Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

5 participantes

Ir para baixo

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? Empty Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

Mensagem por Eldier Khristos Sáb maio 01, 2010 5:00 am

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 3708 a todos,
Hoje me irritei profundamente no trânsito, que "fechada" eu levei. E quando recuperei a comunhão (ela foi lançada longe umas três quadras), percebi; o quanto a minha natureza carnal, necessita aprender...com a divina.

Também no emprego, uma "fulana" autoritária, "chutou" de novo minha comunhão...e agora esse computador, lerdo, acrescentam outro golpe, a minha molestada comunhão, e tudo, num mesmo dia.

Por tais motivos, e necessitando de opiniões, pergunto a todos— Sua natureza carnal o impede de servir a YHWH?.

Depois, de um dia "tenebroso", não consigo orar, ou ir a igreja, pois, de certa maneira...a comunhão está "judiada".

Eu tropecei demais, nas inquietudes da minha natureza, e quando o Espírito afirma..."E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Yeshua C risto ( O Messias). Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, vendo somente o que está perto, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Yeshua C risto ( O Messias). " Cartas de Pedro

Eu respondo...DANOU-SE! Não levantei sequer...da última "tropeçada".

Evidente, sinto o refrigério de YHWH, mas, entristece-lo...me aflige a alma.

Graça e paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? Empty Re: Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

Mensagem por Alex_Maciel Sáb maio 01, 2010 7:27 am

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 3708 Eldier,

Passo por coisas semelhantes (transito inclusive), mas creio que o mais importante é que você enxergue este seu erro.

Isso mostra que apesar de sermos humanos e falhos procuramos andar conforme ordenou Hashem, nos policiando e tentando nos desfazer destes males, e não sendo submissos permitindo que estes males nos tomem por completo.

Shabbat Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 3708!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? Empty Re: Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

Mensagem por Prisca Sáb maio 01, 2010 3:16 pm

A paz Eldier
Isso acontece comigo também, mas quando é coisa externa, como no caso de serviço ou escola eu sei levar bem, mas o pior é quando há alguém que "chuta sua comunhão" dentro da igreja, que coisa...onde deveria ter comunhão há provocações...Não é fácil não,rs
No serviço, teve uma vez que fiquei muito chateada, um cliente(que por sinal era, homossexual) não quis que eu atendesse ele, porque sou mulher...ME CHAMOU DE "COISINHA",hrrrrrrrrrr....Mas tudo bem, compreendi, ele é frustado, não disse nada sobre o assunto, aos meninos ele soube conversar direito, fiquei muito nervosa, respirei fundo, mas continuei nervosa...rs. Bom, nessas horas eu sempre me lembro :"dê a outra face", mas quase sempre não é isso que eu faço...rs. O Senhor, compreende, estou ainda em processo,rs. Mas, espero nunca mais ter de falar com este fulano. Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 508183

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? Empty Re: Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 01, 2010 8:17 pm

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 3708 pessoal

Infelizmente eu sou "esquentado" e de "paviu curto" e sempre acabo dando trabalho ao Espirito Santo que, de prontidão, me faz lembrar da Torah e da vontade do Eterno para conosco, em relação aos procedimentos adequados que devemos ter.

Eu sei que trânsito..., pessoas que querem "puxar o tapete" no trabalho... etc, são problemas constantes em todos os países do mundo, agora, imagine vc estar cultuando a YHWH e de repente alguém joga uma GRANADA pela janela da sinagoga, ou melhor, DUAS GRANADAS, que graças a YHWH não explodiram, por milagre divino logicamente.

O que fazer com o autor do atentado?


Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 12814 melhor nem falar...., apenas agradecer pelo milagre. Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? Empty Re: Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

Mensagem por Tatiana Dom maio 02, 2010 12:24 am

Xan,

Realmente, numa situação dessas, devemos agradecer a D`us pelo milagre. Mas com relação ao autor do atentado, acredito que a primeira coisa a fazer é orar por ele, pois é vítima nas garras do adversário de nossas almas. Quem sabe ele possa ter um encontro com o Eterno de maneira sobrenatural?!

Acredito também que numa situação dessas devemos orar por nós mesmos para que o sentimento de vingança, ou coisa parecida não entre em nossos corações. Precisamos pedir ao Eterno que nos mantenha com um coração pronto para perdoar mesmo!

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 3708! Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 606715

Tatiana
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? Empty Re: Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

Mensagem por Eldier Khristos Dom maio 02, 2010 3:57 am

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 3708 amigos,

Bom ouvir tais palavras.

Como todos bem descreveram, estamos em processo de renovação, uns na "vagareza" (meu caso),e outros mais avançados.

Agora Xan, nem imagino o sentimento, diante de tão inescrupoloso fato, relativo a granada. Como você disse...melhor nem falar, deixemos para YHWH.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? Empty Re: Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

Mensagem por Xan Berg Dom maio 02, 2010 5:37 pm

Tatiana escreveu:Xan,

Realmente, numa situação dessas, devemos agradecer a D`us pelo milagre. Mas com relação ao autor do atentado, acredito que a primeira coisa a fazer é orar por ele, pois é vítima nas garras do adversário de nossas almas. Quem sabe ele possa ter um encontro com o Eterno de maneira sobrenatural?!

Acredito também que numa situação dessas devemos orar por nós mesmos para que o sentimento de vingança, ou coisa parecida não entre em nossos corações. Precisamos pedir ao Eterno que nos mantenha com um coração pronto para perdoar mesmo!

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 3708! Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 606715

Tatiana

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 3708 Tatiana

As palavras são belas, mas na hora do "vamos ver", a coisa não é bem assim.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? Empty Re: Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

Mensagem por Tatiana Dom maio 02, 2010 7:25 pm

Xan,

Eu entendo... você está certo. Sei que só quem sabe em quem realmente está passando o problema. Falo isso por diversas expeíências que já passei, principalmente, afrontas e calúnias. Claro que é diferente de uma bomba, mas afrontas e calúnias também não são muito fáceis de se resolver.

Em algumas dessas experiências tive reações que eu não queria ter, mas depois meditando em tudo que Yeshua nos ensina, tive que orar para exercitar o verdadeiro perdão e até mesmo pedir perdão! Me esforçar para olhar para essas pessoas de maneira diferente, tentando enxergar quem está por trás de tudo isso. Assim tenho aprendido com meu amado Salvador.

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 3708! Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? 606715

Tatiana
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? Empty Re: Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

Mensagem por Eldier Khristos Dom maio 09, 2010 4:48 am

Paz,

Realmente, eu necessito exercitar o perdão, pois, sou bem fraquinho...

YHWH seja meu "técnico", e me ajude a fortalecer, através de vitaminas e exercícios (de fé)...Yeshua e Espírito Santo, não podem faltar na fórmula da vitamina.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH? Empty Re: Ei, amigo! Sua natureza carnal o impede de se achegar a YHWH?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos