Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor....

2 participantes

Ir para baixo

Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... Empty Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor....

Mensagem por ulisseshen Sáb Abr 13, 2013 6:25 am

Shalon Shabat, Olha oque esta em Matheus 5;17-20
BJC:
Não pensem que vim abolir a Torah ou os Profetas. Não vim abolir, mas completar. Sim é verdade! Digo a vocês: até que os céus e a terra passem , nem mesmo um yud ou um traço da Torah passará - não até que todas as coisas que precisam acontecer tenham ocorrido. Portanto quem desobedecer a menor dessas mitzvot e ensinar outras pessoas a agirem assim será chamado menor no Reino do Céu. Mas quem obedecer a elas e ensinar dessa forma será chamado 'maior' no Reino do Céu. Pois eu lhes digo: a menos que a sua justiça seja muito maior que a dos mestres da Torah e dos p'rushim, vocês não entrarão no Reino do Céu!

ARCF:
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

NVI:

"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.
Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus".

Note onde esta grifado, é isso mesmo que esta escrito?
sera que se alguém desobedecer os mandamentos, irá entrar no reino de Deus, mesmo que seja o menor la? não faz sentido no meu ponto de vista, alguém saber os mandamentos viver pecando, segundo 1jo 3;4, e ainda entrar no Reino...
Será que estou equivocado, estou com duvida nesse assunto..
o Eterno vos ilumine em Yeshua, amém.
ulisseshen
ulisseshen
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 26

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/02/2013

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... Empty Re: Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor....

Mensagem por goerlisch Sáb Set 21, 2013 2:00 am

Quem desobedecer e assim ensinar.. será o menor.... 3708 querido.

Não é pelo pecado que alguem entra no reino, mas por causa da justiça que vem pela fé.

Todos já pecamos e estamos todos expulsos do Reino, então como posso entrar no Reino?

Quando deposito a fé real em D-us e em seu Filho Yeshua haMashiach, digo com fé real, crer e obedecer os preceitos, então D-us imputa sobre mim toda a Justiça que o Mashiach praticou. Daí sou justificado.

É como se tudo quanto Yeshua fez, eu tivesse feito também. Todo o cumprimento da Torah, todas as tzadik, tudo que Yeshua fez, recai sobre mim.

Então, cumpre-se o dito: bem aventurado aquele cujo o Senhor não imputa o pecado.

Existem duas situações: imagine eu, judeu messiânico. Eu não tenho na minha porta uma mezuzá (ainda não tenho). Também não ando com Franjas nos cantos da minha roupa.

Você acha que essa conduta acima, anula a minha fé em Yeshua e ajustificação dele para a minha salvação?

Em outras palavras, tu crê que eu serei condenado ao gei hinnom, ao inferno, por causa desses dois iten?

Não serei.

Porém, se eu ensinar aos homens violar também a Torah nesses aspectos, então é onde aplicará para mim os ditos de Yeshua. Eu entro no reino, mas serei chamado o menor.

Outro exemplo:
Eu não guardo o shabat e aí ensino aos meus irmãos que eles também não devem guardar e sensuro meus outros irmãos que guardam...Por todo o ensinamento da Brit hadashá, serei condenado? Não...Mas serei chamado pequeno.


Chaver, gostaria de lembrar que todos pecamos todos os dias. Porém, por que não seremos condenados? por causa da justificação.

Se pecamos, e confessamos, temos um advogado junto de D-us. Não estou dizendo que não devemos esforçar para não pecar, pelo contrário, devemos ser o mais santo possível, porém, sempre pecaremos, e devemos lembrar então que a salvação não vem por obras, ams pela fé, e isto, a salvação, não vem de nós, mas um presente, um dom de D-us.


Espero ter ajudado.
goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos