Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 8 de 37 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 22 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom Jul 25, 2010 8:44 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 3708 a todos!

Este vídeo é excelente! Simplesmente porque exalta HaShem como Soberano e Criador de todo o universo.

Quando observamos o shabat em louvor a HaShem estamos dizendo: Adonai é o meu D'us, ele é o Criador do Universo, Ele é o amado da minha alma!! Ele é o dono da minha vida ! Tenho prazer em adorá-LO, em louvá-LO, pois Ele é o sentido da minha existência!

Eu simplesmente amo a HaShem de todo o meu coração, de todo o meu entendimento e com todas as minhas forças, para sempre e eternamente! Amém!

HaShem, dedico-Te toda minha adoração!

Sua filha e serva, para sempre!

Tatiana Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 606715


Última edição por Tatiana em Dom Jul 25, 2010 8:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Digitação)

Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Inscrição Inscrição : 12/10/2009


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Dom Jul 25, 2010 9:51 pm

Jefté,

Infelizmente você não entendeu minha resposta já nos posts anteriores.

Estou fora de casa, por isso vou estar ausente. Logo mais posto novamente.

Avalie meus posts e verás o que quis dizer sobre o shabat

Um abraço,

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 3708!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por haShaliach Seg Jul 26, 2010 12:24 am

bom, não sei o que dizer a respeito do Shabat. Não o cumpro, isso é fato, mas não sou totalmente convencido de que devo cumpri-lo ou vice-versa. Há bons argumentos para os dois lados.

No entanto tenho que dizer que alguns dos versos neotestamentários do vídeo acima não indicam que os apóstolos cumpriam essa ordenança (não é porque estavam no templo no sábado que quer dizer que eles não transportavam carga, por exemplo, como o ex-paralítico e sua cama a mando do Senhor).

Ficaram meio deslocados...

Shabat é algo que um dia ou ter que parar e meditar a respeito...
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Camilo Seg Jul 26, 2010 12:32 am

Queria deixar bem claro que Tiago era judaizante e Paulo não!
Tiago disse que aquele que guardar toda a Torah e tropeçar e um só mandamento seria condenado por todos.
Paulo ao contrário ensinava que todos os que estavam debaixo da Torah estavam debaixo da maldição pois estava escrito que todo aquele que não permanecia em todas as coisas que estavam escitas na Torah estavam debaixo da maldição e o Mashiah nos resgatou da maldição da Torah de Moisés para ficassemos debaixo da Torah do Mashiah.

No cap.21 de Atos vemos Tiago induzindo Paulo a observar a Lei do Nazireu, cada Nazireu aos se cumprirem os dias votados raspavam suas cabeças e ofertavam se não me engano três animais em sacrificio isto 3 animais por cada votante.
Números cap.6

13 Esta, pois, é a lei do nazireu: no dia em que se cumprirem os dias do seu nazireado ele será trazido à porta da tenda da revelação,

14 Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 227936 e oferecerá a sua oferta ao Senhor: um cordeiro de um ano, sem defeito, como holocausto, e uma cordeira de um ano, sem defeito, como oferta pelo pecado, e um carneiro sem defeito como oferta pacífica; Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 738423

15 e um cesto de pães ázimos, bolos de flor de farinha amassados com azeite como também as respectivas ofertas de cereais e de libação.

16 E o sacerdote os apresentará perante o Senhor, e oferecerá a oferta pelo pecado, e o holocausto;

17 também oferecerá o carneiro em sacrifício de oferta pacífica ao Senhor, com o cesto de pães ázimos e as respectivas ofertas de cereais e de libação.

18 Então o nazireu, à porta da tenda da revelação, rapará o cabelo do seu nazireado, tomá-lo-á e o porá sobre o fogo que está debaixo do sacrifício das ofertas pacíficas.

19 Depois o sacerdote tomará a espádua cozida do carneiro, e um pão ázimo do cesto, e um coscorão ázimo, e os porá nas mãos do nazireu, depois de haver este rapado o cabelo do seu nazireado;

20 e o sacerdote os moverá como oferta de movimento perante o Senhor; isto é santo para o sacerdote, juntamente com o peito da oferta de movimento, e com a espádua da oferta alçada; e depois o nazireu poderá beber vinho.

21 Esta é a lei do que fizer voto de nazireu, e da sua oferta ao Senhor pelo seu nazireado, afora qualquer outra coisa que as suas posses lhe permitirem oferecer; segundo o seu voto, que fizer, assim fará conforme a lei o seu nazireado.


Se observarmos a Lei do Nazireu entenderemos que ali poderiam ter sido sacrificados 15 animais em holocausto, Paulo se sujeitou a Tiago mas esta não era sua Fé, no principio da carta aos Gálatas vemos um acordo entre eles para que Paulo e Barbabé pregassem aos Gentios o Evangelho da Incircunsição(sem Lei) e Tiago, Pedro e os demais pregariam o Evangelho com Circunsição(Com Lei) tanto que quando Pedro veio a Antioquia foi repreendido por Paulo por obrigar o Gentios a praticar as obras da Torah Judaica.

Enfim não estamos sem Torah para com o Eterno, mas sim debaixo da Torah do Mashiah, pois Moisés disse que todo aquele que não ouvir a voz do Mashiah o profeta, será exterminado no meio do povo.

E YHWH se fês palavra e habitou entre nós.
É a Voz do Verbo que devemos ouvir e obedecer.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prisca Seg Jul 26, 2010 12:46 am

Os judeus são obrigados a guardar o Shabbat, pessoas não-judias Não!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 738423

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prisca Seg Jul 26, 2010 12:47 am

O Shabbat é para o Judaismo, pessoas de outras religiões não tem esta obrigação.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Seg Jul 26, 2010 12:57 am

Jefté,

Com todo o respeito, mas parece que falo uma língua diferente, pois se você lesse com atenção os meus posts teria entendido o que significa o shabat. Mas, mesmo assim vou detalhadamente falar um pouco mais. Espero que desta vez você compreenda. Apesar de ter sido bem clara nos posts anteriores. Basta lê-los novamente.

Você disse:

"E para quem não atenta: E Yeshua lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que YHWH era seu próprio Pai, fazendo-se igual a YHWH. (João 5:17-18) Yeshua disse isso no sábado...."

Bem, quem dizia que Yeshua quebrava o shabat eram os fariseus legalistas, porque o próprio Yeshua disse a respeito de seus discípulos quando colhiam espigas no shabat que não deveriam condenar os inocentes! Isto quer dizer que Yeshua estava explicando que quando se trata de sobrevivência, vida, saúde, serviço a HaShem, não há quebra de shabat, por isso tais pessoas são inocentes! E portanto tais atitudes são lícitas no shabat!

Respondida uma questão.

Outra: Você disse:

"E enquanto isso... os sacerdotes, desde o Êxodo no Egito prosseguiam ininterruptamente fazendo seus sacrifícios diários no templo - trabalhando sem descanso, sem condenação, sem preocupação. Tanto que no sábado, os sacerdotes eram obrigados a trabalharem dobrado, por causa do sacrifício contínuo que eram dois cordeiros de um ano, um pela manhã e outro a tarde(Num. 28:2-8) e do sacrifício de cada sábado (Num. 28:8-9) - que eram mais dois cordeiros de um ano, um pela manhã e outro a tarde, mas as suas libações ou ofertas de manjares (sacrifício de cada sábado). E isso sem contar a questão de que quando o sábado caia numa lua nova (Num 28:11-15); ou num dia de festa anual (então trabalhavam no sacrifício contínuo, no sacrifício do sábado; (e por causa da festa) ainda eram oferecidos: um novilho, um carneiro e sete cordeiros de um ano; sendo que cada cordeiro ou novilho era acompanhado de sua respectiva oferta de manjares) e tudo isso num sábado... (Num. 28:16-22)"

Resposta:

Os serviços religiosos a HaShem, como já foi dito neste e em outros posts, não representam quebra de shabat, visto que são para o serviço do Criador!

Respondida mais esta.

Outra: Você disse:

"Yeshua disse que os sacerdotes violavam o sábado e ficava sem culpa! (Mat. 12:5) E Ele disse por causa do trabalho dobrado ou multiplicado que eles faziam no templo - dependendo das programações da lei. E eu lhe pergunto: Yeshua é menor do que eles??? ou o Sacrifício de Yeshua (sendo Ele ao mesmo tempo o Cordeiro a ser sacrificado e o próprio sacerdote - e maior do que o templo - Mat. 12:6) e deveria parar no sábado enquanto os outros sacerdotes prosseguim c/ sacrifícios de animais???? Essa é minha pergunta a você - (se você entende a lei, me diga!!!) Pode responder??? "

Claro que posso continuar lhe respondendo, apesar de todas as explicações anteriores.

Resposta: Yeshua é maior do que todos os sacerdotes! E por isso mesmo ele, sendo Senhor do shabat, orientou a maneira correta de o observar, sem os legalismos dos demais fariseus.

Yeshua quando trabalhava para HaShem, não estava violando o shabat, assim como os demais sacerdotes também não, quando faziam sacrifício para HaShem, pois em todas estas situações HaShem estava sendo exaltado!

Já está ficando até repetitivo, mas se você quer assim, repito: Este tipo de trabalho não quebra shabat, e isto Yeshua nos ensinou com suas belíssimas explanações sobre o assunto.

Outra: Você disse:

"Também faço outra indagação: No Novo Testamento, todos nós somos servos e Yeshua é o Senhor! Logicamente que são os servos que devem obediência implícita ao seu Senhor! "E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" (Luc. 6:46) E como ficaria então o sábado perante o seu Senhor??? Porque no Novo Testamento dado em Seu sangue, Yeshua diz: "Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor." (Mat. 12:8) Então, minha pergunta é: como ficaria o sábado perante Àquele que é seu Senhor??? Será que seria desobediente a C_risto (sendo Ele seu Senhor) como são os homens???"

Resposta:

Jefté, os servos de Yeshua, por deverem obediência é que fazem exatamente como ele ensinou. Adoram a HaShem no dia instituído por Ele, a exemplo de Seu Filho Yeshua, fazendo trabalhos religiosos em favor de Seu reino, sem legalismos! Lc 6.46 - É em obediência a este versículo que fazemos o que o Senhor Yeshua disse. Ele disse que devemos guardar os seus mandamentos assim como ele guarda os do Pai, isto é, os mandamentos são os mesmos e o shabat está incluído nestes mandamentos! Dia de louvor e serviço a HaShem!!

Ainda te respondendo... Você quer saber como fica o sábado perante o Senhor?

Ora, o sábado fica como sempre ficou, sendo um dia de louvor e adoração a haShem!! Yeshua é Senhor do Shabat sim! Por isso ele o purificou dos legalismos, para que pudéssemos observá-lo de maneira correta, sem excessos!

Sendo assim, Yeshua não desobedeceu o mandamento, quem disse isso foram os legalistas...(Já falei sobre isto, estou repetindo novamente, outra vez, de novo...) O Shabat não é uma pessoa a ser servida, pelo contrário, o Shabat é um dia criado, separado e santificado pelo Criador para ser usado para o Seu único e exclusivo louvor e adoração!!! O Shabat é usado para o Louvor de D`us! Foi com esse propósito que ele foi criado, separado e aebnçoado, para o louvor de D`us! Vou repetir: Para o Louvor de D`us! Para o louvor de D`us!

Quando trabalhamos para o reino do Eterno neste dia, a exemplo de Yeshua, fazendo o bem, etc. estamos louvando o Criador! Temos seis dias para cuidar de nossos afazeres pessoais, apesar de também adorarmos a D`us neste dias. Mas o Eterno deixou o Shabat como sinal! Sinal de pertencimento. Isto é, aqueles que o observam estão demonstrando que pertencem ao Criador, reconhecendo, pela sua obediência, Seu Senhorio sobre suas vidas! (Senhorio de HaShem!)

Shabat é um dia específico - o sétimo! Para ser exclusivamente um dia de adoração, louvor ao D`us de Israel!!!

Espero sinceramente, que depois de todas as respostas detalhadamente, você tenha compreendido para que serve o shabat!.

Agora, te digo: Releia meus posts anteriores e este, bem devagar e com atenção e entenda que HaShem é soberano e merece ser obedecido fielmente. Ele é digno de ser adorado! Nosso amor a Ele demonstramos obedecendo suas mitzvot, como seu Filho fez!! O amor se demonstra pela obediência! Ou...ainda... Obedecemos porque O amamos de todo o coração e fazemos isto com muito prazer ! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 606715


Última edição por Tatiana em Seg Jul 26, 2010 1:08 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Seg Jul 26, 2010 1:20 am

Prisca disse:
"O Shabbat é para o Judaismo, pessoas de outras religiões não tem esta obrigação."

Yeshua era judeu, e não aboliu o shabat. Todo aquele que crê em HaShem como único D`us, nas Sagradas Escrituras e em Yeshua como Mashiach devem observar o shabat!

Yeshua, o maior de todos os rabinos, o observou e o atestou como dia de louvor ao Eterno, conforme vemos nas Escrituras! Não o aboliu, como já foi exaustivamente postado neste e em outros tópicos semelhantes!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Seg Jul 26, 2010 1:29 am

Prisca disse:

"Os judeus são obrigados a guardar o Shabbat, pessoas não-judias Não!"

Todos os que crêem no Eterno como seu único D`us, crêem nas Escrituras Sagradas com única regra de fé e conduta e no Mashiach Yeshua, devem guardar o shabat.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 606715


Última edição por Tatiana em Seg Jul 26, 2010 1:32 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Digitação)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Romário N. Cardoso Seg Jul 26, 2010 2:00 am

Tatiana escreveu:Prisca disse:

"Os judeus são obrigados a guardar o Shabbat, pessoas não-judias Não!"

Todos os que crêem no Eterno como seu único D`us, crêem nas Escrituras Sagradas com única regra de fé e conduta e no Mashiach Yeshua, devem guardar o shabat.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 606715

Poderia citar apenas " 1 " midrash (entre os supostos "50")sobre o shabat, com referência no haBrît haDashah, nos escritos dos talmidim de Yeshua aos goyim? Poderia mostrar esse "dever"(gr. opheilei) entre os goyim messiânicos? Lembre-se, eu disse "Brît haDashah"... Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 227936
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Seg Jul 26, 2010 2:24 am

Romário, As mitzvot estão na Torah e os judeus messiânicos seguem a Torah a exemplo do Mashiach Yeshua! Na época de Yeshua, todos os seus talmidim estudavam a Torah e a seguiam. O Brit Hadashá foi escrito tempos depois. E à propósito, repito: o Brit Hadashah não é contrário a Torah! Ele a testifica. Este assunto sobre o shabat está exaustivamente explicado nos tópicos correspondentes. Para que não fique repetitivo e cansativo, aconselho-te dar uma lidinha nos meus posts sobre este assunto nos tópicos que falam do shabat. Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 3708! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Eunice Seg Jul 26, 2010 2:29 am

50 razões para não observar o Domingo:




https://www.youtube.com/watch?v=P0xYpNCZZtM
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Seg Jul 26, 2010 3:38 am

Jefté disse:

"Olá Tatiana Encontro tanta contradição no teu post (contradição até da própria lei) que nem sei se devo assinalá-las... Talvez deva deixar assim... E a pergunta que eu lhe fiz, você não me respondeu..."

Jefté,

Impossível ter contradição nos meus posts, simplesmente porque estão baseados nas Escrituras Sagradas, e as Escrituras jamais entram em contradição!

Outra coisa: Respondi todas as suas perguntas e ainda as citei com as respostas logo em seguida para não ficar dúvidas.

Nunca vi uma coisa dessas!
Primeira vez que converso com alguém que me diz não ter recebido respostas, sendo que as mesmas estão todas expostas neste tópico. Isto realmente é..., sem comentários!

Com todo o respeito, nada mais tenho a declarar!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 606715


Última edição por Tatiana em Seg Jul 26, 2010 3:50 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Formatação)
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jul 26, 2010 2:16 pm

De duas, uma: Ou Yeshua mudou a lei do sábado, ou Ele tirou o sábado porquanto dele é Senhor!



RSRSRSRS... Nenhuma nem outra Mt 5:17-19.

Entre o seu parecer e o parecer de outros posts, eu fico c/ a Bíblia e c/ o que C_risto disse!


E o que vc diz ??? Bem a Tatiana acertou em tudo e de fato como a Biblia ensina. Será que YHWH é o MAIOR pecador da Terra ??? Manda que zelemos por sua ordem sabática para fazer com que outros pequem ?! Se guardar o Shabat é pecado a culpa é divina!!

"Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá." (Ex. 16:26)
"Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia." (Ex. 16:29)


Irmão por favor me diga onde YHWH errou ao dizer essas coisas ??

Sinceramente, creio que no Novo Testamento a ordem é essa:
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. YHWH é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (Jo. 4:23-24)


Irmão, por favor me diga: Quando YHWH legislou suas Leís Ele por acaso não era Espírito ? Por acaso Ele já não procurava adoradores ? Por acaso o legalismo era adimirado por YHWH ??

Onde está o pecado de fazermos o que YHWH solicitou ???
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jul 26, 2010 2:30 pm

Há bons argumentos para os dois lados.

O único e maior argumento que deve ser levado em consideração é o fato de que YHWH nos deu o shabat para nos ser uma benção e não uma maldição.

Zelar pelo shabat é zelar por aquilo que D'US disse, isso nunca poderá ser pecado, mesmo que os "fortes" argumentos dos abolicionista estejam corretos. Shabat não é pecado e sim Mitzvot .

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jul 26, 2010 3:47 pm

Creio que você é que deveriam explicar:
No Êxodo nem o maná caia p/ que ninguém saísse sequer das suas habitações no dia de sábado. Tampouco sequer fogo se podia acender nas suas habitações no dia de sábado.


E onde está o erro ???

Yeshua (Senhor do sábado) portanto jamais submisso ao mesmo - deixou que os discípulos colhessem espigas no sábado e esfregando-as, as comiam no sábado.
Agora, os amantes e seguidores da lei vem dizendo que Yeshua veio ensinar como se guarda o sábado????


Ué ... E houve quebra da Torah ?? Até onde eu sei é que a Torah ensina que a manutenção da vida é acima de qualquer Mitsvot, e no mais colher com as as MÂOS era permitido, o que não poderia ser feito era colheita servil usando de ferramentas (visando lucros). Lembre-se que não é proibido comer no Shabat, e que foram os "religiosos" que acusaram Yeshua. Se Yeshua tivesse mesmo quebrado qualquer Mistvot faria dele tão pecador quanto a nós outros e isso o invalidária como o Mashiach, posto que ainda não vigorava o "tempo" da "graça" (apenas entrando no barco).
Yeshua foi justificado por NÃO adulterar NENHUMA Mitsvot do "velho testamento", mas antes consolidá-los Mt 5:17-19.

E agora, me mostre na lei onde diz que você pode fazer obras de caridade no sábado???


Davi fez ou não caridade aos seus soldados ?? Os Sacerdotes faziam ou não ? e no mais a Torah sempre ensinou o segundo maior mandamento, AMAR AO PRÒXIMO (lv 19:18) Amigo a Torah não é maldição, os falsos religiosos é que sempre fizeram e fazem mal uso dela acusando YHWH de mentiroso.

"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu YHWH; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas." (Ex. 20:10)


Mais uma vez pergunto: O que está errado aqui ?? YHWH errou ?

Agora me responda, Diego:
Yeshua como Senhor do sábado não pode fazer o que quiser com ele????


Uma vez que YHWH delegou toda autoridade a Yeshua, Yeshua só estaria submisso as vontades de quem lhe deu tal autoridade ( 1 Cor 15:27) e assim o foi Mt 5:17-19.

Vc deveria dar uma lidinha em Dt 23:19.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por haShaliach Seg Jul 26, 2010 4:27 pm

"NÃO FAÇA OBRA NENHUMA NO DIA DE SÁBADO - nem por dinheiro, nem por sobrevivência, nem por caridade, nem por outro motivo sequer!"

De onde você tirou essa informação? Era proibido fazer o bem no sábado? Qual é a referência específica do tema?

Me mostre onde a torah condena, EXPLICITA E ESPECIFICAMENTE, que se façam boas obras no shabat. Nem eu que não guardo o sábado concordo com esse desatino!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Seg Jul 26, 2010 8:56 pm

Jefté disse:

O Senhor disss sacerdotes violavam o sábado e ficavam sem culpa - você quererá desmenti-Lo???
"Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?" (Mat. 12:5)

Essa é minha pergunta: A sua palavra invalida a de C_risto???
Qual das duas palavras eu devo acatar??? a sua:
não viola - ou... ou...
a de haMashiach que diz:
"violam o sábado e ficam sem culpa"
....



Jefté,

Quando eu disse que eram os fariseus que diziam que Yeshua violava (quebrava) o shabat, não quis dizer que Yeshua não disse isto também. Claro que Yeshua disse isto, está nas escrituras sagradas! Jamais desmentirei o meu Mashiach, pois nele está toda a verdade.

O que quis dizer foi o seguinte:

Yeshua fez essa declaração por causa justamente dos fariseus, pois eles consideravam que Yeshua estivesse errado em suas atitudes, mas Yeshua disse que os sacerdotes "violavam" o shabat e ficavam sem culpa, para que eles entendessem que se os sacerdotes ficavam sem culpa é por que não havia, nem há, problemas em tais atitudes no shabat! Se por acaso houvesse problemas os sacerdotes seriam culpados, mas se não são culpados é porque seu serviço no shabat é lícito. Entendeu?

É assim que interpreto este contexto.

Vou repetir: Eu não quis dizer que Yeshua não falou o que realmente ele falou, eu quis dizer que ele falou o que falou para explicar o que era "lícito" fazer no shabat, e se era lícito não era quebra de shabat. Yeshua precisou falar isto por causa dos fariseus legalistas! Entendeu?

Espero que agora tenho sido bem específica.


Jefté,

Mais uma coisa quero lhe dizer com todo o respeito:

Pretendo não postar mais neste diálogo específico, com você, pois sinto muita dificuldades em conversar com você. Desculpe, falo com toda sinceridade, sem querer te ofender com estas palavras. Espero que você me entenda. Parece que, ou eu não sei me expressar, ou você não entende minha maneira de falar (escrever).

Fique no Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 3708 do rabino Yeshua,

Um abraço Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Prisca Ter Jul 27, 2010 3:23 am

Olha, o Jefté tem um distorção a respeito do Shabbat, ele até agora diz que era/é proibido fazer Tsedaka no Shabbat! E nenhum judeu se pronunciou com maior enfase sobre o assunto!

O Hashaliach questionou tbm..
E niguém falou mais nada... isto é grave, não irão falar nada não?
Quero dizer, explicar melhor este assunto?
Sei que já foi debatido isto aqui, mas veja deixar um assunto deste sem réplica é motivo para outros maldizerem as Obras de D'us!

Eu não irei falar nada pois sem pouco do assunto, mas sei que não é bem assim como ele diz...

Ele usa o Tanakh para dar base ao seu pensamento, poderiam usar o Tanakh para desmenti-lo?

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 5587

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por haShaliach Ter Jul 27, 2010 2:10 pm

eu não entendo que por 'fazer obra nenhuma' entenda-se também 'NÃO FAÇA O BEM'!

É querer que YHWH fosse deveras específico! Se YHWH entrasse nesse nível de especificidade a Bíblia, aliás, só a torah não teria menos que 1000 pgs.

Fato é: YHWH, ao incluir o Sábado nas ordenanças da Torah, certamente sabia dessas distorções que poderiam acontecer. Ora, será que Ele teria prazer em que um pai deixasse seu filho à morte porque o mesmo caiu em uma cova ainda no início do sábado?

Que isso irmão Jefté, o bom senso permeia a bíblia em diversos pontos não explícitos, como esse por exemplo! Algo dessa magnitude, se fosse mesmo proibido, a Bíblia mencionaria de forma explícita, não tenho dúvida!

Se YHWH tivesse prazer em ver uma situação dessas ele seria um sádico! E acredite, YHWH não é assim.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 8 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 37 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 22 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos