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Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram?

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Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? Empty Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram?

Mensagem por ebenezer Seg maio 04, 2009 1:34 am

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este {sacerdócio} o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote (Jesus) se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei (Torá). Hebreus 7:11,12.

Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes. Hebreus 7:14.

Pois, com efeito, o mandamento anterior (Lei, Torá) é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade.
(pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. Hebreus 7:18,19.
Vermelho e azul são destaques meus.
O texto é auto explicativo:
O sacerdócio levítico não era perfeito, por isso houve mudança de sacerdócio.
O sacerdócio de Jesus não é da ordem de Arão, ou seja, não tem nada a ver com aquele.
Um sacerdócio não leva consigo a Lei do seu antecessor. (que o representa)
O mandamento (conjunto de leis, constituição) anterior era fraco e inútil, razão de sua ab rogação (anulação completa).
A Lei (Torá) nenhuma coisa aperfeiçoou.
Aproximamo-nos de D'us com outra melhor esperança (outro sacerdócio).
O Sacerdócio de Jesus é melhor que o levítico.
Outras compreenções podem ser postadas, pois esta é a que compreendi do texto.
Ebenezer!

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Mensagem por Eunice Seg maio 04, 2009 3:22 am

"Pois quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei (...) Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade" (Hb 7.12 e 18)


Em que aspecto houve mudança de lei? Se observarmos com cuidado o contexto perceberemos que o autor trata da substituição (de certa forma) da lei do sacerdócio levítico por um sacerdócio superior conforme o Sl 110.4 que é citado no versículo 17 que diz: "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque". Claro se o sacerdócio de Melquisedeque é declarado eterno (para sempre) o sacerdócio levítico é inferior àquele. Por isso diz ainda o versículo 14: "pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes". e ainda v.15: "quanto à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote..." Quem é este sacerdote? YESHUA.

Yeshua não podia exercer sacerdócio segundo a carne, pois era da tribo de Judá, ofício restrito (na terra) aos da tribo de Levi. Mas, ele exerce superior sacerdócio junto ao pai segundo a ordem de Melquisedeque. Pois o sacerdócio de Yeshua não é: "...segundo a regra de uma prescrição carnal, mas de acordo com o poder de uma vida imperecível" (v.16 - Verão da Bíblia de Jerusalém )

O que quer dizer este texto? Que a lei é carnal? Que os mandamentos são carnais? Obviamente que não, pois como disse Paulo: "Porque sabemos que a lei é espiritual..." (Rm 7.14). Na verdade o texto se refere a linhagem de sacerdotes segundo a carne, o sacerdócio levítico. A prescrição da Torá que estabelece o sacerdócio terreno, ou seja, os da Casa de Levi.

A Bíblia de Jerusalém comenta que esta regra "carnal" é: "Aquela que reserva o sacerdócio de Levi exclusivamente à sua descendência carnal".
Neste aspecto podemos concluir que não foi a Torá que foi suplantada, mais uma lei da Torá, a lei do sacerdócio levítico, deu lugar ao sacerdócio superior, o de Yeshua HaMashiach. Mesmo assim, observe que o princípio de mediação através de um sacerdote foi mantido. Este princípio está na Torá, a necessidade de um mediador é um princípio eterno.
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Mensagem por Eunice Seg maio 04, 2009 3:34 am

Percebemos então que Yeshua é um sumo sacerdote, cujo serviço é prefigurado no ministério do sacerdote Melquisedeque, soberano e acima do sacerdócio levítico. Sendo assim, a lei da Torá que dizia que só os sacerdotes levitas podiam se achegar em intercessão a D'us foi suplantada por um sacerdócio celestial e superior. Por isso ainda diz: "Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus (...) Porque a Torá constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a Palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho,perfeito para sempre" (Hb 7.26 e 28). A "palavra do juramento" se refere a promessa que o Eterno fez no Salmo 110.4: "O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque", este juramento perpetua o sacerdócio de Yeshua.


O texto em nenhum momento faz referência a mudança da Torá por outra Torá. Mas, na mudança de uma lei, a do sacerdócio levítico.


Nota: Melquisedeque foi o misterioso Sacerdote-Rei de Salém (Gn 14.18-20 ler) que abençoa Abraão. Uma doutrina judaica do Iº Século era que Melquisedeque foi uma prefiguração do Messias. Salém era o antigo nome de Jerusalém, cuja raiz vem de Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? 3708 (Paz), e Melquisedeque vem do hebraico: MALKI-TSEDEK que pode ser traduzido como: Rei da Justiça. "Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma segunda (...) Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer" (Hebreus 8.7 e 13).
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Mensagem por Eunice Seg maio 04, 2009 3:43 am

Sem dúvida busca-se uma Nova Aliança, foi o próprio profeta Jeremias quem a profetizou, por isso o autor de Hebreus cita-o nos versículos de 7 à 11. A primeira aliança era imperfeita por causa do endurecimento do
coração do homem. Um coração não queria andar voluntariamente nos mandamentos do Senhor. Por isso procurou-se a Nova Aliança. V.13
"Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está preste a desaparecer". Sem dúvida! Está preste, mas ainda não desapareceu. O fato de uma aliança ser antiga, não quer dizer que ele tenha desaparecido. Obviamente a Nova Aliança não se cumpriu plenamente, quando isto se cumprir a Antiga Aliança será plenamente suplantada dando lugar à eternidade.


A ideia dispensacionalista de que uma aliança anula a anterior é vaga, todas as alianças estão de pé, obviamente que os acréscimos trazidos por uma última aliança são superiores aos dos pactos anteriores, mas isto não quer dizer que necessariamente "abolição".

O problema está em desassociar a Torá (lei) da Aliança. A imagem que um cristão geralmente tem é que a Nova Aliança é um pacto de "graça" enquanto a Primeira Aliança é de "lei". Esta idéia é imprecisa, pois quando a Nova Aliança foi prometida pelo Eterno através do profeta Jeremias (citado pelo próprio autor de Hebreus) ele disse: "(...) firmarei Nova Aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá (...) porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Na sua mente imprimirei AS MINHAS LEIS, também sobre o seu coração as inscreverei..." (Jr 31.31-34 e Hb 8.8,10). A Nova Aliança não é uma aliança sem lei (antinominiana).
Então o que muda? Ou em que aspecto a Nova Aliança é melhor que a primeira? Ela é melhor e diferente porque a Torá agora muda de posição.

Antes, ela estava em tábuas de pedras, a pedra é um reflexo do coração endurecido do homem. Mas, graças ao sangue da Nova Aliança, hoje esta Torá está impressa no coração de todo aquele que é fiel a Yeshua HaMashiach, corações regenerados estão condicionados a receberem os preceitos eternos.
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Mensagem por Xan Berg Seg maio 04, 2009 7:22 pm

Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? 3708 chaverá Eunice!

Devemos lembrar que tambem nao existem dois testamentos, mas somente um que foi confirmado a 430 anos antes da Torah, cfme lemos em Galatas 3:17.

As alianças tbem nao sao invalidadas, tanto é que o proprio Apostolo Paulo dá esta informação em sua carta aos Romanos 9:4 e Efesios 2:12.

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Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? Empty Re: Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram?

Mensagem por ebenezer Seg maio 04, 2009 8:49 pm

Eunice escreveu:"Pois quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei (...) Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade" (Hb 7.12 e 18)


Em que aspecto houve mudança de lei? Se observarmos com cuidado o contexto perceberemos que o autor trata da substituição (de certa forma) da lei do sacerdócio levítico por um sacerdócio superior conforme o Sl 110.4 que é citado no versículo 17 que diz: "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque". Claro se o sacerdócio de Melquisedeque é declarado eterno (para sempre) o sacerdócio levítico é inferior àquele. Por isso diz ainda o versículo 14: "pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes". e ainda v.15: "quanto à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote..." Quem é este sacerdote? YESHUA.

Yeshua não podia exercer sacerdócio segundo a carne, pois era da tribo de Judá, ofício restrito (na terra) aos da tribo de Levi. Mas, ele exerce superior sacerdócio junto ao pai segundo a ordem de Melquisedeque. Pois o sacerdócio de Yeshua não é: "...segundo a regra de uma prescrição carnal, mas de acordo com o poder de uma vida imperecível" (v.16 - Verão da Bíblia de Jerusalém )

O que quer dizer este texto? Que a lei é carnal? Que os mandamentos são carnais? Obviamente que não, pois como disse Paulo: "Porque sabemos que a lei é espiritual..." (Rm 7.14). Na verdade o texto se refere a linhagem de sacerdotes segundo a carne, o sacerdócio levítico. A prescrição da Torá que estabelece o sacerdócio terreno, ou seja, os da Casa de Levi.

A Bíblia de Jerusalém comenta que esta regra "carnal" é: "Aquela que reserva o sacerdócio de Levi exclusivamente à sua descendência carnal".
Neste aspecto podemos concluir que não foi a Torá que foi suplantada, mais uma lei da Torá, a lei do sacerdócio levítico, deu lugar ao sacerdócio superior, o de Yeshua HaMashiach. Mesmo assim, observe que o princípio de mediação através de um sacerdote foi mantido. Este princípio está na Torá, a necessidade de um mediador é um princípio eterno.


Existe diferença estratosférica entre A Lei (com “L” maiúsculo) e a lei (com “l” minúsculo). A “Lei”, refere-se a uma constituição, conjunto de “leis”. Exemplo: “A Lei brasileira é branda”. Estou dizendo que o “conjunto de leis” que forma a constituição brasileira é brando. Agora existem “as leis” que tratam de assuntos pontuais que estão contidas na “Lei”. Exemplo: “a lei brasileira do aborto” é inútil. Estou me referindo pontualmente à norma do aborto, e esta está contida no universo da constituição brasileira. Se quero me referir a uma determinada “lei” (com “l” minúsculo), tenho que adjetivá-la. Á que “lei” estou me referindo? Á lei do aborto! Já “A Lei” (com L maiúsculo), não precisa de adjetivação, pois quando estamos nos referindo à Lei de alguma constituição, não precisamos repetir essa adjetivação e seguimos subentendendo-a.
O capítulo 7 do livro de Hebreus, a partir do verso 11, comenta sobre “A Lei que o sacerdócio levítico se baseou e a deu ao povo (hebreu)”; ou seja: o povo hebreu recebeu a “Lei” mosaica pelo sacerdócio levítico. Senão vejamos:
Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele {sacerdócio levítico} baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão? Hebreus 7:11. (João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada).
Desenvolvimento do verso:
A ordem de Arão tinha como principal ferramenta ou instrumento a Lei de Moisés. O sacerdócio arônico, era imperfeito e aquela Lei que deveria funcionar com eles, mostrou-se também imperfeita. Se Jesus tivesse sido originário da ordem levítica, teria que também utilizar a Lei de Moisés, e isso seria trocar seis por meia dúzia. Mas Ele não era dessa ordem, razão pela qual veio para mudar, não só o sacerdócio, mas também a Lei mosaica. Esta foi a “necessidade” de se levantar outro sacerdote de uma ordem diferente, a de Melquisedeque. “Pois, quando se muda o sacerdócio (ou ordem), necessariamente há também mudança de lei”.
Se este verso se referisse “à lei” que regia as transferências dos sacerdotes pelas suas mortes, então teria que ser especificada ou adjetivada, mas conforme está literalmente escrito, não foi isso que aconteceu.
Ebenezer!
Obs.: Como estou sem tempo, continuarei o estudo à frente.

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Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? Empty Re: Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram?

Mensagem por ebenezer Ter maio 05, 2009 3:18 am

Continuação:
Constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel. Hebreus 7:16. João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
Aqui, sim, está especificada uma lei (“l” minúsculo) pontual. Todas as “leis” de mandamentos carnais estão aqui representadas. Podemos pensar naquelas que surgiram pela tradição, ritualismos, liturgias, costumes etc. O sacerdócio levitico tornou-se uma instituição que foi perdendo gradativamente as essências da Lei que a constituiu, tal como se verifica no cristianismo moderníssimo de hoje. A intenção original da Lei era espiritual, mas o antropocentrismo foi tomando conta, desvirtuando-a, pondo-a na condição de inútil fraca e inservível.
Era o fim! Estava perto de acabar. Se tivesse resolvido os problemas do homem, não haveria necessidade de mudança e Jesus não viria para mudá-la.
Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade Hebreus 7:18. João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
“Anterior ordenança”. Aqui, está o conjunto de ordens, “leis”. A esse conjunto é que chamamos “Lei” e como o conjunto é a “Lei” de Moisés referida no verso 11, fica esta, subentendida.
Revogar é um termo jurídico. Uma “lei” que está ficando inútil, obsoleta, e que não atende mais às intenções de seu legislador, precisa ser mudada, substituída ou findada. A “Lei”, ou antiga ordenança foi mudada por que se tornou fraca e inútil.
Ora, o termo “anterior ordenança” não pode referir-se somente à “sucessão por morte” dos sacerdotes levitas! Somente isso não seria a razão da vinda do Messias! Segundo a própria Lei de Moisés, somente os descendentes de Levi é que poderiam aplicá-la ou basear-se nela, então a sucessão estava, logicamente certa.
Jesus revogou a antiga “Lei” de um modo bem diferente do que os juristas revogam as leis comuns. Ele, depois de cumpri-la em sua vida, introduziu um modo diferente de estabelecer a antiga intenção da legislação anterior. Esse novo estabelecimento é muito mais eficaz, pois, dá ao homem a capacidade de contemplar o que se intuiu, tanto na lei antiga, mas, sobretudo na atual versão ampla de cumprimento. A Lei da consciência é universal e abrange todos os contextos de uma vida, tanto em sociedade como na intimidade de cada pessoa. Isso torna a antiga lei, um mero detalhe pela sua abrangência.
Um exemplo: “Não matarás”. A consciência da vida que se recebe no evangelho de Cristo é tão abundante que essa ordem de “não matar” está bastante longe de ser útil para o verdadeiro cristão.
Ebenezer!

Continua...

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Mensagem por Eunice Ter maio 05, 2009 2:48 pm

Ebenézer creio que vc não entendeu:


O autor da carta aos hebreus diz: "Porque mudando-se o sacerdocio, necessário se faz também mudança da lei. Visto ser manifesto de que nosso Mashiach procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moshe, Moisés falou de sacerdócio. E muito mais manifesto é ainda se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote. Porque d'Ele assim se testifica: Tu és sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque." (Hb. 7:12, 14,15, 17; Tehilim 110:4).

Portanto a primeira aliança foi selada com sangue de animais, o qual era figura do sangue do Mashiach na segunda aliança. E como já foi dito acima também o sacerdócio levítico foi mudado, para um perfeito e eterno segundo a ordem de Melquisedeque. Porque Yeshua fez apenas um sacrifício, porém perfeito e eterno, enquanto os sacrifícios oferecidos no miskan pelos sacerdotes levitas eram imperfeitos, do contrário não seria necessário repetí-los. E também não seria necessário um outro sacerdócio e nem de um outro sacrifício.

A Torah não foi abolida por Yeshua, ao contrário ela foi cumprida por ele, para que pudéssemos ser justificados diante do Eterno.


MAS NA REALIDADE A LEI NÃO É PARA O GENTIO, O GENTIO CRENTE DEVE CONTINUAR A VIVER COMO GENTIO, SEGUINDO AS LEIS DE NOÉ!
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Mensagem por ebenezer Ter maio 05, 2009 6:41 pm

Biblia de Jerusalem em francês:

Hebreux 7:18. Il y a ainsi abolition d`une ordonnance antérieure, à cause de son impuissance et de son inutilité,

Não tenho a versão em português da Biblia de Jerusalém, porém, como o francês é parecido com o português, creio que não há dúvidas.
Consultei pelo menos 12 versões e para a minha surpresa, todas são praticamente iguais: "A antiga ordenança foi abolida ou ab rogada".

Como o autor está falando, desde o verso 11 sobre a "Lei que os levitas se basearam para dá-la ao povo judeu, não há outra norma, regra, mandamentos, Lei, etc., que eles usaram senão a "Lei de Moisés".
o verso 12, diz que aquela Lei foi mudada. Ora, o verso 12 é continuação do 11. A divisão de versos foi feita por volta de 1550! então... não tenho como continuar isso...
Ebenezer!

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Mensagem por Xan Berg Ter maio 05, 2009 8:11 pm

Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? 3708 Eunice


Onde está escrito que os gentios devam observar somente as "leis de Noach" ?


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Mensagem por ebenezer Ter maio 05, 2009 8:15 pm

Hebreus 7:19 (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por
outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.


Que lei é essa que “nunca aperfeiçoou coisa alguma”? É
a lei que o autor se refere; aquela que os levitas se basearam e entregaram aos
judeus, ou seja a Lei de Moisés, conforme o versículo11! Existe “outra Lei” que
trata este capítulo e que os levitas basearam? Não.


Existe uma outra “esperança superior”, mas para quem é
essa esperança superior? Para os que não são judeus, para os judeus ou para os
dois? Talvez, aí está o motivo da derribada do muro da separação.


Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão
por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas,


naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e
sem Deus no mundo.


Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis
longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.


Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e,
tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade,


aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças,
para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz,


reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por
intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade.


E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz
também aos que estavam perto;


porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito.


Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas
concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,


edificados sobre o fundamento dos apóstolos e
profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; Efesios 2: 11-20.


Se o objetivo é “chegar a Deus”, Qual das duas esperanças,
a da Lei de Moisés ou através de Jesus e o seu evangelho?


Qual "evangelho da paz" reconciliou judeus e
não judeus a não ser o de Jesus? Onde está escrito que somente os “não judeus” se
chegam a D’us somente pelo evangelho de Jesus? Onde está escrito que somente os
judeus se chegam a D’us pela lei de Moisés?





Ebenezer!










Ebenezer!


Última edição por ebenezer em Ter maio 05, 2009 8:26 pm, editado 1 vez(es)

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Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? Empty Re: Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram?

Mensagem por Xan Berg Ter maio 05, 2009 8:20 pm

Pois, com efeito, o mandamento anterior (Lei, Torá) é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade.
(pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. Hebreus 7:18,19.


Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? 3708!

A forma que os teologos cristaos interpretam este texto levam o leitor ou ouvinte (que raciocina) a concluir que a Torah foi abolida e YHWH com toda sua perfeiçao nao foi suficientemente capaz ao "ditar" mandamentos inuteis, que por incrivel que pareça, sao utilizados pelo proprio Yeshua, discipulos e apostolos.


Parece que estes religiosos colocaram em xeque-mate a propria crença.



Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? 486218
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Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? Empty Re: Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram?

Mensagem por ebenezer Ter maio 05, 2009 8:37 pm

A tua resposta está no verso 11.
Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico
(pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda
de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque,
e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
O autor diz que houve necessidade de mudança, Se houve essa necessidade, é por que alguma coisa estava muito mal! Mas não era a Lei que era má e sim os homens! A Lei era boa para o seu tempo, mas se tornou "inútil e fraca". Se algum discipulo "chorou" a Lei, até que eu respeito, mas...
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Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? Empty Re: Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram?

Mensagem por Eunice Ter maio 05, 2009 8:41 pm

Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? 3708 Chaver Xan,

7 Leis de Noah - O Pacto de D'us com a Humanidade


Bnei Noah é o termo hebreu que designa o “descendente de Noé”, o Patriarca da humanidade posterior ao dilúvio, cuja história está registada nas Escrituras Sagradas Hebraicas.

Muito além da simples conotação genealógica, Bnei Noah designa também o herdeiro espiritual de Noah, aquele que herdou o legado do Pacto que foi selado por intermédio de Noah com toda humanidade. Este legado é baseado na vida de justiça vivida por Noah, resultado da “preservação da Tradição” que foi transmitida desde Adam o primeiro, até sua geração.


Enquanto que os demais descendentes da família de Adam abandonaram a observância da justiça que lhes havia sido ensinada, Noah permaneceu fiel aos princípios elementares da Tradição, e por isso Noah foi descrito como

justo, e perfeito em suas gerações...”

A “perfeição” de Noah consistia na prática dos 7 Mandamentos Universais, os quais sua geração violava e por isso, estava sendo julgada por D’us, tal como foi anunciado a Noah:

Então D’us disse a Noah: O fim de toda criatura se apresentou perante Mim, porque se encheu a terra de roubo por causa deles, e por isso os farei perecer juntamente com a terra”.

Bereshit 6

Os Bnei Noah (filhos de Noah), portanto; formam o grupo de não-judeus que admitem o Monoteísmo Judaico, a veracidade das Escrituras Sagradas Hebraicas e da Sagrada Tradição Judaica que as preservou, comprometendo-se a observar o Pacto Universal, segundo o qual, o Criador tem sua aliança perpétua selada, com todas as Suas Criaturas.É a observância do Judaísmo, de acordo com o Pacto Universal.


Portanto todo gentio nasce sob o Pacto Universal, devido sua perpetuidade através das gerações (Bereshit/ Gen 9:12), e tem portanto, a obrigação de observar estas 7 Leis. A Aliança de D’us, portanto, não conhece limites, e é obrigatória a todas as nações que derivam das 70 nações primordiais.
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Mensagem por ebenezer Qua maio 06, 2009 1:49 am

Como eu não tenho nenhum "fiel escudeiro", peço ajuda aos meus "opositores" mesmos!
Vejam se entendi:
O povo judeu não nasceu sob o "pacto universal", pós Noé, mas antes, na bênção do intervalo Adão-Noé?
O resto, os não judeus, são abençoados por causa do "judaísmo Adão-Noé", depois de Noé?
Abraão, o caudeu, não é o patriarca?
Preciso de ajuda uuurgente!!!
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Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram? Empty Re: Por quê a Lei (Tora) e conseqüentemente o Sacerdócio antigo mudaram?

Mensagem por Eunice Qua maio 06, 2009 2:09 pm

Dez gerações passaram desde Noah até Avraham.

Avraham Avinu, Abraão nosso pai, é considerado por todos o patriarca da fé.


No demais, não entendi suas dúvidas, por gentileza leia com atenção a aliança Noémica!

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Mensagem por Prisca Dom Jun 06, 2010 4:19 pm

Aliança Noémica para os Gentios/não-judeus/ex-gentios

Aliança Mosaica para os Judeus/judeus naturais/judeus-não gentios/judeus-ex gentios.

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Mensagem por Prisca Dom Jun 06, 2010 4:41 pm

Não há entendimento sobre isso...

Até parece que quem sobra nisso tudo somos nós, rs

Vamos fazer uma separação aqui pessoal!!!

Gentios de um lado - Judeus de outro...

Apesar que essa aparente separação continua tbm no meio messiânico...

Cristãos de um lado | Judeus de outro

Só é a impressão que passa... Não que isso seja relevante, pois para YHWH todos somos um, ou deveriamos ser...

Sei lá...

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