Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Tabernáculo caído (Templo caído), o que, qual, quém?
2 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Tabernáculo caído (Templo caído), o que, qual, quém?
Disse o Mashiach:
"Derrubem este Tabernáculo (Templo) e em três dias Eu o levantarei"
Yeshua respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
"Derrubem este Tabernáculo (Templo) e em três dias Eu o levantarei"
Yeshua respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Re: Tabernáculo caído (Templo caído), o que, qual, quém?
Tabernáculo caído (Templo caído),
o que?: corpo de Yeshua,
qual ?: corpo de Yeshua
quém?: corpo de Yeshua
confirmação:
(João 2:21) "Mas ele falava do templo do seu corpo. "(João 2:22) "Quando, pois, ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isso; e creram na Escritura e na palavra que Yeshua tinha dito. "
o que?: corpo de Yeshua,
qual ?: corpo de Yeshua
quém?: corpo de Yeshua
confirmação:
(João 2:21) "Mas ele falava do templo do seu corpo. "(João 2:22) "Quando, pois, ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isso; e creram na Escritura e na palavra que Yeshua tinha dito. "
Anselmo, shalom!
Estais sempre a dizer: " Eis-me aqui". Obrigado por seres assim.
As vezes fazemos a leitura e não entendemos a profundidade do que estamos lendo.
O Mashiach disse deliberadamente: " Derrubai este Templo e em três dias Eu o levantarei".
Meditando um pouco mais, perguntamos: Por quê o Mashiach fez esta afirmativa? Qual a razão de Ele dizer isto?
Veja, todos ficaram surpreso, todos!
!
Estais sempre a dizer: " Eis-me aqui". Obrigado por seres assim.
As vezes fazemos a leitura e não entendemos a profundidade do que estamos lendo.
O Mashiach disse deliberadamente: " Derrubai este Templo e em três dias Eu o levantarei".
Meditando um pouco mais, perguntamos: Por quê o Mashiach fez esta afirmativa? Qual a razão de Ele dizer isto?
Veja, todos ficaram surpreso, todos!
!
Marcos Grano- Membro
País :
Obrigado irmão por suas palavras sempre tão amáveis!
Bem irmão... Yeshua poderia usar outras palavras; isto é fato!.
Porém esta na verdade foi uma das principais afirmações de Yeshua que levaram a matá-Lo.
Claro que Ele ensinava sobre sua ressurreição e Sua intenção era de que após esta, todos se sembrassem do que Ele disse. Creio porém que talvez, Ele também estivesse dando "motivos" para ser acusado. Mas é claro, isso é embasado num "TALVEZ" de minha parte.
(Mateus 26:59) "Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho buscavam falso testemunho contra Yeshua, para poderem dar-lhe a morte, "(Mateus 26:60) "e não o achavam, apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, mas, por fim, chegaram duas "(Mateus 26:61) "e disseram: Este disse: Eu posso derribar o templo de YHWH e reedificá-lo em três dias. "
Estando já na Cruz, Yeshua ainda ouvia tal acusação:
(Mateus 27:39) "E os que passavam blasfemavam dele, meneando a cabeça "(Mateus 27:40) "e dizendo: Tu, que destróis o templo e, em três dias, o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és o Filho de YHWH, desce da cruz. "
Acho que é isso! A Paz irmão mestre!
Bem irmão... Yeshua poderia usar outras palavras; isto é fato!.
Porém esta na verdade foi uma das principais afirmações de Yeshua que levaram a matá-Lo.
Claro que Ele ensinava sobre sua ressurreição e Sua intenção era de que após esta, todos se sembrassem do que Ele disse. Creio porém que talvez, Ele também estivesse dando "motivos" para ser acusado. Mas é claro, isso é embasado num "TALVEZ" de minha parte.
(Mateus 26:59) "Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho buscavam falso testemunho contra Yeshua, para poderem dar-lhe a morte, "(Mateus 26:60) "e não o achavam, apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, mas, por fim, chegaram duas "(Mateus 26:61) "e disseram: Este disse: Eu posso derribar o templo de YHWH e reedificá-lo em três dias. "
Estando já na Cruz, Yeshua ainda ouvia tal acusação:
(Mateus 27:39) "E os que passavam blasfemavam dele, meneando a cabeça "(Mateus 27:40) "e dizendo: Tu, que destróis o templo e, em três dias, o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és o Filho de YHWH, desce da cruz. "
Acho que é isso! A Paz irmão mestre!
Sim, caríssimo Anselmo, tal fala do Mashiach teve tão grande repercussão, e isto que Ele afirmara, explicito está (para nós) de que se tratava de Ele ser o Templo ou Tabernáculo. Mas apara os yahudim Ele falava do Templo de pedras. Por isso, serviu de acusação. Escrito está, que somos Templo também, mas nós caímos e ficamos prostrados, este tabernáculo desce a sepultura e lá fica. Mas houve entre nós um Tabernáculo, não feito desta criação, que se deixou cair, para quando se levantasse pudesse levantar muitos outros tabernáculo caídos desta criação. Se somos tabernáculo como disse o talmidi, então este tabernáculo tem que ser tratado da mesma forma que o Tabernáculo que habitou entre nós. Sendo assim, precisamos separar o santo do profano conforme Ezequiel 42:20:"Mediu pelos quatro lados; e havia um muro em redor, de quinhentas canas de comprimento, e quinhentas de largura, para fazer separação entre o santo e o profano". Se somos tabernáculo, não podemos adentrar em nós o "profano". Por isso diz YHWH, "Sede santos como Eu Sou Santo".
Como poderemos saber se somos santos se não sabemos nem o que é profano? Então recorremos as Escrituras, e justamente na Torah encontramos a definição de "santo e profano".
Podemos confirmar que somos tabernáculo?
!
Como poderemos saber se somos santos se não sabemos nem o que é profano? Então recorremos as Escrituras, e justamente na Torah encontramos a definição de "santo e profano".
Podemos confirmar que somos tabernáculo?
!
Marcos Grano- Membro
País :
dentro dessa premissa... sim podemos confirmar!