Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Judaismo x Cristianismo
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Judaismo x Cristianismo
David Elias escreveu:Peço desculpas a todos que lêm meu questionamento, porem alguma coisa que, sob a minha ótica, não consigo conceber.
Ao conhecer um pouco a história do povo judeu em sua trajetória pelo mundo, vejo como este povo ou nossos (sou anussim) foi massacrado, esfoliado, estrupado, todo em nome de uma deidade que leva as iniciais JC, mesmo assim é grande a numero de judeus que aceitam essa pessoa como o enviado (Mashiach). Isto me faz entender o porquê o povo de Israel tão logo se vê livre do julgo egípcio volta a adorar seus ídolos, como aconteceu com a adoração do bezerro de ouro no deserto.
Longe da intenção de polemizar ou gerar contenda; o que quero é entender. Como toda forma de judaismo é não prozeletista, me sinto a vontade para questionar.
Agradeço a atenção de todos.
__________
Davidelias28
David Elias
Terei que responder seu questionamento publicamente pelo motivo de você não ter nos deixado o seu endereço de e-mail.
A resposta abaixo é de minha particularidade sabendo-se que me baseio no contexto biblico geral considerando a importancia de Israel, porém isento de apego denominacional judaico ou cristão, apesar de ser um judeu que crê em Yeshua.
Bem, realmente não temos como escapar das atrocidades que o catolicismo e protestantismo fizeram contra nosso povo utilizando-se indevidamente do nome de JC (J esus C risto), pois qualquer pessoa em sã consciência ao ler seus ensinos encontrará uma mensagem condizente as duas principais mitzvot da Torah relacionada ao amor a YHWH sobre todas as coisas (Deut. 6:5 / Mateus 22:37) e ao próximo (Levítico 19:18 / Mateus 19:19), porém os teologos da religião cristã católica e protestante não entenderam estes ensinos de forma coerente, lembrando que o anti-semitismo e a discriminação ainda é forte dentro de tais denominações, mesmo em relação a nós judeus que cremos que Yeshua é o messias.
É verdade que em alguns momentos Yeshua (JC) foi "áspero" em seus ensinos e até em atitudes (comerciantes no Templo), mas estes casos ocorreram em relação aqueles que queriam colocá-lo em má situação, principalmente os ditos conhecedores e instrutores das Escrituras, porém ele NUNCA ameaçou alguem de morte, e se ele estivesse aqui durante o período do dominio católico e protestante, ou até mesmo hoje em dia, a coisa não seria diferente.
Eu, sendo um judeu não posso culpar outro judeu (e ninguém) por causa da má utilização que fazem de seu nome, porém, infelizmente, o judaismo caiu neste erro simplismente por ignorância ao culpar Yeshua das ações indevidas do cristianismo que, mediante a sua também ignorância, cometeu tais atrocidades.
Yeshua foi "menosprezado" tanto pelo judaismo quanto pelo cristiansimo ao criarem um conceito de messias que não condiz 100% com o contexto biblico geral e consequentemente até hoje o nome de Yeshua tem sido sujado no meio de tais religiosos, inclusive do islamismo.
Você poderá encontrar até mesmo aqui neste fórum pessoas afirmando que Yeshua é o próprio YHWH ao invés do messias, logicamente que baseadas em versiculos descontextualizados, porém sabemos que Yeshua demonstrava a distinção entre ele e o Eterno (Mateus 10:33 / Mateus 11:27 / Mateus 12:50 / Mateus 18:10 / I Corintios 15:23,24, etc .....) As pessoas confundem o viver em unidade (união) com o ser a mesma pessoa e acabam contradizendo os textos de João 17:21-23 / Salmos 82:6.
Você encontrará pessoas afirmando que devemos adorar Yeshua simplismente porquê confundem textos biblicos relacionados a submissão e respeito no conceito daquela época e também porquê as traduções biblicas estão se corrompendo a cada dia que passa, porém Yeshua foi taxativo que somente devemos adorar (prestar culto) ao Eterno (Mateus 4:10 / Lucas 4:8 / João 4:23)
Por causa da religião e da ignorância ainda existem muitas pessoas que vivem errando, ou seja, o Eterno não fundou nenhuma religião, e muito menos Yeshua, apesar de que ele frequentava o Beit Knêsset e o Beit haMikdash como qualquer judeu. A Torah não é religião, mas conduta de vida. O ensino de Yeshua não é religião, mas conduta de vida e esta conduta de vida é o teste que, se aprovado, nos levará ao olam habáh.
Não vejo nenhum problema em aceitar que Yeshua seja o messias, até porquê ele foi o unico até hoje que mais se encaixou nas profecias biblica, agora, quem estiver esperando por um messias de "carne e osso" que virá implantar a paz mundial, ou pelo menos entre Israel e seus inimigos, ... pode esquecer, pois nem David e nenhum rei de Israel conseguiu fazer isso, lembrando que o reino do messias será de infinita paz e ele reinará eternamente sobre o trono de seu pai David - ver Isaias 9:6-7.
Se o reino do messias é eterno, fica claro que ele e todos os que habitarem neste reino serão imortais, vejamos:
Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor YHWH as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse. E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso YHWH, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação (Yeshua) , exultaremos e nos alegrarem - Isaias 25:8,9
Concordancia na Brit haHadasha
Depois, virá o fim, quando (Yeshua) tiver entregado o Reino a YHWH, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que YHWH seja tudo em todos. - I Corintios 24-24-28
Atenciosamente
Xan
Tópicos semelhantes
» Judaismo, Cristianismo e suas contradições biblicas.
» Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA
» Curiosidade Judaísmo Messiânico X Judaísmo Nazareno
» Poligamia no cristianismo
» Qual dia santificado no cristianismo?
» Judaismo Messiânico, Judaismo Nazareno e CINA
» Curiosidade Judaísmo Messiânico X Judaísmo Nazareno
» Poligamia no cristianismo
» Qual dia santificado no cristianismo?
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza