Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

4 participantes

Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Eldier Khristos Sex Set 10, 2010 5:04 am



Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708,

E Yeshua estava no mundo, o mundo era dele, mas, não era esse o caso.

Talvez, anterior a sua presença aqui na terra, teve uma audiência com o Pai, relativo ao Testamento que teria que assinar, ainda, à divisão da herança para cada herdeiro.

YHWH estava preocupado com as tais obras mortas, e repassou isso a Yeshua, e assim o testador veio para o mundo.

Recordando, o mundo era dele, mas; não veio requerer tal propriedade.... não era esse o caso.

Tinha poderes, tinha à procuração do Pai, tudo pertencia a ele, mas...não era esse o caso.

O caso, era o pecado...

Para herdar algo, morre-se o testador, e reparte-se a herança, assim, diz à Escritura...” E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de YHWH, e co-herdeiros de haMashiach: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” Romanos 8-17

Do alto da cruz, o testador, assinava com sofrimento...o Novo Testamento.

Submissão e obediência.

Esse foi o caso...resolvido.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Set 10, 2010 6:20 pm

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708 Eldier...

Paz do Eterno sobre sua vida...


Houve dois testamentos, um novo e um velho ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Xan Berg Sex Set 10, 2010 7:38 pm

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708

Não quero me precipitar e fazer comentários indevidos, mas tenho certeza absoluta que todo o plano de YHWH sempre teve um objetivo e isso de forma alguma invalida outros pontos de sua justiça só porquê não tenha sido cumprido no momento que achamos ser o certo, por exemplo, naquele tempo que Yeshua esteve aqui na terra não era o momento ainda para requerer sua propriedade, mas tal propriedade será requerida e os indivíduos que estão agindo em desacordo com esta propriedade mais cedo ou mais tarde terá qye ajustar as contas pelas suas obras.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Set 11, 2010 5:34 am


Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708 Xan e Diego,

Paz do Eterno,

Importante lembrança...houve realmente o Velho e o Novo Testamento.

O Novo não invalida o Velho, torna-se redenção apenas.

Paulo disse certa vez..." Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta." Gálatas 3-15

A benção de Abraão chegou ao mundo por Yeshua haMashiach.

Os dez mandamentos permanecem irrevogáveis, e a lei, foi ordenada por um mediador para todos, mas, YHWH é um só e sobre todos.

Logo, o Velho não é contra o Novo, nem o Novo desampara o Velho, permanecendo a promessa.

A Lei conduziu a haMashiach, para conhecimento da fé.

Agora, somos um...em haMashiach.

Portanto, sementes de Abraão, e herdeiros...segundo a promessa.

Se houve algum erro de interpretação, me esclareçam, e compreenderemos a vontade de YHWH em Unidade.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Set 11, 2010 2:21 pm

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708 Eldier... e Alegre Shabat...

Pelo visto temos um ponto doutrinário em "atrito", mas reconheço a possibilidade de chegarmos a um ponto em comum.

Importante lembrança...houve realmente o Velho e o Novo Testamento.

O Novo não invalida o Velho, torna-se redenção apenas.

Paulo disse certa vez..." Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta." Gálatas 3-15

Pensando assim como vc descreveu acima, teriamos que fazer a seguinte pergunta:

No "Novo testamento" temos um homem que morreu para valida-lo (Yeshua), e no "velho testamento" quem morreu para validá-lo ??

Eu tenho uma interpretação diferenciada da sua, entendo eu que no Sinai não foi validado um TESTAMENTO mas sim foi firmada a Lei que permite a existência de um testamento. Testamento e aliança se diferem em aspectos, portanto não podemos confundir tais. Já no Monte da Caveira foram feitas ambas as ações, tanto houve uma nova aliança como a validação de um Testamento já existente, pois ali sim houve uma morte, ato que valida o testamento.

YHWH em toda a história firmou muitas alianças individuais e apenas duas no âmbito coletivo universal mas somente um TESTAMENTO. O único Testamento existente foi escrito com letras de sangue ainda mesmo quando o homem sequer existia, ou seja, o validador do Testamento já havia sido escolhido antes da fundação do mundo e o destino das posses do validador tbm.

Vc deve perceber ainda que Testamento não é Lei ou regra, muito pelo contrário o testamento necessita de uma Leí para que ele vigore, e para isso existe a Torah que é dada em forma de aliança. O Testamento apenas indica quais as vontades do testador mediante aos seus bens e por tabela essas vontades devem estar em conformidade com a Lei vigorante.

pois um testamento só é confirmado no caso de mortos; visto que de maneira nenhuma tem força de lei enquanto vive o testador. (Hb 9)

Um exemplo: Eu poderia fazer um testamento e deixar 100% dos meus bens para o meu cachoro, porém esse seria um testamento invalido pela atual constituinte pois ela garante que minha esposa e meu filho, mesmo que eu não queira, receba um percentual minimo de minhas posses e ainda o testamento só valeria caso eu morresse.

Bem espero que tenha entendido meu ponto de interpretação, e para reforçar medite nisso, quando Paulo fala do único Testamento existente :

E digo isto: Ao testamento anteriormente confirmado por YHWH, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não invalida, de forma a tornar inoperante a promessa. (Gl 3:17)

Então temos que Yeshua como o validador do Testamento, venho confirmar a Lei e nos dar posses através do único Testamento existente desde antes da fundação do mundo e conhecido por Abraham na primeira aliança onde está arraigada todas as promessas.


Podemos ainda considerar sua interpretação..

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708 Adonay...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Set 11, 2010 2:52 pm

Bem, já disse que aliança difere de Testamento...

E se o sangue de bode é capaz de garantir o TESTAMENTO vicário, que nunca mudou, então Yeshua morreu debalde.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Set 11, 2010 2:59 pm

Pois é.. concordamos então...

De nada vale mesmo, um cumprimento legalista sem a devida medida de fé no que Yeshua deixou em seu testamento, definido antes da fundação do mundo e validado no Calvário.

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 650378
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Eldier Khristos Dom Set 12, 2010 3:41 pm

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708 Diego,

A paz do eterno em sua vida.

Quanto a questão:

Eu tenho uma interpretação diferenciada da sua, entendo eu que no Sinai não foi validado um TESTAMENTO mas sim foi firmada a Lei que permite a existência de um testamento. Testamento e aliança se diferem em aspectos, portanto não podemos confundir tais. Já no Monte da Caveira foram feitas ambas as ações, tanto houve uma nova aliança como a validação de um Testamento já existente, pois ali sim houve uma morte, ato que valida o testamento.

YHWH em toda a história firmou muitas alianças individuais e apenas duas no âmbito coletivo universal mas somente um TESTAMENTO. O único Testamento existente foi escrito com letras de sangue ainda mesmo quando o homem sequer existia, ou seja, o validador do Testamento já havia sido escolhido antes da fundação do mundo e o destino das posses do validador tbm.

Concordo.

Em algumas traduções aparecem como Novo Testamento ou Nova aliança.

Eu creio que se alterou a herança apenas, a vitória da imortalidade contra a corrupção da carne.

Essa Nova aliança, bem explicada por ti, nos concede...o ser Nova Criatura.

Um Renovo, uma consciência transformada, um legado de santidade, a derrota soberana e majestosa de haMashiach, contra a morte e o inferno.

Como sempre permanece a palavra evangelizada, ou seja, a palavra de YHWH.

Graça e Paz vinda de YHWH.

Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Set 12, 2010 8:15 pm

Gloooorias a D'us ....

Sempre é bom dialogar com vc Eldier, pois sempre aprendemos algo e percebemos que vc sempre vem desarmado para um bom debate e isso ajuda vc logo entender o ponto em questão....


Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708 Adonay...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Eldier Khristos Seg Set 13, 2010 1:41 am

Amém Diego!!

É recíproco.

Essa "troca" de informações realmente edifica à alma.

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708 irmão.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Xan Berg Ter Set 14, 2010 8:09 am

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708 Eldier


Você é uma relíquia aqui no fórum, ou seja, 'fala' sempre na hora certa, não escreve abobrinhas e ainda é gente boa, parabéns! Precisamos mais pessoas como você, ou que sigam seu exemplo.


Abração


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Eldier Khristos Qui Set 16, 2010 11:37 pm

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... 3708 Xan,

Como relatei ao Diego, à consideração é a mesma.

Falo de coração aberto, que este fórum direto de "Israel", transformou várias idéias, que eu erroneamente tinha sobre inúmeros assuntos.

A paz do eterno YHWH continue te iluminando.

Graça e Paz.



Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso... Empty Re: Tudo era (e é) de Yeshua, mas, não foi esse o caso...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos