Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
a mulher e a torah
+6
pastorRegi
Eunice
Prisca
Admin
Xan Berg
EVANGELISTA/RJ/MSN
10 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: a mulher e a torah
Minha querida amiga...fabiana...use sempre o bom senso...como parece que tens feito.nao critique quem ainda usa,pois as vezes sem conhecer,podemos julgar uma pessoa que esta procurando um encontro com O Messias,seja um exemplo ,no vestir,no falar,e no se comportar...use roupa que considere digna e respeitosa,e descente...e nao precisa dizer a ninguem que voce e um modelo...deixem que vejam suas atitudes,e acoes.
shalom e viva Feliz com Yeshua o Nosso Messias
shalom e viva Feliz com Yeshua o Nosso Messias
tonycareca- Membro
Inscrição : 16/10/2011
[quote="Eunice"] Prisca,
[font=Arial Black]Vou lhe escrever no português corrente sem usar palavras em Hebraico.
Assim como houve na Biblia mulheres incriveis, no século 20, vou-lhe mencionar duas que fizeram história e concerteza vc deve já ter ouvido falar:
Sabemos que D'us é soberano e pode chamar a quem quiser. Temos os exemplos, de destaque, das pregadoras americanas Katryn Kullman e Aimee McPherson.....
Olá irmãos! Sou novo no fórum e gostaria muito de aprender com vocês!
Gostei de alguns comentários da irmã Eunice, mas fiquei em dúvida com este último.
Por acaso a vida de Aimee McPherson não foi cercada de escândalos e falta de conduta? Não há inclusive acusações da justiça comum e imprensa da época de que ela teria forjado o próprio sequestro e , neste tempo, ficado com um homem? Será que ela seria mesmo um exemplo a ser citado?
Queria que os irmãos me auxiliassem nisto, pois pode ser que as fontes que tenho sejam corrompidas! Gostaria bastante de aprender mais.
Abraços! e paz a todos!
[font=Arial Black]Vou lhe escrever no português corrente sem usar palavras em Hebraico.
Assim como houve na Biblia mulheres incriveis, no século 20, vou-lhe mencionar duas que fizeram história e concerteza vc deve já ter ouvido falar:
Sabemos que D'us é soberano e pode chamar a quem quiser. Temos os exemplos, de destaque, das pregadoras americanas Katryn Kullman e Aimee McPherson.....
Gostei de alguns comentários da irmã Eunice, mas fiquei em dúvida com este último.
Por acaso a vida de Aimee McPherson não foi cercada de escândalos e falta de conduta? Não há inclusive acusações da justiça comum e imprensa da época de que ela teria forjado o próprio sequestro e , neste tempo, ficado com um homem? Será que ela seria mesmo um exemplo a ser citado?
Queria que os irmãos me auxiliassem nisto, pois pode ser que as fontes que tenho sejam corrompidas! Gostaria bastante de aprender mais.
Abraços! e paz a todos!
*Thiago*- Membro
País :
Inscrição : 12/01/2013
Religião :- Outros
[quote="*Thiago*"]
poderia citar a fonte destas informações?
Eunice escreveu: Prisca,
Abraços! e paz a todos!
poderia citar a fonte destas informações?
EVANGELISTA/RJ/MSN- Membro
País :
Inscrição : 02/07/2009
poderia citar a fonte destas informações?.
http://www.deceptioninthechurch.com/strange2.htm
Em português, de um crente pentecostal:
http://www.bispoandresantos.com/2011/12/serie-pastores-pentecostais-aimee.html
Livro: The Faith Healer: Deliverance Evangelicalism in North America
Autor: Eve Simson
Livro: The Vanishing Evangelist: The Aimee Semple McPherson Kidnapping Affair.
Autor: Lately Thomas (Pseudônimo)
Mais um link:
http://www.eismeaqui.com.br/site/135-estudos-biblicos/3827
Enfim, tem vários artigos assim. Mas ressalto que estou aqui para agregar conhecimentos. Se isto é distorção, gostaria de discutir a respeito da verdade.
Abraço a todos!
*Thiago*- Membro
País :
Inscrição : 12/01/2013
Profetiza, juíza, esposa, mãe...Macho e fêmea os criou, à sua imagem e semelhança. Não creio que Deus faça acepção entre homens e mulheres. Havia ambos a seguirem e servirem Yeshua. Todas as matriarcas tiveram seu papel. A diferença está no como. Não onde. Homens e mulheres se relacionam de forma diferente com Deus, como se relacionam de forma diferente com tudo o mais. É fundamental um olhar historicamente contextualizado às Escrituras, na Antiguidade seria vergonhoso que uma mulher pregasse? Sim. Hoje já não é assim. O que realmente importa hoje é se há inspiração do Espírito Santo, tanto para homens quanto para mulheres. É difícil superar milênios de machismo, ainda mais em um país latino, mas é preciso que nos desvinculemos da cultura latina e nos aproximemos da hebraica, onde as mulheres são o "esteio", a casa (Beit), a fonte da vida e as rosas do jardim de Deus. Eva, e antes dela Lilith, são símbolos, arquétipos do perigo da desobediência, criadas para um momento histórico onde era preciso que as mulheres fossem submissas, para garantir o crescimento do povo. Hoje não é mais assim, basta que se veja a vida cotidiana em Israel. As mulheres são soldados! Por que não seriam rabinas?
Psiqueroli- Membro
País :
Inscrição : 09/07/2013
Página 3 de 3 • 1, 2, 3