Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Invenção Trinitariana
+5
Leite de Oliveira
Camilo
Diego Yo'ets
Xan Berg
Anselmo Goldman
9 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Invenção Trinitariana
Ardom seja bem vindo.. Dê uma lidinha nas regras do fórum, para evitarmos desconfortos.
Escrever com letras maiúsculas dá a impressão de estar gritando, por favor escreva em caixa baixa.
Vc tem liberdade de criar o tópico que quiser, desde que esteja dentro das regras da Torah e do fórum, sendo assim a democracia tbm estará condicionada a tais regras.
Fique em paz e sejas bem vindo.
Shavua tov..
*regras do fórum
Escrever com letras maiúsculas dá a impressão de estar gritando, por favor escreva em caixa baixa.
Vc tem liberdade de criar o tópico que quiser, desde que esteja dentro das regras da Torah e do fórum, sendo assim a democracia tbm estará condicionada a tais regras.
Fique em paz e sejas bem vindo.
Shavua tov..
*regras do fórum
aleichem!
Recebi uma cópia da tradução do testemunho de Matitiyahu, e no cap. 28 e vers 19, não consta tal ordem de imergir no nome da trindade.
Porém, nos escritos de Mateus, (Almeida) o mesmo cap. 28 e vers. 19, consta a ordenança para batizar no nome da trindade.
Shemá Ysrael, YHWH é teu Elohim, YHWH é Echad!
Recebi uma cópia da tradução do testemunho de Matitiyahu, e no cap. 28 e vers 19, não consta tal ordem de imergir no nome da trindade.
Porém, nos escritos de Mateus, (Almeida) o mesmo cap. 28 e vers. 19, consta a ordenança para batizar no nome da trindade.
Shemá Ysrael, YHWH é teu Elohim, YHWH é Echad!
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
ardom deolindo da silva escreveu:NA REALIDADE ME LANCEI NO FORUM COM O INTUITO DE AMPLIAR OS POSICIONAMENTOS TEOLÓGICOS E APRENDER MAIS ACERCA DO NOSSO YESHUA E YHWH.
O QUE ACHAM DE ABRIRMOS UM DEBATE DEMOCRÁTICO E SADIO ACERCA DO CRIAR,FORMAR E FAZER E O VÁZIO.
Ardom
O topico já esta aberto, basta você apresentar os argumentos que defende para que haja uma análise em conjunto.
irmãos.
Bem... a fé dos apóstolos era esta: Yeshua o Messias é YHWH! Não um YHWH mas YHWH... UM com o Pai o YHWH Eterno!!
Como leio na Nova Aliança:
Gr: "και ομολογουμενως μεγα εστιν το της ευσεβειας μυστηριον θεος εφανερωθη εν σαρκι εδικαιωθη εν πνευματι ωφθη αγγελοις εκηρυχθη εν εθνεσιν επιστευθη εν κοσμω ανεληφθη εν δοξη"
Port:"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: YHWH se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória. (1 Timóteo 3:16)
Gr: "εν αρχη ην ο λογος και ο λογος ην προς τον θεον και θεος ην ο λογος ουτος ην εν αρχη προς τον θεον"
Port: "No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com YHWH, e YHWH era o Verbo. Ele estava no princípio com YHWH." (João 1:1,2)
Os textos estão aí... não serei exaustivo ainda!
Bem... a fé dos apóstolos era esta: Yeshua o Messias é YHWH! Não um YHWH mas YHWH... UM com o Pai o YHWH Eterno!!
Como leio na Nova Aliança:
Gr: "και ομολογουμενως μεγα εστιν το της ευσεβειας μυστηριον θεος εφανερωθη εν σαρκι εδικαιωθη εν πνευματι ωφθη αγγελοις εκηρυχθη εν εθνεσιν επιστευθη εν κοσμω ανεληφθη εν δοξη"
Port:"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: YHWH se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória. (1 Timóteo 3:16)
Gr: "εν αρχη ην ο λογος και ο λογος ην προς τον θεον και θεος ην ο λογος ουτος ην εν αρχη προς τον θεον"
Port: "No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com YHWH, e YHWH era o Verbo. Ele estava no princípio com YHWH." (João 1:1,2)
Os textos estão aí... não serei exaustivo ainda!
Quanto ao Batismo em nome da trindade, o texto grego diz: "πορευθεντες ουν μαθητευσατε παντα τα εθνη βαπτιζοντες αυτους εις το ονομα του πατρος (Pai) και του υιου (Filho) και του αγιου πνευματος (Espírito)"
Anselmo Goldman escreveu: irmãos.
Bem... a fé dos apóstolos era esta: Yeshua o Messias é YHWH! Não um YHWH mas YHWH... UM com o Pai o YHWH Eterno!! ....
Selmão!
Só não podemos esquecer que nesta mesma ordem encontra-se nós também, como Yeshua bem disse e Yochanan escreveu em João 11:11 que diz:
Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.
Todos nós somos distintos porém formamos uma unidade composta. Re: Invenção Trinitariana
Sermos "um", um grande mistério, que o homem em seu simples
espírito (pensamento) não pode alcançar. Somente quando nosso
espírito (pensamento) estiver no Pensamento (Espírito) de YHWH, isto é, quando formos restaurados e nossa mente compreender a Mente do nosso Criador, então seremos "um" entre nós, "um" com o Mashiach e "um" com YHWH. Isto porém com nossos espíritos terrenos não podemos enxergar, pois nosso "pensamentos são terrenos!
!
espírito (pensamento) não pode alcançar. Somente quando nosso
espírito (pensamento) estiver no Pensamento (Espírito) de YHWH, isto é, quando formos restaurados e nossa mente compreender a Mente do nosso Criador, então seremos "um" entre nós, "um" com o Mashiach e "um" com YHWH. Isto porém com nossos espíritos terrenos não podemos enxergar, pois nosso "pensamentos são terrenos!
!
Marcos Grano- Membro
País :
O texto de Mateus não confere com o texto de Matitiyahu, traduzido do hebraico para o português, no cap. 28 e vers. 19, tem um acréscimo ali sobre a trindade, provavelmente mais uma ação romana.
!
!
Marcos Grano- Membro
País :
Marcos Grano escreveu:O texto de Mateus não confere com o texto de Matitiyahu, traduzido do hebraico para o português, no cap. 28 e vers. 19, tem um acréscimo ali sobre a trindade, provavelmente mais uma ação romana.
!
Pois é, o Anselmo está buscando resposta em Tr e Tc, mas parece que ele está buscando mesmo é as deturpações que lhe interessam.
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 5 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza