Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Judaismo Messiânico??? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Judaismo Messiânico??? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Judaismo Messiânico??? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Judaismo Messiânico??? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Judaismo Messiânico??? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Judaismo Messiânico??? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Judaismo Messiânico??? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Judaismo Messiânico??? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Judaismo Messiânico??? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Judaismo Messiânico??? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Judaismo Messiânico???

+2
ed
Berg
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Judaismo Messiânico???

Mensagem por Berg Qui Dez 25, 2008 5:05 pm

Judaismo Messiânico??? 3708!

Muita gente tem questionado a respeito do que é realmente o judaísmo messiânico.

Para judeus isto é cristianismo, para cristãos isto é judaismo ou judaizantes.


O que você pensa a respeito do assunto?



Judaismo Messiânico??? 687443
Berg
Berg
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 23/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por ed Sex Dez 26, 2008 11:16 am

Seria o judeu que entendeu que Jesus é o messias prometido, mas não deixou de ser judeu? Acho que isso é o óbvio...
ed
ed
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Cidade Cidade : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/12/2008


http://gospelbrasil.topicboard.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por ebenezer Sex Jan 02, 2009 4:14 pm

Judaísmo Messiânico não é cristão, não é judaico, não é evangélico, não é protestante, não é religião, não é seita, não é filosofia, não é ...
Judeaísmo Messiânico é... é... hã... bem... é... é...

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Xan Berg Sex Jan 02, 2009 5:34 pm

Judaismo Messiânico??? 3708 Ebenezer!!!


kkkkkkkkkk, essa foi boa.

Bom, no meu ponto de vista o judaismo por sí só é messianico, pois é no judaismo e nas profecias judaicas que encontramos respaldo para a existencia e vinda de um messias.


Abração

Xan

Judaismo Messiânico??? 808862
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por ebenezer Sáb Jan 03, 2009 2:42 pm

Paz, Xan.

Concordo plenamente que o fundamento principal do judaísmo é ser messiânico, porém, não tem a Jesus da galiléia como o seu messias, e aí está a grande diferença.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Xan Berg Sáb Jan 03, 2009 8:14 pm

Judaismo Messiânico??? 3708 Ebenezer!


E qual era a religião dos discipulos antes e depois que Yeshua esteve aqui na terra?



Judaismo Messiânico??? 687443
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Convidado Sáb Jan 03, 2009 8:35 pm

Ué, eles eram cristãos.


Jesus criticou os judeus e aboliu a lei de Moisés.



....havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas
suas ordenanças
, o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nós, cravando-o na cruz. Colos. 2-14.


Leia o 16 pra ver que até os alimentos estão liberados. pig


:banido: Judaismo Messiânico??? 607949
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por ebenezer Dom Jan 04, 2009 4:14 am

Os discípulos, antes de conhecerem Jesus, praticavam muito mal o judaísmo. Conhecendo e convivendo com Jesus, aprenderam de forma correta a pratica-lo. Entre a morte de Jesus e o Pentecostes houve um pequeno intervalo de espera. Do Pentecostes em diante nasce a Igreja de Cristo, sendo os discípulos e apóstolos, os "ministros de um novo pacto". vide todo o capítulo de II Corintios 3.

1 Coríntios 3:11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Xan Berg Dom Jan 04, 2009 7:22 pm

Judaismo Messiânico??? 3708 amigos!


O Andréx deu um "tiro no pé", pois o versiculo que ele usou deixa clarissimo que cravado na cruz foi a divida e nao as ordenanças.

As ordenanças continuam validas mostrando o que é certo e errado e toda a vez que um pecador se arrepende e confessa os pecados, automaticamente a "divida" dele é "cravada na cruz".
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por ebenezer Ter Jan 06, 2009 2:05 am

Onde estão as outras mensagens?

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por ebenezer Ter Jan 06, 2009 3:16 am

O Andréx deu um "tiro no pé", pois o versiculo que ele usou deixa clarissimo que cravado na cruz foi a divida e nao as ordenanças.

Bom, não tenho procuração do Andrex, mas tem algo errado aí.
senão vejamos por partes:
Colossenses 2:14tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;
O "escrito de dívida que era contra nós (judeus), constava de ordenanças"
Ora, Xan, o que "era" o escrito de dívida que "era" contra os judeus e constava de ordenanças? Ordenança é um conjunto de ordem e um conjunto de ordem chama-se Lei ou constituição.
Então a Lei que "era" contra os judeus, Jesus a removeu (tirou dos judeus) e a cravou (matou) juntamente com ele mesmo na sua cruz! Conclusão:
A Lei está morta!
Romanos 3:31Anulamos, pois, a Lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.

Confirmamos a Lei pela fé em Jesus.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Xan Berg Ter Jan 06, 2009 7:05 pm

Judaismo Messiânico??? 3708!


Conclusao da sua teoria:

Voce "confirma" uma Lei "morta" através da fé em Jesus.



scratch Judaismo Messiânico??? 427469
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por ebenezer Qua Jan 07, 2009 2:33 pm

.....
.....
Estou com Paulo em suas conclusões.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Xan Berg Qua Jan 07, 2009 7:35 pm

Judaismo Messiânico??? 3708 Ebenezer!!!


Meu irmao, eu cometi um enorme erro. :ns:

Eu fui responder sua postagem e acabei "editando-a", me perdoe!!!! :vergonh:




:pisou:
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por ebenezer Qui Jan 08, 2009 4:17 pm

:pisou:

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por ebenezer Seg Jan 12, 2009 2:40 am

Xan escreveu:Judaismo Messiânico??? 3708!


Conclusao da sua teoria:

Voce "confirma" uma Lei "morta" através da fé em Jesus.



scratch Judaismo Messiânico??? 427469

Paulo te responde:




Romanos 7:8Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda sorte de concupiscência; porque,sem lei, está morto o pecado.
Romanos 7:9Outrora, sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, reviveu o pecado, e eu morri.
1 Coríntios 9:21Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.


Romanos 7:4

Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.

Romanos 7:6

Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Xan Berg Ter Mar 31, 2009 6:23 pm

Judaismo Messiânico??? 3708 Ebenezer!

Voce ja deve ter ouvido falar que texto fora do contexto gera pretexto né?

Pois bem, leia o contexto de Romanos 7 e veja que fomos libertos da lei do pecado (vers. 23) e nao da Torah que revela o pecado ( vers. 7).


Judaismo Messiânico??? 85466
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por ebenezer Qua Abr 01, 2009 4:33 am

Após dois meses e dezoito dias, já havia me esquecido deste tópico!
Mas vamos lá:
Romanos 7, de 1 a 6:
Mostra a metáfora de um casamento frutífero. O "crente" (judeu), por causa de sua morte com Cristo, está livre de seu antigo casamento com a lei. e passa a desfrutar do casamento com Cristo.
Essa nova união é legal e ele nunca poderá ser chamado de adúltero espiritual, pois a sua antiga esposa, a finada Lei, que é comparada com o marido morto, lhe dá condições para que ele pertença a outro cônjuge, Cristo, com pleno direito.
Romanos 7, de 7 a 13:
Paulo utiliza sua própria experiência anterior, quando estava sob o regime da Lei, vista aqui retrospectivamente, para exemplificar a vida “sob” a Lei em geral. A guarda da Lei era a partir de cinco anos e na maioridade, a partir dos 13 era oficialmente obrigado. Nesse ponto etário foi iniciada a sua instrução despertando-lhe os desejos da concupiscência. Antes, sem Lei, não havia esse despertamento, agora com a Lei e os desejos da idade, o máximo que a Lei lhe proporcionou foi o reavivamento do pecado.
Romanos 7, de 14 a 25:
Paulo usa o estilo “diatribe” descrevendo sua vida no tempo em que estava na Lei. Foi realmente uma peleja de duas guerras: A lei da carne e a lei da mente. Os mandamentos literais e seu conhecimento legal, não lhe eram suficientes para fazer cessar a outra lei do prazer carnal.
Em resumo: A dupla fidelidade da pessoa que busca realizar a justiça apenas através do esforço humano, sem se tornar nova criatura em Cristo.
ebenezer

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Convidad Qua Abr 08, 2009 2:16 am

Berg escreveu:Judaismo Messiânico??? 3708!

Muita gente tem questionado a respeito do que é realmente o judaísmo messiânico.

Para judeus isto é cristianismo, para cristãos isto é judaismo ou judaizantes.


O que você pensa a respeito do assunto?



Judaismo Messiânico??? 687443


Prezado Irmão Berg

A palavra Messias significa Ungido com o Espírito Santo de Deus. Jesus, o Messias, o ungido. A Palavra Cristão tem o mesmo significado, ou seja, ungido com o Espírito Santo de Deus. Jesus, o Cristo, o ungido de Deus.

Tudo isso nada tem em haver com a filosofias de vida chamadas judaísmo, judaísmo messiânico, catolicismo, protestantismo, evangélicos, testemunhas de Jeová, Mórmons, ortodoxos, e poderia ficar aqui durante horas citando falsas denominações com várias doutrinas religiosas parcialmente falsas, que jamais poderão religar o ser humano com Deus, pois todas, absolutamente todas, estão fora da Palavra de Deus (a Bíblia Sagrada, com seus 66 livros canônicos), em pelo menos um ou mais pontos das Escrituras Sagradas, que é o nosso único manual da Verdade deixado por Deus por meio do qual devemos nos conduzir, tanto para que possamos nos salvar, santificar e reconciliar com Deus, quanto, por conseqüência, sermos selados com o Espírito da Verdade, cujo selo da promessa nos garante a salvação, reconciliação, e nos permite seguir adiante em perfeita santidade, eternamente, como filhos de Deus, em Cristo Jesus.

Quando Deus cancelou o primeiro pacto feito com seu povo escolhido, que eram da tribo de Judá (a única a restar, porque as demais haviam apostatado da fé e já haviam sido destruídas por Deus, tornando-os em apenas uma única tribo, motivo pelo qual passaram a se chamar judeus, ou mais apropriadamente judaítas), passando agora a adotar um segundo pacto eterno de reconciliação (válido também para toda humanidade, como também era extensivo a toda humanidade no primeiro pacto), feito também com sangue, uma única vez, por meio de Jesus e da Sua Obra vicária, Deus arrancou definitivamente os judeus da figueira, e neste momento, no dia da crucificação de Jesus, a figueira estava literalmente sem galho algum, pois não somente os judeus, mas toda humanidade, havia rejeitado a salvação e o reinado eterno de Deus prometido por Deus no Antigo Testamento da Bíblia e por Jesus em Seu Santo Evangelho.

Hoje Deus está salvando independentemente cada ser humano, independentemente do nome que atribua a si mesmo, ou da denominação da qual faça parte, ou da doutrina verdadeira ou falso que venha a seguir, e levando cada pessoa a Jesus para que seja lavado pelo sangue de Cristo e assim então selado com o Espírito da Verdade, tornando-se assim um ungido de Deus, um Cristão, semelhante ao Messias Jesus, ao ungido Jesus, o primogênito desta eterna família de Deus.

Quem não tiver o selo da salvação, não entrará no Céu, não fará parte da família de Deus, e jamais poderá ter pleno conhecimento e entendimento da Verdade, assim como da Palavra e do Poder de Deus.

O judaísmo Messiânico é a forma encontrada por judeus de aceitarem a Jesus sem terem que confessar que foram, juntamente com toda humanidade, igualmente culpados pelo assassinato de Jesus na Cruz do calvário. Sua filosofia ainda acredita que são povo escolhido, e que tem direito a uma terra que já foi lhe tirada por Deus desde a crucificação de Jesus.

Mas não temos do que nos gabar, nós gentios, filhos adotados, pois assim como Deus arrancou os filhos legítimos da figueira, porque não seguiram os mandamentos de Deus, Deus não hesitará fazer o mesmo conosco se também viermos a andar fora dos caminhos de Deus. Pois Deus hoje não faz mais acepção de pessoas. Seu povo escolhido será formado, tão somente, por aqueles que o próprio Deus salvar e levar até Cristo para ser lavado com seu sangue e santificado com Seu Santo Espírito. A Bíblia diz:

João 6:44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia.

João 6:37 Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último Dia. 40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia.

Fique na paz do Senhor Jesus

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Xan Berg Qua Abr 08, 2009 9:28 am

robertoknudsen escreveu:O judaísmo Messiânico é a forma encontrada por judeus de aceitarem a Jesus sem terem que confessar que foram, juntamente com toda humanidade, igualmente culpados pelo assassinato de Jesus na Cruz do calvário.


Judaismo Messiânico??? 3708 irmão Roberto Knudsen!


Essa afirmação nao tem fundamento.


robertoknudsen escreveu:

Sua filosofia ainda acredita que são povo escolhido, e que tem direito a uma terra que já foi lhe tirada por Deus desde a crucificação de Jesus.


YHWH nao tirou o direito de nenhuma terra, e nem encontramos respaldo biblico para isso, muito pelo contrario, as profecias direcionadas a restauraçao de Israel (fisico) ja estao se cumprindo desde 1948.

A tal doutrina da "eterna moradia no céu", segundo o catolicismo romano, é pura falácia. O que todos os judeus esperam é a vinda do Messias que reinará e governará as naçoes a partir de Israel, fator que está em plena harmonia com as profecias, incuindo as do "novo testamento".

robertoknudsen escreveu: Pois Deus hoje não faz mais acepção de pessoas. Seu povo escolhido será formado, tão somente, por aqueles que o próprio Deus salvar e levar até Cristo para ser lavado com seu sangue e santificado com Seu Santo Espírito. A Bíblia diz:



YHWH nunca fez acepção de pessoas, até porque os povos que seguiram os israelitas na saida do Egito tbem passaram a fazer parte das Alianças e promessas.



Grande abraço


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Convidad Qua Abr 08, 2009 8:36 pm



Prezado Irmão Xan
Não há prova alguma que a profecia de Isaías 66:8 tenha se cumprido em 1948. Isso foi uma fabricação de homens que negam a Cristo, pois o povo que viverá e governará eternamente na Terra Prometida serão os Santos do Altíssimo (Daniel 2:28-44; 7:18; Mateus 28:18-20), e Deus se refere ao povo cristão, covnertido ao Messias Jesus. Portanto se os judeus se converterem eles serão enxertados novamente na figueira, caso contrário, continuarão afastados de Deus. Não obstantea Nova Jerusalém é aquela que virá do Céu, e não aquela que está em Canaã. Não existe nas Escrituras um Estado de Israel, contudo existe um Estado Cristão Eterno, onde todas as pessoas terão aceitado Jesus como Senhor e Salvador, e que juntamente com Jesus se tornarão co-herdeiros de todos os bens de Deus, incluindo aquela terra.


Os Judeus foram arrancados da figueira e o Primeiro pacto foi desfeito. E para que eles possam voltar a fazer parte da família de Deus, da Sua Igreja, do Seu Povo Escolhido, requer que seus joelhos se dobrem diante da autoridade suprema e absoluta de Jesus Cristo.

Os judeus esperam a vinda de um falso messias, pois o verdadeiro já veio e eles o rejeitaram, conspirando ainda com os romanos, e toda humanidade presente na época, para sua morte na cruz (motivo pelo qual todos, toda humanidade, foram condenados à segunda morte com sofrimento eterno no lago de fogo e enxofre, mantendo-se ainda a condenação à morte com sofrimento eterno em vida enquanto vivermos). E segundo a Bíblia o verdadeiro e único Messias voltará apenas depois da Restauração da Terra profetizada por Deus (Mateus 17:11; Atos 3:19-22; Isaías 61:1-4). Pois se Jesus voltasse hoje para buscar a Igreja de Deus, não subiria quase ninguém junto com ela, com raras exceções. Mas isso é o próprio Deus quem julga e sabe, e não nós, por isso nada temos a dizer sobre quem subirá, ou não.

Depois da vinda de Jesus tudo que era velho foi anulado, incluindo o primeiro pacto. Agora há apenas uma única maneira de sermos reconciliados com Deus: por meio de Jesus: o Cristo = o Messias. Uma outra decisão que não cabe a ninguém, a não ser ao próprio Deus.

Na verdade este falso Estado de Israel, que foi fundado contra a vontade de Deus por imposição armada de capitalistas que tinham interesses econômicos (pois os judeus continuam a negar que participaram do conluio para assassinar o Messias prometido por Deus, e que, portanto continuam acreditando que Jesus não é o seu Messias tão esperado), é, infelizmente, o cenário para o Armagedom, para a destruição do mundo (com exceção da Igreja, é claro) venha a ocorrer como esta profetizado por Deus, caso não queiram se converter. Um cenário que participará todos os países e povos que até o fim continuarem sendo contra Deus, Sua Palavra e Seu Messias, Jesus. Isso inclui os judeus, os muçulmanos, os católicos, e todos os falsos cristãos, idólatras, ímpios, espíritas, entre outros, que se destruirão mutuamente, ou então será destruídos por Deus (Apocalipse 22:11).

Sim, posso crer que Deus voltará a reinar a partir de Canaã, e não do Estado de Israel (que não é bíblico), pois a verdadeira Canaã é uma terra com outras dimensões, maiores do que essas apresentadas no mapa mundial. Se Deus estivesse com os judeus nesse falso negócio, certamente que Deus já teria destruído todos esses povos que, como os próprios judeus, estão vivendo em desobediência à Sua Palavra.

Esta falsa terra e este falso cumprimento de profecia tem gerado praticamente metade das guerras, revoluções e terrorismo em todo o mundo. Contudo Deus voltará a reinar sobre Sua Igreja que são todas as pessoas salvas por Deus, por meio do sangue de Cristo e santificadas e ungidas pelo Espírito da Verdade. Os judeus, portanto tem que se converter, juntamente com os muçulmanos, e toda humanidade, caso queira participar deste reinado eterno de Deus, que começa no próprio coração. E com isso deixarão de existir judeus e muçulmanos, assim como deixarão de existir católicos, protestantes, evangélicos, mórmons, testemunhas de Jeová, e tantos outros falsos cristãos e outros que também se intitulam monoteístas, mas que estão em desobediência a Deus, passando agora a existir apenas um único povo, que surgirá da noite pro dia (Isaías 66:8; Joel 2:28-32), que se chamará Eterna Família Cristã de Deus, da qual Jesus é a cabeça e cada convertido será apenas um membro deste corpo com uma função específica para Deus.

Ainda que Deus volte a considerar a existência das doze tribos de Israel, contudo estas denominações não altera este fato bíblico de que todos serão apenas cristãos, membros de um mesmo corpo de Cristo, que serão salvos e reconciliados com Deus, e que habitarão em toda a terra, mesmo sendo governados a partir da Nova Jerusalém, ou até mesmo daquela que se localiza em Canaã.

Caro irmão Xan, peço que tenha cuidado com o que ouve de outras pessoas, pois quando você afirma que a profecia de Isaías (mesmo não a tendo mencionado, mas pude concluir por estudos que fiz) se cumpriu em 1948 você não está se baseando em fatos bíblicos e nem em histórias bíblicas, mas sim em falsos profetas que inventaram histórias baseados em adivinhações e que, como o diabo, forjaram o acontecimento de uma profecia. Se uma adivinha disser: você terá um carro vermelho, e baseado nisso eu for na loja e comprar um carro vermelho, não quer dizer que esta profecia se cumpriu, e nem que isto foi uma profecia de Deus, e nem que foi Deus quem a cumpriu, mas homens forjaram o seu cumprimento enganando-se a si mesmo.

Não obstante nada sei sobre o que os católicos dizem sobre viver no Céu, não pude me aprofundar sobre este assunto, mas sei tudo o que a Bíblia diz sobre vivermos eternamente no Céu ou na Terra, ou então no Inferno, respectivamente se formos obedientes ou desobedientes à Palavra de Deus. Por isso eu sugiro, caro irmão, que falemos de suposições, sim, claro que podemos, mas sem fazer afirmações. Não quero desrespeitar os teólogos, contudo não posso aceitar uma suposição como sendo verdade, e nem tão pouco como sendo mentira, uma vez que Deus não revelou nenhuma nem outra coisa de maneira explícita sem gerar dúvida alguma, porque Deus não é Deus de confusão.
Quanto a fazer acepção de pessoas, é verdade, Deus não faz, nem eu, amo os judeus, e todo ser humano, como amo a mim mesmo e minha própria família. E quando digo amo quero dizer que eu faço boas obras para abençoá-los. Inclusive a vontade de Deus é que nenhuma alma se perca e que toda humanidade venha ao conhecimento da Verdade, que somente por meio de Jesus e do Espírito Santo será possível. Entretanto se Jesus voltasse hoje para buscar a Igreja de Deus, com certeza nenhum dos judeus que negam que Jesus é o Messias subiria aos céus, poderiam no máximo ficar para a segunda leva, possivelmente após o período que os teólogos chamam de a grande tribulação. Mas isto é outro assunto.


Enviei outros estudos sobre este assunto, sob o título: Re: Al Corão revela que Israel pretence aos...., que se quiser poderá ler e saber o que a Bíblia diz sobre os judeus não serem mais povo escolhido de Deus, mas que ainda podem ser reconciliados com Deus, se vierem a se converter a Jesus, o Cristo. Não peço ainda que creia nas minhas palavras, mas confira na Bíblia a Verdade, pedindo a Deus revelação, sem criar novas suposições, é claro. Não sou juiz, nem sou eu quem dará final a esta história, mas podemos pregar o evangelho aos judeus (que se recusam a dar ouvidos) tentando torna-los a serem enxertados na figueira, junto com todos os gentios e judeus que já se converteram e se tornaram cristãos (ou seja, que já foram ungidos com o Espírito da Verdade, que é o selo da nossa salvação e reconciliação com Deus).

Fique na paz do Senhor.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Xan Berg Qui Abr 09, 2009 3:04 pm

Judaismo Messiânico??? 3708 pr Roberto Knudsen!

De acordo com seus comentários entende-se que o sr. adotou a teologia da substituiçao, desenvolvida pelo catolicismo romano, como sendo uma doutrina verdadeira e como tal acabou espiritualizando de forma equivocada o contexto biblico e contradizendo inumeras profecias, veja por exemplo Jeremias 31:35-37.

O sr generaliza quando refere-se aos judeus e nao leva em consideraçao que os proprios escritores da "Nova Aliança" continuaram sendo judeus porem com uma nova visão da Torah ensinada pelo Rabino e Messias Yeshua.


Sugiro que o sr dê uma lidinha no seguinte tópico Teologia da Substituição - CLIQUE AQUI


Judaismo Messiânico??? 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Xan Berg Qui Abr 09, 2009 3:13 pm

Judaismo Messiânico??? 3708 Ebenezer!


Tais versiculos se observados nos seus respectivos contextos demonstrarm que devemos estar mortos para a lei do pecado e nao para a Torah que nos ensina o que é pecado (romanos 7:7).


Judaismo Messiânico??? 263546
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Convidad Sex Abr 10, 2009 6:03 pm

Xan escreveu:Judaismo Messiânico??? 3708 pr Roberto Knudsen!

De acordo com seus comentários entende-se que o sr. adotou a teologia da substituiçao, desenvolvida pelo catolicismo romano, como sendo uma doutrina verdadeira e como tal acabou espiritualizando de forma equivocada o contexto biblico e contradizendo inumeras profecias, veja por exemplo Jeremias 31:35-37.

O sr generaliza quando refere-se aos judeus e nao leva em consideraçao que os proprios escritores da "Nova Aliança" continuaram sendo judeus porem com uma nova visão da Torah ensinada pelo Rabino e Messias Yeshua.


Sugiro que o sr dê uma lidinha no seguinte tópico Teologia da Substituição - CLIQUE AQUI

Prezado Irmão Xan
Não adoto teorias de homens, adoto a Bíblia como sendo a Palavra de Deus, nada mais, apesar de ler o que as pessoas escrevendo, principalmente quando dizem serem servos de Deus em Cristo Jesus. Mas isso não implica que eu vou seguir a doutrina desta pessoa, principalmente quando ela contradiz os ensinamentos de Deus revelados por Jesus através do Espírito Santo em Seu Santo Evangelho do reino eteerno de Deus.
Fiz um extenso comentário sobre seus comentários acerca da Teologia da substituição. Contudo não conheço o autor nem a teoria afundo. Portanto me ative a fazer comentários sobre os seus comentários utilizando apenas a Bíblia para esclarecer os pontos que Ela própria aponta como sendo verdadeiros ou falsos.
Fique na paz do Senhor Jesus Cristo
Pr. Ev. Roberto Knudsen

Judaismo Messiânico??? 776799
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Eunice Dom Abr 12, 2009 5:14 pm

O que é o Judaísmo Messiânico?


O Judaísmo Messiânico é a mais recente fase no desenvolvimento histórico do autêntico Judaísmo Bíblico. É a religião de Avraham, Moshê, David, e dos profetas, cumprida pela vinda de Yeshua HaMashiach.

Na comunidade judaico-messiânica, segundo a Bíblia, não se conhecia o nome cristão, senão, messiânico, que vinha da palavra Mashiach que significa Messias, ou seja, ungido.


Última edição por Eunice em Dom Abr 12, 2009 5:25 pm, editado 1 vez(es)
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Judaismo Messiânico??? Empty Re: Judaismo Messiânico???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos