Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deus é onisciente? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deus é onisciente? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deus é onisciente? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deus é onisciente? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deus é onisciente? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deus é onisciente? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deus é onisciente? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deus é onisciente? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deus é onisciente? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deus é onisciente? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deus é onisciente?

3 participantes

Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Xan Berg Sex Mar 16, 2012 7:51 pm

azzi escreveu:

Deus é onisciente? 3708

Xan, aquele pedido do Eterno NÃO serviu para testar a fé de Avraham porque o Eterno conhece o futuro e tudo sabe


Deus é onisciente? 3708 Azzi


Este comentário contradiz a Torah que demonstra que o Senhor prova o homem para conhecer seu coração.

Deut. 8:2 - E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.


Deus é onisciente? 86723


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Deus é onisciente?

Mensagem por Convidad Ter Mar 27, 2012 1:20 pm

Xan escreveu:
azzi escreveu:

Deus é onisciente? 3708

Xan, aquele pedido do Eterno NÃO serviu para testar a fé de Avraham porque o Eterno conhece o futuro e tudo sabe


Deus é onisciente? 3708 Azzi


Este comentário contradiz a Torah que demonstra que o Senhor prova o homem para conhecer seu coração.

Deut. 8:2 - E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.

Deus é onisciente? 86723


Deus é onisciente? 3708 Xan

Perdoe-me Xan, mas D'us é onisciente, sabe tudo do futuro, D'us não presisa nos checar para Ele saber de nossas atitudes diante de situações, portanto este verso quer dizer que D'us prova PARA NÓS, o porque alguns se tornam, la na eternidade, vasos honrosos e outros vasos desonhosos, para que ninguem venha questiona-lo.

Reflita melhor este versiculo amado chaver!

Deus é onisciente? 3708
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Xan Berg Ter Mar 27, 2012 3:13 pm

Deus é onisciente? 3708 Azzi

O versiculo que apresentei não diz isso que você afirma, muito pelo contrário, o texto deixa explícito que durante os quarenta anos o povo esteve no deserto para ser provado por Adonay para que Ele conhecesse o coração do povo, inclusive o rei Salomão e o rei David disseram o seguinte:

Sal 26:2 - Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.

Salmos 139:23 - Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

Provérbios 21:2 - Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.

Pro 20:27 - O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.

Se o Eterno fosse onisciente da forma que ensinam não seria nescessário Ele sondar e provar o homem para saber suas atitudes.

Novamente afirmo:

O Eterno conhece o que poderá acontecer no futuro mediante seus planos já traçados e também por testar o coração do homem através de provações, e não que o conhecimento do Altissimo esteja além destes fatores a ponto de afirmarmos que o Eterno saberá todas atidudes de uma pessoa que nem ainda nasceu ou algo deste gênero.

Deus é onisciente? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Convidad Ter Mar 27, 2012 5:55 pm

Xan escreveu:Deus é onisciente? 3708 Azzi

O versiculo que apresentei não diz isso que você afirma, muito pelo contrário, o texto deixa explícito que durante os quarenta anos o povo esteve no deserto para ser provado por Adonay para que Ele conhecesse o coração do povo, inclusive o rei Salomão e o rei David disseram o seguinte:

Sal 26:2 - Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.

Salmos 139:23 - Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

Provérbios 21:2 - Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.

Pro 20:27 - O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.

Se o Eterno fosse onisciente da forma que ensinam não seria nescessário Ele sondar e provar o homem para saber suas atitudes.

Novamente afirmo:

O Eterno conhece o que poderá acontecer no futuro mediante seus planos já traçados e também por testar o coração do homem através de provações, e não que o conhecimento do Altissimo esteja além destes fatores a ponto de afirmarmos que o Eterno saberá todas atidudes de uma pessoa que nem ainda nasceu ou algo deste gênero.

Deus é onisciente? 86723

Deus é onisciente? 3708 Xan

Então vc acretida que D'us não é onisciente????

Como vc entende este verso:

(Romanos 9: 20)
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? (21) Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso?

D'us faz acepção de pessoas ou D'us quer nos provar para justificar o que seremos la na eternidade?

No meu entender, D'us já sabe no que eu vou dar la na eternidade, porisso Ele me prova para que eu tome conciencia dos motivos que me tornaram um vaso honroso ou desonroso para que eu nunca venha questionar o seu juizo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Xan Berg Ter Mar 27, 2012 9:11 pm

Deus é onisciente? 3708 Azzi

O verso de Romanos 9:20 e o DEVIDO CONTEXTO, nos revela o poder do Eterno em fazer o que lhe aprove, neste caso eu lhe agradeço por postar o verso, pois dentro deste contexto (versiculos 10 a 13) vemos o próprio YHWH demonstrando o seu plano futuro para Jacó e Esaú antes mesmo deles nascerem, fator que comprova o que afirmei baseado na Torah e nas palavras do rei David e de seu pai, o rei Salomão, ou seja, o Eterno criou planos para o futuro e se encarrega de cumprí-los e nisso está firmado seu conhecimento, porém ele coloca o homem em testes para conhecer a intenção do seu coração.

Todas as coisas são manipuladas pelas mãos do Eternos, quer sejam boas ou más, ao homem foi disponibilizado a chance de escolher participar ou não destes planos, isso é, existem dois planos, um para quem escolhe o bem e outro para quem permanece na pratica do mal e baseado nas ações do homem e no poder de análise interno do Eterno fica evidenciado se o vaso será destinado à honra ou desonra, somos nós que provamos para D-us quem somos ao invés dEle saber de ante-mão quais atitude tomaremos, por isso Avraham foi testado, por isso o povo de Israel foi testado durante os 40 anos de desertão, por isso que David pede para ser analisado.

Espero que tenha compreendido os fatos.

Deus é onisciente? 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Sharing Ter Mar 27, 2012 9:28 pm

Olá irmãos,

Creio que estes versículos ajudem a resolver esta questão...

"Mas Yeshua, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?" (Mateus 9:4)

"Yeshua, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá." (Mateus 12 : 25)


Lucas 7:
36 E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
39 Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
((Yeshua respondeu ao "pensamento" do fariseu))
40 E respondendo, Yeshua disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
41 Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
42 E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
43 E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
45 Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
((Ou seja, Yeshua mostrou que sabia que ela era pecadora))
48 E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
49 E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
50 E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

Paz!


Última edição por Sharing em Ter Mar 27, 2012 9:43 pm, editado 1 vez(es)
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Xan Berg Ter Mar 27, 2012 9:42 pm

Deus é onisciente? 3708 Sharing

Estes textos todos estão em perfeita harmonia com o o fato de que o conhecimento futuro do Eterno está vinculado ao fato dele analisar o coração do homem, e não por simplismente saber tudo de ante-mão.

Deus é onisciente? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Sharing Ter Mar 27, 2012 9:51 pm

Xan, e quanto as profecias?

Por exemplo:
"Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar." (João 13 : 18)

Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Convidad Ter Mar 27, 2012 9:57 pm

Deus é onisciente? 3708 Xan

O apocalipse é uma revelação do futuro dada por D'us ou é uma advinhação do futuro dada por D'us?

As profecias podem ser mudadas ou são revelações do que vai acontecer de fato porque o Eterno é onisciente e é atemporal?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Xan Berg Qua Mar 28, 2012 6:45 am

Deus é onisciente? 3708 pessoal


As profecias são frutos das revelações dos planos do Altíssimo, ou seja, o Eterno de agradou de mostrar o que ele fará em tempos futuros na terra e no céu.

Era plano de que um dos escolhidos pelo messias viesse a ser o traidor, este indivíduo poderia ser qualquer um deles, ou seja, Mateus, Marcos, Lucas, Pedro, etc, porém foi Judas quem deu lugar a tentação para ser o traidor e por isso Yeshua o revelou diante de todos, conforme relata os evangelhos.


Abração

Xan

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Convidad Qua Mar 28, 2012 5:27 pm

Xan escreveu:Deus é onisciente? 3708 pessoal


As profecias são frutos das revelações dos planos do Altíssimo, ou seja, o Eterno de agradou de mostrar o que ele fará em tempos futuros na terra e no céu.

Era plano de que um dos escolhidos pelo messias viesse a ser o traidor, este indivíduo poderia ser qualquer um deles, ou seja, Mateus, Marcos, Lucas, Pedro, etc, porém foi Judas quem deu lugar a tentação para ser o traidor e por isso Yeshua o revelou diante de todos, conforme relata os evangelhos.


Abração

Xan


Deus é onisciente? 3708 Xan

Então vc cre que D'us força e forja o futuro a gosto dEle?

O que vc responderia se alguem te perguntasse:

Se Deus é onipresente e onisciente, então, por que Ele desceu para falar com Abraão e ver o que acontecia em Sodoma e Gomorra (Gn 18:20, 21)?

Por que Ele teria perguntado onde Adão estava escondido (Gn 3:9)?

Sabia ele onde estava Abel (Gn 4:9)?

Mas Deus é ou não é onisciente?

Para ser onisciente é necessario estar onipresente e pra isto é necessario ser onipotente, ou não??
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Deus é onisciente?

Mensagem por IvoRibeiro Qua Mar 28, 2012 5:37 pm


Deus é onisciente? 3708,

O Eterno esteja com todos.

Nossa mente finita pode apenas ter vislumbres do que é a sabedoria e a onisciência de D-us.Quero portanto me ater apenas ao que nos ensina Sua palavra,imprescindível para nosso entendimento,procurando interpretar com lisura os textos sagrados.
Moisés falava com o Senhor do meio de uma sarça ardente,e perguntou:(Êxodo 3:13) ...Qual é o seu nome?...e o Senhor lhe respondeu:Êxodo 3:14"...EU SOU O QUE SOU.Disse mais:Assim dirás aos filhos de Israel:EU SOU me enviou a vós outros.
"EU SOU" nos dá a ideia de eternidade,Eu sou,desde tempos eternos,não temporário,onde não podemos imaginar o inicio de sua existencia,e assim sabemos também que não terá fim.
Portanto YHWH não pode ser comparado a qualquer criatura no Universo,o único eterno e grande D-US.Não podemos portanto limitar Sua sabedoria e nem o seu grande poder.

O homem mais sábio do mundo, Rei Salomão escreveu : Prov.3:19 "O Senhor com sabedoria fundou a Terra,com inteligencia fundou os céus."E continua "desfilando"Suas incontáveis habilidades,Sua sabedoria,falando a Jó sobre seus feitos
incomparáveis.Ressuscitando a Yeshua dos mortos, a primícia entre os Irmãos. Quanto ao homem? Ele sabe até o que vamos dizer antes mesmo de abrir a nossa boca,e conhece o nosso coração.Salmos 44:21-Porventura,não o teria atinado D-us,ele que conhece os segredos dos nossos corações?
Salmos 139:4-Ainda a palavra me não chegou à língua,e tu,Senhor,já a conheces toda.
Se Ele sabe o que vamos dizer,o que vai em nosso coração,sabe também o que nos tornaremos.Sabe o nosso futuro,porque não?Temos livre arbítrio e podemos escolher entre o bem e mal.
Se obedecemos o quarto mandamento"Honrar pai e mãe",temos vida longa,se obedecemos os mandamentos,somos abençoados,"e todas estas bençãos do Senhor correrão atras de ti e te alcançarão,diz o Senhor,"Deuteronomio 28:2.As bençãos estão claras ao leitor do verso 3 ao 14.

Se a pessoa resolve não ouvir e desobedecer ,as maldições estão relatadas nos versos seguintes.
Então não temos um destino traçado,mas escolhemos que tipo de vida queremos levar.
Como um pai de família diria aos seus filhos:você vai ser pobre e morar na favela,e outro vai ser muito rico e não terá falta de nada?
Então são nossas escolhas que nos fazem homens de bem e homens pérfidos.
Tudo está nas nossas escolhas, e o Senhor abençoa as certas,isto é, se andarmos com Ele,em obediência e comunhão,porque Ele ama a todos,e não faz acepção de pessoas.Ele sabe o que nos tornaremos,individualmente,ou não seria D-US!
D-us não nos prova para (Ele saber)mas para que nós conheçamos a nossa fraqueza ,onde estamos falhando,e sermos transformados quando e se nos colocarmos com humildade diante dele.,porque também não invalida nosso livre arbítrio.

"Certamente o Senhor D-us não fará coisa alguma,sem ter revelado o segredo aos seus servos,os profetas".Oseias 3:7
Portanto,embora pareça que tudo vai de mal a pior,o mundo desabando,havendo violência em toda parte,as pessoas sendo "amantes de si mesmas",D-US está no comando e nada foge daquilo que dantes anunciara por intermédio dos seus servos os profetas. Tudo está caminhando para um fim,conforme o Senhor anunciara.
Creio que todos inclusive os impios,sabem que Yeshua está voltando,mas quantos estão crendo nos seus profetas que há tempos vem anunciando? Cada um escolhe seu caminho,e sofrerá as consequências de sua escolha,sejam boas,sejam más.
Pois acontecerá conforme predito pelo Eterno,que conhece nossas intenções,pois sonda nosso coração.Aos Romanos 8:27.

Ivo Ribeiro


















IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Cidade Cidade : São Vicente

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/03/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Xan Berg Sex Mar 30, 2012 5:57 pm

azzi escreveu:

Deus é onisciente? 3708 Xan

Então vc cre que D'us força e forja o futuro a gosto dEle?

Deus é onisciente? 3708 Azzi

Eu apenas demonstrei baseado no contexto biblico que a "onisciência" do Eterno está atrelada a fatos relacionados aos seus planos e em seu poder (onipotente) de examinar o "coração" e testar o homem.

azzi escreveu:O que vc responderia se alguem te perguntasse:

Se Deus é onipresente e onisciente, então, por que Ele desceu para falar com Abraão e ver o que acontecia em Sodoma e Gomorra (Gn 18:20, 21)?

Diante do contexto quem desceu para falar com Avraham foram três homens entendidos como anjos representantes do Eterno.


azzi escreveu:Por que Ele teria perguntado onde Adão estava escondido (Gn 3:9)?

O fato do Eterno sondar os corações é uma prova que Ele sabia onde estava Adam, logo, esta pergunta do Eterno não se tratava do não saber onde Adam se encontrava, mas de chamá-lo à sua presença, ou seja, porquê Adam ainda não havia comparecido diante do Eterno é que foi solicitado, tanto é verdade que Adam responde se justificando ao dizer:

" Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me"

azzi escreveu:Sabia ele onde estava Abel (Gn 4:9)?

Mas Deus é ou não é onisciente?

O Eterno sabia muito bem o que havia ocorrido, até porquê Ele afirmou a Caim:

Gen 4:10 - E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.

O Eterno esta ciente do ocorrido.

azzi escreveu:Para ser onisciente é necessario estar onipresente e pra isto é necessario ser onipotente, ou não??

O Eterno é o único ciente de todas as coisas porquê tem seus planos em andamentos e esquadrinha os pensamentos do coração do homem para conhecê-los e Ele tem o poder de criar, destruir, modificar tudo o que desejar, fator que o torna onipotente.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por IvoRibeiro Dom Abr 01, 2012 12:44 am

Deus é onisciente? 3708 Irmãos

Azzi escreveu:

Se Deus é onipresente e onisciente, então, por que Ele desceu para falar com Abraão e ver o que acontecia em Sodoma e Gomorra (Gn 18:20, 21)? [/quote]

Estudando bem o capítulo 18 de Gênesis,vemos que YHWH enviou tres anjos para falar com Abraão,mas não para saber o que estava acontecendo mas para anunciar que que Sara teria um filho,aos 90 anos!!
Esta era a primeira missão dos 3 anjos.(Note que o patriarca Abraão se prostrou,rosto em terra diante de um deles,que não pediu que ele se levantasse,portanto,aquele não era um anjo qualquer mas o próprio Senhor
Yeshua.) Deus é onisciente? 5520

A outra missão era destruir as duas cidades,Sodoma e Gomorra,onde morara o sobrinho do "amigo de YHWH",seu servo Abraão,digo,seu sobrinho Ló e sua família.
Dois anjos desceram para as cidades,para as destruir,enquanto Abraão intercedia por eles,diante do Senhor.
Deus é onisciente? 941985

Portanto,não resta dúvida de que o Senhor é onisciente,onipotente e onipresente.

Além disso,um Pai amoroso que ouve as nossas orações, e as nossas petições.

Deus é onisciente? 3708,boa semana.

Ivo Ribeiro

IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Cidade Cidade : São Vicente

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/03/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deus é onisciente? Empty Re: Deus é onisciente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos