Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 11 de 37
Página 11 de 37 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 24 ... 37
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Bem, se "não precisamos da salvação proveniente da Torah" é porque a salvação é pela fé em Yeshua. Ora...se o nobre debatedor precisa de "Aio" é por que ainda está esperando uma fé que ainda não lhe foi revelado:
Crêer em Yeshua não é uma confissão labial, e sim no coração mostrando obediência aos mandamentos (Jo 15:10, Rm 2;13, Tg 2:24). Portanto todos precisam das Leis incritas no coração e não somente eu.
Que pena, quem ainda precisa da tutela de "Aio" não tem nenhuma diferença do "escravo":"Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de
escravo, posto que é ele senhor de tudo.Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai".(Gálatas 4.1,2). Você mesmo disse que precisa de "Aio", nesse caso ainda está "debaixo" desse..."professor."
Pena é pra se ter de quem fala contra a Torah, como se ela fosse abolida e não confere a perca de "bençãos" registradas em Mt 5:17-19.
Pelo seu comentário devo concluir que Yeshua, Aquele que vive sobre os conselhos do Aio é um escravo. Paulo (mesmo escritor de Galatas) disse ser imitador Daquele mesmo Messias que guarda a Torah. Agora me diga: Por acaso imitar não é mais imitar ? Não é fazer as mesmas obras? Não é ter o mesmo zelo?
Claro que presciso, esse Aio está gravado em tábuas de carne dentro de mim, essa é a consciência do justo.Você mesmo disse que precisa de "Aio", nesse caso ainda está "debaixo" desse..."professor."
Não ficou dúvida em meu comentário anterior, os goyim não possuem Torah, no entanto possuem a sua "consciência" que os acusam ou os defendem.
E essa consciência vem como ?? Por acaso não é do ouvir a Palavra de D'us ?? Ou D'us simplesmente fica susurrando em nosso ouvido sobrenaturalmente?
O que o texto de Rm 2: 14 deixa CLARO é que, os JUSTOS dentre os goym fazem da Torah suas regras de fé, para que sua crença do Mashiach não se torne uma fé morta.
Irmão creio eu, que sua interpretação sobre os escritos paulinos são vertiginosas por "N" motivos e o mais claro deles é porque crendo com vossa fé, Paulo se torna contraditório, mas, porém entretanto e todavia ele mesmo escreveu:
Irmãos, falo como homem. Ainda que uma aliança seja meramente humana, uma vez ratificada, ninguém a revoga ou lhe acrescenta alguma coisa. Gl 3:15.
E o que diz a Aliança de Yeshua em Mt 5;17-19 ? Será que Paulo foi contrário a isso?
Bem, eu já disse que aquilo nos ofusca são nossas interpretações erroneas.
vejo outro escrito:
Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá.. Gl 3:12.
A Lei não é fé e nem procede de tal, contudo o texto traçado em linhas gerais e ligado a Rm 2:13-14*, serve como ordenança aos justos para que vivam pela Torah. Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá.
*Texto que atesta que somente os justos entre os goym observam a Torah sendo assim somente os que observam serão justificados (13).
"Mas sabemos que todos são aceitos por YHWH somente pela fé em Yeshua
haMashiach e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos
crido em haMashiach Yeshua a fim de sermos aceitos por YHWH pela nossa fé em
haMashiach e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por
YHWH por fazer o que a lei manda."(Gálatas 2.16).
Corretissímo, agora alinhe esse texto com Tiago 2 sem contradizer as Escrituras.
haMashiach morreu pelo ímpio.
Eu não sou universalita, creio que os que serão salvos são ex-ímpios que atráves de fé e obdeiência aos mandamentos serão agraciados ainda que imerecidamente (Ap 14:12 e Rm 2:13, 16:26 etc..) . Não confunda ímpio com pecador, pecador todos somos, contundo o ímpio tem prazer no pecado enquanto o justo se envergonha (Sl:1).
Efésios 2.14,15
O muro foi derribado. O antigo sistema (sombra da verdadeira adoração) é que foi estritamente substituido para adoração em espirito e em verdade (já falei sobre isso).
Pois, é! Conheço em quem tenho crido, já fui convencido pelo Ruach haKodesh, o evangelho está arraigado em Yeshua, como ainda estão debaixo do "professor" Aio significa que ainda serão conduzidos ao Mashyach. Só quando depois de estarem nele, aí sim, não precisarão mais de "Aio", pois estarão debaixo do cajado do Pastor excelente que nos guiará à fonte das águas vivas, bendito seja HaShem por isso.
Então a conclusão é que Yeshua estava errado em Ap 14:12 e Mt 5:17-19 e vc certo. As Escrituras vertem que temos um Messias que ensinou a Torah de seu Pai e orientou que se vivesse por ela (Jo 15:10 etc..)! Temos ainda dentro do que o irmão acredita em suas reflexões um d'us que volta atrás nas suas ordenanças trazendo bagunça e confusão hora falando e hora disfazendo. Sinceramente há algo a se meditar, pois se não tudo se torna contraditório e fazemos YHWH anulante de suas vontades.
A Torah sempre apontou que o fim dela é a obediência e nunca abolição (Dt 6)
Deu para perceber qual era a "parede" de separação? Veja a harmonia entre a passagem de Efésios 2.14,15 com Colossensses 2.14:"e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós
éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na
cruz."(Cl. 2.14)
Sim sim e sim.. Ele pagou nossa conta, nos comprou mas também nos lavou e se somos limpos não podemos andar pecando e o "termometro" do pecado é a Torah ( 1 Jo 3:4 Rm 3:20).
"Eu me recuso a rejeitar a graça de YHWH. Pois, se é por meio da lei que
as pessoas são aceitas por YHWH, então a morte de haMashiach não adiantou
nada!"
Tbm me recuso!! Não é a Lei que salva, mas a chessed de YHWH em aceitar quem se esforça mediante uma fé não fingida.
Se não existe mais, não pode ser uma realidade "vigorante". Aliás, como os ímpios se chegarão a YHWH tendo uma parede vigorante? Também não éramos "impios"? Muitos "ímpios" ainda se chegarão a YHWH, por Yeshua haMashyach, exatamente por não existir nenhuma parede, nenhum impedimento.
É obvil, mas só uma coisita, a parede não é a Torah, mas sim a inimizade que o sistema de adoração anterior designava, prefigurando uma sombra do bem maior. A união de justo dentre qualquer nação é uma realidade todos somos congregados em Yeshua, contudo a parede entre os justos e os ímpios existirá até que os ímpios sejam retirados da Terra e isso quem faz é a relidade da Torah e não eu (Sl 37:9). O justo jamais andará com o ímpio (Sl 1).
Na sombra dos mandamentos somente os judeus eram justificados e isso ainda dependia de sua obediência, mas isso nunca foi empessillho para que os goym se aproximassem de YHWH bastava depositarem fé obediente (crêr em quem é D'us e fazer suas vontades), mas ainda assim os goym se limitariam ao Átrio, mas Yeshua vindo em forma humana o Santos dos Santos ficou descoberto dando direito de alcanse a Todos quer judeu, gentio, grego, barbaro etc.. Essa era a parede.
Só um detalizinho ao irmão, pois pouco me conhece, Não sou legalista, atesto apenas que a Torah nos SERVE para demonstrar como devemos andar, e não nos salvar. O ÚNICO capaz de ser salvo pela Torah foi Yeshua, esse tem direito elibado sobre qualquer regra ou Lei, pois foi o único que não a descumpriu na sua plenitude. Todos nós outros somos salvos mediante a salvação e ressurreição desse Messias, mas isso não tira de nós o dever de buscarmos sermos santos como YHWH o É, e isso só se alcansa obedientemente através daquilo que ELE ensinou na sua Palavra.
Se responda: Por acaso matar, roubar, adulterar é permitido ?? E como será que os Apostolos aprenderam sobre isso ??
Paz seja sobre ti..
Última edição por Diego em Qua Ago 04, 2010 6:19 pm, editado 2 vez(es)
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
à todos!
Já foi explicado com bastante detalhes a respeito da Torah, da fé (confiança) e também a respeito do Mashiach. Porém, depois de toda as explicações com citações das Escrituras, é lamentável que ainda estejamos a explicar a mesma coisa exaustivamente. Isto torna o debate com diálogos repetitivos, por necessidade, e não por falta de argumentos, pois não há contradição nas Escrituras.
Quando lemos algo nas Esccrituras sobre um assunto temos que ter em mente que uma pessoa, que serve a D`us não deva entrar em contradição com sua palavra. Mas o que causa este conflito de interpretações contraditórias nada mais é do que o resultado histórico que o paganismo romano causou com sua intenção de afastar os fiéis da fé no D`us de Israel, tentando fazer com isso, que a "nova instituição romana" fosse tida como detentora da "verdadeira" interpretação para, assim, fazer valer seus objetivos de levar as pessoas a seguirem seu comando.
Porém, nem tudo está perdido, pois se alguém quer sinceramente seguir a pura palavra do Criador, basta se despojar das falsas interpretações pagãs e ater-se pura e simplesmente à essência das Escrituras que dizem por si só uma mesma coisa, jamais entrando em contradição.
Por exemplo: O que se usa nos conflitos de interpretação são as cartas de Sha`ul, sendo que ele mesmo afirma sua fidelidade a Torah e nunca o contrário, apenas fala por palavras difíceis de entender, mas com um pouco de dedicação aos originais e levando em conta todo o texto e contexto, passamos a entender finalmente o que no irmão Sha`ul diz.
Vou discorrer num texto dele - Rm 3.1-31 :
"Então que vantagem tem o judeu? Que valor há na circuncisão? Muito, em todos os sentidos! (...)
Além do mais, sabemos que tudo o que a Torah diz, o diz aos que vivem sob a estrutura da Torah, para que toda boca se cale e todo mundo seja considerado merecedor do juízo adverso de D`us. Porque à sua vista nenhuma pessoa viva será considerada justa com base na guarda legalista dos mandamentos da Torah, pois o verdadeiro trabalho da Torah é mostrar às pessoas quão pecadoras elas são."
Sha`ul está falando de salvação, por isso menciona que todas as pessoas são pecadoras e a guarda legalista da Torah não faz diferença na vida espiritual de ninguém. Neste ponto lembro-me de quando Yeshua disse para seus talmidim que fizessem tudo o que os fariseus falavam, mas não o que eles faziam, pois os mesmos não cumpriam a Torah de maneira correta, mas sim de maneira legalista! (Isso o Diego já explicou muito bem aqui no fórum )
"Mas agora, à parte da Torah, o jeito de D`us de tornar as pessoas justas à sua vista foi esclarecido - ainda que a Torah e os Profetas também testemunhem a respeito dele - : trata-se da justiça que procede de D`us, mediante a fidelidade de Yeshua, o Messias, para todos os que confiam...(...) Mediante a graça divina, sem merecê-la, todos recebem a condição de serem considerados justos diante dele, por meio do ato que nos redime de nossa escravização ao pecado, realizado pelo Messias /Yeshua. D`us ofereceu Yeshua como kapparah, pelo pecado, mediante sua fidelidade no tocante ao sangue da sua morte sacrificial...(...)"
Nesta parte de sua carta, Sha`ul convida os leitores a refletirem, não nas questões gerais da Torah, mas apenas a respeito da lei dos sacrifícios, por isso ele diz: "Mas agora, à parte da Torah" - e depois objetiva o assunto no sacrifício para remissão de pecados, assim ele mostra seu interesse em falar de salvação, que diz ter sido efetuada através do sacrifício de Yeshua, o Mashiach.
É importante discernir quando Sha`ul fala a respeito de salvação sem contudo desprezar a validade da Torah, pois ele relatou diversas vezes sobre a importância e validade da Torah e isto também já foi postado por Diego incansavelmente, - Baruch HaShem!
Sha`ul menciona sobre a circuncisão, porque havia pessoas que achavam que a prática da mesma era o que levava à salvação. Então Sha`ul, para esclarecer tais pessoas, menciona o sacrifício Yeshua relacionado a este assunto. Ninguém lê Sha`ul dizendo que por ter Yeshua feito o perfeito sacrifício, a Torah foi abolida, jamais! Se ele disse isso, estaria indo contra a própria Torah e contra o próprio Mashiach que ele pregava obediência, visto que o Mashiach declarou que não veio abolir a Torah e ainda orientou o jovem rico a observar as mitzvot! Ora, as Escrituras não entram em contradição, entaão só resta se aprofundar no entendimento dos difíceis discursos de Sha`ul para uma melhor compreensão.
"Portanto, que espaço é deixado para a vanglória? Nenhum! Que tipo de Torah a exclui? A que diz respeito às observações legalistas de regras? Não, ao contrário, na Torah que diz respeito à confiança. Portanto, afirmamos o conceito de que a pessoa deve ser considerada justa por D`us com base na confiança, que nada tem em comum com a guarda legalista dos mandamentos da Torah. (...)"
Aqui, a observância legalista da Torah é ressaltada, para explicar que não tem valor algum, e também não anula a justiça de D`us efetuada através do sacrifício de Yeshua. A prática legalista da Torah não é realizada por confiança (fé). Os que têm confiança (fé) praticam a Torah sem legalismo e reconhecem que é necessário crer no sacriffício do Mashiach para serem redimidas de seus peacados, e assim viverem uma vida de obediência ao Criador. Como saberemos como devemos viver? O que é certo ou errado, para se viver em comunhão com o mashiach e o Criador? Onde está escrito a maneira correta de viver? Na Torah, e ela deve estar gravada em nossos corações, porque devem ser observadas por amor, por confiança (fé)! ( Isto Diego também já falou, mas parece ser necessário estar repetindo sempre as evidências das Escrituras, pois parecem que estes pontos são desprezados por uma insistência de interpretação errônea, herdada de Roma!)
"Por isso, consideramos justos os incircuncisos com base na mesma confiança. Segue-se então que abolimos a Torah por meio da confiança (fé)? De maneira nenhuma! Ao contrário, confirmamos a Torah!" Rm 3.1-31
Entendamos! Sha`ul não poderia ser a favor e contra a Torah! Isto é uma incoerência! Ele nunca foi contra a Torah, somente condenou a forma legalista de observá-la, e esclareceu a importância do sacrifício do Mashiach para salvação, em cumprimento à própria Torah! Sha`ul disse da Torah:
"Portanto, a Torah é santa; isto é, o mandamento é santo, justo e bom." Rm 7.12
Ora, Sha`ul não falaria mal da Torah, num momento e bem em outro momento!! Ainda mais ele que era bem instruído na Torah e cria em Yeshua!! Resta apenas entender sua maneirta de expressar e cuidar de buscar os originais e contexto para tirar possíveis dúvidas dos estudiosos.
A Torah não foi abolida pela confiança (fé), mas confirmada pela mesma confiança (fé), pois desta forma é praticada de modo legítimo, ou seja, reconhecendo que obtemos o pleno perdão dos pecados através do sacrifício de Yeshua que foi superior aos demais, feitos por animais. Agora, as demais mitzvot da Torah estão válidas para uma vida em obediência e comunhão com o Criador e o shabat faz parte disso, ou seja não foi abolido!!
Já foi explicado com bastante detalhes a respeito da Torah, da fé (confiança) e também a respeito do Mashiach. Porém, depois de toda as explicações com citações das Escrituras, é lamentável que ainda estejamos a explicar a mesma coisa exaustivamente. Isto torna o debate com diálogos repetitivos, por necessidade, e não por falta de argumentos, pois não há contradição nas Escrituras.
Quando lemos algo nas Esccrituras sobre um assunto temos que ter em mente que uma pessoa, que serve a D`us não deva entrar em contradição com sua palavra. Mas o que causa este conflito de interpretações contraditórias nada mais é do que o resultado histórico que o paganismo romano causou com sua intenção de afastar os fiéis da fé no D`us de Israel, tentando fazer com isso, que a "nova instituição romana" fosse tida como detentora da "verdadeira" interpretação para, assim, fazer valer seus objetivos de levar as pessoas a seguirem seu comando.
Porém, nem tudo está perdido, pois se alguém quer sinceramente seguir a pura palavra do Criador, basta se despojar das falsas interpretações pagãs e ater-se pura e simplesmente à essência das Escrituras que dizem por si só uma mesma coisa, jamais entrando em contradição.
Por exemplo: O que se usa nos conflitos de interpretação são as cartas de Sha`ul, sendo que ele mesmo afirma sua fidelidade a Torah e nunca o contrário, apenas fala por palavras difíceis de entender, mas com um pouco de dedicação aos originais e levando em conta todo o texto e contexto, passamos a entender finalmente o que no irmão Sha`ul diz.
Vou discorrer num texto dele - Rm 3.1-31 :
"Então que vantagem tem o judeu? Que valor há na circuncisão? Muito, em todos os sentidos! (...)
Além do mais, sabemos que tudo o que a Torah diz, o diz aos que vivem sob a estrutura da Torah, para que toda boca se cale e todo mundo seja considerado merecedor do juízo adverso de D`us. Porque à sua vista nenhuma pessoa viva será considerada justa com base na guarda legalista dos mandamentos da Torah, pois o verdadeiro trabalho da Torah é mostrar às pessoas quão pecadoras elas são."
Sha`ul está falando de salvação, por isso menciona que todas as pessoas são pecadoras e a guarda legalista da Torah não faz diferença na vida espiritual de ninguém. Neste ponto lembro-me de quando Yeshua disse para seus talmidim que fizessem tudo o que os fariseus falavam, mas não o que eles faziam, pois os mesmos não cumpriam a Torah de maneira correta, mas sim de maneira legalista! (Isso o Diego já explicou muito bem aqui no fórum )
"Mas agora, à parte da Torah, o jeito de D`us de tornar as pessoas justas à sua vista foi esclarecido - ainda que a Torah e os Profetas também testemunhem a respeito dele - : trata-se da justiça que procede de D`us, mediante a fidelidade de Yeshua, o Messias, para todos os que confiam...(...) Mediante a graça divina, sem merecê-la, todos recebem a condição de serem considerados justos diante dele, por meio do ato que nos redime de nossa escravização ao pecado, realizado pelo Messias /Yeshua. D`us ofereceu Yeshua como kapparah, pelo pecado, mediante sua fidelidade no tocante ao sangue da sua morte sacrificial...(...)"
Nesta parte de sua carta, Sha`ul convida os leitores a refletirem, não nas questões gerais da Torah, mas apenas a respeito da lei dos sacrifícios, por isso ele diz: "Mas agora, à parte da Torah" - e depois objetiva o assunto no sacrifício para remissão de pecados, assim ele mostra seu interesse em falar de salvação, que diz ter sido efetuada através do sacrifício de Yeshua, o Mashiach.
É importante discernir quando Sha`ul fala a respeito de salvação sem contudo desprezar a validade da Torah, pois ele relatou diversas vezes sobre a importância e validade da Torah e isto também já foi postado por Diego incansavelmente, - Baruch HaShem!
Sha`ul menciona sobre a circuncisão, porque havia pessoas que achavam que a prática da mesma era o que levava à salvação. Então Sha`ul, para esclarecer tais pessoas, menciona o sacrifício Yeshua relacionado a este assunto. Ninguém lê Sha`ul dizendo que por ter Yeshua feito o perfeito sacrifício, a Torah foi abolida, jamais! Se ele disse isso, estaria indo contra a própria Torah e contra o próprio Mashiach que ele pregava obediência, visto que o Mashiach declarou que não veio abolir a Torah e ainda orientou o jovem rico a observar as mitzvot! Ora, as Escrituras não entram em contradição, entaão só resta se aprofundar no entendimento dos difíceis discursos de Sha`ul para uma melhor compreensão.
"Portanto, que espaço é deixado para a vanglória? Nenhum! Que tipo de Torah a exclui? A que diz respeito às observações legalistas de regras? Não, ao contrário, na Torah que diz respeito à confiança. Portanto, afirmamos o conceito de que a pessoa deve ser considerada justa por D`us com base na confiança, que nada tem em comum com a guarda legalista dos mandamentos da Torah. (...)"
Aqui, a observância legalista da Torah é ressaltada, para explicar que não tem valor algum, e também não anula a justiça de D`us efetuada através do sacrifício de Yeshua. A prática legalista da Torah não é realizada por confiança (fé). Os que têm confiança (fé) praticam a Torah sem legalismo e reconhecem que é necessário crer no sacriffício do Mashiach para serem redimidas de seus peacados, e assim viverem uma vida de obediência ao Criador. Como saberemos como devemos viver? O que é certo ou errado, para se viver em comunhão com o mashiach e o Criador? Onde está escrito a maneira correta de viver? Na Torah, e ela deve estar gravada em nossos corações, porque devem ser observadas por amor, por confiança (fé)! ( Isto Diego também já falou, mas parece ser necessário estar repetindo sempre as evidências das Escrituras, pois parecem que estes pontos são desprezados por uma insistência de interpretação errônea, herdada de Roma!)
"Por isso, consideramos justos os incircuncisos com base na mesma confiança. Segue-se então que abolimos a Torah por meio da confiança (fé)? De maneira nenhuma! Ao contrário, confirmamos a Torah!" Rm 3.1-31
Entendamos! Sha`ul não poderia ser a favor e contra a Torah! Isto é uma incoerência! Ele nunca foi contra a Torah, somente condenou a forma legalista de observá-la, e esclareceu a importância do sacrifício do Mashiach para salvação, em cumprimento à própria Torah! Sha`ul disse da Torah:
"Portanto, a Torah é santa; isto é, o mandamento é santo, justo e bom." Rm 7.12
Ora, Sha`ul não falaria mal da Torah, num momento e bem em outro momento!! Ainda mais ele que era bem instruído na Torah e cria em Yeshua!! Resta apenas entender sua maneirta de expressar e cuidar de buscar os originais e contexto para tirar possíveis dúvidas dos estudiosos.
A Torah não foi abolida pela confiança (fé), mas confirmada pela mesma confiança (fé), pois desta forma é praticada de modo legítimo, ou seja, reconhecendo que obtemos o pleno perdão dos pecados através do sacrifício de Yeshua que foi superior aos demais, feitos por animais. Agora, as demais mitzvot da Torah estão válidas para uma vida em obediência e comunhão com o Criador e o shabat faz parte disso, ou seja não foi abolido!!
Última edição por Tatiana em Qua Ago 04, 2010 5:39 pm, editado 3 vez(es)
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Obrigado irmã Tatiana por sua vida...
De fato é como um incansável que veio trabalhando no fórum repetindo os mesmos argumentos e espero em D'us força para continuar exerecendo a apológia da fé genuina, que consiste na obediência.
Confesso que com alguns o assunto já está encerrado ou por comossão ou por endurecimento. A força que espero do alto é sempre que um alvo da misericôdia divina entrar por essas "portas" eu possa estar de animo revigorado para começar tudo novamente. Devo adimitir que as vezes é cansativo mas na maioria das vezes é muito proveitoso, pois quando releio o que foi escrito me surprendo com o que aprendo.
Seu último post está EXCELENTE é pena que excede o entendimento carnal, como profetizado nem todos entenderão. Mas os que houvem a voz do Pastor é revelado (Jo 6).
Fique com HaShem e obrigado pelas mensagens que são sempre esclarecedoras o Leite que o diga....
rsrsrsr cito o Leite porque passei o ano quase que todo falando, falando e falando e ele não entendendo ai entrou vc,e falou ao coração dele em alguns poucos momentos. Sua participação é importante, minha participação tbm é importante tão quanto os que são contrário ao nosso entendimento. Fique firme e não se canse pois disse Neemias "há uma grande obra a se fazer, não posso parar".
Aleikhem.
De fato é como um incansável que veio trabalhando no fórum repetindo os mesmos argumentos e espero em D'us força para continuar exerecendo a apológia da fé genuina, que consiste na obediência.
Confesso que com alguns o assunto já está encerrado ou por comossão ou por endurecimento. A força que espero do alto é sempre que um alvo da misericôdia divina entrar por essas "portas" eu possa estar de animo revigorado para começar tudo novamente. Devo adimitir que as vezes é cansativo mas na maioria das vezes é muito proveitoso, pois quando releio o que foi escrito me surprendo com o que aprendo.
Seu último post está EXCELENTE é pena que excede o entendimento carnal, como profetizado nem todos entenderão. Mas os que houvem a voz do Pastor é revelado (Jo 6).
Fique com HaShem e obrigado pelas mensagens que são sempre esclarecedoras o Leite que o diga....
rsrsrsr cito o Leite porque passei o ano quase que todo falando, falando e falando e ele não entendendo ai entrou vc,e falou ao coração dele em alguns poucos momentos. Sua participação é importante, minha participação tbm é importante tão quanto os que são contrário ao nosso entendimento. Fique firme e não se canse pois disse Neemias "há uma grande obra a se fazer, não posso parar".
Aleikhem.
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Irmão, Diego!
Sabendo que a sabedoria vem do nosso amado D`us, D`us de Israel, e que somos apenas instrumentos em Sua poderosa mão, toda glória e louvor seja dada a HaShem nosso Eterno e adorável D`us!!!!
Vejo que este fórum é um instrumento que colabora para o reino do Eterno. Gostei de ter conhecido todos vocês e juntos trabalharmos para o crescimento do reino de HaShem!
Também tenho aprendido muito com os posts de todos vocês.
Continuemos na missão e a orar uns pelos outros para que nossa fé seja fortalecida a cada dia no Mashiach.
Um abraço,
!
Sabendo que a sabedoria vem do nosso amado D`us, D`us de Israel, e que somos apenas instrumentos em Sua poderosa mão, toda glória e louvor seja dada a HaShem nosso Eterno e adorável D`us!!!!
Vejo que este fórum é um instrumento que colabora para o reino do Eterno. Gostei de ter conhecido todos vocês e juntos trabalharmos para o crescimento do reino de HaShem!
Também tenho aprendido muito com os posts de todos vocês.
Continuemos na missão e a orar uns pelos outros para que nossa fé seja fortalecida a cada dia no Mashiach.
Um abraço,
!
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Pra mim o que fica evidente é que há dois pontos de vista bem fundamentados. Falar do que caiu da Lei e do que não caiu sempre há versos e contextos no NT que dão uma saída pra ambos os pontos de vista.
Já estou aqui há um bom tempo e até hoje não fui convencido pela bíblia, considerando-se os escritos da NA, de que não posso comer porco ou de que tenho que guardar o sábado (de que não posso nem acender um fogão no sábado, etc). Respeito que assim o crê, mas a meu ver as escrituras não são convincentes a esse ponto. Ao que eu noto isso foi modificado. O apóstolo dos gentios mesmo é o antagonismo em pessoa quando fala a respeito da Lei, como diria nossa (sumida) irmã Prisca.
Portanto não creio que seja que o assunto esteja ou não esteja esgotado. Os argumentos de cada lado, razoáveis ou não, estão aí há séculos.
Já estou aqui há um bom tempo e até hoje não fui convencido pela bíblia, considerando-se os escritos da NA, de que não posso comer porco ou de que tenho que guardar o sábado (de que não posso nem acender um fogão no sábado, etc). Respeito que assim o crê, mas a meu ver as escrituras não são convincentes a esse ponto. Ao que eu noto isso foi modificado. O apóstolo dos gentios mesmo é o antagonismo em pessoa quando fala a respeito da Lei, como diria nossa (sumida) irmã Prisca.
Portanto não creio que seja que o assunto esteja ou não esteja esgotado. Os argumentos de cada lado, razoáveis ou não, estão aí há séculos.
haShaliach- Membro
- Mensagens : 669
Cidade : Esparta
País :
Inscrição : 06/01/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
É eu passei 6 anos achando pretextos sem contextos anulando a Torah até tentar começar ser obediente.
Enquanto o pecado tomava conta da ocasião achava que a Lei era pra morte, até descobrir que a Leí é espiritual ( cf.Rm 7:10-14).
Enquanto o véu está sobre os olhos a escuridão permeia.
Peço que ninguém tome como pessoal, isso é uma experiência vivida por mim.
Adonay.
Enquanto o pecado tomava conta da ocasião achava que a Lei era pra morte, até descobrir que a Leí é espiritual ( cf.Rm 7:10-14).
Enquanto o véu está sobre os olhos a escuridão permeia.
Peço que ninguém tome como pessoal, isso é uma experiência vivida por mim.
Adonay.
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
tô falando, estamos patinando pois há argumentação para os dois pontos de vista. Quem dera a Bíblia fosse um livro mais simples!!!
haShaliach- Membro
- Mensagens : 669
Cidade : Esparta
País :
Inscrição : 06/01/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Diego escreveu:
Pena é pra se ter de quem fala contra a Torah, como se ela fosse abolida e não confere a perca de "bençãos" registradas em Mt 5:17-19.
Pelo seu comentário devo concluir que Yeshua, Aquele que vive sobre os conselhos do Aio é um escravo. Paulo (mesmo escritor de Galatas) disse ser imitador Daquele mesmo Messias que guarda a Torah. Agora me diga: Por acaso imitar não é mais imitar ? Não é fazer as mesmas obras? Não é ter o mesmo zelo?
Grego Bíblico:
"Autos gar estin (ele pois é) he eirênê hemon (a nossa paz), ho poiêsas ta amphoteras ( o que fez(de) ambos um (só) ); kai to mesotoichon tou phragmou lusas (e a parede divisória da cerca derrubando), tên echthran en tê sarki autou (a inimizade em a carne dele) ton nomon tôn entolôn ( a Lei dos mandamentos ) en dogmasin katargêsas (em descretos abolindo)"[...]. (Pros Ephesioys - Para (os) Efésios - 2.14,15).
Literalmente, temos o seguinte: "Ele pois é a nossa paz, o que fez (de) ambos um(só); e, a parede divisória da cerca derrubando, a inimizade, em a carne dele a Lei dos mandamentos em decretos abolindo"[...].
Em a Brît haDashah ivrît/hebraico, na mesmíssima passagem, diz que abolido foi 'et-Torat hamitzvot.
Portanto, sem nenhum sofisma, Yeshua haMashyach além de "derrubar a parede divisória da cerca", na sua carne, a Lei dos mandamentos em decretos aboliu. Duas afirmações, portanto, estão aí realçadas.
Somente as "crianças" tinham a tutela do "Aio", já não somos mais crianças:
"Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e
pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança."(1º Cor.13.11).
Romário N. Cardoso- Membro
- Mensagens : 81
Idade : 50
Cidade : Minas Gerais
País :
Inscrição : 15/07/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Posso vos ajudar???
ATOS DOS APÓSTOLOS CAP:21
17 E chegando nós a Jerusalém, os irmãos nos receberam alegremente.
18 No dia seguinte Paulo foi em nossa companhia ter com Tiago, e compareceram todos os anciãos.
19 E, havendo-os saudado, contou-lhes uma por uma as coisas que por seu ministério YHWH fizera entre os gentios.
20 Ouvindo eles isto, glorificaram a YHWH, e disseram-lhe: Bem vês, irmãos, quantos milhares há entre os judeus que têm crido, e todos são zelosos da lei.21 Têm sido informados a teu respeito que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a se apartarem de Moisés, dizendo que não circuncidem seus filhos, nem andem segundo os costumes da lei.
Embora a Torah não justifique não devemos incriminar nossos irmãos Judeus por serem zelosos da Lei.
Vejam a grande maioria dos que criticam o Descanso no Sétimo Dia(Shabbat) guardam e idolatram o 1º Dia (Domingo) do calendário Gregoriano, não é isto um erro?Porque em nosso pais a maior parte das atividades são encerradas no Domingo Romano Gregoriano???
Não podemos coar um mosquito e engolir um camelo, não é verdade???
Os que idolatraram o Domingo (1º Dia) acham erroneamente que este é o Dia da Ressureição de C'risto, J'esus disse que assim como Jonas ficou 3 dias e 3 noites no ventre do peixe, da mesma forma ele ficaria 3 dias e 3notes no ventre da terra,calcule 3 dias e 3 noites a pártir do Sexto Dia(Sexta Feira) quanta incoerência não?
Yeshua morreu no 4ºdia e ressuscitou no 7ºdia.
Em Romanos cap.14 Paulo nos dá o ensino correto, o Gentio não pode obrigar o Judeu a não guardar e o Judeu não pode obrigar o Gentio a guardar.
Devemos julgar com o reto juizo, pois o juizo será sem misericódia para quem não usar de misericórdia.
Em atos 21 vemos que Tiago ensinava os Judeus a praticar os preceitos da Lei e Paulo ensinava os Gentios a não praticar os preceitos da Lei.
E agora José???
ATOS DOS APÓSTOLOS CAP:21
17 E chegando nós a Jerusalém, os irmãos nos receberam alegremente.
18 No dia seguinte Paulo foi em nossa companhia ter com Tiago, e compareceram todos os anciãos.
19 E, havendo-os saudado, contou-lhes uma por uma as coisas que por seu ministério YHWH fizera entre os gentios.
20 Ouvindo eles isto, glorificaram a YHWH, e disseram-lhe: Bem vês, irmãos, quantos milhares há entre os judeus que têm crido, e todos são zelosos da lei.21 Têm sido informados a teu respeito que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a se apartarem de Moisés, dizendo que não circuncidem seus filhos, nem andem segundo os costumes da lei.
Embora a Torah não justifique não devemos incriminar nossos irmãos Judeus por serem zelosos da Lei.
Vejam a grande maioria dos que criticam o Descanso no Sétimo Dia(Shabbat) guardam e idolatram o 1º Dia (Domingo) do calendário Gregoriano, não é isto um erro?Porque em nosso pais a maior parte das atividades são encerradas no Domingo Romano Gregoriano???
Não podemos coar um mosquito e engolir um camelo, não é verdade???
Os que idolatraram o Domingo (1º Dia) acham erroneamente que este é o Dia da Ressureição de C'risto, J'esus disse que assim como Jonas ficou 3 dias e 3 noites no ventre do peixe, da mesma forma ele ficaria 3 dias e 3notes no ventre da terra,calcule 3 dias e 3 noites a pártir do Sexto Dia(Sexta Feira) quanta incoerência não?
Yeshua morreu no 4ºdia e ressuscitou no 7ºdia.
Em Romanos cap.14 Paulo nos dá o ensino correto, o Gentio não pode obrigar o Judeu a não guardar e o Judeu não pode obrigar o Gentio a guardar.
Devemos julgar com o reto juizo, pois o juizo será sem misericódia para quem não usar de misericórdia.
Em atos 21 vemos que Tiago ensinava os Judeus a praticar os preceitos da Lei e Paulo ensinava os Gentios a não praticar os preceitos da Lei.
E agora José???
Camilo- Membro
- Mensagens : 411
Cidade : Lorena sp
País :
Inscrição : 06/06/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
ninguém pode ser condenado por guardar a Lei, afinal ela é boa, santa etc..., no entatno não entendo que eu, gentio crente, sem sangue semita (ao menos de forma direta), devo guardar a Lei, e aqui incluo o shabat e tudo mais que temos discutido aqui.
Quanto a não trabalhar no domingo não se trata de idolatria, simplesmente nós temos o costume de guardar o domingo como o judeu guarda o sábado. Claro, é uma distorção, mas e daí, não vejo mais diferença entre dias e dias. Pra mim é tudo igual.
Quanto estava em meu doutorado, ou mesmo em meu mestrado, trabalhava de segunda a segunda, e não vi a mão de YHWH se afastar de mim em razão disso. Na verdade acho que aquela foi a época mais abençoada de minha vida, quando mais senti YHWH presente em minha vida, desde as pequenas coisas até nas maiores.
Acho que ninguém pode ser condenado por guardar a Lei mas também creio que o contrário também seja válido, ou seja, não creio que alguém possa ser condenado por NÃO GUARDAR A LEI. A bíblia é muito ambígua nesse sentido. O polêmico Paulo da irmã Prisca também é ambíguo... ora, como condenar um crente por isso?
Não sei, mas parece que estamos lutando contra moinhos de vento.
Quanto a não trabalhar no domingo não se trata de idolatria, simplesmente nós temos o costume de guardar o domingo como o judeu guarda o sábado. Claro, é uma distorção, mas e daí, não vejo mais diferença entre dias e dias. Pra mim é tudo igual.
Quanto estava em meu doutorado, ou mesmo em meu mestrado, trabalhava de segunda a segunda, e não vi a mão de YHWH se afastar de mim em razão disso. Na verdade acho que aquela foi a época mais abençoada de minha vida, quando mais senti YHWH presente em minha vida, desde as pequenas coisas até nas maiores.
Acho que ninguém pode ser condenado por guardar a Lei mas também creio que o contrário também seja válido, ou seja, não creio que alguém possa ser condenado por NÃO GUARDAR A LEI. A bíblia é muito ambígua nesse sentido. O polêmico Paulo da irmã Prisca também é ambíguo... ora, como condenar um crente por isso?
Não sei, mas parece que estamos lutando contra moinhos de vento.
haShaliach- Membro
- Mensagens : 669
Cidade : Esparta
País :
Inscrição : 06/01/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Jefté
vc disse;
Já c/ relação ao sábado festivo, e o seu descanso, está escrito, que nele a comida de cada pessoa podia ser preparara: ( no sábado semanal, não!)
"E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós." (Exodo 12:16).
"E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós." (Exodo 12:16).
Poderia calcular 3 dias e 3 noites após a Sexta-Feira(Sexto Dia)???
O único Sinal é o de Jonas(3 dias e 3 notes) me explique em Nome de Yeshua este sinal???
Vc está trocando as bolas veja abaixo que o Dia da Preparação do Descanso da Pascoa, mas em caso de dúvida.
Veja aqui ao lado esquerdo a visão dos Messiãnicos e conteste se puder "O dia crucificação" e "O dia da ressureição"
Se o Mashiach, como se diz, foi colocado no túmulo antes do crepúsculo da sexta-feira, e ressuscitou antes do crepúsculo de sábado, logo esteve no túmulo somente 24 horas, ou seja, um dia e uma noite.
Isto não pode ser verdade, porque então não teria sentido nenhum dizer que o dia depois da ressurreição era "o terceiro dia desde que aconteceu..." (Lucas 24:21)
Yeshua (Yeshua) disse que estaria no túmulo três dias e três noites, portanto, visto que Ele ressuscitou no fim do sábado, temos somente que contar para trás até o tempo que Ele profetizou que estaria ali, para determinar quando foi posto no sepulcro.
Esta conta para trás nos leva precisamente ao crepúsculo de quarta-feira, o que significa que Yeshua (Yeshua) foi crucificado neste dia e não na sexta-feira.
Agora pode-se ver claramente porque trabalhamos tanto com a pergunta referente ao tempo em que Mashiach saiu do túmulo, para poder dar resposta à pergunta anterior: quando Yeshua (Yeshua) HaMashiach foi posto no túmulo?
Porém... poderia perguntar-se: Como pode ser isso? Como poderia Mashiach ser crucificado na quarta-feira, quando está claramente relatado que o dia da crucificação foi dia da preparação para o sábado?
João, o Evangelista - nos dá a resposta: "Então os judeus, porque era véspera da Páscoa, para que os corpos não fossem retirados da cruz no sábado pois era grande o dia de sábado, rogaram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas, e fossem retirados". (João 19:31)
Isto mostra que o Mashiach foi crucificado um dia antes do chamado "grande dia de sábado". Este era o sábado, sétimo dia da semana? Não, não era. Não podia ser, porque o sábado semanal designado como descanso nos Dez Mandamentos, nunca se lhe chamou ou referiu como sendo um "um grande dia".
Acrescente-se ainda que João esclarece que o dia anterior à páscoa é que se chamava "preparação": E era a preparação da páscoa, e quase a hora sexta..." Esta preparação não era, portanto, uma preparação para o Sábado do Eterno, o sétimo dia, mas a preparação da páscoa. (João 19:14).
Camilo- Membro
- Mensagens : 411
Cidade : Lorena sp
País :
Inscrição : 06/06/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
hashaliach.
vc disse:
(Quanto a não trabalhar no domingo não se trata de idolatria, simplesmente nós temos o costume de guardar o domingo como o judeu guarda o sábado. Claro, é uma distorção, mas e daí, não vejo mais diferença entre dias e dias. Pra mim é tudo igual.)
Vc já viu alguma denominação religiosa que como vc guarda o Domingo prestar os seus cultos exclusivamente nos Sábados, agora é incoerente pois vc disse nós temos(Plural vc e mais quem?) o costume de guardar o Domingo e depois diz que não há diferença entre dias e dias! Se é assim porque então guarda o Domingo???
Como podemos criticar os filhos de Abraão que guardam o calendário de D'eus enquanto nós guardamos o calendário pagão de Roma???
Não me leve a mal mas se tiver que valorizar o dia então teriamos que valorizar o Dia imposto por D'eus e não pelos homens.
Eu acho com justiça se vc acha que os dias são iguais não deveria guardar dia nenhum, como é o meu caso e respeito os que guardam o Dia estabelecido por D'eus no caso os meus Irmãos Judeus.
"Se soubesseis o que significa eu quero misericórdia e não sacrificios não condenariam pessoas inocentes."
Te digo pelo Espirito quão grave é condenar um inocente.
Que o D'eus de Israel tenha misericórdia de nós.
vc disse:
(Quanto a não trabalhar no domingo não se trata de idolatria, simplesmente nós temos o costume de guardar o domingo como o judeu guarda o sábado. Claro, é uma distorção, mas e daí, não vejo mais diferença entre dias e dias. Pra mim é tudo igual.)
Vc já viu alguma denominação religiosa que como vc guarda o Domingo prestar os seus cultos exclusivamente nos Sábados, agora é incoerente pois vc disse nós temos(Plural vc e mais quem?) o costume de guardar o Domingo e depois diz que não há diferença entre dias e dias! Se é assim porque então guarda o Domingo???
Como podemos criticar os filhos de Abraão que guardam o calendário de D'eus enquanto nós guardamos o calendário pagão de Roma???
Não me leve a mal mas se tiver que valorizar o dia então teriamos que valorizar o Dia imposto por D'eus e não pelos homens.
Eu acho com justiça se vc acha que os dias são iguais não deveria guardar dia nenhum, como é o meu caso e respeito os que guardam o Dia estabelecido por D'eus no caso os meus Irmãos Judeus.
"Se soubesseis o que significa eu quero misericórdia e não sacrificios não condenariam pessoas inocentes."
Te digo pelo Espirito quão grave é condenar um inocente.
Que o D'eus de Israel tenha misericórdia de nós.
Camilo- Membro
- Mensagens : 411
Cidade : Lorena sp
País :
Inscrição : 06/06/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
porque para o ocidental é mais simples guardar o domingo. Não fico sendo o peixe fora d'água. Tudo aqui conspira para que 'nada' funcione no domingo, por isso guarda-se o domingo. Se aqui no brasa não trabalhássemos na quarta feira seria esse dia que eu guardaria (guardaria em termos, é claro). Não há diferença entre dias e dias.
Claro que respeito quem guarda o sábado como quem guarda (em termos) o domingo como o povo ocidental. Se eu morassem em jerusalém certamente eu guardaria (em termos) o sábado. Eu particularmente, não fosse a família, trabalharia todos os dias mesmo, como na época das pós graduações. êta tempo bom que não volta!
Claro que respeito quem guarda o sábado como quem guarda (em termos) o domingo como o povo ocidental. Se eu morassem em jerusalém certamente eu guardaria (em termos) o sábado. Eu particularmente, não fosse a família, trabalharia todos os dias mesmo, como na época das pós graduações. êta tempo bom que não volta!
haShaliach- Membro
- Mensagens : 669
Cidade : Esparta
País :
Inscrição : 06/01/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Diego escreveu:Romário Escreveu: "Uma pergunta: O que o caro irmão entende por estar "debaixo da lei"? Legalismo???"
Bem, eu acho que entendo como Paulo (isso não é soberba). Estar debaixo da Leí é não conseguir viver nos padrões dela, ou seja, ser pecador e ser pecador é estar debaixo do pecado.
Seria mais proveitoso se escrevesse: "Eu não sei"...
Se estar "debaixo da lei" segundo o seu entendimento - que acha ser o mesmo de... 'Paulo' (sic), "é não conseguir viver nos padrões dela", nesse caso Yeshua não conseguiu viver dentro desse..."padrão":
“mas, vindo a plenitude dos tempos, YHWH enviou seu Filho, nascido
de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo
de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”(Gl.4:4-5; Rm. 10:4).
Bem, essa é a situação do "resgatador" como dos "resgatados":
"estar debaixo da lei é não conseguir viver nos padrões dela, ou seja, "ser pecador e ser pecador é estar debaixo do pecado"...
Veja a contradição logo abaixo:
Diego escreveu:Yeshua guardou a Lei (Jo 15:10) e por causa disso foi chamado de ÚNICO JUSTO. Se podemos traçar o mesmo caminho porque não faze-lo ?? !!. Não
está em pecado quem busca a justiça da Lei em Yeshua, pelo contrário é
praticante de uma fé viva (Tg 2:17), porque nem todos que professam fé
se salvarão (Tg 2:24).
Podemos traçar o mesmo caminho..."debaixo da Lei"?
E mais, de onde tirou a idéia de Aio..."professor" ???
Vou lhe dar um tempo para rever esse conceito "alienígena" antes de corrigí-la.
Romário N. Cardoso- Membro
- Mensagens : 81
Idade : 50
Cidade : Minas Gerais
País :
Inscrição : 15/07/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
kkkkkkkkkkkk.....
Acho que temos um corrigidor........
Não vou me ater a responder suas distorções do que eu falo, isso pra mim não importa. Vou me preocupar apenas com sua contradição a Sha'ul e isso não é por zelo e nem muito menos por contenda, o objetivo é exclusivamente por amor ao evangelho e ao próximo.
fiquem em paz....
Acho que temos um corrigidor........
Não vou me ater a responder suas distorções do que eu falo, isso pra mim não importa. Vou me preocupar apenas com sua contradição a Sha'ul e isso não é por zelo e nem muito menos por contenda, o objetivo é exclusivamente por amor ao evangelho e ao próximo.
fiquem em paz....
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Jefté
shalom
Por favor estou aguardando sua manifestação.
Nos meus dias de escola era um dos melhores em matemática.
3 dias e 3 noites equivalem a um total de 72 horas.
Se vc contar de Sexta até Sábado temos 1 dia e 1 noite, de Sexta até Domingo temos 2 dias e 2 noites e de Sexta até Segunda temos 3 dias e 3 noites.
Então para se cumprir a profecia do Sinal de Jonas Yeshua teria ressuscitado no Segundo Dia ou Segunda Feira, seria isto??!!??
O precioso irmão precisa me ajudar a resolver isto, já que o irmão me repreendeu!
.
shalom
Por favor estou aguardando sua manifestação.
Nos meus dias de escola era um dos melhores em matemática.
3 dias e 3 noites equivalem a um total de 72 horas.
Se vc contar de Sexta até Sábado temos 1 dia e 1 noite, de Sexta até Domingo temos 2 dias e 2 noites e de Sexta até Segunda temos 3 dias e 3 noites.
Então para se cumprir a profecia do Sinal de Jonas Yeshua teria ressuscitado no Segundo Dia ou Segunda Feira, seria isto??!!??
O precioso irmão precisa me ajudar a resolver isto, já que o irmão me repreendeu!
.
Camilo- Membro
- Mensagens : 411
Cidade : Lorena sp
País :
Inscrição : 06/06/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Diego escreveu:kkkkkkkkkkkk.....
Acho que temos um corrigidor........
Não vou me ater a responder suas distorções do que eu falo, isso pra mim não importa. Vou me preocupar apenas com sua contradição a Sha'ul e isso não é por zelo e nem muito menos por contenda, o objetivo é exclusivamente por amor ao evangelho e ao próximo.
fiquem em paz....
Bem, mostrei a contradição do seu entendimento no que diz respeito à afirmação Bíblica. Isso não é "distorção" do que fala, mas contradição no que escreve.
Aliás, foi por "zelo" ao que Sha'ul ensinou que postei o seu...'entendimento' confrontado ao texto.
Romário N. Cardoso- Membro
- Mensagens : 81
Idade : 50
Cidade : Minas Gerais
País :
Inscrição : 15/07/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Diego escreveu:
Crêer em Yeshua não é uma confissão labial, e sim no coração mostrando obediência aos mandamentos (Jo 15:10, Rm 2;13, Tg 2:24). Portanto todos precisam das Leis incritas no coração e não somente eu.
Crer em Yeshua é depositar confiança nele para que sejamos justificados, isso é graça, não por obras, caso contrário "graça" não seria "graça". Não obstante, a fé é a causa de mudança de vida e as obras são consequências dessa fé. Mandamentos quando vindo da Torah, não se entende somente "10", mas 613!
É mesmo? se a Torah não foi abolida, continue debaixo dos 613 mitzvot, com seus "sacrifícios e holocaustos, penas para diversos crimes, amar o próximo mas odiar o inimigo, vingar a morte de um parente matando também, matar os adúlteros com apedrejamento, matar o filho que se deitou com a mulher do pai"(caso acontecido na igreja de Corinto mostra que Paulo não seguiu a mitzvah da Torah), etc, etc,. Quem mostrou "entendimento" pelo comentário de que estar debaixo da Lei é "pecador", foi o nobre debatedor e não eu...não fui eu quem qualificou Yeshua que nasceu debaixo da Lei como o mesmo de "debaixo do pecado", confira a minha pergunta sobre o que é estar debaixo da lei e a sua "resposta".Diego escreveu:Pena é pra se ter de quem fala contra a Torah, como se ela fosse abolida e não confere a perca de "bençãos" registradas em Mt 5:17-19.
Pelo seu comentário devo concluir que Yeshua, Aquele que vive sobre os conselhos do Aio é um escravo. Paulo (mesmo escritor de Galatas) disse ser imitador Daquele mesmo Messias que guarda a Torah. Agora me diga: Por acaso imitar não é mais imitar ? Não é fazer as mesmas obras? Não é ter o mesmo zelo?
Dentro de mim está o Espírito de Yeshua com nova Torah, que é superior ao seu "Aio", dentro de você está o "empregado", dentro de mim está o Dono.Diego escreveu:Claro que presciso, esse Aio está gravado em tábuas de carne dentro de mim, essa é a consciência do justo.
Meu querido, essa consciência vem pelo conhecimento do bem e do mal, até mesmo uma criança que faz algo de errado procura ocultar dos pais os seus feitos, isso foi herdado de Adão. Ora, José sabia que não podia tocar na mulher de Potifar, eunuco de faraó, será que esse saber foi porque ouviu a Torah de Mosheh(?) sussurrada no ouvido dele..."sobrenaturalmente"? Será porquê Mosheh fugiu do Egito ao matar um homem? Será que os egípcios tinham conhecimento da Torah de Mosheh, para não matar proibindo isso também no domínio deles? Por favor, meu querido, não venha com essa que toda prática correta feita pelos Goyim foram porque ouviram da Torah... .Diego escreveu:E essa consciência vem como ?? Por acaso não é do ouvir a Palavra de D'us ?? Ou D'us simplesmente fica susurrando em nosso ouvido sobrenaturalmente?
Eclesiastes 8.14:"Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: que há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos"[...]Diego escreveu:O que o texto de Rm 2: 14 deixa CLARO é que, os JUSTOS dentre os goym fazem da Torah suas regras de fé, para que sua crença do Mashiach não se torne uma fé morta.
Já explicado acima.
É mesmo? "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei."(Hebreus 7.12) Lei aquí é Torah. Não importa se está falando disso ou daquilo, o texto é claro, "mudança da Torah", algo é tirado para dar lugar a outra.Diego escreveu:Irmão creio eu, que sua interpretação sobre os escritos paulinos são vertiginosas por "N" motivos e o mais claro deles é porque crendo com vossa fé, Paulo se torna contraditório, mas, porém entretanto e todavia ele mesmo escreveu:
Irmãos, falo como homem. Ainda que uma aliança seja meramente humana, uma vez ratificada, ninguém a revoga ou lhe acrescenta alguma coisa. Gl 3:15.
Pois, é... e veja também que Yeshua já começou tirando váris mitzvot e pondo outros no lugar. Se nada pode ser "tirado ou acrescentado" nenhum dos 613 mandamentos caiu, mas estão todos de pé. "Aiai"...cada uma... depois vem dizer "interpretação vertiginosa por N motivos"...
Concordo que o que "ofusca" são suas interpretações errôneas. Confira Gl 3.11:"E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de YHWH, porque o justo viverá da fé."Diego escreveu:E o que diz a Aliança de Yeshua em Mt 5;17-19 ? Será que Paulo foi contrário a isso?
Bem, eu já disse que aquilo nos ofusca são nossas interpretações erroneas.
vejo outro escrito:
Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá.. Gl 3:12.
Ficou claro, o motivo de YHWH justificar pela fé, é que pelos preceitos observados da Torah ninguém obterá a vida, é impossível, pois, por essa "observação" todos falharam, só Yeshua observou de forma plena. Os outros seres humanos observavam uns e falhavam em outros; resultado, trasgrediam todos os preceitos.
"É, porventura, a lei contrária às promessas de YHWH? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei."(Gl 3.21). Como vimos, se a Lei pudesse dar "vida", a justiça seria procedente a Lei, mas como já sabemos que a justiça não é proveniente da Lei, mas da "fé".
Diego escreveu:A Lei não é fé e nem procede de tal, contudo o texto traçado em linhas gerais e ligado a Rm 2:13-14*, serve como ordenança aos justos para que vivam pela Torah. Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá.
Como vimos anteriormente, vivemos pela fé como disse Habacuque: "O justo viverá da fé".
O único que obedeceu à Torah morreu pelos nossos pecados, se a vida fosse pela obediência dos 613 mitzvot da Torah, haMashiach morreu em vão.
Cada uma...Diego escreveu:*Texto que atesta que somente os justos entre os goym observam a Torah sendo assim somente os que observam serão justificados (13).
Seja mais direto.Diego escreveu:Corretissímo, agora alinhe esse texto com Tiago 2 sem contradizer as Escrituras.
Diego escreveu:Eu não sou universalita, creio que os que serão salvos são ex-ímpios que atráves de fé e obdeiência aos mandamentos serão agraciados ainda que imerecidamente (Ap 14:12 e Rm 2:13, 16:26 etc..) . Não confunda ímpio com pecador, pecador todos somos, contundo o ímpio tem prazer no pecado enquanto o justo se envergonha (Sl:1).
Confira:
"Pois enquanto ainda estávamos sem esperança, nesse tempo exato o Messias morreu a favor dos ímpios"(Gr.asebês).(Novo Testamento judaico - David Stern - Rm. 5.6; 4.5).
Isso nada tem a ver com salvação universal, quem disse isso? está distorcendo o que escrevo. Yeshua morreu para justificar os ímpios que crêem nele, tornando-os justos diante de Hashem. Quem está confundindo termos é o nobre debatedor, por conhecer erroneamente o vernáculo. Confira no Grego Bíblico. Aliás, não há diferença, pois todos pecaram (judeus e goyim) e destituídos estão da glória de YHWH, somente por Yeshua podem ser aceitos por HaShem, Bendito seja Ele.
Diego escreveu:Efésios 2.14,15
O muro foi derribado. O antigo sistema (sombra da verdadeira adoração) é que foi estritamente substituido para adoração em espirito e em verdade (já falei sobre isso).[/quote]Eu também já falei.(rsss).
Já explicado bem acima. Contraditóro são os seus argumentos, se não, continue amando o seu próximo e odiando o seu inimigo, continue no "olho por olho e dente por dente", se não crê que em abolição, continue com esses mitzvot e verá se obterá vida por obediência ao "Aio"..seu "professor"(sic)!Diego escreveu:Então a conclusão é que Yeshua estava errado em Ap 14:12 e Mt 5:17-19 e vc certo. As Escrituras vertem que temos um Messias que ensinou a Torah de seu Pai e orientou que se vivesse por ela (Jo 15:10 etc..)! Temos ainda dentro do que o irmão acredita em suas reflexões um d'us que volta atrás nas suas ordenanças trazendo bagunça e confusão hora falando e hora disfazendo. Sinceramente há algo a se meditar, pois se não tudo se torna contraditório e fazemos YHWH anulante de suas vontades.
A Torah sempre apontou que o fim dela é a obediência e nunca abolição (Dt 6)
Pelo fato de não estar eu, debaixo da "força do pecado"(a Lei) demonstro o contrário, vivo uma vida que sei está de acordo a vontade de Hashem. Pois não sou ensinado a amar o próximo e odiar o inimigo, pelo contrário, como não estou mais debaixo do Aio, sou ensinado a amar meu próximo e meu inimigo. Deu para notar a mega diferença para quem deixa o cajado de Yeshua por um aio? cuidado com o Aio, pode trazer-lhe "Ai" naquele dia, afinal, ele veio remir os que estão debaixo do Aio.Diego escreveu:Sim sim e sim.. Ele pagou nossa conta, nos comprou mas também nos lavou e se somos limpos não podemos andar pecando e o "termometro" do pecado é a Torah ( 1 Jo 3:4 Rm 3:20).
Certíssimo! Continue assim.Diego escreveu:Tbm me recuso!! Não é a Lei que salva, mas a chessed de YHWH em aceitar quem se esforça mediante uma fé não fingida.
Já explicado por mim, de maneira sobeja.Diego escreveu:É obvil, mas só uma coisita, a parede não é a Torah, mas sim a inimizade que o sistema de adoração anterior designava, prefigurando uma sombra do bem maior. A união de justo dentre qualquer nação é uma realidade todos somos congregados em Yeshua, contudo a parede entre os justos e os ímpios existirá até que os ímpios sejam retirados da Terra e isso quem faz é a relidade da Torah e não eu (Sl 37:9). O justo jamais andará com o ímpio (Sl 1).
Na sombra dos mandamentos somente os judeus eram justificados e isso ainda dependia de sua obediência, mas isso nunca foi empessillho para que os goym se aproximassem de YHWH bastava depositarem fé obediente (crêr em quem é D'us e fazer suas vontades), mas ainda assim os goym se limitariam ao Átrio, mas Yeshua vindo em forma humana o Santos dos Santos ficou descoberto dando direito de alcanse a Todos quer judeu, gentio, grego, barbaro etc.. Essa era a parede.
Nesse caso, o único que viveu sob a estrutura da torah e saiu ileso, sem pecado. Portanto, dígno da vida e justiça que há na Lei. Como isso era impossível para nós, obtemos vida crendo em Yeshua de um sincero e puro coração. Ele ensinou para nós termos fé, e não incrédulo como Tomé o foi em dado momento. Ele não ensinou que, uma vez justificado, devemos nos meter debaixo da "FORÇA" do pecado.Diego escreveu:Só um detalizinho ao irmão, pois pouco me conhece, Não sou legalista, atesto apenas que a Torah nos SERVE para demonstrar como devemos andar, e não nos salvar. O ÚNICO capaz de ser salvo pela Torah foi Yeshua, esse tem direito elibado sobre qualquer regra ou Lei, pois foi o único que não a descumpriu na sua plenitude. Todos nós outros somos salvos mediante a salvação e ressurreição desse Messias, mas isso não tira de nós o dever de buscarmos sermos santos como YHWH o É, e isso só se alcansa obedientemente através daquilo que ELE ensinou na sua Palavra.
Ele ensinou que a FORÇA do PECADO PODE ATUAR EM NÓS?
O que é a "força" do PECADO?
Diego escreveu:Se responda: Por acaso matar, roubar, adulterar é permitido ?? E como será que os Apostolos aprenderam sobre isso ??
Claro que não, e Mosheh sabia que não podia matar antes de receber a Torah no Sinai. Caso contrário, não teria fugido para Midiã.
Agora, partindo do mesmo argumento, "só responda":
Os sacerdotes/kohanim poderiam matar, roubar, adulterar e ficar sem culpa, é permitido? se não, poderia os kohanim/sacerdotes profanar o shabbat e ficar sem culpa, é permitido? Yeshua que o diga...
meu querido.
Romário N. Cardoso- Membro
- Mensagens : 81
Idade : 50
Cidade : Minas Gerais
País :
Inscrição : 15/07/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Quando digo que dentro de mim está Yeshua, é porque ele escreveu uma nova Torah, a Torah de com novos mitzvot.
Romário N. Cardoso- Membro
- Mensagens : 81
Idade : 50
Cidade : Minas Gerais
País :
Inscrição : 15/07/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Vc já viu alguma denominação religiosa que como vc guarda o Domingo prestar os seus cultos exclusivamente nos Sábados, agora é incoerente pois vc disse nós temos(Plural vc e mais quem?) o costume de guardar o Domingo e depois diz que não há diferença entre dias e dias! Se é assim porque então guarda o Domingo???
Camilo,
O problema é o fato de sermos uma colônia Portuguesa (por favor não me entenda mal Eunice) e que infiltrou neste território o credo católico. Deste mesmo credo sairam suas filhas protestantes que protestaram quanto algumas coisas e "abraçaram" outras. Dentre elas o domingo.
Em dia de domingo muitos comercios não abrem suas portas, nem firmas, muitas pessoas nem estarão nas ruas.
E na sexta-feira tudo ainda esta em pleno funcionamento. Pra um povo que cresceu em berço catolico/protestante fica difícil mudar esta rotina.
Alex_Maciel- Moderador
- Mensagens : 395
Idade : 43
Inscrição : 19/09/2009
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Romário N. Cardoso escreveu:Quando digo que dentro de mim está Yeshua, é porque ele escreveu uma nova Torah, a Torah de com novos mitzvot.
Desculpa Romário, talvez tenha pegado a conversa pela metade, mas não entendi seu comentário: Yeshua trouxe novas mitzvot?
Alex_Maciel- Moderador
- Mensagens : 395
Idade : 43
Inscrição : 19/09/2009
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Shabat shalom,
Os idolatras se salvarão tendo a fé que vc nos mostra ?? Fornicadores permaneceram salvos por saber que Yeshua existiu ?? Bem, eu acho que fé não é conceito, mas sim duas regrinhas básicas, primeiro se acredita depois se é obediente (Tg 2).
É mesmo!!!!!!!!!! Acho que vc não lê os textos biblicos que eu indico.
Palavras do Rabi:
17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
19 Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.
Onde e quando Yeshua disse ter abolido a santa Torah ?
Isso não existe. A Torah foi dada no Sinai e respeitada por Yeshua, e ensinada aos discípulos. (Jo 15:10, Ap 14:12, I Tm 1:8).
Devemos entender o seguinte:
Torah = estatuto eterno, nunca envelhece, nunca será abolida. É o fardo leve.
Velhos rudimentos=ordenanças humanas que iam além do que o Eterno determinou. Envelhece, como o homem. Fardo pesado. Difícil até para os mestres da lei cumprirem. São abolidos só do confronto com a Torah.
Não havia "nova vontade". O NT não havia sido escrito ainda. Yeshua queria que se voltasse a Torah e não as ordenanças(velhos rudimentos) que iam além da Torah (eterno estatuto).
Entenda, Yeshua queria que voltassemos a Torah, pois Ele é a Torah viva, o Pão vivo que desceu do céu. Voltemos a Ele tão somente.
É uma pena vc querer invalidar as Escrituras com argumentos simplistas. A criança só sabe o que é errado porque alguém lhe disse que o era.
Segundo as Escrituras o conhecimento do bem e do mal vem assim:
visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. (Rm 3;20)
Sim é mesmo!! O texto faz menção as leis sacerdotais. e mesmo que fosse toda a Torah ainda teriamos que respeitar a vontade daquele que poderia (mas não o fez) fazer a mudança basta conferir Mt 5:17-19. A vontade prevalece.
Yeshua um contraventor ?? Yeshua ensinou o Pai ?? Yeshua desfez a vontade do Pai ? Reino dividido ?/
Volte aos textos e perceba que Yeshua dificultou mais o que já era dificil. Em cima do mesmo conceito do Pai ele demonstrou a forma correta de desenvolver obediêcia (coisa que pra vc não existe).
Ninguém aqui é legalista, todos sabemos que pela obdiência a Lei sem a devida fé não haverá salvação, assim tbm como o oposto tbm é a verdade.
Vc FALA isso, mas não cre nisso!! Vc alegou que Yeshua tirou coisas do lugar, se ele o fez é tão pecador quanto eu.
Mais uma vez em letras visivéis:
A TORAH É APENAS A ARIENTAÇÃO DE COMO PROCEDER, ENQUANTO A SALVAÇÃO EMANA DA PURA VONTADE DE D'US EM SALVAR.
Se quizermos ser justos, teremos que praticar obras de justiças.
Profecias:
"Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte de Adonay, à casa do D-us de Ya'acov, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sion sairá a Torah, e de Yerushalaiym a Palavra de Adonay."
"Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o Adonay, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um Shabat a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz Adonay.
Eles sairão e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne."
Será que YHWH se esqueceu dessas profecias ?? Se a Lei ou shabat foram abolidas posso crer que essas profecias eram apenas "brincadeirinhas" de D'us.
Só resta saber quem aboliu a lei, pois certamente Yeshua não o foi ( Mt 5;17-19).
Crer em Yeshua é depositar confiança nele para que sejamos justificados, isso é graça, não por obras, caso contrário "graça" não seria "graça". Não obstante, a fé é a causa de mudança de vida e as obras são consequências dessa fé. Mandamentos quando vindo da Torah, não se entende somente "10", mas 613!
Os idolatras se salvarão tendo a fé que vc nos mostra ?? Fornicadores permaneceram salvos por saber que Yeshua existiu ?? Bem, eu acho que fé não é conceito, mas sim duas regrinhas básicas, primeiro se acredita depois se é obediente (Tg 2).
É mesmo? se a Torah não foi abolida, continue debaixo dos 613 mitzvot,
É mesmo!!!!!!!!!! Acho que vc não lê os textos biblicos que eu indico.
Palavras do Rabi:
17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
19 Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.
Onde e quando Yeshua disse ter abolido a santa Torah ?
Dentro de mim está o Espírito de Yeshua com nova Torah, que é superior ao seu "Aio", dentro de você está o "empregado", dentro de mim está o Dono.
Isso não existe. A Torah foi dada no Sinai e respeitada por Yeshua, e ensinada aos discípulos. (Jo 15:10, Ap 14:12, I Tm 1:8).
Devemos entender o seguinte:
Torah = estatuto eterno, nunca envelhece, nunca será abolida. É o fardo leve.
Velhos rudimentos=ordenanças humanas que iam além do que o Eterno determinou. Envelhece, como o homem. Fardo pesado. Difícil até para os mestres da lei cumprirem. São abolidos só do confronto com a Torah.
Não havia "nova vontade". O NT não havia sido escrito ainda. Yeshua queria que se voltasse a Torah e não as ordenanças(velhos rudimentos) que iam além da Torah (eterno estatuto).
Entenda, Yeshua queria que voltassemos a Torah, pois Ele é a Torah viva, o Pão vivo que desceu do céu. Voltemos a Ele tão somente.
Meu querido, essa consciência vem pelo conhecimento do bem e do mal, até mesmo uma criança que faz algo de errado procura ocultar dos pais os seus feitos
É uma pena vc querer invalidar as Escrituras com argumentos simplistas. A criança só sabe o que é errado porque alguém lhe disse que o era.
Segundo as Escrituras o conhecimento do bem e do mal vem assim:
visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. (Rm 3;20)
É mesmo? "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei."(Hebreus 7.12) Lei aquí é Torah. Não importa se está falando disso ou daquilo, o texto é claro, "mudança da Torah", algo é tirado para dar lugar a outra.
Sim é mesmo!! O texto faz menção as leis sacerdotais. e mesmo que fosse toda a Torah ainda teriamos que respeitar a vontade daquele que poderia (mas não o fez) fazer a mudança basta conferir Mt 5:17-19. A vontade prevalece.
Pois, é... e veja também que Yeshua já começou tirando váris mitzvot e pondo outros no lugar
Yeshua um contraventor ?? Yeshua ensinou o Pai ?? Yeshua desfez a vontade do Pai ? Reino dividido ?/
Volte aos textos e perceba que Yeshua dificultou mais o que já era dificil. Em cima do mesmo conceito do Pai ele demonstrou a forma correta de desenvolver obediêcia (coisa que pra vc não existe).
Concordo que o que "ofusca" são suas interpretações errôneas. Confira Gl 3.11:"E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de YHWH, porque o justo viverá da fé."
Ninguém aqui é legalista, todos sabemos que pela obdiência a Lei sem a devida fé não haverá salvação, assim tbm como o oposto tbm é a verdade.
só Yeshua observou de forma plena
Vc FALA isso, mas não cre nisso!! Vc alegou que Yeshua tirou coisas do lugar, se ele o fez é tão pecador quanto eu.
Mais uma vez em letras visivéis:
A TORAH É APENAS A ARIENTAÇÃO DE COMO PROCEDER, ENQUANTO A SALVAÇÃO EMANA DA PURA VONTADE DE D'US EM SALVAR.
Se quizermos ser justos, teremos que praticar obras de justiças.
Profecias:
"Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte de Adonay, à casa do D-us de Ya'acov, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sion sairá a Torah, e de Yerushalaiym a Palavra de Adonay."
"Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o Adonay, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um Shabat a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz Adonay.
Eles sairão e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne."
Será que YHWH se esqueceu dessas profecias ?? Se a Lei ou shabat foram abolidas posso crer que essas profecias eram apenas "brincadeirinhas" de D'us.
Só resta saber quem aboliu a lei, pois certamente Yeshua não o foi ( Mt 5;17-19).
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Releia os meus argumentos, estas perguntas já foram respondidas. A Fé e a causa e as obras são efeitos.Diego escreveu:
Os idolatras se salvarão tendo a fé que vc nos mostra ?? Fornicadores permaneceram salvos por saber que Yeshua existiu ?? Bem, eu acho que fé não é conceito, mas sim duas regrinhas básicas, primeiro se acredita depois se é obediente (Tg 2).
Diego escreveu:
É mesmo!!!!!!!!!! Acho que vc não lê os textos biblicos que eu indico.
Palavras do Rabi:
17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
19 Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.
Onde e quando Yeshua disse ter abolido a santa Torah ?
"Ou não tendes lido que no shabbat os kohanim profanam o shabbat e ficam sem culpa"?(palavras de Yeshua).
Somente uma coisa:"Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra".Claro, quando Yeshua disse isso ainda não tinha cumprido, estava cumprindo. Depois de estar na cruz e vendo que tudo já estava cumprido, disse: "Está consumado". O próprio YHVH rasgou a grossa cortina do templo(que YHWH havia dado mitzvah para fazer), ele mesmo rasgou.
Nesse caso, se não há "nova vontade", devemos continuar no "olho por olho e dente por dente"...apedrejamentos, vingar a morte de um parente, holocaustos, sacrifícios, etc, etc,. Matar animais e queimá-los para YHWH ficar "cheirando" no céu(rsss) que coisa, nada foi abolido...e olha o sacerdócio levítico...também não foi abolido...está de pé.Diego escreveu:Isso não existe. A Torah foi dada no Sinai e respeitada por Yeshua, e ensinada aos discípulos. (Jo 15:10, Ap 14:12, I Tm 1:8).
Devemos entender o seguinte:
Torah = estatuto eterno, nunca envelhece, nunca será abolida. É o fardo leve.
Velhos rudimentos=ordenanças humanas que iam além do que o Eterno determinou. Envelhece, como o homem. Fardo pesado. Difícil até para os mestres da lei cumprirem. São abolidos só do confronto com a Torah.
Não havia "nova vontade". O NT não havia sido escrito ainda. Yeshua queria que se voltasse a Torah e não as ordenanças(velhos rudimentos) que iam além da Torah (eterno estatuto).
Sim, ele foi a "Torah viva",viu sua contradição? Eis aquí a afirmação de que foi essa "Torah"(Yeshua) pregada na cruz, e o resultado:Diego escreveu:Entenda, Yeshua queria que voltassemos a Torah, pois Ele é a Torah viva, o Pão vivo que desceu do céu. Voltemos a Ele tão somente.
"Havendo riscado a cédula[livro da dívida] que era contra nós nas suas ordenanças[escritas], a qual
de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós,
cravando-a na cruz."(Colossenses 2.14). Caiu como luva, essa de Yeshua ser a "Torah". Se esqueceu que essa torah foi morta na Cruz, na ressurreição o trouxe outra torah modificada, seu corpo glorificado. Assim também será esse nosso corpo, semeia-se em fraquesa, ressuscitará em poder. Se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais em glória o ministério do Espírito.Parabéns.
Não vai me dizer que as nações que rodeavam Israel eram pecadoras porque conheciam a Torah e a desobedeciam. elas também tinham suas leis, que em muitos pontos eram iguais as leis dos judeus. O que dizer das nações budistas? elas permitem que um cidadão mate outros? permitem o roubo? Será que todos praticam as leis que proíbem isso por saber que está escrita na Lei dada aos judeus? Essa proíbição no planeta Terra só surgiu no sinai? Era desconhecida por outros povos que desconheciam o YHWH Verdadeiro? Por favor, né meu querido!Diego escreveu:visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. (Rm 3;20)
Leia Hebreus e verá se não foi feita mudança na Lei do levirato que é Torah. Respeite a "vontade" de Hashem descrita nesse livro aos judeus messiânicos, por saber que o sacerdócio levítico teve fim. Yeshua veio de Judá e não de Leví, e concernente a essa tribo, Mosheh nunca falou de sacerdócio. Yeshua permanece para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque, não pode ser substituído por nenhum levita. Creio que já leu na Bíblia, e, já tem conhecimento disso.Diego escreveu:Sim é mesmo!! O texto faz menção as leis sacerdotais. e mesmo que fosse toda a Torah ainda teriamos que respeitar a vontade daquele que poderia (mas não o fez) fazer a mudança basta conferir Mt 5:17-19. A vontade prevalece.
Diego escreveu:Yeshua um contraventor ?? Yeshua ensinou o Pai ?? Yeshua desfez a vontade do Pai ? Reino dividido ?
Já explicado acima, se era da vontade do Pai que continuássemos no "olho por olho e dente por dente", eu acho que é melhor abrir os olhos à luz da Escritura para saber que o ensino de Yeshua não tem nada a ver com "olho por olho e dente por dente, vida por vida", etc.
Diego escreveu:Volte aos textos e perceba que Yeshua dificultou mais o que já era dificil. Em cima do mesmo conceito do Pai ele demonstrou a forma correta de desenvolver obediêcia (coisa que pra vc não existe).
Dificultou nada, ele fez foi aliviar o que era difícil carregar. Se na Lei ninguém cumpria por ser difícil, veja lá mais difícil ainda se Yeshua dificultou mais, confira:
"Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram,
dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a
lei de Moisés."(Atos 15.5). Portanto, duas coisas os p'rushim queriam colocar nos ombros dos goyim: circuncisão e a Torah de Mosheh. É...., essa mesma Torah que você defende, os fariseus também defendiam para ser guardada pelos goyim. Veja a resposta dos emissários/apóstolos/ de Yeshua :
"Agora, pois, por que tentais a YHWH, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?" (Atos 15.10).
Viu? isso é TENTAR a HaShem!!!
Última edição por Romário N. Cardoso em Seg Ago 09, 2010 1:29 am, editado 1 vez(es)
Romário N. Cardoso- Membro
- Mensagens : 81
Idade : 50
Cidade : Minas Gerais
País :
Inscrição : 15/07/2010
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Yeshua mesmo cancelou o primeiro sistema para estabelecer o segundo:
"Esta é a razão pela qual, ao entrar no mundo diz:
"Não é tua vontade receber sacrifício animal e oferta de alimento; ao contrário, um corpo me preparaste. Não, tu não te tens agradado das ofertas queimadas e dos sacrifícios pelo pecado. Então eu disse: 'Vejam! No rolo está escrito ao meu respeito. Vim para realizar a tua vontade'. "
Primeiro ele disse: "Tu não desejaste, nem te agradaste de sacrifícios de animais, oferta de alimento, ofertas queimadas e dos sacrifícios pelo pecado", os quais eram realizados de acordo com a Torah; e então: "Aquí estou para cumprir a tua vontade"; ele cancela o primeiro sistema para estabelecer o segundo." (Novo Testamento Judaico - David Stern - Judeus Messiânicos(Hebreus) 10.5,6,7,8,9,). Também "Tehillim/Salmos 40.7-9(6-8). Como demonstrado, o Tanakh também dá testemunho "Tira o primeiro"...
Todos esses mitzvot que eram cumpridos de acordo a torah foram cancelados, em lugar foi estabelecido "de uma vez por todas, pela oferta do corpo de Yeshua, o Messias."(Hebreus 10.10).
Creio ter ficado claro, que Yeshua tem autoridade de cancelar mitzvot. Para provar que ele cancelou esses mitzvot, pergunto:
Há quantos "meses"(?) os judeus estão sem o sacrifício? Quase 2000 anos!!! Porquê? Leia abaixo Yeshua declarando:
[...]" os talmidim se aproximaram dele e chamaram sua atenção para os edifícios do templo. Mas ele lhes respondeu: "Vocês veem tudo isto? Eu lhes digo que eles serão totalmente destruídos - nem uma pedra ficará de pé!". (Novo Testamento judaico - Mattityahu 24.1,2).
Sabem o que Yeshua estava querendo dizer com isso? Templo destruído... o sacrifício cancelado!
"Onde há perdão desses pecados, o sacrifício não é mais necessário."(Hebreus 10.18). Sacerdócio levítico e sacrifício cancelados; quantos mitzvot estavam em vigor referente ao secerdócio levítico com os serviços deles? Estão todos em vigor os 613 mitzvot?
Quem deseja voltar aos antigos sacrifícios, deseja o que não é do agrado de HaShem, além de desprezar o sacrifício de Yeshua em lugar daqueles.
!
"Esta é a razão pela qual, ao entrar no mundo diz:
"Não é tua vontade receber sacrifício animal e oferta de alimento; ao contrário, um corpo me preparaste. Não, tu não te tens agradado das ofertas queimadas e dos sacrifícios pelo pecado. Então eu disse: 'Vejam! No rolo está escrito ao meu respeito. Vim para realizar a tua vontade'. "
Primeiro ele disse: "Tu não desejaste, nem te agradaste de sacrifícios de animais, oferta de alimento, ofertas queimadas e dos sacrifícios pelo pecado", os quais eram realizados de acordo com a Torah; e então: "Aquí estou para cumprir a tua vontade"; ele cancela o primeiro sistema para estabelecer o segundo." (Novo Testamento Judaico - David Stern - Judeus Messiânicos(Hebreus) 10.5,6,7,8,9,). Também "Tehillim/Salmos 40.7-9(6-8). Como demonstrado, o Tanakh também dá testemunho "Tira o primeiro"...
Todos esses mitzvot que eram cumpridos de acordo a torah foram cancelados, em lugar foi estabelecido "de uma vez por todas, pela oferta do corpo de Yeshua, o Messias."(Hebreus 10.10).
Creio ter ficado claro, que Yeshua tem autoridade de cancelar mitzvot. Para provar que ele cancelou esses mitzvot, pergunto:
Há quantos "meses"(?) os judeus estão sem o sacrifício? Quase 2000 anos!!! Porquê? Leia abaixo Yeshua declarando:
[...]" os talmidim se aproximaram dele e chamaram sua atenção para os edifícios do templo. Mas ele lhes respondeu: "Vocês veem tudo isto? Eu lhes digo que eles serão totalmente destruídos - nem uma pedra ficará de pé!". (Novo Testamento judaico - Mattityahu 24.1,2).
Sabem o que Yeshua estava querendo dizer com isso? Templo destruído... o sacrifício cancelado!
"Onde há perdão desses pecados, o sacrifício não é mais necessário."(Hebreus 10.18). Sacerdócio levítico e sacrifício cancelados; quantos mitzvot estavam em vigor referente ao secerdócio levítico com os serviços deles? Estão todos em vigor os 613 mitzvot?
Quem deseja voltar aos antigos sacrifícios, deseja o que não é do agrado de HaShem, além de desprezar o sacrifício de Yeshua em lugar daqueles.
!
Romário N. Cardoso- Membro
- Mensagens : 81
Idade : 50
Cidade : Minas Gerais
País :
Inscrição : 15/07/2010
Página 11 de 37 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 24 ... 37
Tópicos semelhantes
» O Sábado Judaico cai no mesmo dia do Sábado Gregoriano-Juliano??
» Judeus Messiânicos e Cristãos
» 1 Pedro 2, versos 9 e10, para a igreja de hoje?
» como eu posso guardar o shabat sendo gentio.
» Me Cadastrei Hoje
» Judeus Messiânicos e Cristãos
» 1 Pedro 2, versos 9 e10, para a igreja de hoje?
» como eu posso guardar o shabat sendo gentio.
» Me Cadastrei Hoje
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 11 de 37
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza