Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Abolir a Toráh ?
+2
Marcos Grano
Jefté
6 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Abolir a Toráh ?
Irmão
Onde diz na Escritura que a Lei (Torá) nos reconcilia c/ YHWH????
Eu creio que está dizendo o contrário, pois diz:
"Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém." (Deut. 27:26)
Primeiro, sair do Egito, segundo, receber a Torah, terceiro, encontrar o Mashiach.
O versículo de Devarim que postastes, está claríssimo, afirmando que quem abandonar a Torah é maldito! Nós confirmamos e dizemos amém! Por isso, esta maldição não impera sobre minha beit! Mas quem insiste em abolir, isto é, não cumprir, a maldição sobre ele permanece. Por que dirá o Mashiach naquele dia:
"Apartaivos de Mim, vós que viveis na prática de transgredir a Torah", estes não são malditos? Então os benditos são os que observam e praticam a Torah!
!
Marcos Grano- Membro
Inscrição : 19/08/2010
Shabat para todos!
As Alianças foram feitas com a Casa de Israel e com a Casa de Judá.
Não existe nenhuma aliança de D'us com qualquer outra nação, ou povo, muito menos com a igreja.
Sha'ul foi claro: "São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas; deles são os patriarcas, e também deles descende o Messias, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!"
E Sha'ul se referiu aos judeus incrédulos em relação ao Messias.
A Nova Aliança foi feita com eles e para eles, e D'us não as anulou nem as transferiu, por causa da incredulidade de muitos, mas as manteve firmes por causa da fidelidade dos poucos.
As Alianças só passam a ser dos gentios quando estes são enxertados em Israel e se aproximam da Comunidade de Israel - caso contrário, o gentio crente que nega esta realidade está longe destas Alianças, portanto afastado do Reino de D'us.
Quase tudo para estes incautos é o Messias: "eu fui enxertado no Messias", "eu estou no Messias", "eu tenho Fé no Messias", etc., e eles alegam que não precisam de mais nada...
Só que o Messias deles NÃO É Aquele descrito nas Escrituras, mas é o tipo de C risto que Roma estabeleceu.
E não adianta dizer "está escrito!", pois ao menos ler corretamente as Escrituras eles leem, quanto mais entendê-las corretamente.
As Alianças foram feitas com a Casa de Israel e com a Casa de Judá.
Não existe nenhuma aliança de D'us com qualquer outra nação, ou povo, muito menos com a igreja.
Sha'ul foi claro: "São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas; deles são os patriarcas, e também deles descende o Messias, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!"
E Sha'ul se referiu aos judeus incrédulos em relação ao Messias.
A Nova Aliança foi feita com eles e para eles, e D'us não as anulou nem as transferiu, por causa da incredulidade de muitos, mas as manteve firmes por causa da fidelidade dos poucos.
As Alianças só passam a ser dos gentios quando estes são enxertados em Israel e se aproximam da Comunidade de Israel - caso contrário, o gentio crente que nega esta realidade está longe destas Alianças, portanto afastado do Reino de D'us.
Quase tudo para estes incautos é o Messias: "eu fui enxertado no Messias", "eu estou no Messias", "eu tenho Fé no Messias", etc., e eles alegam que não precisam de mais nada...
Só que o Messias deles NÃO É Aquele descrito nas Escrituras, mas é o tipo de C risto que Roma estabeleceu.
E não adianta dizer "está escrito!", pois ao menos ler corretamente as Escrituras eles leem, quanto mais entendê-las corretamente.
Convidad- Convidado
para todos!
Pessoal do fórum:
Eu me recuso a debater com este tal de "Jefté", pois ele tem o péssimo hábito de dizer que aquilo que postamos é "desculpa", "fábula", ou outra coisa qualquer.
Também agora ele começou a adulterar as Escrituras, trazendo uma versão pessoal dele mesmo sobre o que está escrito na Bíblia.
Também ele diz ser evangélico, mas parece defender demais Roma e sua doutrina.
Além de afirmar coisas que não afirmamos, não ler corretamente o que postamos, ter um certo fanatismo somente no que "está escrito", independente da interpretação, ele é contra a Torah, contra os judeus, contra o judaísmo, e também torce as Escrituras, estando aqui para disseminar este malefício.
O máximo que farei é alertar aos irmãos sobre as peripécias deste sujeito aqui no fórum...
Pessoal do fórum:
Eu me recuso a debater com este tal de "Jefté", pois ele tem o péssimo hábito de dizer que aquilo que postamos é "desculpa", "fábula", ou outra coisa qualquer.
Também agora ele começou a adulterar as Escrituras, trazendo uma versão pessoal dele mesmo sobre o que está escrito na Bíblia.
Também ele diz ser evangélico, mas parece defender demais Roma e sua doutrina.
Além de afirmar coisas que não afirmamos, não ler corretamente o que postamos, ter um certo fanatismo somente no que "está escrito", independente da interpretação, ele é contra a Torah, contra os judeus, contra o judaísmo, e também torce as Escrituras, estando aqui para disseminar este malefício.
O máximo que farei é alertar aos irmãos sobre as peripécias deste sujeito aqui no fórum...
Convidad- Convidado
para todos!
Permitam-me postar aqui o que escrevi em outro tópico:
"O que é ser "liberto da lei"?
Sha'ul estaria falando da Lei de Moisés?
Se for, então ele não foi salvo, pois ele guardou a Lei de Moisés mesmo depois de receber o chamado de Yeshua se tornando Apóstolo.
A liberdade da lei = que lei é esta?
A Lei de D'us, que é a Lei de Moisés que Yeshua e os Apóstolos NA IGREJA guardavam, ou a lei do pecado?
O que é a lei do pecado?
É o pecado revelado pela Lei, pois pela Lei, se conhece o pecado, por isso "pecar" significa transgredir a Lei.
Se alguém vive no pecado, este está "preso" pelo pecado que há na Lei = "NÃO ADULTERARÁS" = qual o pecado deste Mandamento? = ADULTÉRIO, logo, quem vive no adultério, vive "aprisionado" pela lei do pecado, que diz para o transgressor: VOCÊ ESTÁ EM ADULTÉRIO, VOCÊ É UM ADÚLTERO!
Se na Igreja não há Lei de Moisés, então não há transgressão, SERÁ???
Será que ninguém na Igreja PECA???
Se há transgressão na Igreja, então HÁ LEI DE MOISÉS, pois esta Lei mostra o que é roubo, adultério, falso testemunho, assassinato, etc...
NINGUÉM QUE PECA (E TODOS NÓS PECAMOS), ESTÁ SEM A LEI DE MOISÉS!
A diferença é que os "anômicos" (rebeldes, sem lei), estes ignoram a Lei de Moisés vivendo sem lei, e os que a guardam e a tem inscrita nos corações, estes reconhecem o pecado, sabem que foram desobedientes.
Ou a pessoa tem a Lei de Moisés VIVENDO NO PECADO, ou a pessoa tem a Lei de Moisés VIVENDO NA OBEDIÊNCIA.
COMO???
Quem vive no pecado tem a Lei de Moisés O ACUSANDO SEMPRE = ADÚLTERO, LADRÃO, BLASFEMADOR, ETC...
Quem não vive no pecado tem a Lei de Moisés O DIRECIONANDO NO CAMINHO CERTO, APONTANDO SEMPRE PARA YESHUA.
A Lei de Moisés CORRIGE NOSSA ROTA, nos direciona em nossa caminhada, nos qualifica, nos ajuda a reconhecermos o pecado e como nos desviar dele, tudo com a ação do Espírito de D'us agindo em nós.
OBS.: LEI DE MOISÉS E LEI DE D'US SÃO A MESMA COISA, NÃO EXISTE DIFERENÇA, A BÍBLIA CONFIRMA ISTO, A BÍBLIA ESTÁ ACIMA DA TEOLOGIA.
Um dos grandes problemas da teologia cristã é afirmar que não segue a Lei de Moisés (lei carnal), mas segue a Lei do Messias (lei espiritual)!
Parece que o Eterno, por meio de Moisés, entregou uma Lei para que Israel fosse uma nação carnal, maldita, escrava do pecado, segundo o que esta teologia frágil ensina.
E se as Escrituras afirmam que a Lei de Moisés e a Lei de D'us são sinônimas, não havendo distinção, qual seria então a Lei do Messias que os teólogos cristãos seguem?
As Escrituras nos responde: "Yeshua respondeu e disse-lhes: A minha doutrina (ensino, instrução, Torah, Lei) não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de D'us ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?"
(João 7:16-19).
QUEM ENVIOU O MASHIACH???
MOISÉS???
OS FARISEUS???
OS ESCRIBAS???
OU SERIAM OS DOUTORES DA LEI ???
PRECISAMOS RESPONDER PARA ESTES TEÓLOGOS CRISTÃOS???"
Permitam-me postar aqui o que escrevi em outro tópico:
"O que é ser "liberto da lei"?
Sha'ul estaria falando da Lei de Moisés?
Se for, então ele não foi salvo, pois ele guardou a Lei de Moisés mesmo depois de receber o chamado de Yeshua se tornando Apóstolo.
A liberdade da lei = que lei é esta?
A Lei de D'us, que é a Lei de Moisés que Yeshua e os Apóstolos NA IGREJA guardavam, ou a lei do pecado?
O que é a lei do pecado?
É o pecado revelado pela Lei, pois pela Lei, se conhece o pecado, por isso "pecar" significa transgredir a Lei.
Se alguém vive no pecado, este está "preso" pelo pecado que há na Lei = "NÃO ADULTERARÁS" = qual o pecado deste Mandamento? = ADULTÉRIO, logo, quem vive no adultério, vive "aprisionado" pela lei do pecado, que diz para o transgressor: VOCÊ ESTÁ EM ADULTÉRIO, VOCÊ É UM ADÚLTERO!
Se na Igreja não há Lei de Moisés, então não há transgressão, SERÁ???
Será que ninguém na Igreja PECA???
Se há transgressão na Igreja, então HÁ LEI DE MOISÉS, pois esta Lei mostra o que é roubo, adultério, falso testemunho, assassinato, etc...
NINGUÉM QUE PECA (E TODOS NÓS PECAMOS), ESTÁ SEM A LEI DE MOISÉS!
A diferença é que os "anômicos" (rebeldes, sem lei), estes ignoram a Lei de Moisés vivendo sem lei, e os que a guardam e a tem inscrita nos corações, estes reconhecem o pecado, sabem que foram desobedientes.
Ou a pessoa tem a Lei de Moisés VIVENDO NO PECADO, ou a pessoa tem a Lei de Moisés VIVENDO NA OBEDIÊNCIA.
COMO???
Quem vive no pecado tem a Lei de Moisés O ACUSANDO SEMPRE = ADÚLTERO, LADRÃO, BLASFEMADOR, ETC...
Quem não vive no pecado tem a Lei de Moisés O DIRECIONANDO NO CAMINHO CERTO, APONTANDO SEMPRE PARA YESHUA.
A Lei de Moisés CORRIGE NOSSA ROTA, nos direciona em nossa caminhada, nos qualifica, nos ajuda a reconhecermos o pecado e como nos desviar dele, tudo com a ação do Espírito de D'us agindo em nós.
OBS.: LEI DE MOISÉS E LEI DE D'US SÃO A MESMA COISA, NÃO EXISTE DIFERENÇA, A BÍBLIA CONFIRMA ISTO, A BÍBLIA ESTÁ ACIMA DA TEOLOGIA.
Um dos grandes problemas da teologia cristã é afirmar que não segue a Lei de Moisés (lei carnal), mas segue a Lei do Messias (lei espiritual)!
Parece que o Eterno, por meio de Moisés, entregou uma Lei para que Israel fosse uma nação carnal, maldita, escrava do pecado, segundo o que esta teologia frágil ensina.
E se as Escrituras afirmam que a Lei de Moisés e a Lei de D'us são sinônimas, não havendo distinção, qual seria então a Lei do Messias que os teólogos cristãos seguem?
As Escrituras nos responde: "Yeshua respondeu e disse-lhes: A minha doutrina (ensino, instrução, Torah, Lei) não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de D'us ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?"
(João 7:16-19).
QUEM ENVIOU O MASHIACH???
MOISÉS???
OS FARISEUS???
OS ESCRIBAS???
OU SERIAM OS DOUTORES DA LEI ???
PRECISAMOS RESPONDER PARA ESTES TEÓLOGOS CRISTÃOS???"
Convidad- Convidado
[quote="Marcos Grano"]
Sábias palavras, irmão!
!
Primeiro, sair do Egito, segundo, receber a Torah, terceiro, encontrar o Mashiach.
O versículo de Devarim que postastes, está claríssimo, afirmando que quem abandonar a Torah é maldito! Nós confirmamos e dizemos amém! Por isso, esta maldição não impera sobre minha beit! Mas quem insiste em abolir, isto é, não cumprir, a maldição sobre ele permanece. Por que dirá o Mashiach naquele dia:
"Apartaivos de Mim, vós que viveis na prática de transgredir a Torah", estes não são malditos? Então os benditos são os que observam e praticam a Torah!
!
Sábias palavras, irmão!
!
Convidad- Convidado
Resta citar o rabino ao escrever para os de Roma:
"Anulamos, pois, a Lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a Lei". Aos Romanos 3:31.
E não custa mencionar sua defesa perante Félix:
"Mas confesso-te isto que, conforme aquele Caminho que chamam seita, assim sirvo ao D'us de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos profetas". Atos dos Apóstolos 24:14.
!
"Anulamos, pois, a Lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a Lei". Aos Romanos 3:31.
E não custa mencionar sua defesa perante Félix:
"Mas confesso-te isto que, conforme aquele Caminho que chamam seita, assim sirvo ao D'us de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos profetas". Atos dos Apóstolos 24:14.
!
Convidad- Convidado
mas tem q ver q leis são essas, pois muitas eram sombras das coisas futuras, logo os 10 mandamentos foram reduzidos a 2 apenas, mas ai podem dizer e o sábado, Paulo falou q não devemos julgar pelos sábados e esses sábados eram os semanais, e dias de festas eram os sábados festivos, mas ao meu ver qm pode guardar o sábado faca isso e faca a obra de Eloim,nao fique em casa apenas olhando o tempo passar, sai va pregar, mas qm não pode não deve ser julgado, eu não tenho como guardar-lo todo mas qndo eu tiver oportunidade farei isso, na lei disse q devemos ser circuncidado mais Yeshua já fez uma aliança perpertua para nós gentios apenas devemos aceita-lo e crer q Eloim o enviou e se afastar das comidas consagradas a ídolos, prostituição, sangue e animais sufocados, tem q ver q leis sevem para os judeus e para os gentios.....
Convidad- Convidado
Shabat para todos!
Veja bem, no texto de Colossenses o Rabino Sha'ul (apóstolo Paulo), não se referiu ao que grande parte da teologia cristã alega.
Os crentes de Colossos não estavam sendo julgados por NÃO praticarem as tradições de Israel, mas por PRATICAREM ESTAS TRADIÇÕES, JUNTOS COM OS JUDEUS CRENTES.
Preste atenção na narrativa de Sha'ul:
Versículo 11 de Colossenses 2: "...no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circuncisão de C risto." (ARC);
"Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de C risto,..." (ARA);
"Também em união com Ele vocês foram circuncidados, não com a circuncisão feita por mãos humanas, mas com a realizada pela remoção do controle da velha natureza sobre o corpo. Nessa circuncisão feita pelo Messias,..." (Bíblia Judaica Completa).
Nas tradições dadas a Israel, somente os circuncisos poderiam praticar (judeus e prosélitos), mas Sha'ul declara que aqueles gentios crentes receberam a circuncisão do Messias, logo, eles também foram circuncidados.
No versículo 16 e 17, por que Sha'ul disse: "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de C risto."?
Por que eles estavam sendo julgados?
Justamente porque eles estavam praticando tradições de Israel juntos com os judeus crentes, não sendo eles prosélitos e nem circuncidados por mãos (a circuncisão dada a descendência de Abraão por meio de Isaque, o filho da promessa).
E quais estavam julgando eles?
Provavelmente, alguns judeus ou alguns pagãos (gentios incrédulos), que ainda não aceitavam o fato de que um gentio, mesmo sendo seguidor do Messias de Israel, não poderia praticar as tradições que foram estabelecidas só para os circuncisos.
"...que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de C risto."
SOMBRAS = no contexto original (judaico), a "sombra" nunca foi algo ruim, prejudicial, pelo contrário, sempre foi algo bom para o judeu.
Como este sempre viveu em regiões quentes e desérticas, a "sombra" indicava 2 coisas importantes: um descanso contra o calor do sol e uma prova de que algo no deserto não era uma "miragem", uma "ilusão".
Se as tradições de Israel mencionadas por Sha'ul são "sombras", ele quis dizer que são "coisas boas", algo totalmente contrário às interpretações cristãs.
E ele ainda diz: "das coisas futuras", isto é, estas tradições refletem coisas que virão...e quem é que faz estas "sombras"?
Ora, se as tradições são "sombras", é porque existe algo ou alguém que é REAL, do qual estas "sombras" refletem = "...mas o corpo é de C risto."
De quem são as "sombras"? = DO CORPO DO MESSIAS!
As tradições de Israel REFLETEM O MESSIAS NELAS, elas refletem a imagem Daquele que está por vir, Aquele que é representado por estas tradições, Aquele que é revelado por meio destas tradições = YESHUA, O MESSIAS.
Este é o contexto e a interpretação correta de Colossenses 2.
Vale lembrar que estas tradições pertencem à Torah = a Lei de D'us, que na Nova Aliança é imprimida na mente e talhada no coração do salvo = Jeremias 31:33; Hebreus 8:10.
Vamos analisar o texto de Atos 15:20:
"...das contaminações dos ídolos..." = IDOLATRIA;
"...da prostituição..." = ADULTÉRIO, FORNICAÇÃO, HOMOSSEXUALISMO;
"...do que é sufocado..." = CARNE DE ANIMAL SUFOCADO = SANGUE;
"...e do sangue." = ASSASSINATO.
No versículo 21, diz: "Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue e, cada sábado, é lido nas sinagogas."
Por que?
Porque os gentios aprenderiam da Torah nas Sinagogas também.
Qualquer dúvida, pode questionar à vontade!
Olá wander!wander88 escreveu:
mas tem q ver q leis são essas, pois muitas eram sombras das coisas futuras, logo os 10 mandamentos foram reduzidos a 2 apenas, mas ai podem dizer e o sábado, Paulo falou q não devemos julgar pelos sábados e esses sábados eram os semanais, e dias de festas eram os sábados festivos, mas ao meu ver qm pode guardar o sábado faca isso e faca a obra de Eloim,nao fique em casa apenas olhando o tempo passar, sai va pregar, mas qm não pode não deve ser julgado, eu não tenho como guardar-lo todo mas qndo eu tiver oportunidade farei isso, na lei disse q devemos ser circuncidado mais Yeshua já fez uma aliança perpertua para nós gentios apenas devemos aceita-lo e crer q Eloim o enviou e se afastar das comidas consagradas a ídolos, prostituição, sangue e animais sufocados, tem q ver q leis sevem para os judeus e para os gentios.....
Veja bem, no texto de Colossenses o Rabino Sha'ul (apóstolo Paulo), não se referiu ao que grande parte da teologia cristã alega.
Os crentes de Colossos não estavam sendo julgados por NÃO praticarem as tradições de Israel, mas por PRATICAREM ESTAS TRADIÇÕES, JUNTOS COM OS JUDEUS CRENTES.
Preste atenção na narrativa de Sha'ul:
Versículo 11 de Colossenses 2: "...no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circuncisão de C risto." (ARC);
"Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de C risto,..." (ARA);
"Também em união com Ele vocês foram circuncidados, não com a circuncisão feita por mãos humanas, mas com a realizada pela remoção do controle da velha natureza sobre o corpo. Nessa circuncisão feita pelo Messias,..." (Bíblia Judaica Completa).
Nas tradições dadas a Israel, somente os circuncisos poderiam praticar (judeus e prosélitos), mas Sha'ul declara que aqueles gentios crentes receberam a circuncisão do Messias, logo, eles também foram circuncidados.
No versículo 16 e 17, por que Sha'ul disse: "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de C risto."?
Por que eles estavam sendo julgados?
Justamente porque eles estavam praticando tradições de Israel juntos com os judeus crentes, não sendo eles prosélitos e nem circuncidados por mãos (a circuncisão dada a descendência de Abraão por meio de Isaque, o filho da promessa).
E quais estavam julgando eles?
Provavelmente, alguns judeus ou alguns pagãos (gentios incrédulos), que ainda não aceitavam o fato de que um gentio, mesmo sendo seguidor do Messias de Israel, não poderia praticar as tradições que foram estabelecidas só para os circuncisos.
"...que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de C risto."
SOMBRAS = no contexto original (judaico), a "sombra" nunca foi algo ruim, prejudicial, pelo contrário, sempre foi algo bom para o judeu.
Como este sempre viveu em regiões quentes e desérticas, a "sombra" indicava 2 coisas importantes: um descanso contra o calor do sol e uma prova de que algo no deserto não era uma "miragem", uma "ilusão".
Se as tradições de Israel mencionadas por Sha'ul são "sombras", ele quis dizer que são "coisas boas", algo totalmente contrário às interpretações cristãs.
E ele ainda diz: "das coisas futuras", isto é, estas tradições refletem coisas que virão...e quem é que faz estas "sombras"?
Ora, se as tradições são "sombras", é porque existe algo ou alguém que é REAL, do qual estas "sombras" refletem = "...mas o corpo é de C risto."
De quem são as "sombras"? = DO CORPO DO MESSIAS!
As tradições de Israel REFLETEM O MESSIAS NELAS, elas refletem a imagem Daquele que está por vir, Aquele que é representado por estas tradições, Aquele que é revelado por meio destas tradições = YESHUA, O MESSIAS.
Este é o contexto e a interpretação correta de Colossenses 2.
Vale lembrar que estas tradições pertencem à Torah = a Lei de D'us, que na Nova Aliança é imprimida na mente e talhada no coração do salvo = Jeremias 31:33; Hebreus 8:10.
Vamos analisar o texto de Atos 15:20:
"...das contaminações dos ídolos..." = IDOLATRIA;
"...da prostituição..." = ADULTÉRIO, FORNICAÇÃO, HOMOSSEXUALISMO;
"...do que é sufocado..." = CARNE DE ANIMAL SUFOCADO = SANGUE;
"...e do sangue." = ASSASSINATO.
No versículo 21, diz: "Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue e, cada sábado, é lido nas sinagogas."
Por que?
Porque os gentios aprenderiam da Torah nas Sinagogas também.
Qualquer dúvida, pode questionar à vontade!
Convidad- Convidado
entao devo eu seguir todas as leis dos judeus?
ou apenas alguns q a mim é cabivel?
Convidad- Convidado
Shabat para todos!
Eu aprendi e creio que a Torah foi estabelecida exclusivamente para Israel, porém os princípios espirituais contidos nela são universais, isto é, para toda a humanidade.
Na Antiga Aliança, quando um gentio decidia se converter ao D'us de Israel, ele deveria ser circuncidado e tratado como o natural de Israel.
Na Nova Aliança, o gentio que decide se converter ao D'us de Israel, ele deve crer em Yeshua, o Messias de Israel (ser batizado em nome Dele, recebê-Lo em sua vida, segui-Lo, ser fiel a Ele, tudo pela Fé), sem a necessidade da circuncisão de Abraão, ratificada na Torah para os judeus.
Sendo assim, na Torah há Mandamentos exclusivos para os judeus (circuncisão, retorno à Terra de Israel, etc.), Mandamentos acessíveis aos gentios crentes (Shabat, Festas, Dízimo, etc.), e Mandamentos universais, isto é, são para todos os que servem a D'us por meio de Yeshua.
Olá wander88!wander88 escreveu:
entao devo eu seguir todas as leis dos judeus?
Eu aprendi e creio que a Torah foi estabelecida exclusivamente para Israel, porém os princípios espirituais contidos nela são universais, isto é, para toda a humanidade.
Na Antiga Aliança, quando um gentio decidia se converter ao D'us de Israel, ele deveria ser circuncidado e tratado como o natural de Israel.
Na Nova Aliança, o gentio que decide se converter ao D'us de Israel, ele deve crer em Yeshua, o Messias de Israel (ser batizado em nome Dele, recebê-Lo em sua vida, segui-Lo, ser fiel a Ele, tudo pela Fé), sem a necessidade da circuncisão de Abraão, ratificada na Torah para os judeus.
Sendo assim, na Torah há Mandamentos exclusivos para os judeus (circuncisão, retorno à Terra de Israel, etc.), Mandamentos acessíveis aos gentios crentes (Shabat, Festas, Dízimo, etc.), e Mandamentos universais, isto é, são para todos os que servem a D'us por meio de Yeshua.
Convidad- Convidado
para todos!
Mais uma vez, apareceu este tal de CarlosB...
Nós aqui já o refutamos, e também os comentários similares aos dele.
Por que a insistência????
Mais uma vez, apareceu este tal de CarlosB...
Nós aqui já o refutamos, e também os comentários similares aos dele.
Por que a insistência????
Convidad- Convidado
Carlos!
Então você concorda que D'us é injusto, por dar uma lei que não se pode guardar e amaldiçoa os que tentaram andar segundo a lei que Ele mesmo deu?
D'us tirou o povo de Israel da escravidão do Egito para amaldiçoa-los como uma Lei que não pode ser guardada?
Você, com esse conceito descontextualizado, se enquadra perfeitamente no comentário de Pedro, que disse:
2Pe 3:16 - Falando disto (Paulo), como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Veja que o próprio apostolo Paulo defendia a Lei de YHWH
Rom 2:13 - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Romanos 7:22-23 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Atos 24:14 - Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
Atos 28:23 - E, havendo-lhe eles assinalado um dia, muitos (judeus) foram ter com ele (Paulo) à pousada, aos quais declarava com bom testemunho o reino de Deus, e procurava persuadi-los à fé em Yeshua, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas, desde a manhã até à tarde.
Estude direitinho o contexto biblico afim de entendê-lo ao invés de apoiar doutrinas do paganismo romano, e por favor, não confunda a lei de D'us (Torah) com a lei do pecado meu caro.
Então você concorda que D'us é injusto, por dar uma lei que não se pode guardar e amaldiçoa os que tentaram andar segundo a lei que Ele mesmo deu?
D'us tirou o povo de Israel da escravidão do Egito para amaldiçoa-los como uma Lei que não pode ser guardada?
Você, com esse conceito descontextualizado, se enquadra perfeitamente no comentário de Pedro, que disse:
2Pe 3:16 - Falando disto (Paulo), como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Veja que o próprio apostolo Paulo defendia a Lei de YHWH
Rom 2:13 - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Romanos 7:22-23 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Atos 24:14 - Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
Atos 28:23 - E, havendo-lhe eles assinalado um dia, muitos (judeus) foram ter com ele (Paulo) à pousada, aos quais declarava com bom testemunho o reino de Deus, e procurava persuadi-los à fé em Yeshua, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas, desde a manhã até à tarde.
Estude direitinho o contexto biblico afim de entendê-lo ao invés de apoiar doutrinas do paganismo romano, e por favor, não confunda a lei de D'us (Torah) com a lei do pecado meu caro.
!
A palavra de D'us é verdade, mentira é o conceito que você propaga sem antes ter conferido no contexto biblico geral para ver se a doutrina que defende não contraría-lo.
Quero ver você inserir em sua doutrina os versiculos que apresentei sem contradize-la.
A palavra de D'us é verdade, mentira é o conceito que você propaga sem antes ter conferido no contexto biblico geral para ver se a doutrina que defende não contraría-lo.
Quero ver você inserir em sua doutrina os versiculos que apresentei sem contradize-la.
!
Se observar os mandamento da Torah torna o individuo maldito, então você concorda que devemos fazer justamente o contrário do que Eterno determinou na Torah, ou seja:
Assassine!
Roube!
Cobice a mulher e os bens do próximo!
Faça deuses de pedras, madeira, etc!
Prestem cultos a imagens de escultura!
Não guarde o shabat!
Adultere!
Tenha outros deuses!
Suborne!
Consulte os mortos!
Pratique sexo ilicito com animais e familiares!
Seja mentiroso!
Seja homossexual!
Altere as medidas de seu terreno, invadindo a propriedade de seu vizinho!
Etc.... (se quiser posso continuar citando)
A lei do sacrificio está inválida e o sacrificio do messias nao tem valor para redimir ninguém do pecado, afinal de contas a mudança deveria ter ocorrido no tipo de sacrificio, mas a teologia cristã aboliu a Torah. O mesmo ocorre para a lei sacerdotal, mas os cristãos dizem que são sacerdotes, sem base alguma.
Aí me aparece os teologosinhos estudantes de conceito religioso que se colocados a prova diante do contexto biblico geral e lógico está pregando por tabela justamente essas disparidades que acabei de citar.
Não adianta vc vir soltando versiculos ao vento aqui me caro, pois eu conheço decór e salteado as teorias que vc defende e posso refutá-las facilmente, utilizando-me de suas proprias conclusões.
Tiago 2:18 - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:20 - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Tiago 2:21 - Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Tiago 2:22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
Tiago 2:24 - Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
Aprenda contextualizar as palavras de Paulo para não contradizer os escritoas acima.
XEQUE-MATE CarlosB!!!!
Se observar os mandamento da Torah torna o individuo maldito, então você concorda que devemos fazer justamente o contrário do que Eterno determinou na Torah, ou seja:
Assassine!
Roube!
Cobice a mulher e os bens do próximo!
Faça deuses de pedras, madeira, etc!
Prestem cultos a imagens de escultura!
Não guarde o shabat!
Adultere!
Tenha outros deuses!
Suborne!
Consulte os mortos!
Pratique sexo ilicito com animais e familiares!
Seja mentiroso!
Seja homossexual!
Altere as medidas de seu terreno, invadindo a propriedade de seu vizinho!
Etc.... (se quiser posso continuar citando)
A lei do sacrificio está inválida e o sacrificio do messias nao tem valor para redimir ninguém do pecado, afinal de contas a mudança deveria ter ocorrido no tipo de sacrificio, mas a teologia cristã aboliu a Torah. O mesmo ocorre para a lei sacerdotal, mas os cristãos dizem que são sacerdotes, sem base alguma.
Aí me aparece os teologosinhos estudantes de conceito religioso que se colocados a prova diante do contexto biblico geral e lógico está pregando por tabela justamente essas disparidades que acabei de citar.
Não adianta vc vir soltando versiculos ao vento aqui me caro, pois eu conheço decór e salteado as teorias que vc defende e posso refutá-las facilmente, utilizando-me de suas proprias conclusões.
Tiago 2:18 - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:20 - Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Tiago 2:21 - Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Tiago 2:22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
Tiago 2:24 - Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
Aprenda contextualizar as palavras de Paulo para não contradizer os escritoas acima.
XEQUE-MATE CarlosB!!!!
para todos!
Ou você é cego literalmente, ou se fez de cego ao não querer enxergar sobre os 9 "disparates" seus que eu refutei um por um, depois que o nosso irmão Diego "demoliu" seus argumentinhos de meia tigela.
Aqui está o link da página:
http://www.torahweb.net/t1301p300-o-fim-da-lei-e-o-messias
E depois, você desapareceu...e agora voltou, pior do que antes!
E que besteirol é esse de "refutar Deus"???
Você é Deus???
Sabe o que é vergonha?
É alguém, ao de sair "com o rabo entre as pernas" de um debate, sumir e depois aparecer postando a mesma ladainha na forma de tópico!
Com certeza, é vergonha pra mim perder tempo com gente que age e pensa assim, como você, que parece ter mais interesse em bagunçar, tumultuar o fórum, do que participar dele.
Tomara que nestes seus "topicozinhos", só gente que pensa e age igual a você participe deles...
CarlosB, além de seguidor cego das doutrinas de Roma, você está mais do que desinformado.CarlosB escreveu:
Tu refutaste.? Eu lembra-me mais è que fugiste, e isso è um pouco diferente de refutar. Eheh...
Achas que refutas Deus? Então refuta se queres ser envergonhado, qual è das palavras de Deus que eu escrevi que è mentira.
Ou você é cego literalmente, ou se fez de cego ao não querer enxergar sobre os 9 "disparates" seus que eu refutei um por um, depois que o nosso irmão Diego "demoliu" seus argumentinhos de meia tigela.
Aqui está o link da página:
http://www.torahweb.net/t1301p300-o-fim-da-lei-e-o-messias
E depois, você desapareceu...e agora voltou, pior do que antes!
E que besteirol é esse de "refutar Deus"???
Você é Deus???
Sabe o que é vergonha?
É alguém, ao de sair "com o rabo entre as pernas" de um debate, sumir e depois aparecer postando a mesma ladainha na forma de tópico!
Com certeza, é vergonha pra mim perder tempo com gente que age e pensa assim, como você, que parece ter mais interesse em bagunçar, tumultuar o fórum, do que participar dele.
Tomara que nestes seus "topicozinhos", só gente que pensa e age igual a você participe deles...
Convidad- Convidado
Mateus 5:17 escreveu:Μὴ νομίσητε ὅτι ἦλθον καταλῦσαι τὸν νόμον ἢ τοὺς προφήτας • οὐκ ἦλθον καταλῦσαι ἀλλὰ πληρῶσαι
Análise: καταλῦσαι escreveu:Abbott Smith's Manual Léxico Grego do Novo Testamento escreveu: κατα-λύω, [Utilizada na LXX para os termos Hebreus com numeração Strong Strong 3885, 7673, etc.;] 1. destruir, arremessado para baixo: Mat 24:2, Mar 13:2, Luk 21:6 (para as pedras); τ. ναόν, Mat 26:61; Mat 27:40, Mar 14:58; Mar 15:29, At 6:14; oposição para οἰκοδομεῖν, Gal 2:18. Metáfora para derrubar, anular, revogar: Atos 5:38-39; τ. ἔργον τ. θεοῦ, Rom 14:20; τ. νόμον, Mat 5:17 (2Ma 2:22). 2. para desatar, desjungir (por exemplo, cavalos), daí o Intransitivo, dos viajantes (cf. κατάλυμα), para ocupar os aposentos de um quarto, alojamento (cl., Gen 19:2, al.): Luc 9:12; Luc 19:7.
Dicionário Houaiss escreveu: desjungir n verbo transitivo direto 1 soltar de jugo ou canga; desatrelar transitivo direto 2 Derivação: por extensão de sentido. desligar, desunir, separar.
Dicionário Strong's escreveu:G02647 καταλυω kataluo de 2596 e 3089; TDNT - 4:338,543; v 1) dissolver, desunir 1a) (o que tem estado junto), destruir, demolir 1b) metá. derrubar, i.e., tornar inútil, privar de sucesso, levar à nada 1b1) subverter, derrubar 1b1a) de instituições, formas de governo, leis, etc., privar de força, aniquilar abrogar, descartar 1c) de viajantes, fazer parada numa viagem, alojar-se, abrigar-se (expressão figurativa que se origina na circunstância de que, ao alojar-se à noite, as correias são soltas e os fardos dos animais de carga são descarregados; ou mais precisamente do fato que as vestimentas dos viajantes, atadas durante a viagem, são soltas na sua extremidade)
Em João 2:19 “...απεκριθη Respondeu ιησους Yeshua και e ειπεν disse αυτοις a eles λυσατε desunem τον a ναον habitação divina τουτον esta και e εν em τρισιν três ημεραις dias εγερω levantarei αυτον a ela...” Neste verso a raiz λυω, refere-se a desunião do corpo do que não é material e em três dias, Ele o levantará corporificado.
Em João 7:23 “ινα para que μη não λυθη seja desatado ο o νομος mandamento μωσεως de Moisés”, a raiz λυω, refere ao desatar do mandamento de Moises.
G03089 λυω luo palavra raiz; TDNT - 2:60 e 4:328,543; v 1) libertar alguém ou algo preso ou atado 1a) bandagens para os pés, sapatos 1b) de um marido ou esposa unidos pelos laços do matrimônio 1c) de um homem solteiro, tenha sido casado ou não 2) soltar alguém amarrado, i.e., desamarrar, livrar de laços, tornar livre 2a) de alguém amarrado (envolvido em bandagens) 2b) amarrado com cadeias (um prisioneiro), tirar da prisão, deixar ir 3) desatar, desfazer, dissolver, algo amarrado, atado, ou compactado 3a) uma assembléia, i.e., despedir, dissolver 3b) leis, que tem uma força que obriga, são semelhantes a laços 3c) anular, subverter 3d) por de lado, privar de autoridade, seja pelo preceito ou ato 3e) declarar ilegal 3f) soltar o que está compactado ou construído junto, dissolver, demolir, destruir 3g) dissolver algo coerente em partes, destruir 3h) metáf., derrubar, por de lado.
Então καταλῦσαι significa desunir para baixo o que tem estado junto e daí, derrubar, destruir, abolir; já quando usado para viajantes, significa soltar as cargas e vestimentas, daí conclui-se hospedar.
Analise πληρῶσαι escreveu:Nova Chave Linguística do Novo Testamento Grego de Haubeck e Siebenthal escreveu:Leio o seguinte para πληρῶσαι: Como infinitivo da intenção, isto é, em Mateus 5:17 "...não vim dissolver... πληρῶσαι ..." o segundo a intenção, porém, o gramático afirma que o significado literal a ser adotado aqui é controvertido, preferindo o significado usual "dar cumprimento a".
Léxico Grego do NT de Alfred Tuggy escreveu:πληρόω.(imperf. ἐπλήρουν; tempo futuro πληρώσω; tempo futuro voz passiva πληρωθήσομαι; 1 tempo aoristo ἐπλήρωσα; 1 tempo aoristo voz passiva ἐπληρώθην; tempo perfeito πεπλήρωκα; tempo perfeito voz passiva πεπλήρωμαι). Preencher, cumprir, abastecer, completar, dar cumprimento, terminar, levar a cabo, suprir totalmente. Voz passiva Transcorrer, cumprir-se, passar.Dicionário Strong's escreveu:H08552 תמם tamam uma raiz primitiva; DITAT - 2522; v. 1) ser completo, estar terminado, acabar 1a) (Qal) 1a1) estar terminado, estar completo 1a1a) completamente, totalmente, inteiramente (como auxiliar de outro verbo) 1a2) estar terminado, acabar, cessar 1a3) estar completo (referindo-se a número) 1a4) ser consumido, estar exausto, estar esgotado 1a5) estar terminado, ser consumido, ser destruído 1a6) ser íntegro, ser idôneo, ser sem defeito, ser justo (eticamente) 1a7) completar, terminar 1a8) ser atravessado completamente 1b) (Nifal) ser consumido 1c) (Hifil) 1c1) terminar, completar, aperfeiçoar 1c2) terminar, cessar de fazer, deixar de fazer 1c3) completar, resumir, tornar íntegro 1c4) destruir (impureza) 1c5) tornar perfeito 1d) (Hitpael) agir com integridade, agir honestamente
- Código:
A.T. כָּלָה qal., 2Cr 36:22. כָּלָה pi., 2Cr 24:10. מָלֵא qal. Sal 64:10(Sal 65:9). מָלֵא ni., Sal 70:8(Sal 71:8 ) . מָלֵא pi., Sal 19:5(Sal 20:4). מָלֵא pu., Cnt 5:14. מָלֵא adj.; Jer 23:24. מְלאֹ Isa 8:8. מְלָא Dan 2:35. נָשָׂא ni., Isa 40:4. שׂבַע , Sal 15:11(Sal 16:11). שְׁלֵם aph. Dan 5:26. שָׁרַץ בְּ ׳, Gen 9:7. תָּמַם qal., Lev 25:29. תָּמַם hi., Dan 8:23. מִקֵּץ , Jer 41:14(Jer 34:14). N.T. A) Preencher, completar. 1) De pessoa: Luc 2:40; Hch 2:28; Hch 13:52; Rom 1:29; Rom 15:13-14; 2Co 7:4; Efe 3:19; Efe 5:18; Flp 1:11; Flp 4:18; Col 1:9; Col 2:10; T.R., Col 4:12; 2Ti 1:4. 2) De coisa: Mat 13:48; Mat 23:32; Luc 3:5; Jo 12:3; Jo 16:6; Hab 2:2; Hab 5:3; Hab 5:28; Efe 1:23; Efe 4:10; Flp 4:19. B) Cumprir-se, transcorrer, passar (de tempo): Mar 1:15; Luc 21:24; Jo 7:8; Hab 7:23; Hab 7:30; Hab 9:23; Hab 24:27. C) Completar, terminar, levar a cabo : Jo 3:29; Jo 15:11; Jo 16:24; Jo 17:13; Rom 15:19; 2Co 10:6; Gal 5:14; Flp 2:2; Col 1:25; 2Ts 1:11; 1Jn 1:4; 2Jn 1:12; Rev 3:2. D) Dar cumprimento, cumprir, terminar : Mat 1:22; Mat 2:15; Mat 3:15; Mat 4:14; Mat 5:17; Mat 12:17; Mat 21:4; Mat 27:9; Mar 14:49; T.R., Mar 15:28; Luc 1:20; Luc 4:21; Luc 7:1; Luc 9:31; Luc 22:16; Jo 12:38; Jo 15:25; Jo 18:9; Jo 18:32; Jo 19:24; Hab 1:16; Hab 3:18; Hab 12:25; Hab 13:25; Hab 13:27; Hab 14:26; Hab 19:21; Rom 8:4; Rom 13:8; Gal 5:14; Col 4:17; Tia 2:23; Rev 6:11.
A correspondência do Texto Grego do Antigo Testamento com o Texto Hebraico de Dr. Pierre Leblanc Greek to Hebrew & Hebrew to Greek, Dictionary of Septuagint Words: Em Strong’s G4137 * πληρόω (plēroō) equivalências no texto Hebreu: 1) H3615 * כָּלָה (kālāh) kalah qal,pi “... terminar estar completo ... 2) H4390 * מָלָא מָלֵא (mālā' mālē') #male qal,ni,pi,pu ”...estar pleno...” 3) H5375 * נָסָא נָשָׂא (nāsā' nāśā') nasa ni. “...levantar...” 4) H4739 * מָקַץ (māqaṣ) miqqets “...fim...” 5) H7646 * שָׂבֵעַ שָׂבַע (śāḇēʿa śāḇaʿ) sova “...está farto...” 6) H8002 * שֶׁלֶם (šelem) shelem aph. “...aliança de paz...” 7) H8317 * שָׁרַץ (šāraṣ) sharats be' “...fervilhar, multiplicar...” 8 ) H8552 * תָּמַם (tāmam) tamam qal,hi “...terminar, completar, aperfeiçoar...”
Um dos diversos exemplos de tradução é que G4137 πληρόω sendo permutável com H8552 תָּמַם no texto LXX, o termo πληρόω assume um dos significados “aperfeiçoar, torna-se perfeito” תָּמַם e daí, πληρῶσαι “leva-la à perfeição”.
“ ο O γαρ porque πας todo νομος mandamento εν em ενι a um λογω vocábulo πληρουται está sendo chegado a plenitude εν em τω el αγαπησεις Amarás τον ao πλησιον próximo σου de ti ως como εαυτον a tí mesmo” Galatas 5:14.
“ειπεν Disse δε porem αυτοις a elles ουτοι Estes οι os λογοι vocábulos ους os quais ελαλησα falei προς para υμας vós ετι todavía ων sendo συν junto com υμιν vós οτι que δει está sendo necessário πληρωθηναι ser preenchido a plenitude παντα todas τα as (coisas) γεγραμμενα havendo sido escritas εν em τω o νομω mandamento μωσεως de Moisés και e προφηταις porta-vozes και e ψαλμοις Salmos περι acerca de εμου mim”. Lucas 24:44. Veja também João 15:25 e Romanos 13:8. Romanos 13:10, Gálatas 5:10
G04137 πληροω pleroo - No Novo Testamento é concernente a plenitude da coisas espirituais, em contraposição das virtudes humanas, geralmente coisas do bem(perfeição) e também assume o significado de plenitude de um tempo profético.Este verbo πληρῶσαι possui na codificação de declinação de Maurice Robinson o valor V-AAN: Tempo Aoristo: A ação pontual, completa, usualmente no passado, o tempo não importa muito, e sim que a ação foi/é/será completa, com duração não especificada, mais comumente é/foi/será puntilear, isto é instantânea, mas às vezes linear-contínua, e com validade dos efeitos não especificada, mais comumente foi/é/será de uma vez para sempre, mas nem sempre foi/é/será assim; Modo Infinitivo: Infinitivo: Forma nominal do verbo, um substantivo Verbal. Cumpre a função de verbo quanto como substantivo. Voz: Ativa: O sujeito produz a ação. Então a tradução significa "chegar a plenitude das coisas espirituais, chegar a perfeição, aperfeiçoar".
- Código:
Mt 1:22 Mt 2:15 Mt 2:17 Mt 3:15 Mt 4:14 Mt 5:17 Mt 8:17 Mt 12:17 Mt 13:35 Mt 13:48 Mt 21:4 Mt 23:32 Mt 26:54 Mt 26:56 Mt 27:9 Mc 1:15 Mc 14:49 Mc 15:28 Lc 1:20 Lc 2:40 Lc 3:5 Lc 4:21 Lc 7:1 Lc 9:31 Lc 21:24 Lc 22:16 Lc 24:44 Jo 3:29 Jo 7:8 Jo 12:3 Jo 12:38 Jo 13:18 Jo 15:11 Jo 15:25 Jo 16:6 Jo 16:24 Jo 17:12 Jo 17:13 Jo 18:9 Jo 18:32 Jo 19:24 Jo 19:36 At 1:16 At 2:2 At 2:28 At 3:18 At 5:3 At 5:28 At 7:23 At 7:30 At 9:23 At 12:25 At 13:25 At 13:27 At 13:52 At 14:26 At 19:21 At 24:27 Rm 1:29 Rm 8:4 Rm 15:13 Rm 15:14 Rm 15:19 2Co 7:4 2Co 10:6 Gl 5:14 Ef 1:23 Ef 3:19 Ef 4:10 Ef 5:18 Fp 1:11 Fp 2:2 Fp 4:18 Fp 4:19 Cl 1:9 Cl 1:25 Cl 2:10 Cl 4:12 Cl 4:17 2Ts 1:11 2Tm 1:4 1Jo 1:4 2Jo 1:12 Ap 3:2 Ap 6:11
Analise ἀλλὰ escreveu:
ἀλλὰ é uma das mais fortes conjunções adversativas do Grego, muitas vezes, expressa um forte contraste. Léxico Grego de Tuggy. Com esta possibilidade, de forte contraste entre καταλῦσαι e πληρῶσαι e as definições alcançadas dos termos, podemos ter uma tradução sólida.
Considerando o contexto de Mateus 5:21-48:
Tradução Etimológica: "...não penseis que vim desatar para baixo o que tem estado junto, o mandamento ou os profetas, não desato para baixo o que tem estado junto, pelo contrário, chegar a plenitude..."
.
Tradução Bíblica: "...não penseis que Eu vim abrandar o mandamento ou os profetas, Eu não abrando, pelo contrário, vou leva-los a perfeição! "
Betho- Membro
País :
Inscrição : 13/05/2015
Religião :- Outros
Página 2 de 2 • 1, 2