Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Morar em Israel [informação] EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Morar em Israel [informação] EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Morar em Israel [informação] EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Morar em Israel [informação] EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Morar em Israel [informação] EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Morar em Israel [informação] EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Morar em Israel [informação] EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Morar em Israel [informação] EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Morar em Israel [informação] EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Morar em Israel [informação] EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Morar em Israel [informação]

2 participantes

Ir para baixo

Morar em Israel [informação] Empty Morar em Israel [informação]

Mensagem por thaliway Qui Ago 25, 2011 7:52 pm

Sou brasileira e estou sondando um programa para estudar e morar em Israel. Mas estou muito insegura... Alguém que mora em Israel podería me ajudar com mais recomendações? Lê-se muitas notícias sobre os problemas de moradia, o alto custo de vida, que o governo está com problemas na economia e na saúde. Gostaria de uma opinião de quem vive aí. Podem me ajudar?

thaliway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Morar em Israel [informação] Empty Re: Morar em Israel [informação]

Mensagem por Xan Berg Qui Ago 25, 2011 9:08 pm

Morar em Israel [informação] 3708 taliway

Seja Morar em Israel [informação] 582530 ao fórum


Na realidade o que está acontecendo aqui em Israel são protestos de jovens que desejam comprar suas moradias, porém, o alto custo impossibilita a aquisição de imóveis.

Os preços variam de acordo com a localidade, as cidades mais próximas a Jerusalém e Tel-Aviv são as mais caras.

O Sul e o Norte de Israel possuem preços mais acessíveis, porém, a região centro-norte dispõe de melhores empregos.

Pessoas solitárias que trabalham em empregos básicos em Israel dificilmente conseguem manter uma vida estável, caso dependam de aluguel, a não ser que os custos da moradia e saneamentos sejam divididos com amigos que estejam na mesma situação e queiram dividir uma moradia.

Na região sul de Israel você encontrará apartamentos para alugar variando entre 2.500 shekel (R$ 1.250,00 +/-) a 3.500,00 shekel (R$ 1.750,00 +/-).

Um salário básico varia entre 3.800,00 shekel (R$ 1.900,00 +/-), dependendo da quantidade de horas trabalhadas.

Se você vier com o programa de Retorno, onde o Estado de Israel auxilia temporariamente o imigrante legalizado (que fez Aliah), então você se beneficiará de uma moradia em prédios do governo e o estudo de Hebraico inicial, num período de 6 ou 7 meses e posteriormente poderá contar com a ajuda de voluntários que a encaminhará ao trabalho.

No período dos estudos iniciais você receberá um auxilio do governo para pagar alguns custos cobrados, por exemplo, uma taxa de aluguel do quarto e despezas necessárias para um estudante. Nada de exageros.

Para os profissionais, é necessário validar o diploma em Israel e para isso o indivíduo deverá passar por testes, que poderá serem feitos em inglês.

A questão de saúde está em funcionamento normal, apenas os médicos estão batalhando por melhores salários, porém, é obrigatório que o israelense tenha um plano de saúde e por isso o custo do plano não é caro e nem tem "carências", e nem a burocracia e problemas como vemos no sistema de saude brasileiro.

Um plano de saúde custa em torno de 160,00 shekel o casal (R$ 80,00+/-), dependendo da idade, você tem toda cobertura necessária, podendo em casos especiais pagar algum custo por determinado exame, porém, o plano de saude cobre grande parte do custo.


Espero ter ajudado

Atenciosamente

Xan

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Morar em Israel [informação] Empty Re: Morar em Israel [informação]

Mensagem por thaliway Sex Ago 26, 2011 8:58 pm

Oi Xan,

Morar em Israel [informação] 3708!

Obrigada por sua atenciosa resposta. Estou vendo alguns programas, pois o intuito é estabelecer um vínculo mais duradouro com o país mesmo. É uma decisão bastante delicada. Pretendo embarcar com minha filha de 6 anos e talvez com minha mãe. Precisamos de novos horizontes, novos valores e nova cultura. Me sinto em crise de identidade aqui no Brasil, me sinto fora do meu lugar... Vou conhecer a religião que tenho breve noção apenas. A educação infantil e o custo de vida são aspectos que também preciso conhecer melhor. E você? Gosta do lugar onde vive? =D


Abraço!
Thalita

thaliway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Morar em Israel [informação] Empty Re: Morar em Israel [informação]

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 27, 2011 10:13 am

Morar em Israel [informação] 3708 Thalita!

Você poderá encontrar programas de imigração na agência judaica, veja o link:

http://agenciajudaica.com.br/


Eu gosto muito de Israel e não pretendo retornar ao Brasil, apesar de que viver em Israel não é tão simples e belo como uma viagem turística.

Em relação ao fator religioso..., te aconselho não criar muitas expectativas, mas procure viver o judaismo biblico que abrange um povo, e não uma religião.

A cultura em Israel é diversificada pelo fato de aqui viverem judeus que retornaram de todas as partes do mundo e isso muitas vezes "choca" os brasileiros acostumados com a cultura do Brasil.

A educação em Israel, em todos os aspectos, é diferente da educação do brasileiro. Também não se pode confundir a vida em Israel com a vida no EUA ou Europa.

As duas maiores comunidades dentro de Israel é dos judeus que vieram da ex-União Soviética e de Marrocos.

Estas são mais algumas dicas para melhor se posicionar.

Atenciosamente


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Morar em Israel [informação] Empty Re: Morar em Israel [informação]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos