Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 19 de 37 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 28 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por atessarotto almenara Sáb Ago 06, 2011 3:31 am

Xan, a sua esplicação me foi esclarecedora te agradeço, e estou orando em petições a Hashem, eloheinu para me dar esta oportunidade de guardar o mitzvah, mais uma vez te agradeço... shalom aleichem!


Última edição por atessarotto almenara em Dom Ago 07, 2011 1:01 pm, editado 1 vez(es)

atessarotto almenara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 4

Inscrição Inscrição : 28/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 06, 2011 11:39 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 atessarotto almenara

Esteja orando ao Altíssimo e também faça sua parte em manter contactos com empresas que não exigem o trabalho no dia de sábado.

Nosso desejo é que o Eterno vos conceda tal opordunidade para que possamos glorificar Seu Santo Nome em testemunho a sua Santa Palavra.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 86723

Grande abraço

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por sampaio Sáb Ago 06, 2011 6:40 pm


“O Sábado foi feito por causado homem. Não o homem por causa do Sábado.” Marcos 2:27.
Deus quis mostrar ao homem que depois de seis dias trabalhando, correndo de lá prá cá, ele deveria tirar um tempo para descansar. Deve “separar um dia para o repouso e recuperação de sua energias.
O Sábado é o dia da semana no qual devemos deixar de lado todos os nossos problemas, nossas dívidas, nossas preocupações e utilizar este dia para descanso da mente e do corpo.

A Bíblia diz que Deus abençoou o Sábado. Diz também que Ele santificou este dia.
Ora, santificar quer dizer separar, deixar de lado. Deus tornou o Sábado um dia de e descanso.
quando se fala que DEUS descansou esta se usando uma palavra antropomórfica, ou seja palavras humanas em atos divinos. abraços shalom...
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 06, 2011 6:52 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 Sampaio


Só para complementar seu comentário gostaria de ressaltar que além disso tudo que você disse ainda temos a promessa de entrarmos no descanso do Eterno fundamentada neste dia o qual Ele separou, confira Hebreus capítulo 4.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por sampaio Dom Ago 07, 2011 12:11 am

amado irmão xan vamos definir esse descanso?
1. O descanso da criação
2. O descanso do Sábado
3. O descanso de Canaã
4. O descanso divino (Hb 4.1-3; 6-11)
finalmente meu irmão chagamos lá.obrigado pleo carinho de sempre.
(o verdadeiro sábio e o que vive prendendo)
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Dom Ago 07, 2011 5:45 am

Gostaria de participar, mas algumas perguntas precisam de respostas:
1) Quanto tempo durou o primeiro shabat?
2) O que provocou o fim do primeiro shabat?
3) Quando começou o oitavo dia?
4) Ao descansar no sétimo dia, o que o Criador fez no oitavo dia?
5) Houve o oitavo dia?

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 aleichem!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Dom Ago 07, 2011 9:38 pm

sampaio escreveu:amado irmão xan vamos definir esse descanso?
1. O descanso da criação
2. O descanso do Sábado
3. O descanso de Canaã
4. O descanso divino (Hb 4.1-3; 6-11)
finalmente meu irmão chagamos lá.obrigado pleo carinho de sempre.
(o verdadeiro sábio e o que vive prendendo)


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 Sampaio

O descanso determinado por YHWH em seus mandamentos básicos destinado a toda humanidade é no sétimo dia dia da semana, mais conhecido como sábado, e neste mesmo dia está firmada a promessa de entrarmos no descanso divino.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Qui Ago 11, 2011 10:10 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 a todos!

Xan disse a respeito do shabat e demais mitsvot:
...envolve renúncias, assim como na observação de qualquer outro mandamento, ou seja, de nada adiantaria eu entender que o adultério é errado e continuar praticando-o...

Concordo com isto Xan, e quero aproveitar este espaço para deixar um registro, ou melhor, um desabafo: há anos que sou "criticada" por alguns por guardar o shabat, infelizmente, há quem se esforce para tentar-me levar a quebrar a guarda do shabat dizendo que isto é exagero e coisas parecidas... E o pior é que hoje em dia, até mesmo quem crê que o shabat deve ser guardado, age desta maneira, mas o que eu não entendo é:o que significa "guardar o Shabat" para estas pessoas. Seria apenas ir á Congregação participar do serviço a D'us?! Não sei! Não estou afirmando nada apenas refletindo a respeito?

Procuro não debater estes detalhes com estes meus amigos e irmãos no Mashiach, para evitar conflitos, pois os considero e tenhos-os em estima, reconhecendo suas vidas separadas para o serviço de D'us.

Como você mesmo disse, Xan, isto implica renúncias, e mais: Pagar o preço de ser chamada de religiosa no sentido pejorativo da palavra por observar o shabat.

Eu procuro não criticar quem compra, trabalha, etc, no shabat, mas gostaria que as pessoas que assim fazem também procurassem não me criticar por observar o shabat, isto é: não trabalhar, não comercializar, etc, no shabat.

Também quero deixar claro que ninguém é mais santo do que o outro por guardar o shabat, mas o respeito quanto a isto é muito bem vindo.

Entendo, pelas Escrituras Sagradas que, os casos excepcionais onde a vida e a saúde está em jogo, obviamente não há quebra de shabat por comprar um alimento, um remédio, ou fazer a comida neste dia, por exemplo, quando por motivos justificáveis não pudemos fazê-lo. Agora se eu não comprei meu alimento, ou não fiz minha comida com antecedência por preguiça, ou por que não quis, então isso não se torna justificável. Neste caso a pessoa precisa se organizar!

Não importa se estamos no século XXI, a Torah é atemporal, isto é: é válida para todas as épocas. Os homens é que devem se adequar a ela e não o contrário!

Para mim o shabat é deleitoso sim! Eu tenho prazer de antecipar minhas tarefas domésticas para poder servir ao Eterno neste dia que Ele fez para o Seu louvor!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 606715


Última edição por Tatiana em Sex Ago 12, 2011 8:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : verbo haver)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Qui Ago 11, 2011 10:22 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 atessarotto almenara!

Fique tranquilo quanto ao fato de termos que trabalhar para o nosso sustento. É louvável sua preocupação com o shabat! Assim como o Xan rejeitou uma ótima oferta, eu também, e ainda estava numa situação delicada, pois estava desempregada, mas rejeitei todas as ofertas que surgiam e que exigiam trabalhar no shabat.

Fiz muito "bico" como se diz no popular, até que D'us me presenteou com um ótimo emprego, e fico livre para observar o shabat e as Festas do Eterno!

Vale a pena servir com prazer ao D'us de Israel! D'us não nos deixa faltar nada, Ele é Fiel! Creia e vivencie esta experiência.

Um abraço,

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por peter cafe Qua Ago 31, 2011 11:02 pm

todo o decálogo é obrigatório na dispensação cristã, e que o Messias não tinha em mente trocar qualquer dos mandamentos. Um deles ordena a observância do sétimo dia como dia de repouso. Muito diversa, porém, é a prática de muitos cristãos; em vez disso guardam o primeiro dia da semana, crendo muitos que o Messias mudou o sábado. Mas, pelas próprias palavras de o Messias, vemos que Ele não veio para tal propósito. Deve buscar-se, pois, em qualquer outra parte a responsabilidade dessa mudança.
Só existe um meio pelo qual qualquer poder pode exaltar-ne acima de Deus, e esse é pretender mudar a lei de Deus, e exigir obediência à sua própria lei em lugar da Lei de Deus.
Como o sábado foi dado para que o homem se lembrasse de Deus como seu Criador, pode perceber-se imediatamente que um poder que buscasse exaltar-se acima de Deus, procuraria primeiro cobrir ou remover aquilo que chama a atenção do homem para seu Criador. Isto não poderia ser feito com mais eficiência do que pondo de parte a memória divina - o sábado do sétimo dia. A respeito desse trabalho faz Daniel referência, ao dizer: "Ele cuidará em mudar os tempos e a lei." Dan. 7:25.

Diz o Sr. Morer, ilustrado clérigo da Igreja da Inglaterra: "Os primitivos cristãos tinham grande veneração pelo sábado e passavam o dia em devoção e sermões. E não é de duvidar-se que os próprios apóstolos tenham seguido essa prática." - Diálogos Sobre o Dia do Senhor, pág. 189.

"O sábado foi religiosamente observado na Igreja do Oriente, durante mais de trezentos anos depois da paixão do Salvador." - Learned Treatise of the Sabbath, pelo Prof. E. Brerwood, do Gresham College, Londres (Episcopal), pág. 77.

Lyman Coleman, criterioso e sincero historiador, diz: "Retrocedendo mesmo até ao quinto século, foi contínua a observância do sábado judaico na igreja cristã, mas com rigor e solenidade gradualmente decrescentes, até ser de todo abolida." - Ancient Christianity Exemplified, cap. 26, seção 2.

Diz o historiador Sócrates, que escreveu cerca de meados do quinto século: "Quase todas as igrejas do mundo celebram os sagrados mistérios no sábado de cada semana; não obstante os cristãos de Alexandria e de Roma, em vista de alguma antiga tradição, recusarem-se a fazê-lo." - Ecclesiastical History, Livro V, cap. 22.

Sozomeu, outro historiador do mesmo período, escreve: "O povo de Constantinopla e de outras cidades, congrega-se tanto no sábado como no dia imediato; costume esse que nunca é observado em Roma." - Idem, Livro 7, cap. 19

"A mais antiga documentação da observância do domingo como imposição legal é o edito de Constantino, em 321 A. D., que decreta que as cortes de justiça, os habitantes das cidades e o comércio em geral, devessem repousar no domingo (venerabilii die Solis) excetuando-se apenas os que se empenhavam em trabalhos agrícolas." - Enciclopédia Britânica, nona edição, artigo Domingo.
"Foi a Igreja Católica que, por autorização de Yeshua o Messias, transferiu este repouso para o domingo, em comemoração da ressurreição de nosso Senhor. Assim, a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que, contra si mesmos, prestam à autoridade da Igreja [católica]." - Plaim Talk About Protestantism of Today, por Mons. Segur, pág. 213.
Fato digno de nota é que por essa questão da devida observância do sábado os judeus não somente perseguiram a Yeshua, mas tomaram logo conselho para O matarem. Nada menos que maldade, que finalmente culminou em Sua crucifixão, engendrou-se dessa questão da observância do sábado. o Messias não observava o sábado segundo as idéias por eles mantidas para a guarda desse dia, e por isso buscavam matá-Lo. Mas eles não estão sós. Muitos hoje acariciam o mesmo espírito. Porque alguns não concordam com suas idéias quanto ao dia de repouso, ou observância do sábado, buscam persegui-los e oprimi-los - buscam fazer leis e alianças com os poderes políticos, para compelir ao respeito às suas leis.
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por ednawinter Sáb Set 03, 2011 3:31 am

Só quem vive o Shabat pode realmente saber o que é o Shabat. Vivi anos sem guardar o Shabat, mas a partir do momento que comecei a desfrutar dessa benção, minha vida espiritual mudou. Comecei indo aos serviços da Torah de manhã, hoje passo o dia inteiro adorando ao Eterno e recebendo ensinos que tem mudado a minha vida por inteiro.
Amo quando começa o por do sol, pois sei que é o Shabat do Eterno chegando para trazer delicias a nossa alma.
Aiiiii pessoal, experimentem isso ao invés de debaterem um assunto que é mais do que claro, real...O Shabat é uma benção de D´us para todos os que O querem obedecer!

SHABAT SHALOM!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 606715

ednawinter
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/08/2011

Religião Religião :
  • Judeu ortodoxo


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sáb Set 03, 2011 9:45 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 Edna

Seja Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 582530 ao fórum


Suas palavras se encaixam no ensinamento do mestre que diz:

Mateus 11:28-30

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Este texto retrata a religiosidade que aparentemente se baseia nas Escrituras, porém fazem das mesmas fardos e julgos insuportáveis ao misturá-las com interpretações e acréscimos doutrinários.

Muitos aplicam este textos de forma doutrinária aos "pecadores", mas na realidade ele engloba principalmente os religiosos.

Se YHWH disse para descansarmos no Shabat, façamos isso!


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por peter cafe Sáb Set 03, 2011 3:16 pm

Shabath Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708! Irmão Xan!

Estou grato a Adonai por esta oportunidade de me aproximar de homens de Deus como vcs.da ToraWeb...muito tenho aprendido.


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 adonai!
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Admin Sáb Set 03, 2011 3:20 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 Peter

Graças a YHWH que todos nós estamos nos esforçando para compreender o simples contexto biblico geral afim de não contradizê-lo.


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 776799
Grande abraço

Xan

Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por sampaio Sáb Set 03, 2011 7:41 pm

para você Peter cafe

O cânon do Novo Testamento N.T

A igreja apostólica recebeu da igreja judaica a crença em uma regra de fé escrita.
o Messias mesmo confirmou esta crença, apelando para o Antigo Testamento como a palavra de Deus escrita, Jo 5.37-47; Mt 5.17,18; Mc 12.36; Lc 16.31, instruindo os seus discípulos nela, Lc 24.45.
Os apóstolos habitualmente referem-se ao Antigo Testamento como autoridade, Rm 3.2,21; 1Co 4.6; Rm 15.4; 2Tm 3.15-17; 2Pe 1.21.

Em segundo lugar, os apóstolos baseavam o seu ensino, oral ou escrito na autoridade do Antigo Testamento, 1Co 2.7-13; 14.37; 1Ts 2.13; Ap 1.3, e ordenavam que seus escritos fossem lidos publicamente, 1Ts 5.27; Cl 4.16,17, 2Ts 2.15; 2Pe 1.15; 3.1-2, enquanto que as revelações dadas à Igreja pelos profetas Inspirados, eram consideradas como fazendo parte, juntamente com as instruções apostólicas, do fundamento da Igreja, Ef 2.20.

Era natural e lógico que a literatura do Novo Testamento fosse acrescentada à do Antigo, ampliando deste modo o cânon de fé. No próprio Novo Testamento se vê a intima relação entre ambos, 1Tm 5.18; 2Pe 3.1,2,16.
Nas épocas pós-apostólicas, os escritos procedentes dos apóstolos e tidos como tais, foram gradualmente colecionados em um segundo volume do cânon, até se completar o que se chama o Novo Testamento.
Porquanto, desde o princípio, todo livro destinado ao ensino da Igreja em geral, endossado pelos apóstolos, quer fosse escrito por algum deles, quer não, tinha direito a ser incluído no cânon, e constituía doutrina apostólica. Desde os primeiros três séculos da Igreja, era baseado neste principio que se ajuntavam os livros da segunda parte do cânon.

A coleção completa fez-se vagarosamente, por varias razões. Alguns dos livros só eram conhecidos como apostólicos em algumas Igrejas. Somente quando esses livros entraram no conhecimento do corpo cristão em todo o Império Romano, é que eles foram aceitos como de autoridade apostólica.
O processo adotado foi lento, por causa ainda do aparecimento de vários livros heréticos e escritos espúrios, com pretensões de autoridade apostólica.
Apesar da sua lentidão, os livros aceitos por qualquer igreja, eram considerados canônicos porque eram apostólicos. O ensino dos apóstolos era regra de fé, e lido nas reuniões do culto público.

Já no principio do segundo século, os escritos apostólicos eram chamados Escrituras. Os evangelhos segundo Marcos e Lucas entraram na Igreja pela autoridade de Pedro e Paulo, de que foram companheiros. Logo começaram os comentários a estes escritos, cuja fraseologia saturou a literatura da idade pós-apostólica.
São dignos de nota os seguintes fatos para explicar a rapidez com que a coleção dos Livros se estendeu a toda a Igreja.
Os quatro evangelhos entraram nas igrejas desde o principio do segundo século. A segunda epístola de Pedro, cap. 3.16, mostra-nos que as epistolas de Paulo já haviam formado uma coleção de escritos familiares aos leitores das cartas de Pedro.
Muito cedo aparecem as expressões “evangelho” e “apóstolos” designando as duas partes do novo volume. A evidência sobre a canonicidade dos Atos Apostólicos, leva-nos à primeira metade do segundo século. Alguns livros, é certo, sofreram contestações por parte de certos grupos de igrejas, mas serve para provar que tais livros entraram no cânon depois de evidentes provas de sua autenticidade.
Finalmente, vê-se que a Igreja da Síria, no segundo século, recebeu como canônicos todos os livros de que se compõe o atual Novo Testamento, exceto o Apocalipse, a epístola de Judas, a segunda de Pedro, a segunda e a terceira de João.

A Igreja Latina aceitou todos os livros, menos as epístolas de Pedro, a de Tiago, a terceira de João; a Igreja africana do norte aceitou todos os livros, exceto a epístola aos Hebreus, a segunda de Pedro e talvez a de Tiago. As coleções recebidas pelas mencionadas igrejas somente continham os livros que elas haviam recebido formalmente, como de autoridade apostólica, mas isto não prova a não existência de outros livros de igual procedência e autoridade.
Os restantes eram universalmente aceitos no curso do terceiro século, apesar de opiniões diferentes a respeito de alguns deles.
No decorrer dos tempos, e quando entramos na época dos concílios, o Novo Testamento aparece na lista dos livros canônicos como hoje o temos. No quarto século, dez dos padres da Igreja e dois concílios deixaram listas dos livros canônicos. Em três destas listam omitem o Apocalipse, contra o qual se levantaram objeções que desapareceram diante dos testemunhos abundantes em seu favor. As outras listas dão o Novo Testamento como hoje o temos. Em vista destes fatos, deduzimos:

1.Apesar de a formação do N. T. com um volume ter sido morosa, nunca deixou de existir a crença de ser ele livro considerado como regra de fé primitiva e apostólica.

A história da formação do cânon do N. T. serve apenas para mostrar como se chegou gradualmente a conhecer os direitos que eles tinham para entrar no rol dos livros Inspirado..

2.As diferenças de opinião sobre quais os livros canônicos e sobre os graus de certeza em favor deles, vêem-se nos escritos e nas Igrejas do segundo século. Este fato, pois, mais uma vez vem afirmar o cuidado e o escrúpulo das Igrejas em receber livros como apostólicos sem evidentes provas. Do mesmo modo se procedeu com referência aos livros espúrios.

3.A prova em favor da canonicidade dos livros do Novo Testamento é a evidência histórica. Quanto a isto, o juízo da Igreja primitiva em favor dos nossos vinte e sete livros é digno de inteira fé, enquanto não for provado o contrário. Não os devemos aceitar como tais, só porque os concílios eclesiásticos os decretaram canônicos, nem por causa do que eles dizem. A questão versa só e unicamente sobre a sua evidencia histórica.

4.Finalmente se nota que a palavra cânon não se aplicou à coleção dos livros sagrados antes do quarto século. Não obstante, existia, a noção que representa, isto é, que os livros sagrados eram regra de fé, contendo a doutrina apostólica.
sou cristão apostolico e não judaico.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sáb Set 03, 2011 9:36 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 para todos!

O irmão Sampaio, em sua resposta ao irmão Peter, escreveu um belo discurso sobre a autenticidade da Brit Chadasha (Novo Testamento).
Muitos daqueles que evitam entender sobre a importância do Tanach (Antigo Testamento), e de sua influência doutrinária na construção da Brit Chadasha (Novo Testamento), tratam de algumas coisas mencionadas neste último como se as mesmas não existissem no Tanach (Antigo Testamento).
Exemplo:
O termo EVANGELHO = BOAS NOVAS, já era conhecido dos discípulos de Yeshua, pois ele já existia no Tanach:
Salmos 68:11 "ADONAI deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas-novas.;
Provérbios 25:25 "Como água fria para uma alma cansada, assim são as boas-novas de terra remota.";
Isaías 40:9 "Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe a um monte alto. Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a voz fortemente; levanta-a, não temas e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso YHWH.";
Isaías 41:27 "Eu sou o que primeiro direi a Sião: Eis que ali estão; e a Jerusalém darei um anunciador de boas-novas.";
Isaías 52:7 "Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu YHWH reina!";
Isaías 61:1 "O Espírito de ADONAI está sobre mim, porque o ADONAI me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos;";
Naum 1:15 "Eis sobre os montes os pés do que traz boas-novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o ímpio não tornará mais a passar por ti; ele é inteiramente exterminado.".

Yeshua anunciava O EVANGELHO DO REINO = BOAS NOVAS DO REINO.

Outra coisa interessante seria esta: "A igreja apostólica recebeu da igreja judaica..."
Como assim? Então os apóstolos NÃO ERAM JUDEUS?
Atos 3:1 diz "Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona."
Mesmo depois de receberem o revestimento espiritual como Yeshua dissera, os apóstolos continuavam servindo a YHWH segundo a tradição estabelecida para Israel pelo próprio YHWH.
A Igreja sempre foi uma só, composta PRIMEIRAMENTE POR JUDEUS CRENTES, e por gentios APROXIMADOS PELO SANGUE DE YESHUA A COMUNIDADE JUDAICA.
O gentio crente NÃO SE TORNAVA UM JUDEU, NEM SE CONVERTIA AO JUDAÍSMO, ele era aproximado do povo judeu pela fé no MESSIAS JUDEU, DE ISRAEL.

No 1° Concílio em Atos 15, o único legítimo, não foi estabelecido que os judeus deveriam deixar de serem judeus e se tornassem cristãos.

Quanto à questão desta "divisão" que existe na Bíblia que temos hoje (Antigo e Novo Testamento) na verdade ELA JAMAIS EXISTIU!
Yeshua sempre se referiu aos Escritos do Tanach como "Lei (Torah) e os Profetas".
Mais tarde, a Brit Chadash foi anexada junto com a Torah e os Profetas.

Abandonaram os judeus crentes em Yeshua suas sinagogas, a Lei, o Templo, a liturgia e os seus costumes?

João, o batista, foi o precursor da primeira vinda do Mashiah.
Ele foi a ponte entre a Antiga e a Nova Aliança.
Veio anunciando o arrependimento (teshuvah) e a remissão dos pecados dos israelitas, por meio da tevilah (batismo), apresentando-lhes Yeshua como o Messias, o cordeiro de YHWH que tirava o pecado do mundo.
Os judeus que recebiam sua palavra, não deixavam o judaísmo e nem de frequentar as sinagogas ou o templo, como veremos mais adiante.

Pela teshuvah (retorno, arrependimento) e tevilah (imersão, batismo), vinha o perdão:

Marcos 1:4 "Apareceu João batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados."
Para os judeus em geral, aqueles judeus que seguiam a João e mais tarde, a Yeshua, formavam apenas uma seita entre as demais.

Eram chamados os do "caminho".
Receberam também o nome grego de ecclesia, (hb. Kehilat), ou igreja.
O distanciamento da kehilat de YHWH, da Lei (Torah), dos costumes e liturgia do povo judeu e de frequentarem as sinagogas, foi resultado da apostasia que começou a se implantar com a morte dos apóstolos e que teve seu auge no IV século, quando parte dela se uniu ao Estado romano, sob o imperador Constantino.

Note que os profetas citados mencionaram pontos que seriam presentes nos que aceitassem a Nova Aliança.
Veja este: "Porei dentro de vós o meu Ruach e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis." (Ez. 36:27).

"Porei em vós o Meu Ruach, e farei com que saibais seguir Meus estatutos e cumprir Meus juízos." (Ez 36:27 - Bíblia Hebraica).

E mais: "Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o ADONAI: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu YHWH, e eles serão o meu povo." (Jr 31:33)

Como pode alguém pretender que na Nova Aliança e na Igreja, já não haja mais espaço para as Leis do Eterno? A conclusão a que chegamos é que estas organizações denominadas "cristãs", nada tem a ver com a Nova Aliança do Eterno, com Yeshua (Yeshua) ou com Sua amada Igreja.
Os membros da Kehilah de YHWH, aliançados com Yeshua, além de ter o Espírito do Santo e a circuncisão do coração, têm a Lei impressa nas mentes, nos corações e andam nos estatutos; guardam e observam os juízos do Eterno, que são itens deste concerto.

Deuteronômio 30:6 "ADONAI, teu YHWH, circuncidará o teu coração e o coração de tua descendência, para amares o ADONAI, teu YHWH, de todo o coração e de toda a tua alma, para que vivas."

Romanos 2:29 "Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de YHWH."

Colossenses 2:11 "Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão do Messias."

Yeshua e os apóstolos frequentavam o templo e as sinagogas

Esta é uma grande prova de que a Kehilah de YHWH, a congregação dos judeus que abraçaram a Yeshua e a Nova Aliança, não mudaram de religião nem deixaram a Torah e o judaísmo:

Yeshua no templo:
Marcos 12:35 "E, falando Yeshua, dizia, ensinando no templo: Como dizem os escribas que o Messias é Filho de Davi?"

Marcos 14:49 "Todos os dias estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes; mas isto é para que as Escrituras se cumpram."

Lucas 19:47 "E todos os dias ensinava no templo..."

Lucas 21:37 "E, de dia, ensinava no templo e, à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras."

Lucas 24:53 "E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a YHWH. Amém!"

João 7:28 "Clamava, pois, Yeshua no templo, ensinando e dizendo:..."

João 10:23 "E Yeshua passeava no templo, no alpendre de Salomão."

Apóstolos e irmãos no templo:

Atos 2:46 "E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração."

Atos 5:21 "E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no templo e ensinavam..."

Atos 5:25 "E, chegando um, anunciou-lhes, dizendo: Eis que os homens que encerrastes na prisão estão no templo e ensinam ao povo."

Atos 5:42 "E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar o Messias Yeshua."

Atos 21:26 "Então, Sha'ul, tomando consigo aqueles varões, entrou, no dia seguinte, no templo, já santificado com eles, anunciando serem já cumpridos os dias da purificação; e ficou ali até se oferecer em favor de cada um deles a oferta."

Yeshua nas sinagogas:

Mateus 13:54 "E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam e diziam: Donde veio a este a sabedoria e estas maravilhas?"

Marcos 1:21 "Entraram em Cafarnaum, e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava."

Lucas 4:16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler.

Lucas 8:41 "E eis que chegou um varão de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Yeshua, rogava-lhe que entrasse em sua casa;"

João 6:59 "Ele disse essas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum."

João 18:20 "Yeshua lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde todos os judeus se ajuntam, e nada disse em oculto."

Mateus 4:23 "E percorria Yeshua toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino..."

Lucas 4:15 "E ensinava nas suas sinagogas e por todos era louvado."

Lucas 4:44 "E pregava nas sinagogas da Galiléia."

Os apóstolos e irmãos nas sinagogas:

Sha'ul foi designado por YHWH para ser apóstolo do gentios, todavia, considerando que a mensagem deveria ser primeiramente anunciada aos judeus e seu livre trânsito e familiaridade com eles, sempre que chegava em qualquer cidade, procurava a sinagoga.

Atos 13:14 "E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia da Pisídia e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se."

Atos 13:15 "E, depois da lição da Lei e dos Profetas, lhes mandaram dizer os principais da sinagoga: Varões irmãos, se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai."

Atos 13:42 "E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas."

Atos 13:43 "E, despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos religiosos seguiram Sha'ul e Bar Naba (Barnabé), os quais, falando-lhes, os exortavam a que permanecessem na graça de YHWH."

Atos 14:1 "E aconteceu que, em Icônio, entraram juntos na sinagoga dos judeus e falaram de tal modo, que creu uma grande multidão, não só de judeus, mas também de gregos."

Atos 17:1 "E, passando por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus."

Atos 17:10 "E logo os irmãos enviaram de noite Sha'ul e Sila (Silas) a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus."

Atos 17:17 "De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos e, todos os dias, na praça, com os que se apresentavam."

Atos 18:4 "E todos os sábados disputava na sinagoga e convencia a judeus e gregos."

Atos 18:19 "E chegou a Éfeso e deixou-os ali; mas ele, entrando na sinagoga, disputava com os judeus."

Atos 18:26 "Ele começou a falar ousadamente na sinagoga. Quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais pontualmente o caminho de YHWH."

Pergunta: O que estavam fazendo Priscila e Áquila naquela sinagoga? Se o casal tivesse mudado de religiâo, seria normal regressar na sinagoga?

Atos 19:8 "E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do Reino de YHWH."

Atos 9:20 "E logo, nas sinagogas, pregava a Yeshua, que este era o Filho de YHWH."

Atos 13:5 "E, chegados a Salamina, anunciavam a palavra de YHWH nas sinagogas dos judeus; e tinham também a Yochanan (João) como cooperador."

A Igreja também era vista como uma sinagoga: "Se, portanto, entrar na vossa sinagoga algum homem..." (Tg 2:2).

Pergunta: Por que Sha'ul e os demais discípulos seguiam visitando as sinagogas? Somente para pregar a Nova Aliança? Como eles se sentiam na sinagoga? Se alguém muda de religião, continua visitando a anterior?

A igreja católica é conhecida como "ICAR" = Igreja Católica Apostólica Romana.
Os católicos gostam de ser chamados de "católicos apostólicos romanos".
O cristianismo apostólico teve suas origens em Roma.
Já o verdadeiro Cristianismo, legitimamente conhecido por Messianismo, ou os do "Caminho", este teve suas origens em Jerusalém, em Israel, o povo de YHWH.
Nós gentios crentes em Yeshua, não podemos nos considerar "judaicos", porque não somos judeus e nem pertencemos ao judaísmo como religião.
Entendo que somos Messiânicos, pois cremos que Yeshua é o Messias de Israel e Senhor da Igreja.
Se me considero também um cristão, também me considerarão um adepto do cristianismo de Roma, quando eu, hoje, jamais sou.













Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sáb Set 03, 2011 11:57 pm

No 1° Concílio em Atos 15, o único legítimo, não foi estabelecido que os judeus deveriam deixar de serem judeus e se tornassem cristãos

Aqui entendemos que os seguidores de HaMashiach, eram os yahudim, e foram chamados de Netzar que no plural é Netzarim, nunca foram chamados pelos yahudim de "cristãos". Alias esta expressão "cristão" surgiu dentro de roma.

Se me considero também um cristão, também me considerarão um adepto do cristianismo de Roma, quando eu, hoje, jamais sou.

Esta é a melhor palavra para confirmar o: "Saia do meio dela povo Meu, não toqueis coisa imunda e Eu vos receberei"
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708!


Última edição por Marcos Grano em Sáb Set 03, 2011 11:59 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia!)
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por peter cafe Dom Set 04, 2011 4:08 pm

Amados... se pensarmos um pouco veremos que há os Cristãos hipocritas mas tambem há os sinceros..assim como havia fariseus hipocritas e outros,como Nicodemos ,que eram sinceros...há distinção entre os que servem a Deus e os que não servem....e esta é ser servo....servo do Senhor... assim me considero:seguidor e servo de Yeshua o Messias.Um cristão cearense (jamais romano).
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Dom Set 04, 2011 4:38 pm

Esta é a situação criada por Inácio de Antioquia, criar a religião romana, separada dos yahudim, excluindo-os por terem assassinado o Messias. Tal falso adito reeditado e promulgado também por Constantino, que cria então a religião chamada de "cristianismo". Começa então uma maratona para trazer para os palácios de roma todos os deuses dos cidadãos do império. Começa então a conversão forçada dos yahudim à nova religião, o "cristianismo". Muda-se os nomes hebraicos para nomes romanos, de forma que se tem a ilusão de se estar servindo e adorando o Elohim de Ysrael, quando na verdade se afastam do verdadeiro Elohim, por terem práticas abomináveis. Então surge uma brilhante idéia: apregoar que o salvador romano é o mesmo que se levantou para salvar Ysrael, porém, quando o salvador romano aboliu a Torah, este foi o sinal para que os verdadeiros yahudim o rejeitassem. Mas ainda hoje, os "cristãos" acreditam que o salvador rormano será aceito pelos yahudim.
A grande diferença entre o salvador romano e o Moshiach yahud é que o salvador romano aboliu a Torah, enquanto que o Moshiach yahud disse que não veio para abolir a Torah, mas para traze-la ao pleno conhecimento.

Este é o sinal, acredite se quiser, analise, e não diga que "um" é o "outro", porque muitos são os que seguem roma, pela porta larga, sem lei. Mas os servos do Altíssimo sabem como caminhar! Separem os dois e confiram!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por sampaio Dom Set 04, 2011 7:51 pm

Atos 11.26

E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Seg Set 05, 2011 12:25 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 para todos!

Os talmidins (discípulos) em Atos 11:26, são chamados de "christianos" = FORMA GREGA DO TERMO MESSIÂNICOS.


Segundo as Escrituras, a palavra "cristão" não denota crentes judeus em Yeshua, de modo algum.
A Brit Chadasha (Novo Testamento) os denomina seguidores "deste caminho" (Atos 9.2 e 22.4) e "nazarenos" (Atos 24.5).
São ramos naturais da árvore na qual os crentes gentios foram enxertados (Romanos 11.16-16), são os membros originais da comunidade onde ingressaram os crentes gentios (Efésios 2.11-16).
Mas a Brit Chadasha não chama "cristão" aos crentes judeus, pois o uso do termo "cristão" estava reservado aos crentes gentios no Messias judeu Yeshua.

Atos 11.19-26 narra que em Antioquia alguns crentes judeus de Chipre e Cirene não limitaram a proclamação de Yeshua como Messias aos judeus, segundo fora a norma até então, mas abriram terreno proclamando o Evangelho também aos gregos.
Muitos desses gentios vieram a acreditar no "Christós" (esta palavra grega é tradução de Mashiach, do hebraico; ambas as palavras significam "ungido", sendo uma levada para o português como "o Messias" e a outra como "Messias").
Ao que parece, os outros gentios de Antioquia ouviram seus amigos falarem sempre deste "Christós", reconhecendo-o como seu líder, de modo que cunharam o vocábulo "christianos" ("cristãos).
Assim o termo "cristão" foi inventado pelos gentios para descrever gentios numa abrangência gentia.
A Brit Chadasha declara explicitamente que "os talmidins foram chamados de cristãos pela primeira vez em Antioquia".

A palavra surge apenas mais duas vezes na Brit Chadasha.
Em Atos26.24-29, Sha'ul (Paulo), detido em Cesaréia para ser julgado diante do imperador em Roma, falou ao rei Herodes Agrippa e à sua corte.
Atento a apresentar uma defesa bem raciocinada do messianismo de Yeshua numa estrutura de pensamento judaica, foi subitamente interrompido pelo governador romano Festus, que gritou em alta voz: "Sha'ul, estás louco! O teu muito saber tira-te o juízo!"

Sha'ul respondeu:
"Não estou louco, excelentíssimo Festo, mas digo palavras de verdade e de prudência. Pois destas coisas tem conhecimento o rei, em cuja presença falo com franqueza. Sei que nada disto lhe é oculto, porque nenhuma destas coisas se fez ali ocultamente. Crês, ó rei Agrippa, nos profetas? Bem sei que crês!"

O erudito rei Agrippa reagiu à seriedade de Sha'ul (necessária aqui para rebater a explosão de Festo), ironizando suavemente:
"Por pouco não me persuades a fazer-me cristão"
De preferência a "nazareno", ele usou o termo com que seus cortesãos gentios estariam familiarizados, embora poucos tivessem maior compreensão do conteúdo da fé que a media dos homens de hoje teria da religião do Reverendo Moon.

Nem confirmando, nem rebatendo o uso da palavra "cristão" pelo rei, Sha'ul replicou com tato, dissipando a ironia sem depreciar a seriedade de sua mensagem:
"Prouvera YHWH que por pouco, e por muito, não somente tú, senão também quantos me ouvem, se fizessem hoje tais quais sou... menos estas algemas!"

A terceira vez em que a palavra "cristão" aparece é em 1 Kefa (1 Pedro) 4.14-16:
"Se fordes ultrajados pelo nome do Messias, bem aventurados sois vós, porque o Espírito de glória, o Espírito de YHWH, repousa sobre vós.
Que ninguém de vós sofra como homicida, ou ladrão, ou difamador, ou cobiçador do alheio. Se, porém, padecer como cristão, não se envergonhe, pelo contrário, glorifique a YHWH por ter este nome".

A carta é dirigida "aos exilados eleitos da Diáspora de Ponto Galácia", etc (1 Kefa 1.1), isto é, muito explicitamente aos fieis judeus localizados na Diáspora.
Pedro os exorta a não se envergonharem quando as pessoas - no contexto, os detratores - lhes atribuírem o termo "cristão".
Não deveriam discutir a respeito do nome, nem mergulhar em depressão, e sim dar glória a YHWH, talvez transformando o insulto numa ocasião de orientar o agressor para a misericórdia de YHWH em Yeshua.
Não ficamos sabendo se os crentes judeus devem se chamar "cristãos", nem se os fiéis gentios devem chamar os crentes judeus de cristãos: mas se o nome for aplicado, seja como epíteto, ou por ignorância, os crentes judeus devem suporta-lo de boa vontade.

A Brit Chadasha nos deixa pouco ou nenhum espaço para que os crentes denominem os judeus messiânicos de "cristãos", e isto foi resultado dos bem sucedidos esforços dos primeiros cristãos na evangelização pluricultural.
Eles traduziram para o grego as idéias hebraicas; e se não tivessem feito, a palavra "cristão" não existiria, existindo apenas "messiânico".
A aproximação cultural dos crentes judeus do primeiro século não deveria obrigar os judeus messiânicos do século vinte a usar a terminologia de raiz grega ao se auto-denominarem. Contudo, dois mil anos de história marcaram os usos.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Seg Set 05, 2011 4:05 pm

MAASEH SHLICHIM – ATOS DOS EMISSÁRIOS: cap 11 vers. 26:

"26 E quando ele o achou, trouxe-o consigo para
Antioquia. E sucedeu que, por um ano completo se
reuniram com a congregação de Yisrael, e ensinavam a
muita gente. E os talmidim forma chamados Notsrim pela
primeira vez em Antioquia.



Ouçam quem puder ouvir, as palavras são amargas ao paladar, mas trará shalom!
Repetimos: A palavra "cristão" e foi colocada no novo testamento oriundo da vulgata latina. Quem professa conhecer a Brit Chadasha através da vulgata romana, esta cometendo grande erro. A Brit Chadasha tem sua fundamentação na Torah, não em roma como tem o novo testamento romano.
Postarei o que esta na Brit Chadasha novamente, ouça quem quiser:

MAASEH SHLICHIM – ATOS DOS EMISSÁRIOS: cap 11 vers. 26:

"26 E quando ele o achou, trouxe-o consigo para
Antioquia. E sucedeu que, por um ano completo se
reuniram com a congregação de Yisrael, e ensinavam a
muita gente. E os talmidim forma chamados Notsrim pela
primeira vez em Antioquia.

Notsrim = Netzarim que é o plural de Netzar!

Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por peter cafe Seg Set 05, 2011 4:38 pm

Amados...ser de o Messias ,ramo da Videira Verdadeira,discipulo do Nazareno,membro do corpo de o Messias,do povo adquirido,comprado com o sangue de Yeshua...é confessar o Senhor Yeshua como Salvador...e crer que Ele é o Filho de Deus,e que o Pai o enviou para resgatar-nos do mundo das trevas p/ a sua maravilhosa luz..."santificai em vossos corações a o Messias como Senhor"(1Pe3:15).Quem tem esse senhorio se declara ser de o Messias, é servo e Ele é o seu Senhor,para glória do Pai.
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por peter cafe Seg Set 05, 2011 4:49 pm

Prefiro ser chamado de Evangelico,Crente ,Pentecostal do Sétimo dia,do que ser chamado de apenas cristão nominal(aqueles que dizem mas não fazem nada p/mostrar sua fé incondicional em o o Messias de Deus).
Quando tenho de responder a pergunta :O que você é? Digo:Sou crente em Yeshua!Graças a Deus!
peter cafe
peter cafe
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 74

Cidade Cidade : crateus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Ter Set 06, 2011 7:28 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 a todos!

O título do tópico é: "Deveriam os cristão guardar o sábado hoje em dia?"

Agora, eu trago uma reflexão:

Deveriam os "cristãos" entregar o dízimo hoje em dia? Deveriam os "cristãos não adorar ídolos hoje em dia? Deveriam os cristãos" não adultarar hoje em dia? Deveriam os "cristãos" não mentir hoje em dia? Deveriam os "cristãos" não cobiçarem as coisas alheias hoje em dia? ...

Então... por que os "cristãos" ficam em dúvida com relação ao shabat?!

Eu digo de novo, outra vez, novamente...:

Se os cristãos devem guaradar o sábado eu não sei, mas todos os que crêem no D'us de Israel, nas Sagradas Escrituras e no Mashiach Yeshua, com certeza devem não só observar o shabat como as demais mitsvot.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Ter Set 06, 2011 8:39 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 3708 Tati

Alguém poderá lhe dizer (com excessão dos dizimos) que os mandamentos escritos no "novo testamentos" são os mandamentos que continuaram vigentes e o "resto" foi "abolido". Aí perguntamos:

Podemos mater relações sexuais com animais, com os pais, irmãos, tios?

Podemos consultar os mortos?

Podemos subornar / pagar propina?

A doutrina cristã diz que Paulo era contra a circuncisão, por ser uma mutilação, porém Yeshua mandou arrancarmos os olhos e qualquer membro do corpo que nos incapacite de herdar o reino de YHWH.

E agora, não são somente os mandamentos do NT que valem?

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 19 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 37 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 28 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos