Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O quê seria perseverar na doutrina apostólica? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O quê seria perseverar na doutrina apostólica? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O quê seria perseverar na doutrina apostólica? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O quê seria perseverar na doutrina apostólica? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O quê seria perseverar na doutrina apostólica? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O quê seria perseverar na doutrina apostólica? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O quê seria perseverar na doutrina apostólica? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O quê seria perseverar na doutrina apostólica? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O quê seria perseverar na doutrina apostólica? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O quê seria perseverar na doutrina apostólica? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O quê seria perseverar na doutrina apostólica?

2 participantes

Ir para baixo

O quê seria perseverar na doutrina apostólica? Empty O quê seria perseverar na doutrina apostólica?

Mensagem por Eldier Khristos Dom Jan 15, 2012 11:36 pm



Atos 2: 29 a 42 - "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Yeshua o Messias para remissão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós é a promessa e para vossos filhos, e para todos os que estão longe, a quantos chamar o Senhor nosso Deus. Com muitas outras palavras dava testemunho, e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Os que receberam a sua palavra foram batizados, e foram admitidas naquele dia quase três mil pessoas; e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. "

Essas foram as palavras de Pedro.

Uma promessa para todos quantos o Senhor chamar.

Os que recebebiam essas palavras, após, continuavam perseverando na doutrina dos apóstolos.

Qual seria a doutrina dos apóstolos?

Quantos declaram ter autoridade apostólica, quando na verdade são apenas impostores.

O apóstolo Paulo temia grandemente que isso acontecesse:

2 Cor. 11:1 a 5 - " Oxalá que suportásseis um pouco de insipiência da minha parte; mas de fato me suportais. Pois vos zelo com zelos de Deus, porque vos desposei com um só esposo, para vos apresentar a o Messias como uma virgem pura; temo, porém, que, como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim sejam corrompidos os vossos pensamentos, e se apartem da sinceridade e da pureza para com o Messias. Na verdade, se aquele que vem, prega outro Yeshua, o qual não pregamos, ou se recebeis um espírito diferente do que recebestes, ou se um Evangelho diferente do que aceitastes, bem o suportais. Julgo que em nada tenho sido inferior aos maiores dentre os apóstolos."

Nós não devemos suportar os impostores.

Devemos saber se o zelo do nosso líder, é conforme o zelo de Deus.

Paulo não era inferior a nenhum apóstolo, mas, com toda a certeza nossos líderes, são inferiores aos apóstolos, principalmente no que diz: perseverar na doutrina de o Messias.

Paulo advertiu a igreja de Corinto:


2 Cor. 11:10 a 15 - " Tão certo como a verdade de o Messias está em mim, ninguém na região da Acaia poderá privar-me deste orgulho. Por quê? Por que não os amo? Deus sabe que os amo! E continuarei fazendo o que faço, a fim de não dar oportunidade àqueles que desejam encontrar ocasião de serem considerados iguais a nós nas coisas de que se orgulham. Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de o Messias. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. "

Perceberam a indignação do apóstolo?

Quantos querem ser considerados como apóstolos, não tendo compreensão alguma, dos sofrimentos que os verdadeiros apóstolos suportaram. Quantos líderes são falsos apóstolos, obreiros enganosos, que fingem ser apóstolos de o Messias. Injustos se apresentando como servos da justiça, para eles a condenação já está declarada, dos que se utilizam de tais meios, que visam destruir o rebanho de Deus. Perseverar na doutrina apostólica, é não interferir nos seus significados, nos seus sofrimentos, no testemunho daqueles, que com suas vidas defenderam o evangelho verdadeiro.

Paulo justifica-se para toda a igreja:

2 Cor. 11:26 a 31 " Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez. Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas. Quem está fraco, que eu não me sinta fraco? Quem não se escandaliza, que eu não me queime por dentro? Se devo me orgulhar, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza.O Deus e Pai do Senhor Yeshua, que é bendito para sempre, sabe que não estou mentindo. "

Ele tinha certeza que não era um orgulhoso, sustentando um cargo ministerial, sabia que não era um impostor, ainda, um mentiroso.

Ele perseverava na doutrina de o Messias, tal como descreveu João:

2 João 8 e 9 - "Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente. Todo aquele que não permanece no ensino de o Messias, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho."

Graça e paz.

Eldier.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O quê seria perseverar na doutrina apostólica? Empty Re: O quê seria perseverar na doutrina apostólica?

Mensagem por sampaio Dom Jan 15, 2012 11:56 pm



O Filho de Deus, a Igreja de Yeshua tem que ser perseverante. A Igreja Primitiva perseverava debaixo de um ensinamento apostólico. Nós somos uma geração apostólica, e a geração apostólica é perseverante e diferente. A atitude de um povo apostólico e sua linguagem tem que ser diferente. Precisamos PERSEVERAR. Hoje devemos receber uma unção de perseverança.
Falta perseverança no coração do povo de Deus. O crente precisa ser perseverante. O que tem acontecido é que Israel, o povo de Deus, que tem vivido na apostasia, tem começado a crer em Yeshua como Messias, e a Igreja têm parado de crer. Os judeus estão saindo da apostasia e a Igreja tem entrado na apostasia. Por isso a Escritura pergunta: “quando o Filho do Homem voltar porventura achará fé na Terra”?
Qualquer coisa é motivo de desânimo. Falta perseverança. A Igreja Primitiva era uma igreja que persevera todos os dias nos ensinos dos apóstolos. A Igreja que não recebe o ensino apostólico não recebe comunhão. O apostólico tem que gerar comunhão no povo de Deus. O povo apostólico é um povo que deve andar em comunhão. Devemos andar e viver em comunhão, mas para isso é necessário perseverar nos ensinos dos apóstolos.Atos 2.42
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O quê seria perseverar na doutrina apostólica? Empty Re: O quê seria perseverar na doutrina apostólica?

Mensagem por Convidad Seg Jan 16, 2012 10:30 pm

O quê seria perseverar na doutrina apostólica? 3708 para todos!

Tudo o que as pessoas procuram e querem, para que aconteça uma verdadeira mudança na Igreja, tudo está na Restauração.

Não existe outro caminho, outro avivamento, outra unção que possa endireitar as veredas da Igreja, é só pela Restauração.

O Movimento de Restauração busca, não somente a Restauração da Igreja como Corpo do Mashiach, mas também a Restauração de Vidas.
Uma Vida Restaurada aos moldes da Igreja de Atos dos Apóstolos é uma Vida cheia do Ruach HaKodesh, firmada na Rocha de Israel e pronta para morrer pelas Boas Novas do Reino.

O Movimento de Restauração visa retirar todos os ensinos, costumes e tradições prejudiciais que foram inseridos na Igreja, que contrariam o padrão estabelecido pelo Eterno através de Israel.
Uma Igreja Restaurada é a Noiva preparada para as Bodas do Cordeiro de YHWH!

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O quê seria perseverar na doutrina apostólica? Empty Re: O quê seria perseverar na doutrina apostólica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos