Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 34 de 37 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36, 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por marcelo fm Sex Jun 15, 2012 2:31 am

Atos dos ap.cap 15 diz Shaul atraves do ruach hacodeshi 4 leis p/ os gentios(não inclui o shabat,na minha humilde opnião Não estão obrigados mas se tem como eu não vejo mal algum.eu só arruma serviço que trabalha fim de semana Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 19326 ..shalom

marcelo fm
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 37

Inscrição Inscrição : 06/05/2012


http://www.operfumepresentes.loja2.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sex Jun 15, 2012 4:35 am

Traduzindo para o sujeitinho Cephey1: "VAMOS ESCREVER SÓ ESTAS COISAS PARA OS GENTIOS CRENTES SEGUIREM, POIS O RESTANTE ELES APRENDEM NAS SINAGOGAS"

Sim, teriam que frequentar as sinagogas para aprender através das Parashas!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por yurih Sex Jun 15, 2012 2:47 pm

Irmãos não sei porque temem afinal quem tem força no que diz não precisa dizer com nada força, Randafal se você se tem como um bom instruidor da palavra não deve tirar todos que tem uma opinião contraria a sua fora do site!!!!

Pois não seria assim que Shaul faria ele continuaria a altura dos argumentos
se o ceifei1 é ignorante não a nada oculto que não seja revelado e tira-lo agora só daria força aos argumentos dele!!!! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 227936

yurih
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : JUIZ DE FORA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sex Jun 15, 2012 3:13 pm

O Cephey não está aqui para aprender, isto nunca foi o objetivo dele aqui. As postagem dele deixa claríssimo que ele esta em nosso meio para nos condenar como hereges, malditos, execráveis. Nunca demonstrou qualquer sinal de que a Torah tem algum valor para ele.
Vejam como ele se faz de sínico: O nome deste sitio é "Torah Web" e quando ele entrou neste sitio sabia que aqui a Torah é válida, é vital.
Mesmo ele sabendo de antemão que aqui se abrigam defensores da Torah, ele só fez agredir e descontextualizar a Torah. Não desprezamos a B´rit Chadasha, mas a entendemos sob a luz e pela ótica da Torah e dos profetas, portanto, em hipótese nenhuma, aceitamos que a B´rit Chadasha tenha o objetivo de anular a Torah. Aqui enxergamos a presença forte de roma e de seus refutáveis defensores. Um mínimo de bom senso leva a meditação, pelo menos por causa dos patriarcas, das alianças, do Messias hebreu, dos profetas, porque todos estes professaram a mesma emunah (fé).
Que o Cephey nos diga se alguma coisa pode aproveitar aqui neste forun, pois suas postagem demonstram que não.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sex Jun 15, 2012 5:43 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 para todos!

yurih escreveu:
Irmãos não sei porque temem afinal quem tem força no que diz não precisa dizer com nada força, Randafal se você se tem como um bom instruidor da palavra não deve tirar todos que tem uma opinião contraria a sua fora do site!!!!

Pois não seria assim que Shaul faria ele continuaria a altura dos argumentos
se o ceifei1 é ignorante não a nada oculto que não seja revelado e tira-lo agora só daria força aos argumentos dele!!!!
Olá irmão yurih:

Veja bem, não é o fato dele discordar de qualquer um aqui do fórum, o problema está na maneira dele discordar.
Aqui, graças a HaShem, há muitos irmãos e irmãs que, mesmo discordando do propósito do fórum, ou de qualquer um que defende as raízes judaicas da Fé, estes são coerentes e sensatos em seus argumentos.

A minha paciência com pessoas que agem como este tal de Cephey1 já se esgotou....infelizmente.
Me perdoe se para vc, eu exagerei com ele, mas alguns precisam ser "chocalhados" um pouco, quando usam de insensatez.

Obrigado pela recomendação, e que o Eterno te abençôe, no Messias!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sex Jun 15, 2012 6:18 pm

marcelo fm escreveu: Atos dos ap.cap 15 diz Shaul atraves do ruach hacodesh 4 leis p/ os gentios(não inclui o shabat,na minha humilde opnião Não estão obrigados mas se tem como eu não vejo mal algum.eu só arruma serviço que trabalha fim de semana Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 19326 ..shalom

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 Marcelão!

Gostei do argumento baseado em Atos 15, mas pergunto, o dever do cristão é guardar tão somente aqueles 4 mandamentos, ou seja, guardar-se dos idolos, da carne sufocada, da prostituição e do sangue?

Note que se o dever do gentio é observar somente estes 4 mandamentos, isso significa que ele estará livre para assassinar, mentir, consultar os mortos, roubar, se apossar indevidamente da propriedade do próximo alterando os termos do terreno, manter relações ilicitas com animais, etc.... e aí?

Parece-me que os teólogos cristãos interpretam de forma equivocada este concilio, afinal de contas entendemos que estes mandamentos primordiais, de certa forma, devem ser os primeiros a serem observados quando um gentio sai do paganismo para a fé biblica judaica, porém a questão que gerou este concilio era de que alguns judeus diziam que os gentios deveriam se circuncidar para serem salvos, como se a circuncisão fosse mais imortante do que se esquivar da contaminação dos idolos e da imoralidade sexual.

Note também que em Gálatas 2 nós vemos que Tito, um gentio, não foi constrangido a circuncidar-se, mas que a circuncisão era uma dos mandamentos a ser observado posteriormente, por isso está escrito:

Gal 2:9 - E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Sex Jun 15, 2012 10:38 pm

Se esse sujeitinho, o tal do Cephey1, quiser continuar se comportando como um "moleque malcriado", vai ser editado....aqui não é "coreto" para alguém bagunçar.Claro! Voce me chama de anti-semita, moleque, mas quando lanço umas verdades que te dóem, voce edita. Tu queres ser respeitado mas não te dás ao respeito. No entanto, voce não é o único a estar de olho. Com minha participação aqui, parece que a questão está tendo um número maior de pessoas que acompanham. Tenho certeza que antes de voce editar meus comentários, pelo menos duas pessoas já leram. E irão repassar minhas palavras e as palavras dos apóstolos para outros que estão escravizados pelo legalismo. Que Deus tenha misericórdia destas pessoas.

1ª - ele disse que, por causa da minha omissão ao que o Marcos e o Xan escreveram sobre apedrejamento e outras coisas, me faz concordar com eles.
Este é um argumento insensato, pois o meu assunto foi com o que este cidadão escreveu sobre a Torah, a circuncisão e o Sábado.
Não me interessou o debate que ele teve com os demais participantes do fórum;

Se não te interessasse, não estarias te intrometendo e me chamando de anti-semita e insinuando que não sou homem.

2ª - antes dele sair dizendo o que alguém não disse, deveria ter feito uma checagem primeiro das postagens da pessoa que ele quer acusar. Não devia se basear na opinião e na crença dos outros.
Se voce faz parte de um grupo que defende o apedrejamento dos transgressores, deverias te manifestar ao contrário caso não concordasse. Elementar.

O sujeito Cephey1 usou o texto de Lucas 13:15 e João 5:7-18 para afirmar que Yeshua não guardava o Sábado.
Onde na Torah era proibido curar no Sábado?
Onde na Torah alguém não poderia carregar alguma coisa dentro da cidade?
Onde na Torah alguém era proibido de trabalhar para D'us?

Foi o apóstolo João quem afirmou, de forma clara, que Yeshua quebrantava o sábado. Reclame com ele. Aproveite para editar tua bíblia.

bláblabll...Yeshua disse que veio PLENIFICAR A TORAH, e não desobedecê-la ou ensinar a desobedecê-la.
Então diga se plenificar a Torá significa apedrejar adúlteros e feiticeiros como manda a lei. Diga se plenificar a torá é oferecer os holocaustos prescritos na lei como ESTATUTO PERPÉTUO.

O texto que ele usou, em Colossenses 2, isolou novamente.
Talvez agora, ele presta atenção, seja humilde e aprenda um pouco:
Versos 10 e 11: "E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade;
no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circuncisão do Messias."
Aqui, Sha'ul afirma que os colossenses (gentios), receberam a circuncisão do Messias, portanto, eles eram circuncidados.

Seja claro. Devem os gentios arrancar a pele do prepúcio?

No versos 16 e 17, Sha'ul fala sobre coisas referentes apenas aos que eram circuncidados = DIFERENCIAÇÃO DE COMIDA, DE BEBIDA, DIAS DE FESTA, SÁBADOS E FESTA DA LUA NOVA, todas estas coisas, só os circuncidados poderiam participar.
Por isso Sha'ul disse: "sendo assim, ninguém vos julgue por causa destas coisas....", isto significa que os colossenses PARTICIPAVAM DESTAS COISAS, JUNTAMENTE COM OS JUDEUS CRENTES, E ESTAVAM SENDO DISCRIMINADOS POR ISSO!
Por que? Porque os colossenses foram CIRCUNCIDADOS COM A CIRCUNCISÃO DE o Messias!
E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de o Messias.
Colossenses 2:13-17

Paulo não estava escrevendo a judeus, mas a gentios de Colossos. E não há nada aqui que indique que os gentios devam ser cinruncidados. Paulo falava sobre a CÉDULA que com suas ordenanças era contrária a nós os gentios. Esta cédula era a lei, que exige tanto a circuncisão como o sábado, rituais de purificação e etc. Tua interpretação é forçosa e contraria o que Paulo ensina:
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz.... Romanos 14:6
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Romanos 14:5
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Colossenses 2:16
Como conciliar tuas declarações de obrigatoriedade sabática com estas declarações tão claras do apóstolo Paulo? Não dá.

Logo depois, Sha'ul adverte aos mesmos colossenses que abandonem de vez os RUDIMENTOS DO MUNDO - AS DOUTRINAS GNÓSTICAS, que antes eles seguiam.
O contexto fala de ... “Não toques, não proves, não manuseies...
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens”; Colossenses 2:21-22

Há pessoas que não tocam, não provam e comem isto ou aquilo, como se o homem dependesse destas coisas para ser salvo. Coincidentemente (???), são coisas ensinadas no judaísmo.

Atos 18:8: "E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; também muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados."
SERÁ QUE ELE ACHA QUE OS GENTIOS NÃO FREQÜENTAVAM ESTA SINAGOGA???
E SOBRE SÓSTENES? Sóstenes foi um chefe da Sinagoga, em Corinto, que foi castigado em lugar de Paulo, pelos judeus que não aceitavam a proclamação do nome de Yeshua e das Boas Novas. Uma vez que não puderam castigar Paulo, o fizeram ao chefe da Sinagoga que o acolheu.
Apesar disso Sóstenes não abandonou a fé em Yeshua e a atividade missionária de Paulo.
SERÁ QUE ELE ACHA QUE OS GENTIOS NÃO FREQÜENTAVAM ESTA SINAGOGA???
Outra coisa, qualquer gentio poderia freqüentar outras Sinagogas, porém haviam restrições quanto à APROXIMAÇÃO AOS JUDEUS = O MURO DE SEPARAÇÃO EM EFÉSIOS 2:
Descoberto pelos arqueólogos no ano de 1871. Este muro existia no Templo, foi construído por judeus que não aceitavam congregar com os gentios.
A INSCRIÇÃO NO MURO (TRADUZIDO DO GREGO):
"Nenhum estrangeiro deve entrar na área fechada do balaustre ao redor do Templo.
Quem for pego, será considerado culpado por sua morte que se seguirá."
Atos 14:1: "E aconteceu que, em Icônio, entraram juntos na sinagoga dos judeus e falaram de tal modo, que creu uma grande multidão, não só de judeus, mas também de gregos."
Atos 18:4: "E todos os sábados disputava na sinagoga e convencia a judeus e gregos."
E onde na Torah era proibido ao gentio se reunir com os judeus???

Está aqui:
E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.
Atos 10:28
E, subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão,
Dizendo: Entraste em casa de homens incircuncisos, e comeste com eles.
Atos 11:2-3
Assim diz o Senhor DEUS: Nenhum estrangeiro, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, entrará no meu santuário, dentre os estrangeiros que se acharem no meio dos filhos de Israel. Ezequiel 44:9
E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança. Gênesis 17:14
Porém se algum estrangeiro se hospedar contigo e quiser celebrar a páscoa ao SENHOR, seja-lhe circuncidado todo o homem, e então chegará a celebrá-la, e será como o natural da terra; mas nenhum incircunciso comerá dela. Êxodo 12:48

CASO CONTRÁRIO, NÃO HAVERIA ISTO: "Pelo que julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a ELOHIM,
mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

Isto eu já escrevi aqui várias vezes. Leia o que o Xan e o Marcos grano escreveram sobre a obrigatoriedade da circuncisão. Brigue com eles agora.

Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue e, cada sábado, é lido nas sinagogas."
Traduzindo para o sujeitinho Cephey1: "VAMOS ESCREVER SÓ ESTAS COISAS PARA OS GENTIOS CRENTES SEGUIREM, POIS O RESTANTE ELES APRENDEM NAS SINAGOGAS"

Mas não é justamente nas sinagogas que se ensina a circuncisão? Os não é mais necessária a circuncisão? Se a circuncisão não é necessária, por que o sábado o é?

Se esse sujeitinho, o tal do Cephey1, quiser continuar se comportando como um "moleque malcriado", vai ser editado....aqui não é "coreto" para alguém bagunçar.Voce me edita porque não tem capacidade para me refutar. EDITADO



Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Sex Jun 15, 2012 10:43 pm

Xan escreveu:
marcelo fm escreveu:
Note também que em Gálatas 2 nós vemos que Tito, um gentio, não foi constrangido a circuncidar-se, mas que a circuncisão era uma dos mandamentos a ser observado posteriormente, por isso está escrito:
Gal 2:9 - E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;

Então tente conciliar tua leitura com os ensinos dos apóstolos:

Porque em o Messias Yeshua nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. Gálatas 6:15

E [Deus] não fez diferença alguma entre eles [gentios] e nós [judeus], purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua o Messias, como eles também. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus... Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento... E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Atos 15:1-31 .

A leitura correta do texto de Gál.2:9 é esta:

E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles [Tiago, Cefas] à circuncisão;

Esta leitura se harmoniza com tudo o que os apóstolos ensinaram, inclusive com o próprio contexto.


Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Sex Jun 15, 2012 10:45 pm

marcelo fm escreveu: Atos dos ap.cap 15 diz Shaul atraves do ruach hacodeshi 4 leis p/ os gentios(não inclui o shabat,na minha humilde opnião Não estão obrigados mas se tem como eu não vejo mal algum.eu só arruma serviço que trabalha fim de semana Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 19326 ..shalom


Porque em o Messias Yeshua nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. Gálatas 6:15

E [Deus] não fez diferença alguma entre eles [gentios] e nós [judeus], purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua o Messias, como eles também. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus... Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento... E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Atos 15:1-31 .

A leitura correta do texto de Gál.2:9 é esta:

E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles [Tiago, Cefas] à circuncisão;

Esta leitura se harmoniza com tudo o que os apóstolos ensinaram, inclusive com o próprio contexto.



Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sex Jun 15, 2012 11:05 pm

Cephey disse:
Eu sei que aqui é um site pro-judaizante.
Estou escrevendo aqui por causa dos demais e não por causa de voces.
Não tente inverter as coisas, pois nunca xinguei voce. Eu é quem estou sendo xingado pelo teu amigo Randfal.
Se a torá tem algum valor para ti, então guarde TUDO o que está lá, incluindo o apedrejamento de prostitutas, feiticeiros, adúlteros e etc.
Mas... Tu já defendes isto, nao é? Yeshua defende tais coisas?

Sitio pró judaizante? Se os judaizantes ensinam andar na Torah de Elohim, então é aqui mesmo.
Somente a tribo de Levi, dos seus filhos Cohate, da linhagem de Arão, poderia fazer sacrifícios no Tabernáculo. Somente Levita! Da tribo de Yahudah (judeus) era proibido pela Torah de sacrificar animais ou mesmo alguém desta tribo se transformar em sacerdote. Se o Messias começasse a sacrificar animais para expiação do pecado, ele profanaria a Torah!
Mas por não ter o que sacrificar, pois os levitas tinham as dízimas e os primogênitos dos animais (limpos), tudo antecipadamente consagrado a Elohim, (prescrições da Torah), direito do Levita. Se haMoshiach tivesse algum animal previamente consagrado ( impossível por ele ser da tribo de judá), logo, Ele mesmo foi consagrado, separado, pois nele não se achou transgressão da Torah. Se haMoshiach tivesse transgredido a Torah como afirma o Cepehy, ele não ressuscitaria pois como pecador precisaria de um Moshiach Salvador pois, ( isto tu não podes anular, Cephey),
" O salário do pecado é a morte" "pecado é transgressão da Torah"
HaMoshiach cumpria a Torah, sugerimos que cumpras também pois estara andando como Ele andou, então, siga-o, seja como Shaul que tu tanto defende como sendo Paulo romano: Sede meus imitadores, como eu sou imitador do Mashiach de Elohim!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jun 16, 2012 12:28 am

Cephey1 escreveu:
Xan escreveu:
marcelo fm escreveu:
Note também que em Gálatas 2 nós vemos que Tito, um gentio, não foi constrangido a circuncidar-se, mas que a circuncisão era uma dos mandamentos a ser observado posteriormente, por isso está escrito:
Gal 2:9 - E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;

Então tente conciliar tua leitura com os ensinos dos apóstolos:

Porque em o Messias Yeshua nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. Gálatas 6:15

E [Deus] não fez diferença alguma entre eles [gentios] e nós [judeus], purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua o Messias, como eles também. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus... Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento... E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Atos 15:1-31 .

A leitura correta do texto de Gál.2:9 é esta:

E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles [Tiago, Cefas] à circuncisão;

Esta leitura se harmoniza com tudo o que os apóstolos ensinaram, inclusive com o próprio contexto.



Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 pessoal

Isso já está feito faz tempo, inclusive dispomos de um video para melhor compreensão dos estudantes deste caso, se o Marcelo e algum outro interessado quiser compreender o assunto de forma contextualizada, por gentileza, acesse o link abaixo e confira a matéria

http://www.torahweb.net/t885-a-circucisao-segundo-o-conceito-de-paulo



Caro amigo Cephey,

Você está agindo desonestamente neste fórum, pois repete incansavelmente os assuntos já expostos e explicados descentemente por nós.

Esse "repeteco" de argumentos ja refutados são chamados de "flood" dentro dos fóruns, fator contrários as regras, neste caso se você insistir neste assunto desconsiderando nosso tempo e trabalho, etntão teremos que aplicar as regras do fórum contra suas atitudes indesejadas.

Diminuiremos sua porcentagem no que diz respeito as regras do fórum para cada post que se se trate de "flood" até que você zere sua porcentagem e sofra por sí só a exclusão.

Bloquearemos sua conta, seus e-mail's e seus IP's neste fórum não podendo mais participar.

Peço aos amigos debatedores que mantenham os ânimos evitando acusações ou "xingamentos" infrutíferos neste espaço. Aqui existem regras que servem para todos nós.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sáb Jun 16, 2012 3:33 am

Shabat Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 para todos!

O sujeitinho (Cephey1), já teve seus argumentinhos refutados de A a Z, e agora diz que não sou capaz de refutá-lo.
A maioria aqui sabe que já tive o desprazer de lidar com gente pior do que esse sujeitinho, e já que ele quer ser mais refutado e massacrado do que já está sendo, então vamos lá:

Antes, gostaria de dizer para este sujeitinho: os meus argumentos se baseiam no contexto original e na língua original das Escrituras, longe da interpretação romana que vc segue à risca.
Então, largue um pouco a sua religião e use o cérebro, só um pouquinho.

PRIMEIRA REFUTAÇÃO:
O Cephey1 disse: "Foi o apóstolo João quem afirmou, de forma clara, que Yeshua quebrantava o sábado. Reclame com ele. Aproveite para editar tua bíblia."

Santa ignorância! Se João disse que Yeshua quebrantava o Sábado BÍBLICO, então a sua bíblia está cheia de contradições.
Vamos mostrar o que a Bíblia diz: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus."


QUEM DISSE ISTO??? YESHUA, EM MATEUS 5:17-19.
Agora, óh sujeitinho Cephey1, use a massa cinzenta: se Yeshua tivesse quebrantado o Sábado, então Ele MENTIU!!!
Vc sabe o que é PECADO??? O mesmo Apóstolo João nos diz o que é PECADO em 1 João 3:4: "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei."

VIU??? Se Yeshua quebrantou o Sábado, ELE PECOU!!!
ENTÃO, VEM A PERGUNTA MAIS ÓBVIA: YESHUA MENTIU???
YESHUA PECOU???
CLARO QUE NÃO!!!
Então, por que João escreveu que Yeshua quebrantava o Sábado???
João fez esta declaração, segundo a lei farisaica da época = DOGMA.
Segundo a lei farisaica, que Yeshua chamou de FERMENTO = Mateus 16:6; Mateus 16:11,12; Marcos 8:15; Lucas 12:1 = é que Ele quebrantava o Sábado, então, para os fariseus legalistas da época, Yeshua quebrantou o Sábado.
Estude sobre esta lei farisaica da época, e vc vai ver do estou falando...


SEGUNDA REFUTAÇÃO:
O Cephey1 disse: "Então diga se plenificar a Torá significa apedrejar adúlteros e feiticeiros como manda a lei. Diga se plenificar a torá é oferecer os holocaustos prescritos na lei como ESTATUTO PERPÉTUO."

O sujeitinho fala comigo, como se eu tivesse defendido estas coisas aqui no fórum.
Pura tolice. Ao invés dele prestar atenção no que eu disse, quer usar a opinião dos outros para se promover.
A minha conversa é com ele, sobre o que ele disse...mas parece que ele foge, correndo para trás do Xan e do Marcos.
Plenificar a Torah, no meu entendimento, nunca foi aplicar a punição prescrita nela, mas trazer o verdadeiro sentido espiritual, aplicados na Nova Aliança.
Todos os Mandamentos da Torah devem ser analisados com critério e à luz dos escritos da Nova Aliança, segundo a autoridade de Yeshua e dos Apóstolos.

Há Mandamentos não cumpríveis em nossos dias, por exemplo:
1. Referentes ao Templo de Jerusalém;
2. Relacionados a Eretz Yisrael (a Terra de Israel);
3. Punitivos;
4. Aos sacrifícios com derramamento de sangue, pois estes os cumprimos através do Sacrifício único de Yeshua HaMashiach.


TERCEIRA REFUTAÇÃO:
O Cephey1 disse: "Seja claro. Devem os gentios arrancar a pele do prepúcio?"
No meu entendimento, NÃO, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA!!!

QUARTA REFUTAÇÃO:
O Cephey1 disse:"Paulo não estava escrevendo a judeus, mas a gentios de Colossos. E não há nada aqui que indique que os gentios devam ser cinruncidados. Paulo falava sobre a CÉDULA que com suas ordenanças era contrária a nós os gentios. Esta cédula era a lei, que exige tanto a circuncisão como o sábado, rituais de purificação e etc. Tua interpretação é forçosa e contraria o que Paulo ensina:
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz.... Romanos 14:6
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Romanos 14:5
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Colossenses 2:16
Como conciliar tuas declarações de obrigatoriedade sabática com estas declarações tão claras do apóstolo Paulo? Não dá."

Eu não disse nada sobre circuncisão dos gentios...deixa de ser cego, presta mais atenção no que está escrito!
É claro que Sha'ul escreveu para os gentios, quem disse o contrário aqui????
E eles estavam sendo julgados por celebrarem, juntos com os judeus crentes, coisas que só os judeus poderiam participar.
E Sha'ul diz para estes gentios: "VOCÊS JÁ ESTÃO CIRCUNCIDADOS PELA CIRCUNCISÃO DO MESSIAS"
ENTÃO, NINGUÉM JULGUE VOCÊS POR CAUSA DESTAS COISAS"
Se eles estavam sendo julgados, É PORQUE ELES PARTICIPAVAM DESTAS COISAS!
Não é nenhuma interpretação forçosa, é uma questão de analisar o texto corretamente:
Se Sha'ul diz no verso 11, "no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circuncisão do Messias.", e logo depois faz declarações sobre a posição destes gentios no Reino de D'us:
RESSUSCITADOS NO PODER DE D'US;
VIVIFICADOS;
PERDOADOS, e depois diz, segundo a sua interpretação romana, que eles não sejam julgados por não participarem destas coisas, por que Sha'ul afirmaria, antes de tudo, que eles JÁ FORAM CIRCUNCIDADOS???
Se Sha'ul menciona a CIRCUNCISÃO, é porque estes gentios estavam sendo julgados POR SEREM INCIRCUNCISOS = tanto por judeus legalistas, quanto por gentios incrédulos.
E de que forma, como, por qual motivo suscitou esta discriminação???

Talvez vc vai dizer: "o judeu crente julgava o gentio crente porque este gentio não participava destas coisas"
Então eu te pergunto: COMO O GENTIO VAI PARTICIPAR, SE SÃO COISAS JUDAICAS, SÓ PARA O CIRCUNCIDADOS???
Sendo assim, nenhum judeu iria julgar um gentio por não participar destas coisas.
Então, talvez vc vai dizer: "o judeu crente julgava o gentio porque ele ainda não era circuncidado, e deveria se circuncidar para participar delas"
Eu diria em seguida: EXCELENTE, SR. CEPHEY1!!!
Mas Sha'ul afirmou: "VOCÊS FORAM CIRCUNCIDADOS COM A CIRCUNCISÃO DO MESSIAS! VOCÊS NÃO PODEM SER JULGADOS POR PARTICIPAREM DESTAS COISAS, ASSIM COMO OS JUDEUS PARTICIPAM!"

ENTENDEU????

Outra coisa: ONDE EU DISSE QUE O SÁBADO É OBRIGATÓRIO PARA O GENTIO CRENTE????


QUINTA REFUTAÇÃO:
O Cephey1 disse: "O contexto fala de ... “Não toques, não proves, não manuseies...
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens”; Colossenses 2:21-22

Há pessoas que não tocam, não provam e comem isto ou aquilo, como se o homem dependesse destas coisas para ser salvo. Coincidentemente (???), são coisas ensinadas no judaísmo."

Contexto??? Vc não entende nada de contexto e quer falar de contexto???
Vou te mostrar o que é contexto:

Verso 20: "Se, pois, estais mortos com o Messias quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo,..."

Viu esta palavrinha em destaque? No grego, esta palavra é STOIKHEION = ELEMENTOS.
Como vc ainda está aprendendo, Sha'ul fala sobre os Elementos do mundo = terra, fogo, água e vento.
Estas coisas eram a base do gnosticismo naquela época. A abstinência = “Não toques, não proves, não manuseies..." era uma marca dos gnósticos, para se manterem puros.
No verso 23 ele diz: "as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne."
Todas estas coisas faziam parte das práticas do Gnosticismo.

Elementos do mundo = terra, fogo, água e vento, NÃO FAZEM PARTE DO JUDAÍSMO.
Vemos na palavras de Sha'ul, 2 advertências para os gentios em Colossos:
Não se deixarem ser julgados por participarem das tradições descritas na Torah;
Não permanecerem nas doutrinas humanas oriundas do Gnosticismo.

Esta é a interpretação real dos textos, acredite se quiser....


SEXTA REFUTAÇÃO:
O Cephey1 disse: "Está aqui:
E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.
Atos 10:28
E, subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão,
Dizendo: Entraste em casa de homens incircuncisos, e comeste com eles.
Atos 11:2-3
Assim diz o Senhor DEUS: Nenhum estrangeiro, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, entrará no meu santuário, dentre os estrangeiros que se acharem no meio dos filhos de Israel. Ezequiel 44:9
E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança. Gênesis 17:14
Porém se algum estrangeiro se hospedar contigo e quiser celebrar a páscoa ao SENHOR, seja-lhe circuncidado todo o homem, e então chegará a celebrá-la, e será como o natural da terra; mas nenhum incircunciso comerá dela. Êxodo 12:48"

Como vc não conhece a cultura judaica, vou te ajudar:
Os textos de Atos falam de COMUNHÃO. O judeu não podia ter comunhão com um gentio, ou se ajuntar com ele para beber, comer, etc.
Mas isto não impedia um gentio de entrar numa Sinagoga, não era proibido para ele, a proibição era para o judeu e não para o gentio.
O gentio se reunia com o judeu, isto é, nas Sinagogas o gentio estava com o judeu, mas o judeu não se aproximava do gentio.

Como eu havia dito, vc é mestre em descontextualizar as Escrituras.
Por que D'us disse isto em Ezequiel?
Veja os versos 6 e 7: "E dize aos rebeldes, à casa de Israel: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Bastem-vos todas as vossas abominações, ó casa de Israel!
Porquanto chamastes estranhos, incircuncisos de coração e incircuncisos de carne, para estarem no meu santuário, para o profanarem em minha casa, quando oferecereis o meu pão, a gordura e o sangue; e eles invalidaram o meu concerto, por causa de todas as vossas abominações."


No Mishkan (Templo, Tabernáculo) haviam três esferas de manifestações de culto:
ÁTRIO (Pátio)
SANTO LUGAR
SANTO DOS SANTOS

Nenhum estrangeiro incircunciso ou circuncidado de carne e coração JAMAIS PODERIA PRATICAR ESTES CULTOS REALIZADOS NESTES LUGARES!!!
SOMENTE A LINHAGEM SACERDOTAL DE ARÃO!!!
No verso 9 que vc citou, o Eterno não estabelece uma Lei, nem cita a Torah, mas estabelece um decreto: D'us decretou que jamais algum homem ilícito entraria no Seu Santuário PARA O PROFANAR, como fizeram antes.

O texto de Bereshit (Gênesis), fala da Aliança de D'us com Abraão;
O texto de Shemot (Êxodo) fala da Celebração da Páscoa Judaica.


SÉTIMA REFUTAÇÃO:
O Cephey1 disse: "Mas não é justamente nas sinagogas que se ensina a circuncisão? Os não é mais necessária a circuncisão? Se a circuncisão não é necessária, por que o sábado o é?"

A circuncisão foi estabelecida para a descendência de Abraão em Isaque, COMO ESTATUTO PERPÉTUO.
Na Antiga Aliança, se um estrangeiro quisesse servir ao D'us de Abraão, deveria ser circuncidado.
Mas na Nova Aliança, o estrangeiro que quer servir ao D'us de Abraão, recebe a circuncisão do Messias, deixando de ser estrangeiro.

O Sábado não é uma obrigação para o gentio crente, mas o gentio crente pode e deve celebrar o Sábado.
E se ele pode e deve celebrar o Sábado, por que ele não pode e nem deve ser circuncidado?
Porque ele JÁ RECEBEU A CIRCUNCISÃO DO MESSIAS!
Porém a celebração do Sábado, ele não recebeu do Messias, pois o Sábado é totalmente diferente da circuncisão da carne.
Yeshua disse em Marcos 2:27: "E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado;"
O Sábado foi uma dádiva de D'us para o homem, enquanto a circuncisão da carne foi feita para Israel.

Sr. Cephey1, continue refreando sua língua, seja coerente e sensato.
E por gentileza, use a citação para postar os nossos comentários no fórum.

Mais uma coisa: qualquer ensino, doutrina, pensamento ou opinião que afirme a abolição da Torah ou a sua anulação, ISTO É ANTI-SEMITISMO.

Mais tarde, vou falar sobre o texto de Atos 15....
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sáb Jun 16, 2012 8:04 am

Shabat Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 para todos!

ATOS 15:4-21 (TEXTO NO ORIGINAL):

"E, quando chegaram a Yerushalayim, foram recebidos pela Kehilá e pelos sh'lichim e anciãos, e relataram tudo quanto Elohim fizera por meio deles.
Mas alguns da seita dos p'rushim, que tinham crido, levantaram-se dizendo: É necessário primeiro
circuncidá-los, para então mandar-lhes observar a Torah de Moshe.
Congregaram-se pois os sh'lichim e os anciãos para considerar este assunto.
E, havendo grande discussão, levantou-se Shimon e disse-lhes: Irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Elohim me elegeu dentre vós, para que os goyim ouvissem da minha boca a palavra das Boas Novas e confiassem.
E Elohim, que conhece os corações, testemunhou a favor deles, dando-lhes a Ruach HaKodesh, assim como a nós; e não fez distinção alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
Agora, pois, por que tentais a Elohim, pondo sobre a cerviz dos talmidim um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
Mas cremos que temos a vida eterna pela graça do Senhor Yeshua, do mesmo modo que eles também.
Então toda a multidão se calou e escutava a Bar Naba e a Sha'ul, que contavam quantos sinais e prodígios Elohim havia feito por meio deles entre os goyim.
Depois que se calaram, Ya'akov, tomando a palavra, disse: Irmãos, ouvi-me: Shimon relatou como primeiramente Elohim visitou os goyim para tomar dentre eles um povo para o seu
Nome.
E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:
Depois destas coisas voltarei, e reedificarei o tabernáculo de David, que está caído; reedificarei as suas ruínas, e tornarei a levantá-lo; para que o remanecente dos homens busque a ADONAI, sim, todos os goyim, sobre os quais é invocado o meu nome, diz ADONAI que fez todas estas coisas.
As obras de Elohim são conhecidas desde a antigüidade.
Por isso, julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os goyim, que se convertem a Elohim, mas escrever-lhes que se abstenham da impureza daquilo que é sacrificado aos ídolos, da imoralidade sexual, do que é estrangulado, e do sangue.
Porque Moshe, desde as primeiras gerações, tem em cada cidade homens que o proclamam, e que o lêem a cada Shabat nas sinagogas."


Este é o conhecido Concílio de Jerusalém.
E a teologia cristã, em sua maior parte, tem interpretado estas palavras de forma equivocada para defender doutrinas que surgiram em Roma no 3º século.
Doutrinas que separaram a Igreja de Israel e com isso, trazendo ensinos com raízes filosóficas grego-romanas, pagãs e gnósticas.
Sendo assim, esta teologia ainda permanece desprovida da real interpretação das palavras deste Concílio, pois sem o contexto bíblico judaico, o contexto original, abrem-se as portas para as mais variadas interpretações.

Uma delas, seria a afirmação de que o "jugo" a qual Pedro se refere, é a Lei de Moisés, um jugo de servidão.
Se uma doutrina afirma que o "jugo de servidão" é a Lei de Moisés, então, vamos rasgar das páginas do livro de Devarim, a parte quando o Eterno disse para Israel:

"Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti.
Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.
Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;"
(Devarim 30:11-15).

Será que o Eterno, depois de ter resgatado o povo da escravidão do Egito, desejou escravizá-los de novo???
É inconcebível este tipo de pensamento.

O que realmente Pedro quis dizer com estas palavras: "Agora, pois, por que tentais a D'us, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós"?

O que seria este "jugo" que Pedro se refere?
Ele não está falando de "escravidão"! Ele falou de responsabilidade!

Porque se a Lei de Moisés fosse um "jugo de servidão", então este honorável Concílio de Jerusalém teria tratado deste assunto, excluindo também o judeu crente deste suposto "jugo".

Por que neste Concílio, o judeu crente não foi beneficiado assim como o gentio crente?
Por que neste Concílio, o judeu crente não deixou de ser judeu?

Porque este Concílio foi para tratar de algo que não se referia à Lei de Moisés, mas à aceitação do gentio crente na Congregação!
Não foi decidido ali "invalidar" a Lei de Moisés.

E quem queria que os gentios crentes passassem pela circuncisão para serem aceitos na Congregação? Resposta: alguns da seita dos fariseus que haviam crido = Atos 15:5.
Não era a Torah, eram alguns da seita dos fariseus crentes!!!

Quando Tiago disse: "Porque Moisés tem, em cada cidade, desde tempos antigos, os que o pregam nas sinagogas, onde é lido todos os sábados.",
o que ele quis dizer realmente?

As recomendações foram para os gentios crentes, correto!?
Mas, qual a ligação que existe entre estas recomendações e o fato de Moisés ser pregado e lido nas Sinagogas???
Na nossa linguagem, "o que tem a ver uma coisa com a outra?"

A decisão para o judeu crente: não deveriam impor sobre os gentios que se convertem a D'us a responsabilidade dada ao judeu, que não desapareceu por causa do Messias;

A decisão para o gentio crente: se abster da idolatria, das relações sexuais ilícitas, de comer carne de animal sufocado (beber sangue) e do assassinato.
O restante já era ensinado nas Sinagogas, e o que era ensinado lá?
A Torah, e esta é uma prova de que os gentios crentes frequentavam as Sinagogas com os judeus.

Sendo assim, os Apóstolos não precisaram prescrever nada mais além daquelas recomendações, porque a Torah era ensinada também nas Sinagogas, e também muitos dos gentios crentes aprendiam da Torah nestas sinagogas.

Onde a teologia cristã lê, enxerga, vê nesta passagem, que a Lei não subsisti ao lado do Messias?
Onde e quando neste Concílio foi decidido que o judeu crente deveria deixar de guardar a Lei?
De onde esta teologia tirou esta fábula de que a Lei é obsoleta? Dos concílios do cristianismo romano.

Muitos também fazem uma ligação deste "jugo" mencionado por Pedro, com o "jugo" mencionado por Paulo.
E qual seria o "jugo" que Sha'ul mencionou em Gálatas 5:1?

Vejam o contexto: "Separados estais do Messias, vós os que vos justificais pela lei; da Graça tendes caído." (Gálatas 5:4).

Este "jugo" era a "lei judaica", que ensinava o povo a justificação pelas "obras da lei", ou pela obediência à Torah.

Eis um dos fragmentos do mar Morto:
"Agora escrevemos para vós algumas das obras da lei, aquelas que determinamos que fossem ser benéficas a todos...
E deverão ser reconhecidas por vós como justiça, em que vós têm feito o que é correto e bom perante Ele."

(4QMMT (4Q394-399) Seção C linhas 26b-31).

O termo "obras da lei", no hebraico "Ma'assei HaTorá" se refere a prática rabínca de transformar um costume/hábito de grandes rabinos em mandamentos.

Ou seja, "obras da lei" seria a crença de que podemos ser jsutificados imitando os hábitos/costumes de pessoas "santas".

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 458965



Última edição por Randfal em Sáb Jun 16, 2012 7:22 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sáb Jun 16, 2012 2:52 pm

Será que o Eterno, depois de ter resgatado o povo da escravidão do Egito, desejou escravizá-los de novo???
É inconcebível este tipo de pensamento.


Esta é uma prova irrefutável de que os gentios crentes frequentavam as Sinagogas juntos com os judeus.
Sendo assim, os Apóstolos não precisaram prescrever nada mais além daquelas recomendações, porque a Torah era ensinada também nas Sinagogas, e também muitos dos gentios crentes aprendiam da Torah nestas sinagogas.


O termo "obras da lei", no hebraico "Ma'assei HaTorá" se refere a prática rabínca de transformar um costume/hábito de grandes rabinos em mandamentos.

Ou seja, "obras da lei" seria a crença de que podemos ser jsutificados imitando os hábitos/costumes de pessoas "santas".

Randfal, copiei e colei porque achei muito bom.
veja mais:
"Seus talmidim comem sem lavar as mãos" (Torah?)
" Seus talmidim colhem espigas para comer no Yom Shabat" (Torah?)
"Pegamos esta mulher em flagrante adultério, vamos apedrejá-la? (Torah?)
"Os judeus queriam matá-lo pois ( segundo eles) ( na interpretação deles) (nos mandamentos de homens) acusavam haMashiach de quebrantar o Yom Shabat. ( Torah?)

....perguntamos: Por que não se confirma a veracidade dos fatos, se realmente houve transgressão da Torah? Cephey e outros aparecem aqui pisando a Torah, mas não querem nem por um minuto procurar com entendimento os ensinamentos da Torah.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jun 16, 2012 3:01 pm

Marcos Grano escreveu:
Randfal, copiei e colei porque achei muito bom.
veja mais:
"Seus talmidim comem sem lavar as mãos" (Torah?)
" Seus talmidim colhem espigas para comer no Yom Shabat" (Torah?)
"Pegamos esta mulher em flagrante adultério, vamos apedrejá-la? (Torah?)
"Os judeus queriam matá-lo pois ( segundo eles) ( na interpretação deles) (nos mandamentos de homens) acusavam haMashiach de quebrantar o Yom Shabat. ( Torah?)

....perguntamos: Por que não se confirma a veracidade dos fatos, se realmente houve transgressão da Torah? Cephey e outros aparecem aqui pisando a Torah, mas não querem nem por um minuto procurar com entendimento os ensinamentos da Torah.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 pessoal

Muito bom!

Eu entro com mais umas perguntinhas, a saber:

Se Yeshua quebrantava os mandamentos da Torah, então por quê ele não foi sentenciado conforme determina a própria Torah?

Dizer que destroi o templo e o reconstroi em três dias por acaso é trangressão de mandamento da Torah?


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 738423

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sáb Jun 16, 2012 3:59 pm

Shabat Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 para todos!

Gostaria de fazer uma correção para o tal do Cephey1.

Eu postei o seguinte:
TERCEIRA REFUTAÇÃO:
O Cephey1 disse: "Seja claro. Devem os gentios arrancar a pele do prepúcio?"

No meu entendimento, NÃO, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA!!!

Cometi um erro, pois me esqueci de que a circuncisão pode ser realizada em qualquer gentio PARA FINS MÉDICOS, pois é um procedimento normal na medicina.
Porém, mantenho a minha resposta, no que se refere a FINS RELIGIOSOS.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sáb Jun 16, 2012 6:20 pm

Gálatas 3 vers 16 a 18
Ora, as promessas foram feitas a Avraham e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é haMashiach.
... pelo texto, parece que a linhagem, a genealogia, todos os descendentes de Avraham foram " descartados", logo, os exegetas e iluminados só conseguem enxergar Avraham e haMashiach, mas recusam a andar com Itzake, com Yacoov, com os filhos de Yacoov, com a Torah que os filhos de Yacoov receberam de Elohim.

Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em o Messias, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.

Aqui neste texto, observem..."a aliança confirmada por Elohim em "haMashiach", a lei, que veio 430 anos depois, não invalidou a Aliança de Avraham, a promessa do Mashiach.
... o texto é claríssimo em dizer que a "Aliança que foi firmada 430 depois da Aliança de Avraham, é a Aliança de Sinai (Torah), e esta escrito que ela foi confirmada em haMashiach por Elohim.
Ora, se a Aliança de Sinai foi confirmada por Elohim em haMashiach...em hipótese alguma haMashiach poderia anular.

Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.

Aqui se fala de descendência ou de herança?
Qual seria esta herança senão a vida eterna?
Se o assunto é herança, Shaul esta afirmando que esta herança
( vida eterna) não provem da lei, mas sim da promessa feita a Avraham.
.... aqui poderemos buscar esta lei que Shaul diz que não é por ela que se alcança a herança (vida eterna), pois a herança (vida eterna) foi prometida 430 anos antes desta lei a Avraham.
Qual lei é esta que "parece" que tem poder para gerar herdeiros? Mas os herdeiros são contados pela promessa a Avraham.....em Itzak será chamada a tua descendência....então Itzak é o descendente, não os outros filhos....Mas e a herança?
Ora, a herança ( vida eterna) pertence ao descendente, mas o descendente pode dar a quem quiser.
Vamos abstrair esta lei que parece ter tomado o direito do Descendente de dar a herança (vida eterna)... qual lei é esta? Qual lei que se cumprindo se chegava à expiação do pecado? Como pode uma "lei" tomar o lugar do descendente e distribuir a herança (vida eterna) que está no descendente?
Se dado fosse uma "lei" que pudesse "salvar" ou "gerar herdeiros", então realmente tiraria do Descendente esta prerrogativa outorgada por promessa de Elohim.
Então perguntamos: "PARA QUE FOI CRIADA ESTA LEI?", se é impossível que por ela se possa gerar herdeiros (vida eterna)(salvação)?
Gálatas 3:16-18

Shaul explica no vers. 19
"Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
Gálatas 3:19
...esta "lei" foi criada por causa dos transgressores da Torah e teve sua competência desde Sinai até haMashiach. Esta é a lei do AIO, baseada em sangue de animais.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708!

Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sáb Jun 16, 2012 7:07 pm

Shabat Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 para todos!


Uma interpretação mais coerente do texto de Gálatas 4:10 e 11, de acordo como contexto bíblico geral:

“Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós que haja eu trabalhado em vão para convosco.”

Para entendermos esta passagem DA MANEIRA CORRETA, devemos ler com atenção os versos anteriores:

Verso 8: “Mas, quando não conhecíeis a ELOHIM, servíeis aos que por natureza não são deuses."

Verso 9: “Mas agora, conhecendo a ELOHIM ou, antes, sendo conhecidos de ELOHIM, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?”

Sha’ul escreve para os gálatas - eram celtas ou gauleses e tinham já habitado na Gália.
Os gálatas mantiveram a sua língua e costumes, assim como os seus ritos religiosos, mas acrescentaram-lhes elementos dos cultos frígios.
Neste contexto é que Sha’ul adverte aos gálatas, dizendo que antes de conhecerem a D’us eles serviam aos deuses do paganismo, mas agora depois de conhecê-Lo, por que ainda continuavam a praticar os ‘rudimentos fracos e pobres’ de quando ainda eram servos dos deuses?

O texto não fala das coisas que o Eterno estabeleceu, mas das práticas pagãs que os gálatas serviam antes de conhecê-Lo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sáb Jun 16, 2012 7:18 pm

Shabat Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 para todos!

Foi a religião chamada ‘cristianismo’ quem SEPAROU A IGREJA DE ISRAEL:

O famoso Concílio de Nicéia (325 d.C.), com sua teologia que considerou “heresia” toda a forma de judaísmo, estabeleceu as bases e as leis que deram forma e construíram a IDENTIDADE DO CRISTIANISMO.

O Concílio de Antioquia (341 d.C.), PROIBIU OS CRISTÃOS (os do Partido do Messias, os gentios crentes), de celebrarem a Páscoa com os judeus, alterando a data e a liturgia da celebração.

Obras de homens, sem qualquer compromisso com D’us, homens como o Imperador Constantino, que era pagão e idólatra, quando se fazia de cristão.

"É um fato reconhecido que o anti-judaísmo, ou o anti-semitismo cristão, ganhou um novo impulso com a tomada do controle do Império Romano, sendo o concílio de Niceia um marco neste sentido. Os posteriores concílios da Igreja manteriam esta linha. O Concílio de Antioquia (341) proibiu aos cristãos a celebração da Páscoa com os judeus. O Concílio de Laodiceia proibiu os cristãos de observar o Shabbat e de receber prendas de judeus ou mesmo de comer pão ázimo nos festejos judaicos" = http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Conc%C3%ADlio_de_Niceia

Por que os cristãos (gentios seguidores do Messias, não do cristianismo como religião), guardavam o Shabat e celebravam as Festas juntos com os judeus crentes?

Porque eles eram enxertados na Oliveira = Israel = Romanos 11, e aproximados da Comunidade de Israel = Efésios 2.

Isto nunca foi legalismo, ou atitude judaizante, ou justificação pela Lei, mas a liberdade de ser participante da raíz e da seiva da Oliveira = Israel, tudo estando no Messias, pelo Messias, através do Espírito de D'us.
Sha'ul combateu o legalismo, a justificação pela Lei, não a obediência à Lei, não a liberdade de ser obediente a D'us.
Se vivemos por Fé, a quem obedecemos? Não existe vida pela Fé sem direção, sem um caminho - Yeshua é O Caminho!
Como podemos andar neste Caminho, vivendo num mundo que jaz no maligno, tendo dentro de nós uma natureza pecaminosa e ainda tentados pelo hasatan?
Podemos pelo Espírito de D'us que nos foi dado.
E como este Espírito nos direciona a andarmos no Caminho?
Pelas indicações que estão no Caminho.
Que indicações seriam estas?
A Torah, aperfeiçoada pelo Caminho, o Messias de Israel.

Torah, no original, significa "instrução". Como dizemos que servimos a D'us sem sermos instruídos por Ele?
Como dizemos que fazemos a Sua vontade, se não queremos conhecer Seus Mandamentos?
O que é "amar ao próximo como a ti mesmo"?
O Sistema mundano e corrupto possui suas normas que definem o que significa "amar ao próximo", assim como as religiões humanas.
Onde estão as verdadeiras condições que definem, segundo o Criador, o significado real de "amar o próximo como a ti mesmo"?
Só podem estar na Torah de D'us, o Criador.

Vamos para o argumento de que a Lei seria "aio" (tutor):

Sha'ul não diz que a Lei era "aio" (tutor), mas que ela serviu de "aio" = Gálatas 3:24, isto é, ela conduziu as pessoas até o Messias, e depois de estar Nele, pela Fé, a Lei já não serve mais de "aio", mas como indicador no Caminho, ela nos ensina como devemos andar.

O fato da Lei ter sido um "aio" não a anula, nem a faz deixar de vigorar, nem a desvaloriza.
A partir do Sinai, a Lei, servindo de "aio", conduziu muitos a viverem pela Fé, em obediência a esta Lei, este sempre foi o grande objetivo dela.

Fé em quem? Em D'us, o Eterno de Israel.

E, depois da vinda do Mashiach, ela novamente serviu de "aio", agora para conduzir a este Mashiach, por meio da Fé.

Como???

A Torah está ligada a todo ser humano = para a obediência ou desobediência, para a fidelidade ou rebeldia.
Tanto na obediência, quanto na desobediência, a Torah conduziu muitos ao Messias = pela Fé em Seu testemunho.
E quando Sha'ul diz em Gálatas 3:24: "...para que, pela fé, fôssemos justificados.", esta justificação teria que se evidenciar pelas obras, conforme diz Tiago 2:24: "Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé." = NOVO NASCIMENTO, NOVA VIDA.

Que obras seriam estas?

As obras da Fé = FIDELIDADE, e como podemos ser fiéis a D'us?
Por meio da obediência, e como podemos obedecer a D'us?

Pelos Mandamentos da Torah.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sáb Jun 16, 2012 7:32 pm

Shabat Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 para todos!

O que Sha'ul (Paulo) quis dizer com "estar morto para a lei", e "não estou debaixo da lei", significam "estar livre do poder do pecado", ou "livre da lei do pecado".

Se alguém ainda permanece debaixo da lei do pecado, isto é, seguindo a transgressão da Torah (pois "pecado", segundo 1 João 3:4, é a transgressão da Lei), este ainda está ligado à Lei por causa das transgressões que ela nos revela, é como se alguém sempre dirigisse um automóvel, com níveis de álcool no sangue acima do permitido por lei, ou seja, esta pessoa está "debaixo desta lei de trânsito", ela é um "peso" em sua vida, pode lhe causar danos irreparáveis, sem contar com as punições previstas.

Se você sempre dirige, sem bebida alcoólica ou com níveis abaixo do permitido, você não está sujeito a esta lei de trânsito.
Você, em obediência a esta lei, está morto para ela, não está debaixo dela, isto é, ela não pode lhe imputar a culpa descrita nela por causa da transgressão, ela não te faz mal algum.

A Torah diz: "não furtarás", se você não furta, o pecado deste Mandamento que é "furtar", não está sobre você, não te oprime, não te condena, isto é estar morto, estar debaixo = inerte, para o pecado deste Mandamento.

Este é o verdadeiro sentido das palavras de Sha'ul.

O que é ser "liberto da lei"?
Sha'ul estaria falando da Lei de Moisés?

Ele guardou a Lei de Moisés mesmo depois de receber o chamado de Yeshua se tornando Apóstolo.
Se alguém discorda, por favor, nos mostre quando Sha'ul transgredia a Lei de Moisés.

A liberdade da lei = que lei é esta?

A Lei de D'us, que é a Lei de Moisés que Yeshua e os Apóstolos NA IGREJA guardavam, ou a lei do pecado?

O que é a lei do pecado?
É o pecado revelado pela Lei, pois pela Lei, se conhece o pecado, por isso "pecar" significa transgredir a Lei.
Se alguém vive no pecado, este está "preso" pelo pecado que há na Lei = "NÃO ADULTERARÁS" = qual o pecado deste Mandamento? = ADULTÉRIO, logo, quem vive no adultério, vive "aprisionado" pela lei do pecado, que diz para o transgressor: VOCÊ ESTÁ EM ADULTÉRIO, VOCÊ É UM ADÚLTERO!

Se na Igreja não há Lei de Moisés, então não há transgressão, SERÁ???

Será que ninguém na Igreja PECA???

Se há transgressão na Igreja, então HÁ LEI DE MOISÉS, pois esta Lei mostra o que é roubo, adultério, falso testemunho, assassinato, etc...

NINGUÉM QUE PECA (E TODOS NÓS PECAMOS), ESTÁ SEM A LEI DE MOISÉS!
A diferença é que os "anômicos" (rebeldes, sem lei), estes ignoram a Lei de Moisés vivendo sem lei, e os que a guardam e a tem inscrita nos corações, estes reconhecem o pecado, sabem que foram desobedientes.

Ou a pessoa tem a Lei de Moisés VIVENDO NO PECADO, ou a pessoa tem a Lei de Moisés VIVENDO NA OBEDIÊNCIA.

COMO???

Quem vive no pecado tem a Lei de Moisés O ACUSANDO SEMPRE = ADÚLTERO, LADRÃO, BLASFEMADOR, ETC...

Quem não vive no pecado tem a Lei de Moisés O DIRECIONANDO NO CAMINHO CERTO, APONTANDO SEMPRE PARA YESHUA.

A Lei de Moisés CORRIGE NOSSA ROTA, nos direciona em nossa caminhada, nos qualifica, nos ajuda a reconhecermos o pecado e como nos desviar dele, tudo com a ação do Espírito de D'us agindo em nós.

OBS.: LEI DE MOISÉS E LEI DE D'US SÃO A MESMA COISA, NÃO EXISTE DIFERENÇA, A BÍBLIA CONFIRMA ISTO, A BÍBLIA ESTÁ ACIMA DA TEOLOGIA.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Dom Jun 17, 2012 8:41 pm

Chaver Randfal, shalom!
Uma das condenações que está muito clara na b`rit chadasha, é disseminação, discórdia e intriga entre chaverim, isto esta em consonância com a Torah. Na linguagem popular é o tal "fuxico", fulano falou que tu disses....
Em tehilim encontramos uma oposição: "Como é bom que os achim vivam em união", é como a unção sobre Arão.
Nós temos defendido, segundo a Torah, o que abaixo colamos:
"Todo aquele que matar alguma pessoa, conforme depoimento de testemunhas, será morto; mas uma só testemunha não testemunhará contra alguém, para que morra.
E não recebereis resgate pela vida do homicida que é culpado de morte; pois certamente morrerá.
Também não tomareis resgate por aquele que se acolher à sua cidade de refúgio, para tornar a habitar na terra, até à morte do sumo sacerdote.
Assim não profanareis a terra em que estais; porque o sangue faz profanar a terra; e nenhuma expiação se fará pela terra por causa do sangue que nela se derramar, senão com o sangue daquele que o derramou.
Não contaminareis pois a terra na qual vós habitais, no meio da qual eu habito; pois eu, YHUH, habito no meio dos filhos de Israel.
Números 35:30-34

Baseado nesta lei, que não existe expiação para a terra contaminada, profanada pelo sangue que foi derramado por um assassino, senão que seja expiada com o sangue do assassino. Nisto não existe alternativa, por isto nossa defesa é pela lei de Elohim! Fazer expiação pela terra! Por isto defendemos que seja julgado o assassino, e se condenado, que receba a pena capital da Torah.
Não deixemos laços para pessoas incitarem uns contra outros.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Biogenesepasteur Sáb Jun 23, 2012 5:28 pm

Cephey1 escreveu:
Marcos Grano escreveu:
Cephey1 Hoje à(s) 10:50 am, escreveu:
O estudo mostra o quão lamentáveis são declarações do tipo: "O domingo é o dia do Satan" e etc.

Por que dizes ser lamentável a declaração de que a veneração ao dia do sol (domingo ou san-day) esta relacionado com haSatã? Queremos sempre a opinião dos participantes neste forun, pois assim saberemos de quem é a ideia para compararmos com outras ideias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708!


Não devemos demonizar qualquer dia da semana. Veja:

Sunday (Domingo) - O nome Sunday vem de Sunnandæg, palavra do Inglês Arcaico (Old English). Como a palavra sun significa sol e day significa dia, Sunday quer dizer "Dia do Sol" ("Day of the Sun").

Monday (Segunda-Feira) - O nome Monday vem de Mōnandæg, palavra do Inlglês Arcaico (Old English). A primeira parte desta palavra vem de moon (lua em inglês). Assim, Monday significa "Dia da Lua" ("Day of the Moon"). Monday é uma tradução da expresão em Latim Dies Lunae.

Tuesday (Terça-Feira) - O nome Tuesday vem de Tiwesdæg, palavra do Inglês Arcaico (Old English) que significa "Dia do Tiw" (Tiu's day). Tiw (também conhecido como Tew, Tyr ou Tywar) foi um deus da guerra e da glória na mitologia norueguesa e no paganismo germânico. Tuesday é baseado no nome Dies Martis, do Latim, "Dia de Marte" ("Day of Mars"), o deus da guerra Romano.

Wednesday (Quarta-Feira) - O nome Wednesday vem de Wōdnesdæg, palavra do Inglês Arcaico (Old English) que significa o dia do deus Germânico Woden, mais conhecido como Odin, que era o deus mais alto da mitologia norueguesa e um proeminente deus dos Anglo-Saxões e outros povos na Inglaterra até o século XVII. Wednesday é baseado no nome Dies Mercurii, do Latim, "Dia de Mercúrio" (Woden's day, em Inglês).

Thursday (Quinta-Feira) - O nome Thursday vem de Þūnresdæg, palavra do Inglês Arcaico (Old English) que significa dia do Þunor, conhecido como Thor no Inlgês Moderno (Modern English). Thor é o deus dos trovões na mitologia norueguesa e no paganismo germânico. Thursday é baseado no nome Dies Iovis, do Latim, "Dia de Júpter" (Thor's day). No panteão Romano, templo dedicado aos deuses na Roma antiga, Júpter era o deus mais importante e mantinha seu poder por causa dos seus raios.

Friday (Sexta-Feira) - O nome Friday vem de Frigedæg, palavra do Inglês Antigo (Old English) que significa "Dia de Frige" (Freya's day), a deusa germância da beleza. Na verdade, trata-se de uma adaptação do latim Dies Veneris (Dia de Vênus). Frige ou Frigg era a deusa nórdica do amor, correspondente a Vênus da mitologia romana, deusa da formosura, do amor e dos prazeres.

Saturday (Sábado) - A tradução Anglo-Saxã original de Saturday era Sæturnesdæg, que em Latim significava Dies Saturni, "Dia de Saturno" (Saturn's day). Saturday é o único dia da semana que possui origem Romana, vem de Saturn. Provavelmente os Anglo-Saxões adotaram esse nome porque não havia nenhum deus norueguês que correspondesse ao "deus Romano da agricultura".
(Fonte: solinguainglesa.com.br)

Além disso, se lermos atentamente a Bíblia, veremos que é imprudente demonizar qualquer dia.

Levítico 23
39 Assim, começando no décimo quinto dia do sétimo mês, depois de terem colhido o que a terra produziu, celebrem a festa do Senhor durante sete dias; o primeiro dia e também o oitavo serão dias de descanso.

2 Crônicas 29
17 Começaram a consagração no primeiro dia do primeiro mês e no oitavo dia chegaram ao pórtico do Senhor. Durante mais oito dias consagraram o templo do Senhor propriamente dito, terminando tudo no décimo sexto dia.

Neemias 8
18 dia após dia, desde o primeiro até o último dia da festa, Esdras leu o Livro da Lei de Deus. Eles celebraram a festa durante sete dias, e no oitavo dia, conforme o ritual, houve uma reunião solene.

Êxodo 12
15 Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel.
16 E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós.
18 No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.

Neemias 8
18 E, de dia em dia, Esdras leu no livro da lei de Deus, desde o primeiro dia até ao derradeiro; e celebraram a solenidade da festa sete dias, e no oitavo dia, houve uma assembléia solene, segundo o rito.

Marcos 16
9 E Yeshua, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demónios.

Romanos 14
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

Col.1:16
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados.

Rom.14:5,6
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz...


Gostei muito de saber o significado dos dias da semana. Realmente o que importa é buscar a Deus, não importa o dia. As duas ultimas passagens que voce citou mostram isso muito bem.
Buscar ao Senhor é o que realmente importa. Amém.

Biogenesepasteur
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/06/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sáb Jun 23, 2012 5:44 pm

Shabat Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 para todos!

Biogenesepasteur escreveu:
Gostei muito de saber o significado dos dias da semana. Realmente o que importa é buscar a Deus, não importa o dia. As duas ultimas passagens que voce citou mostram isso muito bem.
Buscar ao Senhor é o que realmente importa. Amém.
Olá irmão, tudo bom?

Veja bem, não podemos nos basear nas tradições de outras religiões ou nações para nos direcionar sobre o dia que D'us santificou.
As Escrituras são claras: O Eterno santificou o Sétimo Dia semanal para o descanso e ponto final, não há contradição!

Devemos buscar a D'us todos os dias, mas o Sétimo Dia tem que ser diferente de todos os outros, é o Dia que D'us santificou, isto é irrevogável, insubstituível, inegociável.
Para mim, não me interessa o significado dos outros dias, ou do Sábado, segundo a teologia cristã sugere, ou segundo os escritos históricos de pessoas que quiseram a separação da Igreja de Israel...o que me interessa são as Escrituras, devidamente interpretadas no contexto e na língua original.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por JoséEdson Dom Jun 24, 2012 7:07 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708

A cerca da necessidade de guardar os mandamentos, entendo que o YESHUA, de fato não o revogou, pois ele mesmo os guardav, a e seus discípulos também, inclusive ele deixa isso claro na experiencia registrada em João 8:11, no julgamento da mulher adúltera, quando diz: "Nem eu te condeno vai-te, e não peques mais". Bem, a mim me parece que tal fato se enquadra com a explanação do irmão Randfal, pois ela estava debaixo da lei, pois cometia aquele pecado, no entando ao despedí-la o Mashiach lhe deu uma ordem, Vá e não peques mais o que denota que embora estamos na dispensação da graça, temos nossos pecados perdoados, não quer dizer que podemos prosseguir infringindo a lei.
No entanto, quanto a guarda do sábado, de fato há textos que nos trazem alguma confusão, como exemplo posso citar: Colossenses capítulo 2 versículo16 que diz,: "Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados", até por que, no sábado há muitas funções que são essenciais, o exercito de Israel não trabalha nos sábados, e os Hospitais?
A esse respeito vemos registrado em JOÃO capitulo 7 versículo 23 "Ora, se um homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, como vos indignais contra mim, porque no sábado tornei um homem inteiramente são?"
Assim creio que há situações que não há problema de trabalhar nos sábados,

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708



JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Seg Jun 25, 2012 1:22 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 3708 para todos!

Irmão José Edson:

O texto de Colossenses 2 é equivocadamente muito mal interpretado pela teologia cristã.
Os colossenses estavam sendo discriminados justamente porque eles participavam da diferenciação de comida e bebida, dos dias de festa, da lua nova e dos sábados.

E por que eles sofriam esta discriminação?
No verso 11, Paulo afirma que eles também eram circuncidados, com a circuncisão do Messias. Tais coisas, só os que eram circuncisos poderiam participar, e por eles estarem participando também, sofriam tal discriminação: "Vocês não podem participar destas coisas, pois vocês não são circuncidados".

Paulo quis dizer: "Portanto, se vocês foram circuncidados com a circuncisão do Messias, foram sepultados com Ele no batismo, já ressuscitaram com Ele, foram vivificados, perdoados, tendo riscadas as suas dívidas e encravadas no madeiro, e tendo o Messias vencido por vocês os principados e potestades, NINGUÉM JULGUE VOCÊS POR CAUSA DESTAS COISAS QUE VOCÊS PARTICIPAM.
Pois estas coisas são SOMBRAS DAS COISAS FUTURAS = QUE REFLETEM A IMAGEM, mas o CORPO = AQUELE QUE FAZ AS SOMBRAS, é do Messias."

A diferenciação de comida e bebida, os dias de festa, da lua nova e os sábados, refletem a imagem das coisas futuras, a imagem do Messias que representa estas coisas, e estas coisas refletem o Messias nelas.
Este é o sentido original das palavras de Paulo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por JoséEdson Seg Jun 25, 2012 5:56 am

SHALOM

Ok, entendí, hoje assistí um vídeo daqueles que me indicou e o Matheus falou exatamente sobre esse assunto, só que eu já havia postado a mensagem,
uma questão, o que de fato seria guardar o sábado?, visto que neste dia os cristãos costumam se dedicar aos trabalhos das igrejas, não seria justamente dedicá-lo ao serviço da obra de Deus.

E quanto aos serviços essenciais?

JoséEdson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 34 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 34 de 37 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36, 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos