Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
YHWH rejeitou a nação de Israel?
4 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Curiosidade
Página 1 de 1
YHWH rejeitou a nação de Israel?
Marcos escreveu: !
lendo o livro de II Reis 23-27
E disse o SENHOR: Também a Judá hei de tirar de diante da minha face, como tirei a Israel, e rejeitarei esta cidade de Jerusalém que elegi, como também a casa de que disse: Estará ali o meu nome.
Fiquei intrigado com esse versículo qual é o significado exato dessa escritura?
grato!
Marcos,
Tudo bem?
Estes textos estão ligados aos juízos de YHWH contra a casa de Israel por grande parte dela ter desobedecido as ordenanças do Altíssimo e terem praticados inúmeros pecados contra o Senhor.
Como consequencias destas iniquidades o Senhor lançou os filhos de Israel dentre as nações para cumprir sua Palavra, já declarada anteriormente a Moisés e aos profetas, como vemos:
Nee 1:8 - Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
Jer 9:16 - E os espalharei entre gentios, que não conheceram, nem eles nem seus pais, e mandarei a espada após eles, até que venha a consumi-los.
Mas a profecia não termina com a destruição do povo de Israel e a perda de suas terras, pois YHWH também disse aos profetas:
Eze 11:17 - Portanto, dize: Assim diz o Senhor Deus: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei das terras para onde fostes lançados, e vos darei a terra de Israel.
Isa 56:8 - Assim diz o Senhor Deus, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
Eze 39:28 - Então saberão que eu sou o Senhor seu Deus, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles.
Isaias predisse o nascimento do Estado de Israel:
Isa 66:8 - Quem jamais ouviu tal coisa? quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? nasceria uma nação de uma só vez? Mas logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos.
Só existe uma única maneira da promessa de YHWH ser cancelada aos filhos de Israel, e isso está escrito em Jeremias 31:35-37, a saber:
Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e a ordem estabelecida da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, de modo que bramem as suas ondas; o Senhor dos exércitos é o seu nome:
Se esta ordem estabelecida falhar diante de mim, diz o Senhor, deixará também a linhagem de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.
Assim diz o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a linhagem de Israel, por tudo quanto eles têm feito, diz o Senhor.
O Apóstolo Paulo completa dizendo:
Rom 11:1 - 3 = DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:
- Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
Mas que lhe diz a resposta divina?
- Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. - Ver contexto completo.
COMPLEMENTO:
Ose 1:10 - Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo.
Rom 9:27 - Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
Re: YHWH rejeitou a nação de Israel?
aleichem!
As Duas Casas, Yahudah e Ysrael ou Efraim estão sendo restauradas pelo mashiach Yahshua que é melech sobre as duas Casas!
O ramo Netzarim, os seguidores do Moshiach Yahshua, representando a "Casa de Yahudah ou Reino de Yahudah", este ramo é zeloso da Torah e creem em Yahshua.
Os Efrimitas representam todas as tribos dispersas pelo mundo, pelas nações pelos povos pelas línguas. Os Efraimitas são também zelosos da Torah, enxertados por Yahshua na Oliveira Ysrael.
Am Ysrael, am me YHWH! Nunca, jamais YHWH abandonou seu povo Ysrael, rachem amecho Ysrael, YHWH, Elohay!
As Duas Casas, Yahudah e Ysrael ou Efraim estão sendo restauradas pelo mashiach Yahshua que é melech sobre as duas Casas!
O ramo Netzarim, os seguidores do Moshiach Yahshua, representando a "Casa de Yahudah ou Reino de Yahudah", este ramo é zeloso da Torah e creem em Yahshua.
Os Efrimitas representam todas as tribos dispersas pelo mundo, pelas nações pelos povos pelas línguas. Os Efraimitas são também zelosos da Torah, enxertados por Yahshua na Oliveira Ysrael.
Am Ysrael, am me YHWH! Nunca, jamais YHWH abandonou seu povo Ysrael, rachem amecho Ysrael, YHWH, Elohay!
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
israel ainda e o povo eleito, e o povo da promessa o juizo de Deus está sempre sobre os desobedientes paulo fala em Rom 11:26 - E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
Marcelo escreveu:
" Ysrael são para aqueles que querem uma Prova de q YHWH existe.
Não esta claro o que dissestes, parece que dizes que quem busca Ysrael de Elohim, só busca para ter certeza de que Ele existe? Ou seja, pode se conhecer YHUH sem conhecer Ysrael de Elohim? Por favor, explique isto, pois esta difuso.
!
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico