Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 9 de 37
Página 9 de 37 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 23 ... 37
Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
eu não entendo que por 'fazer obra nenhuma' entenda-se também 'NÃO FAÇA O BEM'!
É querer que YHWH fosse deveras específico! Se YHWH entrasse nesse nível de especificidade a Bíblia, aliás, só a torah não teria menos que 1000 pgs.
Fato é: YHWH, ao incluir o Sábado nas ordenanças da Torah, certamente sabia dessas distorções que poderiam acontecer. Ora, será que Ele teria prazer em que um pai deixasse seu filho à morte porque o mesmo caiu em uma cova ainda no início do sábado?
Que isso irmão Jefté, o bom senso permeia a bíblia em diversos pontos não explícitos, como esse por exemplo! Algo dessa magnitude, se fosse mesmo proibido, a Bíblia mencionaria de forma explícita, não tenho dúvida!
Se YHWH tivesse prazer em ver uma situação dessas ele seria um sádico! E acredite, YHWH não é assim.
É querer que YHWH fosse deveras específico! Se YHWH entrasse nesse nível de especificidade a Bíblia, aliás, só a torah não teria menos que 1000 pgs.
Fato é: YHWH, ao incluir o Sábado nas ordenanças da Torah, certamente sabia dessas distorções que poderiam acontecer. Ora, será que Ele teria prazer em que um pai deixasse seu filho à morte porque o mesmo caiu em uma cova ainda no início do sábado?
Que isso irmão Jefté, o bom senso permeia a bíblia em diversos pontos não explícitos, como esse por exemplo! Algo dessa magnitude, se fosse mesmo proibido, a Bíblia mencionaria de forma explícita, não tenho dúvida!
Se YHWH tivesse prazer em ver uma situação dessas ele seria um sádico! E acredite, YHWH não é assim.
haShaliach- Membro
Inscrição : 06/01/2010
Se o YHWH no VT é assim, se o mesmo proíbe (ou proibia, que seja) até que se faça o bem no sábado, então eu sou ateu e não creio (e nunca poderia crer) nesse d'eus.
O D'eus que eu tento servir não era advogado ou funcionário público, ou seja, não faz estritamente apenas o que está na sua Lei. Ele a interpreta, não simplesmente lê e aplica sem questionar o objetivo da mesma, que é (ou era, que seja) guardar e proteger o ser humano, inclusive de si mesmo.
O D'eus que eu tento servir não era advogado ou funcionário público, ou seja, não faz estritamente apenas o que está na sua Lei. Ele a interpreta, não simplesmente lê e aplica sem questionar o objetivo da mesma, que é (ou era, que seja) guardar e proteger o ser humano, inclusive de si mesmo.
haShaliach- Membro
País :
Tatiana escreveu:Romário, As mitzvot estão na Torah e os judeus messiânicos seguem a Torah a exemplo do Mashiach Yeshua! Na época de Yeshua, todos os seus talmidim estudavam a Torah e a seguiam. O Brit Hadashá foi escrito tempos depois. E à propósito, repito: o Brit Hadashah não é contrário a Torah! Ele a testifica. Este assunto sobre o shabat está exaustivamente explicado nos tópicos correspondentes. Para que não fique repetitivo e cansativo, aconselho-te dar uma lidinha nos meus posts sobre este assunto nos tópicos que falam do shabat. !
Mas é sobre essa "testificação" na Brît haDashah que gostaria que fosse mencionado. Não estou pedindo nenhuma "explicação", mas aquilo que está em conformidade a este tópico: De "50 razões para observar o shabbat" eu só peço "1" à partir da ratificação da Brît haDashah...
Afinal, o tópico fala de "razões"; se entre esses supostos "50" não me der "1" razão...não há por que falar em cansativo e repetitivo quando pedí apenas "1".
Se o "tópico" tem como assunto o shabbat e você se recusa sobre o pretexto de "cansativo e repetitivo", nesse caso, não haveria nescessidade de criar mais um tópico... sobre o mesmíssimo assunto.
Tudo bem...vou ignorar esse tópico (ainda que você venha a responder minha pergunta).
Romário N. Cardoso- Membro
País :
Inscrição : 15/07/2010
Irmão Romário acho que vc leu e não entendeu. A irmã Tatiana deu um grande motivo do porque ela guarda o Shabat, já que o que pede é apenas "1".
Tatiana escreveu: "Romário, As mitzvot estão na Torah e os judeus messiânicos seguem a Torah a exemplo do Mashiach Yeshua! "
Nosso Messias é Yeshua, e andar nas mesmas obras que ele nos traz a justiça de D'us. (Jo 15:10).
Eu entendo perfeitamente o cansaço de nossa irmã, pois de fato há uma exaustão de sempre ter que repetir os mesmo argumentos, quando uma busca nas respostas passadas poderiam esclarecer qual é a defesa que cada um do tópico tem se concentrado a apresentar.
Taí apenas um motivo, Tatiana o deu.
"judeus messiânicos seguem a Torah a exemplo do Mashiach Yeshua! "
Tatiana escreveu: "Romário, As mitzvot estão na Torah e os judeus messiânicos seguem a Torah a exemplo do Mashiach Yeshua! "
Nosso Messias é Yeshua, e andar nas mesmas obras que ele nos traz a justiça de D'us. (Jo 15:10).
Eu entendo perfeitamente o cansaço de nossa irmã, pois de fato há uma exaustão de sempre ter que repetir os mesmo argumentos, quando uma busca nas respostas passadas poderiam esclarecer qual é a defesa que cada um do tópico tem se concentrado a apresentar.
Yaakov- Membro
País :
Inscrição : 01/06/2010
Prisca escreveu:Olha, o Jefté tem um distorção a respeito do Shabbat, ele até agora diz que era/é proibido fazer Tsedaka no Shabbat! E nenhum judeu se pronunciou com maior enfase sobre o assunto!
O Hashaliach questionou tbm..
E niguém falou mais nada... isto é grave, não irão falar nada não?
Quero dizer, explicar melhor este assunto?
Sei que já foi debatido isto aqui, mas veja deixar um assunto deste sem réplica é motivo para outros maldizerem as Obras de D'us!
Eu não irei falar nada pois sem pouco do assunto, mas sei que não é bem assim como ele diz...
Ele usa o Tanakh para dar base ao seu pensamento, poderiam usar o Tanakh para desmenti-lo?
Prisca, tudo o que o Jefté escreveu é pura invenção dele, que utiliza-se aparentemente de versiculos biblicos para contradizer as proprias Escrituras, vejamos:
Se as interpretações dos fariseus estavam corretas, logo, Yeshua estava errado, e se o Jefté concorda com os fariseus, automaticamente ele afirma por tabela que Yeshua era trangressor da Torah.
Até agora o Jefté escreveu um monte de "abobrinhas" baseado na "interpretância" dele afirmando que no shabat não se podia fazer boas ações, cabe a ele nos mostrar as bases biblica para tal fato e se preparar para continuar incriminando a Yeshua.
Logicamente que YHWH proibiu o trabalho no shabat, agora pergunta-se, que trabalho? Todo tipo de trabalho?
Se precipitadamente a resposta for afirmativa, então comprovaremos a ignorância do indivíduo em relação ao contexto biblico geral, pois o trabalho sacerdotal no shabat foi determinado pelo próprio YHWH, basta comprovar II Crônicas 3:4 (guardas), Números 28:9-10 (serviço sacerdotal).
No mais.... creio que a Tatiana concluiu bem a questão quando disse:
Yeshua fez essa declaração por causa justamente dos fariseus, pois eles consideravam que Yeshua estivesse errado em suas atitudes, mas Yeshua disse que os sacerdotes "violavam" o shabat e ficavam sem culpa, para que eles entendessem que se os sacerdotes ficavam sem culpa é por que não havia, nem há, problemas em tais atitudes no shabat! Se por acaso houvesse problemas os sacerdotes seriam culpados, mas se não são culpados é porque seu serviço no shabat é lícito.
Outrossim, não existe proibição biblica relacionada a realização de milagres no shabat e muito menos em questões de ajudas de urgência ao próximo ou a animais.
, Yaakov!
Louvo ao Eterno por sua vida. Você realmente me poupou palavras. Foi exatamente isto que quis dizer quando falei de "cansativo..." é porque já postei tanto sobre este assunto que prefiro, (para descansar um pouquinho - rsrs), pedir que leiam meus posts sobre o mesmo.
Você já resumiu tudo para mim!
Grata,
Louvo ao Eterno por sua vida. Você realmente me poupou palavras. Foi exatamente isto que quis dizer quando falei de "cansativo..." é porque já postei tanto sobre este assunto que prefiro, (para descansar um pouquinho - rsrs), pedir que leiam meus posts sobre o mesmo.
Você já resumiu tudo para mim!
Grata,
Olha, o Jefté tem um distorção a respeito do Shabbat, ele até agora diz que era/é proibido fazer Tsedaka no Shabbat! E nenhum judeu se pronunciou com maior enfase sobre o assunto!
Prisca..
Vc tbm pode e deve responder, logo que já percebeu que o que ele faz é pura distorção. Acho que todos já perceberam, só não ele, por isso acho que nem todos se manifestaram (meu caso) .
Paulo disse certa vez "A letra mata e o Espírito vivifica". Se não conseguirmos encontrar na Torah o AMOR que nela está escrito em todas as suas letras, somos os mais miseráveis dos homens porque demonstramos que não temos o Espírito contido na Lei que nos vivifica. Sha'ul nos disse em Rm 7 que a Leí é espiritual, e agora eu digo não adianta um espírito de porco para entende-la e sim o Ruach HaKodesh.
Não podemos jamais incriminar pessoas que não conseguem distinguir espiritualmente as coisas espirituais, Paulo os chama de fracos na fé mas com o devido tempo talvez alcansem a estatura de Yeshua.
Yeshua guardou a Lei (Jo 15:10) e por causa disso foi chamado de ÚNICO JUSTO. Se podemos traçar o mesmo caminho porque não faze-lo ?? !!. Não está em pecado quem busca a justiça da Lei em Yeshua, pelo contrário é praticante de uma fé viva (Tg 2:17), porque nem todos que professam fé se salvarão (Tg 2:24).
Jefté...
D'us descansou no Shabat, isso implica que ele não produziu obras serviz como nos demais dias. As Escrituras deixam claro que o Shabat santificado é o dia que o homem deve prestar louvores específicos, sendo assim YHWH os recebe ("trabalha"), e dentre tantos louvores sábaticos estão nossas súplicas, que YHWH faz questão de ouvi-las e atende-las por isso está escrito que YHWH trabalha até os dias de hoje sem descanso. Realizar obras que beneficiam o próximo no shabat é tão espiritual quanto o próprio Shabat (ou mais). Fazer o bem é tão Torah quanto o Shabat, ambos precedem dos conceitos divinos.
Agora se alguém continua achando que realizar o bem no Shabat é pecado é porque esse não conhece o YHWH que criou para nós um dia de DESCANSO e SERVIÇO DE ADORAÇÂO!! Por acaso existe algo mais vantajoso que isso ???
Fico cá a pensar se YHWH tivesse estipulado o Shabat como algo cansativo e trabalhoso talvez nós aceitacemos melhor, mas quando é algo relativamente fácil e muuuuiiiiiito prazeiroso, ainda sim não queremos, vai entender!
Shabat é benção, eu descanso e ainda louvo. Oxalá todos os dias fossem Shabat.
Eldier Khristos escreveu:... O exterior não interessa para o nosso YHWH todo-poderoso.
Eldier
Tem certeza???
Eu não diria isso.
Convidado
Gostaria de informar que todos os tópicos relacionados ao tema "Shabat" foram indexados num mesmo tópico. Não há necessidade de vários topicos com o mesmo tema.
Espero a compreensão de todos
Grato
Gostaria de informar que todos os tópicos relacionados ao tema "Shabat" foram indexados num mesmo tópico. Não há necessidade de vários topicos com o mesmo tema.
Espero a compreensão de todos
Grato
Xã a paz.
Há algum tempo atrás li em uma revista informativa que a etimologia desta palavra portuguesa "Sábado" tem sua origem no Latim "Sabbatum" significando "saturno" e que na verdade ,seria correto ter sido traduzido para o Latim "Reposio" português "Repouso", pois o Shabat "Repouso" judaico nada tem a ver com o "Sabbatum" romano que na verdade é aplicado ao D'eus Saturno, como no Inglês "Saturday".
Embora eu não faça caso do dia, acho que transferir o Dia de Descanso do 7° dia para o 1º dia foi um grande erro romano, deveriamos ter ficado com o 7º dentro de uma liberdade, como disse Yeshua usando de misericórdia pois a misericórdia triunfa sobre o juizo.
Xã poderia comentar, pois niguém melhor que um Hebreu par elucidar estas coisas, será que a informação da revista é correta???
O nome de SÁBADO, em espanhol e italiano é claramente derivado Sabbatum . O nome francês, Samedi, Tem a mesma origem. Em francês antigo era Sambedi, Do latim vulgar Sambati . Há muitos casos em que uma b tornou-se um m em "Sábado", incluindo romeno Sambata, Húngaro Szombat, E até mesmo persa Shambe (Escrito Shanbe). Em francês, temos o desenvolvimento interessante que o final t tornou-se confundido com o Di- Termo de todos os outros dias da semana. O nome alemão de sábado, Samstag então parece que nada menos do que a transformação do nome em francês para o alemão, com o alemão Etiqueta, "Dia", substituído pelo Di- elemento, e um genitivo -S adicionado à raiz. Em alemão, no entanto, o -S pode não ser um genitivo, mas um resquício do final t, Uma vez que a palavra em alto alemão antigo foi Sambaz tac (Compare Inglês que, Terminando em t, Com o alemão das, Terminando em s). Na linguagem mais antigos germânicos atestada, o gótico, o sábado era Sabbato [Winfred P. Lehmann, Um gótico Dicionário Etimológico, E.J. Brill, Leiden, 1986, p. 289-290].
Queria observar que a maioria dos que observam o "Domingo" "1° Dia" o fazem por acharem que este é o "Dia da Ressurreição" o que é incorreto, pois aqueles que tem entendimento sabem muito bem que Yeshua morreu no meio da semana ou 4º dia e que se contando 3 dias e 3 noites ( conforme o sinal de Jonas) 4+3=7 a ressurreição foi no dia sétimo e não no primeiro conforme é ensinado pela igreja romana.
Insisto não guardo nenhum dia mas se o fosse fazer o faria como os Judeus e não segundo o Calendário Gregoriano.
Se disse algo errado me corrijam pois na verdade tenho muito a aprender.
Tenho plena certeza que D'eus aceita a Guarda do Sétimo dia Judaico agora quanto ao Domingo Gregoriano, me desculpem mas não tenho nenhuma certeza.
Sem mais a paz que excede todo o entendimento seja com todos.
Há algum tempo atrás li em uma revista informativa que a etimologia desta palavra portuguesa "Sábado" tem sua origem no Latim "Sabbatum" significando "saturno" e que na verdade ,seria correto ter sido traduzido para o Latim "Reposio" português "Repouso", pois o Shabat "Repouso" judaico nada tem a ver com o "Sabbatum" romano que na verdade é aplicado ao D'eus Saturno, como no Inglês "Saturday".
Embora eu não faça caso do dia, acho que transferir o Dia de Descanso do 7° dia para o 1º dia foi um grande erro romano, deveriamos ter ficado com o 7º dentro de uma liberdade, como disse Yeshua usando de misericórdia pois a misericórdia triunfa sobre o juizo.
Xã poderia comentar, pois niguém melhor que um Hebreu par elucidar estas coisas, será que a informação da revista é correta???
O nome de SÁBADO, em espanhol e italiano é claramente derivado Sabbatum . O nome francês, Samedi, Tem a mesma origem. Em francês antigo era Sambedi, Do latim vulgar Sambati . Há muitos casos em que uma b tornou-se um m em "Sábado", incluindo romeno Sambata, Húngaro Szombat, E até mesmo persa Shambe (Escrito Shanbe). Em francês, temos o desenvolvimento interessante que o final t tornou-se confundido com o Di- Termo de todos os outros dias da semana. O nome alemão de sábado, Samstag então parece que nada menos do que a transformação do nome em francês para o alemão, com o alemão Etiqueta, "Dia", substituído pelo Di- elemento, e um genitivo -S adicionado à raiz. Em alemão, no entanto, o -S pode não ser um genitivo, mas um resquício do final t, Uma vez que a palavra em alto alemão antigo foi Sambaz tac (Compare Inglês que, Terminando em t, Com o alemão das, Terminando em s). Na linguagem mais antigos germânicos atestada, o gótico, o sábado era Sabbato [Winfred P. Lehmann, Um gótico Dicionário Etimológico, E.J. Brill, Leiden, 1986, p. 289-290].
Queria observar que a maioria dos que observam o "Domingo" "1° Dia" o fazem por acharem que este é o "Dia da Ressurreição" o que é incorreto, pois aqueles que tem entendimento sabem muito bem que Yeshua morreu no meio da semana ou 4º dia e que se contando 3 dias e 3 noites ( conforme o sinal de Jonas) 4+3=7 a ressurreição foi no dia sétimo e não no primeiro conforme é ensinado pela igreja romana.
Insisto não guardo nenhum dia mas se o fosse fazer o faria como os Judeus e não segundo o Calendário Gregoriano.
Se disse algo errado me corrijam pois na verdade tenho muito a aprender.
Tenho plena certeza que D'eus aceita a Guarda do Sétimo dia Judaico agora quanto ao Domingo Gregoriano, me desculpem mas não tenho nenhuma certeza.
Sem mais a paz que excede todo o entendimento seja com todos.
Camilo- Membro
País :
Inscrição : 06/06/2010
jefté, da mesma forma que o sacerdote fica sem culpa ao desempenhar suas atividades no sábado, quem faz o bem idem.
Parece que você quer dizer que YHWH é mentiroso, pois mandou descansar no sábado mais a alguns mandou trabalhar.
Ora, bom senso. É como eu falei, YHWH nem sempre foi deveras específico abrangendo TODOS os pormenores da vida cotidiana. Se o fosse talvez a Torah teria algo em torno de uma 1000-2000 págs, e moisés teria ficado 3 meses no monte.
Pelo amor de D'eus! Bom senso né?
Parece que você quer dizer que YHWH é mentiroso, pois mandou descansar no sábado mais a alguns mandou trabalhar.
Ora, bom senso. É como eu falei, YHWH nem sempre foi deveras específico abrangendo TODOS os pormenores da vida cotidiana. Se o fosse talvez a Torah teria algo em torno de uma 1000-2000 págs, e moisés teria ficado 3 meses no monte.
Pelo amor de D'eus! Bom senso né?
haShaliach- Membro
País :
haShaliach...
YHWH foi específico no caso dos sacerdotes, eles tinham o prazer e o dever de cuidar das coisas santas mesmo no Shabat e especialmente no Shabat.
TUDO QUE YESHUA ENSINOU FOI FAZER O BEM E NÃO OBRAS SERVIZ (aquelas que rendem dinheiro).
YHWH foi específico no caso dos sacerdotes, eles tinham o prazer e o dever de cuidar das coisas santas mesmo no Shabat e especialmente no Shabat.
TUDO QUE YESHUA ENSINOU FOI FAZER O BEM E NÃO OBRAS SERVIZ (aquelas que rendem dinheiro).
JEFTÉ ESCREVEU: Agora, a lei dos que dizem ser seguidores da lei é baseada na justiça própria do homem - e não na justiça da lei e no que ela diz!
Noooossssaaa!!! Quem segue a Torah segue a lei dos homens ??? Essa é de tirar o chapèu kkkkkkkkkkkkk.... Como diz um amigo de outro fórum "que primor de argumento".
Pra mim indubitavelmente quem legislou a Torah aos homens foi Aquele que não volta atrás na Sua Palavra.
Yaakov- Membro
País :
Inscrição : 01/06/2010
Diego escreveu:haShaliach...
Nesse caso, não podemos acessar a "internet" no shabbat, pois estamos obrigando pessoas à OBRAS SERVIZ ganhando seu dinheiro.
Estou equivocado?
País :
meu pensamento de shabat é o mesmo do irmão Romário: eu, apesar de estar em casa, guardando o shabat, se eu acessar a net estou obrigando que haja alguém que não guarde tal ordenança para que tal 'lazer' seja possível.
No entanto, no contexto dos sacerdotes não há dúvida: os mesmos não ferem a lei ao ministrarem suas atividades eclesiásticas no shabat.
No entanto, no contexto dos sacerdotes não há dúvida: os mesmos não ferem a lei ao ministrarem suas atividades eclesiásticas no shabat.
haShaliach- Membro
País :
Yaakov escreveu:Irmão Romário acho que vc leu e não entendeu. A irmã Tatiana deu um grande motivo do porque ela guarda o Shabat, já que o que pede é apenas "1".
Tudo bem, apenas uma coisa: Tatiana deu um motivo no "Antigo Pacto", se bem que dentro desse Pacto também há motivos para continuarmos com "holocaustos e sacrifícios", etc. ...
Sei que estas coisas findaram na morte de Yeshua (para os messiânicos). Quando pedí "1 razão" dentro da Brît haDashah, continua sem ser dada. A Brît haDashah só foi instituída na morte de Yeshua. Dentro dessa Brît haDashah, está a minha pergunta..."1 razão"...
Aliás, Yeshua também recomendou para praticarmos "TUDO" o que os p'rushim e os tzadukim ensinavam(Mateus 23.3)...
Ora, ele dizia isso na perspectiva da Nova ou da Antiga Aliança?
País :
Irmão Romário não podemos confundir alianças com a Torah.
Ambas as alianças estão firmadas na Torah, tanto que Tiago nos disse que aquele que peca sobre um preceito da Torah é culpado de todos (Tg 2:10), a obrigação de zelar pela Torah em ambas as alianças foi revestida da incubência de Yeshua (Mt 5:17-19) e jamais ab-rogada, e quem tenta desfazê-la vai contra a Palavra irreversível de D'us e do seu Filho.
Paulo, Pedro, João, Tiago, Judas nenhum desses tem o direito de revogar a Torah quando Yeshua GARANTIU que Ele mesmo não o faria ( Mt 5:17-19), por deveras vezes Yeshua orienta pessoas agirem exatamente como o Pai ordena na Torah, e com suas Palavras confirma que é a VONTADE do Pai que deve prevalecer. E qual a vontade do Pai ?? Será que D'us se enganou no Sinai ? Será que se arrependeu do que disse ? Se arrependeu de nos dar um padrão de vida tão mais elevado que os do pagãos????.
Eu respondendo digo que não, pois certamente não tenho véu quando leio a Torah entendo o amor nela contido e consigo identificar a sombra do que reflete cada ordenança divina, entendo que hj a revelação do Sinai está completa, mas que ela foi de forma progressiva sendo ensinada ao homem.
Agora infelizmente existem os desinformados que dizem que lei é lei ao invés de dizer como Paulo em Rm 7, que a Leí é Boa, que a Lei é espiritual, ou em Tm que a Lei satisfaz quem usa dela legitimamente ou ainda João na 1 carta no cap 3 vers 4 que diz com todas as Letras que o pecado é transgressão da Torah, e é nos dito ainda em Tg 4:11 que devemos nos submeter a Lei e não sermos juiz dela, e mesmo o Senhor Yeshua em Ap 14:12 atesta que a paciência está com quem guarda os Mitsvot.
Enfim um enumerado de coisas que ainda poderia dizer, contudo deixo para os mais nobres que eu.
Paz a todos.
Ambas as alianças estão firmadas na Torah, tanto que Tiago nos disse que aquele que peca sobre um preceito da Torah é culpado de todos (Tg 2:10), a obrigação de zelar pela Torah em ambas as alianças foi revestida da incubência de Yeshua (Mt 5:17-19) e jamais ab-rogada, e quem tenta desfazê-la vai contra a Palavra irreversível de D'us e do seu Filho.
Paulo, Pedro, João, Tiago, Judas nenhum desses tem o direito de revogar a Torah quando Yeshua GARANTIU que Ele mesmo não o faria ( Mt 5:17-19), por deveras vezes Yeshua orienta pessoas agirem exatamente como o Pai ordena na Torah, e com suas Palavras confirma que é a VONTADE do Pai que deve prevalecer. E qual a vontade do Pai ?? Será que D'us se enganou no Sinai ? Será que se arrependeu do que disse ? Se arrependeu de nos dar um padrão de vida tão mais elevado que os do pagãos????.
Eu respondendo digo que não, pois certamente não tenho véu quando leio a Torah entendo o amor nela contido e consigo identificar a sombra do que reflete cada ordenança divina, entendo que hj a revelação do Sinai está completa, mas que ela foi de forma progressiva sendo ensinada ao homem.
Agora infelizmente existem os desinformados que dizem que lei é lei ao invés de dizer como Paulo em Rm 7, que a Leí é Boa, que a Lei é espiritual, ou em Tm que a Lei satisfaz quem usa dela legitimamente ou ainda João na 1 carta no cap 3 vers 4 que diz com todas as Letras que o pecado é transgressão da Torah, e é nos dito ainda em Tg 4:11 que devemos nos submeter a Lei e não sermos juiz dela, e mesmo o Senhor Yeshua em Ap 14:12 atesta que a paciência está com quem guarda os Mitsvot.
Enfim um enumerado de coisas que ainda poderia dizer, contudo deixo para os mais nobres que eu.
Paz a todos.
Diego disse:
"Agora infelizmente existem os desinformados que dizem que lei é lei ao invés de dizer como Paulo em Rm 7, que a Leí é Boa, que a Lei é espiritual, ou em Tm que a Lei satisfaz quem usa dela legitimamente ou ainda João na 1 carta no cap 3 vers 4 que diz com todas as Letras que o pecado é transgressão da Torah, e é nos dito ainda em Tg 4:11 que devemos nos submeter a Lei e não sermos juiz dela, e mesmo o Senhor Yeshua em Ap 14:12 atesta que a paciência está com quem guarda os Mitsvot. "
Baruch HaShem!
"Agora infelizmente existem os desinformados que dizem que lei é lei ao invés de dizer como Paulo em Rm 7, que a Leí é Boa, que a Lei é espiritual, ou em Tm que a Lei satisfaz quem usa dela legitimamente ou ainda João na 1 carta no cap 3 vers 4 que diz com todas as Letras que o pecado é transgressão da Torah, e é nos dito ainda em Tg 4:11 que devemos nos submeter a Lei e não sermos juiz dela, e mesmo o Senhor Yeshua em Ap 14:12 atesta que a paciência está com quem guarda os Mitsvot. "
Baruch HaShem!
Diego, pense bem! você diz que João escreveu que o pecado é a transgressão da Torah????
Sim e isso vc confere no versículo indicado. (I João 3:4)
o que é a Torah pra você???
Palavras de vida Eterna.
acaso é somente a parte que você guarda e obedece, descartando a outra???
Quem descarta coisas não sou eu.
Não seria melhor então: o pecado é a transgressão da metade da Torah???
Isso dentro do conceito que vc nos transmite seria assim, pois no meu caso eu não descarto e não ab-rogo nada do que YHWH nos revela, tenho por base tudo que foi ensinado, como divino. Agora vc nos diz que somente a metade de tudo que lhe convém é que é válido.
(por que ninguém a segue toda, muito menos os exímios seguidores...
Nisso você já se constitui transgressor!!
Por isso existe Yeshua, para aquilo que eu não consigo me manter imune ele faça a propiciação.
Não se esqueça, a Torah são os 5 livros de Moisés que estão registrados e escritos... e estão mundo afora como testemunho contra vós...
Não querido, ela está a meu favor ela só é testemunho contrário para aqueles que não andam segundo o que ela requer (Rm 2:12 e 12, 6:22, 7:10)
Quais são as partes da Torah que sua transgressão constitui-se pecado???
Pergunte a Yeshua, pois é Ele quem faz a paga. Isso não lhe diz respeito.
Porque você mesmo desobedece metade dela (ou mais)...
Quem lhe disse isso?? De onde tirou esse percentual ? Vc recebeu alguma revelação da parte de satan?? Cuidado ele é mentioso e está lhe enganando! Acredito eu, que a função de Juiz já está ocupada por aquele que me deu a vida, desça dessa soberba rapaizinho vc é um nada para andar apontando quem é ou deixa de ser, atenha a defender sua posição doutrinária e ponto, vamos deixar o justo juiz nos avaliar.
De fato eu sou um pecador e a Torah não é minha salvação uma vez que sou falho em cumpri-la, e para isso Yeshua haMashaich foi morto por substituição a mim, porém isso não me tira a OBRIGAÇÂO de tentar ser fíel até a Morte, pois só os que tentam até o fim se salvarão (Tg 2:24 Ap 2;26)
Ora, Diego, Yeshua disse que o céu e a terra passarão, mas Suas palavras não passarão jamais.
Amigo então creia no que ele disse em Mt 5:17-19. Pare de ir contra a Torah, para não ser classificado como o menor como ELE disse, ou, por acaso não creê tu nisso?
Não crer em Yeshua, o pecado permanece! e se acumula... e não há perdão!
EXATAMENTE. Mas o crer nos faz obedecer, nos faz ser semelhantes e andarmos nas mesmas obras ( Jo 15:10)
Amigo se vc se sente avontade e certo no que cree siga como achar melhor.
Página 9 de 37 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 23 ... 37