Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Casamento com Incrédula
+2
Diego Yo'ets
israel.fontoura
6 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 1 de 1
Casamento com Incrédula
Ola, estou com uma dúvida, pois me converti a Yeshua e guardo a Torah porem a minha namorada é incrédula eu posso me casar com ela?? alguem pode me ajudae??? shalom
israel.fontoura- Membro
País :
Inscrição : 26/03/2011
Re: Casamento com Incrédula
O que é esse ser incrédula que vc sugere ??
Não crêe em nada ?
É de outro credo diferente ao seu ??
Enfim explique um pouco melhor..
Não crêe em nada ?
É de outro credo diferente ao seu ??
Enfim explique um pouco melhor..
israel.fontoura escreveu:Ola, estou com uma dúvida, pois me converti a Yeshua e guardo a Torah porem a minha namorada é incrédula eu posso me casar com ela?? alguem pode me ajudae??? shalom
Israel
Seria correto você se casar com uma pessoa que compartilhasse da mesma fé que a sua e juntos caminhassem para o mesmo alvo. Neste caso você precisa saber qual a intensão dela e se ela concorda com sua nova postura de vida para que futuramente nem você e nem ela venham a sofrer mediante a probabilidade de existir divergencias de pensamentos entre ambos.
Ainda existe a facilidade de evitar problemas futuro tanto para você quanto para ela, neste caso é preciso que haja um diálogo aberto e sincero entre vocês dois em relação a este assunto e depois decidam quais procedimentos a serem tomados.
Espero ter ajudado
Grande abraço
Xan
Sim sim me ajudou muito obrigado, porém gostaria de saber se assim eu estarei pecando??? eu ainda estou um pouco "verde" no assunto muito brigado :)
israel.fontoura- Membro
País :
Israel
Diga a ela que agora é crente
e espere a reação
veja se isso vai atrapalhar o relacionamento
Antes de casar abra bem os olhos irmão
depois de casar feche-os
Diga a ela que agora é crente
e espere a reação
veja se isso vai atrapalhar o relacionamento
Antes de casar abra bem os olhos irmão
depois de casar feche-os
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
como diria Roberto Carlos
"falando serio"
A Biblia nos ensina que
não devemos procurar julgo desigual
o que seria isso?
Quando voce atrela dois bois a uma capinadeira
os dois devem ter a mesma força
se um tem mais força do que o outro
o serviço não anda, ou anda para os lados
quando meu pai aceitou a Yeshua como Salvador
a namorada dele mandou ele escolher
entre ser crente ou ela
meu pai escolheu ser crente
casou com uma jovem da igreja (minha mãe)
foi o casal mais lindo que conheci
aquela namorada antiga nunca casou
"tudo na vida é uma questão de escolha"
israel
espero ter ajudado
Leite de Oliveira- Membro
País :
Inscrição : 01/09/2009
israel.fontoura escreveu:Sim sim me ajudou muito obrigado, porém gostaria de saber se assim eu estarei pecando??? eu ainda estou um pouco "verde" no assunto muito brigado :)
Israel
Você não está pecando por ter uma namorada de diferente fé, mas corre o risco de transgredir os mandamentos de YHWH por consequencia desta união.
YHWH proibiu os filhos de Israel de se casarem com extrangeiras por causa da facilidade em deixarem os caminhos dEle levando-se pelos costumes pagãos.
, Israel!
Bem-vindo ao fórum.
Gostaria de deixar uma palavra para você sobre a questão de namorar, ou casar com alguém que não seja da mesma fé, já que você postou a respeito, sinto-me à vontade para te dizer algo e espero poder contribuir neste sentido.
Primeiro quero lhe dizer que a escolha mais certa que alguém pode fazer é seguir ao D'us e Israel e Seu filho Yeshua. Entendo que a vida daqueles que fazem esta maravilhosa escolha deve seguir pautada nos ensinamentos de D'us em todas as áreas e para sempre.
Sendo assim, entendo que tudo que fazemos, as escolhas, etc. devem ser precedidas de oração e reflexão, junto a isso é importante muita cautela na hora de agir. Pense sobre os seus planos, seu "projeto"de vida, o que você pretende para sua vida?! Pense nisto!
Acredito que você possa conversar com sua namorada sobre sua fé e a importância disso para você. Ouça o que ela tem a dizer, convide-a para ir à sua congregação, e continue orando pedindo a D'us discernimento, pois isto o ajudará a tomar as atitudes corretas, pois as atitudes são de nossa responsabilidade, afinal D'us nos deu a livre escolha. Mas a questão é que nós não queremos errar o alvo não é mesmo? Então, por isso a importância da oração e do discernimento.
No decorrer do tempo, você poderá tirar conclusões sobre seu relacionamento com sua namorada e assim tomar a sua decisão.
Que o Eterno de Israel te abençoe e que o melhor se cumpra em sua vida.
!
Bem-vindo ao fórum.
Gostaria de deixar uma palavra para você sobre a questão de namorar, ou casar com alguém que não seja da mesma fé, já que você postou a respeito, sinto-me à vontade para te dizer algo e espero poder contribuir neste sentido.
Primeiro quero lhe dizer que a escolha mais certa que alguém pode fazer é seguir ao D'us e Israel e Seu filho Yeshua. Entendo que a vida daqueles que fazem esta maravilhosa escolha deve seguir pautada nos ensinamentos de D'us em todas as áreas e para sempre.
Sendo assim, entendo que tudo que fazemos, as escolhas, etc. devem ser precedidas de oração e reflexão, junto a isso é importante muita cautela na hora de agir. Pense sobre os seus planos, seu "projeto"de vida, o que você pretende para sua vida?! Pense nisto!
Acredito que você possa conversar com sua namorada sobre sua fé e a importância disso para você. Ouça o que ela tem a dizer, convide-a para ir à sua congregação, e continue orando pedindo a D'us discernimento, pois isto o ajudará a tomar as atitudes corretas, pois as atitudes são de nossa responsabilidade, afinal D'us nos deu a livre escolha. Mas a questão é que nós não queremos errar o alvo não é mesmo? Então, por isso a importância da oração e do discernimento.
No decorrer do tempo, você poderá tirar conclusões sobre seu relacionamento com sua namorada e assim tomar a sua decisão.
Que o Eterno de Israel te abençoe e que o melhor se cumpra em sua vida.
!
,
simplificando é isto mesmo Israel!
A Biblia nos ensina que
não devemos procurar julgo desigual
o que seria isso?
Quando voce atrela dois bois a uma capinadeira
os dois devem ter a mesma força
se um tem mais força do que o outro
o serviço não anda, ou anda para os lados
simplificando é isto mesmo Israel!
Eunice- Membro
País :
Inscrição : 11/04/2009
Religião :- Judeu messiânico
Muito Obrigado pela ajuda :)...
Bem uma notícia boa é que a mãe dela é da Assembleia de YHWH e ela esta me escutando quanto a alguns erros eu acredito que com o tempo talvez eles possam aceitar a verdade...
a todos e uma ótima Semana que o Eterno de Israel vos abenções!!
Bem uma notícia boa é que a mãe dela é da Assembleia de YHWH e ela esta me escutando quanto a alguns erros eu acredito que com o tempo talvez eles possam aceitar a verdade...
a todos e uma ótima Semana que o Eterno de Israel vos abenções!!
israel.fontoura- Membro
País :