Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Corpo, Alma e Espírito, como entende-los?

2 participantes

Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? Empty Corpo, Alma e Espírito, como entende-los?

Mensagem por MichelMT Dom Nov 11, 2012 1:02 am

Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? 3708 a todos!
A respeito deste assunto eu tenho um entendimento, porém, antes de postar qualquer opinião, eu quero saber qual é o entendimento dos irmãos que participam do fórum. Que a Face do Eterno resplandeça sobre vós!
MichelMT
MichelMT
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 26

Idade Idade : 46

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


http://www.naotemaseuteajudo.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? Empty Re: Corpo, Alma e Espírito, como entende-los?

Mensagem por Xan Berg Seg Nov 12, 2012 3:35 pm

Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? 3708 Michel

Minha contribuição está citada no link abaixo

http://www.torahweb.net/h56-imortalidade-da-alma

Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? Empty Re: Corpo, Alma e Espírito, como entende-los?

Mensagem por MichelMT Ter Nov 13, 2012 3:22 am

Xan, o conteúdo do seu link é muito bom, mas agora vou manda o que estudei, avalie e tire suas conclusões, assim também todos que lerem esse artigo, Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? 3708 a Todos!

Esse é um estudo que tenta de uma maneira simples, apresentar um ponto de vista objetivo a respeito deste assunto, com total embasamento Bíblico, muito ao contrário de alguns que já vi e ouvi, que tentam explicar as coisas de Adonai pelo conhecimento humano (Ciência). Antes de começar eu faço algumas ressalvas, no inicio ela parecerá até um pouco imatura, boba, infantil, mas não parem de ler, você vai gostar!

Vamos lá então?

Antes algumas consideração:

O HOMEM QUE NÃO SE CONHECE, NÃO É CAPAZ DE VENCER NEM A SI MESMO!

Bom pessoal, a respeito desse assunto eu tenho em meu coração, por revelação do próprio Ruach HaKodesh por intermédio da Palavra de D'US, fundamentação Bíblica, e não por interpretação humana, algo a dizer:
Quero expor aqui, humildemente, o resultado de muita reflexão e estudo; E que o mesmo Espírito que me revelou essas coisas, façam com que, aqueles que vão ler este conteúdo entendam, pois, somente a alguns é dado receber a palavra do SENHOR, conforme (Mateus 13:11).
Esse é um assunto muito complexo, porém, os argumentos que tenho, com embasamento (Bíblico) são muito consistentes! Sei também que não sou o dono da verdade, somente o Eterno tem essa plenitude de conhecimento, venho aqui, diante dos irmãos dentro das minhas limitações expor este conteúdo.
Como diz a Bíblia, somo compostos de Corpo, Alma e Espirito certo?
E de modo algum Deus pode ir contra o que ele mesmo colocou em sua palavra ou discordar de sua criação, se ele diz que temos CORPO, ALMA E ESPÍRITO, assim é!
Vamos refletir um pouco sobre tudo isso usando a própria Bíblia. Tenha uma Bíblia em mãos, pois, para explanação não ficar muito maior do que ficará, não colocarei algumas passagens descritas aqui, porém as referências estarão a disposição.
Desde já quero com todo respeito e humildade, quero dizer que minha explanação não tem o intuito de desfazer nem desmerecer qualquer das pessoas que venham a ler este conteúdo, pois todos somos iguais perante o Eterno e Yeshua, e ninguém é dono da verdade absoluta, a não ser Adonai, pois, segundo Paulo em (I Corintios 13:12) ele diz: Pois,agora vemos mediante espelho, obscuramente mas então veremos face a face. Agora conheço em partes; mas então conhecerei também como sou conhecido, amém? Louvado Seja o DEUS!

*ATENÇÃO! NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITAR AS COISAS ESCRITAS AQUI, PORÉM CADA UM TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES E COMENTEM COM RESPEITO E SABEDORIA!*

Vamos então ao assunto:

Você é composto de Corpo, Alma e Espirito, (esse espírito o qual me refiro não é o folego de vida não!) Muita atenção!
Primeiro: Vamos partir do principio que cada uma dessas três composições necessitam de um tipo de alimento, veja só... Seu CORPO Físico necessita de que tipo de ALIMENTO? Não seria do Arroz, Feijão e Água que você precisa todos os dias? Pois bem... Ai está o alimento do seu CORPO.
Vamos para o alimento da sua ALMA agora, e é justamente essa parte que as pessoas costumam confundir: Qual é o alimento que satisfaz nossa ALMA? Resposta: Realizar as vontades de nosso coração, realizar os nossos sentimentos, seja lá qual for, praticando o bem ou o mal, realizando vontades individuais, que vão beneficiar somente ao próprio individuo, um exemplo simples e prático é quando você sente raiva de alguém, qual é a vontade que vc tem? Não seria de se vingar da pessoa que lhe ofendeu ou lhe bateu? Pois então, esse sentimento é proveniente de sua alma. Observe está passagem de (Provérbios 4:23), sobre tudo o que deve guardar, guarda teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Veja que a palavra manda-nos tomar cuidado com nossos pensamentos, pois o que pensamos fazemos (revidar uma agressão), veja que CORAÇÃO se define como sede dos pensamentos, da vontade e dos sentimentos. Porque tudo que você sente... (olha a sequência)... SENTE VONTADE DE FAZER, se vc fizer, e não for para o BEM, alguma consequência desagradável essa atitude vai gerar. Lembre-se que para Adão e Eva pecarem a serpente teve que despertar neles um sentimento, uma vontade e uma vez que você o que sente, você esquece o que SABE.
Muito bem... depois falamos mais sobre a ALMA, falemos agora sobre o ALIMENTO DO ESPIRITO.
Essa parte de nossa composição, se podemos assim dizer, é a que mais precisa de ATENÇÃO. Conheçamos o ALIMENTO do espirito: Por acaso não seria a palavra de D'us? Mas, porém de um modo geral, é só a palavra de D'us que alimenta nosso espirito? Não! Nosso espirito se alimenta de informações de um modo Geral, de todo tipo de fonte, proveniente de vários veículos como TV, Radio, Livros, Revistas, ensinamentos de Papai e Mamãe, enfim... Porém, só a palavra do Eterno é Espirito e vida, como está escrito em (João 6:63), o resto das informações que são absorvidas pelo nosso espirito é proveniente do MUNDO, e como diz a palavra em (I João 5:19), o mundo todo está no maligino, amém? Nosso Espírito é o nosso saber (saber de ter inteligência e consciência)
Então, são esses os tipos de alimentos que damos a nossas composições HUMANA. Então vamos agora ver dentro da palavra de DEUS os Pontos que nos mostra essa separação. (A respeito do CORPO não precisamos nos aprofundar muito, até mesmo porque o corpo é o que vemos e pegamos, é a matéria e não exige muitas explicações), o que precisamos entender é a respeito da Alma e do Espírito do HOMEM, Amém? Que o Eterno SEJA LOUVADO!
Olha que lindo agora, veja como a palavra fala conosco! Leia a passagem de (João 12:27), podemos perceber que até mesmo Yeshua foi tentado por sua ALMA, (quando falamos de ALMA, falamos de SENTIMENTOS), Yeshua sentiu medo do momento que estava por vir, a saber,sua CRUCIFICAÇÃO e MORTE, (espero que todos que leêm essa passagem vejam isso, verdadeiramente), Yeshua foi tentado a desistir de sua missão, veja a pergunta que ele faz em seguida para si mesmo, leia em sua Bíblia; mas aí entra em questão uma outra passagem, leia (Mateus 26:41), o SENHOR diz que o Espirito está pronto mas a CARNE é fraca, (quando ele fala de CARNE aqui, ele se refere a ALMA, que por sua vez se refere a SENTIMENTOS).
Observe a passagem de (Jeremias 17:9), Jeremias diz: enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (quando Jeremias fala de CORAÇÃO, ele se refere a nossa ALMA corrompida, herança do primeiro ADÃO, que se agrada em viver para si mesmo e rejeita as Leis e Estatutos do SENHOR DEUS DOS EXÉRCITOS). Da nossa ALMA é proveniente todo o tipo de maus SENTIMENTOS, e ATITUDES, que segunda a palavra são as OBRAS DA CARNE (Gálatas 5:16-21), não deixe de ler na sua Bíblia. Agora veja na sequência o que diz (Gálatas 5:22,23), dos Frutos do Espirito segundo a vontade de DEUS em YESHUA HaMASHIACH. Voltemos então para (João 12:27), Yeshua faz uma pergunta a si mesmo e REPONDE a si mesmo, só que quando ele RESPONDE, ele coloca o ESPIRITO EM AÇÃO, lembra da passagem de (Mateus 26:41), a CARNE é fraca mas o ESPIRITO está pronto? Sua natureza HUMANA tenta corrompe-lo, mas o FILHO DO HOMEM é forte ESPIRITUALMENTE, e sabe que a GLÓRIA da última casa será maior do que a da primeira, Halleluyah!
Veja o que diz (Hebreus 4:12), observe o PODER da palavra de DEUS: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da ALMA e do ESPÍRITO, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os PENSAMENTOS e intenções do CORAÇÃO. Vou lhes mostrar mais uma passagem dentro da Bíblia, que demonstra que Yeshua mais uma vez foi tentado pelos seus SENTIMENTOS, (provenientes de sua natureza HUMANA), pois ele se fez HOMEM e habitou entre os homens, mas ele também tinha uma natureza DIVINA, (assim como nós também temos) porém a palavra nos diz que ele se despojou dessa natureza para ser o CORDEIRO de DEUS, para que padecesse em tudo que sofremos, e ainda MAIS em sua carne, do contrário ele não poderia servir como CORDEIRO de DEUS.Veja (Mateus 26:38), e isso aconteceu momentos antes de sua prisão.
Pois bem meus irmão, por isso se diz que devemos andar em Espírito, porque como diz as Escrituras: (Mateus 26:41) Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o Espírito está pronto, mas a Carne é fraca. Yeshua disse essas palavras justamente quando terminou de orar e pegou seus discípulos dormindo, (vejam que eles sentiram sono e dormiram, olha a palavra SENTIRAM, proveniente dos sentimentos e necessidades humanas).
Pergunto a vocês: Por que a Bíblia diz que a ALMA tem que ser salva? Por acaso ela fala sobre salvação do Espírito? Não! Inclusive em Eclesiastes 12:07 diz que quando morremos o ESPÍRITO volta para DEUS, porém esse espírito, o qual a passagem se refere, é o FOLEGO de vida, no entanto a Bíblia não fala da salvação do Espírito; Sua Alma sofrerá as consequências das escolhas do seu Espírito, se você se deixar ser levado pelos Sentimentos da ALMA. Agora pergunto: Quando você está passando por alguma angustia em sua vida, o que fica abatido, o Espírito ou a Alma? Nas passagens que me referi Yeshua disse que sua ALMA ESTAVA EM ANGUSTIA, OU PERTURBADA, ou ainda em outra versão Diz que ELE ESTÁ SENTINDO UMA GRANDE AFLIÇÃO. A angústia produz tristeza, e, o que é a tristeza senão um SENTIMENTO? Quando perdemos um ente querido o que se abate? A nossa ALMA! Ainda a respeito de nosso ente querido veja como YESHUA não vivia cheio de SENTIMENTOS, leia esta passagem (Lucas 9:60), isso porque ele tem plena consciência de que só podemos obter a salvação enquanto estamos vivos, depois que morremos não adiantar mais querer acender velas, pedir pra D'us livrar a ALMA dos mortos do purgatório, em fim, cultivarmos as práticas pagãs de Roma, a Salvação conquistamos enquanto estamos vivos, vivendo e tendo uma relação profunda com Adonai através do testemunho de Yeshua. Mas como eu dizia, com Yeshua não tem Emocionalismo ou Sentimentalismo, se assim posso dizer, Por isso irmãos não podemos viver em função de nossas emoções, nossa fé não pode ser EMOTIVA, mas SOBRENATURAL, INTELIGENTE! Agora meus irmãos, imaginem; já é ruim sofrer aqui nessa terra estando com unidos com Yeshua, imaginem o quanto sofrerá aquele que for para o INFERNO por não aceitar o testemunho de YESHUA como SALVADOR de sua VIDA... LEIA (Lucas 16:19-31), essa passagem não é uma Parábola nem aqui nem no tempo vindouro como alguns interpretam, em algumas bíblias a editora colocou seu titulo como parábola equivocadamente, ela relata o sofrimento da Alma do rico através de uma testemunha verdadeira o Mashiach Yeshua, veja que ele ainda cita peculiaridades da época, diz que os irmão do rico tem Moisés e os Profetas, que eles os ouçam; fala ainda de Abraão que confortava Lazaro, conclusão! Isso é um relato do que acontecerá com os que morrerem sem aceitarem o testemunho de Yeshua.
Veja, Leia o que Paulo Diz em (I Tessalonicenses 5:19-23). Veja que Paulo nos orienta a não mancharmos nosso Corpo, Alma e Espírito, e como será possível não mancharmos cada uma dessas três composições que nos faz ser quem somos?
Evitando essas coisas:
Corpo: Não Usando o mesmo como instrumento ao Pecado, adultério, prostituição, vícios entre outras práticas que agridam o templo do Ruach HaKodesh.
Alma: Não Satisfazendo as vontades de nossa natureza humana, não agindo em função de nossas emoções.
Espírito: Não Alimentando-nos dos ensinamentos do mundo, com livros contrários ao Evangelho, Apredendo o que a TV nos ensina entre outros veículos de comunicação que nos contaminam, inclusive a internet.
Veja o que Paulo diz em Romano 12:2 Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de D'us, pois também está escrito em (Efésios 6:12) Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nas regiões celestiais. A passagem diz que não adianta matarmos uns aos outro, guerras entre as nações, discutirmos com nossos irmãos a respeito da lei, é como está em (Tito3:9); As lutas são contra os espíritos malignos nas regiões celestiais. Vejam só os espiritas que leem Paulo Coelho, Chico Xavier entre outros, se alimentam de coisas espirituais do mal, porém, é o alimento que lhes apresentaram e eles aceitaram como verdades, fazer o que? Oremos por eles porque quem faz a obra é o Ruach HaKodesh.
Bom irmãos... vou para por aqui, qualquer coisa estarei a disposição, fiquem com D'US, que ELE abençoe a todos em NOME de Yeshua!
Que a Face do Eterno resplandeça sobre Yisrae'l e sobre cada um de vocês.
Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas, para HONRA e GLÓRIA de YESHUA, Amém!
Que DEUS Abençoe a todos!

"O temor de Adonai é o principio da sabedoria, e o conhecimento dos santos é o entendimento." (Provérbios 9.10)
MichelMT
MichelMT
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 26

Idade Idade : 46

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


http://www.naotemaseuteajudo.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corpo, Alma e Espírito, como entende-los? Empty Re: Corpo, Alma e Espírito, como entende-los?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos