Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje?

4 participantes

Ir para baixo

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? Empty Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje?

Mensagem por Carlão Qui Set 17, 2009 2:52 pm

Enquanto alguns entendem não ter problema algum que novas versões Bíblicas sejam lançadas para tornar a leitura da Bíblia mais popular ou para facilitar o entendimento, outras entendem que é um perigo isto, pois as versões modernas visam muito mais o lucro com novos lançamentos do que de fato beneficiar os leitores no correto entendimento das Sagradas Escrituras.
Independente das razões que motivam o lançamento de versões Bíblicas, hoje, qual a melhor versão em Português para entender a vontade de Deus, ou qual a mais equilibrada?

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 3708 a todos.

Carlão
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 4

Idade Idade : 53

Cidade Cidade : Ribeirão Preto/SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? Empty Re: Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje?

Mensagem por Convidad Qui Set 17, 2009 5:55 pm

Carlão escreveu:Enquanto alguns entendem não ter problema algum que novas versões Bíblicas sejam lançadas para tornar a leitura da Bíblia mais popular ou para facilitar o entendimento, outras entendem que é um perigo isto, pois as versões modernas visam muito mais o lucro com novos lançamentos do que de fato beneficiar os leitores no correto entendimento das Sagradas Escrituras.
Independente das razões que motivam o lançamento de versões Bíblicas, hoje, qual a melhor versão em Português para entender a vontade de Deus, ou qual a mais equilibrada?

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 3708 a todos.

Prezado Irmão Carlão
Como você disse: a melhor tradução.
Não podemos, jamais, interpretar a Bíblia, ou as Escrituras Originais, na hora de traduzir, como muitos fazem. Isso é um crime contra a Palavra de Deus. Claro podemos e devemos buscar realizar a melhor tradução, contudo ela deve ser feita, sempre, ao pé da letra, sem colocar aquilo que eu acho que Deus quis dizer. A melhor tradução que encontrei é esta:
A BÍBLIA Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Revisada e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil - Brasília - DF - 1969.
Existem outras que podem ser consultadas, contudo cuidado com os autores que fizeram da bíblia um meio de ganhar dinheiro e uma forma de criar sua própria doutrina religiosa. Cuidado ainda com as Bíblias romanceadas.
Existe ainda a BÍBLIA OnLine – versão 2.01 – Sociedade Bíblica do Brasil. Nesta versão de computador encontrará dezenas de Bíblias para poder consultar, contudo quando for colocar os versículos em algum estudo, sempre use a primeira, que lhe indiquei.
Esta Bíblia que aconselho pode ser mais difícil de entender, mas é próxima do original. Mas lembre-se, será o Espírito Santo quem lhe dará entendimento. Lembre-se ainda, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Por isso vá muitas vezes ao culto ouvir a Palavra de Deus, e Deus lhe dará o entendimento necessário.
Fique na Paz do Senhor Jesus.
Pr. Ev. Roberto Knudsen Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 224635


Última edição por robertoknudsen em Qui Set 17, 2009 7:04 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? Empty Re: Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje?

Mensagem por Xan Berg Qui Set 17, 2009 6:40 pm

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 3708 amigos!


Eu sempre quis perguntar uma coisa e aproveito este tópico para o fazer, ou seja, sabemos que o Tanach (biblia judaica) encontra-se escrita na linguagem antiga sendo preservado pela tradição, e consequentemente não sofreu alterações, agora, onde estão os escritos originais da nova aliança?

Eu vejo muita gente preocupada com os escritos originais da nova aliança, mas ainda não descobri onde eles estão, se alguem puder me indicar, ficarei muito grato.



Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? Empty Re: Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje?

Mensagem por Convidad Qui Set 17, 2009 7:02 pm

Xan escreveu:Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 3708 amigos!
Eu sempre quis perguntar uma coisa e aproveito este tópico para o fazer, ou seja, sabemos que o Tanach (biblia judaica) encontra-se escrita na linguagem antiga sendo preservado pela tradição, e consequentemente não sofreu alterações, agora, onde estão os escritos originais da nova aliança?

Eu vejo muita gente preocupada com os escritos originais da nova aliança, mas ainda não descobri onde eles estão, se alguem puder me indicar, ficarei muito grato.
Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 86723

Prezado Irmão Xan.
Acredito, por pesquisa, que estejam com os padres católicos, escritos em grego. Mas sei que existem versões em hebraico. Contudo sei que os protestantes, e mais recentemente os evangélicos, referindo-me a grupos de pessoas, que tiveram acesso a esses originais (ou os escritos mais antigos), podendo realizar assim uma tradução mais fiel das escrituras, pois ela havia sido deturpada e/ou omitida pelos católicos.
Creio que estes documentos são já de domínio público, podendo ser encontrados até em museus, em cópias fotográficas, por exemplo.
Se quiser, podemos fazer uma pesquisa mais a fundo, contudo antes gostaria de saber a relevância da sua dúvida. Entretanto, eu pergunto, existem ainda os escritos originais feitos por Moisés, incluindo as duas placas de pedra da Lei, ou são também cópias de cópias, como as do novo Testamento?
Fique na Paz do Senhor Jesus. Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? Empty Re: Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje?

Mensagem por jadis Sáb Jul 07, 2012 2:42 am

Dizem ser a BIBLIA genebra,que ela e mais fiel a traduçao do grego

jadis
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : sao joao da boa vista sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/07/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? Empty Re: Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jul 07, 2012 9:06 am

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 3708 pessoal

Atualmente acredito que a Biblia Judaica Completa - de David Stern - está mais próxima dos escritos originais.


http://www.ensinandodesiao.org.br/shopping/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=1551&category_id=649&option=com_virtuemart&Itemid=91
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? Empty Re: Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje?

Mensagem por Clara Sáb Jul 14, 2012 2:59 am

Shabat Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 3708 ,Xan

Tudo bem? eu tenho dúvida sobre a Peshitta Aramaica, eu possuia uma, porém quando eu comprei a Biblia Judaica Completa de David Stern, dei a Peshitta Aramaica de presente ao meu cliente ,vc tem algum artigo que fala sobre ela?

Um grande Abraço !!

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? 650378
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje? Empty Re: Qual a melhor tradução da Bíblia em Português para estudo hoje?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos