Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Frutos do Espírito e a Torah como aliança EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Frutos do Espírito e a Torah como aliança EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Frutos do Espírito e a Torah como aliança EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Frutos do Espírito e a Torah como aliança EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Frutos do Espírito e a Torah como aliança EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Frutos do Espírito e a Torah como aliança EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Frutos do Espírito e a Torah como aliança EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Frutos do Espírito e a Torah como aliança EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Frutos do Espírito e a Torah como aliança EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Frutos do Espírito e a Torah como aliança EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Frutos do Espírito e a Torah como aliança

+2
Xan Berg
alisson carvalho
6 participantes

Ir para baixo

Frutos do Espírito e a Torah como aliança Empty Frutos do Espírito e a Torah como aliança

Mensagem por alisson carvalho Sáb Abr 14, 2012 9:47 pm

Shabat Frutos do Espírito e a Torah como aliança 3708!

‘Frutos do espírito’. Gálatas 5:22-23
*Ahavah – Amor – אהבה
*Shimchah – Alegria – שמחה
*Frutos do Espírito e a Torah como aliança 3708 – Paz – Plenitude – שלום
*Savlanut – Paciência – סבלנות
*Nedivut Lev – Generosidade – לב נדיבות
*Chesed – graciosidade – bondade – חסד
*Emunah – Fé – Fidelidade – אמונה
*Anavah – Humildade – ענווה
*Hatznea Lechet – Domínio Próprio – הצנע לכת (Dominio proprio é andar humildemente com D-us)

A difícil pergunta é: se realmente o agente de D-us, ou seja, Espírito Santo do próprio D-us, está agindo em nós ou se estamos dando evidência deste agir através destes ‘midot halev’ – ‘qualidades do coração’ acima.

Fica outra pergunta: pode uma pessoa falar que está “cheia do espírito santo” de D-us, ficar lá ‘pentecostalmente’ falando ‘zamabambaia zambambaia’ ‘terrerêe terreê’ em supostas “línguas estranhas” e não produzir estes e outros frutos do espírito no decorrer de suas vidas? Pode uma pessoa num púlpito ou na TV, dizer-se “homem de D-us” e falar supostamente estas “línguas estranhas” e ser contra a Torá de D-us (ex: pregando contra o Sábado e outras coisas prescritas na Torá de D-us)?

Chaverim (amigos) este pentecostalismo barato e patético televisivo ou não, não vem do poder do Espírito de D-us. O verdadeiro ‘pentecostalismo’ te dá o poder para produzir os frutos acima mencionados no decorrer da sua vida.

È impossível uma pessoa seja lá qual for dizer que está cheio do ‘Espírito santo de D-us’ e ministrar contra a Torá e seus mandamentos, seja o Shabat ou qualquer outro. Ele pode fazer mil milagres extraordinários ou não, pode falar mil línguas estranhas, mesmo assim não devemos dar ouvidos a tal pessoa. Milagres e “línguas estranhas” não são credencias para identificar um ‘homem de D-us’.
Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o S-NHOR, vosso D-us, vos prova, para saber se amais o S-NHOR, vosso D-us, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Andareis após o S-NHOR, vosso D-us, e a ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis. Deuteronômio 13:1-4

A Torá como uma aliança
Há 3 grandes alianças bíblicas: As Alianças de Abraham, de Moshé, e de Yeshua.
Cada uma conectada entre si, não se pode chegar a uma sem as outras.

As três Alianças feitas por D-us tem algo peculiar um elemento chave a cada uma delas que é um Ot (Sinal), ou um memorial ou um ritual.
O sinal para a Aliança Abramica é a circuncisão masculina. O sinal da Aliança Mosaica é o sétimo dia – Shabat, a observância do Shabat é um sinal interno e externo de todos aqueles que aceitam a Torá como forma da Aliança de D-us. Se você espera ser uma pessoa separada para D-us e com isto fazendo parte da oliveira que é Israel, então a observância do Shabat é imperativa como um sinal por aceitar o senhorio de Adonay sobre sua vida.
Pois D-us disse:
E guardaram os filhos de Israel o Shabat e observaram o Shabat por todas as suas gerações pois é uma aliança eterna. O Shabat é um sinal entre Adonay e os filhos de Israel para sempre. Pois em seis dias fez Adonay os céus e a terra e no sétimo descansou.

Lembrando as palavras do Shliach Shaul (Apostolo Paulo) na carta aos romanos cap.11 todos aqueles gentios (cristãos) são enxertados na Oliveira Israel e participam das mesmas promessas e alianças.

A terceira grande Aliança, e a Aliança em Yeshua o Messias, o sinal para esta Aliança é a chamada ceia do senhor, a Tevilá, (batismo, imersão em águas) em nome de Yeshua (Yeshua) e o recebimento da Ruach Hakodesh – espírito santo de D-us.
O sinal desta Aliança é externo e interno, a pessoa que aceita os termos e deseja participar da Aliança em Yeshua (Yeshua) recebe o sinal da sua “salvação” e ele está na união com D-us por meio do Ruach Hakodesh – Espírito Santo de D-us colocado nele pelo próprio D-us, e ele é participante de todas as bênçãos e promessas e alianças de D-us.
Observe uma progressão interessante: o sinal da primeira Aliança está na carne – a Circuncisão – Brit Milá.

O sinal da segunda Aliança está na alma (que contem o seu ser, à vontade, o livre arbitro), na vida que deve escolher a obediência a observância da Torá.
O sinal da terceira Aliança está no “espírito”, D-us coloca no espírito humano, Sua Ruach Hakodesh (espírito santo). Este é um sinal que você “SE TORNA” – você vai transformando-se em uma “nova criatura” onde Torá de D-us e colocada pelo Espírito Santo de D-us dentro do coração humano já não é uma escolha obedecer, pois ela já faz parte desta “nova criatura”.
Considere isto em Êxodo 20:1-2

Então falou D-us todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Adonay teu D-us, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. D-us introduziu a si mesmo e estabeleceu seu relacionamento com o povo judeu na base da ação. Disse: Eu sou o Adonay teu D-us, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão – D-us não começou dizendo EU sou o criador do universo, o Todo Poderoso e etc. Isto nos mostra que com as palavras ‘Eu sou Adonay seu D-us que te tirou da terra do Egito’ indica um relacionamento e uma aliança de Graça, pois primeiro Israel foi salvo da escravidão do Egito e depois foi lhe instruído como andar diante de D-us através de Sua Torá. A Torá foi dada por causa da Graça de D-us.
Outra coisa interessante nesta passagem bíblica é que estes não são os conhecidos dez mandamentos como universalmente o mundo cristão os vê, mas as escrituras nos dizem que estas são as dez palavras, pois nestas dez palavras sairão os princípios fundamentais de todos os mandamentos e leis e instruções da Torá.
A união entre a Torá e os filhos de Israel tem como objetivo e sentido no que está escrito em Êxodo 19:6… e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel. (Apocalipse 1:6)
O objetivo e o sentido dos filhos de Israel é levar compreensão do papel de D-us na vida humana, a Unicidade de D-us e a sua palavra e ajudar-lhes a adorá-lo e servir-lo. É serem representantes de D-us para e às outras nações, cumprindo a Aliança Abramica de “… abençoar a todas as nações”.

Em Esdras 7:10 dá se um exemplo a um sacerdote de D-us.
Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar e cumprir a (Torá) lei do S-nhor, e para ensinar em Israel os seus estatutos e as suas ordenanças.

Qual era atitude que Yeshua (Yeshua) tinha para com a Torá de D-us?
Esta é uma pergunta muito importante porque o que Yeshua pensa sobre a Torá é isto que nós como crentes nele devemos seguir.
Yeshua (Yeshua) ensinou diversos princípios importantes sobre seu próprio relacionamento com a Torá, podemos ver isto em Mateus 5: 17 -19,
Não penseis que vim destruir a lei (Torá) ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da (Torá) lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos (Mitzvot), por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus

Nesta passagem, Yeshua (Yeshua) ensinou que enquanto existirem os céus e a terra a Torá nunca será abolida. Esta passagem pode ser vista em dois níveis:
*No nível físico, Yeshua está ensinando que as palavras, elas mesmas nunca cessarão de existir.
*No nível “espiritual”, Yeshua está ensinando que a Torah permanecerá sempre como a revelação fundamental de D-us a humanidade.

A Torá foi dada a Israel, mas foi dada no deserto para que nenhum povo pudesse clamá-la só pra si, ou seja, qualquer povo pode receber e beneficiar da Torá.
Yeshua (Yeshua) como o Messias filho de D-us ensinou também que sozinho tem a autoridade completa e final para interpretar a Torá. Como está escrito em Mateus “eu vim para cumpri-la e não para aboli-la”, quem cumpre tem autoridade para interpretá-la
A interpretação de Yeshua (Yeshua) da Torá é comparada a uma interpretação rabínica dos seus dias. Isto pode ser visto pelas palavras, “vocês ouviram… Mas eu digo…”
Isto é uma interpretação das interpretações rabínicas da época, ele estava corrigindo orientando o povo sobre as tradições orais das “escolas” rabínicas de sua época. Lembre-se que ele disse: “..vocês ouviram…mas ..” e ele não disse “…está escrito…mas..”
Neste processo, Yeshua (Yeshua) ensinava a seus seguidores o significado puro, original, da Torá ao contrário das interpretações sintéticas dela.
Yeshua (Yeshua) insistia em elogiar aqueles que ensinavam a Torá e aqueles que não só ensinavam mais se esforçavam em cumpri-la, podemos ver isto nos versos: ‘Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos (Mitzvot), por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus’
Yeshua (Yeshua) ensinou que havia uma recompensa para a atitude de uma pessoa para com a Torá. Aqueles que amam a Torá e a demonstram terão um lugar maior no reino de D-us neste mundo – presente Era (Olam hazê) e no mundo por vir – Milênio e Eternidade (Olam habá).
Este verso mostra também que; uma pessoa que ensine a Torá, contudo tiver um problema com alguns de seus mandamentos (Mitzvá) não os cumprindo, e começar a ensinar as pessoas assim, será menor no Reino de D-us.

Mas em outros versos temos algo muito mais severo para aqueles que são anti Torá (anti lei) como podemos ver em Mateus 7:21 – 23, Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (iniqüidade = ANOMIA = SEM LEI – sem Torá)
A palavra grega para a Iniqüidade e na maioria dos versos no Novo Testamento e a palavra ANOMIA que literalmente significa SEM LEI, ou “ausência da lei; ausência da Torá. Note que estas pessoas não eram incrédulas, quando usaram o nome, “senhor,” eles sabiam quem estavam servindo, faziam feitos maravilhosos tais como expulsar demônios, profetizar e etc em nome do Senhor Yeshua (Yeshua) e acharam que iam ganhar sua recompensa no reino dos céus que virá em plenitude, contudo Yeshua (Yeshua) os rejeita. Porque não fizeram a vontade do Pai que está nos céus (D-us) e esta vontade do Pai (D-us) está na Torá Estas pessoas agiam como se não houvesse lei (tora – Estas pessoas agiam como se não tivesse as festas do S-nhor, como se não estivesse o Sábado, ou os ensinamentos alimentares, como se não houvesse justiça e etc.)

A história concernindo Yeshua e os dois homens de Emaús. Lucas 24:27 dá um princípio: E, começando por Moisés (Torá), e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
O princípio é este: Yeshua (Yeshua) ensinou que você deve interpretar a Torá na luz do que a Torá ensina sobre ele. Este princípio supõe que como redimidos por Ele devemos ter uma vivencia baseada na Torá, e não viver um estilo de vida baseado na Torá, Isto é contradizer o que Yeshua disse em Mateus 5.
Qual é a base para sua “Halacha? (“caminhada” – seu estilo de vida)
Assim resplandeça a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai (D-us), que está nos céus.

A Torá tem um papel vital em nossas vidas como está escrito em Jeremias 31;
Eis que os dias vêm, diz Adonay, em que farei uma nova aliança (Brit Hadashá) com a casa de Israel e com a casa de Judá,…. Mas este é a (Brit) aliança que farei com a casa de Israel… Porei a minha lei (Torá) no seu interior, e a escreverei no seu coração….

A Torá é oferecida às nações do mundo
Há um Midrash Rabínico muito antigo (A/C) que nos ensina que: Antes de dar a Torá a Seu povo, D-us desceu às nações que viviam naqueles tempos, perguntando-lhes se estavam dispostas a aceitá-la, para que mais tarde não pudessem dizer que ela não lhes tinha sido oferecida e que por isso tinham permanecido sem conhecer ao verdadeiro D-us.
Os primeiros a serem procurados foram os filhos de Esaú. E eles perguntaram “O que está escrito na Torá?” “Não assassinarás”, respondeu D-us. Então eles responderam “Se é assim, não podemos aceitar a Torá e cumprir o que nela está escrito, porque vivemos pela espada” (Genesis 27:40).
D-us então em seguida foi aos Ismaelitas: “Vocês aceitam a Torá?” eles perguntaram “O que está escrito nela?”. “Não roubarás”, disse D-us. Então eles responderam “Então não podemos aceitar a Torá, porque não seremos capazes de cumprir esse mandamento, pois vivemos de roubos e trapaças.”
D-us dirigiu-se então as outras “70” nações da época, oferecendo-lhes a Torá. Cada uma perguntou primeiro o que estava escrito nela. Ao ouvirem que ela continha leis, mandamentos e práticas de todo tipo, de acordo com as quais elas teriam de viver pacificamente umas com as outras, julgando com justiça e abstendo-se de comportamentos abomináveis, todas as rejeitavam. Por fim D-us foi aos israelitas e perguntou-lhes se queriam a sagrada Torá. Eles imediatamente se puseram em pé e declararam simultaneamente: “kol asher diber Adonay na’aser” – ‘Tudo que Adonay dizer faremos’ sem hesitar.
Talvez alguém possa perguntar se este Midrash – Parábola foi contada para defender contra varias alegações anti-semitas. Bom, mas de alguma forma, de um ponto de vista ‘igualitário’ seria escandaloso dizer que D-us escolhei um grupo de pessoas em detrimento de outros e talvez pudesse ser ate ofensivo, tais como os elitistas e aristocratas que vivem com um sentimento de direito de nascença. Os escolhidos e acreditam que sãos os tais para engrandecimento deles mesmos.
Porem é claro que não é isto que significa ‘povo escolhido’ no judaísmo e nem e ensinado desta forma.
Ser um Judeu ou Israelita significa que você é ‘escolhido’ para levar responsabilidades adicionais para viver em santidade para a gloria de D-us e para o bem estar da humanidade. Assim, pois o Judeu leva pra si ser um sacerdote e um embaixador de D-us neste mundo. Praticar vários mandamentos (Mitzvot) tem o grande propósito do Tikum Olam (restauração de todas as coisas). E de qualquer forma Israel sempre deve o chamado para ser luz para as nações. O grande plano é para que todas as famílias e nações da terra venham a conhecer ao verdadeiro D-us e lhe dêem gloria. Então, pois, a Judaicidade ou ser judeu não é um fim em si, mas um meio para trazer a cura verdadeira para as nações, e na verdade a historia toda da redenção da humanidade nas escrituras é sobre o conflito cósmico para tirar a humanidade da maldição através da “semente da mulher” (Messias) que deveria vir. Qualquer coisa tais como a escolha de Set e Noé depois Shem e Abraão e Jacó, por fim os filhos de Israel, Judeus e assim por diante é simplesmente um meio para um fim, a grande redenção da humanidade.
E de fato uma ‘pessoa ou povo escolhido’ não é escolhida com base no seu sangue ou linhagem cultural familiar, mas sim do solene chamado eletivo de D-us. ‘De fato, nem todos israelitas são israelitas. E nem todos são descendentes de Abraão o são por causa de descendência consangüínea; “Por meio de Isaque é que você terá os descendentes que eu lhe prometi.” Isso quer dizer que os que são considerados como os verdadeiros descendentes de Abraão são aqueles que nasceram como resultado da promessa de D-us, e não só por conseqüência genética ou de linhagem cultural religiosa familiar. (Romanos 9:6-8). Então a idéia de “escolhido” é independente da genética ou linhagem cultural religiosa familiar, e está diretamente ligada a nossa resposta e atitude as promessas feitas por D-us. Isto foi e é verdade em Israel como um todo quando vemos o chamado ‘she’arit Israel’ –‘o remanescente fiel’. Por isto o Sh’liach Kefah (apostolo Pedro) chama os filhos de Israel de “raça” escolhida, nação santa, Am Segulá – jóia de D-us – Povo escolhido (1° Pedro 2:9 e Êxodo 19:6 Deuteronômio 7:6) Está claro que isto também se refere ao gentio que se converteu ao D-us de Israel e ao seu Messias (o verdadeiro Cristão).
alisson carvalho
alisson carvalho
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 20

Idade Idade : 44

Cidade Cidade : Muriaé -MG

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Frutos do Espírito e a Torah como aliança Empty Re: Frutos do Espírito e a Torah como aliança

Mensagem por Xan Berg Sáb Abr 14, 2012 10:24 pm

Frutos do Espírito e a Torah como aliança 3708 amigo

Eu concordo que existem muitos problemas no meio pentecostal, porém o falar na lingua dos anjos é um fator possivel comprovado.

Meus pais ja presenciaram a muitos anos atrás este fator, onde a pessoa usada pelo Eterno falou durante alguns minutos num idioma que fugia totalmente do que conhecemos, sem repetições das mesmas palavras e depois esta mesma pessoa passou a interpretar a mensagem em francês e no final foram saber que a mesnagem se dirigia a um médico que estava no local de culto e ele tinha domínio da lingua francesa.

A pessoa que profetizava possuia um nivel baixo de estudo básico.


Por mais que o estamos obtendo o conhecimento biblico de forma contextual dentro de sua lógica, devemos tomar o máximo do cuidado para não cairmos no erro de fazer comentários generalizado a ponto de subestimar o poder de YHWH.

Se o Eterno quiser, ele fala através de uma mula.



Frutos do Espírito e a Torah como aliança 144306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Frutos do Espírito e a Torah como aliança Empty Re: Frutos do Espírito e a Torah como aliança

Mensagem por alisson carvalho Dom Abr 15, 2012 12:31 am

Frutos do Espírito e a Torah como aliança 3708 !
Fico feliz , porque é a primeira vez que participo do fórum e recebo uma resposta tão rápida !
Talvez o irmão não entendeu muito bem o comentário !
Du-s me livre imaginar em subestimar o poder de Du-s !
Creio eu que Du-s age conforme Seus Princípios que são Eternos e Perfeitos !
Faço parte de uma igreja pentecostal e tenho visto , principalmente no Brasil, o pentecostalismo ser comparado a esteria e digo isto , porque já cansei de ouvir comentários como esse (inclusive de pastores ) ; “Esse negócio de orar baixo tá por fora ; Tem que ter fogo e tem que falar em línguas.”
E também “ excluem “ pessoas que não falam em” línguas estranhas “ e muitas delas , acabam adquirindo , vamos chamar de “um dom falso “ , para poderem fazer parte da “´panela “.
A questão é a seguinte :
Será que o Eterno , usa uma pessoa , através do Seu Espírito e essa pessoa não tem uma mudança em sua vida ?
Será que essa pessoa não sente o Poder de Convencimento do Espírito de Du-s possui para converter sua vida ?

E se ela sentir que precisa mudar e por interesses pessoais ou algum outro motivo ela não quiser converter suas ações , palavras e ensinos para os Ensinos de Du- s e continuar a pregar contra os mandamentos de Du-s , o Eterno irá continuar falando através dessa pessoa para o resto de sua vida ?
Existe alguma passagem que o Eterno use pessoas nesta situação e muitas e na mesma época ?
Estou perguntando , porque hoje , acredito eu , que exista milhares de pessoas que falam em línguas estranhas e transmitem mensagens e pregam contra a maioria dos preceitos da Torá , que dizem que Yeshua aboliu a Torá e que Israel foi rejeitado por Du-s e que a Igreja agora é o Israel de Du-s !
Repito, Du-s me livre subestimar o Poder Infinito do Eterno eu só acredito que Ele tem princípios que foram criados por Ele Mesmo !
Que O Eterno Lhe abençoe em Nome de Yeshua !
alisson carvalho
alisson carvalho
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 20

Idade Idade : 44

Cidade Cidade : Muriaé -MG

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Frutos do Espírito e a Torah como aliança Empty Re: Frutos do Espírito e a Torah como aliança

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Abr 15, 2012 2:40 pm

Frutos do Espírito e a Torah como aliança 3708 Alisson..

Frutos do Espírito e a Torah como aliança 582530

Parabéns pelas postagens ricas em verdades!!!

Obrigado pela aula.

O Eterno te abençoe e te guarde nesse entendimento.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Frutos do Espírito e a Torah como aliança Empty Re: Frutos do Espírito e a Torah como aliança

Mensagem por IvoRibeiro Seg Abr 16, 2012 9:47 pm

Frutos do Espírito e a Torah como aliança 3708 a todos!!

Durante alguns anos eu fui membro de denominações pentecostais,mas não era valorizado por não falar o que chamam de língua estranha,língua dos anjos,etc...
Mas creio que a língua dos anjos deve ser usada pelos anjos,alguém conhece o alfabeto desse idioma?como traduzir?
Os pastores e irmãos insistiam nisso,porque para eles falar "noutras línguas" é sinal que a pessoa foi batizada com o Espírito Santo.

Mas batismo com o Espírito Santo transforma as pessoas em nova criatura,faz com que andem na lei,tem seu caráter transformado pelo seu poder .I Samuel 10:6-(NVI)O Espírito do Senhor se apossará de você, e com eles você profetizará e será um novo homem.
Ezequiel 36:27-(NVI)Porei o meu Espírito em e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente minhas leis.
O Espírito Santo veio para nos convencer do pecado,do juizo e da justiça.João 16:8
No dia de Pentecostes,os apóstolos reunidos receberam poder do Espírito Santo e falaram com intrepidez a respeito dos últimos acontecimentos em Jerusalém,
mas o relato bíblico não diz que eles falaram noutra língua mas que os presentes os ouviram falar cada um na sua própria.

O profeta Joel escreveu em seu livro (Joel 2:28,29) que um dia "receberiam poder",e isso se cumpriu no dia de Pentecostes.
Atos dos Apóstolos 2:4-Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas,conforme o Espírito Santo os capacitava
(5)Havia em Jerusalém judeus,tementes a D-us vindos de todas as nações do mundo
(6)Ouvindo-se o som,ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa,pois cada um os ouvia falar em sua própria língua.
(7)Atônitos e maravilhados,eles perguntavam:"Acaso não são Galileus todos estes que estão falando?
(8)Então, como os ouvimos,cada um de nós,em nossa própria língua materna?

(9)Partos,medos e elamitas;habitantes da Mesopotâmia,Judeia e Capadócia,do Ponto e da província da Ásia,
(10)Frígia e Panfília,Egito e das partes da Líbia próximas a Cirene;visitantes vindos de Roma,(11)tanto judeus como convertidos ao judaísmo;cretenses e árabes.Nós os ouvimos declarar as maravilhas de D-us em nossa própria língua!"
(12)Atônitos e perplexos,todos se perguntavam uns aos outros:"Que significa isto?"

Foi com certeza um grande acontecimento,onde os Apóstolos falaram na sua língua
e as pessoas os ouviram cada um na sua própria,portanto o Espírito Santo não agiu na língua de Pedro,mas nos ouvidos daqueles que estavam ali.
Qual o propósito?todos levaram a mensagem pregada pelos apóstolos naquele dia.

Imagine em quantos lugares o evangelho foi pregado por aqueles que ouviram e se impressionaram com os acontecimentos daquele dia!
Portanto,falar em língua estranha é quando uma pessoa entende o que você está falando,sem conhecer o seu idioma,caso você tenha uma mensagem do Eterno para transmitir.

Ivo Ribeiro

















IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Cidade Cidade : São Vicente

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/03/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Frutos do Espírito e a Torah como aliança Empty Re: Frutos do Espírito e a Torah como aliança

Mensagem por Nanda20 Qua Abr 18, 2012 4:56 pm

Alisson Carvalho muito boa sua explicação. ESCLARECEDORA.

Essas explicações edificam a igreja de Yeshua ha'meshiach.

Quanto a falar com línguas estranhas devemos fazer como o Meshiach nos diz em apocalise:

"Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. "
Apocalipse 2:2

"Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. "
Apocalipse 2:9

Pelos frutos conhecemos as árvores, ou seja, é pelas obras que conhecemos a pessoa.

Devemos nos lembrar do que o Mestre disse a respeito dos falsos profetas que apareceriam nos últimos dias:

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."
Mateus 24:11-12

Hoje muitos que já não creêm mais em D-us, pois julgam o Senhor a partir das obras desses falsos mestres que se dizem serem da parte de D-us, mas sabemos que D-us nunca os conheceu .

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos".
Mateus 24:24

E seus apóstolos também nos advertiram a respeito disso:

"Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo".
1 João 4:1


"Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição".
2 Pedro 2:1

Por isso devemos pedir ao Pai o discernimento dos espíritos, para não sermos enganados.

Frutos do Espírito e a Torah como aliança 582530

Fique com D-us irmão.
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Frutos do Espírito e a Torah como aliança Empty Re: Frutos do Espírito e a Torah como aliança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos