Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...
4 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral :: Reflexões
Página 1 de 1
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...
,
E Yeshua estava no mundo, o mundo era dele, mas, não era esse o caso.
Talvez, anterior a sua presença aqui na terra, teve uma audiência com o Pai, relativo ao Testamento que teria que assinar, ainda, à divisão da herança para cada herdeiro.
YHWH estava preocupado com as tais obras mortas, e repassou isso a Yeshua, e assim o testador veio para o mundo.
Recordando, o mundo era dele, mas; não veio requerer tal propriedade.... não era esse o caso.
Tinha poderes, tinha à procuração do Pai, tudo pertencia a ele, mas...não era esse o caso.
O caso, era o pecado...
Para herdar algo, morre-se o testador, e reparte-se a herança, assim, diz à Escritura...” E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de YHWH, e co-herdeiros de haMashiach: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” Romanos 8-17
Do alto da cruz, o testador, assinava com sofrimento...o Novo Testamento.
Submissão e obediência.
Esse foi o caso...resolvido.
Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...
Eldier...
Paz do Eterno sobre sua vida...
Houve dois testamentos, um novo e um velho ?
Paz do Eterno sobre sua vida...
Houve dois testamentos, um novo e um velho ?
Não quero me precipitar e fazer comentários indevidos, mas tenho certeza absoluta que todo o plano de YHWH sempre teve um objetivo e isso de forma alguma invalida outros pontos de sua justiça só porquê não tenha sido cumprido no momento que achamos ser o certo, por exemplo, naquele tempo que Yeshua esteve aqui na terra não era o momento ainda para requerer sua propriedade, mas tal propriedade será requerida e os indivíduos que estão agindo em desacordo com esta propriedade mais cedo ou mais tarde terá qye ajustar as contas pelas suas obras.
Xan e Diego,
Paz do Eterno,
Importante lembrança...houve realmente o Velho e o Novo Testamento.
O Novo não invalida o Velho, torna-se redenção apenas.
Paulo disse certa vez..." Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta." Gálatas 3-15
A benção de Abraão chegou ao mundo por Yeshua haMashiach.
Os dez mandamentos permanecem irrevogáveis, e a lei, foi ordenada por um mediador para todos, mas, YHWH é um só e sobre todos.
Logo, o Velho não é contra o Novo, nem o Novo desampara o Velho, permanecendo a promessa.
A Lei conduziu a haMashiach, para conhecimento da fé.
Agora, somos um...em haMashiach.
Portanto, sementes de Abraão, e herdeiros...segundo a promessa.
Se houve algum erro de interpretação, me esclareçam, e compreenderemos a vontade de YHWH em Unidade.
Graça e Paz.
Paz do Eterno,
Paulo disse certa vez..." Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta." Gálatas 3-15
A benção de Abraão chegou ao mundo por Yeshua haMashiach.
Os dez mandamentos permanecem irrevogáveis, e a lei, foi ordenada por um mediador para todos, mas, YHWH é um só e sobre todos.
Logo, o Velho não é contra o Novo, nem o Novo desampara o Velho, permanecendo a promessa.
A Lei conduziu a haMashiach, para conhecimento da fé.
Agora, somos um...em haMashiach.
Portanto, sementes de Abraão, e herdeiros...segundo a promessa.
Se houve algum erro de interpretação, me esclareçam, e compreenderemos a vontade de YHWH em Unidade.
Graça e Paz.
Eldier... e Alegre Shabat...
Pelo visto temos um ponto doutrinário em "atrito", mas reconheço a possibilidade de chegarmos a um ponto em comum.
Pensando assim como vc descreveu acima, teriamos que fazer a seguinte pergunta:
No "Novo testamento" temos um homem que morreu para valida-lo (Yeshua), e no "velho testamento" quem morreu para validá-lo ??
Eu tenho uma interpretação diferenciada da sua, entendo eu que no Sinai não foi validado um TESTAMENTO mas sim foi firmada a Lei que permite a existência de um testamento. Testamento e aliança se diferem em aspectos, portanto não podemos confundir tais. Já no Monte da Caveira foram feitas ambas as ações, tanto houve uma nova aliança como a validação de um Testamento já existente, pois ali sim houve uma morte, ato que valida o testamento.
YHWH em toda a história firmou muitas alianças individuais e apenas duas no âmbito coletivo universal mas somente um TESTAMENTO. O único Testamento existente foi escrito com letras de sangue ainda mesmo quando o homem sequer existia, ou seja, o validador do Testamento já havia sido escolhido antes da fundação do mundo e o destino das posses do validador tbm.
Vc deve perceber ainda que Testamento não é Lei ou regra, muito pelo contrário o testamento necessita de uma Leí para que ele vigore, e para isso existe a Torah que é dada em forma de aliança. O Testamento apenas indica quais as vontades do testador mediante aos seus bens e por tabela essas vontades devem estar em conformidade com a Lei vigorante.
pois um testamento só é confirmado no caso de mortos; visto que de maneira nenhuma tem força de lei enquanto vive o testador. (Hb 9)
Um exemplo: Eu poderia fazer um testamento e deixar 100% dos meus bens para o meu cachoro, porém esse seria um testamento invalido pela atual constituinte pois ela garante que minha esposa e meu filho, mesmo que eu não queira, receba um percentual minimo de minhas posses e ainda o testamento só valeria caso eu morresse.
Bem espero que tenha entendido meu ponto de interpretação, e para reforçar medite nisso, quando Paulo fala do único Testamento existente :
E digo isto: Ao testamento anteriormente confirmado por YHWH, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não invalida, de forma a tornar inoperante a promessa. (Gl 3:17)
Então temos que Yeshua como o validador do Testamento, venho confirmar a Lei e nos dar posses através do único Testamento existente desde antes da fundação do mundo e conhecido por Abraham na primeira aliança onde está arraigada todas as promessas.
Podemos ainda considerar sua interpretação..
Adonay...
Pelo visto temos um ponto doutrinário em "atrito", mas reconheço a possibilidade de chegarmos a um ponto em comum.
Pensando assim como vc descreveu acima, teriamos que fazer a seguinte pergunta:
No "Novo testamento" temos um homem que morreu para valida-lo (Yeshua), e no "velho testamento" quem morreu para validá-lo ??
Eu tenho uma interpretação diferenciada da sua, entendo eu que no Sinai não foi validado um TESTAMENTO mas sim foi firmada a Lei que permite a existência de um testamento. Testamento e aliança se diferem em aspectos, portanto não podemos confundir tais. Já no Monte da Caveira foram feitas ambas as ações, tanto houve uma nova aliança como a validação de um Testamento já existente, pois ali sim houve uma morte, ato que valida o testamento.
YHWH em toda a história firmou muitas alianças individuais e apenas duas no âmbito coletivo universal mas somente um TESTAMENTO. O único Testamento existente foi escrito com letras de sangue ainda mesmo quando o homem sequer existia, ou seja, o validador do Testamento já havia sido escolhido antes da fundação do mundo e o destino das posses do validador tbm.
Vc deve perceber ainda que Testamento não é Lei ou regra, muito pelo contrário o testamento necessita de uma Leí para que ele vigore, e para isso existe a Torah que é dada em forma de aliança. O Testamento apenas indica quais as vontades do testador mediante aos seus bens e por tabela essas vontades devem estar em conformidade com a Lei vigorante.
pois um testamento só é confirmado no caso de mortos; visto que de maneira nenhuma tem força de lei enquanto vive o testador. (Hb 9)
Um exemplo: Eu poderia fazer um testamento e deixar 100% dos meus bens para o meu cachoro, porém esse seria um testamento invalido pela atual constituinte pois ela garante que minha esposa e meu filho, mesmo que eu não queira, receba um percentual minimo de minhas posses e ainda o testamento só valeria caso eu morresse.
Bem espero que tenha entendido meu ponto de interpretação, e para reforçar medite nisso, quando Paulo fala do único Testamento existente :
E digo isto: Ao testamento anteriormente confirmado por YHWH, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não invalida, de forma a tornar inoperante a promessa. (Gl 3:17)
Então temos que Yeshua como o validador do Testamento, venho confirmar a Lei e nos dar posses através do único Testamento existente desde antes da fundação do mundo e conhecido por Abraham na primeira aliança onde está arraigada todas as promessas.
Podemos ainda considerar sua interpretação..
Adonay...
Bem, já disse que aliança difere de Testamento...
E se o sangue de bode é capaz de garantir o TESTAMENTO vicário, que nunca mudou, então Yeshua morreu debalde.
E se o sangue de bode é capaz de garantir o TESTAMENTO vicário, que nunca mudou, então Yeshua morreu debalde.
Pois é.. concordamos então...
De nada vale mesmo, um cumprimento legalista sem a devida medida de fé no que Yeshua deixou em seu testamento, definido antes da fundação do mundo e validado no Calvário.
De nada vale mesmo, um cumprimento legalista sem a devida medida de fé no que Yeshua deixou em seu testamento, definido antes da fundação do mundo e validado no Calvário.
Diego,
A paz do eterno em sua vida.
Quanto a questão:
Concordo.
Em algumas traduções aparecem como Novo Testamento ou Nova aliança.
Eu creio que se alterou a herança apenas, a vitória da imortalidade contra a corrupção da carne.
Essa Nova aliança, bem explicada por ti, nos concede...o ser Nova Criatura.
Um Renovo, uma consciência transformada, um legado de santidade, a derrota soberana e majestosa de haMashiach, contra a morte e o inferno.
Como sempre permanece a palavra evangelizada, ou seja, a palavra de YHWH.
Graça e Paz vinda de YHWH.
A paz do eterno em sua vida.
Quanto a questão:
Concordo.
Em algumas traduções aparecem como Novo Testamento ou Nova aliança.
Eu creio que se alterou a herança apenas, a vitória da imortalidade contra a corrupção da carne.
Essa Nova aliança, bem explicada por ti, nos concede...o ser Nova Criatura.
Um Renovo, uma consciência transformada, um legado de santidade, a derrota soberana e majestosa de haMashiach, contra a morte e o inferno.
Como sempre permanece a palavra evangelizada, ou seja, a palavra de YHWH.
Graça e Paz vinda de YHWH.
Gloooorias a D'us ....
Sempre é bom dialogar com vc Eldier, pois sempre aprendemos algo e percebemos que vc sempre vem desarmado para um bom debate e isso ajuda vc logo entender o ponto em questão....
Adonay...
Sempre é bom dialogar com vc Eldier, pois sempre aprendemos algo e percebemos que vc sempre vem desarmado para um bom debate e isso ajuda vc logo entender o ponto em questão....
Adonay...
Amém Diego!!
É recíproco.
Essa "troca" de informações realmente edifica à alma.
irmão.
É recíproco.
Essa "troca" de informações realmente edifica à alma.
irmão.
Eldier
Você é uma relíquia aqui no fórum, ou seja, 'fala' sempre na hora certa, não escreve abobrinhas e ainda é gente boa, parabéns! Precisamos mais pessoas como você, ou que sigam seu exemplo.
Abração
Xan
Você é uma relíquia aqui no fórum, ou seja, 'fala' sempre na hora certa, não escreve abobrinhas e ainda é gente boa, parabéns! Precisamos mais pessoas como você, ou que sigam seu exemplo.
Abração
Xan
Xan,
Como relatei ao Diego, à consideração é a mesma.
Falo de coração aberto, que este fórum direto de "Israel", transformou várias idéias, que eu erroneamente tinha sobre inúmeros assuntos.
A paz do eterno YHWH continue te iluminando.
Graça e Paz.
Como relatei ao Diego, à consideração é a mesma.
Falo de coração aberto, que este fórum direto de "Israel", transformou várias idéias, que eu erroneamente tinha sobre inúmeros assuntos.
A paz do eterno YHWH continue te iluminando.
Graça e Paz.