Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ainda acerca do dom de linguas estranhas EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Ainda acerca do dom de linguas estranhas EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Ainda acerca do dom de linguas estranhas EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Ainda acerca do dom de linguas estranhas EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Ainda acerca do dom de linguas estranhas EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Ainda acerca do dom de linguas estranhas EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Ainda acerca do dom de linguas estranhas EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ainda acerca do dom de linguas estranhas EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ainda acerca do dom de linguas estranhas EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ainda acerca do dom de linguas estranhas EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Ainda acerca do dom de linguas estranhas

+4
Prisca
Alex_Maciel
vicente
Eunice
8 participantes

Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Eunice Dom Fev 07, 2010 2:17 am

eu dou graças ao meu YHWH, porque falo mais línguas do que vós todos. Todavia, eu antes quero falar, na igreja, cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e, ainda assim, me não ouvirão, diz o Senhor. De sorte que as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os descrentes; e a profecia não é sinal para os descrentes, mas para os crentes.
Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem línguas estranhas, e entrarem indoutos ou descrentes, não dirão, porventura, que estais loucos? Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado.
Os segredos do seu coração ficarão manifestos e, assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a YHWH, publicando que YHWH está, verdadeiramente, entre vós.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Eunice Dom Fev 07, 2010 2:26 am

No dia de pentecostes não aconteceu assim:

E foram vistas, por eles, línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. E em Jerusalém estavam habitando judeus, varões religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E, correndo aquela voz, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus, todos esses homens que estão falando? Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? Partos e medas, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, e Judeia, e Capadócia, Ponto e Ásia. E Frigia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, Cretenses e árabes, todos os temos ouvido, nas nossas próprias línguas, falar das grandezas de YHWH. (Atos 2)


ESTAS SÃO DUAS MANEIRAS DE SE FALAR LINGUAS:
UMAS ENTENDIVEIS POR CADA UM A CADA HOMEM QUE O RUACK HAKADOSCH QUERIA FALAR, MAS AS LINGUA QUE PAULO PERFERIA NÃO FALAR JUNTO DE OUTRAS PESSOAS ESSAS SÃO AS TAAIS LINGUAS ESTRANHAS E QUE FALAM DIRECTAMENTE AO CORAÇÃO DE D'US, DO QUAL O HOMEM NÃO TEM CONHECIMENTO
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por vicente Dom Fev 07, 2010 3:03 pm

olá
Todos sabem que Atos 2: era o dia de Pentecostes data que todos os judeus sempre comemoravam, mas neste dia foi especial ,YHWH cumpriu a profecia de Joel 2: sobre o derramamento do Espirito, começando ao povo judeus ,apesar de ter pessoas de varios povos lá ,mas eram todos descendentes de Israel ,naquele dia não foi derramado aos gentios ,apesar de falarem línguas das nações cumprindo assim a profecia de Isaias 28:,11,12 mesmo assim a nação de Isarael não entenderam o propósito de YHWH ao eles e o rejeitaram. a Ha Mashiach ( O Messias) .
um abraço vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Alex_Maciel Seg Fev 08, 2010 12:01 am

Eunice escreveu:
ESTAS SÃO DUAS MANEIRAS DE SE FALAR LINGUAS: UMAS ENTENDIVEIS POR CADA UM A CADA HOMEM QUE O RUACK HAKADOSCH QUERIA FALAR, MAS AS LINGUA QUE PAULO PERFERIA NÃO FALAR JUNTO DE OUTRAS PESSOAS ESSAS SÃO AS TAAIS LINGUAS ESTRANHAS E QUE FALAM DIRECTAMENTE AO CORAÇÃO DE D'US, DO QUAL O HOMEM NÃO TEM CONHECIMENTO


Ainda acerca do dom de linguas estranhas 3708 Eunice,

Adianto, não sou grande entendido ao que diz respeito a dom de linguas, por isso, peço perdão se ofender algum irmão.

Bom, vejo que hoje impera em algumas igrejas o dom das linguas estranhas. E acompanhado deste dom, em algumas igrejas, vem no mesmo "pacote": rodopios, saltos, tremeliques, quedas, o que alguns se referem como retete.

Como voce define estes fatos?
Não estaria tambem faltando o interprete para confirmação? Ou seria apenas interpretado a lingua entendivel pelo homem?

Digo que ate hoje, so vi UM caso de interprete do dom de linguas, e foi num dia em que estava na ICAR, em visita.
Assim como digo que dentro da mesma ICAR (mais precisamente na RCC) ja vi padre "ensinando" orar em linguas estranhas.

Tambem ja ouvi (por favor irmãos, me perdoem se ofender algum de voces) irmãos dizendo que se voce não fala linguas não tem batismo do Espirito Santo.
Muitos usam o dom de lingua como status, como se fossem superiores aquele irmão que não fala, e este por sua vez procura de todos os meios para começar a falar tambem, sentindo-se inferior aos demais.
Vale inclusive imitar o irmão do lado.

Penso Eunice, que alcança-se um dom quando estamos "transbordando do espirito" e não "meio copo".
E este dom não é propriamente nosso, e nem pode ser usado conforme nossa vontade, mas conforme a vontade de Adonai, que sabiamente o distribui.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Eunice Seg Fev 08, 2010 1:16 am

O dom de línguas é visto por algumas pessoas como único sinal do “Batismo no Espírito”, (se não falas em línguas, não és batizado!) é um entendimento errôneo, sem base bíblica. O principal texto usado para comprovar esta tese é o que descreve o Pentecostes, no entanto, as línguas ali faladas não foram estranhas ou de anjos, sim, idiomas regionais. O falar em línguas em algumas vidas realmente é a confirmação do enchimento com o Espírito, mas, não é possível generalizar.


I Coríntios 14:2 - "Porque, o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a YHWH; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios".

Portanto, quando eu falo em línguas, eu estou a falar com YHWH; não estou a falar com mais ninguém, a não ser com YHWH.

Portanto, para que serve falar em línguas? Para ter comunhão com D'us! Você pode falar com D'us com a sua mente, isto é, pode falar em português, mas pode falar em línguas também. Infelizmente, a Igreja de Ha Mashiach ( O Messias) tem feito oração mais na mente do que no Espírito; querem vencer uma guerra espiritual com armas naturais.
b) Línguas: Não é o dom mais importante (1Co 12.4-11 e 1Co 14)
Paulo, escrevendo aos de Corinto, afirma: “Dou graças a YHWH, porque falo em outras línguas mais do que todos vós.” Estas palavras testificam a profunda comunhão e intimidade com o Espírito, no entanto, ele não exaltou este dom, pelo contrário, procurou doutrinar a igreja no uso correto, afirmando que o falar em línguas é para edificação pessoal. A descrever os dons por importância, situou o de línguas entre os menores.
Não há motivos ou fundamentos para que esta realidade seja invertida em nossos dias.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Alex_Maciel Seg Fev 08, 2010 1:46 am

Ja havia feito esta citação certa vez sobre o dom de linguas ser o menor dos dons (pelo descrito por Paulo) e ja me corrigiram tambem.

O que voce acha dos demais fatos que ocorrem juntamente aos dons em algumas das igrejas? (o tal do Rétété)
E o desespero em se querer falar em linguas, sem que esse provenha propriamente de YHWH?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Alex_Maciel Seg Fev 08, 2010 2:01 am

Confesso Eunice, que não tenho o dom de linguas.
Do seu ponto de vista, isto interfere ou prejudica de alguma forma meu relacionamento com YHWH?

Você pode falar com D'us com a sua mente, isto é, pode falar em português, mas pode falar em línguas também. Infelizmente, a Igreja de Ha Mashiach ( O Messias) tem feito oração mais na mente do que no Espírito; querem vencer uma guerra espiritual com armas naturais.
Poderia dizer entao que existe a oração racional (sendo esta a que entendemos, em nosso idioma) e a oração de palavras inexpressiveis / linguas (seria esta a mesma oração de Ana - 1Sam 1:13)?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Eunice Seg Fev 08, 2010 2:25 am

Ainda acerca do dom de linguas estranhas 3708 Alex,

O que voce acha dos demais fatos que ocorrem juntamente aos dons em algumas das igrejas? (o tal do Rétété)

[justify]E o desespero em se querer falar em linguas, sem que esse provenha propriamente de YHWH?

Na realiade eu não sei lhe responder à primeira questão, o Rétété que vc colocou aí refere-se a bagunça? se for tá errado:
ICo 14.40 Tudo, porém, seja feito com decência e ordem

Quanto ao desespero ele não procede de D'us, o desespero é falta de paciência, a paciência é um fruto do Espirito.
Quem está desesperada a esse ponto de não conseguir esperar pelo momento certo dado por D'us através do Ruack HaKodesche e falar qualquer coisa que não procede do Altissimo, ou está a falar no poder da carne ou no poder de satan
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Eunice Seg Fev 08, 2010 2:33 am

Confesso Eunice, que não tenho o dom de linguas.
Do seu ponto de vista, isto interfere ou prejudica de alguma forma meu relacionamento com YHWH?

Existem pessoas que nunca falarão em línguas. D'us dá diversos dons a quem deseja e da maneira que lhe agrada. Por isso se você tem anos na igreja, convertido, tem a certeza de ter a sua vida alicerçada na presença de D'us e não fala em línguas, fique tranquilo D'us, preparou outros dons pra você.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Alex_Maciel Seg Fev 08, 2010 2:34 am

Eunice escreveu:
Ainda acerca do dom de linguas estranhas 3708 Alex,

O que voce acha dos demais fatos que ocorrem juntamente aos dons em algumas das igrejas? (o tal do Rétété)

[justify]E o desespero em se querer falar em linguas, sem que esse provenha propriamente de YHWH?

Na realiade eu não sei lhe responder à primeira questão, o Rétété que vc colocou aí refere-se a bagunça? se for tá errado:
ICo 14.40 Tudo, porém, seja feito com decência e ordem


Rs, basicamente sim Eunice.
Ultimamente definem com este termo "Rétété", tambem não me pergunte, não sei sua origem.
Mas em alguns casos, esta "bagunça" chega a assemelhar-se a rituais de terreiros de umbanda.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Alex_Maciel Seg Fev 08, 2010 2:35 am

Eunice escreveu:
Confesso Eunice, que não tenho o dom de linguas.
Do seu ponto de vista, isto interfere ou prejudica de alguma forma meu relacionamento com YHWH?

Existem pessoas que nunca falarão em línguas. D'us dá diversos dons a quem deseja e da maneira que lhe agrada. Por isso se você tem anos na igreja, convertido, tem a certeza de ter a sua vida alicerçada na presença de D'us e não fala em línguas, fique tranquilo D'us, preparou outros dons pra você.


Tenho este mesmo entendimento Eunice.
Obrigado, e boa noite!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Prisca Seg Fev 08, 2010 2:38 am

Eunice escreveu:
Ainda acerca do dom de linguas estranhas 3708 Alex,

O que voce acha dos demais fatos que ocorrem juntamente aos dons em algumas das igrejas? (o tal do Rétété)

[justify]E o desespero em se querer falar em linguas, sem que esse provenha propriamente de YHWH?

Na realiade eu não sei lhe responder à primeira questão, o Rétété que vc colocou aí refere-se a bagunça? se for tá errado:
ICo 14.40 Tudo, porém, seja feito com decência e ordem

Quanto ao desespero ele não procede de D'us, o desespero é falta de paciência, a paciência é um fruto do Espirito.
Quem está desesperada a esse ponto de não conseguir esperar pelo momento certo dado por D'us através do Ruack HaKodesche e falar qualquer coisa que não procede do Altissimo, ou está a falar no poder da carne ou no poder de satan


Ainda acerca do dom de linguas estranhas 3708 Eunice e Alex!!!
Usamos o falar em linguas como evidência de que a pessoa recebeu o batismo com o Espírito Santo.Caso contrário dizemos que ela apenas se alegrou em YHWH.

Desde que a pessoa receba a Ha Mashiach ( O Messias) de todo o coração e ande em seus caminhos,reconhecemos nela a habitação do Espirito Santo.

O Reteté que o Alex se refere é os chamados 'canelas de fogo',que saltam,rodopiam,fazem aviãozinho,gritam,caem(este cair os simpatizantes do reteté chamam de arrebatamento de sentido).
Resumindo é bagunça mesmo.Eles dizem que não conseguem se contralar por que é muito poder,mas não acredito que não dê pra controlar,bom paro por aqui sobre o reteté.
Quem não apoia chama retetés de Meninice.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Alex_Maciel Seg Fev 08, 2010 3:19 am

Ainda acerca do dom de linguas estranhas 3708 Eunice e Alex!!!
Usamos o falar em linguas como evidência de que a pessoa recebeu o batismo com o Espírito Santo.Caso contrário dizemos que ela apenas se alegrou em YHWH.

Desde que a pessoa receba a Ha Mashiach ( O Messias) de todo o coração e ande em seus caminhos,reconhecemos nela a habitação do Espirito Santo.

O Reteté que o Alex se refere é os chamados 'canelas de fogo',que saltam,rodopiam,fazem aviãozinho,gritam,caem(este cair os simpatizantes do reteté chamam de arrebatamento de sentido).
Resumindo é bagunça mesmo.Eles dizem que não conseguem se contralar por que é muito poder,mas não acredito que não dê pra controlar,bom paro por aqui sobre o reteté.
Quem não apoia chama retetés de Meninice.

Prisca, estes são os casos que dizem estar sobre "misterio" ou "manto"?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Prisca Seg Fev 08, 2010 3:31 am

Alex_Maciel escreveu:

Prisca, estes são os casos que dizem estar sobre "misterio" ou "manto"?

"Mistérios"..."Mantos"????
Destes nunca ouvi falar não,mas o povo é tão criativo que nem dá tempo de acompanhar o que eles inventam... Ainda acerca do dom de linguas estranhas 276876

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Alex_Maciel Seg Fev 08, 2010 3:48 am


"Mistérios"..."Mantos"????
Destes nunca ouvi falar não,mas o povo é tão criativo que nem dá tempo de acompanhar o que eles inventam... Ainda acerca do dom de linguas estranhas 276876

Rs, é verdade.
Lembrei de um detalhe importante:
Sera que existe diferença do dom de linguas Evangelico e Catolico Carismatico (RCC)?
Lembro me de uma pregação em video de determinado pastor pentecostal.
O mesmo contava que um membro pentecostal viu um membro da RCC orando em linguas e disse:
Esta lingua que voce fala não presta!!!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Prisca Seg Fev 08, 2010 3:54 am

Alex_Maciel escreveu:

"Mistérios"..."Mantos"????
Destes nunca ouvi falar não,mas o povo é tão criativo que nem dá tempo de acompanhar o que eles inventam... Ainda acerca do dom de linguas estranhas 276876

Rs, é verdade.
Lembrei de um detalhe importante:
Sera que existe diferença do dom de linguas Evangelico e Catolico Carismatico (RCC)?
Lembro me de uma pregação em video de determinado pastor pentecostal.
O mesmo contava que um membro pentecostal viu um membro da RCC orando em linguas e disse:
Esta lingua que voce fala não presta!!!

Nossa que engraçado,por que eu sinceramente não sei...
Os cultos deles são bem parecidos com os nossos,lembro da minha época de colégio,existia uma igreja carismática perto da escola e era bem simples,pensei que fosse até um templo evangélico,os 'sons' de linguas estranhas,as orações os louvores tudo isto não me pareceu diferente não.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Alex_Maciel Seg Fev 08, 2010 3:59 am

Exatamente Prisca,

Hoje praticamente esta muito dificil distinguir...
Digamos, se retirarmos os santos, velas e o salve maria, o restante é identico a muitas pentecostais.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por vicente Seg Fev 08, 2010 4:07 am

oláCantalabachurias.
glurias
labá
salamatis
salamanaías
selamim
labacia
cantalabaço
candelérissis
oxinai
teretete
titititi.
que acham disto são línguas?

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Prisca Seg Fev 08, 2010 4:09 am

vicente escreveu:oláCantalabachurias.
glurias
labá
salamatis
salamanaías
selamim
labacia
cantalabaço
candelérissis
oxinai
teretete
titititi.
que acham disto são línguas?

Cuidado!!!!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por haShaliach Seg Fev 08, 2010 1:28 pm

Ainda acerca do dom de linguas estranhas 3708 queridos

Sou membro de uma denominação pentecostal (CCB) e sempre, SEMPRE me aborreço com essas manifestações de línguas, que a meu ver são totalmente desorientadas e cada um manifesta como quer. Ao menos é assim na CCB e na AD-Madureira, que conheço razoavelmente bem. As pentecostais praticamente riscaram ICOR 14 de suas bíblias, pois não manifestam o dom pra si mesmos (é muito poder, como dizem) para não roubar a comunhão dos demais, não se manifestam apenas quando há quem interprete (e qse nunca há, eu particularmente em 16 anos de denominação devo ter visto isso uma vez e olha lá).

A algazarra que é aprontada na igreja por essa causa é complicada. Confesso que se eu não tivesse sido criado dentro de uma denominação pentecostal eu me assustaria com a gritaria sem sentido aos meus ouvidos que vemos nessa vertente religiosa. Tô até pensando em mudar para uma denominação 'mais fria' para evitar esse tipo de movimento....

Não é que não creio no dom de línguas. Creio sim, só acho que as pentecostais não ensinam como utilizá-lo quem o possui. Não instruem, não orientam. O próprio líder espiritual que deveria ser o exemplo de cumprimento das escrituras, incluindo ICOR 14, acaba sendo o catalizador para essas manifestações.

Desculpem o desabafo, mas achei o tópico oportuno.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 08, 2010 6:00 pm

Ainda acerca do dom de linguas estranhas 3708 haShaliach....

E onde fica o culto racional ?

Certa vez um irmão penteca (pentecostal que não sabe que pentecoste é uma festa judaica) me chamou para uma oração na casa dele, e por sinal eu já sabia que só vai "profetas" na casa dele. Muita revelada e muita profetada, ai simplesmente resolvi dizer a verdade, disse: Irmão eu tenho uma Biblia e costumo sempre lê-la , não preciso de nínguém colocando a mão na minha cabeça, já fui ungido por YHWH, tbm não preciso saber do futuro, pois a YHWH pertence, tbm não preciso de circulos de orações para YHWH ouvir minhas preces, isso faço no silêncio do meu quarto e YHWH em secreto me ouve.
Esse irmão não gostou do que ouviu, mas falei a verdade, um dia YHWH o incomodará e fará ele se lembrar daquelas palavras.

Creio e vivo sobre os dons espirituais, porém faço prova de tudo.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por haShaliach Seg Fev 08, 2010 6:14 pm

Pois é Diego....

Quanto a 'profecias' eu nem comento, até porque não é o foco da discução, mas os próprios pentecostais (e nesse caso ainda me incluo) acabam se queimando com essas 'novidades' estranhas. Sempre tem um que 'tem o dom' e aqueles que acabam indo atrás desse ao invés de buscar a YHWH, que é o que distribui todos os dons a quem quer que seja.

Fico agora com uma dúvida: quem manifesta língua estranha sabe do que está falando? Ou a particularidade do dom não engloba o conhecer do que se está falando/profetizando em linguagem desconhecida?

Pergunto porque alguns nos cultos, do nada, acabam proferindo alguma palavra em língua estranha...
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Fev 08, 2010 6:23 pm

haShaliach....

De fato quem fala em língua estranha, só saberá o que fala se ao mesmo tempo tiver recebido o dom de interpretar, pois se o que fala entende, então não faz mecessário um interprete.

"Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera." (I cor 14:14)

Ainda acerca do dom de linguas estranhas 3708..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Fev 08, 2010 7:32 pm

i cor 14:23 Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?
Não é bom que toda Igreja quando reunida fiquem falando linguas estranhas
mas pode haver sim linguas estranhas
Na verdade quem não crer na lingua estranha é indouto ou infiel
Mas devemos considerar o que é a Igreja
por isso vou postar sobre a Igreja
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por renato2012 Qui Abr 12, 2012 7:44 am

Frequento a Igreja Adventista do Sétimo Dia, e já fui católico, espírita, pentecostal, neo-pentecostal e etc... então com o pouco que conheço, não acredito que aqueles xiriri sejam línguas do Espírito Santo, pois não precisamos falar com Deus no xiriri laracaia, pois o Senhor nos compreende em nossa própria língua mesmo, e o dom de líguas interpretado como diz em atos, seria o dom de línguas de diversos países, onde você usado pelo Espírito Santo prega em outras línguas que você nunca antes conheceu, comoo frânces, espanhol e etc..; Não me recordo agora do livro que fala, não sei se é me efésios, fala que na igreja deve somente falar um, no máximo dois em outras línguas e tem que ter interprete para poder passar a mensagem para os ouvintes pois senão não edifica a igreja; E pode-se notar em todas as igrejas que falam em línguas, os gemidos, choros, gritos, batidas de pés, palmas, rodopios e etc.. que dizem fazem por causa do tanto de poder, é igual o da igreja católica e dos terreiros de macumba, engraçado o "Espírito Santo" estar presente em lugares que cultuam aos anjos caídos e em igrejas idolátras...

Abraços e Deus nos abençõe!

renato2012
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Nova Andradina - MS

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda acerca do dom de linguas estranhas Empty Re: Ainda acerca do dom de linguas estranhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos