Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
sobre o judaismo
+3
Prisca
Profeta
EVANGELISTA/RJ/MSN
7 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
sobre o judaismo
Estou querendo estudar um pouco sobre o judaismo, preciso de material que fale sobre:
- sua historia
- fundadores
- principais organizaçoes
- situaçao do judaismo no brasil
- principais doutrinas
- nome popularmente conhecido
- forma de trabalho e o que focaliza
- principais lideres
- regioes de maior concentraçao
Deus abençoe a todos.
- sua historia
- fundadores
- principais doutrinas
- principais lideres
Deus abençoe a todos.
EVANGELISTA/RJ/MSN- Membro
País :
Inscrição : 02/07/2009
Re: sobre o judaismo
Você se diz evangelista e não sabe estes principios?
Apesar de eu não concordar com os crentes judaizantes, entendo que quase todas estas suas "perguntas" estão escritas na própria Bíblia Sagrada.
Apesar de eu não concordar com os crentes judaizantes, entendo que quase todas estas suas "perguntas" estão escritas na própria Bíblia Sagrada.
Profeta- Membro
País :
Inscrição : 22/07/2009
Profeta escreveu:Você se diz evangelista e não sabe estes principios?
sua pergunta nao ajuda em nada no topico, se nao tem resposta, cala-te e deixe quem sabe a resposta responder...nao sei tudo e gostaria de aprender alem do que ja sei....
EVANGELISTA/RJ/MSN- Membro
País :
Inscrição : 02/07/2009
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Profeta escreveu:Você se diz evangelista e não sabe estes principios?
sua pergunta nao ajuda em nada no topico, se nao tem resposta, cala-te e deixe quem sabe a resposta responder...nao sei tudo e gostaria de aprender alem do que ja sei....
Que isso pessoal???
Sem brigas!!! :neca:
;)
Prisca- Desativado
País :
Inscrição : 12/02/2009
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Estou querendo estudar um pouco sobre o judaismo, preciso de material que fale sobre:
- sua historia
- fundadores
- principais doutrinas
- principais lideres
Deus abençoe a todos.
Mano Evan
Bom, recomendo que você acesse tais links:
http://pt.wikiversity.org/wiki/Introdu%C3%A7%C3%A3o_ao_Juda%C3%ADsmo/Breve_Hist%C3%B3ria_do_Juda%C3%ADsmo
profeta
Informamos que o fórum Torah Web não tem como princípio judaizar ninguém, e muito menos catequizar outros indivíduos com doutrinas provenientes do catolicismo. Nosso maior objetivo é explanar diversos assuntos para refletirmos e consequentemente revemos nossos conceitos e mudá-los quando necessário.
EVANGELISTA/RJ/MSN
Disponibilizamos para você e todos os usuários do fórum Torah Web uma página especial com o resumo da história de Israel.
Você poderá acessar a página através clicando no link abaixo:
https://torahweb.forumbrasil.net/resumo_historia_israel-h37.htm
Creio que também te será útil a vizualização da página que narra a história de Massada, local onde o rei Herodes construiu uma fortaleza muito moderna para aquela época e num local totalmente estratégico que causou grande trabalho para os romanos.
Para saber mais sobre o assunto basta você acessar o botão "+ Israel", na sua lateral esquerda, e escolher os temas desejados.
Boa semana
Disponibilizamos para você e todos os usuários do fórum Torah Web uma página especial com o resumo da história de Israel.
Você poderá acessar a página através clicando no link abaixo:
https://torahweb.forumbrasil.net/resumo_historia_israel-h37.htm
Creio que também te será útil a vizualização da página que narra a história de Massada, local onde o rei Herodes construiu uma fortaleza muito moderna para aquela época e num local totalmente estratégico que causou grande trabalho para os romanos.
Para saber mais sobre o assunto basta você acessar o botão "+ Israel", na sua lateral esquerda, e escolher os temas desejados.
Boa semana
Realmente está fazendo juz à fé que diz professar, afinal a acusação de "judaizar" surgiu no cristianismo, para denominar os judeus que eram convertidos à força à fé cristã, mas ainda professavam o judaísmo em segredo. Vai restaurar a Inquisição?
haTalmid- Membro
País :
Inscrição : 21/03/2009
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:- sua historia
O judaísmo como religião formatada, surgiu no período interbíblico, no período dos hasmoneus, o nome "judaísmo" foi utilizado até mesmo como uma resposta ao "helenismo", que como uma onda, seduzia muitos judeus da época a adotarem o padrão de vida dos gregos. O que havia antes era um conjunto de mandamentos recebidos do Eterno e os relatos dos profetasque eram ensinados pelos sacerdotes ao povo, que ia ao Templo aprender das escrituras.
- fundadores
Os fundadores do judaísmo foram os fariseus, que criaram as sinagogas para serem extensões do Templo, criaram os rabinos, dividiram a Torah em porções semanais, e o ensino da mesma nas sinagogas.
Se eu entendi direito esse item, não temos um papado ou coisa parecida. A organização mais "famosa" do judaísmo hoje seria a Beit Chabad, uma organização ortodoxa que não exige a ortodoxia de seus membros.
É uma religião reconhecida, respeitada, com direito de culto e uma grande comunidade. Temos desde o judaísmo ortodoxo como Beit Chabad, Talmud Torah, até o judaísmo liberal como a CIP - Congregação Israelita Paulista, os conservadores da Comunidade . Temos também as comunidades ashkenazitas (judeus da Europa Oriental) e sefaraditas (judeus da península ibéria e países árabes), bem como os mizrachitas (judeus orientais).
- principais doutrinas
Acho que nada resume melhor as doutrinas judaicas do que os 13 Princípios de Maimônides.
Judaísmo
Depende do segmento, por exemplo, o segmento liberal deixa a decisão de cumprir os mandamentos da Torah a cargo de cada um, os ortodoxos buscam manter todas as tradições e cumprir com zelo a Torah da forma que aprenderam de seus pais. Existe um ditado que diz que se o seu neto for um judeu e viver como um judeu, então você é um bom judeu.
- principais lideres
Os rabinos
Estados Unidos, Argentina e Israel
D-us abençoe a todos.
Amen
haTalmid- Membro
País :
Inscrição : 21/03/2009