Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE

Ir para baixo

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE Empty Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE

Mensagem por Convidad Sex Mar 09, 2012 10:03 pm

Shaolom

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE e ser DIFERENTE, são três significados bem diferentes, por exemplo, se eu tenho duas esferas PERFEITAS de 1 metro de altura eu digo que elas são IGUAIS porque elas são esferas PERFEITAS e tem alturas IGUAIS, mas, se eu tenho uma esfera PERFEITA de 1 metro de altura e outra esfera PERFEITA de 2 metros de alturas, eu digo que elas são SEMELHANTES, ou seja, PROPORCIONAIS, porque, embora sejam esferas PERFEITAS, elas tem tamanhos diferentes. Agora, se eu tenho duas laranjas eu digo que elas são DIFERENTES porque elas variam de tamanho e forma ainda que esta variação seja muito pouca, ou seja, são DIFERENTES uma com relação a outra.

Se Yeshua é a imagem e semelhança de D’us tal como nós fomos criados originalmente perfeitos e puros antes do pecado, então, Yeshua é um ser humana perfeito e puro, e jamais poderia ser sacrificado para remissão de pecados, pois, D’us abomina sacrifícios humanos. Por acaso há algum registro nas escrituras sagradas sobre ofertas e execução de sacrifícios humanos para D’us, o Elohim YeHoWaH?

Que eu saiba as Escrituras sagradas registram 3 tipos de natureza existencial:
Natureza Divina.
Natureza angelical
Natureza humana

Está escrito que Yeshua é a imagem do D’us invisível (Cl 1:15) e a igualdade de D’us (Fp 2:6, Jo 1:1).
E nesta sublime condição Ele (Yeshua) pode se fazer homem e anjo, sem ser homem e anjo.

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE 3708
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE Empty Re: Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE

Mensagem por Xan Berg Sáb Mar 10, 2012 1:46 pm

azzi escreveu:Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE 3708

Yeshua é um ser humana perfeito e puro, e jamais poderia ser sacrificado para remissão de pecados, pois, D’us abomina sacrifícios humanos. Por acaso há algum registro nas escrituras sagradas sobre ofertas e execução de sacrifícios humanos para D’us, o Elohim YeHoWaH? ...

Por acaso YHWH trangrediu algum de seus mandamentos quando determinou que Avraham Avinu fosse sacrificar Itzrak?

O próprio YHWH realizará um "sacrificio humano" quando destruir seus inimigos.

Jer 46:10 - Porque este dia é o dia do Senhor Deus dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor Deus dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates.

É pura insensates aderir idéias do judaísmo, ou de qualquer outro seguimento religioso, quando não se tem conhecimento do contexto biblico geral.

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE Empty Re: Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE

Mensagem por Convidad Ter Mar 13, 2012 5:50 pm

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE 3708

Xan escreveu:
Por acaso YHWH trangrediu algum de seus mandamentos quando determinou que Avraham Avinu fosse sacrificar Itzrak?
Por acaso Isaque foi sacrificado?
Porque?

Xan escreveu:
O próprio YHWH realizará um "sacrificio humano" quando destruir seus inimigos.

UEH!!!!!!!
YHWH vai realizar uma oferenda de um sacrifício humana para qual Deus?

No meu entender, este, “o Senhor Deus dos Exércitos tem um sacrifício”, esta se referindo a uma execução judicial que tem como sentença a morte de seus inimigos e não a um sacrifício humano (uma oferenda a um deus).

Leia o contexto!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE Empty Re: Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE

Mensagem por Xan Berg Sex Mar 16, 2012 2:45 pm

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE 3708 Azzi

Itzrak não foi sacrificado, porém aquele pedido do Eterno serviu para testar a fé de Avraham e servir de sinal de que um homem seria sacrificado, neste acaso, seu entender estará perfeito se alinhado ao fato do sacrificio de Yeshua ter sido parte de uma execução judicial do Eterno quando Yeshua se fez maldito por causa dos pecados.

Yeshua não foi uma simples "oferenda" nos moldes pagãos.

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE Empty Re: Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE

Mensagem por Convidad Sex Mar 16, 2012 5:46 pm

Xan escreveu:Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE 3708 Azzi

Itzrak não foi sacrificado, porém aquele pedido do Eterno serviu para testar a fé de Avraham e servir de sinal de que um homem seria sacrificado, neste acaso, seu entender estará perfeito se alinhado ao fato do sacrificio de Yeshua ter sido parte de uma execução judicial do Eterno quando Yeshua se fez maldito por causa dos pecados.

Yeshua não foi uma simples "oferenda" nos moldes pagãos.

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE 86723

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE 3708

Xan, aquele pedido do Eterno NÃO serviu para testar a fé de Avraham porque o Eterno conhece o futuro e tudo sabe e tambem NÃO serviu de sinal de que um homem seria sacrificado porque, segundo o Eterno, sacrificios humanos é abominação.

No meu entender o Eterno estava profeticamente dizendo que o Filho (Yeshua), que não é de natureza humano, viria na forma de humano (como sendo o filho do homem = ADÃO) e seria sacrificado como cordeiro.

Portanto, Yeshua não pode ser a imagem e semelhança de YHWH, tal como são os seres humanos!

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE Empty Re: Ser IGUAL, ser SEMELHANTE, e ser DIFERENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos