Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Homofobia o que vem a ser?
+3
Sergio Donizete Cruz
pastorreinaldo
Diego Yo'ets
7 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Homofobia o que vem a ser?
Convidado
O que vem a ser homofobia ? E na sua opnião como deve ser a postura do crente em relação ao homossexualismo ?
O que vem a ser homofobia ? E na sua opnião como deve ser a postura do crente em relação ao homossexualismo ?
Re: Homofobia o que vem a ser?
Homofobia é um termo usado para indicar a oposição "racismo" ao homosexual. Hoje, se voce se mostrar homofobico na sociedade, corre um grande risco de ser processado.
Minha postura em relação ao homossexualismo, é que devemos indicar o caminho certo para as pessoas, mas nunca criticar de forma arrogante ou menosprezar, devemos aconcelhar, mostrar na palavra que é um erro etc.
Minha postura em relação ao homossexualismo, é que devemos indicar o caminho certo para as pessoas, mas nunca criticar de forma arrogante ou menosprezar, devemos aconcelhar, mostrar na palavra que é um erro etc.
Homofobia é repudiar, desprezar etc...
há uma diferença entre repudiar, mostrar desprezo, criticar e ensinar ou indicar o caminho certo com amor.
há uma diferença entre repudiar, mostrar desprezo, criticar e ensinar ou indicar o caminho certo com amor.
Homo significa igual fobia - pavor, então homofobia e descriminar qualquer atitude homosexual, como crente acho que esse comportamento tem cura pois não é doença o que devemos fazer e com amor abrir na palavra de YHWH que esse tipo de comportamento é abominavel aos olhos de YHWH, então temos o livre arbitrio e depois responderemos pelos nossos atos.
YHWH que te abençoe.
YHWH que te abençoe.
Diego escreveu: Convidado
Sergio Donizete Cruz- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Evangélico
Diego e a todos,
Indagação terrível meu irmão. (brincadeira)
Tal assunto é o "calcanhar de aquiles" do crente.
Mas, acredito que a doutrina de YHWH, não tenha pontos vulneráveis.
Quem de nós poderá se livrar do decreto divino (relativo a morte)?
Convém (para o crente) não rejeitar a YHWH, ainda, não acompanhar os corações em trevas dos insensatos, e me refiro não somente a questão do tópico.
Alguns poderão nos acusar de homofobia, mesmo, que não tenhamos tais atitudes, mas, pelo simples fato de acreditarmos no que diz a Escritura.
Acharão estranho não concordamos, e de fato, falarão mal de nós, será um efeito recíproco.
"Nisto estranham que não concorrais com eles no mesmo excesso de dissolução, falando mal de vós, os quais darão conta àquele que está preparado para julgar vivos e mortos. Pois por isto foi o Evangelho pregado até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens em carne, mas vivessem segundo YHWH em espírito. " 1 Pedro 4-4
Graça e paz meu irmão e a todos.
Indagação terrível meu irmão. (brincadeira)
Tal assunto é o "calcanhar de aquiles" do crente.
Mas, acredito que a doutrina de YHWH, não tenha pontos vulneráveis.
Quem de nós poderá se livrar do decreto divino (relativo a morte)?
Convém (para o crente) não rejeitar a YHWH, ainda, não acompanhar os corações em trevas dos insensatos, e me refiro não somente a questão do tópico.
Alguns poderão nos acusar de homofobia, mesmo, que não tenhamos tais atitudes, mas, pelo simples fato de acreditarmos no que diz a Escritura.
Acharão estranho não concordamos, e de fato, falarão mal de nós, será um efeito recíproco.
"Nisto estranham que não concorrais com eles no mesmo excesso de dissolução, falando mal de vós, os quais darão conta àquele que está preparado para julgar vivos e mortos. Pois por isto foi o Evangelho pregado até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens em carne, mas vivessem segundo YHWH em espírito. " 1 Pedro 4-4
Graça e paz meu irmão e a todos.
é não suportar o homossexual, ou mesmo não aceitar o mesmo em nosso nicho apenas em razão de sua sexualidade.
O corpo é nosso. Fazemos dele o que bem queremos. Depois acertaremos INDIVIDUALMENTE com D'eus sobre como andarmos nessa vida. Uns para mal outros para bem.
O corpo é nosso. Fazemos dele o que bem queremos. Depois acertaremos INDIVIDUALMENTE com D'eus sobre como andarmos nessa vida. Uns para mal outros para bem.
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
haShaliach escreveu:é não suportar o homossexual, ou mesmo não aceitar o mesmo em nosso nicho apenas em razão de sua sexualidade.
Não é bem assim amigo.
Nosso corpo é templo do Espirito Santo, devemos cuidar dele da forma que agrade a YHWH.
Já pensou se todos pensarem assim????
claro que devemos, mas não posso exigir que você cuide de seu corpo. Só posso cuidar do meu, e isso se eu crer que isso é necessário.
Temos que honrar nosso corpo, mas ainda assim temos o livre arbítrio: fazemos dele o que bem queremos.
Temos que honrar nosso corpo, mas ainda assim temos o livre arbítrio: fazemos dele o que bem queremos.
haShaliach- Membro
País :
Inscrição : 06/01/2010
haShaliach escreveu:claro que devemos, mas não posso exigir que você cuide de seu corpo. Só posso cuidar do meu, e isso se eu crer que isso é necessário.
Só não podemos esquecer que nós como conhecedores da palavra devemos indicar o caminho certo.
Claro, se a pessoa nao quiser seguir, aí é por conta em risco, todos responderemos pelos nossos atos.
Olha nós acreditamos inteiramente na palavra de Deus, onde tanto no velho e novo Testamento condena essa prática, mas temos o livre arbitrio então cada um vive como quizer, homofobia para mim e uma prática ruim, pois somos todos seres humanos, deixe para Deus julgar, devemos orar e pedir missericordia para Deus, e que ele ilumine as mentes de quem pratica isto e poça até sair e se converter não importa a religião.
Sergio Donizete Cruz- Membro
País :
Sergio Donizete disse:
mas temos o livre arbitrio então cada um vive como quizer, homofobia para mim e uma prática ruim, pois somos todos seres humanos, deixe para Deus julgar,
Hipsifobia — medo de altura;
Hobofobia — medo de bêbados ou mendigos;
Hodofobia — medo de atravessar estradas;
Hormefobia — medo de ficar abalado ou chocado;
Homiclofobia — medo de neblina;
Hominofobia — medo de homens, mesmo que androfobia;
Hoplofobia — medo de armas de fogo;
Homofobia — etimologicamente medo do semelhante, uso comum: medo da homossexualidade;
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia — medo de palavras grandes;
Humilhofobia — medo de ser humilhado.
Ninguém pode julgar alguém por ser homofóbico, o julgamento se dá se o homofóbico agir pelo instinto da homofobia.
Quanto a Torah, encontramos:
"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20:13
.............................A ordem expressa de Elohim.......portanto, nada de deixar Elohim julgar pois ele ja julgou, e a sentença é esta. Ou se cumpre a Torah ou se vive pacificamente em uma sociedade homo-hetera. Não estou colocando minha opinião pessoal, mas estou postando a Constituição do povo de Elohim, a Torah!
!
Marcos Grano- Membro
País :
Religião :- Judeu messiânico
Hoje os homossexuais estão indo as ruas, exigindo que a homofobia seja criminalizada, se a homofobia é um medo, tem que ser tratado e não criminalizada, levando por essa ideia, deveria-se prender alguém sempre que matar um animal por ter medo dele, eis minha opinião.
JuanPablo- Membro
País :
Inscrição : 12/07/2012
Diego Yo'ets escreveu: Convidado
postei agr a pouco a minha opinião, desculpa a desorganização aqui é que sou novo no pedaço!
JuanPablo- Membro
País :
Inscrição : 12/07/2012
Se um hétero agredir outro hétero, poderá ser processado por agressão física. Se um homo agredir outro homo, poderá ser processado por agressão física.
Se um homo agredir um hétero, poderá ser processado por agressão física.
Agora, se um hétero agredir um homo..... é homofobia. Homofobia?
Não seria melhor enquadrar como discriminação? Tá, mas qual tipo de discriminação?
Pois é, por isto adotaram a homofobia!
!
Se um homo agredir um hétero, poderá ser processado por agressão física.
Agora, se um hétero agredir um homo..... é homofobia. Homofobia?
Não seria melhor enquadrar como discriminação? Tá, mas qual tipo de discriminação?
Pois é, por isto adotaram a homofobia!
!
Marcos Grano- Membro
País :
Religião :- Judeu messiânico
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira
» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira
» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon
» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi
» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino
» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues
» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe
» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza
» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza
» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza