingo é o dia do Senhor!!!"

Foi algo mais ou menos assim, mas a idéia é esta mesmo.
Isto foi em plena escola dominical.
Todos concordaram com a tese em unisono.
O que você acha que passou pela minha cabeça?


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 6567Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 721675 Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 780537


Pergunta para o "professor" o que significa ser o "Senhor do Sábado", vamos ver se ele sabe responder sem contradizer as Escrituras e, principalmente, sem ferir esta regra cristã dominical.


Certa vez eu lí uma dessas "pérolas", que, se não era do mesmo nível, era pior, veja só o que um "pastor" disse:

- O sabado é o sétimo dia depois de seis trabalhados, isso depende do dia em que você começou a trabalhar.


Isso me lembra das palavras de Yeshua, que disse: Jeitosamente rejeitais o mandamento de YHWH para guardardes a vossa própria tradição - Marcos 7: 9.


No contexto do capitulo 7 nós vemos as teorias e tradições dos lideres religiosos passando a ter o mesmo (ou mais) peso do que a propria Torah, porém o próprio YHWH disse:

Nada acrescentareis ao que vos ordeno, e nada diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso YHWH, que vos ordeno. Deuteronomio 4:2.


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 4 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 37 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos