Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

+3
Diego Yo'ets
Xan Berg
Eldier Khristos
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Eldier Khristos Qui Nov 05, 2009 11:44 pm

Diletos,
Já indagaram aquela notável expressão, onde estava YHWH quando isso sucedeu? ou, porque YHWH autorizou esse acontecimento? Desde o princípio bíblico, YHWH já alertava sobre o homem:

"Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. " Genesis 6.

O cálice da ira já está derramando "Não se desviará a ira do SENHOR, até que ele execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias, entendereis isso claramente. " Jeremias

Tudo provém do Pai "Tocar-se-á a trombeta na cidade, sem que o povo se estremeça? Sucederá algum mal à cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? "Amós

Ele criou toda atitude humana "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. " Isaías

Quem será contra YHWH? "Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? " Isaías

YHWH contempla os genocídios, as grandes guerras, ele está evidenciado na fome dos 20 países mais pobres do mundo, na disseminação das epidemias e dos vários vírus letais, na crise mundial que abala o planeta. Nas grandes catástrofes naturais, enchentes, acidentes, erupções, furacões, tsunamis, Enfim, está em todo lugar, presenciando a dor do luto, o choro de fome de uma criança, a dor do ferimento...


" Deveras me apliquei a todas estas coisas para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de YHWH; e, se é amor ou se é ódio que está à sua espera, não o sabe o homem. Tudo lhe está oculto no futuro." Eclesiastes


Porque interpelar onde está YHWH? Se ele subsiste? Porque tudo ele consente? se referem a sua volta, assim como Pedro, profeticamente já indicava Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação...” 2 Pedro 3-4.

Ficamos todos numa expectação infinita, mas, não deverá haver dúvidas, em nosso coração, que há injustiça da parte divina “Que diremos, pois? Há injustiça da parte de YHWH? De modo nenhum!” Romanos 9-14, portanto essa é nossa alegria, e honra, e glória para acabarmos a carreira promissora da fé.

Quanto às crianças que perecem, são os seus sofrimentos (no corpo), que confirmam as marcas de Ha Mashiach ( O Messias), “levando sempre no corpo o morrer de Yeshua, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo...” 2 Coríntios 4.10. E para elas, ele (Ha Mashiach ( O Messias)) proclamou-lhes a salvação “Yeshua, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de YHWH. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de YHWH como uma criança de maneira alguma entrará nele...” Lucas 18-16 e 17.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Não há injustiça da parte de YHWH, isto é fato.

Mensagem por Eldier Khristos Qui Nov 05, 2009 11:51 pm

Parte 2
YHWH faz tudo a terra, para disciplina ou para misericórdia "E tudo isso faz ele vir para disciplina, se convém à terra, ou para exercer a sua misericórdia" Jó 37-13.

YHWH afirma sobre o sol "Eis que o homem não pode olhar para o sol, que brilha no céu, uma vez passado o vento que o deixa limpo" Jó 37-21.

Do Senhor vem, todos os poderes: "Do SENHOR dos Exércitos vem o castigo com trovões, com terremotos, grande estrondo, tufão de vento, tempestade e chamas devoradoras" Isaías 29-6.

De YHWH procede as epidemias, as guerras, as fomes conforme verificamos em vários fontes do Velho Testamento "Quando jejuarem, não ouvirei o seu clamor e, quando trouxerem holocaustos e ofertas de manjares, não me agradarei deles; antes, eu os consumirei pela espada, pela fome e pela peste" Jeremias 14-12.

Portanto toda permissão, vem do Senhor, bem, como a nossa salvação, e isso é maravilhoso. Quanto as crianças, delas são o reino dos céus!!!


O que acham irmãos??
YHWH abençõe a todos.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Convidad Sex Nov 06, 2009 5:46 am

Prezado Irmão Eldes Kristos
YHWH está no controle de tudo e todos. Tudo e todos trabalham para YHWH, como vasos de honra ou desonra, como o santo para o dia do bem ou o ímpio criado para o dia do mal.
Filipenses 2:13 porque YHWH é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Logo o que cabe ao ser humano fazer é obedecer a YHWH, e tudo irá bem, ninguém morrerá, ou se ferirá, mas todos serão salvos e protegidos por YHWH.
Salmos 111:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre.
Provérbios 1:7 O temor do SENHOR é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Provérbios 9:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e a ciência do Santo, a prudência.
Contudo todo o mal que existe sobre a Terra é fruto da pobreza espiritual (que é fruto da falta de conhecimento e entendimento da Verdade, das Escrituras Sagradas e do Poder Supremo de YHWH), que resulta em toda pobreza material e todas as causas de todos os problemas que sempre existiram sobre a Terra, até o dia de hoje.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Xan Berg Sex Nov 06, 2009 4:42 pm

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708 Eldier


Muito bom o texto.



Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 276363
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Nov 07, 2009 12:51 am

Agradeço,

Irmão Xan e Roberto, pelas indagações, e realmente vivemos em um mundo corrompido, mas, YHWH esta conosco...
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Convidad Sáb Nov 07, 2009 4:02 pm

Prezado Irmão Elder Kristos
Não basta saber que YHWH tem todo poder, nem que o ser humano é responsável por todo o mal que existe, em função das escolhas erradas que faz, em sua própria cegueira espiritual.
O que vossa senhoria precisa saber é que YHWH, em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua, lhe deu pleno poderes para restaurar todas as coisas, destruindo apenas pelo poder da Palavra de YHWH todas as barreiras, contudo tendo sempre que vencer o mal com o bem, escolhendo sempre o bem e rejeitando qualquer caminho por meio do mal, força ou violência.
Você não apenas já tem a vida eterna, além da incorruptibilidade e indestrutibilidade, pois foi batizado em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua com o Espírito Santo do próprio de YHWH, mas é uma pessoa que não mais conhecerá derrotas, pois tudo que está escrito na Bíblia, da qual foste nomeado procurador em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua, pela unção do Espírito Santo, que irá se cumprir em sua totalidade, quer queiram, quer não queiram.
Todavia nunca aceite a palavra derrota como ela é praticada no mundo, tais como perda de bens (que não possuímos nenhum, pois tudo pertence a YHWH), perda da vida (sendo que é YHWH quem decide quem irá viver, morrer, sofrer ou ter alegrias), pois seu galardão virá do Céu, e não da Terra.
Na Terra vossa senhoria está apenas sendo provado por YHWH em sua confiança, confiabilidade e obediência à Verdade, segundo a medida de fé que YHWH já lhe deu, e que precisa continuar exercitando até que chegue à estatura de nosso Senhor Yeshua, onde ao abrir de sua boca cada montanha que estiver no caminho será removida por YHWH, segundo a Sua Graça, amor e misericórdia.
Fique na Paz do Senhor, mestre removedor de obstáculos e ganhador de almas.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Eldier Khristos Dom Nov 08, 2009 1:59 am

Ir. Roberto,
Sábias palavras meu irmão, que me fizeram refletir, e falaram com minha alma. Principalmente naquilo, de não aceitar a derrota, na causa justa.
Diz um, daqueles maravilhosos provérbios de Salomão:
"O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas sábio é." Provérbios 11-30.
É essencial, compreendermos que diante do mundo, nem sempre nossas aspirações individuais, relacionadas a parte material, podem ser maiores do que as espirituais, e que existem almas sedentas, necessitando de esclarecimento sobre esse nosso grande YHWH.
E sobre demais assuntos, que V.Sa, descreveu acima, como imortalidade e incorruptibilidade.
Alguns, relacionam tantas guerras, tragédias naturais, e outros eventos, a injustiça divina. E até mesmo, suas situação econômica e outras mais. Mas, existem pessoas, que parecem e demonstram ser verdadeiras fortalezas espirituais, que ainda, diante das dificuldades e sofrimentos, tentam se reerguer, isso é um espetáculo.
Como informou "até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de YHWH, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Ha Mashiach ( O Messias)..." Efésios 4-13.
Nossas vidas estão perante YHWH, não estamos imunes diante de acontecimentos negativos, mas, com certeza, totalmente amparados, caso venham acontecer. O importante é sempre examinar a grandeza, de YHWH...
"Porque os atributos invisíveis de YHWH, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
porquanto, tendo conhecimento de YHWH, não o glorificaram como YHWH, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato." Romanos 1- 20 e 21.
Fique na Paz de YHWH, meu Ir.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Convidad Dom Nov 08, 2009 3:23 pm

Eldier Khristos escreveu:
Ir. Roberto,
Sábias palavras meu irmão, que me fizeram refletir, e falaram com minha alma. Principalmente naquilo, de não aceitar a derrota, na causa justa.
Ola Irmão Elder Kristos.
Olhando para a Estrela de Davi, ou de Salomão, quero aproveitar para postar uma simples interpretação que eu dei aos triângulos invertidos que constam inclusive na Bandeira de Israel. Claro que é só uma interpretação, nada mais.
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Novaimagem7
Parti do princípio que o primeiro triangulo une três pontos de maneira rígida, eqüidistante e inflexível, como revela I João 5:7, que diz que no Céu o Pai, a Palavra e o Espírito são um. O segundo triângulo representa a formação do homem na Terra por meio do Messias, como revela I João 5:8, que diz que na Terra o Espírito, a água e o sangue concordam em um, de modo a formar em nós o caráter cristão de YHWH.
Meu segundo parâmetro foi utilizar Isaías 11:1,2 para dar significado a cada um das seis pontas dos dois triângulos, que fala sobre os Espíritos que repousariam sobre o Messias Yeshua.
Meu terceiro parâmetro foi assumir que essas seis características são pertencentes ao Espírito de YHWH, que também aparece em Isaías 11:1,2 como sendo o primeiro, dos sete Espíritos, que repousariam sobre O Messias Yeshua.
Meu quarto parâmetro é que cada uma dessas características aparecem em pares, logo uma pertence a um triangulo e outra ao outro triangulo em sua extremidade oposta (mera dedução). E quando os triângulos são sobrepostos, os pares voltam a se formar de muitas maneiras diferentes provando a multiforme sabedoria de YHWH.

Meu quinto parâmetro foi assumir que todas essas características são quem nos leva a YHWH por meio do Messias Yeshua e do Espírito Santo, que por sua vez formam junto com a Palavra de YHWH a união perfeita da Verdade, que é a representação de YHWH e Sua Palavra na Terra
.
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Novaimagem6
Meu sexto parâmetro foi criar o Losângulo Hexaedro, que mostra o a pirâmide triangular superior ligando-se ao YHWH Altíssimo e a pirâmide triangular inferior ligando-se ao homem na Terra. Neste caso as bases dessas duas pirâmides representam a base para a disseminação e formação do caráter cristão de YHWH nas suas criaturas, ou seja, o caminho para atingir este ideal criado por YHWH estabelecendo uma união perfeita por meio da Verdade por meio do Messias Yeshua, do Espírito Santo e da Palavra de YHWH.
E por fim meu sétimo parâmetro foi demonstrar como esta união perfeita por meio da verdade se ligará ao homem salvo pela graça de YHWH por meio do sangue de Yeshua, do batismo do Espírito Santo e pela divina revelação da Palavra de YHWH na vida do ser humano.
Em resumo, somente a Verdade poderá nos libertar e nos unir, em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua, pelo poder do Espírito Santo e da Palavra de YHWH, com o próprio YHWH, tornando-nos assim membros da Sua Eterna família Cristã.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Eldier Khristos Ter Nov 10, 2009 11:18 am

[quote="robertoknudsen"]
Eldier Khristos escreveu:
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Novaimagem7
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Novaimagem6
Em resumo, somente a Verdade poderá nos libertar e nos unir, em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua, pelo poder do Espírito Santo e da Palavra de YHWH, com o próprio YHWH, tornando-nos assim membros da Sua Eterna família Cristã.
Fique na Paz do Senhor Yeshua. Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen


Como diz a palavra "Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de YHWH..." Efésios 2-19.

Fique na Paz de YHWH, no amor de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Jan 16, 2010 4:14 am

Diletos,
Diante dos acontecimentos de 2009, e início de 2010, tentei examinar nas Escrituras, as grandes catástrofes, que também atencederam os dias atuais.
As palavras divinas, contém em si respostas, ainda, que envoltas em mistérios...
Principais eventos:
- O dilúvio (Genesis 7-17), motivado pela desobediência do homem.
- O fogo sobre Sodoma e Gomorra ( Genesis 19-24), causado pelo pecado do homem.
- As 10 pragas, enviadas ao Egito (Exodo), YHWH demonstrando seu poder a faraó.
- A terra se abriu numa rebelião (Números 16-31 a 34) "E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu; e a terra abriu a boca e os tragou com as suas famílias, como também a todos os homens que pertenciam a Corá, e a toda a sua fazenda. Assim eles e tudo o que era seu desceram vivos ao Seol; e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação, E todo o Israel, que estava ao seu redor, fugiu ao clamor deles, dizendo: não suceda que a terra nos trague também a nós. Então saiu fogo do Senhor, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso. "
- O sol se deteve (Josué 10-13) em benefício de um povo "E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro."
- Na morte de Yeshua (Lucas 23-44) "Já era quase a hora sexta, e, escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona."
- Os grandes terremotos ( Ezequiel 38-19) "Pois no meu zelo, no ardor da minha ira falei: Certamente naquele dia haverá um grande tremor na terra de Israel...e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra."
- O terremoto nos dias de Uzias (Amós 1-1 e Zacarias 14-5) "Palavras que, em visão, vieram a Amós, que era entre os pastores de Tecoa, a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto."
- O terremoto que libertou Paulo e Silas (Atos 16-29)
- A fuga de Jonas "Mas o Senhor lançou sobre o mar um grande vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, de modo que o navio estava a ponto de se despedaçar. " (Jonas 1-4).
YHWH no comando de Tudo...
" Ele é o que remove os montes, sem que o saibam, e os transtorna no seu furor; o que sacode a terra do seu lugar, de modo que as suas colunas estremecem; o que dá ordens ao sol, e ele não nasce; o que sela as estrelas; o que sozinho estende os céus, e anda sobre as ondas do mar" Jó 9.
"Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto ele se indignou. " Salmos 18-7.
"Assim diz o SENHOR, que dá o sol para a luz do dia e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; SENHOR dos Exércitos é o seu nome." Jeremias 31-35.
"O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés." Naum 1-3.
O poder de YHWH, manifestado por Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) "Enquanto navegavam, ele adormeceu; e desceu uma tempestade de vento sobre o lago; e o barco se enchia de água, de sorte que perigavam. Chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. Então lhes perguntou: Onde está a vossa fé? Eles, atemorizados, admiraram-se, dizendo uns aos outros: Quem, pois, é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?" Lucas 8-23 a 25.
Apenas alguns detalhes, para evidenciar, as movimentações de YHWH sobre o universo, sendo ele, o seu próprio Criador.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jan 16, 2010 10:29 am

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708 Eldier


Aqui em Israel, no ano passado, foi feito um treinamento e simulação de resgate porque se sabe que haverá um forte terremoto, inclusive no ano passado ouve abalos cismico.

Me lembro que eu estava construindo este forum e derepente comecei a sentir algo como uma tontura e não estava entendendo, quando olhei para a garrafa de agua, percebi que a agua estava se movendo mediante a tal abalo, e não somente a agua, mas o predio inteiro.


Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Icon_pale
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Jan 16, 2010 12:57 pm

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708 chaverim



Tenho me perguntado, será que no Haiti , não tinha agum Paulo ou algum Silas preso ?

ou ainda algum outro fato contudente como realato pelo achy Eldier ?



ou quem sabe, o principio das dores narrado por Yeshua ?



Só sei de uma coisa, todas essas desgraças é de responsabilidade única do homem, justamente por conta da sua irresponsabilidade para com YHWH.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por vicente Sáb Jan 16, 2010 4:26 pm

olá a todos
o que aconteceu ao Haiti não é diferente dos demais sobre terremotos Mateus 24:7
o Brasil apesar de ser "evangélico" também tem seus pecados que estão acumulados até o céu. terremotos serão mundiais aguardem Apocalipse 16:18 fala de um grande terremoto como nunca teve na terra V19 além de atingir a grande Babilônia também atigirá as cidades das nações ,imagina São Paulo ser atingido? Nova York etc...
glória a YHWH a Biblia é a verdade.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jan 17, 2010 1:58 am

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708 Vicente,

Ja começamos a sentir alguns terremotos aqui em SP, e não faz tanto tempo.
Como voce esta em SP, deve se lembrar...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u394686.shtml

Lembro me que neste horario estava trabalhando num predio no Anhangabaú, e meu setor era no 9º andar.
O prédio inteiro balançou. Graças a YHWH, este não causou nenhuma catastrofe.

Agora, com a aproximação do Reino de YHWH, é provavel que veremos mais alguns...
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 17, 2010 6:41 pm

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708 pessoal


Eu estive fazendo uma pesquisa rápida e encontrei algumas informações que afirmam que nos últimos 10 anos, as catástrofes naturais fizeram mais de 600 mil mortos e afectaram mais de 2,4 biliões de pessoas, sobretudo nos países em desenvolvimento.


O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. Os homens foram abrasados com grande calor, e blasfemaram contra o nome de YHWH, que tem poder sobre estas pragas, mas não se arrependeram para lhe darem glória.



<embed src="http://www.nossoplaneta.com/videos/aumento.swf" quality="high" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash" width="500" height="370">
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Eldier Khristos Seg Jan 18, 2010 3:09 pm

Xan escreveu:Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708 Eldier


Aqui em Israel, no ano passado, foi feito um treinamento e simulação de resgate porque se sabe que haverá um forte terremoto, inclusive no ano passado ouve abalos cismico.

Me lembro que eu estava construindo este forum e derepente comecei a sentir algo como uma tontura e não estava entendendo, quando olhei para a garrafa de agua, percebi que a agua estava se movendo mediante a tal abalo, e não somente a agua, mas o predio inteiro.


Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Icon_pale

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708 Xan,

Esse terremoto esperado está relacionado a alguma profecia Bíblica?
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por vicente Seg Jan 18, 2010 3:56 pm

Eldier
Li sobre esta matéria vemos alguns terremotos que acontecerão em Israel Apocalipse 11: 13 diz que vai haver um grande terremoto na cidade de Jerusal~em e cairá a décima parte da cidade vão morrer 7000 pessoas .
Na segunda vinda de Ha Mashiach ( O Messias) Zacarias 14:4,5 nos mostra um terremoto ao Ha Mashiach ( O Messias) ter colocados os seus pés sobre o monte das Oliveiras.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 19, 2010 7:05 pm

Eldier Khristos escreveu:
Xan escreveu:Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708 Eldier


Aqui em Israel, no ano passado, foi feito um treinamento e simulação de resgate porque se sabe que haverá um forte terremoto, inclusive no ano passado ouve abalos cismico.

Me lembro que eu estava construindo este forum e derepente comecei a sentir algo como uma tontura e não estava entendendo, quando olhei para a garrafa de agua, percebi que a agua estava se movendo mediante a tal abalo, e não somente a agua, mas o predio inteiro.


Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Icon_pale

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708 Xan,

Esse terremoto esperado está relacionado a alguma profecia Bíblica?



Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 3708 Eldier

Ninguém comentou estas particularidade, porem sabemos que o vale do Armagedon está localizadoé justamente sobre uma falha geológica (por isso é um vale), e baseado nisso creio que você pode concluir o "porquê" YHWH escolheu tal local para tal batalha.

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 85466

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 507553
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Jan 19, 2010 11:08 pm

Tivemos um terremoto recentemente e morreram muitas crianças
e a pergunta é: onde está YHWH?
a resposta é: no céu
mas as crianças eram inocentes
os primogenitos do Egito também
então de quem é a culpa?
sempre será do homem.
e o que eles fizeram?
YHWH tudo vê
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por vicente Qua Jan 20, 2010 4:50 am

olá leite
obs: As crianças estão na justiça de YHWH ,ele sabe o que faz.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Convidado Qui Jan 21, 2010 9:16 pm

Hitler um dia também foi criança, pena que ele não morreu num terremoto.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Prisca Sex Jan 22, 2010 1:36 am

Andréx escreveu:Hitler um dia também foi criança, pena que ele não morreu num terremoto.
Nossa!!!!
Mas é verdade né,quando vemos uma criança nem imaginamos o que ela pode se tornar...
Fico imaginando quando algumas pessoas viram o nenê Yeshua...Com certeza muitas delas não imaginavam que se tornaria o Salvador de gerações.
E a mãe de Judas não imaginava que seu filho seria o traidor do Messias.
E com certeza a mãe do Anti-Ha Mashiach ( O Messias) não irá imaginar a maldição que seu filho será.
Que YHWH guarde nossas crianças de maiores tragédias que são a falta de Temor à Palavra de YHWH e a falta de Carater .
Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? 554274

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Xan Berg Sex Jan 22, 2010 7:22 am

Shalo amigos


O Andréx deu uma bela invertida no ponto de vista.

Yeshua um dia também foi um bebê e o rei Herodes mandou "matá-lo", mas YHWH poupou esta criança daquele perigo.

O rei Faraó mandou matar afogado os filhos homens dos judeus atirando-os no rio Nilo (Exodo 1:22), mais tarde YHWH matou o exercito de Faraó afogado no mar vermelho.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por vicente Sex Jan 22, 2010 1:37 pm

olá tudo bem
obs: Apesar de tantas maldades no mundo ,YHWH está no controle de tudo ,breve o bem triunfará .
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Jan 22, 2010 5:00 pm

Quando se perde uma criança, lá vem o consolo
"olhe voce não sabe o que essa criança seria quando se tornasse adulta" mas isso não e consolo
consolo é ter a certeza que ela tá nas mãos de
YHWH
e um dia ele enxugara todas as lagrimas de nossos olhos
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH? Empty Re: Genocídios, catástrofes e as crianças: Onde Está YHWH?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos