Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Abertura dos 7 selos do Apocalipse

+6
Tatiana
Altieres
Clara
Marcos Grano
Xan Berg
Diego Yo'ets
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Iniciou-se o tempo da abertura dos 7 selos apocalípticos?

Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 Vote_lcap68%Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 Vote_rcap 68% 
[ 49 ]
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 Vote_lcap14%Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 Vote_rcap 14% 
[ 10 ]
Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 Vote_lcap18%Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 Vote_rcap 18% 
[ 13 ]

Total de votos : 72

Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 Empty Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Marcos Grano Sáb Mar 26, 2011 7:24 pm

Catastrofes, guerras, tudo para que o caos se instale. Então virá um salvador antes que venha o gadol dia de YHWH.

Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 Empty Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Xan Berg Sáb Mar 26, 2011 8:35 pm

Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 3708 pessoal

Os protestos contra os ditadores não são um problema em sí, mas sim o vandalismo que está acompanhando os protestos.

Outro grande problema que poderá surgir como consequencia destes protestos é a anarquia, pois árabes que vivem nestes regimes ditatoriais não sabem o que é democracia, pois estão achando que tudo o que quiserem deverá ser feito e isso trará novos grandes problemas dentro da própria sociedade em que vivem. Um exemplo disso vemos na própria França onde estão se aproveitando da democracia existente para impor o regionalismo árabe acompanhado do islamismo. Quem já foi a França sabe muito bem o que estou dizendo.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Mensagem por Clara Sáb Mar 26, 2011 9:16 pm

Xan escreveu: Um exemplo disso vemos na própria França onde estão se aproveitando da democracia existente para impor o regionalismo árabe acompanhado do islamismo. Quem já foi a França sabe muito bem o que estou dizendo.

Tudo tem seu preço quando envolve política , o governo francês sabe muito bem o que esta fazendo, sabe muito bem aonde esta colocando seu pé, eu não me engano com isso, pois A Liga Árabe recebeu um convite por parte da própria França para participar de uma cúpula entre a União Europeia, a União Africana e a Liga Árabe para tratar da situação na Líbia e discutir maneiras de colocar em prática a resolução da ONU.

Vale a pena ressaltar que não é conveniente para as grandes potências mundiais esses tipos de regimes totalitários.

Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 227936
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009

Mensagem por Xan Berg Qua Mar 30, 2011 7:52 pm

Havia dois tópicos tratando deste mesmo assunto então resolvi juntá-los, sugiro que leiam o estudo do rabino Marcelo Guimarães postado pelo Diego, confiram o link abaixo

http://www.torahweb.net/t1127-abertura-dos-7-selos-do-apocalipse#3459

Vejam também:

Sinais misteriosos na natureza

http://www.torahweb.net/t1133-sinais-misteriosos-na-natureza#15122
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Pistache Seg Abr 04, 2011 7:44 am

Xan escreveu:Um exemplo disso vemos na própria França onde estão se aproveitando da democracia existente para impor o regionalismo árabe acompanhado do islamismo. Quem já foi a França sabe muito bem o que estou dizendo.
Paz do Senhor,

Eu confirmo as suas palavras.

Que YHWH nos guarde.
Pistache
Pistache
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Marseille

País País : França

Inscrição Inscrição : 19/03/2010

Mensagem por Clara Seg Abr 04, 2011 6:03 pm

Quem deixou isso acontecer? foi o próprio governo francês, isso pode acontecer com qualquer país que deixa a sua soberânia de lado, e é claro que tudo isso leva os árabes a exercer influência politica.
Todo lider de Estado tem a obrigação de defender seu próprio país e preocupar-se com a ordem .
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagem por Pistache Ter Abr 05, 2011 1:56 am

Clara escreveu:Quem deixou isso acontecer? foi o próprio governo francês, isso pode acontecer com qualquer país que deixa a sua soberânia de lado, e é claro que tudo isso leva os árabes a exercer influência politica.
Todo lider de Estado tem a obrigação de defender seu próprio país e preocupar-se com a ordem .
Os últimos tempos serão assim... não tem como rodar nem como escapar :

2Ts 2:9
Et quant à l'avènement du méchant, il est selon l'efficace de Satan, en toute puissance, en prodiges et en miracles de mensonge;

Os governantes em França ficaram cegos...à mesmo casos em que os cristãos não podem,ou tem dificuldade a se reunir para louvar YHWH,veja ai,essa foi recente :

A Igreja Evangélica de La Courneuve ameaçada de encerramento

http://www.blogdei.com/13604/l%E2%80%99eglise-evangelique-de-la-courneuve-menacee-de-fermeture/

A policia vem para impedir os cristãos de ir ao culto,mas os muçulmanos ninguém diz nada,eles vão mesmo na rua e bloqueiam toda passagem dos carros,pessoa que habita no local não pode mesmo entrar em casa por causa de eles,e isso todas as sextas-feiras :

Pistache
Pistache
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Marseille

País País : França

Inscrição Inscrição : 19/03/2010

Mensagem por Xan Berg Qui Abr 07, 2011 11:04 pm

Aqui fica uma reflexão.

O papel satanico neste periodo está sendo aproveitar-se da liberdade existente para torna-la em anarquia causando problemas a toda comunidade.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Clara Sex Abr 08, 2011 1:32 am

Na realidade o Adversário do Eterno usa qualquer tipo de regime politico feito pelos homens, os regimes ditatoriais também foram um grande canal de investida satânica é só fazer uma retrospectiva dos acontecimentos em regimes anteriores e vemos o que Mussoline fez, Hitler, Napoleão, Saddam Hussein e a lista é grande .

Os países que desfrutam da democrácia há muito, também promovem corrupção e guerra . Agora é evidente que essa suposta democrácia no Oriente tem um interesse por trás, como todos os regimes anteriores também tiveram , tem que cair a ficha que estamos na reta final e tudo que vier da parte do homem para a humanidade será destruição.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagem por marcelo fm Qui Jun 07, 2012 6:00 pm

Xan então vai vir promeiro os 7 selos e depois o homem iniquo e depois vem Yeshua p/ acabar com o homem iniquo e fica uma duvida no ar?D-us vai nos livrar da ira vindoura como está escrito.mas a tribulção não?e esse tempo como fica? tribulção+homem iniquo+ reconstrução do 3@templo+ira de D-us 7 selos + 7 trombetas e + 3 ai (pelo homem ser rebelde).
marcelo fm
marcelo fm
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 37

Idade Idade : 51

Cidade Cidade : SP

Inscrição Inscrição : 06/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico

http://www.operfumepresentes.loja2.com.br

Mensagem por Xan Berg Qua Jun 13, 2012 8:31 am

Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 3708 Marcelão

Lembra-se das pragas que cairam sobre o Egito (Mitzraim) quando Pharao se levantou contra os israelitas?

Então, o povo estava no Egito e não foram atingidos, teve até chuva de pedras e saraiva (fogo), fator que ocorrerá também num futuro próximo.

Apo 16:21 - E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento (35 kg); e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.

Quanto a reconstrução do 3 Templo, eu particularmente estou em dúvida sobre tal fator, pois o Templo ja foi profanado e destruido e posta a abominação da desolação no lugar santo, que não em sí o templo, mas Jerusalem que está sob o Monte Santo do Senhor, o Monte Sião e o Monte Moriah, onde estava construido o Templo e atualmente encontra-se a Mesquita erguida pelos muçulmanos durante o exilio de grande parte dos judeus.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por MichelMT Sáb Nov 17, 2012 9:45 pm

Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 3708 a Todos!
Que o rosto do Eterno resplandeça sobre todos nós, e que Ele tenha Misericórdia de nós.

Bom... Eu sei que estou meio atrasado neste estudo aqui, porém, vou dar minha humilde contribuição, sem querer ser o dono da verdade, é claro, até peço desculpas pela minha ignorância antes de começar a redigir este texto!

Mas é o Seguinte:

1º Pelo que venho observando, os fatos que a história relata, são latentes aos olhos do mundo no que se refere a Guerras, Fome, Desigualdade Social, Crise Econômica, Violência sem Limites, Conflitos entre Nações inclusive do Oriente Médio; e um dos fatos mais relevantes para a constatação da realidade de que os Juízos de D'us já estão operando e não é de hoje, é o massacre dos Judeus por Hitler, portanto ao meu ver, posso estar enganado, é claro, os 4 primeiros selos já foram aberto por Yeshua há algum tempo, será que é possível desgraças de proporções tão destruidoras como o Holocausto, sem que algo sobrenatural não esteja acontecendo? Sem que a vontade permissiva do Eterno não esteja em plena atividade?

Eu não li todos os comentários feitos a respeito deste assunto, li apenas alguns, mesmo porque se eu lesse e fosse influenciado por algum deles, de que serviria a minha explanação aqui?

Vi em um dos comentários que o 1º Cavalo e seu cavaleiro não é, e não pode ser Yeshua, não discordo mas tenho outra linha de pensamento: Diz o Verso 1 e 2 do Capitulo 6: A seguir observei quando o cordeiro rompeu o primeiro dos sete selos. Ouvi um dos 4 seres viventes dizer com voz de trovão: Vá!. Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco. Seu cavaleiro segurava um arco, e recebeu uma coroa; e ele cavalgou como um conquistador para conquistar.

(Obs: Creio que Yeshua mostrou para Yochanan não só o que estava para acontecer, mas o que já tinha acontecido como por exemplo a Vinda do Cavalo branco e Seu Cavaleiro, e depois o por vir, como consequência da rejeição a ELE.)

Neste dois versículos vejo claramente a 1ª vinda de Yeshua que veio como um conquistador e para conquistar, e que conquistou, ele venceu a morte e o pecado, tanto que tomou para si as chaves da morte e do inferno.

Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vá!
E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. Apocalipse 6.3,4

Agora nestes dois versículos vejo um um Juízo cair sobre a terra, é como se o ser vivente falasse: Vai! Faça os homens entrarem em guerras e matarem uns aos outros, para que eles sitam o que é ficar afastados do Eterno, para que ele saibam onde o ódio é capaz de leva-los.

Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.
E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho. Apocalipse 6:5,6

Neste selo o cavalo preto traz a diferença social, a miséria e a fome produzidas pelo egoismo do homem, é como está escrito em Romanos 1.28: E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; Eu sei que nesta passagem em especifico Shau'l falava sobre as impurezas sexuais entre outras coisas, mas da mesma forma Deus os entrega a pensamentos que produzem egoismo, individualismo, tudo isso não vem da mesma fonte que a depravação?

Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem!
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra. Apocalipse 6:7,8

Agora neste selo Deus lembra o mundo que só há VIDA NELE, para que o homem se volte novamente para Deus e o Louve como merece. Mostra também que só Yeshua pode impedir o poder da morte; Então aquele que crê terá a vida eterna.

Conclusão!
Os primeiros 4 Selos já estão abertos (posso estar enganado, porém, analisem os acontecimentos).
Os três cavalos que trazem morte e destruição, são consequências da rejeição que sofreu o Mashiach, porque seu povo o rejeitou, até hoje sofrem as consequências, pelas profecias proferidas no passado e pelos acontecimentos atuais tudo indica que essa é a vontade do Messias; portanto, essa minha ideia não me parece muito equivocada não! No entanto, tome por si só, cada um suas próprias conclusões.

No mais quero dizer que Deus é amor, e quem vive em amor viverá em Deus e Deus nele, se aguentarmos a dor e vivermos com FÉ e AMOR encontraremos a verdadeira alegria no Senhor Yeshua.

Abertura dos 7 selos do Apocalipse - Página 2 3708 a Todos!

Abençoado é o homem que confia em Adonai; Adonai será sua segurança. Jeremias 17.7
MichelMT
MichelMT
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 26

Idade Idade : 46

Cidade Cidade : Barueri

Inscrição Inscrição : 09/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico

http://www.naotemaseuteajudo.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo