Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Divóricio e novo casamento EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Divóricio e novo casamento EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Divóricio e novo casamento EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Divóricio e novo casamento EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Divóricio e novo casamento EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Divóricio e novo casamento EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Divóricio e novo casamento EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Divóricio e novo casamento EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Divóricio e novo casamento EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Divóricio e novo casamento EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Divóricio e novo casamento

+4
Lili
Eldier Khristos
Leite de Oliveira
Well
8 participantes

Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Divóricio e novo casamento

Mensagem por Well Qui Mar 18, 2010 3:59 pm

Pessoal, bom dia!

Procurando colocar nossas emoções de lado e tentando obedecer tudo o que Yeshua nos ensinou, convido a todos a analisarem esse tão sensível tema: divórcio e novo casamento.

- Podemos trazer esse conceito (até que a morte os separe) para nossos dias? Dias esses em que a mulher trabalha e muitas das vezes sustenta o lar?

- Um casal que vive apenas de aparências não pode tentar uma sorte melhor em outro casamento?

- Num lar em que há agressões físicas pode a parte ofendida tentar uma melhor sorte em um outro casamento?

- Havendo traição a parte "inocente" está livre para se casar novamente? E a parte "culpada" se for uma pessoa nova nunca mais poderá se casar?

- Enfim, Um divorciado ou divorciada em que seus cônjuges estão vivos nunca mais poderão se casar novamente? Viverão abrasados até o fim?

As passagens bíblicas que tratam do assunto, no NT, parecem não permitir o divórcio e o novo casamento a não ser que um dos cônjuges venha a morrer.

A cláusula de Mateus 19.9 tem sido interpretada como adultério e que, sendo assim, poderia haver um novo casamento. O que os amigos(as) entendem com respeito a essa cláusula e com respeito a tão delicado assunto?

[ ]s.

Well
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Re: Divóricio e novo casamento

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Mar 18, 2010 7:05 pm

Divóricio e novo casamento 3708 Wel
Trabalho com muitas pessoas, o que acho mais complicado na dissolução de um casamento é quando tem filhos na união
fica muito dificil
Vou contar um exemplo:
Um amigo meu disse que não gostava mais da esposa
foi uma lastima
disse que tava apaixonado por uma mais nova
e sua filha de 15 anos disse: "Papai obrigado pelo exemplo, vou procurar um homem casado para mim, pois esse é o seu exemplo"
ele chorou e desistiu do feito
acho que somos exemplos
e casamentos demais dá problemas
me lembrei do filme Ben Hur, daquela frase de um arabe
"Um só d-e-u-s eu entendo, mas uma só mulher eu não entendo" kkkkk
mas acho que casamento é coisa bem pensada
é um filme, aonde voce escolhe o coadjuvante
e decide se vai ser:
Uma comedia
um faroeste
um love estory
Divóricio e novo casamento 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Re: Divóricio e novo casamento

Mensagem por Well Qui Mar 18, 2010 11:37 pm

É verdade, caro Leite. Viver de namoro, ou de um caso é uma coisa completamente diferente do que viver sob o mesmo teto. Uma separação e um novo casamento sempre implica em outras e outras consquências. A principal dessas consequências é estar desobedecendo à vontade de YHWH. Tem que se pensar muito e muito.

Well
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Re: Divóricio e novo casamento

Mensagem por Eldier Khristos Sex Mar 19, 2010 2:38 am

Caro Well,
Paulo orientou a igreja de Corinto..."Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. " 1 Coríntios 7-10
Evidente, na época presente, isso se torna algo melindroso. Pois cada país tem sua regra a ser seguida. Mas, perante a Lei de YHWH, é difícil imaginar, que casaremos, e depois de certo tempo, mediante diferenças, e ja havendo indiferenças, um casal venha a separar.
Isso existe! E eu já contemplei.
Quanto aos homens, disse Paulo..." Estás ligado a mulher? não procures separação. Estás livre de mulher? não procures casamento." 1 Coríntios 7-27
Salvo, quando a causa seja a morte.
Sabemos, que quando à separação, se torna realidade, dificilmente o homem deixará de procurar uma mulher, e o nosso pensamento indagará—Como estarei na presença de YHWH?.
Entre ter uma vida pecaminosa, e achar uma mulher, que tenha virtudes, algo que não existiu no antigo casamento (nem sempre por causa da mulher), penso, que poderá não haver reprovação da parte de YHWH. Pois, se não havia paz, e agora ela existir, foi melhor assim.
Agora, se houve intolerância, infidelidade, ou outros motivos, a questão será julgada por YHWH, pois, cada caso...é um caso.
Quanto ao pecado, disse a Escritura..."Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." 1 Coríntios 6-17 a 18.
Logo, se um casamento não deu certo, cuidemos do futuro, principalmente da prostituição, pois, sem compromisso, nos tornamos vulneráveis a tentação carnal.
Melhor nos unirmos a YHWH, e procurarmos preservar a identidade cristã.
Graça e Paz
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Re: Divóricio e novo casamento

Mensagem por Lili Sex Mar 19, 2010 4:26 pm

Penso que como tudo em nossa vida casamento é DECISÃO; sim decisão, nós temos que decidir amar, e a compreensão deve ser a chave do relacionamento, os erros e defeitos tanto nossos, como do outro podem ser disciplinados e corrigidos com o auxílio do Espirito Santo de YHWH, quando entendemos que pelo Espírito nossas fraquezas podem ser modificadas ajuda-nos a compreender a nós mesmos e ao outro de forma bem melhor.
Não é muito difícil colocarmos uma máscara de vida santa, o verdadeiro teste do caminhar não é como agimos e sim como reagimos às frustrações diárias da vida à dois.
Mas é claro que cada caso é um em especial...
Não dá para termos um opinião formada, pois como foi dito acima um marido que surra a esposa os filhos, e não faz seu papel dentro do lar, tornando assim impossível a convivência, a mulher e os filhos devem procurar não ficarem mais expostos à isso, dar um tempo orando e jejuando e ver se a parte "culpada" quer se recuperar.
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Re: Divóricio e novo casamento

Mensagem por Tati Ter Jun 29, 2010 1:35 am

Penso que a palavra de YHWH para mim é bem clara.
O messiânico que conhece a palavra e procura viver. Não deve se separar em caso algum. Nossa irmã como você é dura!

Não amados, Yeshua não concorda com o divórcio. Se tu vives em C risto ( O Messias) em verdade saberás disso. Falo porque até em caso de adulterio, Yeshua disse que a carta de divócio foi dada a Moíses devido a dureza de vossos corações. Mas que no príncipio não foi assim. O casamento é uma instituição criada por YHWH para sempre, assim Ele diz em Gênises que uni-se-a os dois e formaram uma só carne. Logo se formo uma só carne com meu esposo, posso eu arrancar com o divórcio a minha metade que é meus esposo? Ora não disse Yeshua a Pedro que devemos perdoar nosso irmão não só 7 vezes, mas 70x7 ao dia???
O que faremos nós então se o esposo ou esposa pecar contra nós? Lançarei a vossa alma no inferno ao meu separar? Pois se meu esposo não é salvo em C risto ( O Messias), não é ele santificado por mim que sou ou vise-versa? Amados falo isso aos servos do Altíssimo, pois conhecem a palavra. Certo tempo eu na minha ingnorância busquei respostas e respaldos bíblicos para me divorciar por não amar mais meu esposo. Ora o amor acaso pertence a mim a ti?
Perdoem minhas palavras...eu entrei neste forum em busca de respostas, vi respostas parecidas com as minhas. O desafio que ponho é... se acaso tem alguém pensando em divorcio. Busque a YHWH no teu íntimo e peça a ELE a resposta. Para minha felicidade foi essa acima que Ele me deu... não foi o homem... eu busquei e recebi de YHWH essa resposta, foi fácil aceitar? De forma alguma. Yeshua disse aquele que perder a tua vida por amor a mim, achá-la-a. Porém busquei a Ele pela restauração do meu casamento e para Glória de YHWH, digo sem hipocresia que sou feliz em meu casamento e que YHWH acrescentou o amor em dobro. Você pensa que é só perder a vida para morte da carne? Reflitam, acaso nossa esperança esta neste mundo?! Ou em morar na Glória de YHWH?

A paz de Yeshua C risto ( O Messias) esteja convosco.

Tati
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Re: Divóricio e novo casamento

Mensagem por Yaakov Ter Jun 29, 2010 2:26 pm

Divóricio e novo casamento 3708 Irmãos...

O que me parece errado é separar e casar de novo no caso de não adultério.

Separar pelo que entendo não é pecado.

Não sou apologista do divórcio, penso que se cada parte fizer sua parte o casamento dura até que a morte separe, mas quando um descumpre seu papel a convivência pode se tornar desastrosa.

Conf I Cor 7:12-15
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Re: Divóricio e novo casamento

Mensagem por haShaliach Ter Jun 29, 2010 2:39 pm

Mas isso só foi 'eleito' a pecado no NT. No tanak vemos que o homem PODE repudiar a esposa por coisas praticamente sem significância, inclusive por a mesma não ser mais virgem e isso não o impedia de casar novamente. E aí, vale a Lei ou os escritos da Nova Aliança?


Última edição por haShaliach em Ter Jun 29, 2010 4:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação)
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Re: Divóricio e novo casamento

Mensagem por Well Ter Jun 29, 2010 3:55 pm

Caros foristas, se formos levar tudo a ferro e fogo do que está escrito, então, que o façamos para tudo o que está escrito. O que te faz afirmar que certos textos são para ser interpretados literalmente e outros, não? É por causa disso que há inúmeras religiões cristãs.

O fiel da balança, a questão principal, o mais importante é o que o próprio Yeshua disse: O AMOR. A caridade que temos que ter para com nossos irmãos difere em uma coisa em relação a nosso cônjuge, que é na intimidade. Quando um dos cônjuges está com a sua intimidade emocional fraca, baixa em relação ao outro cabe a eles resolverem tal questão, pois, com certeza resolverão se ainda há esse sentimento, por menor que esteja. Entretanto, quando o sentimento entre um homem e uma mulher acaba podem ter certeza que tudo de ruim pode vir a acontecer como por exemplo: impaciência, agressividade verbal, falta de afinidades, gritarias, violências, antipatia, enfim, até o ponto em que eles só vão se sentir bem estando longe um do outro. Quem nunca viveu isso, não sabe o que é isso.

Muitos casamentos se dão pelo calor da paixão e quando essa acaba, acaba o casamento. As pessoas só vão se conhecer mesmo, mas não 100%, pois o ser humano é um ser vivo em constante aprendizado, quando moram juntos.

Alguém pode pegar alguns textos bíblicos, apontar o dedo e dizer: "você se casou com essa pessoa, agora, você tem que viver junto para sempre, se quiser se separar, separe-se, mas não case nunca mais enquanto a outra pessoa viver." É fácil falar isso. Muito fácil.

Yeshua, certa feita, disse que nós sendo maus sabemos dar boas coisas a nossos filhos, então, imagine nosso Pai celestial. Ou seja, se alguém casou, se separou e casou novamente e nesse novo relacionamento encontrou paz e alegria, essa pessoa não poderá obter o perdão do Pai celestial? Em outra ocasião o Ap. Paulo disse que tudo o que venhamos a fazer se não for movido pelo amor não vale de nada. Tudo!!!! E ficar casado com alguém sem ter aquele sentimento íntimo pela outra parte?

YHWH criou o homem a sua imagem e semelhança, mas o homem tem criado YHWH a sua imagem e semelhança quando ele atribui a YHWH sentimentos inerentes ao homem como ira, vingança, ódio, castigo, punição, raiva e etc. Um SER que é espiritual, que é 100% bom e justo foge completamente ao nosso entendimento, pois estamos muito longe do seu nível.

Well
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Re: Divóricio e novo casamento

Mensagem por Prisca Ter Jun 29, 2010 6:45 pm

Eu acho em alguns casos hipocrisia pura!

Eu conheço um casal, que mesmo casados estão divorciados!
Só não fazem formalmente por causa da hipocrisia, me desculpem a sinceridade: "O que YHWH uniu não separe o homem"
YHWH está de acordo com esta situação? eu acho que não!

"Ah mas o amor tudo suporta, vamos viver o amor, a abnegação...Não tenham o coração endurecido..."

A vida não é feita de poesias, seja poesias sacras ou não!

Cada caso é um caso!

Divóricio e novo casamento 405947

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Divóricio e novo casamento Empty Re: Divóricio e novo casamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos