Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O diabo será salvo!!! EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O diabo será salvo!!! EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O diabo será salvo!!! EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O diabo será salvo!!! EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O diabo será salvo!!! EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O diabo será salvo!!! EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O diabo será salvo!!! EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O diabo será salvo!!! EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O diabo será salvo!!! EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O diabo será salvo!!! EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O diabo será salvo!!!

+5
Profeta
Admin
Xan Berg
Darley Avshalom
Diego Yo'ets
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty O diabo será salvo!!!

Mensagem por Convidado Dom Out 04, 2009 8:39 pm


O diabo será salvo!!! A_cabana

A paz irmãos

O que vocês acham das doutrinas do sr.
William P. Young?



Recentemente, as vendas do livro A Cabana aproximaram-se de [sete] milhões de cópias. Já se fala em transformar o livro em filme. Mas, enquanto o romance quebra os recordes de vendas, ele também rompe a compreensão tradicional de Deus e da teologia cristã. E é aí que está o tropeço. Será que um trabalho de ficção cristã precisa ser doutrinariamente correto?


Quem é o autor? William P. Young [Paul], um homem que conheço há mais de uma década. Cerca de quatro anos atrás, Paul abraçou o “Universalismo Cristão” e vem defendendo essa visão em várias ocasiões. Embora freqüentemente rejeite o “universalismo geral”, a idéia de que muitos caminhos levam a Deus, ele tem afirmado sua esperança de que todos serão reconciliados com Deus, seja deste lado da morte, ou após a morte. O Universalismo Cristão (também conhecido como a Reconciliação Universal) afirma que o amor é o atributo supremo de Deus, que supera todos os outros. Seu amor vai além da sepultura para salvar todos aqueles que recusaram a Cristo durante o tempo em que viveram. Conforme essa idéia, mesmo os anjos caídos, e o próprio Diabo, um dia se arrependerão, serão libertos do inferno e entrarão no céu. Não pode ser deixado no universo nenhum ser a quem o amor de Deus não venha a conquistar; daí as palavras: reconciliação universal.

Muitos têm apontado erros teológicos que acharam no livro. Eles encontram falhas na visão de Young sobre a revelação e sobre a Bíblia, sua apresentação de Deus, do Espírito Santo, da morte de Jesus e do significado da reconciliação, além da subversão de instituições que Deus ordenou, tais como o governo e a igreja local. Mas a linha comum que amarra todos esses erros é o Universalismo Cristão. Um estudo sobre a história da Reconciliação Universal, que remonta ao século III, mostra que todos esses desvios doutrinários, inclusive a oposição à igreja local, são características do Universalismo. Nos tempos modernos, ele tem enfraquecido a fé evangélica na Europa e na América. Juntou-se ao Unitarianismo para formarem a Igreja Unitariana-Universalista.

Ao comparar os credos do Universalismo com uma leitura cuidadosa de A Cabana, descobre-se quão profundamente ele está entranhado nesse livro. Eis aqui algumas evidências resumidas:

1) O credo universalista de 1899 afirmava que “existe um Deus cuja natureza é o amor”. Young diz que Deus “não pode agir independentemente do amor” (p. 102),[1] e que Deus tem sempre o propósito de expressar Seu amor em tudo o que faz (p. 191).

2) Não existe punição eterna para o pecado. O credo de 1899 novamente afirma que Deus “finalmente restaurará toda a família humana à santidade e à alegria”. Semelhantemente, Young nega que “Papai” (nome dado pelo personagem a Deus, o Pai) “derrama ira e lança as pessoas” no inferno. Deus não pune por causa do pecado; é a alegria dEle “curar o pecado” (p. 120). Papai “redime” o julgamento final (p. 127). Deus não “condenará a maioria a uma eternidade de tormento, distante de Sua presença e separada de Seu amor” (p. 162).

3) Há uma representação incompleta da enormidade do pecado e do mal. Satanás, como o grande enganador e instigador da tentação ao pecado, deixa de ser mencionado na discussão de Young sobre a queda (pp. 134-37).

4) Existe uma subjugação da justiça de Deus a seu amor – um princípio central ao Universalismo. O credo de 1878 afirma que o atributo da justiça de Deus “nasce do amor e é limitado pelo amor”. Young afirma que Deus escolheu “o caminho da cruz onde a misericórdia triunfa sobre a justiça por causa do amor”, e que esta maneira é melhor do que se Deus tivesse que exercer justiça (pp. 164-65).

5) Existe um erro grave na maneira como Young retrata a Trindade. Ele afirma que toda a Trindade encarnou como o Filho de Deus, e que a Trindade toda foi crucificada (p. 99). Ambos, Jesus e Papai (Deus) levam as marcas da crucificação em suas mãos (contrariamente a Isaías 53.4-10). O erro de Young leva ao modalismo, ou seja, que Deus é único e às vezes assume as diferentes modalidades de Pai, Filho e Espírito Santo, uma heresia condenada pela igreja primitiva. Young também faz de Deus uma deusa; além disso, ele quebra o Segundo Mandamento ao dar a Deus, o Pai, a imagem de uma pessoa.

6) A reconciliação é efetiva para todos sem necessidade de exercerem a fé.

Papai afirma que ele está reconciliado com o mundo todo, não apenas com aqueles que crêem (p. 192). Os credos do Universalismo, tanto o de 1878 quanto o de 1899, nunca mencionaram a fé.

7) Não existe um julgamento futuro. Deus nunca imporá Sua vontade sobre as pessoas, mesmo em Sua capacidade de julgar, pois isso seria contrário ao amor (p. 145). Deus se submete aos humanos e os humanos se submetem a Deus em um “círculo de relacionamentos”.
8) Todos são igualmente filhos de Deus e igualmente amados por ele (pp. 155-56). Numa futura revolução de “amor e bondade”, todas as pessoas, por causa do amor, confessarão a Jesus como Senhor (p. 248).
9) A instituição da Igreja é rejeitada como sendo diabólica. Jesus afirma que Ele “nunca criou e nunca criará” instituições (p. 178). As igrejas evangélicas são um obstáculo ao universalismo.

10) Finalmente, a Bíblia não é levada em consideração nesse romance. É um livro sobre culpa e não sobre esperança, encorajamento e revelação.

Logo no início desta resenha, fiz uma pergunta: “Será que um trabalho de ficção precisa ser doutrinariamente correto?” Neste caso a resposta é sim, pois Young é deliberadamente teológico. A ficção serve à teologia, e não vice-versa. Outra pergunta é: “Os pontos positivos do romance não superam os pontos negativos?” Novamente, se alguém usar a impureza doutrinária para ensinar como ser restaurado a Deus, o resultado final é que a pessoa não é restaurada da maneira bíblica ao Deus da Bíblia.

Finalmente, pode-se perguntar: “Esse livro não poderia lançar os fundamentos para a busca de um relacionamento crescente com Deus com base na Bíblia?” Certamente, isso é possível. Mas, tendo em vista os erros, o potencial para o descaminho é tão grande quanto o potencial
para o crescimento. Young não apresenta nenhuma orientação com relação ao crescimento espiritual. Ele não leva em consideração nem a Bíblia, nem a igreja institucional com suas ordenanças. Se alguém encontrar um relacionamento mais profundo com Deus que reflita a fidelidade bíblica, será a despeito de A Cabana e não por causa dela. (extraído de uma resenha de James B. De Young, Western Theological Seminary - The Berean Call - http://www.chamada.com.br)



Não Entre Nesta Cabana
O diabo será salvo!!! NENC_img
Freqüentemente surgem livros de ficção, como A Cabana, que são facilmente considerados livros de “novas doutrinas”, porém, encontram-se recheados de uma pedagogia anticristã e podem iludir até fiéis seguidores de Jesus Cristo.

Este livrete pretende contribuir para que as heresias,
descritas no livro mencionado acima, fiquem evidenciadas e que, à luz da Palavra de Deus, sigamos os ensinamentos do verdadeiro Salvador e Senhor Jesus Cristo.



Última edição por Andréx em Dom Out 04, 2009 8:54 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Convidado Dom Out 04, 2009 8:50 pm

É como dizem... texto fora do contexto vira pretexto.


Se Deus é amor segundo a interpretação do sr. Paul, então pra quê ele abriu igreja e está divulgando sua doutrina?

Se as coisas vão ser do jeito que ele propõe, todos nós estamos perdendo tempo com nossa fé e nada mais faz sentido, isso quer dizer que é pura bobiça deixar de praticar o pecado.

E agora, quem está certo, o sr. William P. Young ou Jesus e seus apóstolos?



O diabo será salvo!!! 670666
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Convidad Seg Out 05, 2009 12:35 am

Prezado Irmão Andrex.
A primeira pregação semelhante a esta que a Bíblia revela foi feita no Paraíso, pelo próprio Satanás, que disse:
- Gênesis 3:4 Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Depois desta primeira falsa doutrina pregada pelo diabo surgiram incontáveis outras no meio do povo de Deus, sendo que a mais recente é o pentecostalismo, onde as pessoas agora se atiram no chão dizendo que são empurradas pelo Espírito Santo, uma doutrina que começou, inclusive a ser praticada pelo nosso Irmão Benny Hinn, infelizmente, e por muitos na Igreja do mundo atual.
Mas à luz da Bíblia sabemos que essas doutrinas falsas são frutos do joio, que invadiu a Igreja enquanto dormíamos. logo nós somos, em parte, os maiores culpados.
Portanto este livro a cabana prega uma doutrina satânica, pois além de Deus ser amor, contudo a base do seu trono é juízo e justiça (Salmos 89:14 Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto). Não obstante, Deus quer que aprendamos a escolher o bem e rejeitar o mal, como até o Messias teve que aprender, antes mesmos de se tornar o Messias (O ungido de Deus com o Espírito Santo) - Isaías 7:14-15, Lucas 3:22, pois sem este selo nem mesmo Jesus, nem qualquer outro salvo por Seu sangue vicário, poderia vencer ou perseverar até o fim na obra que Deus lhe deu, pois é Ele, o Espírito Santo, quem nos revela a Verdade e quem nos capacita para nunca mais pecar contra a Palavra de Deus (I João 3:9), bem como para que possamos realizar os milagres cabíveis em Seu nome, ou em nome do Messias Jesus. Contudo, Jesus se tornou ainda uma exceção á regra, pois antes mesmo de ser ungido, conseguiu viver 30 anos de acordo com a Lei, que foi o tempo de sua prova, pois se houvesse pecado, quem morreria em Seu lugar para pagar seus pecados?
Sim, sabemos que a vontade de Deus é que todos os seres humanos sejam salvos e venham ao conhecimento da Verdade (I Timóteo 2:1-5), contudo Deus criou suas imitáveis leis da causa e do efeito, do plantar e colher, da ciência e da natureza da Terra com seu implacável ecossistema, sendo que este conjunto de leis, e exércitos de Deus, garantem que a Sua palavra se cumpra em sua total profundidade e propósito divino e humano, ou celestial, seja salvando e santificando os que aceitam o Messias Jesus, ou destruindo todos que rejeitam a Sua Palavra da Verdade e fazem algum tipo de mal.

Sendo assim, este livro não passa de uma doutrina satânica, como tantas outras que existem e que falam ora em nome de Deus e ora em nome de Jesus, mas que por fim levarão todos os seus seguidores ao inferno, e por fim ao lago de fogo e enxofre.


Fique na Paz do Senhor Jesus. O diabo será salvo!!! 3708.

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 05, 2009 5:52 pm

Rapaz... Deus é tão bom que vai apenas destrui-lo. Mas antes o cramunhão terá que se render ao poderio de Cristo!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Darley Avshalom Ter Out 06, 2009 3:23 am

O diabo será salvo!!! 3708 Alekhem!
Só uma coisa: Quem é o' diabo' ?
Creio que há muita invenção acerca deste mito, ou personagem.
Aliás, ele amedronta mais que a IRA.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Convidad Ter Out 06, 2009 5:33 am

Darley Avshalom escreveu:O diabo será salvo!!! 3708 Alekhem!
Só uma coisa: Quem é o' diabo' ?
Creio que há muita invenção acerca deste mito, ou personagem.
Aliás, ele amedronta mais que a IRA.

Prezado Irmão Darley Avshalom
Segundo a Wikipedia, Diabo - do latim diabolus, por sua vez do grego antigo διάβολος, transl. diábolos, significa: "aquele que separa".
É o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição judaico-cristã e que, segundo a fé cristã/judaica, é atribuído a Lúcifer.
Tratado como a representação do mal, em sua forma original de um anjo querubim, classe angelical responsável pela música celestial, que foi expulso dos Céus por ter criado a primeira (e talvez única) rebelião de anjos contra Deus com o intuito de tomar-lhe o trono.
O diabo também tepresenta a mentira, pois a Bíblia o trata como sendo o pai da mentira, e tudo ligado a ela, sendo fruto da mentira, como morte, destruição, injustiças.
Portanto o que nos separa de Deus é a mentira, ou a sua causa, ou seus frutos, ou seja, a personificação do diabo em toda sua extenção. Contudo ele é um ser, um anjo caido do Céu, que vive condenado no inferno, e muitas vezes é usado por Deus como um vaso de desonra para tentar e provar o ser humano, principalmente os servos de Deus.
Fique na Paz do Senhor Jesus. O diabo será salvo!!! 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Out 06, 2009 1:10 pm

Darley Avshalom escreveu:O diabo será salvo!!! 3708 Alekhem!
Só uma coisa: Quem é o' diabo' ?
Creio que há muita invenção acerca deste mito, ou personagem.
Aliás, ele amedronta mais que a IRA.

É verdade querido satanás é mais comentado nos dias atuais que o próprio Yeshua, tudo é culpa do "coitado", até o que ele não faz estão dizendo que ele faz. Olhando para as escrituras vemos pouquissimos relatos sobre o sujeito, mas o que se criou sobre ele vai muito além das Escrituras.
Eu de particular interpretação acho que satanás é um leão desdentado que teve a sorte de se encontrar com Eva e engana-la, então seus "méritos" ficaram lá no Edem, pois apartir da ressurreição de Yeshua toda criatura tem autoridade em cima desse "coitado". Já fazem mais de 2000 anos que o cramunhão vem levando chicotadas dos servos de YHVH. Acredito eu, que de tanto levar paulada na cabeça ele resolveu se "aposentar" e deixar que a própria natureza perversa do homem reine sobre o pecado. Os homens são entregues aos seus próprios de leites ai quando algo da errado é o "pobre do capeta", acho isso uma injustiça com o "bichinho" kkkk.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Darley Avshalom Ter Out 06, 2009 5:38 pm

robertoknudsen escreveu:
Darley Avshalom escreveu:O diabo será salvo!!! 3708 Alekhem!
Só uma coisa: Quem é o' diabo' ?
Creio que há muita invenção acerca deste mito, ou personagem.
Aliás, ele amedronta mais que a IRA.

Prezado Irmão Darley Avshalom
Segundo a Wikipedia, Diabo - do latim diabolus, por sua vez do grego antigo διάβολος, transl. diábolos, significa: "aquele que separa".
É o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição judaico-cristã e que, segundo a fé cristã/judaica, é atribuído a Lúcifer.
Tratado como a representação do mal, em sua forma original de um anjo querubim, classe angelical responsável pela música celestial, que foi expulso dos Céus por ter criado a primeira (e talvez única) rebelião de anjos contra Deus com o intuito de tomar-lhe o trono.
O diabo também tepresenta a mentira, pois a Bíblia o trata como sendo o pai da mentira, e tudo ligado a ela, sendo fruto da mentira, como morte, destruição, injustiças.
Portanto o que nos separa de Deus é a mentira, ou a sua causa, ou seus frutos, ou seja, a personificação do diabo em toda sua extenção. Contudo ele é um ser, um anjo caido do Céu, que vive condenado no inferno, e muitas vezes é usado por Deus como um vaso de desonra para tentar e provar o ser humano, principalmente os servos de Deus.
Fique na Paz do Senhor Jesus. O diabo será salvo!!! 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen


O diabo será salvo!!! 3708 Alekhem!
A 'criatura' denominada 'diabo', é na realidade uma criatura extra-bíblica, pelo que percebi.
Não é a mesma criatura angelical que H'Shem, Bendito seja Ele, tem como mensageiro seu, a saber: Satan.
Outra coisa interessante nesta 'criação' do diabo são as explicações, e colocações de que as Escrituras, que sejam benditas, apóiam este conceito de 'mudança de status'. De um ser bonzinho, que se transforma repentinamente e se rebela contra seu Criador.
Mais uma, me provem onde está o seu suposto nome: 'Lúcifer'. Alías, um nome latino, diga-se de passagem. No entanto sabemos que aparecerá uma 'boa explicação', e que apóia todo este dogma, conjuntamente com toda situação que envolve esta 'ficção', que vai desde o 'querubim caído', até um reino especialmente feito para ele: o 'inferno'.

Mais tarde podemos falar mais acerca desta antiga MITO-mania pagã.
Erev tov!
16 de tishrei

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Xan Berg Ter Out 06, 2009 6:28 pm

O diabo será salvo!!! 3708

Talvez HaSatan não seja um "queruv", isto é, o Darley está certo e o profeta Ezequiel (cap. 28) errado.

O diabo será salvo!!! 297841
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Darley Avshalom Qua Out 07, 2009 1:22 am

Xan escreveu:O diabo será salvo!!! 3708

Talvez HaSatan não seja um "queruv", isto é, o Darley está certo e o profeta Ezequiel (cap. 28) errado.

O diabo será salvo!!! 297841

O diabo será salvo!!! 3708, mas sem ironias.
Esqueceu que tem uma terceira alternativa?
Iehezqel está certo, e não fala de queruv?
Alías, Satan é Malakh, e não queruv.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Convidad Qua Out 07, 2009 3:17 am

Prezado Irmão Darley Avshalom
De certa forma o diabo é extra-bíblico se considerarmos que a história do julgamento dos anjos, que segundo a Bíblia ocorreu no céu, não foi descrita com detalhes na própria Bíblia de modo a nos servir de lição para que não viéssemos a cometer os mesmos erros que os anjos rebeldes cometeram em seu tempo, e que em suma, por analogias encontradas em Isaías, Jeremias, e outras passagens, podemos concluir que os mesmos erros cometidos por esses (o diabo e seus seguidores cegos espirituais) são os mesmos erros que os seres humanos sempre cometeram desde a fundação do mundo até o dia de hoje.

Entre tantos erros que poderia citar, o mais marcante é ir além daquilo que Deus deixou escrito ou devidamente revelado na Sua Palavra, bem como desejar possuir mais do que aquilo que Deus julga ser suficiente para cada família ou pessoa deste mundo, ao que Deus denomina estarmos consumidos em nossas próprias concupiscências, soberba e enganos da vida e do diabo.

Contudo a obra de Deus não nos limita a ser pobre, nem nos obriga a ser rico, contudo ela trabalha sobre o ensino básico da percepção das imutáveis leis de Deus da causa e do efeito, do plantar e colher, da ciência e da natureza do Planeta Terra, sendo que sempre foi da vontade de Deus que cada uma de suas criaturas aprendesse a escolher o bem e rejeitar o mal pela livre escolha, seja obedecendo e confiando na Palavra de Deus, e assim no próprio Deus, ou então por meio da ciência do bem e do mal, sendo que esta foi, infelizmente, a escolha errada que o ser humano cometeu quando escolheu dar ouvidos à mentira (que ele não sabia que era mentira) do que acreditar em Deus (que ele também não sabia que era verdade).

Sendo assim, o diabo é um símbolo do mal, ou do que causa o mal, que podemos chamar de problemas materiais e espirituais que existem sobre a face da Terra, sendo a mentira a causa de todos eles, sendo a mentira tudo aquilo que se opõe a Deus ou contradiz Sua Palavra, que é a Verdade. Da mentira advém tudo aquilo que Deus condena taxativamente em Sua Palavra, e que Deus chama de opositor, ou de desobediência às suas leis, de rebeldia ou idolatria, ou ainda pecado de feitiçaria, onde o diabo é mestre nesta ciência da informação mentirosa, pois como já vimos, Deus é a Verdade, assim como a Sua Palavra, o Messias Jesus, o Espírito Santo, eu e você, se também permanecermos na Verdade, que é a própria Palavra de Deus, sendo esta a única forma de estabelecermos a verdadeira e única trindade possível na história da criação, seja considerando que no Céu, onde o Pai, a Palavra e o Espírito são um, ou na Terra, onde o Espírito, a água e o sangue concordam em um, ou ainda, que nós em Cristo Jesus na unção do Espírito santo também nos tornaremos um com a Palavra de Deus, a Verdade, nos aproximando eterna e definitivamente, revestidos da indestrutibilidade e incorruptibilidade, do corpo de Cristo, dos ungidos de Deus, e assim da família eterna de Deus.
A Bíblia fala da existência de três lugares distintos: o Céu, a Terra e o Inferno.
O Céu é destinado a Deus e seus filhos, incluindo os ungidos e os anjos que sobreviveram ao juízo celestial de Deus. O segundo é destinado ao seu povo santo ungido com o Espírito Santo, sendo que muitos seres humanos ainda não se converteram rejeitando assim a graça de Deus, e com isso o sangue vicário do Messias Jesus, e o diabo ainda tem seu tempo aqui na Terra para provar cada criatura de Deus e a fidelidade de seus servos. E o inferno é o lugar destinado àqueles que perseverarem até o fim acreditando e vivendo nas mentiras e enganos do diabo e dos homens, que são a causa primeira de todos os tipos de mau, morte, destruição, injustiças, impiedades, sobre a face da terra, ou que já existiram no Céu antes desse julgamento celestial.

Então temos que o diabo, que se chamava anjo de luz, ou Lúcifer em outra língua, se tornou opositor a Deus = diabo, ou rebelde a Deus = satanás, de fato existe, sendo sua função permitida por Deus agir, com certas limitações, provando a confiança, obediência e fidelidade de cada ser humano à luz de toda Verdade revelada por Deus tanto na Bíblia, quanto no própria coração dos homens, e ainda em toda Sua Obra da criação. Logo ele representa como símbolo, aquilo que pode nos separar de Deus, bem como levar Deus a virar suas costas para nós, destituindo-nos de sua glória e filiação eternas.

Acreditar que o diabo não existe cria um espaço de perguntas sem respostas, como se Deus fosse, por exemplo o causador proposital, e na apenas conceitual (por ser apenas o único criador que existe no universo), de todo o mal que existe e que surge como fruto das obras que realizamos na Terra, ou no Céu, ou nas regiões celestiais, que em suma são fruto de mentiras e enganos, ou seja, como se Deus tivesse um propósito com a existência do mal, sem ser a sua própria extinção, bem como a extinção de suas verdadeiras causas e causadores.

Fique na Paz do Senhor Jesus. O diabo será salvo!!! 3708.

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Admin Qua Out 07, 2009 7:21 pm

Darley Avshalom escreveu:
Xan escreveu:O diabo será salvo!!! 3708

Talvez HaSatan não seja um "queruv", isto é, o Darley está certo e o profeta Ezequiel (cap. 28) errado.

O diabo será salvo!!! 297841

O diabo será salvo!!! 3708, mas sem ironias.
Esqueceu que tem uma terceira alternativa?
Iehezqel está certo, e não fala de queruv?
Alías, Satan é Malakh, e não queruv.


O diabo será salvo!!! 3708 Darley


Aqui no fórum nos temos a Biblia em Hebraico, então de uma lidinha em Ezequiel 28: 14, ou, Ichzk'el, pêrek כח , passuk יד


אַתְּ-כְּרוּב--מִמְשַׁח, הַסּוֹכֵךְ




Creio que o Xan não errou em dizer que haSatan seja um Q'ruv.


O diabo será salvo!!! 889738
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Darley Avshalom Qui Out 08, 2009 3:57 am

Admin escreveu:
Darley Avshalom escreveu:
Xan escreveu:O diabo será salvo!!! 3708

Talvez HaSatan não seja um "queruv", isto é, o Darley está certo e o profeta Ezequiel (cap. 28) errado.

O diabo será salvo!!! 297841

O diabo será salvo!!! 3708, mas sem ironias.
Esqueceu que tem uma terceira alternativa?
Iehezqel está certo, e não fala de queruv?
Alías, Satan é Malakh, e não queruv.


O diabo será salvo!!! 3708 Darley


Aqui no fórum nos temos a Biblia em Hebraico, então de uma lidinha em Ezequiel 28: 14, ou, Ichzk'el, pêrek כח , passuk יד


אַתְּ-כְּרוּב--מִמְשַׁח, הַסּוֹכֵךְ




Creio que o Xan não errou em dizer que haSatan seja um Q'ruv.


O diabo será salvo!!! 889738


O diabo será salvo!!! 3708 Adminstrador.
Sei que lá em Iehezqel fala de Queruv (querub), mas não é de Satan que lá está a falar, isso que vcs não entenderam. O nome dele nem sequer é citado. O entendimento de que seja Satan é unicamante cristã. Breve comentarei acerca disso.
O diabo será salvo!!! 3708 alekhem!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Convidad Qui Out 08, 2009 2:15 pm

Darley Avshalom escreveu:
Admin escreveu:
Darley Avshalom escreveu:
Xan escreveu:O diabo será salvo!!! 3708

Talvez HaSatan não seja um "queruv", isto é, o Darley está certo e o profeta Ezequiel (cap. 28) errado.
O diabo será salvo!!! 297841
O diabo será salvo!!! 3708, mas sem ironias.
Esqueceu que tem uma terceira alternativa?
Iehezqel está certo, e não fala de queruv?
Alías, Satan é Malakh, e não queruv.
O diabo será salvo!!! 3708 Darley
Aqui no fórum nos temos a Biblia em Hebraico, então de uma lidinha em Ezequiel 28: 14, ou, Ichzk'el, pêrek כח , passuk יד

אַתְּ-כְּרוּב--מִמְשַׁח, הַסּוֹכֵךְ
Creio que o Xan não errou em dizer que haSatan seja um Q'ruv.
O diabo será salvo!!! 889738

O diabo será salvo!!! 3708 Adminstrador.
Sei que lá em Iehezqel fala de Queruv (querub), mas não é de Satan que lá está a falar, isso que vcs não entenderam. O nome dele nem sequer é citado. O entendimento de que seja Satan é unicamante cristã. Breve comentarei acerca disso.
O diabo será salvo!!! 3708 alekhem!



Prezado irmão Darley Avshalom.

Leiamos abaixo o que a Bíblia diz de fato nesta passagem:

Ezequiel 28:11 Veio mais a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. 13 Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados. 14 Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. 15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Ezequiel 28:16 Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas.

Ezequiel 28:17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. 18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. 19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste e nunca mais serás para sempre.

Acredito que esteja claro para todos que esta é uma Parábola muito semelhante àquelas que existem no Novo Testamento, bem como nos livros de Salmos, Provérbios, e outros, que nem sequer mencionaram, por exemplo, o nome Jesus, ou Jesus Cristo, como sendo de fato o Messias que haveria de vir em cumprimento às profecias de Deus.

Quando Deus, e não Ezequiel, literalmente ele falava contra o rei de Tiro, ele detalhava seu estado espiritual inicial e posterior à luz de todas as riquezas, maravilhas e poder que Deus lhe havia concedido, mas que por ganância, soberba, arrogância, falta de humildade e obediência à Palavra de Deus, acabou perdendo tudo que possuía servindo ainda de grande espanto a todos os povos da Terra.

Não obstante muitos teólogos pressupõe que a vinda do Messias havia sido profetizada desde Gênesis, quando fala da cobra que morde o calcanhar, coisa que eu prefiro não acreditar, pois, com base bíblica, está escrito: se o primeiro pacto tivesse dado certo, não haveria espaço para o segundo (Hebreus 8:7), o que me levou a concluir que nunca foi plano de Deus o fracasso do homem ou da própria humanidade, bem como dos anjos rebeldes que foram expulsos do Céu, pois quem faria algo sabendo depois que teria que ser destruído? Contudo o que precisamos avaliar são os diferentes níveis de aprendizado, ensino e conscientização da Verdade que desde a fundação do mundo Deus tem de fato implantado em meio a seu povo terreno e angelical, tanto para que possamos nos tornar como Deus é, a sua imagem e semelhança, ou a imagem e igualdade de Cristo Jesus, pelo poder do Espírito Santo, quanto para que possamos aprender a escolher o bem e rejeitar o mal, e a vencer o mal por meio do bem, em qualquer momento o circunstância de nossa vida eterna com Deus, e com Jesus, sempre à luz da Sua Palavra e à luz das excelentes características do Messias Jesus e Seu Santos Servos fiéis reveladas na Bíblia Sarada.

Lá em Gênesis Deus disse muito desapontado: arrependi-me de haver feito o homem, e logo em seguida enviou o dilúvio sobre a Terra (Gênesis 6:6 falando o homem feito no dia 6 da criação).

Mas em que ponto eu quero chegar?

Que devemos nos ater, pelo poder do Espírito Santo que habita, reina e nos orienta a partir do coração, à mensagem que Deus quer transmitir em um determinado espaço, versículo ou capítulo da Bíblia, claro que sempre levando em consideração toda a Bíblia, e principalmente o papel específico de cada personagem tem ou realiza, dentro do contexto geral ou particular da Palavra de Deus, que em suma podemos resumir que é Deus formando para si Sua Eterna Família dos ungidos com Seu Santo Espírito (lavados com o sangue de Jesus e purificados de todos pecado e santificados pela Palavra da verdade), um povo santo, irrepreensível, cheio de boas obras, humilde, símplices de coração, como crianças, bons puros, santos e perfeitos, mansos, tementes a Deus, tudo isso à igualdade do Messias Jesus, ou seja, buscando chegar até a sua estatura de varão perfeito, e não mais como esses outros personagens da oposição, que transfiguram o mal, a desobediência à verdade, os seguidores da mentira, que são representados na Bíblia como sendo os ímpios na Terra, ou os anjos rebeldes que foram expulsos do Céu, e que são governados pelo diabo, ou por Satanás, os anticristos e os falsos profetas, e que à luz das características que separam aqueles que servem a Deus, e a Verdade, daqueles que se opõem a Deus e servem a mentira, e o pai da mentira, podemos citar, então, esta passagem da Bíblia de Ezequiel 28:11-19, afirmando inclusive que estas características, apontadas por Deus contra o rei de Tiro, são de fato as mesmas características do diabo, o de Satanás, ou do anjo de Luz chamado lúcifer, que o levaram a ser expulso do Céu, bem com que levam o rei de Tiro a ser expulso da presença de Deus, assim como o rei Saul, e tantos outros, e que poderá acontecer com cada um de nós, caso nos deixemos ser consumidos por nossas concupiscências da carne, dos olhos, do engano ou a soberba da vida.

Sendo assim, se a Bíblia fala por parábolas é pelo seguinte motivo:

João 16:25 Disse-vos isso por parábolas; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.

Mateus 13:10 E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? 11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; 12 porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. 13 Por isso, lhes falo por parábolas, porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem. 14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis e, vendo, vereis, mas não percebereis. 15 Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta, e eu o cure.

Portanto, caro irmão Darley Avshalom, é certo fazer referência ao diabo esta passagem de Ezequiel 28:11-19, por causa das mesmas caracterírsticas que poderão nos afastar de Deus, asism como já afastou o rio de Tiro e tantos outroa na Bíblia, pois ele revela, principalmente, as imutáveis leis de Deus da causa, do efeito, do plantar e colher, e outros criadas por Deus que agem protamente em função de nossas obras, palavras e pensamentos e os frutos que eles produzem hoje ou em gerações futuras.

Fique na Paz do Senhor Jesus. O diabo será salvo!!! 3708.

PR. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Profeta Qui Out 08, 2009 11:41 pm

Paz pessoal


Olha, eu estava dando uma olhada nestes textos e acho que realmente era satanás, e na realidade o rei de Tiro é apenas uma camuflagem, afinal de contas não está escrito o nome dele ao contrário dos outros reis então concluí que quando se trata de rei de tiro ou da pérsia os escritores estão se referindo a demônios.

O que vocês acham?

O diabo será salvo!!! 64158
Profeta
Profeta
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 38

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Convidad Sex Out 09, 2009 1:14 am

Profeta escreveu:Paz pessoal


Olha, eu estava dando uma olhada nestes textos e acho que realmente era satanás, e na realidade o rei de Tiro é apenas uma camuflagem, afinal de contas não está escrito o nome dele ao contrário dos outros reis então concluí que quando se trata de rei de tiro ou da pérsia os escritores estão se referindo a demônios.

O que vocês acham?

O diabo será salvo!!! 64158


Prezado Irmão Profeta.

Da mesma forma como vossa senhoria as vezes utiliza o pseudônimo de Profeta, e não seu próprio nome, e tudo isso sem mal algum, diga-se de antemão, tentando exprimir seus pensamentos ou sentimentos com relação à suas verdadeiras intenções de participar deste site e contribuir com o conhecimento e sabedoria que Deus lhe deu, assim também as palavras na Bíblia podem ter mais de um significado semântico com relação à verdadeira história literal em contraste com mensagem verdadeira de paz, amor, bondade e justiça em contraposição à mensagem de rebeldia, morte, destruição e injustiça, sendo que a primeira é fruto da Verdade e da obediência a Deus em Sua Palavra, e a segunda fruto da mentiras e da desobediência do homem e dos anjos no passado a Deus e Sua Palavra. Uma que produz humildade, amor e bondade nas pessoas, e a outra produz soberba, orgulho, vaidade, arrogância, ganância, e outras coisas ruins como essas claramente condenadas por Deus em Sua Palavra.

Pois esses ensinamentos não dizem necessariamente respeito ao passado, mas são avisos e ensinamentos para nós no presente. Logo desde que não modifiquemos a mensagem real de Deus (tanto a literal quanto aquela que Deus está formando em nosso coração por meio da verdade à luz das suas imutáveis leis da causa e do efeito, do plantar e colher), podemos sim assumir que os reis de Tiro e da Pérsia podem ser, de fato, uma transfiguração daquilo que próprio diabo representa, ou é, no sentido do mal que a mentira (sendo ele o pai da mentira), a soberba e a falta de humildade e simplicidade diante de Deus e dos homens pode produzir na vida de cada ser humano, nos separando por fim e definitivamente da presença de Deus

Fique na Paz do Senhor Jesus. O diabo será salvo!!! 3708.

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Xan Berg Sex Out 09, 2009 8:41 am

O diabo será salvo!!! 3708


Realmente o Profeta fez um comentário importante, considerando que biblicamente vemos a existencia de seres espirituais, quer sejam demonios ou não, que foram constituídos príncipes sobre a terra. No livro de Daniel capitulo 10: 13 vemos claramente isso.

Ver tambem Isaias 9:6 / Efesios 1: 20, 21 / Colossenses 2:10 / e em especial Judas 1:6.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Convidado Sex Out 09, 2009 9:18 am

Vi também tronos, e aos que se assentaram sobre eles foi-lhes dado o poder de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem nas mãos. Reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.



O diabo será salvo!!! Y7142218-101



O diabo será salvo!!! Y7142218-49


Fonte: http://topicstock.pantip.com/religious/topicstock/2008/10/Y7142218/Y7142218.html





Onde estão os pregoeiros do evangelho barato e capitalista que deturpam a palavra de Deus para negarem a justiça e juizo divino?

O diabo será salvo!!! 103962
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Convidad Sex Out 09, 2009 11:54 am

Prezado Irmão Andrex

Mataram esta cristã injustamente, pois olha o que Deus fez com este povo vingando sua morte. E isto é apenas o começo do que Deus fará ainda contra os muçulmanos.


Agência Efe – 01 de Outubro de 2009

Pelo menos 529 pessoas morreram e 440 ficaram feridas devido ao terremoto de 7,6 graus na escala Richter que atingiu na quarta-feira o oeste da ilha indonésia de Sumatra, informou hoje o Centro Nacional de Gestão de Desastres.

A ministra da Saúde indonésia, Siti Fadillah Supari, disse que o número definitivo de vítimas fatais será de "milhares", devido à "magnitude dos danos".

A maioria das mortes (376) ocorreu em Padang, capital da província de Sumatra Ocidental, com cerca de 900 mil habitantes e a cidade mais afetada, ao estar situada a cerca de 50 quilômetros do epicentro do sismo.
Segundo o centro, pelo menos 168 pessoas estão em hospitais e "milhares" estão presas sob os escombros de centenas de casas que desabaram.

Fique na Paz do Senhor Jesus. O diabo será salvo!!! 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Xan Berg Sex Out 09, 2009 12:22 pm

O diabo será salvo!!! 3708 irmãos amigos


Hoje publicaram na BBC Brasil que numero de muçulmanos está em um para 4 habitante a nivel mundial.


Mas... vamos nos concentrar no na mensagem principal do topico que refere-se a doutrinas estranhas
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 09, 2009 3:40 pm

Bem se alguém aqui estiver querendo negar a existencia de demonios ainda vai, mas usar as Escrituras para se apoiarem nesse falso pilar ai vai ser frustrante para tal.

Satan ná é um ser mitologico e sim uma criatura espiritual de ordem celeste, porém decaido, isso não é conto de carochinha ele existe mas só tem influencia em cima daqueles que não reconhecem a autoridade que possuem através de Yeshua.

Todo Judeu reconhecia que satan é uma verdade; Veja que acusaram Jesus de ser chefe deles, Jesus explicou quem era essa criatura em Joao 8:44, e como foi sua queda em LC 10:18 e Ap 12:9 esses textos alinhados com Ezequiel 28 forma um contexto sem chance de serem refutados.

Porem a leao velho está com os dias contados confiram em 1Jo 3.8; Lc 9.1, 10.19; At 16.18; Rm 16.20; Ap 20.10.
O diabo será salvo!!! 3708
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Darley Avshalom Sex Out 09, 2009 6:33 pm

Diego escreveu:Bem se alguém aqui estiver querendo negar a existencia de demonios ainda vai, mas usar as Escrituras para se apoiarem nesse falso pilar ai vai ser frustrante para tal.

Satan ná é um ser mitologico e sim uma criatura espiritual de ordem celeste, porém decaido, isso não é conto de carochinha ele existe mas só tem influencia em cima daqueles que não reconhecem a autoridade que possuem através de Yeshua.

Todo Judeu reconhecia que satan é uma verdade; Veja que acusaram Jesus de ser chefe deles, Jesus explicou quem era essa criatura em Joao 8:44, e como foi sua queda em LC 10:18 e Ap 12:9 esses textos alinhados com Ezequiel 28 forma um contexto sem chance de serem refutados.

Porem a leao velho está com os dias contados confiram em 1Jo 3.8; Lc 9.1, 10.19; At 16.18; Rm 16.20; Ap 20.10.
O diabo será salvo!!! 3708


O diabo será salvo!!! 3708 Alekhem u'Diego!

O caso não é provar que Satan é demônio. Na realidade cremos sim que Satan é um Malakh, Mensageiro de H'Shem ou anjo. Sua missão específica é de acusar o homem perante o Criador. Através de Satan é que recebemos a 'provação'.

Quero deixar claro para todos neste FÓRUM:
Eu acredito sim, na existência da criatura espiritual chamado Satan, e em todo seu exército. Não creio é na criação humana chamada Lúcifer, nome inexistente nas Escrituras, e que este tenha caído dos céus como castigo por sua rebeldia.

Ademais, também as interpretações de Iehezqel 28 e Y'shayahu 14 não falam de um suposto usurpador do Trono de H'Shem. Não dentro das Escrituras tal identificação. Este é apenas uma sugestão da interpretação cristã.

Com mais tempo, esporei aqui nosso entendimento acerca disso.
O diabo será salvo!!! 3708 u'brachot!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Xan Berg Sex Out 09, 2009 7:00 pm

Darley Avshalom escreveu:
O diabo será salvo!!! 3708 Alekhem u'Diego!

O caso não é provar que Satan é demônio. Na realidade cremos sim que Satan é um Malakh, Mensageiro de H'Shem ou anjo. Sua missão específica é de acusar o homem perante o Criador. Através de Satan é que recebemos a 'provação'.

Quero deixar claro para todos neste FÓRUM:
Eu acredito sim, na existência da criatura espiritual chamado Satan, e em todo seu exército. Não creio é na criação humana chamada Lúcifer, nome inexistente nas Escrituras, e que este tenha caído dos céus como castigo por sua rebeldia.

Ademais, também as interpretações de Iehezqel 28 e Y'shayahu 14 não falam de um suposto usurpador do Trono de H'Shem. Não dentro das Escrituras tal identificação. Este é apenas uma sugestão da interpretação cristã.

Com mais tempo, esporei aqui nosso entendimento acerca disso.
O diabo será salvo!!! 3708 u'brachot!



O diabo será salvo!!! 3708 Darley

HaSatan não foi criado com a função de ser acusador, porém ele se tornou um acusador depois da queda do homem mediante a desobediência, incialmente através das ordenanças dada no Éden e posteriormente com referencias a Torah.


É verdade que HaSatan e seus malakhim estão e são submissos a autoridade de HaShem (YHWH), porém isso não era assim no princípio, até porque não teria lógica o Criador criar propositalmente seres para serem seus inimigos e causarem estes danos na Terra, logo, se isso aconteceu foi por causa do lívre arbítrio que todos nós temos, porém esta liberdade tem limites e não deveria burlar as determinações do Altíssimo.



O diabo será salvo!!! 157418
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Out 09, 2009 7:32 pm

Ele é o pai da mentira, disse
Jesus
ele é provocador de males
e vive de arrodear a terra
"de onde vens"
é a serpente que teve a cabeça esmagada
é tudo de ruim
é quem mata a alma do homem
"temei antes aquele que pode lançar a alma
no inferno"
qual o seu verdadeiro nome
não sei mas sei que tem várias
alcunhas.
vigia servo para não cair em tentação
o bicho é tinhoso
e só vai com jejum e oração
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 09, 2009 7:49 pm

Bem se não é negado a existencia, outro ponto se levanta será que vão querer dizer que satan trabalha para Deus ? que seu trabalho é autorizado para Deus achar justiça nos homens? só falta ser isso.....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O diabo será salvo!!! Empty Re: O diabo será salvo!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos