Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 7 de 37 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 22 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Lili Qui Jun 24, 2010 10:18 pm

E é justamente por isso que estamos querendo aprender sobre o Shabat, para não cairmos nessa vã filosofia de "costumes vazios".

Queremos a essência do Shabath ou Shabat ?... Agora sei pq aquela banda escolheu esse nome "Black Shabath" rs rs rs

Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prisca Qui Jun 24, 2010 10:29 pm

Eu até perdi a vontade de saber...
Fui vencida pela exaustão...rsrsrs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Lili Qui Jun 24, 2010 10:34 pm

Prisca escreveu:Eu até perdi a vontade de saber...
Fui vencida pela exaustão...rsrsrs

Pri

Desistir nunca...
Render-se jamais...
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prisca Qui Jun 24, 2010 10:49 pm

Ahhhh Lili, concorda comigo, que quem sabe do assunto não quer falar, o que adianta ficar insistindo?
Eu queria saber do pessoal o motivo das tradições referentes ao Sábado, o significado, sentido delas...
Eu entendi os motivos do Diego, sabe essa discussão me lembrou uma música do Chico Buarque - Construção...
Com a evolução o homem se tornou máquina, o que deveria ser usado para o bem, na verdade rotinizou tanto a vida e os relacionamentos humanos que por fim, tudo acabou com movimentos automáticos sem nenhum sentido mais profundo , eu entendi isso, eu entendi Diego, eu entendi a dos macacos
hashaliach - O Contraditor, rs
Eu entendiiiiiii!!!
Entendi tanto que cansei, rs... por enquanto não quero mais saber disso não...
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708
Abraços Lili

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Qui Jun 24, 2010 10:58 pm

Pessoal!

Que isso? Parece até que estamos falando de algo horripilante, uma coisa monstruosa, do outro mundo, ou sei lá... rsrsrs

Gente o que tem demais em falar sobre tradições? Que coisas! Não vamos para extremismos, mas conversar não faz mal...


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por haShaliach Qui Jun 24, 2010 11:20 pm

"...sabe essa discussão me lembrou uma música do Chico Buarque - Construção"

Uma das melhores músicas já compostas na língua portuguesa. Simplesmente fenomenal.

Ah, é só um parêntesis viu. Quando falam dessa música não posso evitar...
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Lili Qui Jun 24, 2010 11:55 pm

Prisca escreveu: Eu queria, mas o pessoal fica com gracinha, rsrsrs
Fala sério, se for assim, não vamos falar sobre Trindade, Deidade, Torah, Tanach, Moisés, Yeshua, Messias, Paulo, Pedro, Salvação, Isaias, 70 Semanas, Adoração, enfim...
Maior polêmica e mudanças de pensamentos geram os assuntos acima, tradições são tradições, sabemos que não tem peso como tem esses assuntos, acredito que todos aqui somos adultos, e cada um é responsável por aquilo que acredita ou não, mas bem é de total direito de quem sabe do assunto omitir, vejo aqui que estamos falando se iremos falar, que coisa mais sem sentido mais de 2 páginas de um tópico em: "Ah fala... - Não, não vou falar - fala... - Não..."
Se for assim, não fala ué...Também não quero mais saber, vou para web, a não ser é claro que mudem de idéia...

Com todo carinho pessoal( tem que colocar essas coisas no final pro pessoal não esquentar, rsrs)


Calma Pris...
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prisca Qui Jun 24, 2010 11:59 pm

Oh... Lili, eu to calma...
Assusta não...
Assusta não pessoal, tô calminha...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Sex Jun 25, 2010 1:07 am

E eu que estou me esforçando para manter a maturidade... acabo me envolvendo em questões...

Sabe o que é? É que quando o assunto é Shabat não consigo ficar muito calada. rsrsrs Eu gosto tanto desse assunto...

Bem, acho que todos os envolvidos nesse "dilema" já se explicaram e entendo que o mal entendido já ficou entendido por todos, então... tchan, tchan tchan tchan!! Cenas do próximo capítulo: Será que alguém vai realmente falar sobre o Shabat, suas tradições, etc, etc,??? rsrsrs (Só pra descontrair, pessoal!!)

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Sex Jun 25, 2010 3:47 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708, pessoal!

Olha o Shabat de novo...

Xan disse:

"Eu observo o mandamento sabático por consequencia do Amor a YHWH e do conhecimento das promessas fundamentadas neste dia, promessas direcionadas aos judeus remanescentes e todos os crentes fiéis que fazem parte da verdadeira comunidade de Israel, e não da comunidade romana. "



É isso aí! Quando amamos o Eterno temos prazer em obedecer suas mitzvot. Aqui, mencionado o Shabat.

Quando observamos o Shabat, ou qualquer outra mitzvah,estamos declarando dentre tantas coisas que HaShem é nosso Senhor, que não somos independentes, mas pertencemos ao Seu Reino. O Shabat, fica como um sinal sobre nós e nos identifica como pertencentes ao Seu reino. Isto vale para todas as demais mitzvot.

Estudo sobre o Shabat: http://www.ensinandodesiao.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=47&Itemid=28


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prisca Sex Jun 25, 2010 4:26 am

Eita Tati, o buscador do fórum tá bom agora, neh?

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Icon_flower

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Sex Jun 25, 2010 5:16 am

Prisca,

Pra falar a verdade, eu não sei que buscador de fórum é este que vocês falam. Quando eu quero procurar um assunto, clico no item "fórum" no topo da página e esolho o assunto, ou então vou até meu perfil e clico em Tópicos que monitora e procuro ali.

Sem quebrar o assunto do tópico: Que avatar lindo!! Nota 10!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Jun 26, 2010 4:12 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708,

O que identifica nossa salvação, é restrito a nossa consciência.

Se somos ou não gerados de uma semente "incorruptível".

A glória do homem seca, mas, a palavra de YHWH permanece.

Entre o sábado e a salvação, está o desígnio do coração. O exterior não interessa para o nosso YHWH todo-poderoso.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por haShaliach Qui Jul 01, 2010 5:31 pm

Ex12:16

"E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis
santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma
houver de comer
; isso somente aprontareis para vós."

Isso quer dizer que, ao menos nos sábados religiosos, ou festivos, o trabalho da cozinha está liberado. Nos sábados normais não se pode cozinhar? Só se come a comida preparada na sexta mesmo?
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Eunice Sex Jul 02, 2010 2:44 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708,

È tão fácil celebrar o sábado...é tão fácil obedecer a D'us.

Vejam só este video penso que tem as respostas a algumas das dúvidas:


https://www.youtube.com/watch?v=9VWj37-XM-0&feature=player_embedded

Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jul 24, 2010 6:00 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708


II Corintios 3:14 declara que o "véu" é a falta de entendimento, e não a Torah.

Romanos capitulo 8 se refere aos que andam segundo o desejo da carne que é contrário a vontade de YHWH expressa na Torah.



Não existe invalidação do mandamento sabático em nenhuma parte das Escrituras, ele continua vigente para todos que querem fazer parte do povo do Altissimo.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Camilo Sáb Jul 24, 2010 8:51 pm

No Novo Pacto não é obrigatório a guarda de dias.
O problema é justamente o que é o Novo ou o Velho Pacto.
Paulo falou o Pacto do Mashiah.
A questão é que confundem o Sacrificio com o Pacto, confundem a Torah do Mashiah com a Torah de Moisés.
Hebreus 9
18 Pelo que nem o primeiro pacto foi consagrado sem sangue;
19 porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos novilhos e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo e aspergiu tanto o próprio livro como todo o povo,
20 dizendo: este é o sangue do pacto que YHWH ordenou para vós.

Note que o Sangue é a confirmação do Pacto que são os mandamentos anunciados.

Quando o Mashiah disse "Este cálice é o Novo Pacto em meu sangue." estava estabelecendo uma Nova Ordem.
Note que diz "Farei com a casa de Judá e casa de Israel um Novo Pacto e não segundo o Pacto que fiz com eles com os tomei pela mão para os tirara da terra do Egito." Hebreus cap.8:8,9,10 Os israelitas é que invalidaram aquele 1º Pacto por isto foi abrogado ou derrogado em parte se estabelecendo em seu lugar a Palavra do Verbo ou Ensinamentos do Mashiah, o Novo Pacto não seria igual ao anunciado através de Moisés quando o mesmo retirou o povo de Israel da terra do Egito.
Não existe no Novo uma ordenança do Mashiah para se observar guarda de dias que são mandamentos obrigatórios no Antigo Pacto Ab-rogado pelo Mashiah.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom Jul 25, 2010 7:34 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708!

Bem, vou repetir pela milhonésima vez...!!

O Brit Hadashah não é um livro que anula o Tanach, também não entra em contradição com ele!!!!!

Pessoal, vamos entender! Foi a lei do sacrifício que terminou!!! O Mashiach veio justamente para isto, para fazer o perfeito sacrifício.

Vejamos um exemplo disto:

" '...No rolo está escrito a meu respeito. Vim para realizar tua vontade.' Primeiro ele disse: 'Tu não desejaste, nem te agradaste de sacrifícios animais, ... 'Aqui estou para cumprir tua vontade'; ele cancela o primeiro sistema para estabelecer o segundo." Hb 10.7-9

Vejam! O sistema sacrificial!!

Agora vejam este, após a morte de Yeshua:

"Era o dia da preparação, e o shabbat estava para começar. As mulheres que vieram com Yeshua desde a Galil o seguiram; elas viram o túmulo e como o corpo fora colocado nele. Então voltaram para casa a fim de preparar fragâncias e unguentos. No shabbat, as mulheres descansaram, em obediência ao mandamento. Lc 23.54-56 (Neste caso, não vou discutir se este era o shabat semanal ou "descanso" por ser Pessach...) De qualquer maneira, se o shabat ou festas tivessem sido abolidos, isto estaria explícito poir ser um assunto tão importante, já que seria a abolição de uma mitzvah desde a criação!!!! E outra: O próprio Yeshua disse que não veio abolir a Torah!!!

Não adianta! O shabat não foi abolido, e nunca será! Tanto que ele é mencioando em Isaías 66.23 quando fala da criação de novos céus e nova terra!

O Shabat é dia deleito sim! Foi estabelecido pelo Eterno! E o paganismo romano tentou invalidar, porém não conseguiu e nunca conseguirá, pois contra a verdade, não há argumentos, e mais: O Eterno tem autoridade máxima! Ninguém pode invalidar sua palavra! Ela é eterna.

É uma pena que muitos, insistem em não enxergar as maravilhas da Torah do Eterno, de Suas mitzvot! É um prazer em obedecê-las. Aquele que ama o Eterno, ama suas mitzvot!

"...na tua lei está o meu prazer." Sl 119.77

O salmista tinha prazer na lei, na Torah, nos ensinos do Eterno. E eu também tenho!

"Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo. Sl 119.47

É incrível! Querem invalidar algumas mitzvot, mas não outras! Não se tem que querer invalidar nada! Somente quem criou tem poder para mudar. E Ele não mudou!! E como fica a mitzvah de proibição à idolatria?! Está válida, não é? Pois então! :Por que o shabat não estaria? Que mal há em obedecer as mitzvot? Que incômodo é esse? Pois eu digo. Isto só incomoda ao reino das trevas que fica em alvoroço quando vê o povo do Eterno obedecendo suas mitzvot!

Shabat está vigorando sim! Não há base nas Escrituras para afirmar o contrário! O que se faz é pegarem versículos desconexos e tentarem sustentar uma heresia iniciada pelo sistema romano do paganismo. Muitos preferem acreditar no que os romanos pagãos falaram do que no que as Escrituras dizem!!!

Eu fico com as Escrituras Sagradas! E repito: É um prazer, prazer, obedecer as mitzvot do Eterno!!! E o shabat é dia deleitoso de adoração ao criador! Quem não quiser, só lamento... Eu tenho prazer.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 606715


Última edição por Tatiana em Dom Jul 25, 2010 6:36 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Digitação; Ortografia)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Camilo Dom Jul 25, 2010 3:41 pm



Hebreus cap.7

11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?

12 Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.



Hebreus cap.8

4 Ora, se Yeshua estivesse na terra, nem seria sacerdote, havendo já os que oferecem dons segundo a lei,

5 os quais servem àquilo que é figura e sombra das coisas celestiais, como Moisés foi divinamente avisado, quando estava para construir o tabernáculo; porque lhe foi dito: Olha, faze conforme o modelo que no monte se te mostrou.

6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas.

7 Pois, se aquele primeiro fora sem defeito, nunca se teria buscado lugar para o segundo.

8 Porque repreendendo-os, diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto.

9 Não segundo o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; pois não permaneceram naquele meu pacto, e eu para eles não atentei, diz o Senhor.

13 Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer.



I Corintios 3

13 E não somos como Moisés, que trazia um véu sobre o rosto, para que os filhos de Israel desvanecia;

14 mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em haMashiach é ele abolido;

15 sim, até o dia de hoje, sempre que Moisés é lido, um véu está posto sobre o coração deles.

16 Contudo, convertendo-se um deles ao Senhor, é-lhe tirado o véu.



Colossenses 2



14 e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;

15 e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.

16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados.



Efésios 2

13 Mas agora, em haMashiach Yeshua, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de haMashiach chegastes perto.

14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,

15 isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz.



Examinemos:

“Necessariamente se faz também mudança da lei.

Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro.

Leitura do velho pacto.

Sim, até o dia de hoje, sempre que Moisés é lido.

Riscado o escrito de dívida.

Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados.

Lei dos mandamentos contidos em ordenanças.”



Fica bem claro que o Antigo Pacto foi a promulgação dos 613 itens da Torah e não o Sacrifício, pois o sangue do sacrifício é nada menos que a confirmação do Pacto.

Hebreus 9:18 Pelo que nem o primeiro pacto foi consagrado sem sangue;
19 porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os (613 itens)mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos novilhos e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo e aspergiu tanto o próprio livro como todo o povo,
20 dizendo:
este é o sangue do pacto que YHWH ordenou para vós.



Sendo que o Pacto do Mashiah é uma Nova Ordem onde não é obrigatória a observância do Sábado pelos judeus e gentios.

Foi justamente o que Paulo ensinava aos Gentios.

Atos dos Apóstolos capitulo 21:

18 No dia seguinte Paulo foi em nossa companhia ter com Tiago, e compareceram todos os anciãos.

19 E, havendo-os saudado, contou-lhes uma por uma as coisas que por seu ministério YHWH fizera entre os gentios.

20 Ouvindo eles isto, glorificaram a YHWH, e disseram-lhe: Bem vês, irmãos, quantos milhares há entre os judeus que têm crido, e todos são zelosos da lei.

21 Têm sido informados a teu respeito que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a se apartarem de Moisés, Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 227936 dizendo que não circuncidem seus filhos, nem andem segundo os costumes da lei.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 738423

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708.









Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Dom Jul 25, 2010 6:13 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708

Mudança de sacerdócio não invalida a lei sacerdotal, caso contrário não existiria mais sacerdotes, nem mesmo Melquisedeque.

A alteração sacerdotal ocorreu por causa da incorruptibilidade do homem, porém a Lei sacerdotal continua vigente até a eternidade, vejamos Isaias 63: 20-23.

A mudança do pacto está tão somente relacionada ao tipo de sacrificio, este era o pacto ou seja, se a lei do sacrificio foi abolida, o sacrificio de Yeshua não tem valor algum e automaticamente ninguém poderá ser justificado, Hebreus 10:9 e contexto deixa clarissimo tal fato. A Mudança de pacto não invalidou a observância do Shabat.

II Corintios 3:14 declara que o "véu" é a falta de entendimento, e não a Torah.

Torcem os Escritos citando Atos 21:18-21 , porém o versiculo 24 do mesmo capitulo desmascara tal heresia, pois vemos que Shaul continuava observando a Torah normalmente, vejamos: ... " Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas em obediência à lei ".

Utilizam irresponsavelmente os escritos de Yohanan (João 5:17-18) para tentarem justificar trabalhos rotineiros baseados nos trabalhos sacerdotais, isto é, o trabalho sacerdotal no shabat é uma determinação divina, porém o trabalho secular não deve ser feito no shabat, pois também é um mandamento divino.

Alguem poderia me informar se existe na Torah alguma proibição de se realizar milagres no shabat?


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 15191


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom Jul 25, 2010 7:40 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708!

O shabat é antes de qualquer mitzvot! O shabat é desde a Criação! É memorial da criação! O shabat é mencionado antes do Sinai,várias vezes pelos profetas, em Isaías quando fala da criação de novos céus e nova terra, o shabat estará sendo observado! No Brit Hadashá os talmidim oobservavam juntamente com o rabino Yeshua, sem excessos, de maneira correta!

Fazer serviço religioso, fazer o bem, cuidar da saúde, da vida... Não é abolição de shabat! Yeshua falou sobre isto!!

Vou fazer uma analogia com a questão do uso do véu, com todo o respeito a quem defende seu uso como se fosse mitzvot, apesar de não concordar com tal interpretação, pois seu uso é um costume (não sou contra o uso do véu, somente entendo que deve usar quem deseja, pois não é mitzvot. )

Pois bem, há uma passagem deste fato (véu) numa carta de Sha'ul, e tal assunto é defendido por alguns como sendo um mandamento! Em contrapartida, há várias, muitíssimas, passagens, em todo o Tanach e Brit Hadashah testificando a observação do shabat e dizem que foi abolido?

Isto está errado!

O shabat está e sempre estará vigorando. HaShem foi quem o determinou e ainda faz analogia do Shabaton! O qual estamos esperando com muita alegria!!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom Jul 25, 2010 8:24 pm

Meu caro Jefté!


Sua pergunta me faz lembrar quando os fariseus, abordavam Yeshua, querendo o " pegar" numa fala a respeito da Torah, mas não conseguiram!

Claro que não estou me comparando a Yeshua, mas que ele mesmo disse que todo aquele que quisesse viver como ele padeceria perseguições! Então... é natural que estas perguntas sejam feitas aos seus talmidim até hoje, porém ele também disse que não deveríamos nos preocupar como haveríamos de responder, pois o Ruach HaKodesh nos daria a palavra certa.

Não é baseada em minha pequena sabedoria, mas é confiada na grande, veradeira e infinita sabedoria do Eterno e em Sua Palavra que respondo:

Claro que o amor está acima de tudo e é o primeiro e maior dos mandamentos, e por isto mesmo a observação das mitzvot é a demonstração de amor que damos ao Eterno, pois como Yeshua disse: Aquele que me ama guarda os meus mandamentos. E ainda disse que não fazia nada por si mesmo, mas como o Pai o ordenava. Os mandamentos do Filho são os do Pai.

Por ser Yeshua Senhor do shabat, foi que ele o purificou dos legalismos e ensinou a maneira correta de observá-lo! não o aboliu!

Quando disse que o shabat está na criação, não estava falando que ele vem antes do amor. Mas que está no relato de Gênesis, antes da menção dos dízimos, da proibição de idolatria, da proibição da mentira... Foi neste sentido! Acho que agora esclareci. Assim espero!

Yeshua respondendo aos fariseus, sobre qual o maior dos mandamentos disse, amar a HaShem sobre todas as coisas e o segundo semelhante a este é amar o próximo como a si mesmo. Deste dependem toda a Torah e os Profetas! Toda a Torah e os profetas se baseiam no amor.

Então, a observação do shabat e demais mitzvot estão ligadas ao amor que temos por HaShem, pois Ele se agrada da obediência. E é ela (a obediência) que atesta nosso amor. Obedecemos porque O amamos! Observamos o shabat em louvor ao nosso amado HaShem!!! Afinal este é dia especial de louvor a HaShem, não há motivos para aboli-lo.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 606715


Última edição por Tatiana em Dom Jul 25, 2010 8:26 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Digitação)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom Jul 25, 2010 8:44 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 3708 a todos!

Este vídeo é excelente! Simplesmente porque exalta HaShem como Soberano e Criador de todo o universo.

Quando observamos o shabat em louvor a HaShem estamos dizendo: Adonai é o meu D'us, ele é o Criador do Universo, Ele é o amado da minha alma!! Ele é o dono da minha vida ! Tenho prazer em adorá-LO, em louvá-LO, pois Ele é o sentido da minha existência!

Eu simplesmente amo a HaShem de todo o meu coração, de todo o meu entendimento e com todas as minhas forças, para sempre e eternamente! Amém!

HaShem, dedico-Te toda minha adoração!

Sua filha e serva, para sempre!

Tatiana Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 606715


Última edição por Tatiana em Dom Jul 25, 2010 8:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Digitação)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 7 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 37 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 22 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos