Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Qual é o Nome da Glória???
4 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Qual é o Nome da Glória???
(Isaías 42:8) - Eu sou o YHWH; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
(Isaías 48:11) - Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.
(Salmos 29:2) - Dai ao YHWH a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.
(João 12:28) - Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
(João 17:5) - E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
(João 13:31) - Tendo ele, pois, saído, disse Yeshua: Agora é glorificado o Filho do homem, e YHWH é glorificado nele.
(João 13:32) - Se YHWH é glorificado nele, também YHWH o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.
(I Corintios 2:8) - A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao YHWH da glória.
(Isaías 48:11) - Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.
(Salmos 29:2) - Dai ao YHWH a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.
(João 12:28) - Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
(João 17:5) - E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
(João 13:31) - Tendo ele, pois, saído, disse Yeshua: Agora é glorificado o Filho do homem, e YHWH é glorificado nele.
(João 13:32) - Se YHWH é glorificado nele, também YHWH o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.
(I Corintios 2:8) - A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao YHWH da glória.
Camilo- Membro
País :
Inscrição : 06/06/2010
Re: Qual é o Nome da Glória???
Oi, Camilo!
Seu tópico faz uma pergunta, porém é necessário ser mais específico.
Você quer a tradução da palavra em hebraico?
A palavra "glória" em hebraico é "kavod" - significa "peso".
Entendo que seja a grande intensidade da manifestação de D' us, revelando assim sua "glória", ou seja, seu "peso". A palavra "peso" neste sentido significa algo "fortíssimo", "intenso".
!
Seu tópico faz uma pergunta, porém é necessário ser mais específico.
Você quer a tradução da palavra em hebraico?
A palavra "glória" em hebraico é "kavod" - significa "peso".
Entendo que seja a grande intensidade da manifestação de D' us, revelando assim sua "glória", ou seja, seu "peso". A palavra "peso" neste sentido significa algo "fortíssimo", "intenso".
!
Mas qual é o Nome Glorificado???
Camilo- Membro
País :
Uma questão dúbia.
Disse Yeshua:" Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. " João 7-18
Graça e Paz.
Mas qual é o Nome Glorificado???
Camilo- Membro
País :
Amém Jefté
Mas irmão Jefté como se enteder isto se olharmos parace que temos ai dois nomes, Y.H.W.H. e YESHUA não é mesmo???
O Sumo Sacerdote Josué, filho de Jeoazadaque, é chamado em hebraico simultaneamente de
"Yeshua" (Ed 3:2 8; 4:3; 5:2; Ne 7:7)
e
"Yehoshua" (Ag 1:1 12, 14; 2:2, 4; Zc 3:1, 3, 6, 8, 9; 6:11).
O que acontece é que depois da Depotação da babilônia Yehoshua se tornou Yeshua e não se trata de dois nomes na verdade Yeshua é Yehoshua e sendo assimo Nome do Eterno Y.H.W. não foi profanado mas sim glorificado em Yeshua Yehoshua.
יהוה Y.H.W.H.
יהושע Y.H.W.SHUA ou YEHOSHUA
Mas irmão Jefté como se enteder isto se olharmos parace que temos ai dois nomes, Y.H.W.H. e YESHUA não é mesmo???
O Sumo Sacerdote Josué, filho de Jeoazadaque, é chamado em hebraico simultaneamente de
"Yeshua" (Ed 3:2 8; 4:3; 5:2; Ne 7:7)
e
"Yehoshua" (Ag 1:1 12, 14; 2:2, 4; Zc 3:1, 3, 6, 8, 9; 6:11).
O que acontece é que depois da Depotação da babilônia Yehoshua se tornou Yeshua e não se trata de dois nomes na verdade Yeshua é Yehoshua e sendo assimo Nome do Eterno Y.H.W. não foi profanado mas sim glorificado em Yeshua Yehoshua.
יהוה Y.H.W.H.
יהושע Y.H.W.SHUA ou YEHOSHUA
Camilo- Membro
País :