Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Poligamia no cristianismo
+3
Clara
Jefté
Xan Berg
7 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Poligamia no cristianismo
a todos
Todo ser humano tem o direito de buscar sua própria felicidade , independente de religião, crença ou doutrina imposta, porém vamos carregar as consequências de nossas decisões e escolhas , há pessoas que deixam suas decisões nas mãos da religião, outras decidem o seu próprio caminho.
Eu achei muito interessante essa orientação feita pelo apóstolo Shaul :
1 Cor 7:29 Isto, porém ,vos digo,irmãos: que o tempo se abrevia ;o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se as não tivessem;
e os que choram , como se não chorassem ; e os que folgam , como se não folgassem; e os que compram , como se não possuissem;
31-e os que usam deste mundo , como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.
32- E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
33- mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar á mulher.
Com esses versículos não estou defendendo o celibato, pois o mesmo causou danos inrreparáveis a sociedade e ao indivíduo, porém devemos ter equilíbrio e tempo para dedicar-se as coisas do Senhor , lembrando que na época de Noé , davam-se em casamentos e faziam -se festas , até o dia em que a arca fechou e quase a humanidade inteira ficou do lado de fora.
Todo ser humano tem o direito de buscar sua própria felicidade , independente de religião, crença ou doutrina imposta, porém vamos carregar as consequências de nossas decisões e escolhas , há pessoas que deixam suas decisões nas mãos da religião, outras decidem o seu próprio caminho.
Eu achei muito interessante essa orientação feita pelo apóstolo Shaul :
1 Cor 7:29 Isto, porém ,vos digo,irmãos: que o tempo se abrevia ;o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se as não tivessem;
e os que choram , como se não chorassem ; e os que folgam , como se não folgassem; e os que compram , como se não possuissem;
31-e os que usam deste mundo , como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.
32- E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
33- mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar á mulher.
Com esses versículos não estou defendendo o celibato, pois o mesmo causou danos inrreparáveis a sociedade e ao indivíduo, porém devemos ter equilíbrio e tempo para dedicar-se as coisas do Senhor , lembrando que na época de Noé , davam-se em casamentos e faziam -se festas , até o dia em que a arca fechou e quase a humanidade inteira ficou do lado de fora.
Clara- Membro
País :
Inscrição : 23/10/2009
Poligamia não é o plano de Deus
É interessante como os homens justificam muito bem essa prática sem se importar com o que aquelas mulheres sentem ao ter que dividir o amor do marido com outras mulheres. Cultura? Bom, numa cultura onde a mulher é ensinada desde cedo que é inferior ao homem, que ela nasceu apenas para gerar filhos e ser sua serva, isso se torna "natural".
São nesses mesmos países onde geralmente a mulher é proibida de estudar, trabalhar fora, decidir com quem casar, muitas ainda tem seu orgão genital mutilado, são países onde a mulher é uma sombra, assim como era na época de Davi e Salomão. Não consigo me imaginar em uma situação dessa. Mas parece que muitos homens mais uma vez importam-se apenas consigo mesmo.
Voltando a biblía,
Deus fez Adão e Eva, e não Adão e Evas, se a poligamia fosse a lei natural, no primeiro momento Deus já teria a feito.
Só uma última questão, se a poligamia é permitida, toda a ilustração do relacionamento de o Messias com o Seu corpo (a igreja), e o relacionamento do marido com sua mulher, cai aos pedaços.
São nesses mesmos países onde geralmente a mulher é proibida de estudar, trabalhar fora, decidir com quem casar, muitas ainda tem seu orgão genital mutilado, são países onde a mulher é uma sombra, assim como era na época de Davi e Salomão. Não consigo me imaginar em uma situação dessa. Mas parece que muitos homens mais uma vez importam-se apenas consigo mesmo.
Voltando a biblía,
Deus fez Adão e Eva, e não Adão e Evas, se a poligamia fosse a lei natural, no primeiro momento Deus já teria a feito.
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Yeshua volta a falar sobre isso na sua passagem pela Terra;
"E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
E Yeshua, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Marcos 10;2-9)
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
E Yeshua, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Marcos 10;2-9)
O apóstolo Paulo também fala a respeito do relacionamento conjugal;
Efésios 5:22-23, nessa passagem o apostolo Paulo fala do relacionamento entre maridos e esposas, quando se refere a um marido (singular) também se refere a uma esposa (singular). “...porque o marido é o cabeça da mulher (singular)… Quem ama a esposa (singular) a si mesmo se ama. Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher (singular), e se tornarão os dois uma só carne... cada um de per si também ame a própria esposa (esposa) como a si mesmo, e a esposa (singular) respeite ao marido (singular)”.
Eu não vejo muita ambiguidade nisso.
Só uma última questão, se a poligamia é permitida, toda a ilustração do relacionamento de o Messias com o Seu corpo (a igreja), e o relacionamento do marido com sua mulher, cai aos pedaços.
O casamento representa a figura mais bela e profunda da relação entre o o Messias e sua Igreja. O Messias é o único Noivo de uma só Noiva. Em uma dia desconhecido, Ele virá buscar essa noiva e a levará para a festa de casamento tão aguardada. ( João 3.29; 2º corintios 11.2, Apocalipse 21.9, 22.17)
Nanda- Membro
País :
Inscrição : 07/03/2014
Religião :- Católico
Página 2 de 2 • 1, 2